Outros sites Medialivre
Caldeirão da Bolsa

Novos mínimos a caminho (2)

Espaço dedicado a todo o tipo de troca de impressões sobre os mercados financeiros e ao que possa condicionar o desempenho dos mesmos.

por PC_Invest » 1/9/2009 18:49

salvadorveiga Escreveu:
PC_Invest Escreveu:sim, ate ai eu ainda chego!! So queria perceber se o que tinhas em mente qdo dizias isso é q o SP poderia chegar a regiao dos 956 ou 880 durante a sessao de hj!!

E q isso era uma queda BRUTAL:

956 aprx. = 6% desde a abertura
880 aprx. = 13% desde a abertura

nao nem pensar eu n disse isso na sessao de hoje... estou a falar a nivel de suportes apenas relevantes q existem... isso seria uma queda brutal mesmo lol

OK. Era o que eu pensava... Ja tava a ficar ASSUSTADO ctg!!
Alias, ja tava a sair do escritorio para ir comprar mantimentos e uma arma!!! lolol :P

So mais uma pergunta, essa falta de suportes nao sao mais um indicador de q este rally nao era sustentado??

Um Abraço,

Registado: 19/8/2009 15:50

por Midas » 1/9/2009 18:47

FAÇAM O FAVOR DE VER ISTO.

A prepotência de alguns governantes americanos, além de serem arrogantes não entendem nada de nada de economia... depois dizem que os outros é que não entendem.

Volto a colocar, façam o favor de ver este vídeo e observem... É uma vergonha e o que aí vem graças a propotência, arrogância, estupidez e "nabice" em economia irá ser muito complicado.

P.S. o FED já tem menos popularidade que o IRS...
Congressman Pete Stark reacts to national debt
Watch Congressman Pete Stark reacting when Jan Helfeld asks him why Stark believes, "the more we owe, the wealthier we are."
Category: News & Politics
Tags:
national debt threats Helfeld Pete Stark congress democrat violence

<object width="425" height="344"><param name="movie" value="http://www.youtube.com/v/UjbPZAMked0&hl=pt-br&fs=1&"></param><param name="allowFullScreen" value="true"></param><param name="allowscriptaccess" value="always"></param><embed src="http://www.youtube.com/v/UjbPZAMked0&hl=pt-br&fs=1&" type="application/x-shockwave-flash" allowscriptaccess="always" allowfullscreen="true" width="425" height="344"></embed></object>[/quote]
Fundos à la carte:

Imagem Finanças e investmentos
Imagem Finance and Investments
Imagem Finances et investissements
Imagem Finanzas y inversiones
Imagem Finanza e investimenti
Imagem 财务及投资作出

Portugal, Brasil, Angola, Moçambique, United Kingdom, Ireland (Éire), USA, France, Belgique, Monaco, España, Italia, Deutschland, Österreich, Luxemburg, Schweiz, 中国

Asset Allocation, Risk Management, Portfolio Management, Wealth Management, Money Management

Registado: 31/8/2005 15:06

por carcanhol » 1/9/2009 18:40

Boas!

De resto voçês não sabiam mas eu calculei logo que com 8-1 para o benfica isto hoje era dia para festejar... :mrgreen:

E da maneira que anda o meu sporting, estava-se mesmo a ver que o verde não tinha mais para dar!
"I love the semel of Dax in the morning,...semel´s like victory" frase famosa da autoria de um militar americano no Vietenam :mrgreen:

Registado: 16/11/2006 12:47

por salvadorveiga » 1/9/2009 18:39

PC_Invest Escreveu:sim, ate ai eu ainda chego!! So queria perceber se o que tinhas em mente qdo dizias isso é q o SP poderia chegar a regiao dos 956 ou 880 durante a sessao de hj!!

nao nem pensar eu n disse isso na sessao de hoje... estou a falar a nivel de suportes apenas relevantes q existem... isso seria uma queda brutal mesmo lol
Imagem
Imagem Imagem

BLOG: www.mybullmarket.org As mesmas análises, os mesmos gráficos, um novo design... O que era bom, acabou de ficar melhor :D

Twitter: http://twitter.com/salvadorveiga

Registado: 12/3/2008 22:06

por CrashXXI » 1/9/2009 18:34

... temos ali os 956 e os 880 sao os mais importantes a meu ver assim numa optica de velas diarias.... depois disso nao ha nada a nao ser os 747 e 666

Também penso o mesmo, Salvador!

Nos meus gráficos de "bandas coloridas" (vítimas de de "comentários jocosos" :mrgreen: ), de há já uns tempos atrás (vou tentar repescá-los e actualizá-los,... dão um trabalhão desgraçado, por causa das ditas bandas coloridas), aponto precisamente para essas ordens de valores!

Editado rectificação: não me refiro aos intradays, nos próximos dias, embora os 95n, não sejam de todo improváveis, ainda durante esta semana, crendo numa forte correcção!

Crash
Editado pela última vez por CrashXXI em 1/9/2009 18:41, num total de 1 vez.

Registado: 20/5/2009 17:17

por PC_Invest » 1/9/2009 18:34

sim, ate ai eu ainda chego!! So queria perceber se o que tinhas em mente qdo dizias isso é q o SP poderia chegar a regiao dos 956 ou 880 durante a sessao de hj!!

O

por bestbland » 1/9/2009 18:31

PC_Invest Escreveu:
salvadorveiga Escreveu:
MarcoAntonio Escreveu:
PC_Invest Escreveu:Uma pergunta aos traders...

E hj q o SP vem abaixo dos mil?? parece tar com algumas resistencias a baixar mas a sessao ainda vai a meio... alguem quer fazer prognosticos? Quem ta a por shorts agora?? lolol

:)

Qualquer valor que o S&P passe hoje só diz respeito a traders de muito curto-prazo. Provavelmente é já a esses que te referes e a quem diriges a questão, no entanto parece-me sempre importante nestas alturas destacar e sublinhar que a generalidade dos investidores não deve perder de vista o big picture. E nestes níveis não há nenhum suporte extremamente relevante a não ser para traders de curtíssimo-prazo...

O facto de n haver grandes suportes e' causa para apreensão--- o indice subiu tao rapidamente que mal criou suportes e resistencias... temos ali os 956 e os 880 sao os mais importantes a meu ver assim numa optica de velas diarias.... depois disso nao ha nada a nao ser os 747 e 666

Salvador,

Qdo falas em velas diarias pretendes dizer q ha a possibilidade HJ, de o Sp ir aos 956 ou aos 880?
Desculpem as perguntas, se calhar ridiculas, mas em relação aos mercados tenho q assumir q nao consigo fazer analises objectivas!
se o sp fosse hoje aos 880 , vai ao supermecado mais próximo pois talvez tenha começado a 3 guerra mundial. Lol
O Best deseja um feliz Natal a todos os utilizadores

Registado: 20/2/2009 17:06

por salvadorveiga » 1/9/2009 18:27

PC_Invest Escreveu:
salvadorveiga Escreveu:
MarcoAntonio Escreveu:

E hj q o SP vem abaixo dos mil?? parece tar com algumas resistencias a baixar mas a sessao ainda vai a meio... alguem quer fazer prognosticos? Quem ta a por shorts agora?? lolol

Qualquer valor que o S&P passe hoje só diz respeito a traders de muito curto-prazo. Provavelmente é já a esses que te referes e a quem diriges a questão, no entanto parece-me sempre importante nestas alturas destacar e sublinhar que a generalidade dos investidores não deve perder de vista o big picture. E nestes níveis não há nenhum suporte extremamente relevante a não ser para traders de curtíssimo-prazo...

O facto de n haver grandes suportes e' causa para apreensão--- o indice subiu tao rapidamente que mal criou suportes e resistencias... temos ali os 956 e os 880 sao os mais importantes a meu ver assim numa optica de velas diarias.... depois disso nao ha nada a nao ser os 747 e 666

Salvador,

Qdo falas em velas diarias pretendes dizer q ha a possibilidade HJ, de o Sp ir aos 956 ou aos 880?
Desculpem as perguntas, se calhar ridiculas, mas em relação aos mercados tenho q assumir q nao consigo fazer analises objectivas!

Nao, velas diarias para olhar para suportes e resistencias para um prazo mais alargado... suportes mais relevantes e q n sirvam apenas para day trading...

Sao graficos onde cada vela corresponde a 1 dia...

Como disse o Marco so vejo como suportes os 880 e a zona dos 945-956 ... o facto do indice ter subido como subiu mal criou suportes e abaixo desses suportes nao ha' nada por baixo a amparar a queda pelo menos ate aos 740 e 666...
Imagem
Imagem Imagem

BLOG: www.mybullmarket.org As mesmas análises, os mesmos gráficos, um novo design... O que era bom, acabou de ficar melhor :D

por PC_Invest » 1/9/2009 18:23

salvadorveiga Escreveu:
MarcoAntonio Escreveu:

Salvador,

por MarcoAntonio » 1/9/2009 18:22

Concordo plenamente, salvador (inclusivamente com as zonas em que colocas os valores). Aliás foi o tema da minha coluna se não me engano há uns 15 dias atrás...
Imagem

FLOP - Fundamental Laws Of Profit

1. Mais vale perder um ganho que ganhar uma perda, a menos que se cumpra a Segunda Lei.
2. A expectativa de ganho deve superar a expectativa de perda, onde a expectativa mede a
__.amplitude média do ganho/perda contra a respectiva probabilidade.
3. A Primeira Lei não é mesmo necessária mas com Três Leis isto fica definitivamente mais giro.
Administrador Fórum

Registado: 4/11/2002 22:16

por salvadorveiga » 1/9/2009 18:18

MarcoAntonio Escreveu:

Imagem
Imagem Imagem

por Zecatreca_1001 » 1/9/2009 18:16

xiiii
kékéistomeuirmão???? e eu a pensar que era so pamanha irmos a baixo dos 1008....uiiii....e ja vamos nos 998.....ohh creepy,tenho a impressao de que se isto for aos 500 vou ter ctg à indonesia de proposito para te entregar uma garrafinha da quinta da bacalhoa... :mrgreen:
Será que batemos no topo dos 1039?
ja agora creepy: a tua contagem de W's, onde vai parar a W5?
um abraço

Registado: 29/11/2007 10:54

por bestbland » 1/9/2009 18:16

Acho que o Marco respondeu muito bem, o suporte ainda vai longe.
Olha o suporte para um cenário feio é abaixo do tal dito fantasma H&S :lol:
Num trade medio-curto prazo, sim curto, pois estou a falar de alguns dias

por CrashXXI » 1/9/2009 18:15

P.S. - Ah, é verdade... não é meteriologia, mas sim meteorologia... é que vem de "meteoro", e não de "meter" :mrgreen:

Fazes bem em corrigir porque, acho que a maior parte das pessoas dizem-no de forma errada!
Eu também fi-lo, anos e anos, até à Univ. :mrgreen:

por MarcoAntonio » 1/9/2009 18:13

Imagem

FLOP - Fundamental Laws Of Profit

1. Mais vale perder um ganho que ganhar uma perda, a menos que se cumpra a Segunda Lei.
2. A expectativa de ganho deve superar a expectativa de perda, onde a expectativa mede a
__.amplitude média do ganho/perda contra a respectiva probabilidade.
3. A Primeira Lei não é mesmo necessária mas com Três Leis isto fica definitivamente mais giro.
Administrador Fórum

Registado: 4/11/2002 22:16

por Nyk » 1/9/2009 18:12

Se o sp500 quebrar os 1000 pt, temos os 980 e em seguida os 950 pt como suporte, estou certo ou não?
"A incerteza dos acontecimentos,é sempre mais difícil de suportar do que o próprio acontecimento" Jean-Baptista Massilion.
"Só sabemos com exactidão quando sabemos pouco; à medida que vamos adquirindo conhecimentos, instala-se a dúvida"Johann Goethe

Registado: 2/9/2005 12:45

Re: É máximo táááávere!?

por CrashXXI » 1/9/2009 18:11

carcanhol Escreveu:Que nome se pode dar a um movimento completamente contra a corrente, que por momentos põe o indice a ganhar quase 1%, para depois confirmar uma queda de 2% se não "MANIPULAÇÃO"

Não vejo outra designação possível!

Desculpa a pergunta indiscreta, carcanhol, e sem querer, de forma alguma, ofender, mas há quantos anos investes em bolsa ou qual o teu "background", seja ele qual for?
(se não quiseres responder estás no teu direito, claro)

Um abraço :wink:
Crash

por PC_Invest » 1/9/2009 18:07

Uma pergunta aos traders...

Re: É máximo táááávere!?

por Elias » 1/9/2009 18:06

carcanhol Escreveu:Vamos por a coisa de outra maneira, o dia de ontem já foi de chuva, a meteriologia dá novamente chuva para hoje.... e de repente depois de chover durante a manhã, depois de almoço e durante meia hora temos céu totalmente limpo um sol do caraças e 35º e no retos da tarde chove granizo!

A passagem de sistemas frontais, que dão origem ao chamado "mau tempo" desenrola-se normalmente da seguinte forma:

- primeiro vem uma frente quente, que traz céu encoberto, nuvens negras e muita chuva; na gíria meteorológica designa-se por "períodos de chuva"; está fresco mas não muito frio, o vento é geralmente de sudoeste;

- depois vem a frente fria; os "períodos de chuva" dão lugar aos "aguaceiros" (mais curtos, mais localizados e muitas vezes intensos); dado que a massa de ar associada à frente fria é mais fria, não é raro os aguaceiros serem de granizo; o vento roda para noroeste;

É frequente as duas frentes virem com intervalo de algumas horas entre si; por isso é normal haver um período de sol após a passagem da frente quente e antes da chegada da frente fria. A situação que descreves enquadra-se perfeitamente neste padrão.

1 abraço,
Elias

P.S. - Ah, é verdade... não é meteriologia, mas sim meteorologia... é que vem de "meteoro", e não de "meter" :mrgreen:

Registado: 5/11/2002 12:21

por artista_ » 1/9/2009 18:04

creepy Escreveu:bear...

perdoem-me os elliotistas das P2...

a relação W2-W4... parece bater certo...

estou a falar para os elliotistas...

para quem bull está este gráfico vale zero...

Creepy, vou apenas fazer um reparo... podes não o estar a querer dizer mas parece que se depreende do teu comentário que há dois "géneros" de AT's, os Elliotistas e os bull, isso não é muito correcto... quem usa o método das EW seguirá eventualmente esta contagem (provavelmente haverá quem use este método que esteja Bull, não sei estou apenas a pressupor?!) e quem usa outros métodos eventualmente estará Bull mas conheço quem não esteja... ou seja, este teu gráfico é uma proposta de leitura do sistema de EW e há outras hipóteses mas não serão necessariamente Bull...

Abraço

artista
Sugestões de trading, análises técnicas, estratégias e ideias http://sobe-e-desce.blogspot.com/
http://www.gamesandfun.pt/afiliado&id=28

Registado: 17/3/2003 22:51

É máximo táááávere!?

por carcanhol » 1/9/2009 18:00

Boas!

Más!

O mercado é lindo tem coisas lindas, uma beleza!

O S&P ontem fecha nos 1020, e com a tendência aparente era de continuação de queda.

Sim porque aquele fecho manhoso ....muito manhoso em que sacaram o nos últimos 10 minutos dos 1016 aos 1022....aquilo foi mesmo sacado a saca rolhas e para inglês ver....

Portando o que foi este puxão aos 1028 na abertura senão uma fuga para a frente?

Isto é de doidos! :roll:

A coisa devia ter partido dos 1020, começando a cair de seguida, ou então arrancava logo dos 1015 para os 1000.

Que nome se pode dar a um movimento completamente contra a corrente, que por momentos põe o indice a ganhar quase 1%, para depois confirmar uma queda de 2% se não "MANIPULAÇÃO"

Não vejo outra designação possível!

Vamos por a coisa de outra maneira, o dia de ontem já foi de chuva, a meteorologia dá novamente chuva para hoje.... e de repente depois de chover durante a manhã, depois de almoço e durante meia hora temos céu totalmente limpo um sol do caraças e 35º e no resto da tarde chove granizo!

Não tem nada a ver pois não? :roll:

É aqui que eu quero chegar com a sessão de hoje topam?
Editado pela última vez por carcanhol em 1/9/2009 18:21, num total de 2 vezes.
"I love the semel of Dax in the morning,...semel´s like victory" frase famosa da autoria de um militar americano no Vietenam :mrgreen:

Registado: 16/11/2006 12:47

Re: O

por PC_Invest » 1/9/2009 17:51

bestblandina Escreveu:
CrashXXI Escreveu:
bestblandina Escreveu:O que se está a passar para estas velas vermelhas enormes.

best
Porque é que não admites, simplesmente, que podemos estar à beira de uma correcção, por vários factores, sejam eles técnicos, sejam eles fundamentais, sejam eles de um ralye com um declive como não se via há várias décadas - sem consistência fundamental -, como tenho referido, e também observados por vários outros colegas com outros/mesmo argumentos?

Abraço
Crash
eu não estou a falar na correção pois é normal e é bom ela existir. O que eu perguntava era as velas enormes vistas no gráfico 5 minutos. O facto do nasdaq estar nos 1648 e passado uma hora estar nos 1598 é que me deixa um pouco apreensivo. Eu ficava preocupado mas mesmo é se ele fizesse um mínimo inferior ao m 1 principal , já o coloquei neste tópico ainda ontem esse mínimo.

Eu tenho uma explicação para essas velas enormes... Os investidores profissionais estavam a espera dos patinhos se posicionarem longos com a saida do MSI e depois começaram a vender e a shortar o mercado para lhes sugar o tutano!!!

Agora nao me peças para jsutificar esta minha afirmação ou dados que a comprovem!!! E apenas a minha opiniao e uma analise ao que aconteceu no mercado!

Se calhar devias ter prestado mais atençao qdo muitos falavam em correcção, suckers rally, subida nao sustentada... etc, em vez de postares todos os dias que estavamos num bull market!!

Uma mentira muitas vezes repetida nao se torna numa verdade!!! E mesmo q nao concordemos devemos atentar no q os outros nos dizem e tentar perceber pq nos estao a dizer!

Dito isto, espero q o dia te tenha corrido bem e apesar de estar a ser critico em relação a tua posição, isso nao significa que tenha alguma coisa contra ti.

Um Abraço,

por CrashXXI » 1/9/2009 17:47

Elias Escreveu:
madoff Escreveu:Taxas de juro a descer, portanto, perante esse cenário, é obvio que iremos ter SUBIDAS, pois o único investimento que existe é nos mercados.

Desse modo, penso que enquanto as taxas de juro não subirem, os mercados irão continuar a subir.

Pois eu só digo: tomara eu que as taxas comecem a subir. Seria mais um sinal a favor do bull market.

Exatamente Elias
O aumento das taxas de juro, pelos responsáveis FED ou BCE, dá-se quando existe risco de inflação ou os mercados, e.g., accionistas estão sobre-aquecidos.

O contrário faz-se para injectar dinheiro na economia (em termos globais) quando esta está a arrefecer como foi o caso nos últimos tempos, e para estimular os mercados.

Ora, apesar da recente enorme recuperação dos mercados dsede os mínimos, a continuação da descida das taxas de juro só vem revelar uma coisa: o problema financeiro/económico, ainda está longe de estar resolvido, necessitando de mais injecção de dinheiro.
Se acreditassem estarmos já num processo de recuperação, nunca o teriam feito para evitar os riscos de um ciclo inflacionista difícil de controlar após estes níveis tão baixos das Txs. juro.

Crash

O

por bestbland » 1/9/2009 17:34

CrashXXI Escreveu:
bestblandina Escreveu:O que se está a passar para estas velas vermelhas enormes.

best
Porque é que não admites, simplesmente, que podemos estar à beira de uma correcção, por vários factores, sejam eles técnicos, sejam eles fundamentais, sejam eles de um ralye com um declive como não se via há várias décadas - sem consistência fundamental -, como tenho referido, e também observados por vários outros colegas com outros/mesmo argumentos?

Abraço
Crash
eu não estou a falar na correção pois é normal e é bom ela existir. O que eu perguntava era as velas enormes vistas no gráfico 5 minutos. O facto do nasdaq estar nos 1648 e passado uma hora estar nos 1598 é que me deixa um pouco apreensivo. Eu ficava preocupado mas mesmo é se ele fizesse um mínimo inferior ao m 1 principal , já o coloquei neste tópico ainda ontem esse mínimo.

Re: Goldman Sachs Wrong on Economic Recovery, Macro Hedge Fu

por salvadorveiga » 1/9/2009 17:31

Midas Escreveu:Quem tiver um tempinho leia o que diz este gestor de fundos de sucesso. Já na década de 80 era entrevistado para o livro "market wizards" e ao longo destes 30 anos o sucesso manteve-se.

http://www.bloomberg.com/apps/news?pid= ... GWGWlnohNo

Aqui fica:

Goldman Sachs Wrong on Economic Recovery, Macro Hedge Funds Say
Share | Email | Print | A A A

By Cristina Alesci

Sept. 1 (Bloomberg) -- Paul Tudor Jones, the billionaire hedge-fund manager who outperformed peers last year, is wagering that Goldman Sachs Group Inc. and Morgan Stanley got it wrong in declaring the start of an economic recovery.

Jones’s Tudor Investment Corp., Clarium Capital Management LLC and Horseman Capital Management Ltd. are taking a bearish stand as U.S. stock and bond prices rise, saying that record government spending may be forestalling another slowdown and market selloff. The firms oversee a combined $15 billion in so- called macro funds, which seek to profit from economic trends by trading stocks, bonds, currencies and commodities.

“If we have a recovery at all, it isn’t sustainable,” Kevin Harrington, managing director at Clarium, said in an interview at the firm’s New York offices. “This is more likely a ski-jump recession, with short-term stimulus creating a bump that will ultimately lead to a more precipitous decline later.”

Equity and credit markets have rallied on hopes that government intervention is pulling the U.S. out of the deepest economic slump since the Great Depression. The Standard & Poor’s 500 Index jumped 51 percent from its 12-year low in March through yesterday.

The economy will expand at an annualized rate of 2 percent or more in four straight quarters through June 2010, the first such streak in more than four years, according to the median estimate of at least 53 forecasters in a Bloomberg survey.

Tudor, the Greenwich, Connecticut-based firm started by Jones in the early 1980s, told clients in an Aug. 3 letter that the stock market’s climb was a “bear-market rally.” Weak growth in household income was among the reasons to be dubious about the rebound’s chances of survival, Tudor said.

Yields Drop

Yields on corporate bonds relative to U.S. Treasury benchmarks have sunk to levels unseen since before the collapse of Lehman Brothers Holdings Inc. in September, a positive sign for credit markets. Spreads on junk bonds fell in July to within 10 percentage points of Treasuries, lifting them out of the distressed category for the first time in almost a year.

“We think the recession is ending right now,” Abby Joseph Cohen, senior investment strategist at Goldman Sachs, said in a Bloomberg Radio interview Aug. 17. The New York-based bank forecasts 2 percent growth in U.S. gross domestic product in 2010.

Economists at New York-based Morgan Stanley in the past month have incrementally raised their GDP growth estimate for the current quarter to 4.8 percent annualized from 3.5 percent.

President Barack Obama said a decline in July’s unemployment rate signaled “the worst may be behind us.” GDP shrank 6.4 percent in the first quarter and 1 percent in the second, after a 4 percent contraction in the second half of 2008.

Different Jobless Rate

A focus on misleading indicators is driving markets, macro managers say.

Clarium watches the unemployment rate that accounts for discouraged job applicants and those working part-time because they can’t find full-time positions, Harrington said. July joblessness with those adjustments was 16 percent, according to the Department of Labor, rather than the more widely reported 9.4 percent.

The housing data isn’t as rosy as some see it, Harrington said. As existing U.S. home sales rose 7.2 percent in July from the previous month, distressed deals including foreclosures accounted for 31 percent of transactions, according to the National Association of Realtors, a Chicago-based trade group.

A report by the Mortgage Bankers Association, based in Washington, showed the share of home loans with one or more payments overdue rose to a seasonally adjusted 9.24 percent in the second quarter, an all-time high.

Loaded for Bear

Clarium, which oversees about $2 billion, is positioned for an equity bear market through investments in the U.S. dollar, Harrington said. Falling stock prices will strengthen the currency by forcing leveraged investors to sell equities to pay down the dollar-denominated debt they used to finance those trades, he said.

High unemployment, lower wages and potential missteps by policymakers around the globe may stifle economic growth in 2010, Tudor said. The firm, which manages $10.8 billion, is at odds with 55 economists projecting an average of 2.3 percent growth next year, according to the Bloomberg survey.

Macro managers’ pessimism is fueled in part by the U.S. government’s response to last year’s financial crisis, which they say fails to address the root cause. Banks still hold hard- to-sell assets on their balance sheets, the managers said.

Subdued Credit Growth

“Some critical initiatives have been cut short,” Tudor said. “As a result, toxic assets remain on balance sheets and credit growth is likely to be subdued for a long period.”

Some firms, including Brevan Howard Asset Management LLP, see the recession at its end while dismissing the likelihood of robust growth.

Brevan Howard, Europe’s largest hedge-fund manager with $24 billion in assets, told clients the U.S. could stumble when stimulus spending fades after the current quarter. The London- based firm, whose macro fund gained 20 percent last year, said consumer wealth erosion, scant bank lending and troubled world economies may result in a lackluster recovery.

The U.S. Federal Reserve and other policy makers took unprecedented steps in the past year to stave off financial disaster. The Fed’s Board of Governors used emergency powers to rescue markets for commercial paper, housing bonds and asset- backed securities. The Fed’s balance sheet swelled to $2.08 trillion last week, more than doubling from a year earlier.

Accounting Effect

The Financial Accounting Standards Board voted in April to relax fair-value accounting rules. The change to mark-to-market accounting allowed companies to use “significant” judgment in gauging prices of some investments on their books, including mortgage-backed securities that plunged with the housing market.

Banks are reporting better earnings because they haven’t been forced to account for their losses yet, Clarium’s Harrington said.

“We haven’t fixed the problem,” he said. “We’ve just slowed down the official recognition of it.”

Hedge funds rose in July for the fifth consecutive month, returning an average of 2.4 percent as stocks advanced, according to data compiled by Hedge Fund Research Inc. Bearish stances prevented some macro funds from joining the rally. The category lagged behind the industry average in July, rising 0.6 percent.

Fund Performance

Clarium, whose assets were mostly in fixed income, dropped 6 percent this year through June. Horseman’s fund slid 16.3 percent. Tudor’s BVI Global Fund Ltd. returned 11 percent.

The funds held up in 2008 amid the industry’s record 19 percent loss. Horseman’s Global Fund USD, which focuses on stocks, made HSBC’s private bank list of top 20 performers by gaining 31 percent. Tudor’s and Clarium’s funds fell 4.5 percent.

Macro managers are examining China for hints on how to place currency and commodities bets. Tudor said the country’s spending spree on raw materials inflated commodity prices and weakened the U.S. dollar.

A government mandate forcing banks to make about $1 trillion in loans during this year’s first half is spurring short-term growth that may not last, according to Clarium. China’s banking regulator drafted capital requirements Aug. 19 that may lead banks to rein in lending.

Horseman, with $4.1 billion under management out of London, was investing in long-term U.S. Treasury bonds. The firm believes interest rates will stay low for longer than the market expects, benefiting the asset class.

“Despite every effort by government in North America and Europe to avoid deflation,” Horseman wrote, “the current numbers suggest they are losing the battle.”

To contact the reporter on this story: Cristina Alesci in New York at calesci2@bloomberg.net

Esse é outro q segue EW...

Olha queriam um gestor de sucesso q fizesse dinheiro com EW ai está... o Paul Tudor Jones baseia muito os seus investimentos em EW, havia ai um documentario dele por ai no youtube pai de 90 minutos relativo a isso
Imagem
Imagem Imagem

AnteriorPróximo

Quem está ligado:
Utilizadores a ver este Fórum: Bing [Bot], Dragon56, Google [Bot], Google Adsense [Bot], iniciado1, Massao1, Pmart 1 e 151 visitantes