Novos mínimos a caminho (2)
Ulisses Pereira Escreveu:Não vou insistir. Continuo sem perceber como é que algo que é a LT descendente que consideras decisiva é quebrada e depois surge outra. E assim sucessivamente pelo menos 3 vezes. Pelos vistos não eram decisivas...
Ainda não percebeste o que te estou a dizer. É-me completamente indiferente se as tuas análises são bem ou mal feitas. Se têm ou não sucesso. O que me preocupa é a completa incoerência.
Não me interesse se o canal foi feito a direitou ou torto. Não é o acerto das tuas análises que está em causa.
Mas sou mais um a pregar no deserto...
ulisses, primeiro de tudo foste tu que trouxeste para praça que eu sou incoerente e tudo mais
segundo, o canal se não foi feito com precisão inicialmente, acho que tas a ser super rigoroso com isso...
o canal é uma ideia.. mesmo podendo ser hoje quebrado existe uma margem de erro que se pode dar..
espero bem que não te encomode com as minhas análises...
o tempo dará ou não razão ao target... dará ou não razão aos canais... encontrarás sempre alguma coisa para criticar... pois já entendi que se não for de longo prazo será de curto ou de médio....
já disse outra vez e estávamos de acordo... erro várias vezes... agora não será por causa de um canal que vens criticar a minha análise..
no meio de tantas análises que fiz estares a criticar este ponto... enfim...
somos aquilo que queremos ser...
abraço e tudo de melhor para ti... fiquei esclarecido..
- Registado: 7/6/2008 2:02
Não vou insistir. Continuo sem perceber como é que algo que é a LT descendente que consideras decisiva é quebrada e depois surge outra. E assim sucessivamente pelo menos 3 vezes. Pelos vistos não eram decisivas...
Ainda não percebeste o que te estou a dizer. É-me completamente indiferente se as tuas análises são bem ou mal feitas. Se têm ou não sucesso. O que me preocupa é a completa incoerência.
Não me interesse se o canal foi feito a direitou ou torto. Não é o acerto das tuas análises que está em causa.

Ulisses Pereira Escreveu:Crrepy, só estou a falar das tuas análises de longo prazo. São essas que têm sido completamente incoerentes. Porque quando alguém diz que é a última hipótese dos ursos e depiois de quebrada há outra e outra e outra, parece-me uma incoerência total.
Sou um grande defensor de quem coloca análises. E defendo sempre os que erram porque todos erramos e é essencial que percebamos que o erro faz parte do dia-a-dia de cada trader. Mas uma coisa é errar, outra é ir colocando LT`s descendentes sempre que uma é quebrada. Qual é o interesse disso?
Um abraço,
Ulisses
ulisses,
relativamente ao longo prazo posso admitir que poderei ter feito o canal de tendência um pouco a direito..
feito com mais rigor o canal passa mesmo por esta zona visto que como sabes e já viste que sigo elliott, acho que W2-W4 é uma importante regra...
a zona é esta..
a minha análise de longo prazo mesmo com esses desvios quase naturais dava como target 1 (996-1008),
target 2 (1070)...
as razoes para estes targets estão mais que explicadas e não me vou repetir nem pôr contas outra vez...
como te digo acho mesmo que o longo prazo... desde a quebra dos 860-880... não tem sido errático e não apresenta um desvio significativo que me deixe preocupado...
fui defensor de máximos acima dos 957... e defendi sempre estas zonas de target... posso vir a estar errado... estarei aqui para me defender... e mudar a opinião se for esse o caso...
Mais uma vez um abraço e obrigado
Parece que vamos ter uma valorização rápida com alguém a apostar forte na semana de fecho de opções. Então, ninguém terá dúvidas de que o caminho será para cima em todos os time frames.
AA
AA
- Anexos
-
- img_12525055673361.gif (36.13 KiB) Visualizado 5177 vezes
- Registado: 29/11/2007 2:08
Creepy, penso que o que está em questão não é a tua experiência em análises mas o facto de, em conjunto com outros curtos defensores do tópico, terem vindo desde o início a ver e prever cegamente descidas quando o mercado subia constantemente.
Realmente quem seguisse só este tópico, sem ver mais nada, pensaria que o mundo ia acabar e que o SP estava mais baixo do que em Abril.
Devemos ver o que as coisas são e não aquilo que queremos que elas sejam, embora respeite as tuas apostas contra-tendência, que tem 50% de probabilidade de dar certo, como qualquer outra, não constituem argumentos per si de defesa de mínimos no timeframe do tópico.
Mas não te preocupes que tu até és dos mais objectivos/menos enviesados...
Fica bem,
Realmente quem seguisse só este tópico, sem ver mais nada, pensaria que o mundo ia acabar e que o SP estava mais baixo do que em Abril.
Devemos ver o que as coisas são e não aquilo que queremos que elas sejam, embora respeite as tuas apostas contra-tendência, que tem 50% de probabilidade de dar certo, como qualquer outra, não constituem argumentos per si de defesa de mínimos no timeframe do tópico.
Mas não te preocupes que tu até és dos mais objectivos/menos enviesados...
Fica bem,
- Registado: 18/6/2009 23:57
Crrepy, só estou a falar das tuas análises de longo prazo. São essas que têm sido completamente incoerentes. Porque quando alguém diz que é a última hipótese dos ursos e depiois de quebrada há outra e outra e outra, parece-me uma incoerência total.
Sou um grande defensor de quem coloca análises. E defendo sempre os que erram porque todos erramos e é essencial que percebamos que o erro faz parte do dia-a-dia de cada trader. Mas uma coisa é errar, outra é ir colocando LT`s descendentes sempre que uma é quebrada. Qual é o interesse disso?
Um abraço,
Ulisses
Um abraço,
Ulisses
Ulisses Pereira Escreveu:Crrepy,
Em Abril, a LT que tu dizias ser a decisiva estava entre os 860 e os 900. 50% short a 850 e 100% short a 900. http://caldeiraodebolsa.jornaldenegocio ... ht=#607917
Em Maio, já era nos 950. http://caldeiraodebolsa.jornaldenegocio ... ht=#613667
Agora já estamos noutra zona.
O que eu acho incrível é que os meses passam e nos teus posts apareça uma Linha de Tendência descendente na qual o mercado está sempre quase a tocar e que tu defines como o último fôlego dos touros. Depois essa linha é quebrada e, afinal de contas, há um último fôlego e outra LT descendente quase a ser alcançada pela cotação.
Eu confesso que não compreendo onde está a coerência. É que quem seguir os teus posts, até deve ficar a pensar que os mercados têm caido... Ou isto é uma chuva de Lt´s?
Um abraço,
Ulisses
ulisses, por volta dos 860 pensei realmente que o mercado podesse fazer uma running flat... quebrada essa barreira acho que fui bastante claro nos targets que apresentei...
acho que como bom entendedor que me pareces que sejas vais perceber que não ultrapassou em mais de 3% o primeiro e nem chegou ao 2º...
as minhas intervenções, no meu parecer, tem sido muito rigorosas quer nas bull calls quer nas bear de intraday...
o facto de gostares ou não das minhas intervenções transcende-me...
como não sigo os teus gráficos não tenho opinião acerca do teu trabalho... para ser sincero nunca vi nenhum gráfico teu...
agradeço o teu reparo pois vai-me tornar mais rigoroso naquilo que postarei daqui em diante...
grande abraço e obrigado
bons trades e espero o melhor para ti
Eu gostaria de participar desta conversa. Onde vc quer chegar? Se tal não for possível isto terá alguma explicação?
Ulisses Pereira Escreveu:Crrepy,
Em Abril, a LT que tu dizias ser a decisiva estava entre os 860 e os 900. 50% short a 850 e 100% short a 900. http://caldeiraodebolsa.jornaldenegocio ... ht=#607917
O que eu acho incrível é que os meses passam e nos teus posts apareça uma Linha de Tendência descendente na qual o mercado está sempre quase a tocar e que tu defines como o último fôlego dos touros. Depois essa linha é quebrada e, afinal de contas, há um último fôlego e outra LT descendente quase a ser alcançada pela cotação.
Eu confesso que não compreendo onde está a coerência. É que quem seguir os teus posts, até deve ficar a pensar que os mercados têm caido... Ou isto é uma chuva de Lt´s?
Um abraço,
Ulisses
- Registado: 15/1/2008 12:11
Crrepy,
Um abraço,
Ulisses
Um abraço,
Ulisses
Tens muita gente ai a negociar opções, é questão de criares um novo tópico com o título adequado.
Strombowsky Escreveu:mnfv, obrigado pela resposta! sem desqualificar o forum, vou garimpar alguém por aí, para trocar umas ideias sobre opções! VALEU!mnfv Escreveu:Strombowsky,
No sentido de obteres respostas, se queres saber de opções sugiro que coloques um post com a tua questão com um titulo adequado.
CumprimentosStrombowsky Escreveu:<B>Tem algum participante do forum que opere essencialmente Opções?</b>
mnfv, obrigado pela resposta! sem desqualificar o forum, vou garimpar alguém por aí, para trocar umas ideias sobre opções! VALEU!
mnfv Escreveu:Strombowsky,
No sentido de obteres respostas, se queres saber de opções sugiro que coloques um post com a tua questão com um titulo adequado.
CumprimentosStrombowsky Escreveu:<B>Tem algum participante do forum que opere essencialmente Opções?</b>
Creepy, eu posso dar-te vários exemplos dos gráficos que apresentaste e de que falo... Olha este, por exemplo, em Maio:
http://caldeiraodebolsa.jornaldenegocio ... highlight=
http://caldeiraodebolsa.jornaldenegocio ... highlight=
Ulisses Pereira Escreveu:creepy, não leves a mal mas nos últimos meses, em quase todos os meses venho linhas de tendência descendentes desenhadas por ti que o mercado está quase, quase a tocar e que é o "último fôlego" o uu a "última esperança". Confesso que não entendo que, tendo o mercado constantemente quebrado em altas essas Lt`s que apareçam sempre outras e sendo sempre designadas como o quase final...
Um abraço,
Ulisses
caro ulisses não me leves a mal mas a análise é sempre a mesma... fico até surpreendido que me digas isto...
não mudou exactamente nada... no intraday tenho mantido posturas bull e bear... em igual modo.. ainda a dias estive bull... agora no longo prazo a análise á a mesma á muito tempo... o canal é o mesmo embora possam existir ajustes... por exemplo esta linha vermelha une os 2 imediatos primeiros 2 topos do início deste bear... e a relação W2-W4...
se não achas as palavras as mais correctas poderei deixar apenas o gráfico...
é verdade que há vários meses digo que esta zona é importante... tens toda a razão...
abraço,
vamos ver o que nos espera hoje á tarde...
creepy, não leves a mal mas nos últimos meses, em quase todos os meses venho linhas de tendência descendentes desenhadas por ti que o mercado está quase, quase a tocar e que é o "último fôlego" o uu a "última esperança". Confesso que não entendo que, tendo o mercado constantemente quebrado em altas essas Lt`s que apareçam sempre outras e sendo sempre designadas como o quase final...
Um abraço,
Ulisses
Um abraço,
Ulisses
apesar das probabilidades favorecerem uma ED (ending diagonal) com novos máximos...
vou deixar o last hope para o bear market rally ter terminado nos 1039...
como não devemos deixar hipóteses de lado... e por ser esta zona uma zona em que todo o cuidado é pouco...
fica a última esperança bear...
caso contrário a ED deverá se resolver até aos 1070... meia aos sulavancos próprios deste movimento...
gráfico:
a linha vermelha é a continuação dos 2 primeiros topos deste bear desde 2007... e poderá oferecer resistência ou mesmo ser a 2... deverá se situar por volta dos 1029/32... prestar atençao portanto a estes valores...
cumprimentos
vou deixar o last hope para o bear market rally ter terminado nos 1039...
como não devemos deixar hipóteses de lado... e por ser esta zona uma zona em que todo o cuidado é pouco...
fica a última esperança bear...
caso contrário a ED deverá se resolver até aos 1070... meia aos sulavancos próprios deste movimento...
gráfico:
a linha vermelha é a continuação dos 2 primeiros topos deste bear desde 2007... e poderá oferecer resistência ou mesmo ser a 2... deverá se situar por volta dos 1029/32... prestar atençao portanto a estes valores...
cumprimentos
- Anexos
-
- 09092009 última esperança bear para o topo ser os 1039.jpg (65.24 KiB) Visualizado 5593 vezes
Depois de uma viagem de negocios, cá de novo madoff:
In Negocios
http://www.jornaldenegocios.pt/index.ph ... &id=386010
"Vamos ter uma nova crise"
O antigo presidente da Reserva Federal norte-americana, por muitos considerado co-responsável pela tempestade que varreu o mundo financeiro, está convicto de que a banca voltará a dar dores de cabeça num futuro próximo porque é "da natureza humana" assumir que a prosperidade se vai manter, e isso conduz a erros de avaliação.
In Negocios
http://www.jornaldenegocios.pt/index.ph ... &id=386010
"Vamos ter uma nova crise"
O antigo presidente da Reserva Federal norte-americana, por muitos considerado co-responsável pela tempestade que varreu o mundo financeiro, está convicto de que a banca voltará a dar dores de cabeça num futuro próximo porque é "da natureza humana" assumir que a prosperidade se vai manter, e isso conduz a erros de avaliação.
- Registado: 12/5/2009 23:07
qualnhick,
Tambem eu sou da opinião que para os EUA entrarem no descalabro o Dólar teria de descer e bem. Pelo menos costuma ser assim (creio eu). Se um qualquer indicador económico sair abaixo do esperado nos EUA o Dólar sobe em relação ao Euro e vice-versa.
No entanto...repare numa coisa, e isto mostra um pouco a irracionalidade a que os mercados chegaram.
Em tempo de crise o ouro sobe, certo?
Então?
Se o Ouro está nos 1000 qual a razão porque não temos novos mínimos?
lol.
Pessoal, antes de me virem bater, isto que eu estou a postar são duvidas que me assistem e não afirmações.
Gostaria sim que alguem me explicasse.
Sempre pensei que os investidores se refugiassem no Ouro sempre que existem crises económicas.
Sempre pensei que a economia de um determinado país fosse representada pela sua moeda.
Perdoem-me a ignorancia.
Hoje vou entrar curto, talvez ao abrir, para aproveitar algumas compras que ficaram do dia anterior.
Vou contudo ficar atento, parece-me ser óbvia demais esta correcção. Acredito ainda a uma ida do S&P perto dos 1100.
A outra possibilidade é a antecipação. Os 1100 tambem me estão a parecer algo óbvio.
Tambem eu sou da opinião que para os EUA entrarem no descalabro o Dólar teria de descer e bem. Pelo menos costuma ser assim (creio eu). Se um qualquer indicador económico sair abaixo do esperado nos EUA o Dólar sobe em relação ao Euro e vice-versa.
No entanto...repare numa coisa, e isto mostra um pouco a irracionalidade a que os mercados chegaram.
Em tempo de crise o ouro sobe, certo?
Então?
Se o Ouro está nos 1000 qual a razão porque não temos novos mínimos?
lol.
Pessoal, antes de me virem bater, isto que eu estou a postar são duvidas que me assistem e não afirmações.
Gostaria sim que alguem me explicasse.
Sempre pensei que os investidores se refugiassem no Ouro sempre que existem crises económicas.
Sempre pensei que a economia de um determinado país fosse representada pela sua moeda.
Perdoem-me a ignorancia.
Hoje vou entrar curto, talvez ao abrir, para aproveitar algumas compras que ficaram do dia anterior.
Vou contudo ficar atento, parece-me ser óbvia demais esta correcção. Acredito ainda a uma ida do S&P perto dos 1100.
A outra possibilidade é a antecipação. Os 1100 tambem me estão a parecer algo óbvio.
- Registado: 2/3/2009 9:59
creepy Escreveu:estou curto no eur/usd nos 1,43 para no médio prazo ver como reage aos 1,35.. como a posição é pequena não me importo sequer que vá aos 1,47/8... para aí fazer outra entrada... não vou andar a fazer day trade com o activo... conto com 1,15/7 no médio longo...
sp500 conto com novos mínimos e se for a fazer o preço médio... o índice até podia ir aos 1300 que não haveria problema... neste caso faço daytrade..
Pois eu continuo a achar este topico excelente como medida de opinião contraria.
Estou longo, desde Abril em:
- S&P
- Acções PSI
- Eur/USD
E continuo feliz e contente com as minhas posições ...
Naturalmente que no mesmo activo, no mesmo prazo temporal, estrategias diferentes (curtos ou longos, intradays, curto prazos, medios prazos) podem ter resultados completamente diferentes, sejam eles ganhadores ou perdedores.
Por mim espero rentabilizar o meu capital o melhor possivel, e espero que todos voces façam o mesmo. Não ando nos mercados para ter adrenalina, nem para ser o recordista do numero de negocios, nem tão pouco para ter razão, o meu objectivo é apenas rentabilizar os meus investimentos.
- Registado: 19/12/2002 2:50
qualnhick Escreveu:salvadorveiga Escreveu:nao necessariamente... deflaçao até aos 300 pontos no S&P e' um cenario catastrofico e no entanto o USD pode subir (fruto de a maior parte do credito mundial ser denominado em USD, logo com a contracção deste o usd ganharia terreno a' maioria das divisas)... alias e' essa tmb a minha visao
Deflação nos EUA, S&P nos 300 pontos e o USD a subir ...
Fantastico ! Aposta nisso com força, all in !!!!
é mesmo este o cenário que estou a vera acontecer...
continuo a afirmar que o melhor sítio para se estar para quem quer estar longo é nas treasuries por mais intrigante que pareça... digo isto há 2 anos e mesmo com as baixas de taxas de juro já foram criadas as condições com o aliviar das yields e quebra do dollar para que o investimento seja rentável de novo...
Vix e dollar são os outros 2 instrumentos que vejo maior potencial de subida... estou a falar no médio/longo prazo... ao entrar hoje nestes activos seria quase uma coincidência começarem já a subir... mas com calma... a situação a meu ver é a mais lucrativa...
estou curto no eur/usd nos 1,43 para no médio prazo ver como reage aos 1,35.. como a posição é pequena não me importo sequer que vá aos 1,47/8... para aí fazer outra entrada... não vou andar a fazer day trade com o activo... conto com 1,15/7 no médio longo...
vix espero um teste aos 50 pelo menos... entrei no 25 para médio prazo...
sp500 conto com novos mínimos e se for a fazer o preço médio... o índice até podia ir aos 1300 que não haveria problema... neste caso faço daytrade..
short nas100 fui stopado nos 1648 numa posição maior que quero levar para o longo prazo... tenho outra posição menor nos 1650 sem stop...
qualnick, tens razão quando te referes ao prazo, contudo vendo a minha estratégia percebes que o horizonte temporal, de activo para activo varia...
no sp500 ando na montanha russa do daytrade...
nos outros activos que mencionei estou a construir uma posição short de longo prazo.. por vezes uso stops outras vezes não...
sinceramente não me preocupa e até preferia reforçar mais acima um pouco... é tudo uma questão de liquidez e margem... money management... de momento não chego a ter 38% do meu capital investido e estou á espera de mais sinais... não tenho pressa nenhuma...
economicamente falando continuo a ver deflação... apesar das recentes subidas e no curtíssimo prazo o ouro poder subir mais 1060/1130 (assim como o oil e mesmo o Eur/usd).. conto com uma natural visita do ouro á zona dos 600/500 no médio longo...
mais uma vez a prespectiva/expectativa temporal é importantíssima..
qualnick... vês-me a dar-te também a razão...?!
abraços a todos os intervenientes na discusão (salvador, marco, midas, qualnick,..)
Quem está ligado:
Utilizadores a ver este Fórum: Bing [Bot], Google [Bot], Google Adsense [Bot] e 141 visitantes