Novos mínimos a caminho (2)
qualnhick Escreveu:salvadorveiga Escreveu:nao necessariamente... deflaçao até aos 300 pontos no S&P e' um cenario catastrofico e no entanto o USD pode subir (fruto de a maior parte do credito mundial ser denominado em USD, logo com a contracção deste o usd ganharia terreno a' maioria das divisas)... alias e' essa tmb a minha visao
Deflação nos EUA, S&P nos 300 pontos e o USD a subir ...
Fantastico ! Aposta nisso com força, all in !!!!
mas alguem te perguntou alguma coisa? All in nunca faria... e num cenario desses so me poria curto quando a tendencia mudar, a mim tenho a certeza que ninguem me pode apontar nada mesmo eu usando EW em alguns cenarios e tendo pensado que os 956 poderiam ser o topo (nunca assumi q fossem topo, disse q era possivel e que qnd chegasse aos 870 logo se via visto q esse suporte era crucial, verdade das verdades e' q até no meu blog qnd la' chegados ate disse q faria mais sentido num nivel de risco/retorno entrar em longos...eu proprio entrei why not? o meu target principal era os 1013-1091 mas vamos la ver, a mim tmb pouco me interessa eu faço trades de acordo que aquilo que o preço me diz, ou nao fosse eu ter um sistema baseado no preço logo andar a por-me curto iria contra as regras do meu sistema)
Nao vejo pq razão o cenario q falei n poderia acontecer se calhar (nao sei qual o teu background) se soubesses um pco mais de economia obviamente e' possivel... Alias toda esta crise foi assim dolar forte nas quedas euro forte nas subidas...e assim tem sido desde o ano 2000.
BLOG: www.mybullmarket.org As mesmas análises, os mesmos gráficos, um novo design... O que era bom, acabou de ficar melhor

Twitter: http://twitter.com/salvadorveiga
PC_Invest Escreveu:muitos traders aqui seguem a maxima...
"better to be wrong convencionally, than right unconvencionally!"
Eu por mim, q nao sou trader so posso dizer:
1) Nunca neste forum vi um bear a criticar um bull so pq ele esta bull. Ja vi criticar argumentos, mas se isso nao é razoavel nao sei para que vem ao forum!
2) Ja ouvi aqui uma chamada de atençao para o facto de q os mercados nao sao cientificos, ( e eu diria muito menos racionais) e axo razoavel q um target, para bull ou para bear, tenha uma margem de erro de um ou dois pts percentuais... nao axo isso errar o mercado.
3) Ja discordei muitas vezes aqui com alguns bears... pq axei q eles estavam a ser muito catastroficos,e mais vezes com os bulls, mas a minha discussao sempre se centrou em apresentar argumentos (as vezes considerados pouco rigorosos) e fomentar uma discussao. mas NUNCA desrespeitei ou critiquei uma posição so por criticar! Se quero que me deem razao arranjo um culto nao venho a um forum!
4.1)Disse e mantenho, a economia esteve MUITO PERTO de cair no abismo e de entrar numa nova DEPRESSAO. Essa depressao foi evitada, na minha opiniao bem, pela intervenção drastica e decidida dos governos e bancos centrais. (admito q este seja um ponto em q muitos discordam e sera sempre um bom tema de discussao)
4.2) O facto de termos evitado uma depressao nao significa que os problemas q levaram a essa depressao tenham sido resolvidos, por isso assusta-me q os mercados se estejam a comportar como se nada tivesse acontecido, que tudo esteja saudavel na economia e que a especulação esteja a regressar em força.
4.3) Para aqueles que acreditam q os mercados nada tem a ver com a economia acredito que isto nao lhes tire o sono, mas a mim assusta-me!! Creio q qto mais os mercados se forçarem por esquecer os minimos de Março e o colapso das bolsas mais rapidamente estaremos a criar condiçoes para um novo colapso. O problema e q da proxima nem os governos, nem os Bancos centrais nos salvam pq nao vai haver dinheiro para injectar na economia... por isso a depressao vem ai!!
4.4) Para que quiser perceber melhor o que digo, aconselho 2 livros:
- Fooled by Randomnes de Nassim Nicholas Taleb
- Crash 1929 de Kenneth Galbraith
Creio q identificarao bem a fonte dos meus argumentos!!
5) e para finalizar, aconselho mais gente q manda bitaites e q critica neste forum a apresentar opinioes, defender posiçoes e traçar cenarios para o futuro em vez de simplesmente criticar e dizer umas baboseiras "pelas maos fora" o forum ganharia muito isso. Contraponham argumentos e posiçoes e nao criticas. Dizer q nao e facil o dificil e explicar PQ NAO!
Abraços,
Certissimo PC_Invest.
Tanta discórdia e não conseguiram irritar o Creepy... Quem o conhece pessoalmente percebe o porquê:)
Em relação aos targets apontados por ele no topo e fundo não foi por email foi pessoalmente. Se está a falhar agora em alguns pontos não o podem culpar... e alías deviam era ficar mais preocupados, pois o cenário de uma W4 só atiraria o S&P para uns mínimos relativos, se fôr uma P3 que aí vem então meus amigos...
Deixo um gráfico do dólar... Parece que está a terminar o seu movimento em baixa e se prepara para um ralliezito.
Peace and love pessoal. Há espaço para todos.
Reflictam o porque não aconselharem a compra de um GE nos 3 dólares e aconselham agora quase nos 15... é engraçado como funciona o mercado.
P.S. Hoje é 9/9/9 ...

- Anexos
-
- 2009-09-08_dollar_wedgie.png (76.04 KiB) Visualizado 4957 vezes
Fundos à la carte:
Finanças e investmentos
Finance and Investments
Finances et investissements
Finanzas y inversiones
Finanza e investimenti
财务及投资作出
Portugal, Brasil, Angola, Moçambique, United Kingdom, Ireland (Éire), USA, France, Belgique, Monaco, España, Italia, Deutschland, Österreich, Luxemburg, Schweiz, 中国
Asset Allocation, Risk Management, Portfolio Management, Wealth Management, Money Management

Portugal, Brasil, Angola, Moçambique, United Kingdom, Ireland (Éire), USA, France, Belgique, Monaco, España, Italia, Deutschland, Österreich, Luxemburg, Schweiz, 中国
Asset Allocation, Risk Management, Portfolio Management, Wealth Management, Money Management
muitos traders aqui seguem a maxima...
1) Nunca neste forum vi um bear a criticar um bull so pq ele esta bull. Ja vi criticar argumentos, mas se isso nao é razoavel nao sei para que vem ao forum!
2) Ja ouvi aqui uma chamada de atençao para o facto de q os mercados nao sao cientificos, ( e eu diria muito menos racionais) e axo razoavel q um target, para bull ou para bear, tenha uma margem de erro de um ou dois pts percentuais... nao axo isso errar o mercado.
3) Ja discordei muitas vezes aqui com alguns bears... pq axei q eles estavam a ser muito catastroficos,e mais vezes com os bulls, mas a minha discussao sempre se centrou em apresentar argumentos (as vezes considerados pouco rigorosos) e fomentar uma discussao. mas NUNCA desrespeitei ou critiquei uma posição so por criticar! Se quero que me deem razao arranjo um culto nao venho a um forum!
4.1)Disse e mantenho, a economia esteve MUITO PERTO de cair no abismo e de entrar numa nova DEPRESSAO. Essa depressao foi evitada, na minha opiniao bem, pela intervenção drastica e decidida dos governos e bancos centrais. (admito q este seja um ponto em q muitos discordam e sera sempre um bom tema de discussao)
4.2) O facto de termos evitado uma depressao nao significa que os problemas q levaram a essa depressao tenham sido resolvidos, por isso assusta-me q os mercados se estejam a comportar como se nada tivesse acontecido, que tudo esteja saudavel na economia e que a especulação esteja a regressar em força.
4.3) Para aqueles que acreditam q os mercados nada tem a ver com a economia acredito que isto nao lhes tire o sono, mas a mim assusta-me!! Creio q qto mais os mercados se forçarem por esquecer os minimos de Março e o colapso das bolsas mais rapidamente estaremos a criar condiçoes para um novo colapso. O problema e q da proxima nem os governos, nem os Bancos centrais nos salvam pq nao vai haver dinheiro para injectar na economia... por isso a depressao vem ai!!
5) e para finalizar, aconselho mais gente q manda bitaites e q critica neste forum a apresentar opinioes, defender posiçoes e traçar cenarios para o futuro em vez de simplesmente criticar e dizer umas baboseiras "pelas maos fora" o forum ganharia muito isso. Contraponham argumentos e posiçoes e nao criticas. Dizer q nao e facil o dificil e explicar PQ NAO!
Abraços,
Abraços,
- Registado: 19/8/2009 15:50
creepy Escreveu:por acaso os 300 não são o meu target mas anda lá perto...
um peão continuas sempre com razão!!
Creepy,
Gosto de te ler pelas razões que apontei atrás.
Só não gosto da inflexibilidade como apregoas novos topos e depois mudas na semana seguinte.
Ainda há pouco falaste de forma arrogante para o Ulisses o que não deixa de ser cómico

acho que se escrevesses exactamente o que escreves mas sem acentuar a inevitabilidade não havia polémica à tua volta.
Se escrevesses "acho que isto vai virar nos 1070 pontos" em vez de "nos 1070 pontos vamos virar a caminho dos 300" ninguém criticava.
Mas como disse, notei uma mudança na convicção do teu discurso quando se dobrou os 1010 pontos e isso pareceu-me um sinal de inteligência.
O Midas, ao contrário, mais a bolsa sobe mais extremos são os posts dele.
Editado pela última vez por um peao em 9/9/2009 17:55, num total de 1 vez.
- Registado: 2/4/2009 22:13
está difícil de vos vencer a todos...!!!!
concluindo...
os targets estão definidos há muito tempo...
eu não preciso de vos demonstrar rigorosamente nada...
vou continuar a postar as minhas ideias...
quando em mínimos estivermos... continuarei com a mesma postura... se algum dia alguem me vir a abrir um post para criticar explicitamente alguém poderá me chamar a atenção... mas simplesmente não sou assim e isso não vai acontecer...
não sou rancoroso e não precisarão de me pedir desculpas por algumas frases mais infelizes e ofensivas
abraços a todos e obrigado
concluindo...
os targets estão definidos há muito tempo...
eu não preciso de vos demonstrar rigorosamente nada...
vou continuar a postar as minhas ideias...
quando em mínimos estivermos... continuarei com a mesma postura... se algum dia alguem me vir a abrir um post para criticar explicitamente alguém poderá me chamar a atenção... mas simplesmente não sou assim e isso não vai acontecer...
não sou rancoroso e não precisarão de me pedir desculpas por algumas frases mais infelizes e ofensivas
abraços a todos e obrigado
- Registado: 7/6/2008 2:02
qualnhick Escreveu:creepy Escreveu:os 1440 estiveram certos, os 670 quase os 1008 erraram para já.. e os 1070 ainda estao a alguns %...
Os 1440 nunca ninguem viu esse target(excepto, pelo que dizes, o Midas que recebeu um email teu)
Os 670 nunca ninguem viu esse target (excepto, pelo que dizes, o Midas que recebeu um email teu)
Os 881 falharam - target dado em 23/4
Os 996 falharam - target dado em 23/7
Os 1013 falharam - target dado em 5/8
Os 1010 falharam - target dado em 12/8
Os 1000 falharam - target dado em 19/8
O longo no dolar desde 26/7 falhou
O curto em oil e commodities desde 26/7 falhou
O curto em acções desde 26/7 falhou
Temos em vigor, ainda, o target 1070. Quando passar os 1070 vamos passar a ter os 1153 (para não ser 1050 que assim é mais "pintarola", tem mais aspecto de quem fez muitas contas), depois os 1204.98, depois os ... etc etc etc
Lol, indeed...
Creepy nao podes desvendar a tua relacao com o Midas? E que desde sempre se apoiaram dia apos dia na justificacao do...que nao ia acontecendo.
Parece quando um aluno copia por outro, so que esse tinha errado, entao e tao facil para o professor apanha-los...
- Registado: 18/6/2009 23:57
um peao Escreveu:creepy Escreveu:os 1440 estiveram certos, os 670 quase os 1008 erraram para já.. e os 1070 ainda estao a alguns %...
É evidente que estás sempre certo. Se desde que eu te leio já apontaste os 960, 982, 996, 1008 etc como topos certos, se ainda hoje já estás a colocar a fasquia nos 1300 pontos um dia vais ter razão.
Na verdade ainda faltas algo mais para teres razão.
É necessário que vá dos 1*** pontos que, volto a sublinhar, tenho a certeza que acertarás até aos 300 pontos que apontas como target para o S&P500.
Só quando o S&P500 bater nos 300 pontos te poderei dar a razão que reclamas há 100 páginas deste tópico.
Nessa altura serei eu próprio a dizer "Creepy, dá-me a mão, mostra-me a luz"
por acaso os 300 não são o meu target mas anda lá perto...
um peão continuas sempre com razão!!
creepy Escreveu:os 1440 estiveram certos, os 670 quase os 1008 erraram para já.. e os 1070 ainda estao a alguns %...
Os 1440 nunca ninguem viu esse target(excepto, pelo que dizes, o Midas que recebeu um email teu)
Os 670 nunca ninguem viu esse target (excepto, pelo que dizes, o Midas que recebeu um email teu)
Os 881 falharam - target dado em 23/4
Os 996 falharam - target dado em 23/7
Os 1013 falharam - target dado em 5/8
Os 1010 falharam - target dado em 12/8
Os 1000 falharam - target dado em 19/8
O longo no dolar desde 26/7 falhou
O curto em oil e commodities desde 26/7 falhou
O curto em acções desde 26/7 falhou
Temos em vigor, ainda, o target 1070. Quando passar os 1070 vamos passar a ter os 1153 (para não ser 1050 que assim é mais "pintarola", tem mais aspecto de quem fez muitas contas), depois os 1204.98, depois os ... etc etc etc
- Registado: 19/12/2002 2:50
um peao Escreveu:creepy Escreveu:os 1440 estiveram certos, os 670 quase os 1008 erraram para já.. e os 1070 ainda estao a alguns %...
É evidente que estás sempre certo. Se desde que eu te leio já apontaste os 960, 982, 996, 1008 etc como topos certos, se ainda hoje já estás a colocar a fasquia nos 1300 pontos um dia vais ter razão.
É necessário que vá dos 1*** pontos que, volto a sublinhar, tenho a certeza que acertarás até aos 300 pontos que apontas como target para os 300 pontos.
Só quando o S&P500 bater nos 300 pontos te poderei dar a razão que reclamas há 100 páginas deste tópico.
E pena e que quando o SP bater nos 300 muitos de nos ja nao estarao ca para falar com o Creepy...

If only we could live forever...
PS: Just kidding, nunca na vida irei profetizar previsoes a estes prazos

Editado pela última vez por steev em 9/9/2009 17:39, num total de 1 vez.
creepy Escreveu:os 1440 estiveram certos, os 670 quase os 1008 erraram para já.. e os 1070 ainda estao a alguns %...
É necessário que vá dos 1*** pontos que, volto a sublinhar, tenho a certeza que acertarás até aos 300 pontos que apontas como target para o S&P500.
um peao Escreveu:Gosto de ler o Creepy no sentido em que acredito que mais pessoas pensarão da mesma forma e portanto existirão investidores que mesmo com o S&P500 nos 1300 pontos continuarão a abrir curtos e evitar uma escalada de euforia nas bolsas.
Os curtos é que acentuam a escalada, não a mitigam.
O squeeze constante dos curtos é o que mais vai alimentando as subidas.
Abraço,
Dwer
There is a difference between knowing the path and walking the path
Dwer
There is a difference between knowing the path and walking the path
MarcoAntonio Escreveu:creepy Escreveu:entendes que esse canal a vermelho não tem nada a haver com o em cima...
Nem com este:
http://caldeiraodebolsa.jornaldenegocio ... p?id=76293
que é uma "terceira" versão intermédia, entre muitas outras!creepy Escreveu:mas esse vermelho era uma tendência secundária que podia muito bem justificar a running...
E este outro que coloquei agora, qual é a explicação?
Repare-se que os 3 canais se comportam todos de forma diferente em relação aos vários mínimos. A única coisa em que são coincidentes é no facto de serem todos descendentes e de passarem todos "pouco à frente da cotação actual". Coisa que vai naturalmente mudando com o tempo...creepy Escreveu:acho incrível teres começado esta picardia em nome do caldeirão... eu faço as minhas análises em meu nome e nunca me viste a criticar ninguem...
Creio que não deste conta que agora sou eu que estou a escrever. E que no passado foram outros...
Se tu não insistisses tantas vezes que "nada mudou" provavelmente a "picardia" como lhe chamas não existia... ou pelo menos já tinha terminado!
ulisses já te disse que ouve falta de rigor em alguns canais e vais conseguir encontrar mais...
continuoa sentir-me bem com a minha análise...
discordo e concordo de outra forma em outros lugares e vou estar muitas vezes errado...
agora não acho significativo pegares nesse canal de longo prazo... pois o canal se for feito inicialmente com um erro de 1 mm ca em baixo vai comprometer o objectivo..
sinceramente estas a lutar contra a pessoa errada...
os targets mantêm-se e não é por achares que a minha análise está errada que vou desanimar...
continua a fazer as tuas análises que devem ser super competentes e eu continuarei com as minhas...
quem quizer ver estarão aqui.. quem não quer ou não tem paciencia para confusões que passe á frente...
a mim os mercados e não só ensinaram-me a encarar a vida de outra forma...
estou imune a atitudes como essas há muito tempo...
os 1440 estiveram certos, os 670 quase os 1008 erraram para já.. e os 1070 ainda estao a alguns %...
ta tudo bem...
abraço e obrigado pelas críticas
creepy Escreveu:qualnhick Escreveu:salvadorveiga Escreveu:nao necessariamente... deflaçao até aos 300 pontos no S&P e' um cenario catastrofico e no entanto o USD pode subir (fruto de a maior parte do credito mundial ser denominado em USD, logo com a contracção deste o usd ganharia terreno a' maioria das divisas)... alias e' essa tmb a minha visao
Deflação nos EUA, S&P nos 300 pontos e o USD a subir ...
Fantastico ! Aposta nisso com força, all in !!!!
é mesmo este o cenário que estou a vera acontecer...
(...) conto com 1,15/7 no médio longo...
Eu diria que bastava despirem o fato de Ursissimo que ja nao esta na moda...sigam as tendencias, 'andem na moda', nao tenham medo de se actualizar quando e preciso.
Ou controlam a tendencia, ou o melhor e segui-la. E tal e qual como na moda real, so que aqui nem existe um toque pessoal que todos temos na nossa roupa porque os mercados sao uma questao meramente matematica.
SP nos 300? Eurusd nos 1.15?
E como estarem a andar de calcas de ski no meio da praia...
Sempre vi este topico como alguem que o criou, e por orgulho, nao admitiu o erro com o tempo, e teve uns quantos defensores (amigos?)que foram diminuindo consoante o tempo.
Porque nao esperam que neve para vestirem as calcas de ski...?
Take care,
Tenho de concordar com o Razalas.
Não percebo rigorosamente nada de EW, mas gosto de ler as análises das mesmas neste tópico, pelo simples facto se vão de encontro com o meu método.
O facto de o creepy ou outro, alterar as análises não me choca. Até já se percebeu que há EW's para todos os gostos e mais alguns, e ainda são muito, e quando digo muito, são mesmo muito dinâmicas.
Eu próprio não as conseguiria seguir, devido à probabilidades de targets completamente díspares que apresentam, numa unica analise.
Agora invocar que o estudo do homem é incoerente, quando ele próprio apresenta as razões da sua alteração, não me parece problemático a este ponto.
Cumps
Não percebo rigorosamente nada de EW, mas gosto de ler as análises das mesmas neste tópico, pelo simples facto se vão de encontro com o meu método.
O facto de o creepy ou outro, alterar as análises não me choca. Até já se percebeu que há EW's para todos os gostos e mais alguns, e ainda são muito, e quando digo muito, são mesmo muito dinâmicas.
Eu próprio não as conseguiria seguir, devido à probabilidades de targets completamente díspares que apresentam, numa unica analise.
Agora invocar que o estudo do homem é incoerente, quando ele próprio apresenta as razões da sua alteração, não me parece problemático a este ponto.
Cumps
- Registado: 29/11/2007 13:11
Não percebo.
Para que serve então o forum?
O creepy coloca aqui o seu estudo, digamos assim, coisa que muitos não conseguem ou por não querer ou por não saber ou ainda, (o que é mais grave) com medo de errar e depois ainda é "apertado"?
O homem já alguma vez disse para entrarem curto ou longo aqui ou ali?
Não entendo toda essa azia.
Em qualquer forum só à que analisar, filtrar e aprender ou não de acordo com o que os outros postam.
Então? Quantos aqui postam análises erradas e ninguem diz nada?
Mais ainda.
Qual o problema de alterar as suas análises? Afinal o que eu digo e constantemente me desdizem provavelmente está certo. Mais concretamente, a saida de indicadores no dia a dia vai alterando por completo as análises diárias.Ou é tudo simples e linear?É assim tão fácil ganhar com os mercados?
É,quando se está de férias e depois de tudo acontecer vir-se aqui mandar uns bitaites.
Se fosse como dizem, esta crise a que todos tivemos opurtunidade de assistir teria sido prevista.
Afinal estava tudo bull, os targets eram impressionantes, os diversos responsáveis pelos diversos estados diziam que as economias estavam resistentes etc.etc.etc.
Qual o problema do Creepy ir alterando de acordo com a conjuntura que como todos sabem pode alterar-se a qualquer momento?
Sinceramente.
Para que serve então o forum?
O creepy coloca aqui o seu estudo, digamos assim, coisa que muitos não conseguem ou por não querer ou por não saber ou ainda, (o que é mais grave) com medo de errar e depois ainda é "apertado"?
O homem já alguma vez disse para entrarem curto ou longo aqui ou ali?
Não entendo toda essa azia.
Em qualquer forum só à que analisar, filtrar e aprender ou não de acordo com o que os outros postam.
Então? Quantos aqui postam análises erradas e ninguem diz nada?
Mais ainda.
Qual o problema de alterar as suas análises? Afinal o que eu digo e constantemente me desdizem provavelmente está certo. Mais concretamente, a saida de indicadores no dia a dia vai alterando por completo as análises diárias.Ou é tudo simples e linear?É assim tão fácil ganhar com os mercados?
É,quando se está de férias e depois de tudo acontecer vir-se aqui mandar uns bitaites.
Se fosse como dizem, esta crise a que todos tivemos opurtunidade de assistir teria sido prevista.
Afinal estava tudo bull, os targets eram impressionantes, os diversos responsáveis pelos diversos estados diziam que as economias estavam resistentes etc.etc.etc.
Qual o problema do Creepy ir alterando de acordo com a conjuntura que como todos sabem pode alterar-se a qualquer momento?
Sinceramente.
- Registado: 2/3/2009 9:59
Sinceramente nunca me apercebi dessa incoerência nos gráficos do Creepy porque não lhes dou atenção. São tão confusos e cheios de linha e números que na minha opinião dificultam muito a sua interpretação. E eu sou preguiçoso, o que não me parece evidente ignoro
Mas uma coisa tenho notado desde que o comecei a ler, mais ou menos por altura em que ele afirmou categoricamente que os 960 pontos eram o máximo do S&P500 para os próximos anos e que íamos a caminho dos 300 pontos.
Nos 982 pontos ele voltou a afirmar com total determinação: "estou 100% curto"
Dos 996 o S&P500 não ia passar lembro-me de o ler a afirmar.
Nos 1008 o discurso já suavizou um bocado mas não havia margens para dúvidas, era o topo para os vários anos.
Acima dos 1010 a discurso mudou. As frases tornaram-se mais curtas, menos afirmativas, mais difusas, passaram a ser ideias soltas não gritos de guerra.
"É provável que vá aos 1020 mas creio que daí não passará."
Na semana seguinte já dizia que a flat podia expandir até aos 1070 que a contagem estava dentro do previsto
Ainda hoje o creepy cria uma almofada que lhe permite viver com coerência até aos 1300 pontos.
Gosto de ler o Creepy no sentido em que acredito que mais pessoas pensarão da mesma forma e portanto existirão investidores que mesmo com o S&P500 nos 1300 pontos continuarão a abrir curtos e evitar uma escalada de euforia nas bolsas.
Como dizia alguém umas 50 páginas atrás... quando o Creepy, o Midas e os seus seguidores deixarem de acreditar em novos mínimos é altura de os bulls começarem a ter cuidado.

Mas uma coisa tenho notado desde que o comecei a ler, mais ou menos por altura em que ele afirmou categoricamente que os 960 pontos eram o máximo do S&P500 para os próximos anos e que íamos a caminho dos 300 pontos.
Nos 982 pontos ele voltou a afirmar com total determinação: "estou 100% curto"
Dos 996 o S&P500 não ia passar lembro-me de o ler a afirmar.
Nos 1008 o discurso já suavizou um bocado mas não havia margens para dúvidas, era o topo para os vários anos.
Acima dos 1010 a discurso mudou. As frases tornaram-se mais curtas, menos afirmativas, mais difusas, passaram a ser ideias soltas não gritos de guerra.
"É provável que vá aos 1020 mas creio que daí não passará."
Na semana seguinte já dizia que a flat podia expandir até aos 1070 que a contagem estava dentro do previsto
Ainda hoje o creepy cria uma almofada que lhe permite viver com coerência até aos 1300 pontos.
creepy Escreveu:sp500 conto com novos mínimos e se for a fazer o preço médio... o índice até podia ir aos 1300 que não haveria problema... neste caso faço daytrade..
Gosto de ler o Creepy no sentido em que acredito que mais pessoas pensarão da mesma forma e portanto existirão investidores que mesmo com o S&P500 nos 1300 pontos continuarão a abrir curtos e evitar uma escalada de euforia nas bolsas.
Como dizia alguém umas 50 páginas atrás... quando o Creepy, o Midas e os seus seguidores deixarem de acreditar em novos mínimos é altura de os bulls começarem a ter cuidado.
Editado pela última vez por um peao em 9/9/2009 17:09, num total de 1 vez.
creepy Escreveu:entendes que esse canal a vermelho não tem nada a haver com o em cima...
Nem com este:
http://caldeiraodebolsa.jornaldenegocio ... p?id=76293
que é uma "terceira" versão intermédia, entre muitas outras!
creepy Escreveu:mas esse vermelho era uma tendência secundária que podia muito bem justificar a running...
E este outro que coloquei agora, qual é a explicação?
Repare-se que os 3 canais se comportam todos de forma diferente em relação aos vários mínimos. A única coisa em que são coincidentes é no facto de serem todos descendentes e de passarem todos "pouco à frente da cotação actual". Coisa que vai naturalmente mudando com o tempo...
creepy Escreveu:acho incrível teres começado esta picardia em nome do caldeirão... eu faço as minhas análises em meu nome e nunca me viste a criticar ninguem...
Creio que não deste conta que agora sou eu que estou a escrever. E que no passado foram outros...
Se tu não insistisses tantas vezes que "nada mudou" provavelmente a "picardia" como lhe chamas não existia... ou pelo menos já tinha terminado!
FLOP - Fundamental Laws Of Profit
1. Mais vale perder um ganho que ganhar uma perda, a menos que se cumpra a Segunda Lei.
2. A expectativa de ganho deve superar a expectativa de perda, onde a expectativa mede a
__.amplitude média do ganho/perda contra a respectiva probabilidade.
3. A Primeira Lei não é mesmo necessária mas com Três Leis isto fica definitivamente mais giro.
MarcoAntonio Escreveu:creepy Escreveu:segundo, o canal se não foi feito com precisão inicialmente, acho que tas a ser super rigoroso com isso...
Se apontar que o canal já subiu 200 pontos desde que começou a ser traçado é ser super rigoroso, eu vou ali e já venho...
creepy Escreveu:somos aquilo que queremos ser...
Podes crer!
exactamente ulisses...
estas a demonstrar a minha dúvida entre running e expanded flat...
se perceberes de alguns métodos e eu não te vou estar a explicar nada pois deves saber tudo...
entendes que esse canal a vermelho não tem nada a haver com o em cima...
o de cima é o trend do bear e pode ser comparado com outros nmenos rigoroso que fiz para tras admito...
mas esse vermelho era uma tendência secundária que podia muito bem justificar a running...
sei bem aquilo que faço... sou profissional e tu também por isso não me venhas dizer como é e apresentar argumentos que não têm a haver...
acho incrível teres começado esta picardia em nome do caldeirão... eu faço as minhas análises em meu nome e nunca me viste a criticar ninguem...
quando isto começar a cair em vez de te olhar de cima para baixo dar-te-ei a mão...
se quizeres explico-te os canais um dia
agora volto a frizar... vais encontrar canais menos rigorosos e vais poder argumentar contra mim avontade.. pois falhas existiram.. e muitas
abraço e por mim está acabada esta conversa..
estou disponível para debater qualquer outro assunto
creepy Escreveu:segundo, o canal se não foi feito com precisão inicialmente, acho que tas a ser super rigoroso com isso...
Se apontar que o canal já subiu 200 pontos desde que começou a ser traçado é ser super rigoroso, eu vou ali e já venho...

creepy Escreveu:somos aquilo que queremos ser...
Podes crer!
FLOP - Fundamental Laws Of Profit
1. Mais vale perder um ganho que ganhar uma perda, a menos que se cumpra a Segunda Lei.
2. A expectativa de ganho deve superar a expectativa de perda, onde a expectativa mede a
__.amplitude média do ganho/perda contra a respectiva probabilidade.
3. A Primeira Lei não é mesmo necessária mas com Três Leis isto fica definitivamente mais giro.
Ulisses Pereira Escreveu:ulisses, primeiro de tudo foste tu que trouxeste para praça que eu sou incoerente e tudo mais
Incoerência nas análises apenas.segundo, o canal se não foi feito com precisão inicialmente, acho que tas a ser super rigoroso com isso...
o canal é uma ideia.. mesmo podendo ser hoje quebrado existe uma margem de erro que se pode dar..
A tua primeira análise falhou. O índice ultrapassou aquele que consideraste o último fôlego dos touros. Mas como dentro de ti achas que omercado iria cair, apareceram outras linhas.espero bem que não te encomode com as minhas análises...
É raro eu entrar neste tipo de discussão no Caldeirão. Só o faço quando vejo tu a fugires constantemente a quem te levanta estas questões e acho que, em defesa do Caldeirão, devia dar a minha opinião e, sobretudo, mostrar os links para que as pessoas os possam consultar e tirar as suas conclusões.espero bem que não te encomode com as minhas análises...
O tempo já mostrou que falhaste nas tuas análises. Mas isso não é problema nenhum!!! Eu já falhei aqui inúmeras vezes. Mas, se digo que estou bearish atéà resistência X, se a acção quebra essa resistência, sou coerente e deixo de estar bearish.
Um abraço,
Ulisses
nem o tempo nem os targets me levam a dizer que errei na análise...
ta descansado que direi se esse for o caso...
Ulisses Pereira
Ulisses, não compreendes , mas eu explico-te que é para isso que eu cá estou . Pra trazer luz onde há escuridão . Pra iluminar quem procura um caminho .PARA TRAZER A PALAVRA!!...DO SENHOR .
PRESTA ATENÇÃO..! O segredo! , está prestes a ser-te apresentado.
Depois de ler bastante sobre as Elliot Waves , cheguei à seguinte conclusão!!! :
mole ,em
dura , tanto
até que,
Agora, vái em paz e não penses mais nisso...
Um abraço ,
The Mechanic
Não vou insistir. Continuo sem perceber como é que algo que é a LT descendente que consideras decisiva é quebrada e depois surge outra. E assim sucessivamente pelo menos 3 vezes.
Ulisses, não compreendes , mas eu explico-te que é para isso que eu cá estou . Pra trazer luz onde há escuridão . Pra iluminar quem procura um caminho .PARA TRAZER A PALAVRA!!...DO SENHOR .
PRESTA ATENÇÃO..! O segredo! , está prestes a ser-te apresentado.
Depois de ler bastante sobre as Elliot Waves , cheguei à seguinte conclusão!!! :

Agora, vái em paz e não penses mais nisso...
Um abraço ,
The Mechanic
" Os que hesitam , são atropelados pela retaguarda" - Stendhal
"É óptimo não se exercer qualquer profissão, pois um homem livre não deve viver para servir outro "
- Aristoteles
http://theflyingmechanic.blogspot.com/
"É óptimo não se exercer qualquer profissão, pois um homem livre não deve viver para servir outro "
- Aristoteles
http://theflyingmechanic.blogspot.com/
ulisses, primeiro de tudo foste tu que trouxeste para praça que eu sou incoerente e tudo mais
Incoerência nas análises apenas.
segundo, o canal se não foi feito com precisão inicialmente, acho que tas a ser super rigoroso com isso...
o canal é uma ideia.. mesmo podendo ser hoje quebrado existe uma margem de erro que se pode dar..
A tua primeira análise falhou. O índice ultrapassou aquele que consideraste o último fôlego dos touros. Mas como dentro de ti achas que omercado iria cair, apareceram outras linhas.
espero bem que não te encomode com as minhas análises...
É raro eu entrar neste tipo de discussão no Caldeirão. Só o faço quando vejo tu a fugires constantemente a quem te levanta estas questões e acho que, em defesa do Caldeirão, devia dar a minha opinião e, sobretudo, mostrar os links para que as pessoas os possam consultar e tirar as suas conclusões.
espero bem que não te encomode com as minhas análises...
O tempo já mostrou que falhaste nas tuas análises. Mas isso não é problema nenhum!!! Eu já falhei aqui inúmeras vezes. Mas, se digo que estou bearish atéà resistência X, se a acção quebra essa resistência, sou coerente e deixo de estar bearish.
Um abraço,
Ulisses
Quem está ligado:
Utilizadores a ver este Fórum: Google [Bot], serdom e 138 visitantes