Outros sites Medialivre
Caldeirão da Bolsa

Novos mínimos a caminho (2)

Espaço dedicado a todo o tipo de troca de impressões sobre os mercados financeiros e ao que possa condicionar o desempenho dos mesmos.

Goldman Sachs Wrong on Economic Recovery, Macro Hedge Funds

por Midas » 1/9/2009 17:28

Quem tiver um tempinho leia o que diz este gestor de fundos de sucesso. Já na década de 80 era entrevistado para o livro "market wizards" e ao longo destes 30 anos o sucesso manteve-se.

http://www.bloomberg.com/apps/news?pid= ... GWGWlnohNo

Aqui fica:

Goldman Sachs Wrong on Economic Recovery, Macro Hedge Funds Say
Share | Email | Print | A A A

By Cristina Alesci

Sept. 1 (Bloomberg) -- Paul Tudor Jones, the billionaire hedge-fund manager who outperformed peers last year, is wagering that Goldman Sachs Group Inc. and Morgan Stanley got it wrong in declaring the start of an economic recovery.

Jones’s Tudor Investment Corp., Clarium Capital Management LLC and Horseman Capital Management Ltd. are taking a bearish stand as U.S. stock and bond prices rise, saying that record government spending may be forestalling another slowdown and market selloff. The firms oversee a combined $15 billion in so- called macro funds, which seek to profit from economic trends by trading stocks, bonds, currencies and commodities.

“If we have a recovery at all, it isn’t sustainable,” Kevin Harrington, managing director at Clarium, said in an interview at the firm’s New York offices. “This is more likely a ski-jump recession, with short-term stimulus creating a bump that will ultimately lead to a more precipitous decline later.”

Equity and credit markets have rallied on hopes that government intervention is pulling the U.S. out of the deepest economic slump since the Great Depression. The Standard & Poor’s 500 Index jumped 51 percent from its 12-year low in March through yesterday.

The economy will expand at an annualized rate of 2 percent or more in four straight quarters through June 2010, the first such streak in more than four years, according to the median estimate of at least 53 forecasters in a Bloomberg survey.

Tudor, the Greenwich, Connecticut-based firm started by Jones in the early 1980s, told clients in an Aug. 3 letter that the stock market’s climb was a “bear-market rally.” Weak growth in household income was among the reasons to be dubious about the rebound’s chances of survival, Tudor said.

Yields Drop

Yields on corporate bonds relative to U.S. Treasury benchmarks have sunk to levels unseen since before the collapse of Lehman Brothers Holdings Inc. in September, a positive sign for credit markets. Spreads on junk bonds fell in July to within 10 percentage points of Treasuries, lifting them out of the distressed category for the first time in almost a year.

“We think the recession is ending right now,” Abby Joseph Cohen, senior investment strategist at Goldman Sachs, said in a Bloomberg Radio interview Aug. 17. The New York-based bank forecasts 2 percent growth in U.S. gross domestic product in 2010.

Economists at New York-based Morgan Stanley in the past month have incrementally raised their GDP growth estimate for the current quarter to 4.8 percent annualized from 3.5 percent.

President Barack Obama said a decline in July’s unemployment rate signaled “the worst may be behind us.” GDP shrank 6.4 percent in the first quarter and 1 percent in the second, after a 4 percent contraction in the second half of 2008.

Different Jobless Rate

A focus on misleading indicators is driving markets, macro managers say.

Clarium watches the unemployment rate that accounts for discouraged job applicants and those working part-time because they can’t find full-time positions, Harrington said. July joblessness with those adjustments was 16 percent, according to the Department of Labor, rather than the more widely reported 9.4 percent.

The housing data isn’t as rosy as some see it, Harrington said. As existing U.S. home sales rose 7.2 percent in July from the previous month, distressed deals including foreclosures accounted for 31 percent of transactions, according to the National Association of Realtors, a Chicago-based trade group.

A report by the Mortgage Bankers Association, based in Washington, showed the share of home loans with one or more payments overdue rose to a seasonally adjusted 9.24 percent in the second quarter, an all-time high.

Loaded for Bear

Clarium, which oversees about $2 billion, is positioned for an equity bear market through investments in the U.S. dollar, Harrington said. Falling stock prices will strengthen the currency by forcing leveraged investors to sell equities to pay down the dollar-denominated debt they used to finance those trades, he said.

High unemployment, lower wages and potential missteps by policymakers around the globe may stifle economic growth in 2010, Tudor said. The firm, which manages $10.8 billion, is at odds with 55 economists projecting an average of 2.3 percent growth next year, according to the Bloomberg survey.

Macro managers’ pessimism is fueled in part by the U.S. government’s response to last year’s financial crisis, which they say fails to address the root cause. Banks still hold hard- to-sell assets on their balance sheets, the managers said.

Subdued Credit Growth

“Some critical initiatives have been cut short,” Tudor said. “As a result, toxic assets remain on balance sheets and credit growth is likely to be subdued for a long period.”

Some firms, including Brevan Howard Asset Management LLP, see the recession at its end while dismissing the likelihood of robust growth.

Brevan Howard, Europe’s largest hedge-fund manager with $24 billion in assets, told clients the U.S. could stumble when stimulus spending fades after the current quarter. The London- based firm, whose macro fund gained 20 percent last year, said consumer wealth erosion, scant bank lending and troubled world economies may result in a lackluster recovery.

The U.S. Federal Reserve and other policy makers took unprecedented steps in the past year to stave off financial disaster. The Fed’s Board of Governors used emergency powers to rescue markets for commercial paper, housing bonds and asset- backed securities. The Fed’s balance sheet swelled to $2.08 trillion last week, more than doubling from a year earlier.

Accounting Effect

The Financial Accounting Standards Board voted in April to relax fair-value accounting rules. The change to mark-to-market accounting allowed companies to use “significant” judgment in gauging prices of some investments on their books, including mortgage-backed securities that plunged with the housing market.

Banks are reporting better earnings because they haven’t been forced to account for their losses yet, Clarium’s Harrington said.

“We haven’t fixed the problem,” he said. “We’ve just slowed down the official recognition of it.”

Hedge funds rose in July for the fifth consecutive month, returning an average of 2.4 percent as stocks advanced, according to data compiled by Hedge Fund Research Inc. Bearish stances prevented some macro funds from joining the rally. The category lagged behind the industry average in July, rising 0.6 percent.

Fund Performance

Clarium, whose assets were mostly in fixed income, dropped 6 percent this year through June. Horseman’s fund slid 16.3 percent. Tudor’s BVI Global Fund Ltd. returned 11 percent.

The funds held up in 2008 amid the industry’s record 19 percent loss. Horseman’s Global Fund USD, which focuses on stocks, made HSBC’s private bank list of top 20 performers by gaining 31 percent. Tudor’s and Clarium’s funds fell 4.5 percent.

Macro managers are examining China for hints on how to place currency and commodities bets. Tudor said the country’s spending spree on raw materials inflated commodity prices and weakened the U.S. dollar.

A government mandate forcing banks to make about $1 trillion in loans during this year’s first half is spurring short-term growth that may not last, according to Clarium. China’s banking regulator drafted capital requirements Aug. 19 that may lead banks to rein in lending.

Horseman, with $4.1 billion under management out of London, was investing in long-term U.S. Treasury bonds. The firm believes interest rates will stay low for longer than the market expects, benefiting the asset class.

“Despite every effort by government in North America and Europe to avoid deflation,” Horseman wrote, “the current numbers suggest they are losing the battle.”

To contact the reporter on this story: Cristina Alesci in New York at calesci2@bloomberg.net
Fundos à la carte:

Imagem Finanças e investmentos
Imagem Finance and Investments
Imagem Finances et investissements
Imagem Finanzas y inversiones
Imagem Finanza e investimenti
Imagem 财务及投资作出

Portugal, Brasil, Angola, Moçambique, United Kingdom, Ireland (Éire), USA, France, Belgique, Monaco, España, Italia, Deutschland, Österreich, Luxemburg, Schweiz, 中国

Asset Allocation, Risk Management, Portfolio Management, Wealth Management, Money Management

Registado: 31/8/2005 15:06

por CrashXXI » 1/9/2009 17:27

bestblandina Escreveu:O que se está a passar para estas velas vermelhas enormes.

best
Porque é que não admites, simplesmente, que podemos estar à beira de uma correcção, por vários factores, sejam eles técnicos, sejam eles fundamentais, sejam eles de um ralye com um declive como não se via há várias décadas - sem consistência fundamental -, como tenho referido, e também observados por vários outros colegas com outros/mesmo argumentos?

Abraço
Crash

Registado: 20/5/2009 17:17

por Angeldust » 1/9/2009 17:27

Caro Risco Calculado

A inflação é a subida generalizada dos preços, que só pode no entanto ser causada por um aumento da massa monetária.

Registado: 22/7/2009 19:07

por creepy » 1/9/2009 17:22

Angel dust...

bem vindo ao forum...

não consigo resistir...

esta é boa demais...

Abraço e a frase do lamb apesar de super creepy tem para lá uns "fourth" que podem fazer algum sentido...

genial para já só mesmo o Gil Scott Heron...

<object width="425" height="344"><param name="movie" value="http://www.youtube.com/v/hWitRABYVBk&hl=pt-br&fs=1&"></param><param name="allowFullScreen" value="true"></param><param name="allowscriptaccess" value="always"></param><embed src="http://www.youtube.com/v/hWitRABYVBk&hl=pt-br&fs=1&" type="application/x-shockwave-flash" allowscriptaccess="always" allowfullscreen="true" width="425" height="344"></embed></object>

Registado: 7/6/2008 2:02

por RiscoCalculado » 1/9/2009 17:18

nao estou nao... iflacçao e' aumento do agregado monetario... deflacçao e' contracçao do mesmo.

Agora a consequencia da inflacçao sim da' a uma subida generalizada dos preços... icon_wink.gif mas o conceito estritamente economico de inflacçao nada tem q ver com o aumento dos preços

Não, não há qualquer dúvida relativamente à definição de inflação hoje em dia.

Inflação é subida sustentada, continuada, do nível geral de preços

Deflação é a descida sustentada, continuada do nível geral de preços

Esta é a definição estritamente económica e científica do termo.

O facto de tu ou um grupo de pessoas que representa 0,00000001 % da população mundial achar que inflação é uma outra coisa em nada altera a sua definição económica ...

Eu eventualmente até posso ir na rua e dizer que hoje está a chover.
As outras pessoas possivelmente olharão para mim com um ar esgazeado, e eu tentarei explicar que chuva é a existência de nuvens no céu...
e que portanto hoje está a chover ... A queda de água é simplesmente a consequência da chuva e não a chuva em si ...
Claro que a minha explicação em nada alterará a verdadeira definição de chuva nem o eventual ar esgazeado com que as outras pessoas possam continuar a olhar para mim ...

Não estou a insistir nisto por picuinhice.
Uma característica que distingue os animais racionais dos irracionais é a capacidade de comunicação. Ora comunicar implica usar um determinado conjunto de palavras de forma comum aos outros elementos de uma sociedade.
Se cada um decidir definir cada termo como quer e muito bem lhe apetece então ninguem se entende e é uma confusão pegada (aliás basta ver o numero de posts a esse respeito neste tópico).

A definição estritamente económica e científica do termo inflação (ou deflação) hoje em dia é aquela que está em cima a bold.
"In my whole life, I have known no wise people over a broad subject matter area who didn't read all the time - none, zero" - Charlie Munger

"Entre os seres humanos, existe uma espécie de interacção que assenta não nos conhecimentos, nem sequer na falta de conhecimentos, mas no facto de não se saber quanto não se sabe ..." - John Kenneth Galbraith

Registado: 11/11/2008 18:23

por Midas » 1/9/2009 17:12

Atenção aos 1.4215 no Eur_USD. A quebra deste valor irá provocar um sell off na moeda e ainda maior nos mercados.

Aproveitei hoje a ida aos 1640 no nasdaq100 para reforço dos shorts e mantenho o dax, eur_USD.

Fica o gráfico do EUR_USD.
Atenção aos 1.4215. Quebra provocará sell off maior nas commodities e mercados em geral.
Target para o EUR_USD nos 1.40.

Espero que tenham aproveitado os setups de trades deixados na semana passada.

Atenção que esta semana não tem muita liquidez, devido ao labor day e muitos traders estarem fora. Por isso este sell off, inesperado devido a esse facto, deixar antever o sentido do mercado no mês de Setembro.
Anexos
EUR_USD.JPG
EUR_USD.JPG (88.29 KiB) Visualizado 4878 vezes
Fundos à la carte:

Imagem Finanças e investmentos
Imagem Finance and Investments
Imagem Finances et investissements
Imagem Finanzas y inversiones
Imagem Finanza e investimenti
Imagem 财务及投资作出

Portugal, Brasil, Angola, Moçambique, United Kingdom, Ireland (Éire), USA, France, Belgique, Monaco, España, Italia, Deutschland, Österreich, Luxemburg, Schweiz, 中国

Asset Allocation, Risk Management, Portfolio Management, Wealth Management, Money Management

Registado: 31/8/2005 15:06

por PC_Invest » 1/9/2009 17:10

Angeldust Escreveu:Agora, economicamente falando:

o aumento de preços não causa inflação, dado que o preço dos bens está directamente relacionado com a afectação de recursos quer do lado da oferta quer do lado da procura, e que é limitada. Assim, teoricamente a variação de preço de um produto num sentido pressupõe a variação de um outro no sentido inverso de modo a manter o equilibrio.

Esta equação é totalmente destruida quando juntamos a variação de massa monetária, e aí sim temos inflação! o hidden tax e o primeiro dos grandes roubos a que o consumidor está sujeito....

Angel,

Nem sei se percebo o que pretendes dizer... mas tenho a certeza que nada tem a ver com a nossa discussão!!

Registado: 19/8/2009 15:50

por PC_Invest » 1/9/2009 17:01

Estritamente falando, aumento do agregado monetario e' inflação que por sua vez ira originar a uma subida generalizada dos preços ;)
um abraço...

Isso ja concordo, alias foi isso mesmo q eu disse. Talvez tenha percebido mal as tuas palavras pq a relação é EXACTAMENTE esta, sem tirar nem por!!

Aumento agregados = Inflação = subida generalizada preços.

Eu tinha interpretado que estavas a dizer: Inflação = Aumento Agrgados = Subida preços

Sorry se tinha percebido mal!!

Um Abraço,

PS - Espero q tenhas tido boa nota!! lololol

por Angeldust » 1/9/2009 17:00

Agora, economicamente falando:

o aumento de preços não causa inflação, dado que o preço dos bens está directamente relacionado com a afectação de recursos quer do lado da oferta quer do lado da procura, e que é limitada. Assim, teoricamente a variação de preço de um produto num sentido pressupõe a variação de um outro no sentido inverso de modo a manter o equilibrio.

Esta equação é totalmente destruida quando juntamos a variação de massa monetária, e aí sim temos inflação! o hidden tax e o primeiro dos grandes roubos a que o consumidor está sujeito....

por creepy » 1/9/2009 16:58

bear...

perdoem-me os elliotistas das P2...

a relação W2-W4... parece bater certo...

estou a falar para os elliotistas...

para quem bull está este gráfico vale zero...

cumprimentos
Anexos
1092009 bear market.jpg
1092009 bear market.jpg (87.25 KiB) Visualizado 5635 vezes

por Angeldust » 1/9/2009 16:55

When the Lamb opened the fourth seal, I heard the voice of the fourth living creature say, "Come!" I looked and there before me was a pale horse! Its rider was named Death, and Hades was following close behind him. They were given power over a fourth of the earth to kill by sword, famine and plague, and by the wild beasts of the earth.

Revelation 6:7-8 NIV

Translation: O Macaquinho que está na Goldman Sachs acabou de carregar no SELL e a criatura já está com a cabecinha de fora.

por salvadorveiga » 1/9/2009 16:53

PC_Invest Escreveu:
iflacçao e' aumento do agregado monetario... deflacçao e' contracçao do mesmo

Esta relação é ao contrario...(tenho quase a certeza, embora nao tenha os manuais de economia aqui ao meu lado) o aumento do agregado monetario gera inflação e a diminuição, deflação.

Nao quero entrar numa guerra, so deixar aqui esta nota e dizer que prometo ir verificar qdo chegar a casa.

Tbem axo q chega de off topic.... dediquem-se aos vossos shorts que hoje e dia, como bem disseste.

Boa sorte to all traders,

Pois eu tenho a certeza pq pouco mais de 1 mes e tal passou do meu exame :P

Estritamente falando, aumento do agregado monetario e' inflação que por sua vez ira originar a uma subida generalizada dos preços ;)

um abraço...

best sairam umas noticiazitas mas tudo de acordo ou melhor que o esperado
Imagem
Imagem Imagem

BLOG: www.mybullmarket.org As mesmas análises, os mesmos gráficos, um novo design... O que era bom, acabou de ficar melhor :D

Twitter: http://twitter.com/salvadorveiga

Registado: 12/3/2008 22:06

por bestbland » 1/9/2009 16:46

saiu alguma noticia?
O Best deseja um feliz Natal a todos os utilizadores

Registado: 20/2/2009 17:06

por PC_Invest » 1/9/2009 16:42

iflacçao e' aumento do agregado monetario... deflacçao e' contracçao do mesmo

Esta relação é ao contrario...(tenho quase a certeza, embora nao tenha os manuais de economia aqui ao meu lado) o aumento do agregado monetario gera inflação e a diminuição, deflação.

Nao quero entrar numa guerra, so deixar aqui esta nota e dizer que prometo ir verificar qdo chegar a casa.

Tbem axo q chega de off topic.... dediquem-se aos vossos shorts que hoje e dia, como bem disseste.

Boa sorte to all traders,

por PC_Invest » 1/9/2009 16:38

o creepy,

aumenta la o detalhe desse grafico q nao se percebe nada!! PF

por salvadorveiga » 1/9/2009 16:36

PC_Invest Escreveu:
salvadorveiga Escreveu:
Elias Escreveu:PC Invest e salvador, vejam por favor este post - tem algumas ideias sobre a definição de deflação.

Elias, eu sei o que e' a definiçao de deflaçao ou inflacçao. Sou de Economia, é esse o meu estudo todos os dias... o conceito que a maioria das pessoas tem de inflacçao está incorrecto ao associar com aumento de preços logo inflacção. Inflacção/deflacção tem que ver com o agregado monetário da economia. Agora a consequencia da inflacção isso sim pode ser o aumento generalizado dos preços, que e' o que a maioria chama de inflacção.

Aplicando bem os termos, realmente as economias estão em inflacção, devido ao aumento do agregado monetario fruto dos incentivos e bailouts... inflacção = expansao monetaria.

No entanto a nivel de preços estamos em deflacção, onde o nivel de preços generalizado tem caido já de há um ano para ca' como até esta nesse post que deixaste... tendo varias medidas homologas negativas assim como YoY ou numa base MoM ...

Mas como diz o PC Invest acho q e' demasiado tecnico para falar aqui os conceitos estritamnete economicos de inflaçao ou deflaçao, visto que a maioria associa essas duas palavras a aumento de preços ou diminuiçao destes.

Agora se uns 6 meses ou 1 ano e' suficiente para dizer que entramos num periodo prolongado? Isso ninguem sabe...

O Salvador,

Agora tbem tas a confundir um pouco as coisas. Inflação / Deflação - tem a ver com a subida / queda GENERALIZADA dos preços. Normalmente medida pelos Indices de Preços no Consumidor.

No teu post tas a confundir isto com politicas inflacionistas / deflacionistas.

A economia esta em DEFLAÇÃO. E portanto os Bancos Centrais, devido a ausencia de tração da politica monetaria por causo do zero bound, tem tentado introduzir politicas inflacionistas que aumentam os Agregados Monetarios. Dai o receio do Schiff, do Faber e emsmo de outros menos catastroficos, com a possibilidade de a FED estar a criar inflação a longo prazo. Mas a economia nao esta em inflação. Muito longe disso

nao estou nao... iflacçao e' aumento do agregado monetario... deflacçao e' contracçao do mesmo.

Agora a consequencia da inflacçao sim da' a uma subida generalizada dos preços... ;) mas o conceito estritamente economico de inflacçao nada tem q ver com o aumento dos preços

chega de offtopic mas e'...

Hoje e' dia vermelhinho
Imagem
Imagem Imagem

BLOG: www.mybullmarket.org As mesmas análises, os mesmos gráficos, um novo design... O que era bom, acabou de ficar melhor :D

por PC_Invest » 1/9/2009 16:34

salvadorveiga Escreveu:
Elias Escreveu:PC Invest e salvador, vejam por favor este post - tem algumas ideias sobre a definição de deflação.

Elias, eu sei o que e' a definiçao de deflaçao ou inflacçao. Sou de Economia, é esse o meu estudo todos os dias... o conceito que a maioria das pessoas tem de inflacçao está incorrecto ao associar com aumento de preços logo inflacção. Inflacção/deflacção tem que ver com o agregado monetário da economia. Agora a consequencia da inflacção isso sim pode ser o aumento generalizado dos preços, que e' o que a maioria chama de inflacção.

Aplicando bem os termos, realmente as economias estão em inflacção, devido ao aumento do agregado monetario fruto dos incentivos e bailouts... inflacção = expansao monetaria.

No entanto a nivel de preços estamos em deflacção, onde o nivel de preços generalizado tem caido já de há um ano para ca' como até esta nesse post que deixaste... tendo varias medidas homologas negativas assim como YoY ou numa base MoM ...

Mas como diz o PC Invest acho q e' demasiado tecnico para falar aqui os conceitos estritamnete economicos de inflaçao ou deflaçao, visto que a maioria associa essas duas palavras a aumento de preços ou diminuiçao destes.

Agora se uns 6 meses ou 1 ano e' suficiente para dizer que entramos num periodo prolongado? Isso ninguem sabe...

O Salvador,

Agora tbem tas a confundir um pouco as coisas. Inflação / Deflação - tem a ver com a subida / queda GENERALIZADA dos preços. Normalmente medida pelos Indices de Preços no Consumidor.

No teu post tas a confundir isto com politicas inflacionistas / deflacionistas.

A economia esta em DEFLAÇÃO. E portanto os Bancos Centrais, devido a ausencia de tração da politica monetaria por causo do zero bound, tem tentado introduzir politicas inflacionistas que aumentam os Agregados Monetarios. Dai o receio do Schiff, do Faber e emsmo de outros menos catastroficos, com a possibilidade de a FED estar a criar inflação a longo prazo. Mas a economia nao esta em inflação. Muito longe disso

por creepy » 1/9/2009 16:31

bear case emendado...

os 1025 foram quebrados

para a contagem bear este é o cenário

melhores cumprimentos
Anexos
01092009 rascunho bear parece feita a W4.jpg
01092009 rascunho bear parece feita a W4.jpg (79.11 KiB) Visualizado 5201 vezes

por bestbland » 1/9/2009 16:27

Nyk Escreveu:Será desta que isto vai inverter e fazer novos minimos? :(

ainda vai muito longe do minimo principal que já o coloquei.
Penso que vamos fazer o minimo P 2
Let´s go

por Nyk » 1/9/2009 16:25

Será desta que isto vai inverter e fazer novos minimos? :(
"A incerteza dos acontecimentos,é sempre mais difícil de suportar do que o próprio acontecimento" Jean-Baptista Massilion.
"Só sabemos com exactidão quando sabemos pouco; à medida que vamos adquirindo conhecimentos, instala-se a dúvida"Johann Goethe

Registado: 2/9/2005 12:45

por PC_Invest » 1/9/2009 16:23

bestblandina Escreveu:O que se está a passar para estas velas vermelhas enormes.

Como diria o creepy... é o ARMAGEDÃO

Podes fugir mas nao te podes esconder!!!

lololol

NOTA: Apeteceu-me so fazer uma piada e nao roubar o pratgonismo ao CREEPY. Ate pq ele sera, provavelmente, mais catastrofico qdo analisar estas quedas!!

por bestbland » 1/9/2009 16:17

O que se está a passar para estas velas vermelhas enormes.

por salvadorveiga » 1/9/2009 16:17

Editado pela última vez por salvadorveiga em 1/9/2009 16:21, num total de 2 vezes.
Imagem
Imagem Imagem

por Elias » 1/9/2009 16:14

PC Invest, de facto era isso que eu queria dizer. Há umas semanas atrás eu não sabia bem a diferença, mas aquele post que citei esclareceu as minhas dúvidas.

Registado: 5/11/2002 12:21

por PC_Invest » 1/9/2009 16:13

Elias,

como disse ha pouco ao Salvador estamos a entrar em pormenores algo tecnicos e pouco relevantes para a nossa discussao.

No entanto se no teu post de ha pouco querias dizer que inflação negativa nao e deflação PORQUE deflação é a manutenção de inflação negativa por um periodo alargado de tempo, tenho que admitir que a estas correcto.

Faço a ressalva que nao me pareceu que fosse isso que pretendias dizer, e que apesar de a inflação negativa ser branda, ela ja se mantem nas principais economias ha alguns meses e portanto , estamos inequivocamente num periodo deflacionista. No entanto, nao exitem pressoes deflacionistas muito significativas, e nesse sentido talvez possamos evitar a espiral deflacionista de que falava e que tantos problemas cria as economias. A ver vamos...

AnteriorPróximo

Quem está ligado:
Utilizadores a ver este Fórum: Google [Bot], Pmart 1 e 148 visitantes