Outros sites Medialivre
Caldeirão da Bolsa

OFF-topic ordenados

Espaço dedicado a todo o tipo de troca de impressões sobre os mercados financeiros e ao que possa condicionar o desempenho dos mesmos.

por Branc0 » 3/9/2009 0:03

So há tremoços quando o Best me responder :P

A serio, para de reinar com o pessoal. Diz-me lá, viste o boneco que eu deixei ou não?

Se viste porque é que fazes esta pergunta? Se não viste porque é que fazes perguntas às pessoas e depois ignoras as respostas?

Viste os dados que deixei em cima com as taxas de desemprego de paises civilizados sem salario minimo? Se tu tens razão porque é que estão ali alguns dos paises mais ricos do mundo?

Porque é que não encaras a realidade em vez de continuares a bater na tua ideia pré-concebida mais do que desmontada aqui por varias pessoas?

A bateria deve ter avariado a resposta que ele ia enviar.
Be Galt. Wear the message!

The market does not beat them. They beat themselves, because though they have brains they cannot sit tight. - Jesse Livermore

Registado: 8/8/2007 14:38

Re: O

por Zecatreca_1001 » 3/9/2009 0:01

bestblandina Escreveu:
mais_um Escreveu:
bestblandina Escreveu:
mais_um Escreveu:
bestblandina Escreveu:Elias branco agora não posso. Está a bateria a acabar. Eu quando chegar a casa já contínuo. Estão a querer erritar me. Estão estão

Tu é que começaste.. :lol: :lol: :lol:

O teu problema (isto se não estiveres a brincar connosco) é não conseguires perceber o conceito de produtividade.

Mas fui eu que falei nisso??? A produtividade depende de muitos factores, se ele ganha muito ou pouco é logico que nada influencia na produtividade.
aqui por exemplo uma pessoa que ganhe o salario minimo dira´que ganha pouco, chegara ao fim do mês e comprará meia duzia de coisas para o seu bem estar do dia a dia, entretanto um francês que ganha o salario minimo dirá tambem que ganha pouco mas comprará em vez de meia duzia uma duzia para o seu bem estar.
conclusão:
Ambos acham que ganham, mas o portugues compra 6 coisas e o frances compra 12
O portugues acha para o seu bem estar é necessário 6 coisas
o frances acha para o seu bem estar é necessário 12 coisas.
No exemplo de tras era dois trabalhadores que trabalhavam num café.

Lá vem agora com quanto ganho o empregado do café, sei lá pá. :evil: :evil: :evil: :evil: :evil:

escreveste no comentário que começou o topico:

bestblandina Escreveu:há uma coisa que faz-me sempre alguma confusão é na diferença entre ordenados entre paises.
Por exemplo quando fala-se em aumentar os ordenados oiço muitas vezez os patrões defenderem que não temos a produtividade da frança, por exemplo. Não concordo em pleno, por exemplo, vamos supor uma empregada de caixa do grupo auchan em frança, ganha +- 1250,oo€ por mês a mesma empregada no mesmo grupo em Portugal ganha metade. Ora, sendo a produtividade a mesma, ou seja, essa empregada é suposto produzir a mesma coisa que a empregada Francesa, os preços muitos deles são mais baratos em França, sendo assim, não consigo perceber porque que o grupo auchan não paga o mesmo ordenado que uma empregada Francesa, visto as duas produzirem igual e os preços de venda serem semelhantes. È que já ouvi o Belmiro Azevedo defender que os ordenados não podem ser muitos aumentados devido á nossa baixa produtividade.
Só compreendia se os preços lá fossem o dobro, ou então uma emprega lá produzir o dobro na caixa, ou seja, num dia de trabalho atendia o dobro dos clientes de uma empregada Portuguesa.
Não sei se estou a raciocinar mal, mas as vezez faz-me confusão a produtividade/ordenado

Ok, fostes descoberto, estás mesmo a tentar gozar com a malta, és mesmo um brincalhão :mrgreen: :mrgreen:

Epá, vocês devem estar todos juntos dentro de um bar e agora querem musica.

Mas o que foi que disse agora?
Epá querem musica, vou é dormir, vocês querem musica
Já estão me a fazer confusão, o que foi que eu disse de mal :evil: :evil: :evil: :evil: :evil:

Oh branco manda aí mais um tremoinho.
e epa oh salvador manda vir mais umas bjecas pa malta quisto ta a ficar interessante

Registado: 29/11/2007 10:54

por bestbland » 2/9/2009 23:57

mais_um Escreveu:
bestblandina Escreveu:
mais_um Escreveu:
bestblandina Escreveu:Elias branco agora não posso. Está a bateria a acabar. Eu quando chegar a casa já contínuo. Estão a querer erritar me. Estão estão

O teu problema (isto se não estiveres a brincar connosco) é não conseguires perceber o conceito de produtividade.

Mas fui eu que falei nisso??? A produtividade depende de muitos factores, se ele ganha muito ou pouco é logico que nada influencia na produtividade.
aqui por exemplo uma pessoa que ganhe o salario minimo dira´que ganha pouco, chegara ao fim do mês e comprará meia duzia de coisas para o seu bem estar do dia a dia, entretanto um francês que ganha o salario minimo dirá tambem que ganha pouco mas comprará em vez de meia duzia uma duzia para o seu bem estar.
conclusão:

Lá vem agora com quanto ganho o empregado do café, sei lá pá. :evil: :evil: :evil: :evil: :evil:

bestblandina Escreveu:há uma coisa que faz-me sempre alguma confusão é na diferença entre ordenados entre paises.
Por exemplo quando fala-se em aumentar os ordenados oiço muitas vezez os patrões defenderem que não temos a produtividade da frança, por exemplo. Não concordo em pleno, por exemplo, vamos supor uma empregada de caixa do grupo auchan em frança, ganha +- 1250,oo€ por mês a mesma empregada no mesmo grupo em Portugal ganha metade. Ora, sendo a produtividade a mesma, ou seja, essa empregada é suposto produzir a mesma coisa que a empregada Francesa, os preços muitos deles são mais baratos em França, sendo assim, não consigo perceber porque que o grupo auchan não paga o mesmo ordenado que uma empregada Francesa, visto as duas produzirem igual e os preços de venda serem semelhantes. È que já ouvi o Belmiro Azevedo defender que os ordenados não podem ser muitos aumentados devido á nossa baixa produtividade.
Só compreendia se os preços lá fossem o dobro, ou então uma emprega lá produzir o dobro na caixa, ou seja, num dia de trabalho atendia o dobro dos clientes de uma empregada Portuguesa.
Não sei se estou a raciocinar mal, mas as vezez faz-me confusão a produtividade/ordenado

Ok, fostes descoberto, estás mesmo a tentar gozar com a malta, és mesmo um brincalhão :mrgreen: :mrgreen:

Epá, vocês devem estar todos juntos dentro de um bar e agora querem musica.

Mas o que foi que disse agora?
Epá querem musica, vou é dormir, vocês querem musica
Já estão me a fazer confusão, o que foi que eu disse de mal :evil: :evil: :evil: :evil: :evil:
O Best deseja um feliz Natal a todos os utilizadores

Registado: 20/2/2009 17:06

por salvadorveiga » 2/9/2009 23:54

bestblandina Escreveu:
salvadorveiga Escreveu:ja te disse... agarras num balanço da zara ou o q seja, ou o balanço do carrefour e do continente e cmparaas pa ver se o $$$ fica para os patroes...

Dizeres "tenho a certeza q e' assim pq acho q sim" pa mim vale 0... ou apresentas numero ou estamos falados.

Este topico roça o ridiculo da verborreia que ate' agora foi...

Ha bocado tinha piada, mas agora ja' cansa... se n sabes conceitos economicos vai estuda-los. Basta ler qq livro de economia para perceberes... mas se queres continuar a achar que ta toda a gente errada e que tu não... ok

Infelizmente não estás a perceber nada.
estou a falar do dono da loja zara, e não da zara em si, percebeste.

Já alguma vez trabalhaste para sustentares uma familia com o ordenado minimo? eu tambem não, mas convido e experimentar e depois vem defender que ganhas pouco devido á tua fraca produtividade e verás o teu patrão no rico mercedes.
Vocês estão misturar tudo.
As multinacionais tendem ir para paises com baixo salario para que? diz-me. Para baixar o preço de produção que certamente que ira influenciar o seu lucro (uma parte).

ah entao a Zara e' uma mercearia agora em q cada um e' dono? nao ha dono da loja da zara, o dono e' a Inditex... portanto a teu ver a Zara para ganhar mais entao vai pa China e India fazer o vestuario nao?

Se n sabes, a historia da Zara (Inditex) e' considerada das empresas mais produtivas mundialmente, onde os modelos de roupa sao feitos a' encomenda, sao manufacturados e seguem para qualquer loja no mundo em 2-3 dias... Se n sabes as fabricas sao em Espanha e Portugal...

O q tas a dizer entao e' q o patrao poe dinheiro ao bolso... lol ja te disse ve a porcaria dum balanço... e mesmo q n te canses a ir ver a procaria de um balanço, o q tu dizes e' impossivel ja te demonstraram conceitos economicos os argumentos... mas tu continuas a falar do "diz que disse" e assumpçoes mais que muitas...

Parece a mesma coisa q o topico do sobrenatural, em q dizias q a vizinha do vizinha disse q ela viu portanto tinha q ser verdade... um circo e' o q e'. Muita verborreia que enfim... vai buscar numeros em vez de "por exemplo" " mas eu acho que" "tenho a certeza"... da' numeros estatisticos com evidencia.. como o branco fez por exemplo.

E' provavel q n consigas dar com os numeros, porque o teu pobre conceito de economia esta' errado...
Imagem
Imagem Imagem

BLOG: www.mybullmarket.org As mesmas análises, os mesmos gráficos, um novo design... O que era bom, acabou de ficar melhor :D

Twitter: http://twitter.com/salvadorveiga

Registado: 12/3/2008 22:06

por mais_um » 2/9/2009 23:50

bestblandina Escreveu:
mais_um Escreveu:

conclusão:

"Só duas coisas são infinitas, o universo e a estupidez humana. Mas no que respeita ao universo ainda não tenho a certeza" Einstein
“Com os actuais meios de acesso à informação, a ignorância não é uma fatalidade, mas uma escolha pessoal" Eu

Registado: 14/11/2008 0:48

por bestbland » 2/9/2009 23:49

mais_um Escreveu:
bestblandina Escreveu:Por azar não consegui abrir outros sites, verdade.
Vocês estão reinar, estão mesmo.
Sei lá quanto ganha o homem das bombas,de certeza que ganha mais em espanha do que cá.
Digam porque que a zara em espanha paga mais que em portugal, sem ter necessidade de aumentar o preço de venda dos produtos, e talvez ainda paga uma renda mais cara.
Porque que as multinacionais vão para o estrangeiro para produzir o mesmo produto que cá? que ira ter o mesmo custo de venda. Para terem menor custo de produção o que vai influenciar o lucro da empresa.
:evil: :evil:
Os portugueses são assim, gostam de ganhar pouco e os mais grave ainda concordam que a diferença entre paises deve-se á produtividade, deve-se mas só alguma.

Aconselho-te um livro, o economista disfarçado, é de facil leitura e explica com exemplos step-by-step, várias das tuas duvidas. Desde porque há paises pobres, até ao facto de deixarmos de comprar tenis nike fabricados por mao de obra infantil é mais prejudical para essas crianças do que se comprarmos.

Percebeste o exemplo?

pergunta aos portugueses porque que vão trabalhar para o estrangeiro ?

esse exemplo é devido a muitos factores.
Se existe mão de obra infantil é porque existe necessidade, se há necessidade é porque as pessoas ganham mal.´
O mal está no seu baixissimo sálario

por bestbland » 2/9/2009 23:46

salvadorveiga Escreveu:ja te disse... agarras num balanço da zara ou o q seja, ou o balanço do carrefour e do continente e cmparaas pa ver se o $$$ fica para os patroes...

Dizeres "tenho a certeza q e' assim pq acho q sim" pa mim vale 0... ou apresentas numero ou estamos falados.

Ha bocado tinha piada, mas agora ja' cansa... se n sabes conceitos economicos vai estuda-los. Basta ler qq livro de economia para perceberes... mas se queres continuar a achar que ta toda a gente errada e que tu não... ok

Infelizmente não estás a perceber nada.
estou a falar do dono da loja zara, e não da zara em si, percebeste.

Já alguma vez trabalhaste para sustentares uma familia com o ordenado minimo? eu tambem não, mas convido e experimentar e depois vem defender que ganhas pouco devido á tua fraca produtividade e verás o teu patrão no rico mercedes.
Vocês estão misturar tudo.
As multinacionais tendem ir para paises com baixo salario para que? diz-me. Para baixar o preço de produção que certamente que ira influenciar o seu lucro (uma parte).

por mais_um » 2/9/2009 23:42

bestblandina Escreveu:Por azar não consegui abrir outros sites, verdade.
Sei lá quanto ganha o homem das bombas,de certeza que ganha mais em espanha do que cá.
Digam porque que a zara em espanha paga mais que em portugal, sem ter necessidade de aumentar o preço de venda dos produtos, e talvez ainda paga uma renda mais cara.
Porque que as multinacionais vão para o estrangeiro para produzir o mesmo produto que cá? que ira ter o mesmo custo de venda. Para terem menor custo de produção o que vai influenciar o lucro da empresa.
Os portugueses são assim, gostam de ganhar pouco e os mais grave ainda concordam que a diferença entre paises deve-se á produtividade, deve-se mas só alguma.

Aconselho-te um livro, o economista disfarçado, é de facil leitura e explica com exemplos step-by-step, várias das tuas duvidas. Desde porque há paises pobres, até ao facto de deixarmos de comprar tenis nike fabricados por mao de obra infantil é mais prejudical para essas crianças do que se comprarmos.

Percebeste o exemplo?
"Só duas coisas são infinitas, o universo e a estupidez humana. Mas no que respeita ao universo ainda não tenho a certeza" Einstein
“Com os actuais meios de acesso à informação, a ignorância não é uma fatalidade, mas uma escolha pessoal" Eu

por bestbland » 2/9/2009 23:40

mais_um Escreveu:

Vou tentar explicar com exemplos:

Pegando no teu exemplo da bomba de combustivel, em espanha o gajo que lá trabalha é fantastico, é super rapido, ganha o dobro do ordenado minimo mas como a bomba não está muito bem localizada o gajo vende pouco combustivel, há dias que não tem clientes, qual é a produtividade dele nesses dias? zero! Se ele ganhasse o triplo produzia quanto nos dias em que não tem clientes? zero! Logo a produtividade não depende só do trabalhador quer ele ganhe muito, quer ele ganhe pouco, compreendeste?

Se compreenderes, eu explico o passo seguinte.

conclusão:

por salvadorveiga » 2/9/2009 23:35

ja te disse... agarras num balanço da zara ou o q seja, ou o balanço do carrefour e do continente e cmparaas pa ver se o $$$ fica para os patroes...

Imagem
Imagem Imagem

BLOG: www.mybullmarket.org As mesmas análises, os mesmos gráficos, um novo design... O que era bom, acabou de ficar melhor :D

por bestbland » 2/9/2009 23:33

Por azar não consegui abrir outros sites, verdade.

por Zecatreca_1001 » 2/9/2009 23:21

mais_um Escreveu:

Pegando no teu exemplo da bomba de combustivel, em espanha o gajo que lá trabalha é fantastico, é super rapido, ganha o dobro do ordenado minimo mas como a bomba não está muito bem localizada o gajo vende pouco combustivel, há dias que não tem clientes, qual é a produtividade dele nesses dias? zero! Se ele ganhasse o triplo produzia quanto nos dias em que não tem clientes? zero! Logo a produtividade não depende só do trabalhador quer ele ganhe muito, quer ele ganhe pouco, compreendeste?

pronto.
agora ficou sem bateria, sem portatil e sem gasolina.
opa ele ta no gozo e voces dao troco? errrr
digam-lhe para procurar num motor de busca em português pelas palavras: "economia", "produtividade", e "ordenadominimodohomemdasbombas"...
mais_um exemplo, nao p.f.! :mrgreen: estas conversas da treta dao ca um desgaste.

por mais_um » 2/9/2009 23:09

Elias Escreveu:
mais_um Escreveu:Se compreenderes, eu explico o passo seguinte.

Alexandre tás a querer erritar o homem :mrgreen:

Epá, porque assim consigo perceber qual é a parte que ele não compreende :mrgreen: :mrgreen:
step by step, estou a usar o mesmo metodo que uso com o meu filho de 6 anos, se resulta com ele, também deve resultar com o Best :lol: :lol: :lol:

(Best, sem ofensa :wink: )

por Elias » 2/9/2009 23:03

mais_um Escreveu:Se compreenderes, eu explico o passo seguinte.

Alexandre tás a querer erritar o homem :mrgreen:

Registado: 5/11/2002 12:21

por mais_um » 2/9/2009 23:00

por salvadorveiga » 2/9/2009 22:57

:twisted:

err...e o senhor dos bolos?
Anexos
untitled.bmp
untitled.bmp (270.92 KiB) Visualizado 4599 vezes
Imagem
Imagem Imagem

por Zecatreca_1001 » 2/9/2009 22:47

É interessante saber que a bateria ta a acabar.É. Deveras!
Arrrr vou deixar de escrever neste topico.
Nao me respondem.
nem ás bombas nem aos pasteis nem ás prateleiras. Ou sao os preços dos homens? ou os ordenados dos croquetes e da gasolina? ja estou baralhado ...

por mais_um » 2/9/2009 22:41

Elias Escreveu:
bestblandina Escreveu:Estão a querer erritar me. Estão estão

Epá faz lá uma boa viagem. De caminho se passares por uma bomba de gasolina pergunta lá ao gajo da bomba quanto é que ele ganha :mrgreen:

E não te errites que não vale a pena :lol:

:lol: :lol: :lol: :lol:

por Elias » 2/9/2009 22:39

bestblandina Escreveu:Estão a querer erritar me. Estão estão

Epá faz lá uma boa viagem. De caminho se passares por uma bomba de gasolina pergunta lá ao gajo da bomba quanto é que ele ganha :mrgreen:

E não te errites que não vale a pena :lol:

O

por bestbland » 2/9/2009 22:36

Elias branco agora não posso. Está a bateria a acabar. Eu quando chegar a casa já contínuo. Estão a querer erritar me. Estão estão

por Elias » 2/9/2009 22:35

bestblandina Escreveu:então está quase tudo fechado em frança. Muitos ganhavam era menos. Patrões , claro.

Mas não está. O país está a funcionar.

Portanto das duas uma: ou os gajos estão todos a perder rios de dinheiro e não querem saber ou então a tua teoria não faz sentido nenhum.

Adivinha qual é a resposta certa. :mrgreen:

(enquanto pensas vê lá aquela cena do homem da bomba)

por salvadorveiga » 2/9/2009 22:34

Branc0 Escreveu:
bestblandina Escreveu:O que é que acontecia se aumentassem o ordenado mínimo para mil euros ?

A serio, para de reinar com o pessoal. Diz-me lá, viste o boneco que eu deixei ou não?

Se viste porque é que fazes esta pergunta? Se não viste porque é que fazes perguntas às pessoas e depois ignoras as respostas?

Viste os dados que deixei em cima com as taxas de desemprego de paises civilizados sem salario minimo? Se tu tens razão porque é que estão ali alguns dos paises mais ricos do mundo?

Porque é que não encaras a realidade em vez de continuares a bater na tua ideia pré-concebida mais do que desmontada aqui por varias pessoas?

Esse grafico serve pa muitas outras coisas... tens um caso real como e' obvio e nada de fantasia e suposiçoes como o best da agriculta e a PAC na europa. Preços estipulados pelo governo, etc...o desenho depois diz tudo.
Imagem
Imagem Imagem

O

por bestbland » 2/9/2009 22:32

Pata-Hari Escreveu:best, aconteciam duas ou três coisas coisas: umas empresas fechavam porque não geravam lucro que chegue (vai lá explicar aos empregados que o ordenado minimo lhes roubou o emprego). Outras, os patrões decidiriam que afinal sempre é melhor ser-se empregado do que ter chatices a gerir empregados e a trabalhar por pouco dinheiro e muita chatice e risco (vai explicar isso aos empregados despedidos, que o patrão se fartou de trabalhar para os outros). Noutros, os preços subiriam e - é um mistério - de repente os teus novos 1000 euros já não dariam para tantas compras, dariam para menos... vá-se lá saber porquê.
então está quase tudo fechado em frança. Muitos ganhavam era menos. Patrões , claro.

por mais_um » 2/9/2009 22:32

bestblandina Escreveu:Porque que estamos no cauda da europa , porque ?

Estamos na cauda da Europa em quê?

por Zecatreca_1001 » 2/9/2009 22:29

salvadorveiga Escreveu:
bestblandina Escreveu:O que é que acontecia se aumentassem o ordenado mínimo para mil euros ? As empresas não iam fechar todas como é óbvio. Muitos patrões habituavam se a ganharem menos. É lógico que ia fazer subir os preços , alguns. Mas depois muito coisa voltava ao normal. Ficavam se calhar como os preços como em qualquer outro países. Café etc aumentava pois não sofria da concorrência exterior

bla bla bla bla whiskas saquetas... bla bla bla whiskas saquetas

Ja agora tambem queres saber quanto custa um pacote de whiskas saquetas em frança e espanha? é um determinado valor indexado de....40%...sim acho que é isso. Mais 40 menos 40! :oops:
Bem mas nao foi isso que me trouxe aqui.
O homem das bombas...

AnteriorPróximo

Quem está ligado:
Utilizadores a ver este Fórum: Bing [Bot], Google [Bot], IX Hispana, Opcard33, trend=friend e 117 visitantes