Outros sites Medialivre
Caldeirão da Bolsa

Novos mínimos a caminho (2)

Espaço dedicado a todo o tipo de troca de impressões sobre os mercados financeiros e ao que possa condicionar o desempenho dos mesmos.

por habanero04 » 3/9/2009 9:39

salvadorveiga Escreveu:para quem incomoda... existe uma opçao nos browsers q e' "Redimensionar texto automaticamente ao monitor"...

tudo o q e' fotografia o browser faz o favor de redimensionar, mesmo as pics que tem uma largura enorme...

sao uns queridos os browsers n sao ? ;)

e' o que eu faço sempre antes d entrar num forum, pq tambem me irrita andar com a scroll bar po lado... com essa opçao o browser impede as scroll bars e encaixa tudo ao monitor

Bom dia!

Eu tenho essa opção sempre seleccionada, funciona com outros foruns mas aqui no Caldeirão não funciona. Não sei porquê mas deve haver alguma razão para isto acontecer.

Registado: 8/11/2007 17:14

por assunoadr » 3/9/2009 9:17

bestblandina Escreveu:marco, vou tentar com uma escala de 70%

Colocas o gráfico normal (aqueles que normalmente colas aqui no forum e não um prt screen) no ambiente de trabalho (desktop) para depois abrires com o paint (basta seleccionares o ficheiro do gráfico e clicares no lado direito do rato para acederes à opção <abrir com> - <open with> e escolheres o Paint).

No Paint, se a imagem do gráfico for exactamente a que queres publicar, não necessitas mexer nela nem seleccionar nada. Vais de imediato para a opção Resize no menu Imagem, convertes e fazes guardar - save.

AA

Registado: 29/11/2007 2:08

por ljbk » 3/9/2009 8:03

Bom dia,

Para oa resizes, as melhores escolhas para manter o aspecto geral do gráfico são sempre as percentagems em que existe uma relação unitária entre o numero de pixeis que fica e o numero de pixeis originais:

- 1 para 2 => 50%
- 3 para 4 => 75%
- 3 para 5 => 60%
- 4 para 5 => 80%

BN,
ljbk.

Registado: 25/11/2005 11:15

por assunoadr » 3/9/2009 1:15

Nunooo Escreveu:
salvadorveiga Escreveu:para quem incomoda... existe uma opçao nos browsers q e' "Redimensionar texto automaticamente ao monitor"...

tudo o q e' fotografia o browser faz o favor de redimensionar, mesmo as pics que tem uma largura enorme...

e' o que eu faço sempre antes d entrar num forum, pq tambem me irrita andar com a scroll bar po lado... com essa opçao o browser impede as scroll bars e encaixa tudo ao monitor

onde é que é isso Salvador??

Só encontro o Zoom no tab Página do Explorer....Se for isso, as letras têm de ficar bem pequeninas para se conseguir visualizar tudo na mesma página.

AA

por Nunooo » 3/9/2009 0:45

onde é que é isso Salvador??

Registado: 1/4/2009 0:25

por MarcoAntonio » 3/9/2009 0:07

Fizeste mal: tu fizeste um resize com uma área seleccionada. O resultado é que fez o resize a essa área e no resto ficou branco.

Já agora, usa o Forum de testes para experiências pois assim estás a desvirtuar o tópico.

O Forum de testes está aqui:

http://caldeiraodebolsa.jornaldenegocio ... m.php?f=10

(entretanto vou apagar este teu último gráfico)
Imagem

FLOP - Fundamental Laws Of Profit

1. Mais vale perder um ganho que ganhar uma perda, a menos que se cumpra a Segunda Lei.
2. A expectativa de ganho deve superar a expectativa de perda, onde a expectativa mede a
__.amplitude média do ganho/perda contra a respectiva probabilidade.
3. A Primeira Lei não é mesmo necessária mas com Três Leis isto fica definitivamente mais giro.
Administrador Fórum

Registado: 4/11/2002 22:16

por bestbland » 3/9/2009 0:00

marco, vou tentar com uma escala de 70%
Anexos
nasdaq.jpg
nasdaq.jpg (88.51 KiB) Visualizado 9214 vezes
O Best deseja um feliz Natal a todos os utilizadores

Registado: 20/2/2009 17:06

por salvadorveiga » 2/9/2009 23:56

para quem incomoda... existe uma opçao nos browsers q e' "Redimensionar texto automaticamente ao monitor"...

Imagem
Imagem Imagem

BLOG: www.mybullmarket.org As mesmas análises, os mesmos gráficos, um novo design... O que era bom, acabou de ficar melhor :D

Twitter: http://twitter.com/salvadorveiga

Registado: 12/3/2008 22:06

por assunoadr » 2/9/2009 23:45

MarcoAntonio Escreveu:Já chamei a atenção para isso uma série de vezes. Best, tens a explicação de como fazê-lo no tópico das questões informáticas, aqui:

http://caldeiraodebolsa.jornaldenegocio ... start=1376

Não tem nada que saber e até te deixei duas formas diferentes de fazê-lo.

Uma terceira forma, recorrendo ao Paint do Windows, é utilizando o esticar/torcer (teclas: CTRL+W).

Os gráficos em grandes dimensões dificultam a leitura dos tópicos...

Peguei no chart do Best, abri com o Paint, utilizei a opção resize para 75% no menu imagem e depois fiz save...simples não?

É que incomoda mesmo para quem tem um ecrã normal ou um portátil.

Espero ter ajudado.

AA
Anexos
nasdaq.jpg
nasdaq.jpg (52.92 KiB) Visualizado 7470 vezes

por Zecatreca_1001 » 2/9/2009 23:26

Mapaman
essa onda vai aos 980 e depois 1008? cheira-me a um belo H&S.
cumprimentos

Registado: 29/11/2007 10:54

por MarcoAntonio » 2/9/2009 23:23

Já está melhor, mas ainda está muito grande (posso dizer que num monitor de 17" continua a sair bastante fora).

Eu faço notar que colocar os gráficos bem mais pequenos não retira propriamente informação (dado que a maior parte dos utilizadores não consegue ver bem o gráfico quando ele é maior que o monitor, nomeadamente nunca o vê por inteiro... e com grande probabilidade nem vai ver o que sai fora do ecran).

Larguras aconselháveis:

+/- 850pixel de largura
(esta medida próximo de 99% dos utilizadores vê por inteiro)

+/- 1100pixel de largura
(esta medida permite uma visualização correcta a 2/3 dos utilizadores)

Acima disto, só uma pquena parte dos utilizadores vê o gráfico (e o texto!) com qualidade.

Peço desculpa por estar a colocar isto neste tópico mas tem acontecido muito neste tópico e é no interesse geral (inclusivamente de quem coloca, pois presume-se que quem coloca quer que o gráfico e o texto sejam vistos e lidos em boas condições).
Imagem

1. Mais vale perder um ganho que ganhar uma perda, a menos que se cumpra a Segunda Lei.
2. A expectativa de ganho deve superar a expectativa de perda, onde a expectativa mede a
3. A Primeira Lei não é mesmo necessária mas com Três Leis isto fica definitivamente mais giro.
Administrador Fórum

por mapaman » 2/9/2009 23:11

será isto??
Anexos
sp1.jpg
sp1.jpg (113.4 KiB) Visualizado 7642 vezes
"Não perguntes a um escravo se quer ser livre".Samora Machel

Registado: 24/1/2008 22:05

por MarcoAntonio » 2/9/2009 23:07

Tem duas alternativas no topico e link que indiquei em cima. Uma terceira alternativa (é a mais prática mas o resultado visualmente poderá não ser o melhor) é fazer simplesmente um resize da imagem. Para isso basta o Paint do Windows (ou um programa equivalente nos outros sistemas operativos).

No Paint do Windows, as teclas para aceder ao menu de resize são: CTRL+W
Imagem

Administrador Fórum

por ljbk » 2/9/2009 23:02

mapaman Escreveu:olá Marco,

a verdade é que já tentei e não consigo fazer mais pequeno.

uso o BTPro e a opção export chart e apartir daqui não consigo reduzir.

agradeço explicação,

abraço

Boa noite,

Há sempre o Paint, um resize para 75% por exemplo e um save ...

Espero ter ajudado,
ljbk.

Registado: 25/11/2005 11:15

por mapaman » 2/9/2009 22:59

olá Marco,

a verdade é que já tentei e não consigo fazer mais pequeno.

uso o BTPro e a opção export chart e apartir daqui não consigo reduzir.

agradeço explicação,

abraço

por MarcoAntonio » 2/9/2009 22:28

Já agora, o mesmo para o Mapaman. Este tamanho é completamente extravagante.........

Eu não estou a falar por mim porque por acaso tenho 3 monitores e um deles é de 26"... mas a maior parte dos leitores do forum não dispõe de um monitor de tais dimensões. Eu quando coloco gráficos uso uma largura de cerca de 850px, fica como referência (este tamanho vê-se bem em praticamente todos os utilizadores do forum).

No tópico das questões informáticas (ver link acima no post dirigido ao best) estão lá as percentagens de utilizadores que utilizam resoluções de 1280x e de 1024x. Por favor tenham isso em atenção porque ao colocarem gráficos de grandes dimensões estão a dificultar a leitura à maior parte dos utilizadores do Forum!
Imagem

Administrador Fórum

por mapaman » 2/9/2009 22:22

boas,

nada como umas boas quedas para animar :mrgreen:

mais uma frase feita: "sem medo não existe bull"

vamos lá ver se os suportes aguentam!

as bolinhas representam um possivel LS um H e falta agora o RS para animar o povo "técnico"

abraço
Anexos
sp.jpg
sp.jpg (147.29 KiB) Visualizado 7700 vezes

por MarcoAntonio » 2/9/2009 22:11

Já chamei a atenção para isso uma série de vezes. Best, tens a explicação de como fazê-lo no tópico das questões informáticas, aqui:

http://caldeiraodebolsa.jornaldenegocio ... start=1376

Não tem nada que saber e até te deixei duas formas diferentes de fazê-lo.

Uma terceira forma, recorrendo ao Paint do Windows, é utilizando o esticar/torcer (teclas: CTRL+W).

Os gráficos em grandes dimensões dificultam a leitura dos tópicos...
Imagem

Administrador Fórum

por assunoadr » 2/9/2009 21:58

bestblandina Escreveu:Os valores de resistencia que o nasdaq tem pela frente em caso de voltar a subir

bestblandina

Não dá para diminuires a largura dos gráficos?

É que deste modo torna-se bem mais penoso seguir este tópico.

AA

por EuroVerde » 2/9/2009 21:49

Deixo as minhas 2 visões para o SP500.
Ora vejamos:
1) Acredito que vai marinar pelo mini-suporte dos 980 por 3 ou 4 sessões o qual não aguentará e rompe em baixa para os 953.
Depois entrará em subidas lentas até fazer um máximo relativo p perto dos 1011. Porque o máximo absoluto do ano já está feito.

2) Há uma outra hipótese do indice começar a quebrar suporte após suporte, quebra os 980, os 953, marina por 3 ou 4 sessões pelos 880, e finalmente encontra um grande suporte entre 805/814. para vir a pique de novo aos 1011.
:roll:

Registado: 29/11/2007 11:19

por creepy » 2/9/2009 19:57

acho que a pouco disse as % de retrce erradas

assim é que é..

desculpem.
Anexos
02092009 rascunho possível retrace.jpg
02092009 rascunho possível retrace.jpg (64.52 KiB) Visualizado 7943 vezes

Registado: 7/6/2008 2:02

por Nyk » 2/9/2009 19:54

Fed preocupada com ritmo de recuperação da economia dos EUA
Os membros da Reserva Federal (Fed) dos EUA discutiram, na última reunião, a redução das aquisições de obrigações hipotecárias com intuito de minimizar algumas interrupções no final do programa. E demonstraram alguma preocupação com o ritmo de crescimento da economia.

--------------------------------------------------------------------------------

Sara Antunes
saraantunes@negocios.pt

Os membros da Reserva Federal (Fed) dos EUA discutiram, na última reunião, a redução das aquisições de obrigações hipotecárias com intuito de minimizar algumas interrupções no final do programa. E demonstraram alguma preocupação com o ritmo de crescimento da economia.

“Muitos dos participantes vêem a economia a recuperar apenas lentamente durante o segundo semestre deste ano, e todos a vêem ainda como vulnerável a choques adversos”, revelam as minutas da última reunião da Fed, citadas pela Bloomberg.

“As condições do mercado de trabalho permanecem fracas, e os contactos com empresas indicam, na generalidade, que as empresas vão ser cautelosas em contratar quando a procura dos seus produtos recuperar”, acrescentam as minutas.

Alguns dos membros da Fed consideraram que uma redução do volume de aquisição de obrigações hipotecárias “ajudaria no futuro, já que estes programas estão a aproximar-se do fim”.
"A incerteza dos acontecimentos,é sempre mais difícil de suportar do que o próprio acontecimento" Jean-Baptista Massilion.
"Só sabemos com exactidão quando sabemos pouco; à medida que vamos adquirindo conhecimentos, instala-se a dúvida"Johann Goethe

Registado: 2/9/2005 12:45

por marafado » 2/9/2009 19:39

Dados EUA: Minutas do FED da reunião de Agosto: "Economia ainda frágil e vulnerável a choques adversos", "Credito hipotecário ainda dificil", "recuperação económica em 2010", "Ainda presentes riscos de desinflacção", "São ainda possiveis perdas dos bancos no crédito imobiliário", "Consumo parece estabilizar".

Registado: 5/10/2004 16:59

Adoro minimos ao pequeno almoço

por agany » 2/9/2009 18:39

Hoje foi um fartote de compras - quase que apanhava uma barrigada.:mrgreen:
Amanhã veremos. Estou longo e 50% líquido.

Registado: 29/11/2007 1:44

por PC_Invest » 2/9/2009 18:15

Se pra mandar postas de pescada... lolol

Isto hj vai andar a lateralizar o dia todo... podem ir beber (edit: Comer) as jecas e comer (edit: beber) os amendoalhos a vontade!! Depois voltem para a ultima 1/2 hora... pode ser q mexa por essa altura!

Olhar para o mercado hj so tem uma descrição... BORING!! :wink:

Registado: 19/8/2009 15:50

AnteriorPróximo

Quem está ligado:
Utilizadores a ver este Fórum: AAA_, Google [Bot], Google Adsense [Bot], Opcard33 e 178 visitantes