Outros sites Medialivre
Caldeirão da Bolsa

Novos mínimos a caminho (2)

Espaço dedicado a todo o tipo de troca de impressões sobre os mercados financeiros e ao que possa condicionar o desempenho dos mesmos.

Re: comentário

por Zecatreca_1001 » 10/9/2009 0:46

Boa noite.

:mrgreen: Tal como o mercado,hoje este topico teve uma grande vela acesa.

Deixo uma breve analise bastante simples: rectas que unem topos com topos. O crusamento da maioria das rectas aponta para os 1080 mais 20 menos 20(1100-1060 , nao fiz mais porque ja estava cansado)

Continuem as analises sejam boas ou... menos boas. Cabe a quem lê filtrar o que interessa.

O Oscar diz que Setembro é um mes diferente dos outros 2 anos. :roll:

Vamos la ver se a teoria do Cem é certeira para lhe ser atribuida a categoria de Guru. :lol: Ja ajustou para os 1060's hehehe
Bons trades.
Cumprimentos
Anexos
grafico 127 semanal.jpg
grafico 127 semanal.jpg (77.68 KiB) Visualizado 5634 vezes

Registado: 29/11/2007 10:54

por phneutral » 10/9/2009 0:41

post repetido sorry
"Experiência é o nome que nós damos aos nossos próprios erros."

http://elliottmarketwaves.blogspot.com/

Registado: 11/12/2004 4:46

por phneutral » 10/9/2009 0:31

Clap Clap Clap, GRANDE Creepy. E parabéns pelo trade Tterra, excelente!

Jotabilo, não venho aqui à meses mas vejo que continuas no mesmo registo... o da critica destrutiva e da não aceitação da subjectividade das análises. Na altura foi-te dito que nem a pagar BEM encontras análises objectivas... e isso tem a ver com a subjectividade do mercado não das análises. As análises tentam ser o mais objectivas possível dentro de um mercado subjectivo.

Felizmente o Tterra presenteou-nos com uma previsão do Creepy assustadoramente certa... pudéssemos todos ter tal visão.

Grande abraço à comunidade.
PH

Tterra Escreveu:Parece que a vitória de Portugal amainou a tempestade. :shock:

Sem contraditório não existe discussão nem forum.

Tenho um segredo guardado.... :lol:
(Antes tenho que dizer que não domino EW...
Mas o tentar olhar para a EW faz parte do meu gosto de aprender.)

O Creepy no dia 24-03-2009 deixou aqui neste forum (tópico spx500)este grafico . Como faço a muitos outros que acho interessantes, guardei no meu arquivo.

Baseado neste gráfico, abri uma posição longa ,embora pequena (nos 818), no SPX .Essa posição tem andado aos "trombolhões" ao sabor do mercado e fechei-a hoje.

Fica o gráfico por curiosidade.

http://caldeiraodebolsa.jornaldenegocio ... ht=#601167

Abraço.
"Experiência é o nome que nós damos aos nossos próprios erros."

http://elliottmarketwaves.blogspot.com/

Registado: 11/12/2004 4:46

por creepy » 10/9/2009 0:28

caro tterra,

esse foi o meu primeiro post no caldeirão...

realmente ainda sigo essa contagem como minha 2ª preferida... essa tem o topo em 2007 e não em 2000..

parece que o que causou mais polémica foi ter posto o canal de longo prazo que pode estar errado por alguns % (pois a união dos pontos iniciais pode estar errada ou trocada)...

é corioso que mesmo os retraces dessas 5 ondas da C da expanded que ando a seguir e que estavam nesse gráfico nº1 aqui do caldeirao (seja de um B ou de uma W4)calharam quase certos (retraces são 2 e a 4)

para além do canal de longo prazo o único erro que penso ter cometido e cometi... foi ter largado esta expanded flat por alguns dias e ter posto como possibilidade uma running que acabaria nos 860-880... mas se era uma possibilidade tinha que alertar e lembro-me perfeitamente, mesmo não estando a ver o grafico, que foi por causa de uma onda expansiva bear...

mas largada essa possibilidade concentrei-me na minha 1ª hipotese que esta expanded flat e nos targets possíveis matematicamente...
996 e 1070 são os targets exactos
1008 era possibilidade de falso break pela 4 anterior e retrace de fibo...

para não causar mais polémica posso retirar o canal dos gráficos que publicar... acho-os importantísimos... mas posso retirá-los...

até porque já me preparo para acrescentar mais outro!!!! também alternativo... não tem a haver com incoerência mas sim com adaptação...

onde existe coerência é nos targets..
não podem ser alterados... esses advem de contas e dão números certos.. embora o mercado possa não dar o número exacto e fique mais ponto menos ponto perto dos targets

vou relembrar o que diz o grande mestre Nelson R. Elliott...

Target 1: 1,618A = 996
Target 2: 0,618 acima de topo de A = 1070
Targt 3 (muito raro): 2,618A = 1197

vou continuar a seguir a minha expanded flat com fundo em novembro... continuo a achar que um topo muito importante está a ser formado e este perdurará por um longo periodo de tempo...

se a troca de ideias for construtiva, com gráficos diferentes (bulls e bears), daytrade e/ou longo prazo, tiraremos mais dinheiro do mercado...

em género de brincadeira... porque estou a ouvir o telejornal... este greenspan dá mesmo muito para rir e deixa-me apreensivo quanto a queda do mercado... não é que este senhor faz daytrade com a economia real e agora diz que vai haver outra crise financeira!!! já desconfio das quedas pelas afirmações dele... é que eu sou muito desconfiado e faço sempre ao contrario do que estes senhores dizem...

abraços

Registado: 7/6/2008 2:02

Re: comentário

por Tterra » 10/9/2009 0:23

jotabilo Escreveu:Caros

No discurso do método, a análise entende-se como uma acção em que se decompõe uma determinada realidade em elementos mais simples e por consequência, de mais fácil resolução para daí se chegar mais facilmente às infirmações necessárias às conclusões a obter para o racional conhecimento dessa realidade.
Os gráficos que são apresentados, considerada a generalidade deste tópico, nunca me pareceram que testemunhassem esse necessário esforço de simplificação.
Sinceramente e sem qualquer intenção desvirtuante, sempre os achei, densamente, carregados de sinais subjectivos e sem uma definição clara dos pontos que são significativos e determinantes dos aspectos salientados nas afirmações que acompanham os referidos gráficos.
O Fórum ....nasceu na cidade estado grêga...porque o homem necessitava de abandonar o ambiente campestre onde vivia ao ritmo determinado pelo boculismo da natureza e elevar sua espiritualidade pelo debate de ideias no fórum da cidade.
Basta ler Fédon ou a apologia de Sócrates, ou Críton...ou os diálogos da répública para ver e apreciar o grau de simplificação a que Sócrates levava a discussão com os seus interlocutores e daí partindo para realidades de entendimento mais complexas e infirmações tão racionais que ainda hoje nos comovem.
Penso que isso é a tal análise que gostaria de ver nos teus gráficos Creepy.
Bem basta a incerteza na evolução dos mercados para nos baralhar.
Apreciar construções racionais e lógicas é o que se procura e naturalmente se agradece.

cumps

Podes dar um exemplo prático de uma análise gráfica feita por ti?

Abraço.

Registado: 15/6/2009 12:04

comentário

por jotabilo » 10/9/2009 0:08

Caros

No discurso do método, a análise entende-se como uma acção em que se decompõe uma determinada realidade em elementos mais simples e por consequência, de mais fácil resolução para daí se chegar mais facilmente às infirmações necessárias às conclusões a obter para o racional conhecimento dessa realidade.
Os gráficos que são apresentados, considerada a generalidade deste tópico, nunca me pareceram que testemunhassem esse necessário esforço de simplificação.
Sinceramente e sem qualquer intenção desvirtuante, sempre os achei, densamente, carregados de sinais subjectivos e sem uma definição clara dos pontos que são significativos e determinantes dos aspectos salientados nas afirmações que acompanham os referidos gráficos.
O Fórum ....nasceu na cidade estado grêga...porque o homem necessitava de abandonar o ambiente campestre onde vivia ao ritmo determinado pelo boculismo da natureza e elevar sua espiritualidade pelo debate de ideias no fórum da cidade.
Basta ler Fédon ou a apologia de Sócrates, ou Críton...ou os diálogos da répública para ver e apreciar o grau de simplificação a que Sócrates levava a discussão com os seus interlocutores e daí partindo para realidades de entendimento mais complexas e infirmações tão racionais que ainda hoje nos comovem.
Penso que isso é a tal análise que gostaria de ver nos teus gráficos Creepy.
Bem basta a incerteza na evolução dos mercados para nos baralhar.
Apreciar construções racionais e lógicas é o que se procura e naturalmente se agradece.

cumps

Registado: 3/12/2007 20:31

por artista_ » 9/9/2009 23:42

Isto hoje esteve animado... confesso que ao olhar para o gráfico que o Creepy colocou em Março sou tentado a verificar que por enquanto a perspectiva dele se mantém válida!

Parece-me que talvez se esteja a dar demasiada importância ás LT's que o Creepy tem desenhado e que no caso das EW terão menor importância... ou, talvez o Creepy não as devesse desenhar porque confundem a análise (??!)...

Enfim posso estar a ver mal a coisa até porque não li todos os comentários (nem perto disso), mas talvez a divergência de opiniões esteja em grande parte ai, para o Creepy as LT's que desenha não têm o mesmo significado que para quem usa outros métodos da AT!

abraços

artista
Sugestões de trading, análises técnicas, estratégias e ideias http://sobe-e-desce.blogspot.com/
http://www.gamesandfun.pt/afiliado&id=28

Registado: 17/3/2003 22:51

por PC_Invest » 9/9/2009 23:25

The Mechanic Escreveu:Pc_Invest
??? Ja leste algum post meu a discutir trading??

Suponho q deves tar a confundir ou a interpretar mal os meus posts!! mas nao sei...

Abraço,

Não, não...realmente não li nenhum post teu sobre trading . Foi realmente assumpção minha .Como normalmente as pessoas vêm ao Forum falar de trading , foi erro meu pensar que tambem o fazias . E como calhei a vir ao tópico e ler que não estavas nos Mercados como trader , lembrei-me de perguntar...

Um abraço ,

The Mechanic

e por as pessoa virem ao forum falar de trading é q eu passo por ca regularmenete para ouvir opinioes e aprender mais sobre o assunto...

Axo importante para o meu desenvolvimento profissional perceber sobre mercados e sobretudo manter-me informado, o entanto desde o incio sempre disse q nao era trader, nao estava nos mercados e a minha curiosidade aqui era como economista e pelo impacto dos mercados na economia real, assim como esclareci q todas as minhas opinioes teriam por base os mesmos pressupostos.

Dai tar a achar estranho o teu comentario... mas ainda bem q ficou esclarecido!

Um abraço,

Registado: 19/8/2009 15:50

por Tterra » 9/9/2009 23:15

Parece que a vitória de Portugal amainou a tempestade. :shock:

Sem contraditório não existe discussão nem forum.

Tenho um segredo guardado.... :lol:
(Antes tenho que dizer que não domino EW...
Mas o tentar olhar para a EW faz parte do meu gosto de aprender.)

O Creepy no dia 24-03-2009 deixou aqui neste forum (tópico spx500)este grafico . Como faço a muitos outros que acho interessantes, guardei no meu arquivo.

Baseado neste gráfico, abri uma posição longa ,embora pequena (nos 818), no SPX .Essa posição tem andado aos "trombolhões" ao sabor do mercado e fechei-a hoje.

Fica o gráfico por curiosidade.

http://caldeiraodebolsa.jornaldenegocio ... ht=#601167

Abraço.
Anexos
sp500 24032009.jpg
sp500 24032009.jpg (83.57 KiB) Visualizado 5276 vezes

Registado: 15/6/2009 12:04

por madoff » 9/9/2009 22:47

Ainda aparece um squeeze...mas não será o short...

uma opinião.

Dwer Escreveu:Chateia-me ver o midas e o creepy a levarem na castanheta. Preferia o tempo when they ruled supreme...
Significava que tínhamos boas subidas pela frente.
Assim, a serem cilindrados, suspeito que o mercado esteja prestes a virar.

Vá lá, mais arrogância, jactância e desdém pelos bulls. Só mais um bocadito. Este mercado aindo pode ser espremido mais um bocado do lado longo. Se os bears amocham e amuam, quem fica para ser squeezado, um dia atrás do outro?

Mais um novo máximo no SPX diário (1033.37), btw.

Registado: 12/5/2009 23:07

por Dwer » 9/9/2009 21:25

Chateia-me ver o midas e o creepy a levarem na castanheta. Preferia o tempo when they ruled supreme...
Significava que tínhamos boas subidas pela frente.
Assim, a serem cilindrados, suspeito que o mercado esteja prestes a virar.

Vá lá, mais arrogância, jactância e desdém pelos bulls. Só mais um bocadito. Este mercado aindo pode ser espremido mais um bocado do lado longo. Se os bears amocham e amuam, quem fica para ser squeezado, um dia atrás do outro?

Mais um novo máximo no SPX diário (1033.37), btw.
Anexos
spx.png
spx.png (24.02 KiB) Visualizado 5582 vezes
Abraço,
Dwer

There is a difference between knowing the path and walking the path

Registado: 4/11/2002 23:16

por CrashXXI » 9/9/2009 20:07

Tenho pena quando, aqui no fórum, entre "colegas" que comungam, à partida, os mesmos interesses essenciais, a "guerra" da discussão dos assuntos/opiniões passa para a "guerra" da discussão de pessoas!

A primeira pode ser uma guerra saudável, a segunda nunca o é!
Nunca devemos confundir o assunto com a pessoa, quando se discutem ideias!
Nunca apelidemos alguém de "ignorante", porque haverá sempre alguém que sabe mais!

Respeitemo-nos mutuamente, e assumamos os nossos erros, falhas, gralhas, "ignorância" (no sentido de desconhecimento ou menor saber) porque todos os têm, de uma forma ou de outra, mais num assunto, menos noutro!

Abraços
Crash

Registado: 20/5/2009 17:17

por MarcoAntonio » 9/9/2009 20:01

Não levo nada a mal. Até acho muito bem que se coloquem umas coisas para descontrair. Senão o diálogo fica tenso demais sem necessidade nenhuma...

Abraço e continua a partilhar as tuas análises connosco.
Imagem

FLOP - Fundamental Laws Of Profit

1. Mais vale perder um ganho que ganhar uma perda, a menos que se cumpra a Segunda Lei.
2. A expectativa de ganho deve superar a expectativa de perda, onde a expectativa mede a
__.amplitude média do ganho/perda contra a respectiva probabilidade.
3. A Primeira Lei não é mesmo necessária mas com Três Leis isto fica definitivamente mais giro.
Administrador Fórum

Registado: 4/11/2002 22:16

por creepy » 9/9/2009 19:59

MarcoAntonio Escreveu:Isto é um diálogo aberto, é um Forum!

Para falar p2p existe o MSN, o mail ou as mensagens privadas. Que sentido faz estar a debater em Forum aberto se as outras pessoas "não podem" intervir ou serão ignoradas?

Creepy, já que me pedes para entender uma coisa e eu até consigo entender que te sintas mais à vontade (ou tenhas preferência) a debater com um de cada vez, tenta entender que a nossa intenção não é minimamente intriguista. Simplesmente, preocupados precisamente com a qualidade e tendo por base um carácter construtivo e pedagógico que este Forum sempre teve, estamos a discutir aspectos da(s) análise(s) que aqui colocas.

Quem coloca aqui análises, está sujeito a ver essas análises como um todo ou aspectos dessas análises em particular criticados. É assim mesmo quando se está num Forum e todos estão sujeitos a isso (de resto, nem nós, "gestores" do Forum escapamos a isso). Não estás a ser um alvo particular de uma qualquer intriga. Se alguma coisa houvesse de particular era por qualquer razão as tuas análises serem imaculadas ao ponto de ninguém as poder comentar. Isso sim, seria estranho e anormal...

As tuas análises são bem-vindas, sempre serão. Mas também é importante que entendas que ao colocá-las aqui, elas serão alvo de análise e de crítica. Umas vezes mais construtiva outras menos - porque também as há. Mas até para isso temos de estar minimamente preparados quando se participa num espaço aberto como este!

concordo contigo

um abraço e vou ver a bola...

cuidado com o mercado marco!!!! tou a brincar não vendas nada!!!

abraço isto foi mesmo brincadeira.. não leves a mal... já nem estou a olhar para o gráfico...

por MarcoAntonio » 9/9/2009 19:53

Isto é um diálogo aberto, é um Forum!

Para falar p2p existe o MSN, o mail ou as mensagens privadas. Que sentido faz estar a debater em Forum aberto se as outras pessoas "não podem" intervir ou serão ignoradas?

Creepy, já que me pedes para entender uma coisa e eu até consigo entender que te sintas mais à vontade (ou tenhas preferência) a debater com um de cada vez, tenta entender que a nossa intenção não é minimamente intriguista. Simplesmente, preocupados precisamente com a qualidade e tendo por base um carácter construtivo e pedagógico que este Forum sempre teve, estamos a discutir aspectos da(s) análise(s) que aqui colocas.

Quem coloca aqui análises, está sujeito a ver essas análises como um todo ou aspectos dessas análises em particular criticados. É assim mesmo quando se está num Forum e todos estão sujeitos a isso (de resto, nem nós, "gestores" do Forum escapamos a isso). Não estás a ser um alvo particular de uma qualquer intriga. Se alguma coisa houvesse de particular era por qualquer razão as tuas análises serem imaculadas ao ponto de ninguém as poder comentar. Isso sim, seria estranho e anormal...

As tuas análises são bem-vindas, sempre serão. Mas também é importante que entendas que ao colocá-las aqui, elas serão alvo de análise e de crítica. Umas vezes mais construtiva outras menos - porque também as há. Mas até para isso temos de estar minimamente preparados quando se participa num espaço aberto como este!
Imagem

1. Mais vale perder um ganho que ganhar uma perda, a menos que se cumpra a Segunda Lei.
2. A expectativa de ganho deve superar a expectativa de perda, onde a expectativa mede a
3. A Primeira Lei não é mesmo necessária mas com Três Leis isto fica definitivamente mais giro.
Administrador Fórum

por creepy » 9/9/2009 19:47

999

abraços
Anexos
999 sp500.jpg
999 sp500.jpg (73.39 KiB) Visualizado 5797 vezes
999 eurusd.jpg
999 eurusd.jpg (68.4 KiB) Visualizado 5828 vezes
999 gold.jpg
999 gold.jpg (73.32 KiB) Visualizado 5795 vezes

por creepy » 9/9/2009 19:43

MarcoAntonio Escreveu:
creepy Escreveu:se tivesse me apercebido que era o marco nem lhe tinha respondido...

Tal é o teu respeito pelos restantes participantes que ocorre não concordarem contigo!

creepy Escreveu:ainda ontem num forum americano discordei com o gestor do mesmo... educadamente divergimos nos pontos de vista sobre o mercado... foi interessante e producente..

Podias então trazer essa tua forma da estar aqui para o Forum também!

creepy Escreveu:agumento-te e discuto com gráficos e isso pode levar a alguma coisa... é construtivo...

E outros participantes estão a comentar esses mesmos gráficos. Ou a tua ideia de debate e de forma de estar no Forum é "comer e calar". Pronto, está aqui o meu gráfico e agora não podem dizer nada sobre ele!

Então debater os critérios que tu utilizas para traçar e alterar as linhas não é construtivo?

Eu acho construtivo, pedagógico e didáctico fazê-lo e estou em crer que deverás ser das poucas pessoas que aqui endenderá o contrário (possivelmente, por no caso em concreto, os critérios em discussão serem os teus).

creepy Escreveu:tu e o marco como moderadores deviam ser os impulsionadores da qualidade e não da intriga...

Quem está a transformar isto numa intriga és tu (basta notar qual é o teu tipo de reacção a qualquer crítica e como te diriges aos que dicordam de ti ao fim de dois posts ou três. Normalmente são dois ou três posts até dizeres que não queres discutir mais ou que ignorarás o interlocutor...

Nós (muitos) estamos a debater os gráficos que tu colocas, coisa com que tu te sentes nitidamente inconfortável desdizendo o que dizes ser a tua atitude noutros locais!

entende uma coisa marco,

se estiver a falar contigo estou a falar contigo e ponto final...

não tem nada a ver com ninguém...

abraço

por MarcoAntonio » 9/9/2009 19:41

Haja boa disposição...
:lol:
Imagem

Administrador Fórum

por MNFV » 9/9/2009 19:32

Isto significa que o gestor desse forum virou bear :?: :mrgreen:

creepy Escreveu:ainda ontem num forum americano discordei com o gestor do mesmo... educadamente divergimos nos pontos de vista sobre o mercado... foi interessante e producente..

Registado: 28/12/2007 17:02

por MarcoAntonio » 9/9/2009 19:30

creepy Escreveu:se tivesse me apercebido que era o marco nem lhe tinha respondido...

Tal é o teu respeito pelos restantes participantes que ocorre não concordarem contigo!

Podias então trazer essa tua forma da estar aqui para o Forum também!

creepy Escreveu:agumento-te e discuto com gráficos e isso pode levar a alguma coisa... é construtivo...

E outros participantes estão a comentar esses mesmos gráficos. Ou a tua ideia de debate e de forma de estar no Forum é "comer e calar". Pronto, está aqui o meu gráfico e agora não podem dizer nada sobre ele!

Então debater os critérios que tu utilizas para traçar e alterar as linhas não é construtivo?

Eu acho construtivo, pedagógico e didáctico fazê-lo e estou em crer que deverás ser das poucas pessoas que aqui endenderá o contrário (possivelmente, por no caso em concreto, os critérios em discussão serem os teus).

creepy Escreveu:tu e o marco como moderadores deviam ser os impulsionadores da qualidade e não da intriga...

Quem está a transformar isto numa intriga és tu (basta notar qual é o teu tipo de reacção a qualquer crítica e como te diriges aos que dicordam de ti ao fim de dois posts ou três. Normalmente são dois ou três posts até dizeres que não queres discutir mais ou que ignorarás o interlocutor...

Nós (muitos) estamos a debater os gráficos que tu colocas, coisa com que tu te sentes nitidamente inconfortável desdizendo o que dizes ser a tua atitude noutros locais!
Editado pela última vez por MarcoAntonio em 9/9/2009 19:33, num total de 1 vez.
Imagem

Administrador Fórum

por dvck » 9/9/2009 19:24

MarcoAntonio Escreveu:
salvadorveiga Escreveu:O funcionamento do mercado de bolsa vai contra mesmo as leis economicas da oferta e procura... e' giro.

Na economia normal, numa perspectiva oferta e procura quanto mais baixos os preços maior a procura e vice versa...

No mercado bolsista, passa-se o contrario, os preços vai caindo e caindo e a procura diminui, quanto mais sobe maior a procura...

Acho um paradoxo engraçado...

Desculpa lá mas não percebi o teu paradoxo!

Então na economia real o preço não baixa porque a procura é menor que a oferta?

E, se por virtude de o preço baixar, a procura aumentar os preços não deixam de cair? Ao ponto de, se a procura voltar a ser maior que a oferta os preços inverterem e começarem a subir? E para continuar a subir não é preciso que a procura se mantenha acima da oferta?

Onde é que está o paradoxo?

Penso que não percebeste a ideia Marco. É óbvio que os preços evoluem diariamente de acordo com a lei da oferta e da procura: se a procura é maior que a oferta o preço sobe e vice-versa. O que o Salvador quis dizer é que quanto maior for o preço maior tende a ser o interesse pela acção e consequentemente a procura. Quanto menor for o preço menor a procura pela acção (pouco interesse). Em economia esta situação designa-se por "bem de giffen". No entanto este conceito não se aplica às acções.
"I'm not normally a religious man, but if you're up there, save me, Superman!" (Homer Simpson)

Registado: 16/11/2007 18:38

por The Mechanic » 9/9/2009 19:20

Pc_Invest

Suponho q deves tar a confundir ou a interpretar mal os meus posts!! mas nao sei...

Abraço,

Não, não...realmente não li nenhum post teu sobre trading . Foi realmente assumpção minha .Como normalmente as pessoas vêm ao Forum falar de trading , foi erro meu pensar que tambem o fazias . E como calhei a vir ao tópico e ler que não estavas nos Mercados como trader , lembrei-me de perguntar...

Um abraço ,

The Mechanic
" Os que hesitam , são atropelados pela retaguarda" - Stendhal
"É óptimo não se exercer qualquer profissão, pois um homem livre não deve viver para servir outro "
- Aristoteles

http://theflyingmechanic.blogspot.com/

Registado: 16/12/2004 15:48

por creepy » 9/9/2009 19:17

Ulisses Pereira Escreveu:creepy, quando disseste que o debate ficava por ali eu calei-me. Mas convém leres quem é que te estás a escrever a seguir. Já é o segundo posts que citas, respondendo a mim quando é o Marco António que está a argumentar contigo...

Eu saí da discussão quando disseste que era isso que desejavas. Acho que deixei claro o que pensava, não vou chover mais no molhado. Portanto, antes de me responderes, vê se fui eu que escreveu. ;)

Um abraço,
Ulisses

ulisses as minhas desculpas..

se tivesse me apercebido que era o marco nem lhe tinha respondido...

a conversa era entre mim e ti e ponto final...

espero bem que tenhamos mais conversas de perferência sobre os mercados...

ainda ontem num forum americano discordei com o gestor do mesmo... educadamente divergimos nos pontos de vista sobre o mercado... foi interessante e producente..

acho mesmo que a tua postura poderia ter sido outra e se querias discutir o mercado podiamos contra argumentar... agora eu dizer-te que tas errado ou que as tuas análises estão mal ou seja o que for... esquece... de mim não...

agumento-te e discuto com gráficos e isso pode levar a alguma coisa... é construtivo...

podes ter a certeza que aqui vais encontrar alguem que gosta muito de debater situações e trocar ideias de uma forma sensata...

um dia irei ver um gráfico teu e se por ventura tiver uma opinião contrária poderemos trocar ideias sobre isso...

debato e troco e-mail com muitas pessoas pelo mundo fora e sou respeitado por todos...

a minha análise é intraday mas tenho opinião sobre o longo prazo... não posso é aceitar que tu ou alguém me ataque de animo leve... exijo respeito e da minha parte terás sempre o mesmo...

sabes tão bém como eu que no mercado podemos estar várias vezes errados...

felizmente existem pessoas que ainda me fazem colocar aqui os gráficos...

quando sentir, como muitos, que aqui constroi-se pouco e vale mais a pena não colocar mais análises, deixarei de postar.

tu e o marco como moderadores deviam ser os impulsionadores da qualidade e não da intriga...

espero que amanha seja melhor

um abraço

por MarcoAntonio » 9/9/2009 19:13

salvadorveiga Escreveu:Ele que fique com a bicicleta...

E sobre o petróleo?
:roll:

http://www.inflationdata.com/inflation/ ... _Table.asp
Imagem

Administrador Fórum

por PC_Invest » 9/9/2009 19:13

The Mechanic Escreveu:Pc_Invest
And it goes on and on... Apoiado Salvador!!

Alias, obrigado pelos graficos q ilustram aquilo q eu estava a dizer!!
Tudo o resto... e de quem axa q percebe mais disto do q quem andou a estudar durante varios anos para começar a perceber... apenas baseado em varios anos de mercado!!! lolol

...falando nisso, tu não és Trader e andas a discutir Trading ?

Um abraço ,

The Mechanic

Abraço,

Registado: 19/8/2009 15:50

AnteriorPróximo

Quem está ligado:
Utilizadores a ver este Fórum: serdom e 135 visitantes