Novos mínimos a caminho (2)
EuroVerde Escreveu:Já viste o PER futuro do título?
Não, que per é esse e onde é que o viste?
abraço
artista
Sugestões de trading, análises técnicas, estratégias e ideias http://sobe-e-desce.blogspot.com/
http://www.gamesandfun.pt/afiliado&id=28
http://www.gamesandfun.pt/afiliado&id=28
por isso mesmo... so' falaste no PER o que diz simplesmente NADA 

BLOG: www.mybullmarket.org As mesmas análises, os mesmos gráficos, um novo design... O que era bom, acabou de ficar melhor

Twitter: http://twitter.com/salvadorveiga
salvadorveiga Escreveu:AF baseada com PER ? Fica mt mau conjugado ai sinceramente... se te baseias na AF toca e' a revirar o balanço e os fluxos de caixa, e nao a dizer que o PER tá alto ou deixa de ser baixo... caso contrário e' uma analise que nem lhe posso chamar AF desculpa la'...
Mas eu não disse isso. Falei apenas no PER.
AF baseada com PER ? Fica mt mau conjugado ai sinceramente... se te baseias na AF toca e' a revirar o balanço e os fluxos de caixa, e nao a dizer que o PER tá alto ou deixa de ser baixo... caso contrário e' uma analise que nem lhe posso chamar AF desculpa la'...
BLOG: www.mybullmarket.org As mesmas análises, os mesmos gráficos, um novo design... O que era bom, acabou de ficar melhor

agrippa Escreveu:Ó euroverde, no que te baseias tu para dizer que a Galp vai cair até aos 6 euros?? é que eu olho para o gráfico da galp e parece-me que ela vai tentar no curto prazo tentar os 11.00 euros, quiçá mais acima ainda !!!!!
Tentar prever os movimentos bolsistas por mais de dois dias, para mim é o mesmo que jogar cartas de tarot ou ler nas entranhas de animais mortos. Fazer previsões seguindo a tendência, com targets nas resistências e suportes faz muito mais sentido e, seguem-se algumas regras da AT...caso contrário tudo não passa de bitaites !!!
Bons trades a todos
Boas Agrippa! Não me tens lido.
Sempre existirão críticos!!!
A curto prazo seja o que Deus quiser... pois anteriormente sempre falara nos 6, mas não descartei a possibilidade de ir fazer novo máximo anual. Também não quer dizer que o faça...
Épá é que nem consegiu ir aos 11! fez um máximo relativo e agora? E agora? as ultimas 3 sessões subiu com o volume a descer. Como interpretas o Volume nela desde os 6 do ano passado????
vês o que todos vimos, mas interpretamos diferentemente.
Não contrariar uma subida aos 12 ou mais, mas tenho uma certeza dos 6. E não é bitate! Já tive Galp depois da quebra da LTA e largueia com um satisfatório ganho.
Existirá alguma racionalidade na subida da bolsa desde Março? Até onde irá chegar? Fará sentido, se assim se suceder, o petróleo andar a subir, e a Galp não o acompanhar??????????????????????????????????????????????????????????????????????????????????????????????????????????????????????????????????????????????????????????????????????????????????????????????????
Já viste o PER futuro do título?
Portanto, certamente o meu argumento para qualquer comportamento que a Galp tenha a partir de agora não se baseará no crude! Certo?
A partir dAgora crude e Galp já não são namorados vão andar de costas voltadas sem se falarem, passam um pelo outro e não se conjugam.
Porque a Galp é só uma, e o crude é Universal. A Galp está em boas mãos, e o crude nas mãos de todos... daí o bom desempanho deste último! Especuladores
Olha a Ásia a crescer.

Quero dizer-te que também olho para a AT, mas antes, para mim está a AF.
Quando me dizem como é que eu posso argumentar misturando Elliott com AF e AT, como poderei argumentar?
Vamos falando.

Ó euroverde, no que te baseias tu para dizer que a Galp vai cair até aos 6 euros?? é que eu olho para o gráfico da galp e parece-me que ela vai tentar no curto prazo tentar os 11.00 euros, quiçá mais acima ainda !!!!!
Tentar prever os movimentos bolsistas por mais de dois dias, para mim é o mesmo que jogar cartas de tarot ou ler nas entranhas de animais mortos. Fazer previsões seguindo a tendência, com targets nas resistências e suportes faz muito mais sentido e, seguem-se algumas regras da AT...caso contrário tudo não passa de bitaites !!!
Bons trades a todos
Bons trades a todos
- Registado: 7/7/2009 18:04
EuroVerde Escreveu:Vou deixando as minhas 2 hipóteses para o SP500.
Ora vejamos:
1) Acredito que vai marinar pelo mini-suporte dos 980 por 3 ou 4 sessões o qual não aguentará e rompe em baixa para os 953.
Depois entrará em subidas lentas e com menor volume até fazer um máximo relativo p perto dos 1011. Porque o máximo absoluto do ano já está feito!
2) Há uma outra hipótese não menos válida a qual ainda não deixo gráfico, a do indice começar a quebrar cruelmente suporte após suporte, quebra os 980, os 953, marina por 3 ou 4 sessões pelos 880, e finalmente encontra um grande suporte entre 805/814. para vir a pique de novo aos 1011 e daí não passar.
Para o petróleo, estou bull a médio e longo prazo, mas a curtissimo prazo estou um pouco bear. (coisa de uma semana ou duas). Ao contrário da Galp que prevejo uma séria dificuldade da empresa subir, e isso já se começou a notar! desde o dia em que quebrou a LTA que vinha da Novembro do ano passado.
Ou seja, existe uma hipótese do petróleo estar num lindo Bull, e na Galp mesmo assim, as cotações a cair até aos 6 ou quem sabe aos 5,75 que foi o preço de partida. lolÉ que na bolsa, nem sempre tudo bate certo. A verdade é um alvo em movimento, que pode e é alterada por todos nós investidores. Que ao mesmo tempo interferimos e por outro lado tentamos depois compreender o que o mercado nos diz. Se foges, é claro que o mercado desce! Mas a todos os momento é boa hora para investir na Galp, mas se quereis uma melhor rendibilidade, esperai.
Vou deixando as minhas 2 hipóteses para o SP500.
Ora vejamos:
1) Acredito que vai marinar pelo mini-suporte dos 980 por 3 ou 4 sessões o qual não aguentará e rompe em baixa para os 953.
Depois entrará em subidas lentas até fazer um máximo relativo p perto dos 1011. Porque o máximo absoluto do ano já está feito!
2) Há uma outra hipótese não menos válida a qual ainda não deixo gráfico, a do indice começar a quebrar suporte após suporte, quebra os 980, os 953, marina por 3 ou 4 sessões pelos 880, e finalmente encontra um grande suporte entre 805/814. para vir a pique de novo aos 1011 e daí não passar.
Para o petróleo, estou bull a médio e longo prazo, mas a curtissimo prazo estou um pouco bear. (coisa de uma semana ou duas). Ao contrário da Galp que prevejo uma séria dificuldade da empresa subir, e isso já se começou a notar! desde o dia em que quebrou a LTA que vinha da Novembro do ano passado.
Ou seja, existe uma hipótese do petróleo estar num lindo Bull, e na Galp mesmo assim, as cotações a cair até aos 6 ou quem sabe aos 5,75 que foi o preço de partida. lol
É que na bolsa, nem sempre tudo bate certo. A verdade é um alvo em movimento, que pode e é alterada por todos nós investidores. Que ao mesmo tempo interferimos e por outro lado tentamos depois compreender o que o mercado nos diz. Se foges, é claro que o mercado desce! Mas a todos os momento é boa hora para investir na Galp, mas se quereis uma melhor rendibilidade, esperai.
Ora vejamos:
Depois entrará em subidas lentas até fazer um máximo relativo p perto dos 1011. Porque o máximo absoluto do ano já está feito!
2) Há uma outra hipótese não menos válida a qual ainda não deixo gráfico, a do indice começar a quebrar suporte após suporte, quebra os 980, os 953, marina por 3 ou 4 sessões pelos 880, e finalmente encontra um grande suporte entre 805/814. para vir a pique de novo aos 1011 e daí não passar.
Ou seja, existe uma hipótese do petróleo estar num lindo Bull, e na Galp mesmo assim, as cotações a cair até aos 6 ou quem sabe aos 5,75 que foi o preço de partida. lol

- Anexos
-
- S&P 500.png (37.27 KiB) Visualizado 4207 vezes
creepy Escreveu:quem tiver confiança para me dizer para onde isto vai que me diga...!!!
porque sinceramente os sinais dados são contraditórios e, para já, suportaram nesta última sessão o que disse anteontem...
Ui! Pára tudo! Dead end para a EW theory

creepy Escreveu:MAS!!! esperem lá...!!! a ii da 1 da W5 bear não está invalidada e tem as obrigações a pedir só permissão para dispararem... o sweet oil... também não está com muito boa cara...
sinceramente a contagem bull pareceu-me correctiva na primeira parte...
Ah bom! Eu também achei que isso com uma recontagem até dizia aquilo que tu queres que diga. É a magia das EW

- Registado: 2/4/2009 22:13
quem tiver confiança para me dizer para onde isto vai que me diga...!!!
porque sinceramente os sinais dados são contraditórios e, para já, suportaram nesta última sessão o que disse anteontem... o mercado subiu depois de fechar daquela maneira na 5ª...
tudo indica que podemos ou vamos mais acima... o vix a cair daquela forma e o dollar a dar a entender que não custa nada para acabar de fazer ED até aos 76... até suportam mais as subidas...
MAS!!! esperem lá...!!! a ii da 1 da W5 bear não está invalidada e tem as obrigações a pedir só permissão para dispararem... o sweet oil... também não está com muito boa cara...
se for este o caso 3ª feira ou máximo 4ª isto descamba a sério com gaps á mistura... não haverão suportes que aguentem.. nem 980... vai a direito...
por isso é bom não descartar este cenário e não cantar vitória por novos máximos..
o mercado ate gosta destas voltas!!!
melhores cumprimentos e cá estarei para os próximos episódios de curto prazo (bull ou bear)
está emocionante!!!
porque sinceramente os sinais dados são contraditórios e, para já, suportaram nesta última sessão o que disse anteontem... o mercado subiu depois de fechar daquela maneira na 5ª...
tudo indica que podemos ou vamos mais acima... o vix a cair daquela forma e o dollar a dar a entender que não custa nada para acabar de fazer ED até aos 76... até suportam mais as subidas...
MAS!!! esperem lá...!!! a ii da 1 da W5 bear não está invalidada e tem as obrigações a pedir só permissão para dispararem... o sweet oil... também não está com muito boa cara...
se for este o caso 3ª feira ou máximo 4ª isto descamba a sério com gaps á mistura... não haverão suportes que aguentem.. nem 980... vai a direito...
por isso é bom não descartar este cenário e não cantar vitória por novos máximos..
o mercado ate gosta destas voltas!!!
melhores cumprimentos e cá estarei para os próximos episódios de curto prazo (bull ou bear)
está emocionante!!!
- Registado: 7/6/2008 2:02
mapaman Escreveu:zecatreca Escreveu:Acho que ja vi a coisa![]()
Sera isto... tava a olhar, a olhar e a pensar: "ondé que estou errado?" o pensamento tava correcto. Coloquei mas foi tudo ao contrario.![]()
cumprimentos
Finalmente o euroverde têm concorrência,e da boa!
Com o devido respeito: nao merecias nenhum comentario mas... ja que está, aí vai:
Nao utilizo mas gostava de perceber.
O saber ocupa lugar? parece-me que não.

Se te sentes feliz com essa escassez de informação nesse post, entao os meus parabens.

fica bem
cumprimentos
zecatreca Escreveu:Acho que ja vi a coisa![]()
Sera isto... tava a olhar, a olhar e a pensar: "ondé que estou errado?" o pensamento tava correcto. Coloquei mas foi tudo ao contrario.![]()
cumprimentos
Finalmente o euroverde têm concorrência,e da boa!
"Não perguntes a um escravo se quer ser livre".Samora Machel
zecatreca Escreveu:Acho que ja vi a coisa![]()
cumprimentos
zeca treca mesmo assim essa contagem seria incorrecta... primeiro erro logo a onda 4 intersecta a onda 1 coisa que n pode ser...
Segundo o fim da onda 2 parece-me q tem um low mais baixo que o inicio da 1
a serio, antes de começares com qq tentativa de contagem se quiseres mesmo enveredar por este caminho, e' agarrar no livro e lê-lo... chama-se Elliott WAve Principle e podes le-lo no www.elliottwave.com acho q so tens q te inscrever... e aceder a' parte multimedia acho eu ou book online

salvador
Ando a tentar ...
...demora o seu tempo.
Rules for Wave Count
Based on the market pattern, we can identify ' where we are' in term of wave count. Nevertheless, as the market pattern is relatively simplistic, there are several rules for valid counts:
Wave 2 should not break below the beginning of Wave 1;
Wave 3 should not be the shortest wave among Wave 1, 3 and 5;
Wave 4 should not overlap with Wave 1, except for wave 1, 5, a or c of a higher degree.
Rule of Alternation : Wave 2 and 4 should unfold in two different wave forms
Podias-me ajudar se faz favor?No meu grafico como interpretarias?
Obrigado
Ando a tentar ...

Rules for Wave Count
Based on the market pattern, we can identify ' where we are' in term of wave count. Nevertheless, as the market pattern is relatively simplistic, there are several rules for valid counts:
Wave 2 should not break below the beginning of Wave 1;
Wave 3 should not be the shortest wave among Wave 1, 3 and 5;
Wave 4 should not overlap with Wave 1, except for wave 1, 5, a or c of a higher degree.
Rule of Alternation : Wave 2 and 4 should unfold in two different wave forms
Podias-me ajudar se faz favor?No meu grafico como interpretarias?
Obrigado
zecatreca Escreveu:E agora, é que sao elas!
uii zecatreca... tens q ler um bocadinho que isso ta mais q ao contrario

vai a www.elliottwave.com e tens la' o livro em formatio digital

Nyk Escreveu:...... a pior recessão mundial desde a Grande Depressão.
Os indícios contraditórios relativamente à economia estão a impedir os responsáveis do G-20 de declararem a vitória sob a recessão.
Qualquer potencial de recuperação a esta altura é frágil e objecto de mais choques....
Mas os mercados têm-se comportado como se não existisse dúvida alguma em relação a uma recuperação da economia global em V.
AA
- Registado: 29/11/2007 2:08
Ministros das Finanças do G-20 votam na manutenção dos estímulos económicos
Os ministros das Finanças do G-20 votaram hoje na manutenção dos estímulos económicos, com o objectivo de terminar a pior recessão mundial desde a Grande Depressão.
--------------------------------------------------------------------------------
Ana Filipa Rego
arego@negocios.pt
Os ministros das Finanças do G-20 votaram hoje na manutenção dos estímulos económicos, com o objectivo de terminar a pior recessão mundial desde a Grande Depressão.
O ministro das Finanças alemão, Peer Steinbrueck, esteve entre os responsáveis que iniciaram hoje os discursos em Londres afirmando que é prematuro terminar com as medidas de combate à crise. Para além disso prometeram começar a analisar a forma como eventualmente o farão.
“Um dos maiores riscos é dizer que o trabalho já está feito, porque ainda podemos andar para trás. Já cometemos esses erros antes”, afirmou Darling em entrevista, citado pela Bloomberg.
Os indícios contraditórios relativamente à economia estão a impedir os responsáveis do G-20 de declararem a vitória sob a recessão.
“Qualquer potencial de recuperação a esta altura é frágil e objecto de mais choques”, afirmou Jim Flaherty, ministro das Finanças canadiano.
--------------------------------------------------------------------------------
Ana Filipa Rego
arego@negocios.pt
O ministro das Finanças alemão, Peer Steinbrueck, esteve entre os responsáveis que iniciaram hoje os discursos em Londres afirmando que é prematuro terminar com as medidas de combate à crise. Para além disso prometeram começar a analisar a forma como eventualmente o farão.
“Um dos maiores riscos é dizer que o trabalho já está feito, porque ainda podemos andar para trás. Já cometemos esses erros antes”, afirmou Darling em entrevista, citado pela Bloomberg.
“Qualquer potencial de recuperação a esta altura é frágil e objecto de mais choques”, afirmou Jim Flaherty, ministro das Finanças canadiano.
"A incerteza dos acontecimentos,é sempre mais difícil de suportar do que o próprio acontecimento" Jean-Baptista Massilion.
"Só sabemos com exactidão quando sabemos pouco; à medida que vamos adquirindo conhecimentos, instala-se a dúvida"Johann Goethe
"Só sabemos com exactidão quando sabemos pouco; à medida que vamos adquirindo conhecimentos, instala-se a dúvida"Johann Goethe
Re: Previsão para hoje + ponto - ponto
Djica Escreveu:zimbras Escreveu:Previsão para hoje + ponto - ponto
Zimbras, diria que até agora a tua previsão está correcta!
Tiro no escuro?
chamem-lhe linha de resistencia, chamem-lhe linha de suporte... Djica:ela ta la

Eu nao porque se soubesse tava nas ilhas gregas num belo iate a apanhar banhos de sol e buber umas margaritas. Descontraiam. Ta ai muita gente nervosa. Quando isto ta quieto é sinal de que vem aí coisa.
Re: Previsão para hoje + ponto - ponto
zimbras Escreveu:Previsão para hoje + ponto - ponto
Zimbras, diria que até agora a tua previsão está correcta!
Tiro no escuro?
Melhor que ganhar tudo num dia, é não perder tudo num dia
- Registado: 12/8/2009 18:07