Outros sites Medialivre
Caldeirão da Bolsa

EDP - Tópico Geral

Espaço dedicado a todo o tipo de troca de impressões sobre os mercados financeiros e ao que possa condicionar o desempenho dos mesmos.

por sargotrons » 8/9/2009 20:13

Djica Escreveu:Basta consultar os posts de há 1 ou 2 semanas e será encontrada uma discussão sobre a resistência dos 2,97€, que quanto a mim não existia.

Parece que voltamos ao mesmo filme mas agora nos 3,03...3,04...3,05...3,06!!!!

Como se pode considerar uma resistência um valor que a acção passa constantemente para cima e para baixo desse mesmo valor?

Quando se entra demais dentro de um titulo, dá-se importância a mais a promenores, e parace que conseguimos ver sinais onde mais ninguém os encontra....relaxem!!!!

Concordo plenamente quer nas resistencias quer no grau de resolucao com que se deve olhar para a EDP.

Para mim ha' uma resistencia nos 2.81-2.88 e esta' quebrada ('a 2a tentativa), torceu ate que quebrou, tal qual a LtD de longo prazo sem grandes alaridos.

A EDP tem uma inercia diferente de uma sonae ou a altri (estrela do momento), para identificar padroes olhem no escala de tempo maior que a intra-diaria. So' comeco a tomar mais atencao se ela revisitar essa mesma zona dos 2.80s
Não faz mal!...

Registado: 5/9/2007 15:53

por Nyk » 8/9/2009 19:04

Barclays detém mais de 2% do capital da EDP
O Barclays adquiriu, a 2 de Setembro, através de participadas 616 mil acções da EDP, aumentando a sua participação no capital da eléctrica para 2,03%.

--------------------------------------------------------------------------------

Jornal de Negócios Online
negocios@negocios.pt

O Barclays adquiriu, a 2 de Setembro, através de participadas 616 mil acções da EDP, aumentando a sua participação no capital da eléctrica para 2,03%.

Em comunicado emitido para a Comissão do Mercado de Valores Mobiliários (CMVM), a EDP revelou que o Barclays Global Investors UK Holdings passou a deter “74.159.316 acções, representativas de 2,03% do capital social da EDP e 2,05% dos respectivos direitos de voto”.

Esta participação foi atingida depois de, a 2 de Setembro, terem sido adquiridas “212.932 acções pelo Barclays Global Investors Ltd, 397.402 acções pelo Barclays Global Investors NA e 5.727 acções pelo Barclays Global Fund Advisors”, de acordo com o mesmo comunicado.
"A incerteza dos acontecimentos,é sempre mais difícil de suportar do que o próprio acontecimento" Jean-Baptista Massilion.
"Só sabemos com exactidão quando sabemos pouco; à medida que vamos adquirindo conhecimentos, instala-se a dúvida"Johann Goethe

Registado: 2/9/2005 12:45

por Quimporta » 8/9/2009 17:52

Djica Escreveu:Quando se entra demais dentro de um titulo, dá-se importância a mais a promenores, e parace que conseguimos ver sinais onde mais ninguém os encontra....relaxem!!!!

Isso é verdade. Desde que tenho investimentos na Bolsa as noites já não se dormem da mesma maneira... :roll:

Mas no caso até julgo ser interessante perceber até que ponto pode haver ou formar-se resistência nesse valor.

Abraço
"In God we trust. Everyone else, bring data" - M Bloomberg

Registado: 9/5/2009 18:57

por Djica » 8/9/2009 17:16

Basta consultar os posts de há 1 ou 2 semanas e será encontrada uma discussão sobre a resistência dos 2,97€, que quanto a mim não existia.

Parece que voltamos ao mesmo filme mas agora nos 3,03...3,04...3,05...3,06!!!!

Como se pode considerar uma resistência um valor que a acção passa constantemente para cima e para baixo desse mesmo valor?

Quando se entra demais dentro de um titulo, dá-se importância a mais a promenores, e parace que conseguimos ver sinais onde mais ninguém os encontra....relaxem!!!!
Melhor que ganhar tudo num dia, é não perder tudo num dia

Registado: 12/8/2009 18:07

por Quimporta » 8/9/2009 16:21

ferreira10 Escreveu:Embora se possa usar analise técnica em tudo o que é sitio, é dito, que é desejável usar a analise técnica em títulos com elevada liquidez e com uma tendência definida!O que não me parece ser o caso, sobretudo no que diz respeito à tendência!

A EDP não tem liquidez?! :shock:
A partir de onde achas que uma acção tem liquidez?

por ferreira10 » 8/9/2009 15:22

Sim! Em parte tens razão! Ao que parece começa a desenhar-se ali uma resistência, em torno dos 3,05/3,07.Mas eu cá não não me orientava pela indicação da «analise» do Jornal de Negócios.Aliás esse argumento já aqui foi rebatido!Ela quando sobe é aos solavancos!Em boa verdade tem resistências em tudo o que é sitio! :lol.Já andou a marinar ali em torno dos 3,01.Ela transacciona num ranger muito estreito! Ou seja em parte tem um deslocamento lateral!Embora se possa usar analise técnica em tudo o que é sitio, é dito, que é desejável usar a analise técnica em títulos com elevada liquidez e com uma tendência definida!O que não me parece ser o caso, sobretudo no que diz respeito à tendência!Às vezes o mercado está em baixo e a EDP sobe configurando aquilo que por aqui já foi dito! A EDP é um titulo de refugiu!Em títulos de elevada volatilidade, penso que não entra qualquer pessoa! Normalmente entra gente com conhecimentos de analise técnica.Investidores sofisticados!O resultado, é que no meio do caos a acção acaba por ter um comportamento mais racional em face dos indicadores técnicos.Sentimos que havendo espaço para que ela se desenvolva, os investidores não desatam a vender logo que consigam meia dúzia de cêntimos!

Registado: 29/11/2007 3:18

por Quimporta » 8/9/2009 14:50

Bem traçada ou por acaso, a acção mostra ser influenciada cada vez que se aproxima desse valor 3,05/3,07.

Deve ser isso a que se chama resistência, não?!

por ferreira10 » 8/9/2009 14:49

Realmente,esta acção faz jus ao apelido que tem.É defensiva.Vai uns cêntimos para cima e outros para baixo, e daqui não sai!Logo que suba um cêntimo, há uma legião de indivíduos que desata a vender!Nem sequer deixam que a acção se desenvolva! Não obstante a analise técnica apontar que é recomendável manter a acção em carteira um pouco mais de tempo!O desvio padrão é da ordem dos poucos cêntimos, temos quase uma volatilidade nula!Sinceramente, prefiro acções que tenham uma maior volatilidade! Ou se ganha ou se perde! E ponto final!

por Ulisses Pereira » 8/9/2009 11:19

Penso que as análises que se referem do Negocios, são geradas automaticamente por um programa, pelo que ninguém poderia prestar explicãções. Pessoalmente, não dou grande crédito a este género de análises.

Um abraço,
Ulisses
"Acreditar é possuir antes de ter..."

Ulisses Pereira

Clickar para ver o disclaimer completo
Administrador Fórum

Registado: 29/10/2002 4:04

por ExoPT » 8/9/2009 10:25

também custumo usar o ProRealTime e tenho o mesmo problema...

de qualquer maneira no negócios parece que se referem, a uma resistência formada no verão de 2006, não sei é se terá grande validade, até porque em 2007 não serviu de suporte.

Registado: 3/9/2009 12:35

por Quimporta » 8/9/2009 10:11

fitas Escreveu:Parece existirem essas resistências nos 3,05/3,07.

Mas ficamos meios bloqueados (eu), como perceber os saltos que ela dá. :roll:

BN

Fitas

Nos curtos espaços de tempo em que me consigo entender com o Prorealtime não consigo identificar a origem dessa resistência nos 3.05/3.07. Só o Negócios podia explicar, mas não sei se ele está representado no Caldeirão… Por acaso devia…
De todos os modos começo a ficar com a ideia que já vi este filme…

por fitas » 8/9/2009 9:59

Parece existirem essas resistências nos 3,05/3,07.

Mas ficamos meios bloqueados (eu), como perceber os saltos que ela dá. :roll:

BN

Fitas

Registado: 9/6/2005 17:48

por Quimporta » 8/9/2009 9:50

ferreira10 Escreveu:Quem está dentro que se aguente,isto ainda vai aos 3,20.O que seria extraordinário!Não digo hoje,mas nos próximos dias!Isto agora está livre de resistências![/u]

Não sei se é claro que não haja resistência até aos 3,2. Se vires, p. ex., a análise técnica do Negócios refere 3.05 e 3.07 como resistências de Trading.

Se bem que ainda ontem referia 3.01, o que é outra coisa que não percebo...

http://www.jornaldenegocios.pt/index.ph ... dice=psi20

Abraço,

por fitas » 8/9/2009 9:02

Grande picada. :roll:

O volume... o volume, deve estar a chegar, só pode. :arrow:

BN

Fitas

por fitas » 7/9/2009 15:49

Não tem muito volume, mas com a velocidade que vai, temos um fecho nos 3,08/3.10.

Palpites apenas. :idea:

BN

Fitas

por ferreira10 » 7/9/2009 15:30

Quem está dentro que se aguente,isto ainda vai aos 3,20.O que seria extraordinário!Não digo hoje,mas nos próximos dias!Isto agora está livre de resistências!Só lá para os 3.20 é que aparece uma!Neste âmbito das indagações tb podemos pensar que por ter sido feriado hoje nos states, a malta amanhã vem toda cheia de «****» pronta a negociar em alta!Os futuros dos states estiveram sempre em alta durante o fim de semana! Foi o que me pareceu![/u]

por newone » 7/9/2009 14:54

QuimPorta Escreveu:
newone Escreveu:
QuimPorta Escreveu:
Jesse James Escreveu:07-09-2009 11:28 - BNP Paribas sobe "target" da EDP em 16,6%

O Exane BNP Paribas aumentou o preço-alvo para as acções da Energias de Portugal (EDP), em 16,6% para 3,5 euros, e subiu a recomendação para “outperform”. A casa de investimento acredita que os resultados da empresa vão ser mais resistentes que a média do sector.

Jornal de Negócios - Maria João Soares

Veio mesmo a calhar... E calhou mesmo muito bem ter reparado na notícia, porque estava a chegar o meu ponto de saída. Para já ganhou volume e força, que já não esperava para tão cedo...

A ordem vai estar em dia de reflexão...

Alguém quer contribuir com um gráfico fresquinho?

sair agora quando a accao esta prestes a quebrar uma importante resistencia? que motivos te vai levar a sair agora? o volume?
cmps

Estava assim previsto, tendo em conta o tempo que demorou a quebrar a última resistência perto 2.82.

Mas a subida com volume de hoje está a parecer aquecer o entusiasmo para continuar um pouco mais.
Tenho já um rascunho mas gostava de ler mais opiniões.
Não concordas?

sinceramente até estava a ponderar entrar na accao. neste momento o que me deixa de pé atras é o volume, o volume medio desta accao é de 5,8 milhoes, e neste momento quando resta 1h30 de bolsa por enquanto marca 3,5 milhoes.
acho que tambem se ficar de fora mais um dia ou dois para ver o que acontece acho que tambem nao tem mal nenhum.
gostava tambem de referir (embora com menos relevancia) que o psi20 esta tambem ali na luta para quebrar uma resistencia dos 7900 pontos e hoje somara 3 sessoes de ganhos consecutivos. para um setembro em que se esperava um horror, até que começou bem o mes, ou entao estao a guardar o melhor para o fim! o melhor é agir com cautela
bn

Registado: 11/5/2009 10:04

por Quimporta » 7/9/2009 14:21

newone Escreveu:
QuimPorta Escreveu:
Jesse James Escreveu:07-09-2009 11:28 - BNP Paribas sobe "target" da EDP em 16,6%

O Exane BNP Paribas aumentou o preço-alvo para as acções da Energias de Portugal (EDP), em 16,6% para 3,5 euros, e subiu a recomendação para “outperform”. A casa de investimento acredita que os resultados da empresa vão ser mais resistentes que a média do sector.

Veio mesmo a calhar... E calhou mesmo muito bem ter reparado na notícia, porque estava a chegar o meu ponto de saída. Para já ganhou volume e força, que já não esperava para tão cedo...

sair agora quando a accao esta prestes a quebrar uma importante resistencia? que motivos te vai levar a sair agora? o volume?
cmps

Estava assim previsto, tendo em conta o tempo que demorou a quebrar a última resistência perto 2.82.

Mas a subida com volume de hoje está a parecer aquecer o entusiasmo para continuar um pouco mais.
Tenho já um rascunho mas gostava de ler mais opiniões.
Não concordas?

por Zeb_PT » 7/9/2009 13:50

A esse valor contabilisaste as comissoes de compra e venda?
è que se nao os contabilisaste perdeste dinheiro.

Um abraço

Sim, eu sei que sim, perdi dinheiro mas não esperava/espero uma muito maior subida por isso preferi sair assumindo essas perdas de comissões do que optar por ficar sem as vender.
Se foi opção boa ou má só o futuro dirá...
http://marketapprentice.wordpress.com

Para muito errar e muito mais aprender!

"who loses best will win in the end!" - Phantom of the Pits

Nota: As análises apresentadas constituem artigos de opinião do autor, não devendo ser entendidos como recomendações de compra e venda ou aconselhamento financeiro.

Registado: 9/3/2009 23:07

por newone » 7/9/2009 12:40

QuimPorta Escreveu:

cmps

Registado: 11/5/2009 10:04

por fitas » 7/9/2009 11:59

Eu sei, mas a situação já vem de uns diazinhos razoáveis, não é só de hoje.

Bom, pode ser desta.

Nós não enganamos o mercado, ele é que nos passa rasteiras. :lol:

BN

Fitas

por Primvs » 7/9/2009 11:54

fitas Escreveu:O problema desta treta toda é falta de volume na nossa praça.

Não sei porque razão os volumes são tão baixos na generalidade dos títulos.

Ainda impera a falta de confiança. :?:

Vamos indo e vamos vendo. :cry:

BN

Fitas

Atão?!?!?!!?

É feriado nos States. Ninguém quer pôr pé em ramo verde e depois isto acontece um cataclismo nos USA e depois a malta entala-se.

Amanha ja volta ao normal
É da vida...

Registado: 6/2/2007 16:36

por Quimporta » 7/9/2009 11:54

por Nunooo » 7/9/2009 11:52

Zeb_PT Escreveu:E pronto, saí de fininho ao preço de entrada do meu primeiro trade.

Entrada = 3.02 (
Saida = 3.02

Razões da saida: Entrada muito mal sustentada que me levou a estar a -3,5%. Acho aquela LT descendente perigosa apesar de muitos a não considerarem válida devo à falta de toques espaçados. MACD parece-me a virar para sul, enquanto RSI parece ter novo folego. Prefiro ter liquidez para entradas mais concistentes e mais precavidas.

A esse valor contabilisaste as comissoes de compra e venda?
è que se nao os contabilisaste perdeste dinheiro.

Um abraço

Registado: 1/4/2009 0:25

por Jesse James » 7/9/2009 11:39

07-09-2009 11:28 - BNP Paribas sobe "target" da EDP em 16,6%

O Exane BNP Paribas subiu o preço-alvo para as acções da EDP de 3 euros para 3,5 euros e melhorou a recomendação de “underperform” para “outperform”.

“Os resultados da companhia serão mais resistentes que a média do sector”, refere a casa de investimento explicando que “isto é porque a regulação portuguesa permite à EDP ser compensada por preços grossistas de energia mais fracos”.

O novo “target” atribui um potencial de valorização às acções de 17%, face à cotação de fecho de sexta-feira.

“Os investimentos da EDP nas energias eólica e hidroeléctrica num mercado de electricidade português menos saturado vão sustentar o crescimento dos resultados”, referem na análise divulgada hoje.

As acções da EDP seguem a valorizar 1,04% para 3,024 euros.

“O dinheiro é a religião do homem de bom senso” – Eurípedes (-480 - 406)
Take the money and run!

Registado: 3/6/2008 15:12

AnteriorPróximo

Quem está ligado:
Utilizadores a ver este Fórum: icemetal, PMP69, tami e 56 visitantes