Outros sites Medialivre
Caldeirão da Bolsa

Novos mínimos a caminho (2)

Espaço dedicado a todo o tipo de troca de impressões sobre os mercados financeiros e ao que possa condicionar o desempenho dos mesmos.

por PC_Invest » 28/8/2009 11:59

creepy Escreveu:Happy days...

discute-se por aqui muito o sexozito dos anjos!!!

<object width="425" height="344"><param name="movie" value="http://www.youtube.com/v/qWV2kM1laIc&hl=pt-br&fs=1&"></param><param name="allowFullScreen" value="true"></param><param name="allowscriptaccess" value="always"></param><embed src="http://www.youtube.com/v/qWV2kM1laIc&hl=pt-br&fs=1&" type="application/x-shockwave-flash" allowscriptaccess="always" allowfullscreen="true" width="425" height="344"></embed></object>

Alta musica Creepy... obrigado por desanuviares o clima!!!
:)

Registado: 19/8/2009 15:50

por creepy » 28/8/2009 11:57

MarcoAntonio Escreveu:

Achas? Qual é a tua opinião então?

(1) Que os números do desemprego não interessam para nada?

(2) Ou que a forma como se fala dos números do desemprego não interessa para nada?

Já que dizes que se discute aqui o sexo dos anjos, clarificas se é (1) que não interessa para nada ou se é (2) ou se é ambos?

guarda os jogos de sedução para outra altura...

ouve outra vez a música...

Registado: 7/6/2008 2:02

por MarcoAntonio » 28/8/2009 11:49

Achas? Qual é a tua opinião então?

(1) Que os números do desemprego não interessam para nada?

(2) Ou que a forma como se fala dos números do desemprego não interessa para nada?

Já que dizes que se discute aqui o sexo dos anjos, clarificas se é (1) que não interessa para nada ou se é (2) ou se é ambos?
Imagem

FLOP - Fundamental Laws Of Profit

1. Mais vale perder um ganho que ganhar uma perda, a menos que se cumpra a Segunda Lei.
2. A expectativa de ganho deve superar a expectativa de perda, onde a expectativa mede a
__.amplitude média do ganho/perda contra a respectiva probabilidade.
3. A Primeira Lei não é mesmo necessária mas com Três Leis isto fica definitivamente mais giro.
Administrador Fórum

Registado: 4/11/2002 22:16

por creepy » 28/8/2009 11:46

Happy days...

<object width="425" height="344"><param name="movie" value="http://www.youtube.com/v/qWV2kM1laIc&hl=pt-br&fs=1&"></param><param name="allowFullScreen" value="true"></param><param name="allowscriptaccess" value="always"></param><embed src="http://www.youtube.com/v/qWV2kM1laIc&hl=pt-br&fs=1&" type="application/x-shockwave-flash" allowscriptaccess="always" allowfullscreen="true" width="425" height="344"></embed></object>

Registado: 7/6/2008 2:02

por MarcoAntonio » 28/8/2009 11:38

PC_Invest Escreveu:lololol

Os numeros sublinhados sao o RECORDE dos ultimos 10 anos. Sensivelmente o dobro dos verificados na ultima recessao.

Estás a desconversar.

Toda esta conversa vem a propósito dos Initial Jobless Claims da semana passada, número que está +/- em linha com o que tem sido desde Julho, valores que têm mantido os níveis de desemprego mais ou menos estáveis ou até com ligeira retracção.

Eu nunca disse ou sugeri em lado nenhum que o desemprego não estava em níveis elevados (bem pelo contrário).

Por outro lado, tu centraste o teu discurso nos Intial Jobless Claims, o que (acrescido de umas pequenas incorrecções) me levou a intervir, a clarificar sobre o que significa esse número e para que serve. Adicionalmente coloquei dados mais completos sobre a situação do emprego/desemprego.

No último post com conteúdo que colocaste (os seguintes resumem-se a ataques deliberados à minha pessoa enquanto eu continuava a colocar informação com substância) tu afirmaste duas vezes que o desemprego estava a aumentar. O que eu mostrei que não era verdade (tendo entretanto sublinhado que o Initial Jobless Claims não passa de um proxy para termos uma ideia muito imediata do que se está a passar no mercado de desemprego... mas obviamente, só olhando para o número de pessoas que se declaram desempregadas numa determinada semana não temos a informação completa!).

Agora vens dizer que está em números record. Os nível record foram atingidos há 3 meses atrás e esta conversa vinha a propósito dos Initial Jobless Claims da semana passada.
Imagem

1. Mais vale perder um ganho que ganhar uma perda, a menos que se cumpra a Segunda Lei.
2. A expectativa de ganho deve superar a expectativa de perda, onde a expectativa mede a
3. A Primeira Lei não é mesmo necessária mas com Três Leis isto fica definitivamente mais giro.
Administrador Fórum

por Silverwolf » 28/8/2009 11:38

PC_Invest Escreveu:lololol

Os numeros sublinhados sao o RECORDE dos ultimos 10 anos. Sensivelmente o dobro dos verificados na ultima recessao.

Mas para sermos rigorosos deveriamos estar a comentar nao o level of unemployment mas o growth of unemployment. mas essa eu dou-te de barato!!
Ja te expliquei que se o growth of unemployment esta a aumentar e o level a diminuir, isso significa DESEMPREGO de longa duraçao. Pessoas que perdem o direito ao subsidio de desemprego, nao pq arranjaram emprego, mas pq o limite temporal desses beneficios acaba!!
Abraço,

Ps - Depois desta venceste-me pelo cansaço, nao comentarei mais posts teus acerca do assunto! Tomarei o meu tempo a comentar quem tiver argumentos e quem faça sentido nas suas analises!

Os números estão mto altos sim, mas isso é normal para a crise que vivemos, vai demorar tempo a recuperar... como diz o próprio Krugman o nível de emprego demora mais tempo a recuperar que a economia e que os mercados...
Bom olhando com mais cuidado, até vai demorar bem mais tempo a recuperar cá do que nos states, visto termos um politica de emprego mto mais defensiva e anti despedimento... será normal as empresas não começarem logo a contratar e aguentarem um pouco.

Mas independentemente de tudo isto, para haver uma recuperação, os dados têm que começar a inverter, e o facto de continuarem mto altos, não quer dizer que não se possa dizer que estão melhores que no mês anterior... São maus óbvio mas menos maus que no mês anterior.

Registado: 15/1/2008 17:43

por PC_Invest » 28/8/2009 11:28

lololol

Mas para sermos rigorosos deveriamos estar a comentar nao o level of unemployment mas o growth of unemployment. mas essa eu dou-te de barato!!
Ja te expliquei que se o growth of unemployment esta a aumentar e o level a diminuir, isso significa DESEMPREGO de longa duraçao. Pessoas que perdem o direito ao subsidio de desemprego, nao pq arranjaram emprego, mas pq o limite temporal desses beneficios acaba!!
Abraço,

Ps - Depois desta venceste-me pelo cansaço, nao comentarei mais posts teus acerca do assunto! Tomarei o meu tempo a comentar quem tiver argumentos e quem faça sentido nas suas analises!

por Silverwolf » 28/8/2009 11:16

Acho que o nº de Agosto será mto importante, costumo ler que são precisos 2 meses para dar credibilidade a um indicador... Se agosto baixar mais um pouco acho que será um optimo sinal :)

por MarcoAntonio » 28/8/2009 11:04

E como aparentemente estás sob a ilusão de que o que coloquei não desmente o que escreveste, deixa colocar a tabela de uma forma mais clara para tu entenderes. Isto é, o número de desempregados em milhares...

PC_Invest Escreveu:
Se o nº de desempregados esta a aumentar (...)

Nao esta a ficar pior... pois nao!! lololol O PIB a decrescer e o desemprego a aumentar sao sinais de vitalidade de uma economia!!

(...)

Estou naturalmente aberto para saber que outras incorreçoes posso ter cometido... alias como ja demonstrei variadas vezes neste forum, qdo erro corrijo, e depois peço desculpa pelo erro

(...)
Anexos
unemployment-level-thousands.PNG
unemployment-level-thousands.PNG (19.65 KiB) Visualizado 4251 vezes
Imagem

Administrador Fórum

por assunoadr » 28/8/2009 11:01

Dax numa zona importante.

Bearish:

- Topo da cunha ascendente.

- Teste à base do canal descendente de longo prazo.

- Divergências bearish no histograma do MACD e no STO

Bullish:

- DAX> EMA20 > EMA50> EMA200 - tudo com gradiente positivo

AA
Anexos
dax futuros.gif
dax futuros.gif (36.83 KiB) Visualizado 4278 vezes

Registado: 29/11/2007 2:08

por MarcoAntonio » 28/8/2009 10:39

PC_Invest Escreveu:Como ja percebi que nao percebes um boi do que eu estou a dizer, (...)

Como se tivesses escrito algo de transcendental, passível de não ser entendível.
:roll:
Imagem

Administrador Fórum

por PC_Invest » 28/8/2009 10:28

Marco,

Como ja percebi que nao percebes um boi do que eu estou a dizer, resolvi nem tar a responder ao teu post. (Nota no entanto que os dados do desemprego que colocaste confirmam, am absoluto, aquilo qe eu disse.)

No entanto ha uma questao q levantas q nao percebi!lolol Nervoso, eu, pk?

Abraço,

O

por bestbland » 28/8/2009 10:22

Como estou no telefone aproveito este tópico para actualizar o meu trade. Fechei o 7 trade com um lucro de 18 usd. Abri o 8 trade com 1 sp e 1 nasdaq. O 7 trade podia ter corrido melhor pois ontem podia ter aberto 1 posição em cada índice. Não abri porque não atingiu o valor que tinha colocado a ordem. Foi por 2 pontos. Acontece.
O Best deseja um feliz Natal a todos os utilizadores

Registado: 20/2/2009 17:06

por assunoadr » 28/8/2009 9:31

assunoadr Escreveu:Parece que o mercado já está a antecipar o GDP britânico acima das expectativas o que nao vai ser dificil.

GDP -0.7%, portanto acima das expectativas

por assunoadr » 28/8/2009 9:27

Parece que o mercado já está a antecipar o GDP britânico acima das expectativas o que nao vai ser dificil.
Anexos
gdp.jpg
gdp.jpg (37.34 KiB) Visualizado 4570 vezes

por Silverwolf » 28/8/2009 8:53

assunoadr Escreveu:
Silverwolf Escreveu:Pergunta?

Li mal ou todos (bears e bulls) estão de acordo com uma subida de entre 15 a 30 pontos até novo máximo???

Parece uma boa oportunidade para tentar um rapido trade...

alguma previsão para o espaço temporal para a tal leg up??

Abraço

Há sempre probabilidade de não acontecer nada disso, mas parece-me que a referência mais consensual são os 1070 ou por aí.

Correcto. Mas eu estava a perguntair mais em termos de espaço temporal a chegar a esses 1070 pontos... isto pq qd as bolsas lá fora sobem devagar dá para fazer bons moves cá dentro e aproveitar essa subida...

Pelo que tou a ver de futuros se formos lá será a passo de caracol se as coisas assim continuarem...

O

por bestbland » 28/8/2009 8:41

assunoadr Escreveu:

Li mal ou todos (bears e bulls) estão de acordo com uma subida de entre 15 a 30 pontos até novo máximo???

Abraço

Há sempre probabilidade de não acontecer nada disso, mas parece-me que a referência mais consensual são os 1070 ou por aí.
a bolsa não gosta do óbvio , já sabem. Entre os 1060 até 1075 é o valor onde pode chegar. Se houver uma correcçao deverá ser uma dentro dos valores normais. Eu tinha dito o valor máximo de 1060 mas corrige para os 1075.

por corvo47 » 28/8/2009 8:37

assunoadr Escreveu:

Abraço

Parece que muitas vezes os mercados não gostam de consensos :wink:.

O Spx,penso estar a perder "momentum", possivelmente teremos correcção a partir dos valores actuais. É o que me parece.Mas... há sempre um mas. :mrgreen:

Um abraço.
Nunca te é dado um desejo sem também te ser dado o poder de o realizares.Contudo,poderás ter de lutar por isso. Richard Bach "in" Ilusões.

Registado: 14/3/2008 22:39

por assunoadr » 28/8/2009 8:24

Abraço

por Silverwolf » 28/8/2009 1:13

Pergunta?

Abraço

por bestbland » 27/8/2009 23:12

MarcoAntonio Escreveu:Best, tenta colocar gráficos mais pequenos. Repara até que do lado direito tens ali montes de espaço no gráfico sem nada pelo que não é necessário um gráfico tão grande e isso obriga-nos a andar aqui com scrolls laterais para ler os posts...

Vá lá, faz esse esforço.
:wink:

Não estou a conseguir.

por bestbland » 27/8/2009 23:11

Deixo o nasdaq, pouco para dizer. Esse continua na perfeição o seu bull market
Vou deixar dois graficos iguais como experiencia
Anexos
nasdaq.jpg
nasdaq.jpg (115.73 KiB) Visualizado 5050 vezes
nasdaq.jpg
nasdaq.jpg (170.66 KiB) Visualizado 5044 vezes

por MarcoAntonio » 27/8/2009 23:10

assunoadr Escreveu:Marco

Já reparaste que mesmo com o weekly jobless claims inferior a 600000, o nível ainda é mais elevado do que o máximo atingido com rebentamento da bolha das tecnológicas?

A informação que colocaste é bastante rica.

Obrigado,

AA

Sim. E eu como referi continuo naturalmente a achar estes valores elevados (agora, não são só por si alarmistas e representam sempre apenas uma face da moeda ainda que sirvam de proxy muito imediato para tentarmos perceber o que se está a passar no mercado de emprego).

Em comparação com a Bolha Tecnológica, há que sublinhar que as empresas tecnológicas ao rebentarem/falirem ou serem absorvidas por outras (conforme os casos) não eram potenciais grandes criadoras de desemprego quanto são por exemplo as financeiras ou as empresas do sector automóvel, sectores bastante mais tradicionais e assentes em bastantes recursos humanos. Na verdade, a premissa da nova economia era precisamente o oposto e muitas das empresas eram - em termos de pessoal - micro-empresas, constituídas por mão de obra bastante reduzida quando em comparação com as empresas mais tradicionais.

Para além dessa crise ter sido bem mais pequena, as próprias empresas envolvidas não era tão problemáticas ao nível do desemprego.

Podemos até atentar na maior falência da altura, a "escandalosa" falência da Enron: a Enron na altura empregava cerca de 20 mil pessoas apesar da enorme facturação (muita fraudulenta, claro) e da enorme capitalização em Bolsa. Compare-se isto por exemplo com a General Motors, que tinha em empregos directos na ordem de 10 vezes mais...

Por isso, tendo em conta as diferentes dimensões das crises e a diferente tipificação das empresas envolvidas, não creio que seja surpreendente essa diferença.
Editado pela última vez por MarcoAntonio em 27/8/2009 23:11, num total de 1 vez.
Imagem

Administrador Fórum

por bestbland » 27/8/2009 23:06

creepy Escreveu:best tem cuidado com os valores em cfds...

não são bem os reais..

aconselho-te a comparares com os do cash ou futuros pois os suportes e resistências por vezes podem ter imperfeições que enganam... são CFDs emitidos por uma entidade... só por isso... eu pelo menos comparo sempre...

abraço e boa sorte para os trades

Fiz uma pequena comparação com os futuros e não vi valores muito diferentes.
De qualquer maneira obrigado pela atenção :wink:

por bestbland » 27/8/2009 23:02

PC_Invest Escreveu:Marco,

depois de me rir a bandeiras despregadas durante todo o teu post e de me alegrares o meu jantar(ainda bem q estou sozinho senao os meus vizinhos ainda achavam q eu era maluquinho!!) so tenho duas coisas para te dizer:

1)
Mas, não penses que me estou a dirigir especificamente a ti porque não estou.

Se estas a usar os meus posts para dar recadinhos agradeço que nao o faças...

2)
sem tens lido o que tenho escrito
precisamente por ir seguindo os teus post é que sei q mandas uns bitaites e uns chavoes ai pro meio mas comentar a substancia, ter argumentos q sustentam uma posiçao ou uma analise que uma pessoa possa ver e coisa q nao exste.

PS- espero nao ter cometido nenhuma incorreçao

Abraço

Totalmente injusto.
O Marco mandar biataites e uns chavões????????
Não comenta????????????
Ter argumentos???????????

acho que os meus ???? dizem tudo.
Tem paciencia PC, o marco dá-se ao trabalho e não é pouco de esclarecer aquilo que ele afirma, que na verdade é aquilo que alguns não querem ver

AnteriorPróximo

Quem está ligado:
Utilizadores a ver este Fórum: Abade19, Google [Bot], OCTAMA, Sinedrio, smog63 e 187 visitantes