Outros sites Medialivre
Caldeirão da Bolsa

Dados pra hoje ...

Espaço dedicado a todo o tipo de troca de impressões sobre os mercados financeiros e ao que possa condicionar o desempenho dos mesmos.

por The Mechanic » 10/9/2009 12:13

Elias, diz lá ai ao Newtrade quais são os dados que saem hoje e pergunta-lhe se ele não consegue ler o que eu escrevi ( se calhar estou a carregar nas teclas com pouca força e não aparece no ecran dele :( )

Um abraço ,

The Mechanic
" Os que hesitam , são atropelados pela retaguarda" - Stendhal
"É óptimo não se exercer qualquer profissão, pois um homem livre não deve viver para servir outro "
- Aristoteles

http://theflyingmechanic.blogspot.com/

Registado: 16/12/2004 15:48

por newtrade » 10/9/2009 11:25

Elias, que dados importantes vão sair hoje?

Registado: 12/10/2008 15:57

por The Mechanic » 10/9/2009 10:41

Tojo
Alguem traduz em duas linhas o que o FED diz?

Algo como " embora o pior possa já ter passado e hajam sinais de melhoramento, a Economia tem ainda de dar sinais mais fortes e consistentes de crescimento " ; alem disso " o Consumo continua fraco , uma vez que há pouca procura de Crédito e quando há, a Banca ainda mantem politicas de crédito muito severas "...

Hoje, saem Dados sobre o Comercio Internacional e os semanais " Jobless claims " ...ambos às 13h30 .

Mas , para hoje, eu só queria ...que O S&P500 PASSÁSSE OS 1,040 PONTOS !!!! É ASSIM TÃO DIFICIL !?!?

Um abraço ,

The Mechanic
"É óptimo não se exercer qualquer profissão, pois um homem livre não deve viver para servir outro "
- Aristoteles

por Tojo » 9/9/2009 21:13

Alguem traduz em duas linhas o que o FED diz?

Obrigado

Registado: 8/1/2004 13:14

por Elias » 9/9/2009 21:13

amanhã é que vão sair umas cenas importantes

Registado: 5/11/2002 12:21

por The Mechanic » 9/9/2009 19:28

O "Beige Book" da FED vem falar no que falavamos esta manhã em relação ao consumo e muita gente já sabe em relação ao estado da Economia nos EUA :

Fed Beige Book Says Economy Stable or Improving in Most of U.S.

By Scott Lanman

Sept. 9 (Bloomberg) -- The Federal Reserve said 11 of its 12 regional banks reported signs of a stable or improving economy in July and August, adding anecdotal evidence that the worst U.S. recession in seven decades is over.

Five districts, including San Francisco, home to the biggest regional economy, “mentioned signs of improvement,” the Fed said today in its Beige Book business survey, published two weeks before officials meet to set monetary policy. The exception was the St. Louis district, which said the contraction’s pace “appeared to be moderating.”

The central bank survey indicates that while the worst of the downturn may be past, the economy has yet to show broader growth. The outlook among many business contacts was “cautiously positive,” and some auto-industry contacts told the Fed the sales increases from government “cash-for- clunkers” subsidies may be temporary.

Consumer spending remained soft in most districts,” the Fed report said. “Loan demand was described as weak, and many districts reported that credit standards remained tight.”

Um abraço ,

The Mechanic
- Aristoteles

por bolo » 9/9/2009 12:38

cannot Escreveu: Não há volta a dar, se as pessoas não consomem a economia não recupera, parece óbvio.

Julgo que temos que tentar é identificar as razões que levam as pessoas a não consumir. Mais uma vez volto a identificar um factor mais funcional, sem emprego é difícil consumir, e outro mais subjectivo, a confiança no sistema. Julgo que esta crise criou um grande receio nas pessoas, e que não vai passar tão rapidamente, mesmo para as que, em termos funcionais, poderiam consumir. Quer se queira quer não esta crise veio mostrar a todos, dos mais educados na matéria aos mais leigos, que o sistema capitalista tinha falhas gravíssimas.

Abraço

quanto ao consumo, não há quem os entenda: quando a coisa dá para as prestações dos empréstimos a bater na trave e os bancos à rasquinha com tanto dinheiros nas mãos de quem não o pode comprar, vêm as entidades relatar dizendo: o pessoal, essas famílias portuguesas sem tino, andam aí numa azáfama tresloucada a comprar tudo o que mexe e brilha! Depois o pessoal dásse conta que existe outra modalidade que também pode ter piada e começa a achar piada a ver a sua conta poupança a crescer e a dizer: vês filho, como se faz para se ter o primeiro milhão?!

A partir daí, pronto, vêm outras vez as entidades a dizer: o pessoal não consome, pah! Agora anda tudo teso, sem dinheiro, a meter o dinheiro debaixo do colchão. Alguns têm razão para isso, nem que seja pelo facto de não se poder consumir sempre nem poupar sempre e as modas e os sentimentos de poupança/consumo são o reflexo da crise ou prosperidade, levando-as sempre ao limite. Na prosperidade consome-se e investe-se até à última, na crise vai fazer-se o contrário e é por isto que a coisa oscila. Isto é uma coisa que à partida já sabemos!

Voltando, aos dados de hoje, fica um agradecimento ao Mecânico e a todos os que contribuem neste tópico para se ter uma actualizadíssima e preciosíssima fonte de informação sobre o que orienta todo este sobe-e-desce! Efectivamente sem preço! Thank you!
Acabei de me auto-promover a Principiante!
Aaahhgrrr,... os meus dedos não estalam!!!
TAMBÉM QUERO SER RICO! Por onde começo? Estou disposto a deixar de trabalhar!

Registado: 29/11/2007 2:18

por Primvs » 9/9/2009 12:08

paubo Escreveu:Dados USA :
MBA Mortgage Aplications 17.0% (anterior -2.2%)

Que indicador é esse?
Editado pela última vez por Primvs em 9/9/2009 12:40, num total de 1 vez.
É da vida...

Registado: 6/2/2007 16:36

por paubo » 9/9/2009 12:03

Dados USA :
MBA Mortgage Aplications 17.0% (anterior -2.2%)

Registado: 29/11/2007 11:31

por bolo » 9/9/2009 11:00

Também acho que o Realismo é uma boa corrente!

Esta actual recuperação bolsista depois de tudo o que vivemos apanhou-me completamente desprevenido e o pior que teve foi mesmo isso.

Apesar do fantástico arranque que fez desde Março, deixando o duplo fundo à procura de uma letra grega, todos estamos dentro com aquele sorriso amarelo de quem, quando houver porrada, será o primeiro... a dar à sola! Contem comigo! Já há muito tempo que não se ganhava tanto dinheiro, mas isto ainda não acabou, nem para cima nem para baixo e todos desconfiamos ou pelo menos sentimos que a água que corre lá bem no fundo debaixo da ponte não pode ser aquela água xpto que graças a muita coisa continua a correr.

A engenharia contabilística é uma arte preciosa nestes momentos e mais do que nunca ela é milagrosa. Mas resistirá a mais um fecho de contas anual? Em parte....

Por outro lado, a bolsa, enquanto mercado de especulação e espectativa, não será o espelho da riqueza fundamental, mas sim o equilibrio das expectativas de quem financia a economia num mercado aberto com variáveis como o risco, ambição, ansiedade, pânico, etc. Quando for para cima, todos ajudamos dentro, quando for para baixo ninguém vai estar lá.

E ainda bem que assim é!
Excepto quando nos enganamos!
Acabei de me auto-promover a Principiante!
Aaahhgrrr,... os meus dedos não estalam!!!
TAMBÉM QUERO SER RICO! Por onde começo? Estou disposto a deixar de trabalhar!

Registado: 29/11/2007 2:18

por cannot » 9/9/2009 10:08

Bom resumo Mechanic.

Eu partilho a tua opinião que as coisas demorarão mais a recuperar do que muito se pinta, mas julgo que quem fosse honesto nas suas avaliações, quando as bolsa começaram a subir e depois os sinais de abrandamento a aparecer, já esperasse que tal acontecesse. Não era credível que tudo passasse como se de um abalo isolado se tratasse. A questão que eu coloco é a seguinte. Será que os reforços que se efectuaram nas estruturas são sólidos o suficiente para suster as inevitáveis replicas, embora que bem mais fracas, que se avizinham?

Como leigo nestas matérias eu tendo a simplificar as coisas de forma a obter uma visão global da dos factores essenciais para que o capitalismo volte a funcionar em pleno. Por um lado penso que o sistema bancário terá, mas agora com redobrados cuidados, que incentivar o crédito. Por outro os consumidores terão que recuperar a confiança no sistema. Julgo que nenhum deles isoladamente funcionará. O factor bancário é mais funcional e tudo se tem feito para o corrigir, esperemos que estejam a ser as medidas certas. O factor humano é bem mais subjectivo e para mim mais difícil e essencial de se trabalhar. Não há volta a dar, se as pessoas não consomem a economia não recupera, parece óbvio.

Julgo que temos que tentar é identificar as razões que levam as pessoas a não consumir. Mais uma vez volto a identificar um factor mais funcional, sem emprego é difícil consumir, e outro mais subjectivo, a confiança no sistema. Julgo que esta crise criou um grande receio nas pessoas, e que não vai passar tão rapidamente, mesmo para as que, em termos funcionais, poderiam consumir. Quer se queira quer não esta crise veio mostrar a todos, dos mais educados na matéria aos mais leigos, que o sistema capitalista tinha falhas gravíssimas.

Em termos económicos julgo que não passou ao lado de ninguém que a partir de 2003 que se dizia, nas mais importante conferências da área e por notórios conhecedores da questão, como o galardoado com o prémio Nobel em Economia Robert Lucas (e Ben Bernanke na altura presidente da Reserva Federal), que os problemas fulcrais de prevenção da depressão tinham sido resolvidos. Estavam a garantir ao mundo que a política macroeconómica moderna resolvera o problema do ciclo económico. Julgo que o facto de que passados escassos anos ter acontecido uma crise económica e financeira que fez recordar a década de 30, cravou nas pessoas uma desconfiança difícil de eliminar, mesmo com créditos a custo quase zero.

Como se vai recuperar este lado da equação? Eu julgo que vai demorar. Por enquanto pergunto-me novamente se os alicerces vão abanar muito no próximo abalo. Este abalo de que falo pode ser a constatação de que afinal a recuperação de que tanto se fala é apenas devido a uma parte da equação mas que nada recuperou pois existe outra que vai demorar mais do que tem falado. Eu atrevo-me a dizer que acho mais provável que essas datas optimistas que se apontam para a recuperação possam ser de facto de novo abalo em tudo isto. Esperemos que não.

Abraço
"Every solution breeds new problems." Murphy's Law

Registado: 15/1/2009 15:28

por mais_um » 9/9/2009 10:05

The Mechanic Escreveu:Hoje...só bola .Seja o Liedson, o Ronaldo ou o Bosingwa, que é preciso é que elas entrem . Senão, não acabou o mundo, mas acaba o mundial ...

Para mim já acabou há algum tempo, isto porque sou ateu, logo não acredito em milagres... :mrgreen: :mrgreen:
"Só duas coisas são infinitas, o universo e a estupidez humana. Mas no que respeita ao universo ainda não tenho a certeza" Einstein
“Com os actuais meios de acesso à informação, a ignorância não é uma fatalidade, mas uma escolha pessoal" Eu

Registado: 14/11/2008 0:48

por paubo » 9/9/2009 9:58

Dados UK :
Trabel Balance Non EU : -3925 (esp. -£3450),
Total Trade Balance : -2447 (esp. -£2000)

por The Mechanic » 9/9/2009 9:26

Sobre hoje , o Barak Obama discursa hoje . Embora os seus discursos sejam optimistas e tragam sempre uma boa vibração aos Mercados , não deverá sair nada dali hoje, uma vez que o discurso é mais virado para o sector da Saude , onde o gajo anda à rasca lá nos States .

De resto, só amanhã saem os dados sobre o Comercio Internacional , alem dos habituais dados semanais do Desemprego .

Na Sexta ,o "Sentimento do Consumidor " ( que deve estar bonito,a ver pelos dados de ontem ...) e o Orçamento do Tesouro . Dados importantes, portanto, depois de amanhã...

Hoje...só bola .Seja o Liedson, o Ronaldo ou o Bosingwa, que é preciso é que elas entrem . Senão, não acabou o mundo, mas acaba o mundial ...

Parou de chover.

Um abraço ,

The Mechanic
- Aristoteles

por The Mechanic » 9/9/2009 9:15

Troveja em Lisboa ( depois de um dia de Sol como o de ontem !!) ...

Os Dados de ontem, no que toca ao Credito ao Consumidor , não me estavam a deixar muito preocupado. Numa semana em que "pouco se passa " , fiquei na ideia que , " máximo que pode acontecer é os dados sairem na parte inferior do intervalo e haver um refrear do sentimento na altura" .

Depois de ver que sairam o dobro do pior que se esperava, fiquei já mais incomodado . São -21B Dolares (+-).

Isto quer dizer muita coisa . Bem mais do que um numero, reflecte que as pessoas não estão a consumir ( seja porque não têm dinheiro, seja porque têm medo de perder os seus postos de trabalho,...) e/ou que os Bancos continuam a não emprestar ( devido a politicas mais restrictas, credito mal-parado a aumentar,...) .
E mais, reflecte o facto de esta Crise ir ainda demorar bastante tempo a passar .Abrandou , "atingiu (aparentemente ) o fundo" ,está a denotar sinais de recuperação , mas os prazos que estão há meses a ser dados e que se "printaram" na nossa cabeça de " a crise chega ao fim em fins de 2009 ...2010,no primeiro semestre, haverá recuperação ...", parecem começar a estar muito perto e dados como o de ontem , denotam que essa recuperação ainda irá demorar muito tempo.

O motor de uma economia global capitalista, é o consumo . Sem consumo ou com uma diminuição crescente , numa altura em que este é mais necessário que nunca, o papel do Estado assume outro relevo . É "normal" nesta alturas , o Estado intervir e "inventar" uma série de obras publicas que estimulem a circulação do dinheiro .É normal as autoridades monetárias decidirem cortes no preço do dinheiro . Mas será que é suficiente ?

Numa altura em que já tinha ouvido "zum-zuns" de distante recomeço de aumento das taxas de juro ou de retirada de incentivos por parte dos Governos , dados como os de ontem levam-me a pensar que isto não "acaba em final de 2009, principio de 2010" .

Continua a trovejar lá fora e agora desatou a chover...

Um abraço ,

The Mechanic
- Aristoteles

por Razao_Pura » 8/9/2009 12:51

Gonzo,

Isso já és tu a especular não?

R.P.
Trade the trend.

Registado: 5/11/2002 19:00

por GONZO » 8/9/2009 12:22

Razão Pura Escreveu:De salientar que a esta hora os futuros americanos estão muito positivos.

Isso parece-me enganador porque ontem já subiram e arrastaram a europa para cima. Essa variação é sobre o fecho de 6.ª feira. Mas ontem já foram aos 1022. Logo, basta os futuros hoje irem a "zeros" para a europa entrar possivelmente no vermelho.

Registado: 24/8/2005 22:33

por Razao_Pura » 8/9/2009 10:10

Bom Dia,

Dados para hoje com pouca relevância:

Tue Sep 08 Release For Actual Expected Prior
2:00 PM Consumer Credit Jul ?? -4.0B -10.3B

De salientar que a esta hora os futuros americanos estão muito positivos.
Futures Last Change Change %
Dow 9506 +89 +0.95%
S&P 500 1024 +10.1 +1.00%
Nasdaq 100 1652.75 +17 +1.04%
Trade the trend.

por fitas » 8/9/2009 9:46

Obrigado Paubo.

Não são maus.

Mais dados para hoje com relevância e já agora a que horas.

1 abraço
Fitas

Registado: 9/6/2005 17:48

por paubo » 8/9/2009 9:40

Dados UK :
Industrial Production MoM : 0.5% (esp. 0.2%),
Industrial Production YoY : -9.3% (esp. -10.1%)

por paubo » 7/9/2009 11:03

Dados Alemanha :
Factory Orders MoM : 3.5% (esp. 2.0%),
Factory Orders YoY : -19.8% (esp. -20.6%)
Hoje o DAX ja estava a mostrar força...

por albrib » 4/9/2009 18:38

Razão Pura Escreveu:Na minha opinião a tasca do lado de lá estar fechada significa que quem quer ir a jogo ou vai hoje ou espera por 3ª feira.
Normalmente significa volumes reduzidos do lado de cá...
e se vamos subir ou descer na 2ª feira, nos mercados europeus, isso ninguém lhe pode dizer.
Espere pelo fecho de Wall Street hoje e tire as suas conclusões.

R.P.

Ok Obrigado e bom fim de semana

Registado: 17/12/2008 12:33

por Elias » 4/9/2009 18:36

Razão Pura Escreveu:Na minha opinião a tasca do lado de lá estar fechada significa que quem quer ir a jogo ou vai hoje ou espera por 3ª feira.
e se vamos subir ou descer na 2ª feira, nos mercados europeus, isso ninguém lhe pode dizer.

R.P.

Não te esqueças que normalmente os futuros continuam a funcionar e isso tem influência na Europa.

Registado: 5/11/2002 12:21

por Razao_Pura » 4/9/2009 17:36

Na minha opinião a tasca do lado de lá estar fechada significa que quem quer ir a jogo ou vai hoje ou espera por 3ª feira.

R.P.
Trade the trend.

por albrib » 4/9/2009 17:18

Razão Pura Escreveu:Tou comó Mech, com os dados que saíram hoje isto não aquece nem arrefece. Se mexer é porque sim, e não se esqueçam que a tasca está fechada na 2ª feira.

R.P.

Boa tarde,

Na sua opinião, a "tasca do lado de lá" estar fechada na segunda, poderá, eventualmente, ser positivo para a "tasca do lado de cá", ou, pelo contrário, a coisa pode "avermelhar"?
Obrigado e BN

Registado: 17/12/2008 12:33

AnteriorPróximo

Quem está ligado:
Utilizadores a ver este Fórum: aaugustobb_69, caldeirum, Google [Bot], Phil2014 e 180 visitantes