ZON Multimédia - Tópico Geral
stiglitz Escreveu:Se repararmos as noticias sobre a zon tem sido boas ,alem disso as casas de investimento tem aumentado o seu preço-Alvo .
Com tudo eu acredito no crescimento da zon no mercado internacional .
Os efeitos da gripe A vão trazer mais lucros as operadoras .
Acredito que fusão entre a zon e a sonaecom vai ser a decisão mais acertada das 2 empresas e acredito que esta decisão ainda seja para este ano .
Como é que a Gripe A vai aumentar os lucros da Zon?
Venda de Tamiflu via Cabo?

É da vida...
- Registado: 6/2/2007 16:36
Se repararmos as noticias sobre a zon tem sido boas ,alem disso as casas de investimento tem aumentado o seu preço-Alvo .
Acredito que fusão entre a zon e a sonaecom vai ser a decisão mais acertada das 2 empresas e acredito que esta decisão ainda seja para este ano .
- Registado: 9/5/2009 23:33
Ulisses Pereira Escreveu:stiglitz, o que quiseste dizer com isso? Uma constatação? Uma previsão? Com base em quê?
É importante justificarmos as nossas opiniões no Caldeirão. Mais do que importante, é obrigatório.
Um abraço,
Ulisses
Conhece muito bem a estrutura de este fórum.
http://www.phpbb.com/
- Registado: 9/5/2009 23:02
De facto é complicado não especular, depois de dois dias seguidos que fizeram uma subida de quase 10%, com um volume de 6 milhões e meio nos dois dias...
A mim parece-me um simples activar do triplo fundo que já vinha sendo falado à algum tempo, mas podem haver razões por trás!
Desconheço as negociações nos bastidores, mas a verdade é que uma fusão entre a Zon e a Sonaecom seria um cenário óptimo para ambas as empresas (zon obteria rede móvel que precisa e sonaecom obteria a liderança do mercado de triple-play), mas da teoria à realidade vai uma longa distância.
Pelo menos uma coisa é certa, com a retoma económica à porta, se esta fusão tiver de acontecer, será para breve.
A mim parece-me um simples activar do triplo fundo que já vinha sendo falado à algum tempo, mas podem haver razões por trás!
Desconheço as negociações nos bastidores, mas a verdade é que uma fusão entre a Zon e a Sonaecom seria um cenário óptimo para ambas as empresas (zon obteria rede móvel que precisa e sonaecom obteria a liderança do mercado de triple-play), mas da teoria à realidade vai uma longa distância.
Pelo menos uma coisa é certa, com a retoma económica à porta, se esta fusão tiver de acontecer, será para breve.
- Registado: 13/7/2009 16:56
A meu ver, creio que se aproximam algumas fusões e compras nas telecomunicações...
É natural que os franceses façam análises e se interessem pela Zon e pela Sonae.com, dado que a France Telecom, através da Orange tem participação de 20% na Sonae.com.
Deutsche Telekom e France Telecom planeiam fundir as suas operações britânicas:
http://g1.globo.com/Noticias/Tecnologia ... ANICA.html
Orange detem 20% da Sonae.com
http://economico.sapo.pt/noticias/orang ... _6882.html
Especulando um pouco, esta fusão em Inglaterra, em termos de reorganização poderá levar a uma pressão vendedora da sonae.com ou um reforço nesta (passando pela fusão com a Zon) para competir mais com a Vodafone.
Uma aproximação da Sonae.com à Vodafone creio ser pouco provável, a não ser que a Orange caia fora...
É natural que os franceses façam análises e se interessem pela Zon e pela Sonae.com, dado que a France Telecom, através da Orange tem participação de 20% na Sonae.com.
Deutsche Telekom e France Telecom planeiam fundir as suas operações britânicas:
http://g1.globo.com/Noticias/Tecnologia ... ANICA.html
Orange detem 20% da Sonae.com
http://economico.sapo.pt/noticias/orang ... _6882.html
Especulando um pouco, esta fusão em Inglaterra, em termos de reorganização poderá levar a uma pressão vendedora da sonae.com ou um reforço nesta (passando pela fusão com a Zon) para competir mais com a Vodafone.
Uma aproximação da Sonae.com à Vodafone creio ser pouco provável, a não ser que a Orange caia fora...
- Registado: 7/4/2007 17:13
Já agora aproveito para partilhar uma analise à Zon feita pelos analistas de um site francês (Zonebourse), que logicamente tem a validade que qualquer outra analise terá e nada mais.......e eu que até pensava que eles nem olhavam para a nossa bolsa......
http://www.zonebourse.com/ZON-MULTIMEDIA-1775903/actualite-analyse/-22314/
Cpts
DS
http://www.zonebourse.com/ZON-MULTIMEDIA-1775903/actualite-analyse/-22314/
Cpts
DS
DS
Já estive longo na ZON. Saí a 4.17€.
A minha estratégia passava por recomprar junto à resistência dos 4€. Não consegui reentrar.
Neste momento espero por um regresso aos 4.30€-4-35€ para entrar.
A subida de ontem foi demasiado forte para que tivesse conseguido acompanhar.
Esta á a minha visão. Se não voltar junto da resistencia, não irei entrar.
A minha estratégia passava por recomprar junto à resistência dos 4€. Não consegui reentrar.
Neste momento espero por um regresso aos 4.30€-4-35€ para entrar.
A subida de ontem foi demasiado forte para que tivesse conseguido acompanhar.
Esta á a minha visão. Se não voltar junto da resistencia, não irei entrar.
Melhor que ganhar tudo num dia, é não perder tudo num dia
- Registado: 12/8/2009 18:07
stiglitz Escreveu:São vários os analistas que acreditam numa fusão ou numa OPA , o certo e que com estes movimentos alguma noticia estará para sair.
Julgo que a noticia já saiu, e foram várias, desde a viabilidade do empréstimo para expandir a rede de fibra, até à análise de várias casas de investimento, culminando com esta, que julgo ter sido o rastilho:
Elias Escreveu:Zon lidera na Net e cresce no fixo
Ritmo de crescimento da voz fixa tem vindo a aumentar. Empresa conta com cerca de 20 mil novos clientes por mês
A Zon lidera no tráfego de acesso à Internet de banda larga e está a crescer em quota de tráfego de voz, de acordo com os relatórios da Anacom.
No último ano a Zon passou a liderar em consumo médio de Internet, fruto do aumento do número de utilizadores (572 mil) e do aumento das velocidades de acesso, avança a operadora em comunicado.
Recorde-se que recentemente a empresa lançou o acesso a 200Mb/segundo e em breve irá a disponibilizar velocidades inéditas na Europa, no segmento residencial, de 1 gigabit por segundo.
Na nota da Anacom pode ler-se: «Em termos de tráfego de acesso à Internet em banda larga, o presente relatório revela um crescimento de cerca de 11 por cento, explicado sobretudo pela evolução do tráfego da banda larga fixa (mais 11,5%), o que representa cerca de 95,8% do total. A taxa de crescimento do tráfego fixo é quase 3,6 vezes superior à taxa de crescimento do número de clientes, neste caso muito por força da actividade do Grupo ZON/TV Cabo (com 44,7% de quota)».
No mercado da voz fixa, em que a tendência é a da perda de quota, a Zon está a crescer tanto em termos de minutos (7,5% no segundo trimestre de 2009, mais 2 % do que no trimestre anterior) como em termos de chamadas (6,4%, um acréscimo de 0,4%).
A empresa liderada por Rodrigo Costa já ultrapassou a fasquia do meio milhão de clientes no negócio do telefone fixo. O ritmo de crescimento da voz fixa tem vindo a aumentar, com cerca de 20 mil novos clientes por mês.
http://diario.iol.pt/economia/zon-multi ... -4058.html
9 de Setembro
Visto assim, creio que os rumores de fusões/OPAs pouco tem a ver com este movimento ascendente.
- Registado: 12/7/2007 0:07
Eu não posso criticar por fazer adivinhação,
Amigos e conhecidos tem comprado Zon baseados nesse "Boato".
A todos digo que aproveitei esta subida para vender .
Para uns é a famosa fusão S. Com, outros já pensam em Opa's .
Amigos e conhecidos tem comprado Zon baseados nesse "Boato".
A todos digo que aproveitei esta subida para vender .
Para uns é a famosa fusão S. Com, outros já pensam em Opa's .
stiglitz Escreveu:Parece-me que estará para acontecer um grande negocio que envolva a zon
- Registado: 14/3/2009 0:19
Zon está ON
Bom dia,
A quebra da resistencia com volume projecta a Zon para patamares bem mais alto.
Apos ter consolidado/lateralizado durante quase um ano.
Se fechar hoje acima dos 4,58 tem com projecçao a zona dos 5.
Cumps
A quebra da resistencia com volume projecta a Zon para patamares bem mais alto.
Apos ter consolidado/lateralizado durante quase um ano.
Se fechar hoje acima dos 4,58 tem com projecçao a zona dos 5.
Cumps
- Registado: 29/11/2007 2:20
Desde há algum tempo que acredite nesta acção. Com esta longa fase de lateralização, acredito que esteja a ser formada uma base sólida e que depois seja só subir.
Tenho, no entanto, algumas dúvidas se será no imediato ou daqui a uns tempos (próximos).
Tenho, no entanto, algumas dúvidas se será no imediato ou daqui a uns tempos (próximos).
http://fiscalidadenoblog.wordpress.com/ - visite e sugira temas oportunos
- Registado: 5/12/2007 22:29
Quem está ligado:
Utilizadores a ver este Fórum: Google [Bot], Google Adsense [Bot], HFCA, iniciado1, IX Hispana, Mar58 e 179 visitantes