Outros sites Medialivre
Caldeirão da Bolsa

Novos mínimos a caminho (2)

Espaço dedicado a todo o tipo de troca de impressões sobre os mercados financeiros e ao que possa condicionar o desempenho dos mesmos.

por MarcoAntonio » 9/9/2009 1:39

Pickbull Escreveu:Este tópico não deixa de ter a sua piada e, obviamente, interesse pela sua parte técnica e fundamental.

Mas o que tem piada é que os que chamam de "bruxos" aos que "adivinham" novos mínimos são os mesmos que afirmam, portanto tb "bruxos", que novos mínimos 'nunca na vida'.
E vice-versa.

:twisted:

Isso assim de repente não me parece muito exacto ou representativo.

Queres exemplificar?
Imagem

FLOP - Fundamental Laws Of Profit

1. Mais vale perder um ganho que ganhar uma perda, a menos que se cumpra a Segunda Lei.
2. A expectativa de ganho deve superar a expectativa de perda, onde a expectativa mede a
__.amplitude média do ganho/perda contra a respectiva probabilidade.
3. A Primeira Lei não é mesmo necessária mas com Três Leis isto fica definitivamente mais giro.
Administrador Fórum

Registado: 4/11/2002 22:16

por Pickbull » 9/9/2009 1:35

Este tópico não deixa de ter a sua piada e, obviamente, interesse pela sua parte técnica e fundamental.

Mas o que tem piada é que os que chamam de "bruxos" aos que "adivinham" novos mínimos são os mesmos que afirmam, portanto tb "bruxos", que novos mínimos 'nunca na vida'.
E vice-versa.

:twisted:
Mais vale perder um lucro do que ganhar um prejuízo.

É melhor um burro vivo do que um cavalo morto.

Mais vale uma alegria na vida do que um tostão no bolso.

Registado: 23/1/2008 19:18

por Qualnhick » 8/9/2009 23:36

salvadorveiga Escreveu:nao necessariamente... deflaçao até aos 300 pontos no S&P e' um cenario catastrofico e no entanto o USD pode subir (fruto de a maior parte do credito mundial ser denominado em USD, logo com a contracção deste o usd ganharia terreno a' maioria das divisas)... alias e' essa tmb a minha visao

Deflação nos EUA, S&P nos 300 pontos e o USD a subir ...
Fantastico ! Aposta nisso com força, all in !!!!

Registado: 19/12/2002 2:50

por salvadorveiga » 8/9/2009 23:31

qualnhick Escreveu:
salvadorveiga Escreveu:nao vejo qual o problema... o cenario dele e' deflaçao entao. Dolar forte com o indice a descer... a nivel fundamental pode-se explicar com algumas coisas, se a acontecer ou nao nao sei so' o mercado o dira'...

Vou-me estar a repetir mas o cenario do Midas é de queda da economia americana, queda do "imperio" americano, desmonerar da economia americana, etc.
Os argumentos, alias, nem são dele, são do Peter Shiff ...
Nesse cenario, e se eu acredita-se nele, o que faria seria apostar, obviamente, na queda do dolar a medio/longo prazo. Se ele ocorrer o dolar vai cair muitissimo. Para que é que eu hei-de estar a tentar ganhar uns miseros pips num intraday quando o meu cenario de medio/longo prazo me vai render um camião de pips ? É só para ter a adrenalina do daytrade ?
Ah, já sei, é que o time-frame é um argumento válido para tudo, até para continuar, passado uns meses valentes, a bater na mesma tese do "novos minimos a caminho".
Afirma o que quiseres sobre o mercado e depois basta variares o time-frame ... vais ter sempre razão.

nao necessariamente... deflaçao até aos 300 pontos no S&P e' um cenario catastrofico e no entanto o USD pode subir (fruto de a maior parte do credito mundial ser denominado em USD, logo com a contracção deste o usd ganharia terreno a' maioria das divisas)... alias e' essa tmb a minha visao
Imagem
Imagem Imagem

BLOG: www.mybullmarket.org As mesmas análises, os mesmos gráficos, um novo design... O que era bom, acabou de ficar melhor :D

Twitter: http://twitter.com/salvadorveiga

Registado: 12/3/2008 22:06

por Qualnhick » 8/9/2009 23:28

salvadorveiga Escreveu:nao vejo qual o problema... o cenario dele e' deflaçao entao. Dolar forte com o indice a descer... a nivel fundamental pode-se explicar com algumas coisas, se a acontecer ou nao nao sei so' o mercado o dira'...

Vou-me estar a repetir mas o cenario do Midas é de queda da economia americana, queda do "imperio" americano, desmonerar da economia americana, etc.
Os argumentos, alias, nem são dele, são do Peter Shiff ...
Nesse cenario, e se eu acredita-se nele, o que faria seria apostar, obviamente, na queda do dolar a medio/longo prazo. Se ele ocorrer o dolar vai cair muitissimo. Para que é que eu hei-de estar a tentar ganhar uns miseros pips num intraday quando o meu cenario de medio/longo prazo me vai render um camião de pips ? É só para ter a adrenalina do daytrade ?
Ah, já sei, é que o time-frame é um argumento válido para tudo, até para continuar, passado uns meses valentes, a bater na mesma tese do "novos minimos a caminho".
Afirma o que quiseres sobre o mercado e depois basta variares o time-frame ... vais ter sempre razão.

por Elgenedy » 8/9/2009 23:19

qualnhick Escreveu:Não é essa a correlação que eu assinalei.
O que eu disse é que o Midas usa argumentos de indole economica para shortar o S&P, argumentando que a verdadeira crise nos EUA ainda está para vir, que o PIB vai cair 90%, vai tudo falir, a economia americana está de rastos porque vive do consumo, não produz nada, importa tudo, etc etc etc e, no entanto, apesar de defender estes argumento simultaneamente investe na valorização do dolar !!!
Tambem aqui já anda a remar contra a maré ha bastante tempo, basta ver alguns posts atras e ainda em 1 de Setembro apostava na queda do euro ...

Olá Qualnhick,

Penso que aqui, uma coisa nada tem a haver com a outra. Algo que o Midas nos demonstrou nos últimos meses (pelo menos a mim que sou caloiro aqui no caldeirão) é que ele é um analista que não se limita nem à AF nem a AT. Além disso não é exclusivamente de curto prazo ou de médio ou de longo prazo. Eu posso estar perfeitamente convencido que vamos cair, e fazer uma entrada longa intraday, ou vice versa.

NMHO aqui estás a confundir 2 coisas completamente diferentes: Um investimento de longo prazo baseado em questões fundamentais (e que é irrelevante se concordamos ou não: é a visão dele e os investimentos dele), com uma entrada de curto-prazo (quase intraday) no sentido oposto, baseada numa reacção por tocar no limite superior de uma figura tecnica....

Sinceramente, não entendo a contradição...

Cumprimentos,

Elgenedy

Registado: 17/12/2002 22:25

por salvadorveiga » 8/9/2009 22:54

qualnhick Escreveu:
salvadorveiga Escreveu:nao, se tu vires nos ultimos 6 anos um euro forte sinal de mercados fortes... dolar forte problemas no mercado...

Não é essa a correlação que eu assinalei.
O que eu disse é que o Midas usa argumentos de indole economica para shortar o S&P, argumentando que a verdadeira crise nos EUA ainda está para vir, que o PIB vai cair 90%, vai tudo falir, a economia americana está de rastos porque vive do consumo, não produz nada, importa tudo, etc etc etc e, no entanto, apesar de defender estes argumento simultaneamente investe na valorização do dolar !!!
Tambem aqui já anda a remar contra a maré ha bastante tempo, basta ver alguns posts atras e ainda em 1 de Setembro apostava na queda do euro ...

nao vejo qual o problema... o cenario dele e' deflaçao entao. Dolar forte com o indice a descer... a nivel fundamental pode-se explicar com algumas coisas, se a acontecer ou nao nao sei so' o mercado o dira'...

Relativamente ao Eurusd tambem nao e' tanto assim contra a mare' isto teve o verao todo a laterlizar, hoje e' q parece q fez breakout, nao acho um movimento de 150 pips nada de extraordinario sobretudo como anda o mercado cambial, eu ando com stops de 300-400 pips... por acaso tmb concordo com o Midas em relaçao ao par eurodolar... agora negocia-lo e' de maneira diferente, pelo menos eu negoceio pelo q o preço me diz...se me diz q vai pa cima eu compro so tenho q seguir os sinais por isso o "meu" forecast para a maneira q eu transacciono acaba por ser irrelevante
Imagem
Imagem Imagem

BLOG: www.mybullmarket.org As mesmas análises, os mesmos gráficos, um novo design... O que era bom, acabou de ficar melhor :D

por Qualnhick » 8/9/2009 22:13

salvadorveiga Escreveu:nao, se tu vires nos ultimos 6 anos um euro forte sinal de mercados fortes... dolar forte problemas no mercado...

Não é essa a correlação que eu assinalei.

por salvadorveiga » 8/9/2009 22:03

qualnhick Escreveu:
Midas Escreveu:Olá pessoal. Vou deixar aqui um setup de trading que podem aproveitar. O stop fica logo em cima e é óbvio... e poderá dar uns bons pips.

É curioso que não usas os teus argumentos de AF para analisar o eur/usd. Andares a negociar o S&P com base em argumentos de AF catastrofistas para a economia americana (e logo a shortar o S&P) e, simultaneamente, andar a shortar o eur/usd é, no minimo, estranho e não faz sentido ... então se defendes o declinio da economia americana não faria todo o sentido ficares longo no eur/usd ? Para quê andares a tentar ganhar uns pips no curto prazo quando a tendencia é, na minha opinião (e na tua, baseado na tua analise catastrofista da economia americana) de queda do dolar versus o euro ?
Mais curioso ainda, na minha opinião, é que tambem no eur/usd andas a remar contra a maré.
Eu já te aconselhei 2 vezes a afastares-te dos mercados por uns tempos e mais preocupado fiquei depois de ver o teu site ... mas é apenas e só a minha opinião. Acho que estás cada vez menos objectivo, mais parcial, e menos "racional".

nao, se tu vires nos ultimos 6 anos um euro forte sinal de mercados fortes... dolar forte problemas no mercado... alias toda a crise de 2008 a correlaçao entre USD e S&P foi quase -1. Sempre que um subia o outro descia, e isto ainda hoje se mantem... logo shortar o EURUSD esta' em concordancia com o short no S&P500.

Obviamente nada impede da correlação em voga, começar a quebrar... mas tem-no sido ate' agora.
Imagem
Imagem Imagem

por MarcoAntonio » 8/9/2009 21:38

O Personal Consuption Expenditure não é (não inclui) o Estado:

The Personal Consumption Expenditure (PCE) is the component statistic for consumption in GDP collected by the BEA. It consists of the actual and imputed expenditures of households and includes data pertaining to durable and non-durable goods, and services. It is essentially a measure of goods and services targeted towards individuals and consumed by individuals.

Este valor tem estado a subir (ainda que modestamente) nos últimos meses.

O consumo e investimento estatal (Government consumption expenditures and gross investment) também está a subir.

Os dados trimestrais estão disponíveis aqui:

http://www.bea.gov/national/nipaweb/Tab ... Box=no#Mid
Imagem

1. Mais vale perder um ganho que ganhar uma perda, a menos que se cumpra a Segunda Lei.
2. A expectativa de ganho deve superar a expectativa de perda, onde a expectativa mede a
3. A Primeira Lei não é mesmo necessária mas com Três Leis isto fica definitivamente mais giro.
Administrador Fórum

por Chinoca65 » 8/9/2009 21:36

Midas Escreveu:Nem te vou responder porque não vale a pena. Já expliquei muitas vezes que aproveito os trades diários e estou longo e curto ao longo do dia... Se tenho uma visão a médio e longo prazo não quer com isso dizer que só siga um lado. Mas penso que esta mensagem não cabe em alguma cabecinhas... Adiante.
Preocupado com o blog? Deves ser dos que pensam que a 3ªponte é boa porque vai criar emprego...

E viva a má educação !

E achas que vale a pena ler os teus posts ?
Editado pela última vez por Chinoca65 em 8/9/2009 21:42, num total de 1 vez.

Registado: 15/7/2009 21:52

por MarcoAntonio » 8/9/2009 21:25

Midas Escreveu:O consumo a aumentar só se for o do Estado... O que é uma bela coisa. A teoria Keynesiana no seu melhor. O estado pensa que se pode substituir às pessoas e à sua vontade. Então pega no $ das pessoas em forma de impostos e vai gastar onde o estado penso que é melhor... na Rússia também andaram a construir edifícios super luxuosos e quem não se lembra do metro da Rússia enquanto a população estava na miséria.

Mas podes dar exemplos concretos de que isso está a ser feito nos Estados Unidos?

Podes mostrar que é o Estado que está a aumentar o consumo? Até pode ser verdade, mas está por mostrar e eu não acredito só porque dizes que sim (na verdade, dado o "track record", se dizes é uma boa razão para duvidar que seja mesmo assim... pelo menos, sinceramente, é assim que eu penso por esta altura dada a evolução e historial do tópico).

Como digo, até pode ser que tenhas razão...
Imagem

Administrador Fórum

por Midas » 8/9/2009 21:14

MarcoAntonio Escreveu:Ou eu estou a ver mal os dados ou o Crédito ao Consumo está a baixar mas o Consumo em si está a subir:

http://www.bea.gov/briefrm/pce.htm

Imagem

E os dados do Crédito ao Consumo aqui:

http://www.federalreserve.gov/releases/g19/Current/

O consumo a aumentar só se for o do Estado... O que é uma bela coisa. A teoria Keynesiana no seu melhor. O estado pensa que se pode substituir às pessoas e à sua vontade. Então pega no $ das pessoas em forma de impostos e vai gastar onde o estado penso que é melhor... na Rússia também andaram a construir edifícios super luxuosos e quem não se lembra do metro da Rússia enquanto a população estava na miséria.

O estado não se pode substituir em termos de consumo ao consumidor. ISso não irá permitir o reajustamento da economia e irá dificultar o processo de transição.
Fundos à la carte:

Imagem Finanças e investmentos
Imagem Finance and Investments
Imagem Finances et investissements
Imagem Finanzas y inversiones
Imagem Finanza e investimenti
Imagem 财务及投资作出

Portugal, Brasil, Angola, Moçambique, United Kingdom, Ireland (Éire), USA, France, Belgique, Monaco, España, Italia, Deutschland, Österreich, Luxemburg, Schweiz, 中国

Asset Allocation, Risk Management, Portfolio Management, Wealth Management, Money Management

Registado: 31/8/2005 15:06

por Midas » 8/9/2009 21:11

qualnhick Escreveu:
Midas Escreveu:Olá pessoal. Vou deixar aqui um setup de trading que podem aproveitar. O stop fica logo em cima e é óbvio... e poderá dar uns bons pips.

É curioso que não usas os teus argumentos de AF para analisar o eur/usd. Andares a negociar o S&P com base em argumentos de AF catastrofistas para a economia americana (e logo a shortar o S&P) e, simultaneamente, andar a shortar o eur/usd é, no minimo, estranho e não faz sentido ... então se defendes o declinio da economia americana não faria todo o sentido ficares longo no eur/usd ? Para quê andares a tentar ganhar uns pips no curto prazo quando a tendencia é, na minha opinião (e na tua, baseado na tua analise catastrofista da economia americana) de queda do dolar versus o euro ?
Mais curioso ainda, na minha opinião, é que tambem no eur/usd andas a remar contra a maré.
Eu já te aconselhei 2 vezes a afastares-te dos mercados por uns tempos e mais preocupado fiquei depois de ver o teu site ... mas é apenas e só a minha opinião. Acho que estás cada vez menos objectivo, mais parcial, e menos "racional".

Nem te vou responder porque não vale a pena. Já expliquei muitas vezes que aproveito os trades diários e estou longo e curto ao longo do dia... Se tenho uma visão a médio e longo prazo não quer com isso dizer que só siga um lado. Mas penso que esta mensagem não cabe em alguma cabecinhas... Adiante.
Preocupado com o blog? Deves ser dos que pensam que a 3ªponte é boa porque vai criar emprego...
Editado pela última vez por Midas em 8/9/2009 21:14, num total de 1 vez.
Fundos à la carte:

Imagem 财务及投资作出

Portugal, Brasil, Angola, Moçambique, United Kingdom, Ireland (Éire), USA, France, Belgique, Monaco, España, Italia, Deutschland, Österreich, Luxemburg, Schweiz, 中国

Asset Allocation, Risk Management, Portfolio Management, Wealth Management, Money Management

por Qualnhick » 8/9/2009 21:00

por MarcoAntonio » 8/9/2009 20:56

Ou eu estou a ver mal os dados ou o Crédito ao Consumo está a baixar mas o Consumo em si está a subir:

http://www.bea.gov/briefrm/pce.htm

Imagem

E os dados do Crédito ao Consumo aqui:

http://www.federalreserve.gov/releases/g19/Current/
Imagem

Administrador Fórum

por Midas » 8/9/2009 20:41

Consumer Credit Plunges By Record $21.6 Billion As The Main Driver For GDP Growth Says "Enough"

http://www.zerohedge.com/article/consum ... ays-enough

Uma economia de castelo de cartas baseada em 70% consumo... Estou para ver uma recuperação do PIB. In your dreams baby.

Já que o estado não tem juízo, as pessoas parece que estão a ter.
Fundos à la carte:

Imagem 财务及投资作出

por bullflag » 8/9/2009 20:16

creepy Escreveu:http://www.financialsense.com/fsn/main.html

para os interessados 3 hour Entrevista a R. Prechter... uma opinião...

cumprimentos

Creepy só na 1º parte é que tens a entrevista ao R.Prechter que tem a duração de 1 hora, a 2º parte já nao é com ele.

De resto grande entrevista, obrigado por partilhares.

abraços

Registado: 10/11/2008 18:55

por Midas » 8/9/2009 19:33

Olá pessoal. Vou deixar aqui um setup de trading que podem aproveitar. O stop fica logo em cima e é óbvio... e poderá dar uns bons pips.

Aproveito para deixar aqui um novo projecto situado em:

www.liberdadedescolha.com

Quem quiser participar ou pelo menos ler agradeço.

Devido a muito trabalho e este novo projecto tenho aparecido menos, mas o resto dos participantes tem tornado este tópico activo que é o que interessa.
Anexos
EUR_USD.jpg
EUR_USD.jpg (101.14 KiB) Visualizado 5160 vezes
Fundos à la carte:

Imagem 财务及投资作出

por creepy » 8/9/2009 17:43

http://www.financialsense.com/fsn/main.html

para os interessados 3 hour Entrevista a R. Prechter... uma opinião...

cumprimentos

Registado: 7/6/2008 2:02

por Zecatreca_1001 » 8/9/2009 9:01

bom dia.
Hoje de manha depois de analisar novamente os indicadores, vesti a pele de touro :)
Anexos
grafico 125.jpg
grafico 125.jpg (73.39 KiB) Visualizado 5675 vezes
grafico 126.jpg
grafico 126.jpg (67.64 KiB) Visualizado 5682 vezes

Registado: 29/11/2007 10:54

por steev » 8/9/2009 3:00

elgenedy Escreveu:De qualquer forma, a versão 1 do tópico, cresceu 106 páginas em pouco mais de 3 meses. A versão 2 vai quase com 90 páginas em apenas mês e meio, período esse que apanhou o mês de Agosto. Por isso, diria que o topico ainda mexe bastante ;)

Abraço,

Elgenedy

Sim, nesse aspecto há que dar crédito ao Midas, que criou um dos tópicos 'individuais' com mais posts.

Agora se foi por ser polémico ou consensual, isso fica na dúvida...

Penso que bastava ter admitido a ultrapassagem da validade da sua premissa para ter mantido a sua postura e credibilidade, que os mais antigos lhe reconhecem e com razão.

De resto, foi um call corajoso, contra a tendência da altura, que passou de argumentos objectivos a subjectivos e especulativos para defender algo que acabara por não se verificar no timeframe sugerido no título.

Midas, continua com os teus calls, acredita que já li vários que gostei e acertaste (já lia antes de me registar), mas pelo menos eu nunca te vi ficares cego e dogmático como neste tópico.

Take care, :)

Registado: 18/6/2009 23:57

por Elgenedy » 8/9/2009 0:13

zecatreca Escreveu:Pena realmente que estejam todos caladinhos. Nao ha analises, poucos comentarios. Nem dá gosto vir aqui :cry: Ou nao ha nada pa falar ou tambem estao de feriado e foram todos a banhos.

Olá Zecatreca,

Não me parece que o tópico esteja assim tão vazio de conteúdos. Penso que há menor número de pessoas a colocar posts, mas muitas das suas convicções já foram referidas várias vezes. Estar a apresentar um gráfico a dizer "Igual a ontem" não vale a pena; apresentar reportagens e artigos repetidos, ou que digam exactamente o mesmo também não.

Além disso, vi muita gente a ser muito criticada (e por várias vezes de formas muito pouco simpáticas), o que entendo que não sintam grande vontade de continuar a partilhar essas ideias.

De qualquer forma, a versão 1 do tópico, cresceu 106 páginas em pouco mais de 3 meses. A versão 2 vai quase com 90 páginas em apenas mês e meio, período esse que apanhou o mês de Agosto. Por isso, diria que o topico ainda mexe bastante ;)

Abraço,

Elgenedy

Registado: 17/12/2002 22:25

por Chinoca65 » 7/9/2009 22:30

MarcoAntonio Escreveu:Eu confesso que não considero muito útil deixarmo-nos guiar e influenciar por este tipo de percepção.

Foi este o tipo de percepção que criou este tópico...

Registado: 15/7/2009 21:52

por MarcoAntonio » 7/9/2009 22:28

zecatreca Escreveu:Marco
Relativamente ás tuas duas primeiras perguntas: ate podes ter razão. De que "me formatei" ás situações a que me são apresentadas diariamente.
Contudo, no meu dia a dia vejo "pIquenas" ( :mrgreen: ) e medias empresas a dar o estoiro. Umas ora porque não teem trabalho, outras porque simplesmente não pagam a quem devem e não recebem de quem fizeram o trabalho, muitas delas é o próprio estado a contribuir para isso(porque não pagam a tempo e horas).

Bem, mas isso é uma questão de percepção. De resto, tirando os anos 90 em que existiu aqui em Portugal uma certa exuberância económica, sensivelmente desde 2000 mais coisa menos coisa acho que o que dizes se tem aplicado ao tempo todo.

O que não impediu pelo meio um valente Bull Market entre 2002 e 2007 com muitas empresas em Bolsa a duplicar de valor e a triplicar e até a quadriplicar (e falando de grandes cotadas).

Aqui entra também neste tipo de percepção muito do nosso pessimismo/optimismo intrínseco. Uns de nós são mais optimistas, outros mais pessimistas outros ficam num meio termo e portanto a realidade tenderá a ser lida de forma diferente por uns e outros o que resultará em diferentes percepções.

Eu confesso que não considero muito útil deixarmo-nos guiar e influenciar por este tipo de percepção.
Imagem

Administrador Fórum

AnteriorPróximo

Quem está ligado:
Utilizadores a ver este Fórum: Google [Bot], Opcard33 e 135 visitantes