Outros sites Medialivre
Caldeirão da Bolsa

Off-topic - eleições legislativas e autárquicas

Espaço dedicado a todo o tipo de troca de impressões sobre os mercados financeiros e ao que possa condicionar o desempenho dos mesmos.

Em quem pretende votar nas Legislativas de 2009?

Votação encerrada em 16/9/2009 20:21

PS
80
31%
PSD
65
25%
CDU
9
3%
PP
38
15%
BE
21
8%
"Outro Partido"
16
6%
"Em Branco"
16
6%
"Abstenho-me"
17
6%

Total de votos : 262

por Pedro73 » 13/9/2009 14:44

JCS Escreveu:Penso que o problema do nosso país de há muitos anos para cá é sermos governados por bons oradores pelo que o debate não me surpreendeu... Por certo chegará o dia em que a população concluirá pelas piores razões que é preciso bem mais que conversa... Talvez seja tarde nessa altura.

Cumprimentos

JCS

Na mouche !

Registado: 31/1/2008 16:13

por artista_ » 13/9/2009 13:13

JCS Escreveu:Penso que o problema do nosso país de há muitos anos para cá é sermos governados por bons oradores pelo que o debate não me surpreendeu... Por certo chegará o dia em que a população concluirá pelas piores razões que é preciso bem mais que conversa... Talvez seja tarde nessa altura.

Olá JCS, concordo plenamente contigo...

abraço

artista
Sugestões de trading, análises técnicas, estratégias e ideias http://sobe-e-desce.blogspot.com/
http://www.gamesandfun.pt/afiliado&id=28

Registado: 17/3/2003 22:51

por mais_um » 13/9/2009 12:53

mfsr1980 Escreveu:A politíca Pinóchio é assim:
O Pinóchio precisa de acomodar uns tantos milhões em receitas para continuar a vestir "armani" e manter a frota de AUDI's actual. Se há menos empresas...distribui-se os encargos por menos...Paciência!
Claro que as empresas a fechar é aos "magotes", mas quem se rala?
A violência é tão grande que, até os trabalhadores a recibo verde, muitos deles recebem pouco mais do que o salário mínimo têem de descontar para a Seg.Social sobre 1+1/2 salários! de uma violência e insensibilidade atroz! Ralou-se aquele incompetênte? Que eu saiba, NÃO! Passa a vida a falar de um "mundo virtual"!
Mesmo que o Pinóchio consiga ir para o governo, a situação é tão arrepiantemente má que ele não se aguentaria mais do que uns meses!

Já vi que o Estaline continua a pagar-te bem, não arranjas um tacho para o pessoal? :mrgreen: :mrgreen: :mrgreen:
"Só duas coisas são infinitas, o universo e a estupidez humana. Mas no que respeita ao universo ainda não tenho a certeza" Einstein
“Com os actuais meios de acesso à informação, a ignorância não é uma fatalidade, mas uma escolha pessoal" Eu

Registado: 14/11/2008 0:48

por mfsr1980 » 13/9/2009 12:51

Como é que chegamos a este estado?
À semelhança do Hitler...com uma máquina de propaganda fortissíma!
Com uma comunicação social dependente de apoios e uns quantos empresários a evitar represálias, com Jorges Coelhos a tomar conta da Mota Engil e Fernando Gomes a controlar a GALP etc, etc.... faz-se milagres! :mrgreen:
Já com o Hittler foi assim e depois...admiram-se que o impensável acontece!

Registado: 3/5/2007 13:55

por mfsr1980 » 13/9/2009 12:31

A politíca Pinóchio é assim:
O Pinóchio precisa de acomodar uns tantos milhões em receitas para continuar a vestir "armani" e manter a frota de AUDI's actual. Se há menos empresas...distribui-se os encargos por menos...Paciência!
Claro que as empresas a fechar é aos "magotes", mas quem se rala?
A violência é tão grande que, até os trabalhadores a recibo verde, muitos deles recebem pouco mais do que o salário mínimo têem de descontar para a Seg.Social sobre 1+1/2 salários! de uma violência e insensibilidade atroz! Ralou-se aquele incompetênte? Que eu saiba, NÃO! Passa a vida a falar de um "mundo virtual"!
Mesmo que o Pinóchio consiga ir para o governo, a situação é tão arrepiantemente má que ele não se aguentaria mais do que uns meses!

por tugatuga11 » 13/9/2009 12:07

mfsr1980 Escreveu:O governo Pinóquio já era!

E começa o governo Drácula? :mrgreen:

Registado: 27/4/2009 19:07

por mfsr1980 » 13/9/2009 11:48

O governo Pinóquio já era!
Também não consigo entender como um fulano que é mentiroso até dizer chega, que não conseguiu cumprir nem UMA PROMESA e que durante esta legislatura andou a destruir empresas umas atrás das outras, numa obsessão doentia ainda ache apoio neste forum.
Neste momento, já nem há dinheiro nem empresas para criar riqueza e portanto vamos mesmo ter uma vida negra pela frente.

PS: Para mim o Pinóquio devia sair directo do governo para a prisão!
NÃO SE FAZ!

por Woodhare » 13/9/2009 11:12

dvck Escreveu:
MFL superou bastante as expectativas (que eram naturalmente baixas) e estou convencido que conseguiu defender bem as as sua posições e sair por cima no debate.

Para quem achava que Sócrates ia arrasar MFL (eu incluído) fica a constatação de uma oportunidade perdida pelo Sócrates.

Concordo, não vi o debate até ao fim mas durante o tempo que vi o Sócrates jogava ao ataque mas a MFL ia dizendo coisas bastante coerentes no contra-ataque. E foi a MFL que puxou o debate para assuntos mais concretos.

O problema entre PS e PSD é que criticam-se um ao outro e depois acabam por fazer o mesmo quando estão a governar. Torna mais fácil a escolha aos portugueses que se revêm nas políticas deles, basta escolher o mais simpático.
"There are three faithful friends - an old wife, an old dog, and ready money." - Benjamin Franklin

Registado: 16/6/2007 12:05

por JCS » 13/9/2009 2:25

Penso que o problema do nosso país de há muitos anos para cá é sermos governados por bons oradores pelo que o debate não me surpreendeu... Por certo chegará o dia em que a população concluirá pelas piores razões que é preciso bem mais que conversa... Talvez seja tarde nessa altura.

Cumprimentos

JCS
---Tudo o que for por mim escrito expressa apenas a minha opinião pessoal e não é uma recomendação de investimento de qualquer tipo---
https://twitter.com/JCSTrendTrading
"We can confidently predict yesterdays price. Everything else is unknown."
"Every trade is a test"
"Price is the aggregation of everyone's expectations"
"I don't define a good trade as a trade that makes money. I define a good trade as a trade where I did the right thing". (Trend Follower Kevin Bruce, $5000 to $100.000.000 in 25 years).

Registado: 15/7/2003 14:59

por jbraven » 13/9/2009 1:42

Sr_SNiper Escreveu:nao me matem :)...
Mas também me pareceu que MFL esteve melhor do que eu esperava

É natural que penses assim... por mim esperava zero e foi exactamente isso que ela foi, inclusivamente lá teve de meter as duas argoladas da ordem (os maus dos espanhóis e a infeliz imagem do órfão). Enfim, provou que já nem sequer tem estrutura para um lugar ministeriável, quanto mais primeiro-ministro...

Abraços,

JB

Registado: 10/2/2009 20:03

por Sr_SNiper » 13/9/2009 1:23

nao me matem :)...
Mas também me pareceu que MFL esteve melhor do que eu esperava

Registado: 27/6/2009 22:08

por Mr. Brent » 12/9/2009 23:23

Subscrevo-te dvck.

Fico ainda com a sensação que já ouvi a retórica de José Sócrates algumas vezes. Acho até que vezes a mais.

Devo também dizer que sinto vontade, ao ouvir tudo o que é debitado por José Sócrates, de chamar a Alice.

Cumps
«Avoid employing unlucky people. Throw half of the pile of CV's in the bin without reading them.»

Registado: 28/8/2009 15:36

por dvck » 12/9/2009 23:18

Gana Escreveu:Na minha opinião Sócrates arrasou a Ferreira Leite.
Ele pelo menos criticou, mas apresentou provas.

Simplesmente a verdade é cruel, e Sócrates meteu o dedo na ferida em muitos aspectos, que deixou Ferreira Leite sem resposta.

Sócrates criticou? Meteu o dedo na ferida? Então mas quem é que está a ser julgado nestas eleições? O Sócrates ou a MFL? O governo de Ferreira Leite já foi julgado pelos portugueses há 4 anos atrás.

Sócrates sendo o animal político e televisivo que é tinha obrigação de vencer claramente o debate. Não o conseguiu. MFL superou bastante as expectativas (que eram naturalmente baixas) e estou convencido que conseguiu defender bem as as sua posições e sair por cima no debate.

Para quem achava que Sócrates ia arrasar MFL (eu incluído) fica a constatação de uma oportunidade perdida pelo Sócrates.
"I'm not normally a religious man, but if you're up there, save me, Superman!" (Homer Simpson)

Registado: 16/11/2007 18:38

por jabreu3 » 12/9/2009 23:10

Aquela de matar os pais para dizer que é orfão....~
Não lembra a ninguem

Registado: 30/11/2007 21:12

por artista_ » 12/9/2009 23:03

Gana Escreveu:Na minha opinião Sócrates arrasou a Ferreira Leite.

O que seria espectável... acho que até eu a conseguia arrasar, se há coisa que ela não tem é habilidade política e capacidade de argumentação!!

Enfim, o debate não foi grande coisa, a FL é fraca e o Sócrates é muito matreiro... e a importância de conquistar votos é demasiado grande para se pensar em debater conscientemente os assuntos!

abraços

artista
Sugestões de trading, análises técnicas, estratégias e ideias http://sobe-e-desce.blogspot.com/
http://www.gamesandfun.pt/afiliado&id=28

Registado: 17/3/2003 22:51

por Big Crash » 12/9/2009 22:59

Na minha opinião ambos saíram arrasados... Os grandes vencedores deste debate foram o CDS, o BE e a CDU (e restantes pequenos partidos)!!!
Não percebo NADA disto!

Registado: 8/2/2008 23:57

por Gana » 12/9/2009 22:55

Na minha opinião Sócrates arrasou a Ferreira Leite.
Ele pelo menos criticou, mas apresentou provas.

Simplesmente a verdade é cruel, e Sócrates meteu o dedo na ferida em muitos aspectos, que deixou Ferreira Leite sem resposta.

Registado: 14/6/2009 14:17

por marianonunes » 12/9/2009 22:26

Este socrates tem uma lata...

"Não vou subir a idade de reforma"

"Vou criar 150mil empregos"

"Não vou subir os impostos"

Que autoridade tem ele para tentar fazer apanhados do disseste isto, o teu partido fez aquilo e por ali fora.

Mas uma coisa conseguiu, meter a Ferreira Leite na defensiva, sem dizer nada de jeito. O homem para o "bla bla" tem muito jeito... mas este debate é uma desilusão completa.

Falta de honestidade intelectual do Sócrates (mais do costume) e falta de fogo por parte da Leite...

Registado: 29/8/2008 15:04

por mais_um » 12/9/2009 21:24

Deixo o link para uma pequena amostra de um grande debate, provavelmente o mais longo da historia.

O frente-a-frente durou 3 horas e quarenta minutos, e permanece na memória dos portugueses.
A 6 de Novembro de 1975, Cunhal e Soares eram líderes de dois dos grandes partidos portugueses, numa altura em que a sociedade se radicalizava entre esquerda e direita.

http://www.youtube.com/watch?v=Gen8NmL5g70
"Só duas coisas são infinitas, o universo e a estupidez humana. Mas no que respeita ao universo ainda não tenho a certeza" Einstein
“Com os actuais meios de acesso à informação, a ignorância não é uma fatalidade, mas uma escolha pessoal" Eu

por Woodhare » 11/9/2009 22:22

Foi bom saber que o Louçã anda a ler a "Fátima Missionária".
"There are three faithful friends - an old wife, an old dog, and ready money." - Benjamin Franklin

por pinto80 » 11/9/2009 22:10

Vi o debate de hoje entre o Louçã e o Portas e gostei. Foi bastante emotivo.

Houve um bom debate de ideias, com algumas interrupções para pura politiquice, é verdade; percebeu-se perfeitamente a diferença de estratégias, nas diversas áreas, entre os dois partidos.
http://fiscalidadenoblog.wordpress.com/ - visite e sugira temas oportunos

Registado: 5/12/2007 22:29

por mais_um » 11/9/2009 21:35

Não sei quanto é que o Estaline está a pagar-te, mas neste caso mereces todos os centimos.... :mrgreen: :mrgreen:

por mfsr1980 » 11/9/2009 19:42

por mais_um » 11/9/2009 17:45

mfsr1980 Escreveu:Não me interessa no que as pessoas votam! Só quero garantir que quem fôr votar no PS, saiba que está a votar na maior fraude que conheço da História Portuguesa!
O crescimento de 0.3% PIB, sabe-se lá com que pressões do INE foi feito é na prática 0% e está 2% abaixo do que necessitariamos para manter o emprego pois, é indescritível ouvir os auto-elogios desse sem vergonha que quer apresentar o feito como uma vitória da sua governação!!!

:mrgreen: :mrgreen: :mrgreen:

Diz à malta quanto é que o Estaline está a pagar-te, para escreveres estas "opinões", pode ser que haja mais interessados em ganhar dinheiro .. :lol: :lol: :lol:

por Woodhare » 11/9/2009 14:57

zezespecial Escreveu:

Acho que sim, devem votar em MFL! Para aqueles que pensam já ter batido no fundo, com esta senhora (e seus pares) preparem-se para algumas surpresas desagradáveis. Seguem-se mais uns anitos de pseudo-reformas, privatizações e alienação de património público.

Por um momento pensei que estavas a falar da governação do PS. Realmente na prática pouca coisa distingue os dois partidos.

AnteriorPróximo

Quem está ligado:
Utilizadores a ver este Fórum: Artur Jorge, Bing [Bot], carlosdsousa, Google [Bot], iniciado1, JosePLM, latbal, m-m, malakas, MP65, MR32, niceboy, nunorpsilva, OCTAMA, PAULOJOAO, Ruffus86, Shimazaki_2, trilhos2006, VALHALLA e 372 visitantes