Outros sites Medialivre
Caldeirão da Bolsa

Simulador Warrants, Download Gratis

Espaço dedicado a todo o tipo de troca de impressões sobre os mercados financeiros e ao que possa condicionar o desempenho dos mesmos.

por DAYTRADER » 31/7/2003 13:54

Tudo bem amigo ovos moles. um grande abraço para ti. o sucesso nunca é de uma só pessoa mas antes de todos os que nela participam...e tu és uma delas.
Já agora aproveito para te dizer (sabes de certeza) que o horário das apostas é mesmo até às 7.30. Com muita pena minha não pude aceitar. Tenta esta semana apostar antes pois na terceira jornada vais bem a tempo de passar à fase seguinte. Um abraço.

Registado: 29/11/2002 18:12

Sorry

por Ovos Moles » 31/7/2003 7:55

Antes demais um pedido especial de desculpas ao Daytrader por este mal entendido, a lingua portuguesa é muito traiçoeira :wink: . Em relação aos warrants, realmente é um instrumento muito perigoso, mas de grande alavancagem, por isso é que eu gosto deles. É claro que se uma pessoa quer maiores retornos, implicitamente ta exposto a mais riscos, mas "cést la vie". O maior risco são as alterações na vol implicita dos warrants por parte dos market-makers, tirando valor ao warrant já para não falar do Theta (efeito de passagem do tempo). Esta calculadora em especial advem do facto de ao analisar os warrant deste emitente agradou-me o "commitment" de cotarem com uma vol mais alta, mas mante-la, isso poe-me mais confortavel para transacionar com eles.
Especialmente para o PLPINTO, as dificuldades na instalação da calculadora tem a ver com a tua versão do excell ou niveis de segurança para abertura de macros, mas manda um e-mail para Warrants@bcp.pt, descreve o erro que ocorre, que de imediato eles respondem, aconteceu-me o mesmo.
Um abraço para todos vos e um obrigado especial para o Daytrader e tambem meus parabens pelo seu excelente contributo para o caldeirao.
Ovos Moles

Registado: 5/11/2002 11:12

por DAYTRADER » 30/7/2003 19:48

Cheguei a casa e a primeira que faço na net é entrar no caldeirão.
Desta vez fiquei surpreendido.
Caro Ovos Moles, em 1º lugar tenho toda a consideração por ti pois és uma pessoa correcta nos teus comentários e além do mais és um dos elementos da nossa BOLSA DOS CAMPEÕES. Sempre tive e continuarei a ter uma grande estima e consideração por ti. Em relação ao comentário que eu fiz foi incrivelmente mal interpretado por ti. Eu quando me referia àquele site que inventei nada teve a ver com a tua excelente ideia e colaboração com o forum. Eu referia-me ao facto de embora existam excelentes ferramentas de análise de warrants (como também o citibank disponibiliza) os warrants são o produto de mercado mais manipulável. E como é óbvio não estava a fazer qualquer critica a ti nem ao teu link (que é impecável). Referi-me apenas ao facto de os warrants serem um produto altamente manipulável. Por favor colega ovos moles, não penses assim pois felizmente não tens razão. E se por algum motivo te tenhas sentido ofendido então aceita o meu pedido de desculpas. Quanto ao que disse a pessoa seguinte (não as pessoas seguintes)não me oferece qualquer vontade de esclarecimento, pois quando se atira um milho para o chão as pombas vão todas atrás. Eu investi em warrants alguns anos e conheço bem este mercado.
Ovos Moles um grande abraço...e como é óbvio cá estamos para resolver um mal-entendido que nunca teve razão para existir. :wink:

Boa

por PLPINTO » 30/7/2003 19:03

Parece ser bem fixe esta calculadora. Pena que eu não consigo instala-la - dá erro.

Registado: 22/5/2003 15:08

Happy now

por Ovos Moles » 30/7/2003 18:50

Fico contente por ser util a informação que coloquei, obrigado tixa.
Beijo

por Patrícia M. » 30/7/2003 18:00

Eu achei muito interessante o link, Ovos Moles! Claro que há quem nem saiba o que é volatilidade implicita e invista em warrants o que faz com que depois se ouça coisas como a que ouvimos. :roll:

Jinhos,
Tixa

Registado: 25/2/2003 16:43

ok desculpa

por Ovos Moles » 30/7/2003 15:39

julgava estar a fornecer um instrumento interessante para o forum e para aqueles q querem aprender um pouco mais sobre warrants, pelos vistos nao foi bem encarado, peço desculpa.
Um abraço
Ovos Moles

por DAYTRADER » 30/7/2003 14:03

oi Ovos Moles. desde já obrigado por este link.
só falta uma coisa....um link para completar este: www.manipulaçãodescaradadoswarrants.com
(não funciona o meu link) :mrgreen:
Um abraço ovos moles. :wink:

Simulador Warrants, Download Gratis

por Ovos Moles » 30/7/2003 13:55

Aqui está um simulador interessante, uma das funçoes engraçadas é o cálculo da vol imp. Basta para isso escreverem o valor actual do warrant, o spot e automaticamente dá a vol. Espero q seja util para voces. Entre os gregos, elasticidade e pontos do subjacente para variar 0.01 no warrant, tem tambem a representação grafica. Acho que ta bem trabalhado. A versão do Excell deve ser superior ou igual ao 2000 e devem verificar se em Tool/Macro/Security está em medium, para poderem fazer enable macro quando a calculadora abre. Se tiverem de fazer esse procedimento fechem depois e reabram a calculadora.
Este é o link à pagina para fazerem o download, o manual tambem esta interessante.
http://www.bcpinvestimento.pt/sub/sub.asp?pagina_id=277
Um abraço
Ovos Moles

Quem está ligado:
Utilizadores a ver este Fórum: Bing [Bot], Google [Bot], Google Adsense [Bot], Luzemburg, malakas, Manchini888, Minsk, MPAM, Mr.Warrior, MR32, OCTAMA, Pmart 1, PMP69, Shimazaki_2, Sinedrio e 213 visitantes