Outros sites Medialivre
Caldeirão da Bolsa

OFF-topic ordenados

Espaço dedicado a todo o tipo de troca de impressões sobre os mercados financeiros e ao que possa condicionar o desempenho dos mesmos.

Re: Ponto final

por bestbland » 3/9/2009 1:44

salvadorveiga Escreveu:
bestblandina Escreveu:quando começa a haver alguma discussão, coisa que eu não gosto, ambos os intervenientes acham que tem razão se não, não era uma discussão.
Acho que a partir daqui tudo o que será postado não terá beneficio para o tópico como tal dou como encerrado este debate, não fosse ele um debate.

debate onde??

n mostraste ponta de dados... LOL

os teus "argumentos " foram simplesmente se o pasteileiro ganha40% mais. bla bla bla bla... n ouve qq tipo de argumentos suportados por dados ou por qualquer conceito economico...

ja nao e' a primeira vez este tipo de topico

alias ja estou habituado a q os teus topicos se tornem uma espécie de Tardes da Julia...

Para terminar, foram tantos argumentos como os teus, que só sabes é criticar e que nunca chegaste responder as perguntas directas feitas a ti.
Argumentos aqui é que não apresentaste a não ser umas imagens ridiculas que nada tinha a ver com o tópico.
Enfim, se calhar ainda não sabes o que é ganhar o salario minimo em Portugal, por acaso, não me chegaste a responder. Já alguma vez sustentaste uma familia ? tens que idade? È que para a falar de ordenados minimos entre paises tambem conta a experiencia de vida, as vezez que já foste ao estrangeiro e que analisaste o custo de vida, e essa certamente como a outra tenho muito mais que tu.
não te fies em tudo o que andas a ler e entra em contacto coma realidade do mundo nosso, não importa se tens dificuldade de vida, mas tenta perceber como os outros podem ter. Felizmente nunca tive mas já tive muitos amigos que tiveram. a tua presença aqui no topico foi de critica e este tipo de presença não é desejavel nos meus tópicos, infelizmente não controlo as entradas pois se controlasse de todos eras o unico que não entravas no debate por falta de assunto.
Exemplos ? nenhuns. argumentos? nenhuns
Editado pela última vez por Visitante em 3/9/2009 1:49, num total de 1 vez.
O Best deseja um feliz Natal a todos os utilizadores

Registado: 20/2/2009 17:06

por salvadorveiga » 3/9/2009 1:28

bestblandina Escreveu:quando começa a haver alguma discussão, coisa que eu não gosto, ambos os intervenientes acham que tem razão se não, não era uma discussão.
Acho que a partir daqui tudo o que será postado não terá beneficio para o tópico como tal dou como encerrado este debate, não fosse ele um debate.

debate onde??

n mostraste ponta de dados... LOL

os teus "argumentos " foram simplesmente se o pasteileiro ganha40% mais. bla bla bla bla... n ouve qq tipo de argumentos suportados por dados ou por qualquer conceito economico...

ja nao e' a primeira vez este tipo de topico

alias ja estou habituado a q os teus topicos se tornem uma espécie de Tardes da Julia...
Imagem
Imagem Imagem

BLOG: www.mybullmarket.org As mesmas análises, os mesmos gráficos, um novo design... O que era bom, acabou de ficar melhor :D

Twitter: http://twitter.com/salvadorveiga

Registado: 12/3/2008 22:06

por Elias » 3/9/2009 1:19

Ao menos podias ter a delicadeza de me dizer se concordas com a minha explicação para o facto de os franceses conseguirem exportar.

Se responderes eu prometo não voltar a falar no homem da bomba :mrgreen:

Registado: 5/11/2002 12:21

Ponto final

por bestbland » 3/9/2009 1:18

quando começa a haver alguma discussão, coisa que eu não gosto, ambos os intervenientes acham que tem razão se não, não era uma discussão.

por Elias » 3/9/2009 1:16

bestblandina Escreveu:Não sei se acompanhaste a discussão desde do principio, mas as minhas duvidas da produtividade são em alguns casos, em outros ,até compreendo mas nem todos.

Já te expliquei que o nosso problema não é de produtividade mas sim de competitividade (mas se calhar não leste...)

por bestbland » 3/9/2009 1:10

MarcoAntonio Escreveu:
bestblandina Escreveu:Podia até diminuir o desemprego mas futuramente como as pessoas iam ganhar menos o consumo geral ia descer pondo em risco muito outros empregos.

Porque é que dizes que as pessoas iam ganhar menos?

Algumas até poderiam ganhar menos. Mas isso não é relevante. O que interessa é a média e a taxa de desemprego como indicadores gerais.

Tu fazes assumpções (coisas que dás por adquirido) mesmo sem teres mostrado evidências de tal coisa e quando existem evidências do oposto.

Nota que num país onde não existe salário mínimo estipulado, isso significa que (por definição) o salário mínimo nesse país é zero. Portanto, salário mínimo mais baixo que isso não há. Agora, olha para a lista desses países e verifica se "baixar o salário mínimo" significa mesmo que automaticamente as pessoas passem a ganhar menos!

Por outro lado, pensa (ainda que ao de leve) no que poderia acontecer estipulando um salário mínimo mais elevado (as empresas não passam a poder pagar mais e a continuar a ser competitivas só porque o Estado diz que têm de pagar mais).

Estás naturalmente a exasperar toda a gente e já poucos, por esta altura, deixa-me ser-te totalmente frontal, te levam a sério!

Aliás, não estou a dizer nada de mais, basta ver os comentários.

Best, uma sugestão: pára um bocadinho, pára de postar e lê calmamente o tópico. Estás a disparar posts e a tornar o tópico mais absurdo a cada página que passa porque simplesmente não estás a prestar atenção ao que os outros escrevem, apenas "fixado" nas tuas ideias baseados no "acho que".

As coisas nem sempre funcionam como nós achamos que funcionam. Consta que os Gauleses tinham receio que o céu lhes caísse em cima porque não entendiam o que o suportava... Significava isso que realmente existia o risco do céu lhes cair na cabeça?

Os comentários de quem? De quatro. Ainda houve alguem que estivesse de acordo comigo, o problema é que cabe a cada um ter a sua ideia daquilo que acha.
Eu acho que uma politica sem salario minimo, que não haja sindicados a defender os ordenados pode trazer futuramente ordenados mais baixos, o que poderá baixar o consumo. Pois se as pessoas ganham mal tendem a consumir menos.
Não sei se acompanhaste a discussão desde do principio, mas as minhas duvidas da produtividade são em alguns casos, em outros ,até compreendo mas nem todos.

por mais_um » 3/9/2009 1:09

salvadorveiga Escreveu:podias afoga-lo numa poça de chuva lamacenta porque isto ja roça o ridiculo...

Há muito que ultrapassou o ridiculo.

Obrigado pelas fotos que colocaste :lol:
"Só duas coisas são infinitas, o universo e a estupidez humana. Mas no que respeita ao universo ainda não tenho a certeza" Einstein
“Com os actuais meios de acesso à informação, a ignorância não é uma fatalidade, mas uma escolha pessoal" Eu

Registado: 14/11/2008 0:48

por Elias » 3/9/2009 1:04

bestblandina Escreveu:antes tambem penssava assim, mas entretanto reparei que existe mais industria em frança do que cá.
então se lá pagam mais como conseguem exportar os seus produtos ? como conseguem ser competitivos?

Muito simples, meu caro. Muito simples mas ao mesmo tempo muito perverso.

Portugal foi aceite na União Europeia em 1986. Recebeu milhões e milhões em fundos estruturais para construir auto-estradas e outras cenas. Mas tudo tem um preço. O preço que nós pagámos foi passarmos de país produtor a país importador. Passámos a ser um país comprador dos bens que são produzidos pelas empresas francesas e alemãs. Nós somos um mercado periférico que não manda nada e que em termos de União Europeia já por diversas vezes teve de "baixar as calcinhas". Porque é que tu julgas que a nossa agricultura e as nossas pescas estão como estão? Porque a PAC nos proíbe de produzir mais do que um tanto, para haver espaço para os franceses exportarem para cá os seus produtos agrícolas.

Para agravar a situação, isto é um país de minifúndio, onde os agricultores em vez de se associarem é mais cada um por si, o seu poder negocial e as suas economias de escala são baixíssimos. Resultado: não somos competitivos. O produto francês é mais barato, logo o consumidor compra o produto francês.

Isto da União Europeia tem duas faces, é pena é que o guito todo que veio para cá para nos compensar destas "perdas" não tenha sido aproveitado como era suposto...

por salvadorveiga » 3/9/2009 1:04

Branc0 Escreveu:
bestblandina Escreveu:e alemanha, noruega, etc, a outra metade, como justificas e mesmo a italia
Então o que se ganha sem ter um salario minimo, não estou a ver realmente o que queres dizer

Está lá escrito. Dos conhecimentos que tenho de (apenas) alguns desses países, nomeadamente na Alemanha, justifica-se (entre outras coisas) com a força que têm os sindicatos.

Mesmo assim não consegues ver que apesar de serem o dobro da Suiça e Austria as taxas de desemprego continuam a ser mais baixas que os países ocidentais com essas leis. Que te posso fazer?

podias afoga-lo numa poça de chuva lamacenta porque isto ja roça o ridiculo...
Imagem
Imagem Imagem

BLOG: www.mybullmarket.org As mesmas análises, os mesmos gráficos, um novo design... O que era bom, acabou de ficar melhor :D

Twitter: http://twitter.com/salvadorveiga

Registado: 12/3/2008 22:06

por MarcoAntonio » 3/9/2009 1:04

bestblandina Escreveu:Não vale a pena mandarem mensagens em mp para mim dizendo que tenho razão, bastem postar que eu fico contente. Mais vale que andarem escondidos por ai sem voz

Best, se persistires neste tipo de post, acabarás banido.

Se alguém achar que tens razão, postará no tópico se achar isso relevante.

Era o que faltava agora termos aqui no tópico posts de "supostos participantes que concordam contigo e te enviam MPs". O tópico, de surreal, já tem que baste...
Imagem

FLOP - Fundamental Laws Of Profit

1. Mais vale perder um ganho que ganhar uma perda, a menos que se cumpra a Segunda Lei.
2. A expectativa de ganho deve superar a expectativa de perda, onde a expectativa mede a
__.amplitude média do ganho/perda contra a respectiva probabilidade.
3. A Primeira Lei não é mesmo necessária mas com Três Leis isto fica definitivamente mais giro.
Administrador Fórum

Registado: 4/11/2002 22:16

por mais_um » 3/9/2009 1:03

bestblandina Escreveu:
MarcoAntonio Escreveu:
bestblandina Escreveu:O baixo salário minimo não vai diminuir o desemprego, estou errado ? :evil:

A questão não é o que o baixo salário mínimo provoca ou não (se o salário mínimo for baixo, é mais ou menos irrelevante qual é o salário mínimo).

A questão é que não é preciso salário mínimo nenhum para as pessoas viverem bem e terem um emprego.

Tu olhas para a lista de países onde não existe um salário mínimo estabilizado. O mercado de trabalho procura o equilíbrio por si só sem intervencionismos do Estado. E o que é que se verifica: em média, esses países são mais produtivos, vive-se melhor e têm taxas de desempregos mais baixas do que aqueles onde existe um salário mínimo estipulado (muito particularmente, esta é a parte mais importante, onde o salário mínimo estipulado é relativamente elevado).

Até podem existir excepções (e tu podes ir procurar as excepções para fundamentar a tua tese). Mas isso é ignorar as evidências que são muito mais amplas...

Como o Branc0 diz, aparentemente não percebeste o que é que a tabela mostra de tão "fixado" que estás na tua ideia.

O que achas o que acontecia se não houvesse salario minimo em Portugal?
Podia até diminuir o desemprego mas futuramente como as pessoas iam ganhar menos o consumo geral ia descer pondo em risco muito outros empregos.

Lê o topico com atenção do principio ao fim, com calma, sem bjecas e tremoços por perto. :lol: :lol:

Se não existir ordenado minimo é a escassez ou ausencia dela, que determina os ordenados (exceptuando os caso onde há acordos com os sindicatos)

Vê o caso das empregadas domesticas (é um mercado um pouco paralelo)que ganham à hora, em Lisboa recebem 7€, se trabalharem 8 horas por dia ganham quase 3 vezes o ordenado minimo.
"Só duas coisas são infinitas, o universo e a estupidez humana. Mas no que respeita ao universo ainda não tenho a certeza" Einstein
“Com os actuais meios de acesso à informação, a ignorância não é uma fatalidade, mas uma escolha pessoal" Eu

Registado: 14/11/2008 0:48

por bestbland » 3/9/2009 1:00

Não vale a pena mandarem mensagens em mp para mim dizendo que tenho razão, bastem postar que eu fico contente. Mais vale que andarem escondidos por ai sem voz

por bestbland » 3/9/2009 0:58

Elias Escreveu:
bestblandina Escreveu:O que achas o que acontecia se não houvesse salario minimo em Portugal?
Podia até diminuir o desemprego mas futuramente como as pessoas iam ganhar menos o consumo geral ia descer pondo em risco muito outros empregos.

Olha e o que é que tu achas que acontecia se pusesses o salário mínimo mais elevado? Até podias, no imediato, fomentar o consumo, ou seja, provocar uma "procura" interna. Acontece que os bens de consumo que se compram por cá são, na sua maioria, importados (não me vais, certamente, tentar convencer que "o que é nacional é bom"). Ou seja, quando maior o consumo, maiores as importações. Vais beneficiar as outras economias (que naturalmente agradecem).

As nossas empresas, ao não conseguirem escoar os seus produtos, acabariam por fechar e assim ao fim de alguns meses o pessoal todo que ganhava os tais salários mínimos mais altos ia todo para o desemprego.

Os nossos empresários só irão conseguir vender os seus produtos quando forem competitivos, e principalmente quando conseguirem exportar. O problema deste país é de falta de competitividade e não de salários baixos.

Mas se calhar isto é tudo muito complicado, estás demasiado obcecado com a questão do salário mínimo...

antes tambem penssava assim, mas entretanto reparei que existe mais industria em frança do que cá.
então se lá pagam mais como conseguem exportar os seus produtos ? como conseguem ser competitivos?

por MarcoAntonio » 3/9/2009 0:58

bestblandina Escreveu:Podia até diminuir o desemprego mas futuramente como as pessoas iam ganhar menos o consumo geral ia descer pondo em risco muito outros empregos.

Porque é que dizes que as pessoas iam ganhar menos?

Algumas até poderiam ganhar menos. Mas isso não é relevante. O que interessa é a média e a taxa de desemprego como indicadores gerais.

Tu fazes assumpções (coisas que dás por adquirido) mesmo sem teres mostrado evidências de tal coisa e quando existem evidências do oposto.

Nota que num país onde não existe salário mínimo estipulado, isso significa que (por definição) o salário mínimo nesse país é zero. Portanto, salário mínimo mais baixo que isso não há. Agora, olha para a lista desses países e verifica se "baixar o salário mínimo" significa mesmo que automaticamente as pessoas passem a ganhar menos!

Por outro lado, pensa (ainda que ao de leve) no que poderia acontecer estipulando um salário mínimo mais elevado (as empresas não passam a poder pagar mais e a continuar a ser competitivas só porque o Estado diz que têm de pagar mais).

Estás naturalmente a exasperar toda a gente e já poucos, por esta altura, deixa-me ser-te totalmente frontal, te levam a sério!

Aliás, não estou a dizer nada de mais, basta ver os comentários.

Best, uma sugestão: pára um bocadinho, pára de postar e lê calmamente o tópico. Estás a disparar posts e a tornar o tópico mais absurdo a cada página que passa porque simplesmente não estás a prestar atenção ao que os outros escrevem, apenas "fixado" nas tuas ideias baseados no "acho que".

As coisas nem sempre funcionam como nós achamos que funcionam. Consta que os Gauleses tinham receio que o céu lhes caísse em cima porque não entendiam o que o suportava... Significava isso que realmente existia o risco do céu lhes cair na cabeça?
Editado pela última vez por MarcoAntonio em 3/9/2009 1:00, num total de 1 vez.
Imagem

1. Mais vale perder um ganho que ganhar uma perda, a menos que se cumpra a Segunda Lei.
2. A expectativa de ganho deve superar a expectativa de perda, onde a expectativa mede a
3. A Primeira Lei não é mesmo necessária mas com Três Leis isto fica definitivamente mais giro.
Administrador Fórum

por Elias » 3/9/2009 0:56

bestblandina Escreveu:O que achas o que acontecia se não houvesse salario minimo em Portugal?

Olha e o que é que tu achas que acontecia se pusesses o salário mínimo mais elevado? Até podias, no imediato, fomentar o consumo, ou seja, provocar uma "procura" interna. Acontece que os bens de consumo que se compram por cá são, na sua maioria, importados (não me vais, certamente, tentar convencer que "o que é nacional é bom"). Ou seja, quanto maior o consumo, maiores as importações. Vais beneficiar as outras economias (que naturalmente agradecem).

As nossas empresas, ao não conseguirem escoar os seus produtos, acabariam por fechar e assim ao fim de alguns meses o pessoal todo que ganhava os tais salários mínimos mais altos ia todo para o desemprego.

Os nossos empresários só irão conseguir vender os seus produtos quando forem competitivos, e principalmente quando conseguirem exportar. O problema deste país é de falta de competitividade e não de salários baixos.

Mas se calhar isto é tudo muito complicado, estás demasiado obcecado com a questão do salário mínimo...

por bestbland » 3/9/2009 0:55

MarcoAntonio Escreveu:
bestblandina Escreveu:O baixo salário minimo não vai diminuir o desemprego, estou errado ? :evil:

A questão não é o que o baixo salário mínimo provoca ou não (se o salário mínimo for baixo, é mais ou menos irrelevante qual é o salário mínimo).

A questão é que não é preciso salário mínimo nenhum para as pessoas viverem bem e terem um emprego.

Tu olhas para a lista de países onde não existe um salário mínimo estabelecido e o que se vê? O mercado de trabalho procura o equilíbrio por si só sem intervencionismos do Estado e o que é que se verifica: em média, esses países são mais produtivos, vive-se melhor e têm taxas de desemprego mais baixas do que aqueles - países vizinhos - onde existe um salário mínimo estipulado (muito particularmente, esta é a parte mais importante, onde o salário mínimo estipulado é relativamente elevado).

Até podem existir excepções (e tu podes ir procurar as excepções para fundamentar a tua tese). Mas isso é ignorar as evidências que são muito mais amplas...

Como o Branc0 diz, aparentemente não percebeste o que é que a tabela mostra de tão "fixado" que estás na tua ideia.

O que aconteceu com os emirados arabes unidos?

por bestbland » 3/9/2009 0:52

Branc0 Escreveu:
bestblandina Escreveu:e alemanha, noruega, etc, a outra metade, como justificas e mesmo a italia
Então o que se ganha sem ter um salario minimo, não estou a ver realmente o que queres dizer

Está lá escrito. Dos conhecimentos que tenho de (apenas) alguns desses países, nomeadamente na Alemanha, justifica-se (entre outras coisas) com a força que têm os sindicatos.

Mesmo assim não consegues ver que apesar de serem o dobro da Suiça e Austria as taxas de desemprego continuam a ser mais baixas que os países ocidentais com essas leis. Que te posso fazer?

só falas da suiça e da austria e os outros não funciona ?
Desisto, eu fico com a minha e tu com a tua
não vale a pena estar quase o dia todo aqui a teclar .
não queres meter a tua ideia na minha cabeça, na minha é que não metes :mrgreen:
Vá até amanha, e daqui nada mando bloquear o tópico :evil:

por bestbland » 3/9/2009 0:47

MarcoAntonio Escreveu:

Tu olhas para a lista de países onde não existe um salário mínimo estabilizado. O mercado de trabalho procura o equilíbrio por si só sem intervencionismos do Estado. E o que é que se verifica: em média, esses países são mais produtivos, vive-se melhor e têm taxas de desempregos mais baixas do que aqueles onde existe um salário mínimo estipulado (muito particularmente, esta é a parte mais importante, onde o salário mínimo estipulado é relativamente elevado).

O que achas o que acontecia se não houvesse salario minimo em Portugal?

por Branc0 » 3/9/2009 0:45

Be Galt. Wear the message!

The market does not beat them. They beat themselves, because though they have brains they cannot sit tight. - Jesse Livermore

Registado: 8/8/2007 14:38

por Branc0 » 3/9/2009 0:43

bestblandina Escreveu:Branco, tudo começou com os teus 500,00€ que pagavas para descascar o caroço :evil: :evil:

nesses paises onde não existe salario minimo deve haver algum valor de referencia para cada profissão como cá. não tenho a certeza, mas talvez

Se não tens a certeza porque é que não ficas calado, vais investigar e depois falas quando tiveres a certeza?

Evitava, entre outras coisas, 2 paginas de topico a falar dos ordenados na bomba de gasolina.

The market does not beat them. They beat themselves, because though they have brains they cannot sit tight. - Jesse Livermore

por bestbland » 3/9/2009 0:42

Branc0 Escreveu:Não percebes o que eu quero mostrar com a tabela?

Não consegues ver que metade dos paises sem ordenado minimo têm uma taxa de desemprego residual? Itália com uma maior taxa de desemprego mas mesmo assim abaixo do normal nos paises que têm essa lei?

e alemanha, noruega, etc, a outra metade, como justificas e mesmo a italia

por Branc0 » 3/9/2009 0:41

bestblandina Escreveu:Metade, mas não são todos, então não funciona em 100% :mrgreen:

Mas tu queres reduzir a economia e o mercado de trabalho a UMA variavel?

Diz-me qual era o país que tinha uma lei de ordenado minimo a tenha abolido e o desemprego tenha aumentado. Só assim podes concluir que não funciona.

Não podes concluir que a itália ter uma taxa de 7% significa que não funciona quando os países ocidentais que têm esta lei estão com taxas de desemprego entre os 9 e os 17 por cento.

Percebes? Ou nem por isso?

por MarcoAntonio » 3/9/2009 0:41

Tu olhas para a lista de países onde não existe um salário mínimo estabelecido e o que se vê? O mercado de trabalho procura o equilíbrio por si só sem intervencionismos do Estado e o que é que se verifica: em média, esses países são mais produtivos, vive-se melhor e têm taxas de desemprego mais baixas do que aqueles - países vizinhos - onde existe um salário mínimo estipulado (muito particularmente, esta é a parte mais importante, onde o salário mínimo estipulado é relativamente elevado).

Editado pela última vez por MarcoAntonio em 3/9/2009 0:45, num total de 1 vez.
Imagem

Administrador Fórum

por bestbland » 3/9/2009 0:40

Branco, tudo começou com os teus 500,00€ que pagavas para descascar o caroço :evil: :evil:

nesses paises onde não existe salario minimo deve haver algum valor de referencia para cada profissão como cá. não tenho a certeza, mas talvez

por bestbland » 3/9/2009 0:37

Branc0 Escreveu:Não percebes o que eu quero mostrar com a tabela?

Não consegues ver que metade dos paises sem ordenado minimo têm uma taxa de desemprego residual? Itália com uma maior taxa de desemprego mas mesmo assim abaixo do normal nos paises que têm essa lei?

Metade, mas não são todos, então não funciona em 100% :mrgreen:

AnteriorPróximo

Quem está ligado:
Utilizadores a ver este Fórum: Ferreiratrade, Google [Bot], Massao1, Pmart 1 e 134 visitantes