Outros sites Medialivre
Caldeirão da Bolsa

BCP - Novo Tópico

Espaço dedicado a todo o tipo de troca de impressões sobre os mercados financeiros e ao que possa condicionar o desempenho dos mesmos.

por newone » 15/9/2009 21:21

grafico actualizado.
pra mim resistencia (0,952) ja foi quebrada.
MACD com rumo ao positivo.
Anexos
B.COM.PORTUGUES.JPG
B.COM.PORTUGUES.JPG (20.89 KiB) Visualizado 4675 vezes
B.COM.PORTUGUES2.JPG
B.COM.PORTUGUES2.JPG (15.45 KiB) Visualizado 4666 vezes

Registado: 11/5/2009 10:04

por Uchiha_Sasuke » 15/9/2009 17:36

Bom volume de negociação e a fechar muito perto do máximo do ano! Será que é amanhã que se quebra esta resistência à volta dos 0,96?
Imagem
Imagem

Registado: 18/5/2007 12:52

por VITELO » 15/9/2009 15:06

ola tio diz que vendeu a sua posiçao na GalP!!?? estando a galp outra vez nos 11.20 podendo dar o pulo para os 13 o que o fez sair acha que ira visitar e novo os 10..qualquer coisa ..sei que e o topico do bcp mas com receio de nao ver esta msg faça aqui a questao e que tive galp como o tio e sai a 11 e agora estou de novo a stressar pois ja esta a a ir por ai a cima e como o vejo muito aficionado por a galp queria saber se nao ser altura dela dar o arranque para maximos do ano ..

BN :wink:

Registado: 13/7/2008 9:26

por artista_ » 15/9/2009 14:45

newone Escreveu:
artista, tens alguma posicao do bcp?

Se acompanhasses o meu blogue já sabias se tenho ou não! :) :mrgreen:

abraço

artista
Sugestões de trading, análises técnicas, estratégias e ideias http://sobe-e-desce.blogspot.com/
http://www.gamesandfun.pt/afiliado&id=28

Registado: 17/3/2003 22:51

por tiopatinhas » 15/9/2009 13:07

Não sou o artista mas,quero dizer que tenho uma posição para curto prazo no BCP pois saí da Galp.Aguardo pacientemente...e só venderei quando a mais valia fôr de +- 9%

Registado: 17/3/2005 14:58

por tiopatinhas » 15/9/2009 13:05

Não sou o artista mas,quero dizer que tenho uma posição para curto prazo no BCP pois saí da Galp.Aguardo pacientemente...e só venderei quando a mais valia fôr de +- 9%

Registado: 17/3/2005 14:58

por newone » 15/9/2009 12:50

artista Escreveu:
newone Escreveu:anda ali a marinar em torno da resistencia, dado a conjutura do mercado, parece-me que o rompimento da resistencia esta para breve.

Pois é a velha história do cântaro que tantas vezes vai à fonte que... o resto já sabem! :)

abraço

artista

artista, tens alguma posicao do bcp?

cmps

por artista_ » 15/9/2009 12:44

newone Escreveu:anda ali a marinar em torno da resistencia, dado a conjutura do mercado, parece-me que o rompimento da resistencia esta para breve.

Pois é a velha história do cântaro que tantas vezes vai à fonte que... o resto já sabem! :)

abraço

artista
Sugestões de trading, análises técnicas, estratégias e ideias http://sobe-e-desce.blogspot.com/

por newone » 15/9/2009 12:35

anda ali a marinar em torno da resistencia, dado a conjutura do mercado, parece-me que o rompimento da resistencia esta para breve.

tecnicamente:
-volume de quedas a abrandar.
-MACD de rumo ao positivo.

bn
Anexos
B.COM.PORTUGUES.JPG
B.COM.PORTUGUES.JPG (41.39 KiB) Visualizado 5524 vezes

por newone » 14/9/2009 23:28

Timbrado10 Escreveu:Sei que irá ser contestada esta minha analise, mas é a minha teoria...

Reforço BCP quando no forum o tópico sobre ele está no final da 1ª pagina e melhor ainda na 2ª

Sei que de livros não tem nada mas de intuição sim e tenho me dado bem...

Persunção e agua benta cada um toma a que quiser!

olha caro amigo, entao por mim nao compras accoes ate ao final do ano..

bn

por Uchiha_Sasuke » 14/9/2009 23:15

Timbrado10 Escreveu:Sei que irá ser contestada esta minha analise, mas é a minha teoria...

Reforço BCP quando no forum o tópico sobre ele está no final da 1ª pagina e melhor ainda na 2ª

Acho que deve ser válida a tua forma de fazer a análise do comportamento das massas! É um tipo de análise técnica mas num universo mais reduzido!

Mas, já que puxamos o tópico para cima outra vez, pergunto-vos (que ainda aqui ando para aprender) se gostaram do fecho de hoje e as razões... no fundo é para ver se a minha análise é mais ou menos correcta..
Imagem
Imagem

Registado: 18/5/2007 12:52

por Timbrado10 » 14/9/2009 19:43

Sei que irá ser contestada esta minha analise, mas é a minha teoria...

Registado: 16/11/2008 11:04

por PrincipeValente » 14/9/2009 14:11

Qual é o horizonte temporal para a figura Cup&Handle?
Será possivel o BCP estar a preparar uma? E se sim, qual a projecção expectável?

Obrigado e Bons negócios

Registado: 7/1/2009 18:27

0,937 - Peço desculpa

por semoke » 13/9/2009 16:05

artista Escreveu:Semoke, continuas a fazer uma grande confusão... no final da negociação dos direitos não há nenhum ajuste, ele existe, naturalmente, quando os direitos são destacados das acções!

Se vai subir ou não é outra conversa, isso não faço a mínima idéia... acho mais provável que suba do que desça já que a tendência é de subida, embora esteja neste momento numa resistência de curto prazo!

Entraste no BCP? a 0,983? quando? o BCP não cota a esses valores há muito tempo...

abraço

artista

Pronto, o aumento foi 1,20.

Realmente a minha entrada no BCP foi no dia 10 do corrente mês mas foi a 0,937. Peço desculpa pelo lapso. tive que ir consulta as minhas ordens de compra.

Registado: 1/5/2009 11:22

por artista_ » 13/9/2009 15:56

Semoke, continuas a fazer uma grande confusão... no final da negociação dos direitos não há nenhum ajuste, ele existe, naturalmente, quando os direitos são destacados das acções!

Se vai subir ou não é outra conversa, isso não faço a mínima idéia... acho mais provável que suba do que desça já que a tendência é de subida, embora esteja neste momento numa resistência de curto prazo!

Entraste no BCP? a 0,983? quando? o BCP não cota a esses valores há muito tempo...

abraço

artista

Re: Artista. 1,20 + direitos de subscrição = 1,98

por semoke » 13/9/2009 15:34

qualnhick Escreveu:
semoke Escreveu:Artista desculpe

Eu para comprar 1 acção do BCP quantos direitos é que tinha de ter!.

Assim, mesmo com a variação dos direitos, ´nunca a acção ficava nos 1,20. Só ficava a 1,20, se os direitos valessem Zero, o que não aconteceu.

Se fosses acionista do BCP os direitos ficavam-te a 0 e terias que dispender 1.2 para converter esses mesmos direitos em acções. É isto é que interessa.
Naturalmente que a cotação dos direitos está directamente ligada à cotação da acção, caso contrario ninguem comprava acções (ou direitos, dependendo de quais estariam mais baratos).
Imagina que o BCP estava cotado a 2, e que cada direito subscrevia uma acção a 1.2. Em principio os direitos cotariam a 0.8 por forma a que cada direito+subscrição = preço cotado da acção.

Caso eu fosse accionista e não vendesse os meus direitos, no terminus da negociação dos direitos, a acção do BCP iria ajustar a um novo preço, de acordo com o link mencionada.

penso que esta discussão é positiva, não só para os actuais accionistas do BCP, mas fundamentalmente para aqueles que querem entrar no BCP, e aasim, e de acordo com as suas análises, verificarem se o BCP está num ponto óptimo de entrada.

Eu, como já referi, entei no BCO, a 0,983, no pressuposto que para mim o BCP estava num ponto óptimo de entrada. Mas, o mercado é que vai decidir, e na minha modesta opinião, vai subir mesmo.

por Qualnhick » 13/9/2009 15:26

semoke Escreveu:Artista desculpe

Assim, mesmo com a variação dos direitos, ´nunca a acção ficava nos 1,20. Só ficava a 1,20, se os direitos valessem Zero, o que não aconteceu.

Se fosses acionista do BCP os direitos ficavam-te a 0 e terias que dispender 1.2 para converter esses mesmos direitos em acções. É isto é que interessa.
Naturalmente que a cotação dos direitos está directamente ligada à cotação da acção, caso contrario ninguem comprava acções (ou direitos, dependendo de quais estariam mais baratos).
Imagina que o BCP estava cotado a 2, e que cada direito subscrevia uma acção a 1.2. Em principio os direitos cotariam a 0.8 por forma a que cada direito+subscrição = preço cotado da acção.

Registado: 19/12/2002 2:50

por semoke » 13/9/2009 15:13

artista Escreveu:
semoke Escreveu:
É verdade, mas falta os direitos de subscrição.

Efectivamente o preço foi 1,20, mas falta acrescentar o preço de subscrição. Assim, qual pessoa fosse ou não fosse accionista do BCP podia comprar acçõs a 1,20, o que não aconteceu.

Estás a fazer uma grande confusão, o que dizes não interessa... os títulos foram vendidos a 1,20€ no aumento de capital, o valor dos direitos de subscrição foi variando de acordo com o preço a que cotava o título BCP, mas isso não é importante para o caso, os direitos pertenciam aos accionistas que os podiam vender ou não...

Se o BCP cotasse a 1.20€ nessa altura o valor dos direitos seria zero, mesmo que cotasse um pouco acima eles tenderiam a valer zero... mas se o BCP cotasse a esses niveis provavelmente teria dificuldade em realizar o aumento de capital...

O que podias dizer é que o BCP cotava a 1.98 no último dia em que os direitos foram transacionados mas isso é outra coisa... ainda assim acho que o BCP estava mais abaixo do que isso quando os direitos foram transacionados...

abraço

artista

Artista desculpe

Um abraço.

por artista_ » 13/9/2009 14:55

semoke Escreveu:

Efectivamente o preço foi 1,20, mas falta acrescentar o preço de subscrição. Assim, qual pessoa fosse ou não fosse accionista do BCP podia comprar acçõs a 1,20, o que não aconteceu.

Estás a fazer uma grande confusão, o que dizes não interessa... os títulos foram vendidos a 1,20€ no aumento de capital, o valor dos direitos de subscrição foi variando de acordo com o preço a que cotava o título BCP, mas isso não é importante para o caso, os direitos pertenciam aos accionistas que os podiam vender ou não...

Se o BCP cotasse a 1.20€ nessa altura o valor dos direitos seria zero, mesmo que cotasse um pouco acima eles tenderiam a valer zero... mas se o BCP cotasse a esses niveis provavelmente teria dificuldade em realizar o aumento de capital...

O que podias dizer é que o BCP cotava a 1.98 no último dia em que os direitos foram transacionados mas isso é outra coisa... ainda assim acho que o BCP estava mais abaixo do que isso quando os direitos foram transacionados...

abraço

artista

Artista. 1,20 + direitos de subscrição = 1,98

por semoke » 13/9/2009 14:14

artista Escreveu:
semoke Escreveu:
Tojo Escreveu:Se alguem conseguir responder se houve aumento de capital agradecia. Obrigado

Em Abril de 2008, o BCP fez um aumento de capital, Cada acção ficou ao preço de 1,98, salvo erro.

http://www.bigonline.pt/pdf/psi20notes/ ... apital.pdf

Está no primeiro parágrafo do link que aqui colocaste, cada título ficou a 1.20€!

abraços

artista

Re: 1,20 mais os direitos de subscrição

por semoke » 13/9/2009 14:07

artista Escreveu:
semoke Escreveu:
Tojo Escreveu:Se alguem conseguir responder se houve aumento de capital agradecia. Obrigado

Em Abril de 2008, o BCP fez um aumento de capital, Cada acção ficou ao preço de 1,98, salvo erro.

Está no primeiro parágrafo do link que aqui colocaste, cada título ficou a 1.20€!

abraços

artista

por artista_ » 13/9/2009 13:50

semoke Escreveu:

abraços

artista

por semoke » 13/9/2009 13:16

por willder » 13/9/2009 13:12

Tojo, por vezes pesquisar na net fica mais fácil que perguntar visto que obtens resposta em menos de 1 segundo...é so ir ao google...e escrever "aumento de capital bcp 2008"

aqui fica 1 link a explicar a operação:

http://dn.sapo.pt/inicio/interior.aspx? ... _id=997634

abraço
Cumprimentos,

Jorge Freitas

Registado: 5/12/2007 11:20

por Tojo » 13/9/2009 13:02

Se alguem conseguir responder se houve aumento de capital agradecia. Obrigado

Registado: 8/1/2004 13:14

AnteriorPróximo

Quem está ligado:
Utilizadores a ver este Fórum: Google [Bot], Google Adsense [Bot], Phil2014 e 171 visitantes