Outros sites Medialivre
Caldeirão da Bolsa

Off-topic - eleições legislativas e autárquicas

Espaço dedicado a todo o tipo de troca de impressões sobre os mercados financeiros e ao que possa condicionar o desempenho dos mesmos.

Em quem pretende votar nas Legislativas de 2009?

Votação encerrada em 16/9/2009 20:21

PS
80
31%
PSD
65
25%
CDU
9
3%
PP
38
15%
BE
21
8%
"Outro Partido"
16
6%
"Em Branco"
16
6%
"Abstenho-me"
17
6%

Total de votos : 262

por rmachado » 15/9/2009 11:56

Elias Escreveu:Crash,

Está mais que demonstrado (há muitos estudos sobre isso) que o voto é sobretudo emocional e não tanto racional. Conta muito mais a empatia com o candidato do que as suas ideias. Conta mais a imagem do que as palavras.

Por isso uma parte significativa do eleitorado vota de acordo com as suas emoções e liga pouco aos programas dos partidos.

Acredito que haja muita ignorância, mas sempre foi assim e continuará certamente a sê-lo.

1 abraço,
Elias

Exacto..

Até nós que alegremente estamos aqui a discutir não devemos ter lido todos os programas (eu atirava até que não lemos nenhum de fio a pavio).
E a afirmação é correcto pois foi dito de viva voz por algumas pessoas na Antena 1 via o forum das manhãs (não me lembro do nome do mesmo).

Além do mais entre o que está escrito e o que se faz tb vai uma grande distância.

A mim assusta-me mais a incompetência com que se gerem as coisas, o ajuda os amigos, o gastar dinheiro a toa do que o que está escrito nos programas...

Se quem governar melhorar 25% a Justiça já era um governo vencedor..

Registado: 24/8/2004 10:42

por madoff » 15/9/2009 11:30

PSD não me parece ser solução.

PCP e BE tem algumas coisas boas...mas as nacionalizações é que é problema.

CDS é o mais contido.

PS é de esquerda e uma crise como esta apela pensamento de esquerda.

O problema não é tanto credibilidade é mais o emprego e segurança do mesmo, e o PSD não sei se representa bem essa solução.

Elias Escreveu:
madoff Escreveu:Resultados Eleições:

PS ganha com 2% de vantagem (mas sem maioria)
PS faz acordo com CDS.

Querem apostar ?

Com esse cenário que descreves, o PS e o CDS ficariam com 95 a 105 deputados, insuficiente para qualquer maioria.

Registado: 12/5/2009 23:07

por Elias » 15/9/2009 11:19

PS faz acordo com CDS.

Querem apostar ?

Com esse cenário que descreves, o PS e o CDS ficariam com 95 a 105 deputados, insuficiente para qualquer maioria.

Registado: 5/11/2002 12:21

por mfsr1980 » 15/9/2009 11:18

Resultados das Eleições:

PS - Ganha ao BE por 2% de vantagem
PSD - Ganha com maioria relativa

Registado: 3/5/2007 13:55

por Branc0 » 15/9/2009 11:18

PS faz acordo com CDS.

Querem apostar ?

PS + CDS dificilmente dá maioria parlamentar. Um acordo inutil portanto, queres apostar o que em concreto?
Be Galt. Wear the message!

The market does not beat them. They beat themselves, because though they have brains they cannot sit tight. - Jesse Livermore

Registado: 8/8/2007 14:38

por madoff » 15/9/2009 11:15

Resultados Eleições:

PS faz acordo com CDS.

Querem apostar ?

Registado: 12/5/2009 23:07

por Branc0 » 15/9/2009 11:14

As europeias são coisas muito próprias, tem uma taxa de abstenção normalmente mais alta além de que muita gente aproveita para praticar um voto de protesto por achar que estas eleições "não contam para nada".

Extrapolar esses resultados para legislativas vai correr mal embora partilhe contigo a opinião de que estaremos condenados a:

1) Governo de bloco central
2) Governo minoritário para 1 ou 2 anos e depois novas eleições.

Existe um cenário muito remoto que seria uma coligação alargada de esquerda. Não acredito que Socrates queira ir por aí mas pode sempre demitir-se com um mau resultado nas eleições e Manuel Alegre atacar a presidência do partido viabilizando este quadro. Volto a dizer: cenário muito remoto.

The market does not beat them. They beat themselves, because though they have brains they cannot sit tight. - Jesse Livermore

por Elias » 15/9/2009 11:09

Partido mais votado pode não ficar com o maior número de deputados na AR
12.09.2009 - 08h26 Leonete Botelho

Nunca aconteceu em Portugal, mas o sistema eleitoral abre as portas a uma equação confusa e de difícil saída: um partido pode ter mais votos, mas acabar com menos deputados no Parlamento. As sondagens recentes mostram o alto grau de disputa e imprevisibilidade das eleições de 27 de Setembro. Uma extrapolação dessas previsões, feita para o PÚBLICO pelo politólogo José António Bourdain, revela que esse cenário é possível.

Como? Devido ao sistema de representação proporcional, há sempre votos nos círculos eleitorais (distritos) que não chegam para eleger deputados. Quanto mais votos sobrarem, maior a possibilidade de um partido ter mais votos mas menos deputados.

Segundo a fórmula de José Bourdain, esse cenário é possível a partir dos resultados da Eurosondagem desta semana. Os 33,6 por cento do PS podem fazer eleger 88 deputados, enquanto os 32,5 do PSD podem resultar em 89 mandatos. Neste caso, que partido deve o Presidente da República convidar a formar governo? O partido mais votado, como diz a Constituição? Ou o que tem maioria no Parlamento, uma vez que os eleitores elegem directamente deputados e não o primeiro-ministro? O tempo o dirá.

"Espero que isto não aconteça, porque poderia provocar um impasse político e agitação social. Mas, se ocorrer, pode ser uma forma de o país levar um abanão em termos de sistema eleitoral", confidencia José Bourdain, autor de uma tese de mestrado sobre voto estratégico/voto útil feita no Instituto de Ciências Sociais da Universidade de Lisboa, o único estudo universitário exclusivamente sobre o tema em Portugal.

"O actual sistema é imperfeito e cada vez mais desproporcional, devido à constante movimentação de pessoas do interior para o litoral", explica Bourdain. Foi isso que ainda agora conduziu a nova divisão de mandatos por distrito, em que Bragança e Castelo Branco perderam deputados, enquanto Braga, Aveiro e Porto continuam a somá-los.

Mesmo que esta distorção não se verifique - seria uma situação extraordinária, embora já tenha acontecido em sistemas maioritários como os dos EUA e Reino Unido -, as projecções feitas a partir da sondagem da Universidade Católica ontem divulgada apontam para um empate técnico. Com aqueles resultados - 35 por cento para o PSD e mais dois pontos para o PS - pode chegar-se a um número igual de deputados pelos dois maiores partidos.

"A imprevisibilidade destas eleições é muito grande, inclusive nos círculos eleitorais (distritos)", sublinha este autor, que desenvolveu um método estatístico "muito simples" através do qual faz o desdobramento dos dados das sondagens por distrito, tendo em conta a história eleitoral e as tendências de voto de cada círculo. Em seu entender, esse enorme grau de incerteza vai inflacionar o voto útil, em que os eleitores dos pequenos partidos tendem a votar no partido que preferem ver ganhar as eleições.

Isso mesmo ficou claro na última sondagem da Universidade Católica, dirigida por Pedro Magalhães: "A maioria dos eleitores [48 por cento] diz que é mais importante pensar nas consequências do voto para quem ganha as eleições e forma governo do que votar em partidos e pessoas com quem se simpatize e que tenham ideias próximas das suas [38 por cento]", lê-se no relatório-síntese. "O único partido onde isso não sucede é a CDU. E o partido que tem mais eleitores preocupados com as consequências do seu voto para quem irá ganhar e governar é o BE", acrescenta-se.

Bourdain calcula em 15 por cento a percentagem de voto útil, ou estratégico, decidido mais em função dos resultados que se pretendem do que o partido em causa. Mesmo que boa parte opte pela abstenção estratégica, em que um eleitor recusa dar o seu voto quer ao partido de que mais gosta (para o castigar), quer a qualquer outra formação, a outra parte (sete ou oito por cento) irá optar pelo voto útil. É aqui que as eleições deste ano podem ser decididas.

publico.pt

por Elias » 15/9/2009 11:07

Aqui há tempos apresentei neste mesmo tópico o resultado de um simulação de resultados das legislativas, tendo por base os resultados das europeias (isto é, se os resultados das europeias se repetissem, distrito a distrito, quais seriam os resultados)?

Os resultados a que então cheguei foram:

PS - 70 a 82
PSD - 89 a 95
CDU - 21 a 26
CDS-PP - 15 a 16
BE - 18 a 26
MEP - 1

A principal conclusão era a de que não era possível formar maioria absoluta com nenhuma combinação de 2 partidos (nem à direita nem à esquerda), surgindo o centrão como única alternativa possível para atingir essa maioria.

Entretanto resolvi fazer uma nova simulação, baseada no pressuposto de que o PS recuperava 3% à custa do PSD, ficando os restantes partidos sem variação. Isto dava um resultado global de 29,58% ao PS e de 28,71% ao PSD. Para efeitos de simulação de mandatos, assumi que essa recuperação de 3% seria igual em todos os distritos. Quais seriam os resultados?

De acordo com as minhas contas, teríamos então:

PS - 79 a 90
PSD - 78 a 91
CDU - 21 a 25
CDS-PP - 15 a 18
BE - 19 a 24
MEP - 1

Isto dá um total de 213 mandatos "certos" e 17 flutuantes, sendo que estes últimos vão determinar a composição final da Assembleia. Devido à distribuição de mandatos pelos vários círculos eleitorais, é possível dar-se o seguinte cenário: PS tem mais votos, PSD tem mais mandatos na Assembleia. Nesse cenário, quem deve o PR convidar para formar governo?

por Pedro73 » 15/9/2009 10:34

mais_um Escreveu:

Começando pela 1ª, É verdade que fechou escolas, eu sei que escolas sem condições mas com meia duzia de alunos era bom apenas para os professores, tinham pouco trabalho e existia mais vagas, mas os alunos garantidamente que estão melhor nos centros escolares.

a) Em que estudo é que o governo se baseou para comprovar que escolas com poucos alunos são melhores piores para eles ?

b) Onde é que os alunos aprendem melhor ? em turmas pequenas , até 10 alunos ou em turmas grandes grandes, com 25 ou mais ?

c)Será que o facto de alunos do ensino básico passarem horas em viagem na ida e na volta os irá a judar ?

d) O governo avaliou as suas políticas ? teve o cuidado de verificar se o resultado destes alunos deslocados melhorou ou pirou ?

e)Se as escolas em que os alunos estavam tinham piores condições, porque é que não se optou por melhorá-las ?

Lamento que tal como os teus ídolos aproveites toda e qualquer discussão em torno do ensino para denegrires a imagem dos professores, como se eles fossem tidos ou achados nas decisões. É um problema que tu mesmo terás de ultrapassar , ou então procura ajuda !

Registado: 31/1/2008 16:13

por Woodhare » 15/9/2009 9:02

Atomez Escreveu:
Woodhare Escreveu:Tenho a impressão que não são os desprotegidos que votam BE. Classe média alta, média de idades baixa, artistas, jornalistas, académicos de humanidades e ciências, por aí.

São esses e os PS descontentes com o PS como professores, enfermeiros, etc.

Tudo pessoal com curso superior.
"There are three faithful friends - an old wife, an old dog, and ready money." - Benjamin Franklin

Registado: 16/6/2007 12:05

por Woodhare » 15/9/2009 8:45

mais_um Escreveu:Já agora, se substituirem a palavra Noruega Portugal, parece que este artigo é sobre Portugal.. :mrgreen: :mrgreen:

Noruega exclui economia da campanha eleitoral
Ontem às 17:33
Os noruegueses votam, esta segunda-feira, para escolher o novo governo. Trata-se de um país que lidera uma série de índices de desenvolvimento, mas a economia não toma conta dos discursos eleitorais.

Peça do correspondente da TSF na Noruega, Hélder Fernandes, sobre eleições na Noruega

Na Noruega, os bons resultados económicos não garantem vitórias eleitorais.

Nem mesmo o facto de o poder de compra ter aumentado 20 por cento nos últimos quatro anos, ou de o país continuar tecnicamente em pleno emprego - apesar da crise mundial -, estão a favor da governação de esquerda.

Os bons resultados económicos da governação de esquerda só influenciaram um em cada nove eleitores.

Os noruegueses mostram-se mais preocupados com os estudantes que não sabem fazer contas, nas listas de espera em hospitais onde o Estado dá lucros avultados ou nos lares estatais da terceira idade e noutros serviços públicos regidos por filosofias de lucro.

A eventual entrada da Noruega na União Europeia também não foi tema de campanha eleitoral.

http://tsf.sapo.pt/PaginaInicial/Intern ... id=1361910

Os Noruegueses não se preocupam com a economia enquanto as reservas de petróleo durarem.
"There are three faithful friends - an old wife, an old dog, and ready money." - Benjamin Franklin

Registado: 16/6/2007 12:05

por tugatuga11 » 15/9/2009 8:15

Não fiquem desesperados por o Sócrates vir a ganhar.
A sua politica deve ter terminado com as "mamas" de alguns que agora nem o podem ver... :mrgreen:
O dia está a começar! Bons trades!

p.s- um viva ao Sócrates, o melhor primeiro-ministro que tivemos em democracia! :wink:

Registado: 27/4/2009 19:07

por mais_um » 15/9/2009 8:00

Pedro73 Escreveu:Sim sim...este governo fartou-se de avançar ... deixa ver

a) Reforma do ensino : fechou escolas e convenceu os portugueses que o problema do nosso ensino é a avaliação dos professores.

b) Reforma na saude : fechou maternidades e centros de saude, e forçou o aparecimento da taxa moderadora que é para pagar as horas de passeio até à unidade de saúde mais próxima

c) Reforma na justiça : encerrou comarcas e convenceu os portugueses que o problema da nossa justiça eram as férias dos juizes

d) Reforma na função pública : congelou carreiras

e) Reforma nas pensões : acabou com as reformas por inteiro tributou as pensões desses malandros que querem ter um fim de vida descansado sem fazerem nada. Até se arranjou maneira de pagar um aumento às prestações (que isso é gente que recebe uns aumentos disparatados)

f) Reforma da corrupção : reformou-se o Engenheiro Cravinho que já se andava a esticar com o pacote anti-corrupção ... então já não se pode mandar as poupanças para as offshores?

g) Reforma das agricultura e pescas : não me chateiem mais que o chefe é meu amigo e quando morrerem à fome param de me aborrecer.

h) Reforma fiscal : paga e não bufa ! toma lá uma das cargas fiscais maiores da Europa que os serviços dos estado são tão bons que tÊm de ser bem pagos !

i) Reforma das das condições de trabalho dos parlamentares : como os nossos parlamentares estavam a ficar pouco produtivos toca de dotar a assembleia de um aparato tecnológico de 3,17 milhões de Euros. E como se começou a notar uns certos atrasos e ausências sobretudo às sextas-feiras venham de lá BMW novos que a crise não é para todos !!!

Com esta pedalada nem quero imaginar o que daí vem na próxima legislatura com este artista no poder !

:lol: :lol: :lol:

Já percebi que o mfsr1980 convenceu o Estaline a contratar-te, como demagogo tens futuro!

:mrgreen: :mrgreen: :mrgreen:

Começando pela 1ª, É verdade que fechou escolas, eu sei que escolas sem condições mas com meia duzia de alunos era bom apenas para os professores, tinham pouco trabalho e existia mais vagas, mas os alunos garantidamente que estão melhor nos centros escolares.

Uma coisa caricata nas escolas só com um professor era se algum se aleija-se , o professor tinha que escolher entre ficar com os outros alunos na escola ou ir com o aluno doente/ferido para o hospital.... já percebi pelas tuas palavras que só estás preocupado com os professores (não deves ter tido filhos nas escolas apenascom 1 professor ou 2 professores). Só pensas no teu umbigo, nada de novo.

Sobre alguém do governo ter dito ou escrito que problema do nosso ensino era avaliação dos professores, ainda aguardo serenemente, mas sentado, que coloques aqui factos que comprovem o que escreveste, sabes demagogia já há muita.

Quando justificares o que escreveste no 1º ponto, eu passo para os seguintes.
"Só duas coisas são infinitas, o universo e a estupidez humana. Mas no que respeita ao universo ainda não tenho a certeza" Einstein
“Com os actuais meios de acesso à informação, a ignorância não é uma fatalidade, mas uma escolha pessoal" Eu

Registado: 14/11/2008 0:48

por atomez » 15/9/2009 4:32

Para desanuviar, aqui vão umas piadas:

A secretária do Sócrates

A secretária brasileira do Sócrates era apaixonada por ele, mas ele não percebia.

Um dia, depois do expediente, ela entrou na sala dele, com um vestido provocante, bem decotado, fechou a porta atrás de si, caminhou languidamente até à mesa, com ares de provocadora e propôs :

- Sr. Primeiro-Ministro, vamos fazer uma sacanagem ?

- Vamos pois! Onde é que eu assino ?

Numa manhã, um coelho cego estava a descer para a sua toca quando dá um encontrão numa grande cobra que ali estava.

- Desculpa-me - disse o coelho, - não tinha intenção de ir contra ti, é que eu sou cego!

- Não há problema - responde a cobra - mas se calhar a culpa foi minha, que não te vi chegar; é que eu também sou cega! Já agora, que tipo de animal és tu?

- Bem, não sei muito bem, sou cego, nunca me vi! Talvez tu me consigas examinar e descobrir.

Então a cobra apalpou o coelho e disse:

- Bem, tu és macio, tens longas e sedosas orelhas, uma cauda que parece um pompom e um pequeno nariz. Deves ser um coelho!

O coelho ficou tão contente que dançou de alegria.

Então a cobra disse que também não sabia que tipo de animal ela era e o coelho concordou em tentar descobrir. Após ter examinado a cobra, o coelho responde:

- Tu és dura, és fria, és viscosa e não tens tomates.... deves ser a Manuela Ferreira Leite!....
As pessoas são tão ingénuas e tão agarradas aos seus interesses imediatos que um vigarista hábil consegue sempre que um grande número delas se deixe enganar.
Niccolò Machiavelli
http://www.facebook.com/atomez

Registado: 4/11/2002 22:48

por Branc0 » 15/9/2009 1:56

Já agora se contarmos só com a divida publica pode não ser 100% mas o número não é bonito... 66.4%
http://www.bportugal.pt/publish/relatorio/cap6_08_p.pdf

E estamos numa altura em que a dívida tende a aumentar e o PIB a diminuir.

por Branc0 » 15/9/2009 1:52

mais_um Escreveu:Há por ai umas quantas questões que estão à espera da tua resposta, gostava de saber onde foste buscar essa dos 100% do PIB!!! :lol: :lol: :lol:

É uma questão de brincar com os numeros. Se juntares divida publica + privada passas os 100% do PIB.

por Pedro73 » 15/9/2009 1:48

Sim sim...este governo fartou-se de avançar ... deixa ver

a) Reforma do ensino : fechou escolas e convenceu os portugueses que o problema do nosso ensino é a avaliação dos professores.

b) Reforma na saude : fechou maternidades e centros de saude, e forçou o aparecimento da taxa moderadora que é para pagar as horas de passeio até à unidade de saúde mais próxima

c) Reforma na justiça : encerrou comarcas e convenceu os portugueses que o problema da nossa justiça eram as férias dos juizes

d) Reforma na função pública : congelou carreiras

e) Reforma nas pensões : acabou com as reformas por inteiro tributou as pensões desses malandros que querem ter um fim de vida descansado sem fazerem nada. Até se arranjou maneira de pagar um aumento às prestações (que isso é gente que recebe uns aumentos disparatados)

f) Reforma da corrupção : reformou-se o Engenheiro Cravinho que já se andava a esticar com o pacote anti-corrupção ... então já não se pode mandar as poupanças para as offshores?

g) Reforma das agricultura e pescas : não me chateiem mais que o chefe é meu amigo e quando morrerem à fome param de me aborrecer.

h) Reforma fiscal : paga e não bufa ! toma lá uma das cargas fiscais maiores da Europa que os serviços dos estado são tão bons que tÊm de ser bem pagos !

i) Reforma das das condições de trabalho dos parlamentares : como os nossos parlamentares estavam a ficar pouco produtivos toca de dotar a assembleia de um aparato tecnológico de 3,17 milhões de Euros. E como se começou a notar uns certos atrasos e ausências sobretudo às sextas-feiras venham de lá BMW novos que a crise não é para todos !!!

Com esta pedalada nem quero imaginar o que daí vem na próxima legislatura com este artista no poder !
Editado pela última vez por Pedro73 em 15/9/2009 1:52, num total de 1 vez.

Registado: 31/1/2008 16:13

por mais_um » 15/9/2009 1:40

Já agora, se substituirem a palavra Noruega Portugal, parece que este artigo é sobre Portugal.. :mrgreen: :mrgreen:

Noruega exclui economia da campanha eleitoral
Ontem às 17:33
Os noruegueses votam, esta segunda-feira, para escolher o novo governo. Trata-se de um país que lidera uma série de índices de desenvolvimento, mas a economia não toma conta dos discursos eleitorais.

Peça do correspondente da TSF na Noruega, Hélder Fernandes, sobre eleições na Noruega

Na Noruega, os bons resultados económicos não garantem vitórias eleitorais.

Nem mesmo o facto de o poder de compra ter aumentado 20 por cento nos últimos quatro anos, ou de o país continuar tecnicamente em pleno emprego - apesar da crise mundial -, estão a favor da governação de esquerda.

Os bons resultados económicos da governação de esquerda só influenciaram um em cada nove eleitores.

Os noruegueses mostram-se mais preocupados com os estudantes que não sabem fazer contas, nas listas de espera em hospitais onde o Estado dá lucros avultados ou nos lares estatais da terceira idade e noutros serviços públicos regidos por filosofias de lucro.

A eventual entrada da Noruega na União Europeia também não foi tema de campanha eleitoral.

http://tsf.sapo.pt/PaginaInicial/Intern ... id=1361910
"Só duas coisas são infinitas, o universo e a estupidez humana. Mas no que respeita ao universo ainda não tenho a certeza" Einstein
“Com os actuais meios de acesso à informação, a ignorância não é uma fatalidade, mas uma escolha pessoal" Eu

por mais_um » 15/9/2009 1:31

mfsr1980 Escreveu:Eu percebo o problema do PS. Eles não perdoam o prof.Cavaco Silva de deixar o País numa situação invejável. :)
A Dra. MFL é uma mulher competênte (não fez cursos à Pinóquio) nem andou a desbaratar dinheiro como o Eng.Guterres. A Dra. MFL tentou tirár o Pais do "lodo GUTERRES" mas já era demasiado tarde! O desequilibrio era muito acentuado!
Depois aconteceu o pior. O PINÓQUIO com 4,5 anos a desbaratar recursos, a elevar a nossa dívida para mais de 100%PIB, com todos os grupos profissionais descontentes e muita miséria e fome.
O anormal armou-se em empresário/vendedor e cada empresa onde o governo meteu dinheiro cada falência!
Faz-me lembrar o filme "MAUS, FEIOS E PORCOS".

Começas a tornar-te no cromo da bola... :mrgreen: :mrgreen:

Há por ai umas quantas questões que estão à espera da tua resposta, gostava de saber onde foste buscar essa dos 100% do PIB!!! :lol: :lol: :lol:
Nem a MFL vai tão longo com o tu, tens que mudar de patrão, deixa o Estaline e muda-te para o PSD! Eles ainda não descobriram teu potencial quando toca a demagogia! :mrgreen:

Quanto às virtudes do Cavaco, de deixar o país numa situação invejavel, só se tu tiveres inveja, eu não tenho! :mrgreen: :mrgreen:

Os problemas da justiça, da saude, da educação, da despesa publica, do excesso de funcionários publicos, etc...já vem do tempo dele, invejavel! :lol: :lol: :lol:

por fasf » 15/9/2009 1:02

Caro mfsr1980,
Parece que está bastante nervoso face a um PS, que cometeu erros, mas avançou em muitos aspectos da vida do país, e se voltar a governar vai continuar a avançar.
Parece ainda de joelhos perante MFL e seus baronetes, repito, principalmente a chusma de baronetes, que pululam à volta da provecta senhora, que de facto para sua credibilidade, já se deveria ter retirado, pois agora observamos como é manipulável às mãos de insaciáveis cobardes políticos (que o diga Marques Mendes e Santana Lopes) que existem no PSD.

Nota: este comentário não tem como objectivo criar polémica, nem a vou alimentar.
Um dia hei-de perceber disto...

Registado: 29/11/2007 3:13

por Elias » 14/9/2009 23:40

mfsr1980 Escreveu:Faz-me lembrar o filme "MAUS, FEIOS E PORCOS".

Era Feios, Porcos e Maus. :P

por iurp » 14/9/2009 22:39

Registado: 23/1/2006 23:54

por mfsr1980 » 14/9/2009 22:11

Eu percebo o problema do PS. Eles não perdoam o prof.Cavaco Silva de deixar o País numa situação invejável. :)
A Dra. MFL é uma mulher competênte (não fez cursos à Pinóquio) nem andou a desbaratar dinheiro como o Eng.Guterres. A Dra. MFL tentou tirár o Pais do "lodo GUTERRES" mas já era demasiado tarde! O desequilibrio era muito acentuado!
Depois aconteceu o pior. O PINÓQUIO com 4,5 anos a desbaratar recursos, a elevar a nossa dívida para mais de 100%PIB, com todos os grupos profissionais descontentes e muita miséria e fome.
O anormal armou-se em empresário/vendedor e cada empresa onde o governo meteu dinheiro cada falência!
Faz-me lembrar o filme "MAUS, FEIOS E PORCOS".

Registado: 3/5/2007 13:55

por artista_ » 14/9/2009 21:54

tavaverquenao2 Escreveu:Podem ficar descansados que amanhã vai MFL fazer campanha também. Só não sei é se o psd fica descansado.

:mrgreen:

:mrgreen: :mrgreen: :mrgreen:
Sugestões de trading, análises técnicas, estratégias e ideias http://sobe-e-desce.blogspot.com/
http://www.gamesandfun.pt/afiliado&id=28

Registado: 17/3/2003 22:51

AnteriorPróximo

Quem está ligado:
Utilizadores a ver este Fórum: fincas, JosePLM, m-m, malakas, MR32, nunorpsilva, OCTAMA, PAULOJOAO, Shimazaki_2, trilhos2006, VALHALLA e 393 visitantes