Outros sites Medialivre
Caldeirão da Bolsa

OFF-topic ordenados

Espaço dedicado a todo o tipo de troca de impressões sobre os mercados financeiros e ao que possa condicionar o desempenho dos mesmos.

Re: O

por salvadorveiga » 2/9/2009 22:28

bestblandina Escreveu:Elias claro se considerar que vende os mesmos produtos. Mas como lá se ganha mais talvez as pessoas gastam mais como tal é provável que ao final do mês esse supermecado faz de vendas um valor superior ao nosso. Mas se faz é porque existe se existe é porque existe poder de compra e para haver os salários tem que ser maiores. Queres mais exemplos além dos últimos que deste

agora numa base mais seria... realmente n deves saber o que e' o conceito de produtividade...se realmente achas que ca' as empresas ganham mais agarras em ti, fazes o download do balanço e resultados da Jeronimo Martins e da Sonae para o Continente...

Vais a uma empresa francesa, fazes o mesmo download e calculas a rentabilidade da empresa, o ROIC e sobretudo as margens ...

Quando fizeres isso falamos...
Imagem
Imagem Imagem

BLOG: www.mybullmarket.org As mesmas análises, os mesmos gráficos, um novo design... O que era bom, acabou de ficar melhor :D

Twitter: http://twitter.com/salvadorveiga

Registado: 12/3/2008 22:06

por salvadorveiga » 2/9/2009 22:21

bestblandina Escreveu:O que é que acontecia se aumentassem o ordenado mínimo para mil euros ? As empresas não iam fechar todas como é óbvio. Muitos patrões habituavam se a ganharem menos. É lógico que ia fazer subir os preços , alguns. Mas depois muito coisa voltava ao normal. Ficavam se calhar como os preços como em qualquer outro países. Café etc aumentava pois não sofria da concorrência exterior

bla bla bla bla whiskas saquetas... bla bla bla whiskas saquetas
Imagem
Imagem Imagem

BLOG: www.mybullmarket.org As mesmas análises, os mesmos gráficos, um novo design... O que era bom, acabou de ficar melhor :D

Twitter: http://twitter.com/salvadorveiga

Registado: 12/3/2008 22:06

por Elias » 2/9/2009 22:20

Branc0 Escreveu:Porque é que não encaras a realidade em vez de continuares a bater na tua ideia pré-concebida mais do que desmontada aqui por varias pessoas?

(branc0 desculpa lá mas eu estou primeiro, não me vais passar à frente) :mrgreen:

ó best, já calculaste o ordenado do homem da bomba?

Registado: 5/11/2002 12:21

por Pata-Hari » 2/9/2009 22:18

best, aconteciam duas ou três coisas coisas: umas empresas fechavam porque não geravam lucro que chegue (vai lá explicar aos empregados que o ordenado minimo lhes roubou o emprego). Outras, os patrões decidiriam que afinal sempre é melhor ser-se empregado do que ter chatices a gerir empregados e a trabalhar por pouco dinheiro e muita chatice e risco (vai explicar isso aos empregados despedidos, que o patrão se fartou de trabalhar para os outros). Noutros, os preços subiriam e - é um mistério - de repente os teus novos 1000 euros já não dariam para tantas compras, dariam para menos... vá-se lá saber porquê.
Administrador Fórum

Registado: 25/10/2002 17:02

por Elias » 2/9/2009 22:17

bestblandina Escreveu:Porque que estamos no cauda da europa , porque ? E esse supermecado ora se paga o dobro de ordenado , uma média elias , mais dobro menos dobro , lol , porque que não tem necessidade de vender mais caro em portugal para fazer face a este custo.

Há uma coisa que tu pareces não entender. Se eu tiver um produto para vender, eu não vou indexar o preço de venda ao valor de frança ajustado ao coeficiente do custo de vida entre dois países. Eu vou vender o produto para ter o máximo lucro. Eu vou vender o produto ao preço que eu acho (no meu subjectivo juízo) que o mercado está disposto a pagar. Para isso vou ver qual o preço praticado pela concorrência, nomeadamente aquela que existe nos pontos de venda mais próximos. Se eu tiver compradores a 3 euros, não vou vender a 2, porque estou a perder margem.

O preço praticado em frança até pode ser metade do de cá, mas interessa aos franceses; a mim e ao meu negócio interessa-me muito pouco, porque mesmo que em França seja 50% mais barato, os meus compradores não vão até lá para comprar.

Olha vou dar-te um exemplo muito concreto: os gelados. Há dois anos, em Agosto, estive de férias na Alemanha. Estava bom tempo e nas ruas havia montes de cafés que tinham um balcão virado para a rua a vender gelados. Cada bola (em cone) custava 50 cêntimos. Leste bem: cinquenta cêntimos. Comi vários gelados, em diferentes cidades. Geralmente com duas bolas (1 euro). Eram sempre muito bons.

Em Portugal um gelado de duas bolas custa geralmente entre 2 e 3 euros, dependendo dos locais e das marcas. Será este preço justo ou injusto? Eu podia começar aqui a disparatar e a dizer que é uma roubalheira, mas será que eu posso afirmar isso? Na verdade não sei se o preço é excessivo, é o preço que as pessoas estão dispostas a pagar cá. Talvez por fazer mais calor, um gelado seja mais valorizado cá do que na Alemanha, será?

por Branc0 » 2/9/2009 22:17

bestblandina Escreveu:O que é que acontecia se aumentassem o ordenado mínimo para mil euros ?

A serio, para de reinar com o pessoal. Diz-me lá, viste o boneco que eu deixei ou não?

Se viste porque é que fazes esta pergunta? Se não viste porque é que fazes perguntas às pessoas e depois ignoras as respostas?

Viste os dados que deixei em cima com as taxas de desemprego de paises civilizados sem salario minimo? Se tu tens razão porque é que estão ali alguns dos paises mais ricos do mundo?

Porque é que não encaras a realidade em vez de continuares a bater na tua ideia pré-concebida mais do que desmontada aqui por varias pessoas?
Be Galt. Wear the message!

The market does not beat them. They beat themselves, because though they have brains they cannot sit tight. - Jesse Livermore

Registado: 8/8/2007 14:38

por Zecatreca_1001 » 2/9/2009 22:16

bestblandina Escreveu:O que é que acontecia se aumentassem o ordenado mínimo para mil euros ? As empresas não iam fechar todas como é óbvio. Muitos patrões habituavam se a ganharem menos. É lógico que ia fazer subir os preços , alguns. Mas depois muito coisa voltava ao normal. Ficavam se calhar como os preços como em qualquer outro países. Café etc aumentava pois não sofria da concorrência exterior

Acho que estas a ficar com sono outra vez. Nao percebi essa (ou mais essa).
Agora a serio: diz la quanto é que o homem das bombas ganha! :oops:

Registado: 29/11/2007 10:54

O

por bestbland » 2/9/2009 22:08

O que é que acontecia se aumentassem o ordenado mínimo para mil euros ? As empresas não iam fechar todas como é óbvio. Muitos patrões habituavam se a ganharem menos. É lógico que ia fazer subir os preços , alguns. Mas depois muito coisa voltava ao normal. Ficavam se calhar como os preços como em qualquer outro países. Café etc aumentava pois não sofria da concorrência exterior
O Best deseja um feliz Natal a todos os utilizadores

Registado: 20/2/2009 17:06

por Elias » 2/9/2009 22:08

bestblandina Escreveu:Elias claro se considerar que vende os mesmos produtos. Mas como lá se ganha mais talvez as pessoas gastam mais como tal é provável que ao final do mês esse supermecado faz de vendas um valor superior ao nosso.

Estás a partir do princípio, a meu ver errado, que as pessoas vão gastar o que lá ganham a mais em compras de supermercado. Eu acredito que vão gastar noutros bens de consumo e em todo o tipo de serviços (restauração, turismo, viagens, etc).

O que escreves baseia-se em meras suposições, ainda não apresentaste um único número que sustente a tua teoria. Aliás, já estás a virar a tua teoria do avesso. Primeiro escreves que o supermercado português tem mais lucro porque paga salários mais baixos, a seguir escreves que afinal o francês ganha mais porque há mais poder de compra, logo vende mais.

Sabes o que eu acho? Acho que nem tu sabes muito bem qual deles é que ganha mais. Eu também não sei (mas eu nunca andei por aí a escrever qual é que ganhava mais ou menos).

bestblandina Escreveu:Queres mais exemplos além dos últimos que deste

Honestamente? Preferia que me dissesses quanto ganha o homem da bomba (no pasteleiro e no "homem que está arrumar caixas no supermecado" não faço questão)

O

por bestbland » 2/9/2009 22:03

Porque que estamos no cauda da europa , porque ? E esse supermecado ora se paga o dobro de ordenado , uma média elias , mais dobro menos dobro , lol , porque que não tem necessidade de vender mais caro em portugal para fazer face a este custo.

por Branc0 » 2/9/2009 21:59

Continuam a bater na mesma tecla, sem ter em conta nenhum argumento que vos lançam. Fica aqui uma lista de países sem ordenado mínimo, entre parenteses ficam as taxas de desemprego:

Austria (4.3)
Dinamarca (3.7)
Egipto (8.7)
Finlandia (8.5)
Alemanha (8.3)
Islandia (9.1)
Italia (7.4)
Liechenstein (1.5)
Malasia (3.5)
Noruega (3.1)
Singapura (3.3)
Suiça (3.6)
Emirados Arabes Unidos (12.7)

Comparamos isto com os vossos el-dorados em que o ordenado minimo traz tanta riqueza à população?

França: 9.4
Espanha: 17.9
EUA: 9.5
Belgica: 8.2
Grecia: 9.4
Irlanda: 12.2
Canada: 8.6

Notam um padrão? A Islãndia que está tecnicamente falida desde o ano passado tem uma taxa de desemprego abaixo da portuguesa. Países considerados mais desenvolvidos com taxas de desemprego completamente residuais... da primeira lista nota-se bem onde são os sindicatos mais fortes.

Mas isto são factos e numeros concretos, eu sei que preferiam que viesse para aqui mandar bojardas e depois ir para o telefone para não ter que justificar nada, mas a realidade é uma chatisse.

Infelizmente isto não serve para nada para vocês, pessoas a viverem felizes da vida sem o governo lhes dizer quanto é que devem ganhar é certamente mentira quanto mais haver emprego para todas.

The market does not beat them. They beat themselves, because though they have brains they cannot sit tight. - Jesse Livermore

O

por bestbland » 2/9/2009 21:59

Elias claro se considerar que vende os mesmos produtos. Mas como lá se ganha mais talvez as pessoas gastam mais como tal é provável que ao final do mês esse supermecado faz de vendas um valor superior ao nosso. Mas se faz é porque existe se existe é porque existe poder de compra e para haver os salários tem que ser maiores. Queres mais exemplos além dos últimos que deste

por Elias » 2/9/2009 21:52

bestblandina Escreveu:Uma pergunta . Estou no jumbo. Então um homem que está arrumar caixas no supermecado produz mais que em frança ? Realmente se vejo duas mãos . Lol lol. Produz igual. A diferença é que o supermecado terá feito um maior lucro que o de frança. Lucro à custa do baixo salário e não devido à produtividade. Pronto lá vem o elias pedir os ordenados da malta de cá. Lol lol

Não não te vou perguntar o salário do repositor (é este o nome que se dá ao "homem que está arrumar caixas no supermecado")

Mas vou perguntar-te com que base afirmas que o "supermecado" de cá faz um lucro maior que o de França. Estás a inventar. Só pode.

Mas como de costume não vais responder. Vais começar aí a trabalhar no próximo exemplo. Confesso que tenho alguma curiosidade para saber qual será o próximo. Depois do homem da bomba, do pasteleiro e do "homem que está arrumar caixas no supermecado", a seguir que função virá? Um motorista? Um jardineiro? Um homem do lixo?

por madoff » 2/9/2009 21:46

840 em 2007, mas deve ser mais baixo agora:

http://www.universia.pt/servicos_net/in ... icia=44207

Elias Escreveu:[quote="madoff]O problema para os nossos males seria uma menos carga fiscal e um ordenado médio de 1000 €.

E o nosso ordenado médio actualmente é quanto?[/quote]

Registado: 12/5/2009 23:07

O

por bestbland » 2/9/2009 21:46

Uma pergunta . Estou no jumbo. Então um homem que está arrumar caixas no supermecado produz mais que em frança ? Realmente se vejo duas mãos . Lol lol. Produz igual. A diferença é que o supermecado terá feito um maior lucro que o de frança. Lucro à custa do baixo salário e não devido à produtividade. Pronto lá vem o elias pedir os ordenados da malta de cá. Lol lol

por Elias » 2/9/2009 21:29

[quote="madoff]O problema para os nossos males seria uma menos carga fiscal e um ordenado médio de 1000 €.
[/quote]

E o nosso ordenado médio actualmente é quanto?

O

por bestbland » 2/9/2009 21:28

Já não me deixam jantar. Mas querem que eu não veja coisas que estão à frente de todos. Quanto maior o salário mínimo melhor as pessoas vivem. Tenho impressão que alguns ainda não trabalham na vida. Mas vocês tem dúvidas que em espanha , frança as pessoas ganham mais que aqui. Sei lá qual é a diferença exacta. Isso varia. Há pessoas que aqui em portugal foram exercer a mesma profissão para outros países para ganhar mais. Menos é que não foram. Já começo a ficar fulo. Vocês tem dúvidas que maior percentagem da população espanhola vive melhor que nós. E porque ? Porque ? Já chega. Vou jantar que é bem melhor.

por madoff » 2/9/2009 21:22

Dou vos o meu exemplo.Começei a trabalhar em 1999.Na altura ganhava-se muito bem.O meu primeiro ordenado foi de 270 contos limpinhos, sem contar com outras regalias e prémios de ano que eram quase 30% do total ganho por ano.Uma festa.HAvia muita motivação para trabalhar.

Agora sei casos, noutras empresas, que para fazerem um trabalho semelhante oa que fazia na altura, paga-se pouco mais de 1000 € BRUTOS.

É obvio que as pessoa não estão motivadas.Não se interessam.

há oferta ?, é verdade, mas também existe o que se chama dignidade !!

A questão deverá ser colocada noutros termos:
Existe a necessidade de sustentar a familia e de viver.Portanto quem procura emprego está vulnerável.
Quem paga, tem a faca e o queijo na mão !
Honestamente, acham que quem ganha por mês limpos 500 € tem motivação para o que quer que seja ?
Isto para não falar de ordenados ainda mais baixos !!

Por esse motivo os emigrantes quando vão para fora trabalham mais.Os portuguese tÊm gosto no trabalho.
Mas para ganhar misérias...

O problema para os nossos males seria uma menos carga fiscal e um ordenado médio de 1000 €.

É a minha opinião.

Todos os que trabalham devem ser respeitados, e o que uma entidade patronal paga, reflete o respeito que se tem.

O ordenado deveria ser uma questão de respeito.

por Zecatreca_1001 » 2/9/2009 21:18

Elias Escreveu:
bestblandina Escreveu:não consigo agora estou no telefone. Há casos que são diferentes. Por exemplo um pasteleiro em frança faz os mesmos bolos que em portugal mas como em espanha o produto produzido vale mais que em portugal então o seu pratao consegue pagar mais. Mas há outros casos não são assim e são esses que falo. Colocam os ordenados mínimos e vejam o seu nível de vida. Nuncam ouvirem dizer que um português tem que trabalhar mais horas que um espanhol para ter o mesmo nível de vida. Este assunto está me a consumir. Querem ter razão.

ó best, eu não perguntei o ordenado do pasteleiro, perguntei o do homem da bomba.

Mas dado que estás ao telefone e não consegues agora investigar os preços dos ordenados nas bombas, diz-me lá: quanto ganha um pasteleiro em Espanha?

E pára lá de te lamentar que este assunto te está a consumir, foste tu quem lançou o tópico por isso ao menos vê se tens a decência de não fugires ao debate de ideias.

Elias
Epa nao lhe peças para dizer o ordenado do pasteleiro. Se ele esta a demorar a dizer o ordenado do homem das bombas, daqui a nada estamos com mais paginas do que o topico dos novos minimos.
:lol:

Registado: 29/11/2007 10:54

por Elias » 2/9/2009 20:57

bestblandina Escreveu:não consigo agora estou no telefone. Há casos que são diferentes. Por exemplo um pasteleiro em frança faz os mesmos bolos que em portugal mas como em espanha o produto produzido vale mais que em portugal então o seu pratao consegue pagar mais. Mas há outros casos não são assim e são esses que falo. Colocam os ordenados mínimos e vejam o seu nível de vida. Nuncam ouvirem dizer que um português tem que trabalhar mais horas que um espanhol para ter o mesmo nível de vida. Este assunto está me a consumir. Querem ter razão.

ó best, eu não perguntei o ordenado do pasteleiro, perguntei o do homem da bomba.

Mas dado que estás ao telefone e não consegues agora investigar os preços dos ordenados nas bombas, diz-me lá: quanto ganha um pasteleiro em Espanha?

E pára lá de te lamentar que este assunto te está a consumir, foste tu quem lançou o tópico por isso ao menos vê se tens a decência de não fugires ao debate de ideias.

por astron78 » 2/9/2009 20:49

Boa noite,eu vou ser sinsero,nao sei como é calcolado o ordenado minimo,penso que tem a ver com o pib.Vou dar a minha opniao apesar de para muita gente vai parecer um pouco :lol:
O ordenado minimo em Portugal é baixo,e há muitas empresas a pagar esse ordenado aos seus trabalhadores,logo o preco dos produtos produsidos devia ser baixo,oque pelo contrária nao o é,até é bem caro em relacao a outros paises com ordenados mais altos.
alguem referiu á pouco que na alemanha nao há ordenado minimo,é verdade,mas funciona por outro sistema mais sufesticado que vai quase dar ao mesmo,mas por escaloes.O que é certo é que na alemanha os ordenados sao bastante mais altos mas sao poucos os produtos do dia a dia com preco superior aos de Portugal.
In der rühe liegt die kraft!!!
Estás cheio do sobe e desce?só já vez velas á tua frente?
Faz uma pausa,e vem trocar ideias,sobre os mercados e nao só!participa!!!Aqui.

Registado: 17/5/2009 17:14

por madoff » 2/9/2009 20:45

Sim sei, e também sei que quem estipula o ordenado é o sindicado e a entidade patronal

E o sindicato é mais exigente.

Por esse motivo a Alemnaha é o dos maior exportador mundiais.

Boas regalias sociais, bom nivel de vida, rigor e exigencia.Ganha o Merito.Uma vez tive na Alemnah em trabalho, e podem crer que os Alemães não são melhores que nós.Têm é uma gestão virada para o resultado.

Deixo aqui uma tabela dos ordenado minimos de 2003:

A média anual européia é de 28,3 mil euros, ou seja, 15% menor que a dos Estados Unidos. No entanto, sem levar em conta os índices dos países da porção Leste, a média da Europa Ocidental seria 23% superior à americana.

Veja a lista dos salário mínimos mensais de diversos países (em euros):

Luxemburgo: 1369
Holanda: 1249
Bélgica: 1163
França: 1154
Reino Unido: 1105
Irlanda: 1073
Estados Unidos: 877
Grécia: 605
Malta: 535
Espanha: 526
Eslovênia: 451
Portugal: 416
Hungria: 212
Polônia: 201
República Tcheca: 199
Estônia: 138
Lituânia: 125
Eslováquia: 118
Letônia: 116
Turquia: 89
Romênia: 73
Bulgária: 56
(Quelle: Eurostat, dados de janeiro de 2003)

http://www.dw-world.de/dw/article/0,,1550380,00.html

Elias Escreveu:ó madoff sabias que na Alemanha não existe um salário mínimo nacional?

O

por bestbland » 2/9/2009 20:25

Branc0 Escreveu:
bestblandina Escreveu:Porque em áfrica à tanta pobreza e na américa latina

Não sabes? É por causa do ordenado minimo ser pequeno!

Engraçado, o Elias faz uma pergunta ao Madoff e tu respondes mas quando ele já te repetiu a mesma pergunta a ti 3 vezes estas calado que não dá jeito.

Desemprego em Espanha como é? São os espiritos ou não? E esse estudo sobre os salários nas gasolineiras espanholas demora muito?
não consigo agora estou no telefone. Há casos que são diferentes. Por exemplo um pasteleiro em frança faz os mesmos bolos que em portugal mas como em espanha o produto produzido vale mais que em portugal então o seu pratao consegue pagar mais. Mas há outros casos não são assim e são esses que falo. Colocam os ordenados mínimos e vejam o seu nível de vida. Nuncam ouvirem dizer que um português tem que trabalhar mais horas que um espanhol para ter o mesmo nível de vida. Este assunto está me a consumir. Querem ter razão.

por Branc0 » 2/9/2009 20:05

bestblandina Escreveu:Porque em áfrica à tanta pobreza e na américa latina

Não sabes? É por causa do ordenado minimo ser pequeno!

Engraçado, o Elias faz uma pergunta ao Madoff e tu respondes mas quando ele já te repetiu a mesma pergunta a ti 3 vezes estas calado que não dá jeito.

Desemprego em Espanha como é? São os espiritos ou não? E esse estudo sobre os salários nas gasolineiras espanholas demora muito?

O

por bestbland » 2/9/2009 20:02

Elias Escreveu:ó madoff sabias que na Alemanha não existe um salário mínimo nacional?
alguém consegue colocar aqui uma tabela com os diferentes salários mínimos e colocar o nível de vida de cada pais. Mas porque que dizem que estamos na cauda da europa . Por coincidência por ganhamos menos que eles. Porque em áfrica à tanta pobreza e na américa latina ? Vejam quanto ganham lá. No méxico há uns 4 anos o segurança ganhava uns 100 euros. Ele vivia o problema é que não tinha determinados artigos que nós temos. Eu trabalho com um brazileiro e lá ele dizia que para a mãe comprar uma sapatilhas era um castigo , fará outro bens. Resultado. São mais pobres.

AnteriorPróximo

Quem está ligado:
Utilizadores a ver este Fórum: Bing [Bot], Google [Bot], Opcard33, Phil2014 e 200 visitantes