Outros sites Medialivre
Caldeirão da Bolsa

Se isto não é Bull ...?

Espaço dedicado a todo o tipo de troca de impressões sobre os mercados financeiros e ao que possa condicionar o desempenho dos mesmos.

por **** » 30/7/2003 10:54

Só uma achega.
Vamos ver como é que um dos maiores bull's deste mercado, o James Cramer, reage a algo que disse no início deste rally - "quando a yield da OT10 chegar a 5% logo falamos".

10-Yr Bond 4.398% +0.114

Um abraço

Registado: 26/6/2003 10:59

por **** » 30/7/2003 10:25

Ertai,

Esta conversa já tem barbas. Tu achas que os resultados foram bons eu acho que as estimativas foram todas reduzidas no primeiro trimestre e que isso ajuda na fotografia (atenção que sigo mais o mercado americano que o europeu).

Um abraço

por Ertai » 30/7/2003 10:12

****,

Não chegaram os resultados bastante positivos das empresas no 2º Trimestre?

Ou acha que isso não foi suficiente "hard data" para justificar os ganhos desde Março?

Aliás o que os investidores disseram foi que os resultados acima do esperado das empresas foi a razão pela qual entrámos neste pequeno Bull (e atenção que digo pequeno pois ainda não sei quanto tempo poderá aguentar)

A minha expectativa é que os esforços mundiais de empresas/mercados e até dos governos consigam puxar mesmo a economia para que entre em recuperação ainda este ano e o faça em pleno em 2004.

Abraços,

Ertai

Registado: 11/5/2003 12:11

por **** » 30/7/2003 9:53

Primeiro as pessoas apoiavam a sua expectativa bull na chamada soft data, ou seja, as expectativas dos consumidores e dos produtores e não na hard data, números concretos sobre a economia. Diziam que os números eram o passado e que as expectativas eram o futuro.

Ontem esta postura ficou abalada com o consumer confidence a retroceder inesperadamente e não se viram comentários a esta situação. Todos os que defendem o Bull ficaram agarrados aos gráficos: "se recupera desta má notícia é porque é o Bull".

Gostava de relembrar as palavras de um membro da comunidade bolsista, cujo nick infelizmente não me lembro: "o bull market é uma seca (...) os mercados sobem na maioria dos dias, mas sobem pouco". O que se vive nos dias que correm não tem nada a ver com isso.

Muitos argumentam este movimento com diversos factores, mas este mercado vai, em última análise, ver novos mínimos. Sou obrigado a admitir que vai aparecer crescimento nos próximos semestres, mas vai ser um crescimento artificial, ou seja, não sustentável. E para se perceber isto não é preciso ir muito longe, basta olhar para o aparelho estatal português. É que quando um sistema está estruturalmente errado não são as injecções de liquidez que o salvam.

Por isso, a mentalidade especulativa de bolha que ainda prevalece nos EUA (vide OXGN) tem de ser eliminada antes de se iniciar um novo período de expansão dos mercados. É esse o problema estrutural dos states, a geração de bolhas (acções, imobiliário, obrigações, etc) e o horizonte temporal desse expurgar de bolhistas é muito difícil de antever. Poderá passar pela saída de Greenspan da FED, dado que este senhor já deu provas que a sua racionalidade acabou quando afirmou que existia uma "exuberância irracional" nos mercado (quando o Dow estava no nível dos 5000pts).

Por isso, estou de acordo com aqueles que dizem que mesmo que venha a recuperação estes preços já a ultrapassaram.

Enfim, dure este movimento o tempo que durar, parece que o Bear está para ficar (rimou). No entanto, sou o primeiro a admitir que era melhor que nada disto fosse verdade. É que a contracção económica elimina o sonho e a vontade de viver de muita gente.

Um abraço

Se isto não é Bull ...?

por PLPINTO » 30/7/2003 9:23

Se uma recuperação destas não é sinal de mercado Bull, então o que é? Sem contar com o mesmo nos States ontem!
Anexos
DAX  5 mn.png
DAX 5 mn.png (12.92 KiB) Visualizado 455 vezes

Registado: 22/5/2003 15:08

Quem está ligado:
Utilizadores a ver este Fórum: Google [Bot], Mar58, Xãd e 87 visitantes