Outros sites Medialivre
Caldeirão da Bolsa

EDP - Tópico Geral

Espaço dedicado a todo o tipo de troca de impressões sobre os mercados financeiros e ao que possa condicionar o desempenho dos mesmos.

por fitas » 1/9/2009 11:31

Neste momento não vejo qualquer resistência neste título, é o mercado a funcionar.

O título agora funciona com "saltos" significativos na sua cotação.

Não me admirava nada, que com alguma animação na bolsa (positiva claro), ela upa..upa.. :arrow:

BN

Fitas

Registado: 9/6/2005 17:48

por Djica » 1/9/2009 11:27

O que eu quero dizer é que a quebra da resistência (2,97€) tantas vezes referida neste forum, não teve um impacto significativo na acção, como tal, este valor provavelmente não será relevante para o titulo...

Apenas isto.
Melhor que ganhar tudo num dia, é não perder tudo num dia

Registado: 12/8/2009 18:07

por The Mechanic » 1/9/2009 11:21

Djica
A EDP parece ter reagido de forma significativa à quebra da resistência...ou então este não é um valor relevante para a acção.

Alem disso...que entendes por " então este não "?

Um abraço,

The Mechanic
" Os que hesitam , são atropelados pela retaguarda" - Stendhal
"É óptimo não se exercer qualquer profissão, pois um homem livre não deve viver para servir outro "
- Aristoteles

http://theflyingmechanic.blogspot.com/

Registado: 16/12/2004 15:48

por The Mechanic » 1/9/2009 11:16

Djica
A EDP parece ter reagido de forma significativa à quebra da resistência...ou então este não é um valor relevante para a acção.

Eu diria mais...que entendes por " quebra da resistência "?

Um abraço,

The Mechanic
"É óptimo não se exercer qualquer profissão, pois um homem livre não deve viver para servir outro "
- Aristoteles

por Elias » 1/9/2009 11:06

Djica Escreveu:A EDP parece ter reagido de forma significativa à quebra da resistência...ou então este não é um valor relevante para a acção.

O que entendes por "reagido de forma significativa"?

Registado: 5/11/2002 12:21

por Djica » 1/9/2009 11:05

Melhor que ganhar tudo num dia, é não perder tudo num dia

Registado: 12/8/2009 18:07

Empurrão de um institucional...

por ferreira10 » 31/8/2009 22:43

O BancoBig emitiu uma ideia de traiding dirigida à EDP.A somar à percepção que por aqui existe, legitima, já que está baseada na analise fundamental, de que se avizinha um bom momento para a EDP, com a quebra da resistência dos 3€,pode ser que este empurrão de um institucional anime o titulo!Só espero não ficar com o money muito tempo enterrado aqui neste titulo!A menos que não pare de valorizar!

Registado: 29/11/2007 3:18

por fitas » 31/8/2009 19:05

Que diacho, hoje ficou na divisão dos arrumos, ninguém deu por ela. :wink:

Bom comportamento..- devagar devagarinho, lá vai subindo os penosos degraus. :wink:

Vem aí o Setembro, pode ser... pode ser..., que comece claramente a brilhar. :idea:

Fitas

por kknd » 28/8/2009 17:05

Razão Pura Escreveu:só para a confusão....

Mudaram de mãos em fecho (16h30) cerca de 600.000 acções da EDP, quase 20% do volume do papel hoje.

R.P.

Então foi por isso que perdi o acesso ao site do banco nessa altura :P
Agora a sério, ontem também no fecho foram dadas ordens ao melhor com muita quantidade (mas como o volume de ontem foi muito superior, naturalmente teve menos impacto percentualmente).
Está muito equilibrada a oferta e a procura, o que dadas as circunstâncias parece-me bom.
Fico apreensivo com a descida da EDPR :roll:

Cumprimentos,

Registado: 14/8/2009 12:27

por Razao_Pura » 28/8/2009 16:41

só para a confusão....

Mudaram de mãos em fecho (16h30) cerca de 600.000 acções da EDP, quase 20% do volume do papel hoje.

R.P.
Trade the trend.

Registado: 5/11/2002 19:00

por kknd » 28/8/2009 14:14

Eu acho que The Mechanic e fitas se referem ao facto de o mercado parecer estar à espera algo, tipo em pausa (não necessariamente a ausência de subidas, talvez sim um volume baixo).
Mas hoje não sai nenhum dado critico, certo? (pelo menos no tópico dos dados não me apercebi).
Entrei ontem na EDP a 3.022 (é um defeito meu entrar quando tudo quer :P tenho de melhorar a este nível).
O ter quebrado a resistência na zona dos 2.96, ser um papel teoricamente mais seguro (entrei e sai em 4 acções na última semana, apesar do resultado não ter sido mau, não acho que seja a melhor postura), os resultados do 1ºS não terem tido impacto (que apesar de terem decrescido não deixam de ser expressivos), foram os argumentos para esta compra.

Cumprimentos,

Registado: 14/8/2009 12:27

por The Mechanic » 28/8/2009 14:12

Elias
Que cena é essa agora do "esquisito"?
Então lá porque o mercado não sobe à velocidade que vocês imaginavam, isto está "esquisito"?

Vocês fazem-me lembrar uma colega minha que de cada vez que o tempo está assim encoberto sem chuva diz "o tempo hoje está esquisito". Mas que raio é isso do esquisito? Está nublado, ponto. Agora esquisito...?

Olhem, sabem que mais? Deixem-se de esquisitices

na, na, na..! Não ponhas palavras na minha boca, que eu não disse que isto não estava " a subir à velocidade que eu pensava " . É outra coisa.Eu já elaboro no outro tópico.

Um abraço ,

The Mechanic
- Aristoteles

por Elias » 28/8/2009 13:26

The Mechanic e fitas,

Que cena é essa agora do "esquisito"?
Então lá porque o mercado não sobe à velocidade que vocês imaginavam, isto está "esquisito"?

Vocês fazem-me lembrar uma colega minha que de cada vez que o tempo está assim encoberto sem chuva diz "o tempo hoje está esquisito". Mas que raio é isso do esquisito? Está nublado, ponto. Agora esquisito...?

Olhem, sabem que mais? Deixem-se de esquisitices 8-)

1 abraço,
Elias

por fitas » 28/8/2009 13:23

Trata-se de panorama a considerar.

Estou de acordo que à algo "esqisito" no ar, não sei o que será. :?:

Pode ser passageiro, mas.... :roll:

Soltem os touros... :wink:

BN

Fitas

por The Mechanic » 28/8/2009 12:59

fitas
Com os futuros no verdinho, se não houver nenhuma contrariedade, muma sessão também verdinha, vai haver espaço para um novo pulo.

Eu aí, já aposto num sentido diferente . Acho que , nesta altura (!),a EDP tem mais hipótese de subida, se houver indefinição dos Mercados ou até mesmo uma correcçãozinha . Porque nesse caso as acções-galgo malham logo, e os Gestores de Investimentos ( definição elegante para a malta que tem o guito a sério )têm de meter a liquidez nalgum lado . E normalmente, metem-na em acções consideradas "seguras" .

Obviamente se tudo começar a cair com força, a questão acaba, porque aí marcha tudo .Mas por agora , só sinto alguma falta de "momentum" nos Mercados .Tá "esquisito"...

Um abraço ,

The Mechanic
- Aristoteles

por fitas » 28/8/2009 12:29

Com os futuros no verdinho, se não houver nenhuma contrariedade, muma sessão também verdinha, vai haver espaço para um novo pulo. :arrow:

BN
Fitas

por Elias » 28/8/2009 11:08

ok thx

por Razao_Pura » 28/8/2009 11:04

Tens razão Elias, era na pag. 96. Aqui vai:

A EDP é dos papeis que fez mínimos absolutos em Outubro de 2008 e não em Março de 2009.

Padrão no gráfico da EDP será um triangulo ascendente.

definição segundo o stock charts:
Citação:
The ascending triangle is a bullish formation that usually forms during an uptrend as a continuation pattern. There are instances when ascending triangles form as reversal patterns at the end of a downtrend, but they are typically continuation patterns. Regardless of where they form, ascending triangles are bullish patterns that indicate accumulation.

Because of its shape, the pattern can also be referred to as a right-angle triangle. Two or more equal highs form a horizontal line at the top. Two or more rising troughs form an ascending trend line that converges on the horizontal line as it rises. If both lines were extended right, the ascending trend line could act as the hypotenuse of a right triangle. If a perpendicular line were drawn extending down from the left end of the horizontal line, a right triangle would form. Let's examine each individual part of the pattern and then look at an example.

Trend: In order to qualify as a continuation pattern, an established trend should exist. However, because the ascending triangle is a bullish pattern, the length and duration of the current trend is not as important. The robustness of the formation is paramount.

Top Horizontal Line: At least 2 reaction highs are required to form the top horizontal line. The highs do not have to be exact, but should be within reasonable proximity of each other. There should be some distance between the highs, and a reaction low between them.

Lower Ascending Trend line: At least two reaction lows are required to form the lower ascending trend line. These reaction lows should be successively higher and there should be some distance between the lows. If a more recent reaction low is equal to or less than the previous reaction low, then the ascending triangle is not valid.

Duration: The length of the pattern can range from a few weeks to many months with the average pattern lasting from 1-3 months.

Volume: As the pattern develops, volume usually contracts. When the upside breakout occurs, there should be an expansion of volume to confirm the breakout. While volume confirmation is preferred, it is not always necessary.

Return to Breakout: A basic tenet of technical analysis is that resistance turns into support and vice versa. When the horizontal resistance line of the ascending triangle is broken, it turns into support. Sometimes there will be a return to this support level before the move begins in earnest.

Target: Once the breakout has occurred, the price projection is found by measuring the widest distance of the pattern and applying it to the resistance breakout.

Projecções possíveis da figura: 3,335, se considerarem que a LT vem desde Mar.09; 3,695€ de considerarem que a LT vem desde Out.08.

P.S. Elias, a LT vem desde Outubro.08 right? para o meu trading range é já de l.p.
Trade the trend.

por Elias » 28/8/2009 10:59

R.P., não encontrei o post a que fazes referência, pelo menos na página 95 não está lá nada...

por Razao_Pura » 28/8/2009 10:53

Elias,

A explicação está num post meu na pág. 95 deste thread.

R.P.
Trade the trend.

por Elias » 28/8/2009 10:45

Olá Razão, não percebi muito bem como chegas à projecção dos 3,3 a partir do triângulo.

Podes elaborar, pf.?

EDP

por Razao_Pura » 28/8/2009 10:43

Mechzinho, podes voltar estás aperdoado.

Esse valor dos 3,3x não é nenhuma resistência, é uma projecção da figura que se formou no gráfico: um triangulo ascendente (LTA a vermelho + resistência a azul). As resistências são as que tu mencionaste embora talvez seja mais correcto falarmos em zonas de resistência e não em valores absolutos. Mas essas serão as referências sem dúvida para estar atento a possíveis retracements.
Bons trades,

R.P.
Anexos
edp2.png
edp2.png (223.7 KiB) Visualizado 9531 vezes
Trade the trend.

por bp1511 » 28/8/2009 10:42

Na minha opinião essa lt de que tens receio, só tem um toque, atendendo ao espaço temporal, os dois primeiros toques estão muito juntos e como tal só considero 1.

Registado: 29/11/2007 2:19

por Zeb_PT » 28/8/2009 10:29

Tb estou dentro com as mesmas esperanças do Mechanic, mas estou apenas receouso de uma possivel LT q se pode vir a formar. O MACD está com muito bom aspecto e o RSI em sobrecompra mas como sinto isto algo Bull...
Anexos
EDP.png
EDP.png (16.38 KiB) Visualizado 9580 vezes
http://marketapprentice.wordpress.com

Para muito errar e muito mais aprender!

"who loses best will win in the end!" - Phantom of the Pits

Nota: As análises apresentadas constituem artigos de opinião do autor, não devendo ser entendidos como recomendações de compra e venda ou aconselhamento financeiro.

Registado: 9/3/2009 23:07

por The Mechanic » 28/8/2009 10:16

Pronto...lá terei eu de me chegar à frente...
Entrei por se ter dado uma ruptura de uma Resistencia com um interessante potencial de subida ( gosto de entrar em rupturas porque proporcionam geralmente mais "velocidade de ponta " nos ganhos . Nem sempre dá certo,mas as que dá,compensa...)

Razãozinha , não vejo nada de especial nos 3,33 ...vejo sim nos 3,20 e depois numa zona de 3,50 - 3,60 .
( "Pepi" ?! ...já não me chamas isso desde...!?!?...isso quer dizer que me perdoas !?!?!? Posso voltar a mandar-te flores , chocolates e essas porcarias ?!)

Um abraço ,

The Mechanic
Anexos
EDP.jpg
EDP.jpg (61.69 KiB) Visualizado 9622 vezes
- Aristoteles

AnteriorPróximo

Quem está ligado:
Utilizadores a ver este Fórum: Ferreiratrade, Google [Bot], tami e 47 visitantes