Sonae SGPS - Tópico Geral
Olá Ferfre,
NMHO, de muito amador e rookie, eu diria que não pelos seguintes motivos: Os únicos toques estão muito longe da actualidade (mais de ano e meio) não tendo havido qualquer toque entretanto.
Por outro lado, sendo uma LTD de longo prazo, tens todos os toques muito juntos. Há pouco estive no JN a fazer umas experiências com os valores que referes, e como são muito próximos, facilmente obtinha linhas a passarem, no dia de hoje, no range dos 0,95 até 1,05.
Assim, eu não consideraria essa linha como uma LTD capaz de gerar resistência ou mesmo de gerar volume ou movimento altista pela sua quebra.
Abraço,
Elgenedy
NMHO, de muito amador e rookie, eu diria que não pelos seguintes motivos: Os únicos toques estão muito longe da actualidade (mais de ano e meio) não tendo havido qualquer toque entretanto.
Por outro lado, sendo uma LTD de longo prazo, tens todos os toques muito juntos. Há pouco estive no JN a fazer umas experiências com os valores que referes, e como são muito próximos, facilmente obtinha linhas a passarem, no dia de hoje, no range dos 0,95 até 1,05.
Assim, eu não consideraria essa linha como uma LTD capaz de gerar resistência ou mesmo de gerar volume ou movimento altista pela sua quebra.
Abraço,
Elgenedy
- Registado: 17/12/2002 22:25
Olà boa noite
obrigada pelos vossos conselhos.
mas eu gostava era de saber se aquela LTD de que falei pode ter alguma validade vindo de tão longe e so com uns toques no principio.
para ajudar à minha formação
Colocada: 15/9/2009 10:39 Assunto:
--------------------------------------------------------------------------------
Bom dia,
tenho uma pergunta para os mais entendidos nestas coisas.
se desenharmos uma LTD de longo prazo com base nos maximos de 13Novembro e 2 janeiro 2008, a linha passa na zona dos 0.96.
poderà originar alguma resistência?
obrigada
----------------------------------------------
bons negocios
obrigada pelos vossos conselhos.
mas eu gostava era de saber se aquela LTD de que falei pode ter alguma validade vindo de tão longe e so com uns toques no principio.
para ajudar à minha formação

Colocada: 15/9/2009 10:39 Assunto:
--------------------------------------------------------------------------------
Bom dia,
se desenharmos uma LTD de longo prazo com base nos maximos de 13Novembro e 2 janeiro 2008, a linha passa na zona dos 0.96.
obrigada
----------------------------------------------
bons negocios
- Registado: 29/11/2007 3:16
On fire Escreveu:PequenoInvest Escreveu:soaresviana Escreveu:PequenoInvest Escreveu:Uma barreirona a 0,98 €
mas n há resistências propriamente ditas nesta altura
Desculpa, não me devo ter feito entender :/
Estava a querer dizer que havia um lote enorme de ordens de venda a 0,98 €. Cerca de 70 ordens e mais de 1 milhão de acções.
No meu entender a acção com a força que está, para partir essa pedra nem precisa de dinamite, foge tudo à sua frente!!!
Sou da mesma opinião; a Sonae tem tido um comportamento de uma solidez e volume impressionantes
- Registado: 24/7/2009 12:13
PequenoInvest Escreveu:soaresviana Escreveu:PequenoInvest Escreveu:Uma barreirona a 0,98 €
Estava a querer dizer que havia um lote enorme de ordens de venda a 0,98 €. Cerca de 70 ordens e mais de 1 milhão de acções.
No meu entender a acção com a força que está, para partir essa pedra nem precisa de dinamite, foge tudo à sua frente!!!

- Registado: 14/1/2009 19:06
soaresviana Escreveu:PequenoInvest Escreveu:Uma barreirona a 0,98 €
On fire Escreveu:Não querendo ser guloso e ambicioso demais,para terminar o dia era um arranquezinho daqueles que esta menina nos tem habituado nos últimos dias a esta hora!!!!

Não sejas lambão e deixa a rapariga respirar que bem precisa, eheheh

cumps e bn
- Registado: 21/7/2009 22:17
Não querendo ser guloso e ambicioso demais,para terminar o dia era um arranquezinho daqueles que esta menina nos tem habituado nos últimos dias a esta hora!!!!
Ou será preciso dizer:"Esta acção é um tédio, não se passa nada e coisa e tal..."
Bons negócios
Ou será preciso dizer:"Esta acção é um tédio, não se passa nada e coisa e tal..."

Bons negócios
dlopo Escreveu:Nathan Escreveu:Ou então simplesmente não uses stops, caso seja um investimento a longo prazo.
![]()
![]()
![]()
Não recomendo esta estratégia de todo!
E nem o longo prazo a justifica!
Uso sempre stops!
Automáticos, mais apertados, mais relaxados,
"mentais" (se se tiver o sangue frio e disponibilidade)
A estratégia de não usar stops também não concordo de todo!!!

Além do mais no tempo de incertezas que vivemos, ter mais valias em bolsa não é tarefa nada fácil!!!
O que podemos estar a ganhar hoje, amanhã poderemos deixar de ganhar e a ter perdas num piscar de olhos

E neste caso da Sonae,colocar um stop loss só faz bem ao bolso e à saúde mental!!!!

Mas são estratégias e cada um sabe de si...
Eu, por uma questão de estratégia, fui "obrigado" a vender acções que tinha comprado a 0,88 € a 0,97 € e depois voltei a comprar a 0,975 €.
Agora tenho um bolo grande a um preço bem inferior e um bolo chisquinho a 0,975 €.
Rumo a um mínimo de 1 € que as resistências já foram quebradas... Na verdade começo a colocar a fasquia no 1,10 € até princípios de Outubro.
Agora tenho um bolo grande a um preço bem inferior e um bolo chisquinho a 0,975 €.
Rumo a um mínimo de 1 € que as resistências já foram quebradas... Na verdade começo a colocar a fasquia no 1,10 € até princípios de Outubro.
ferfre Escreveu:Bom dia,
obrigada
Se a linha passa nos 0,96, então esquece a resistência porque a cotação já se encontra nos 0,975!!!

Se tens acções da Sonaesgps, vai colocando stops cada vez mais altos para segurares as mais valias!!!

Isto sou eu a dizer, portanto a decisão está nas tuas mãos...
Bons negócios
comentário
Caros
Se os padrões se mantiverem, o caminho previsível do valor da acção, será este:
- Atingirá o valor de 1 a 1,2 euros até ao final deste mês;
- Lateralizará durante os meses de Outubro e Novembro;
- Em Dezembro valorizará até à cotação de 1,50 a 1,60 euros.
Até este momento tem cumprido conforme o previsto.
Naturalmente que se trata de uma previsão e, por isso mesmo, sem qualquer espirito de certeza.
cumps
Se os padrões se mantiverem, o caminho previsível do valor da acção, será este:
- Atingirá o valor de 1 a 1,2 euros até ao final deste mês;
- Lateralizará durante os meses de Outubro e Novembro;
- Em Dezembro valorizará até à cotação de 1,50 a 1,60 euros.
Até este momento tem cumprido conforme o previsto.
Naturalmente que se trata de uma previsão e, por isso mesmo, sem qualquer espirito de certeza.
cumps
Editado pela última vez por jotabilo em 15/9/2009 12:29, num total de 1 vez.
- Registado: 3/12/2007 20:31
Quem está ligado:
Utilizadores a ver este Fórum: Nenhum utilizador registado e 33 visitantes