Ásia - Situação técnica
um peao Escreveu:majomo Escreveu:Obrigado, tenho interesse nestas análises e gráficos.
Estou investido nestes mercados através de fundos.
posso saber que instrumentos usas para estar nestes mercados?
Cumps.
Como acredito na Ásia no longo prazo também tenho fundos de investimento dessa zona numa óptica de longo prazo.
Para investimentos de menos duração também uso CFDs de índices.
Já investi em ADRs e em CFDs de acções de alguns destes mercados (mais Brasil e China) mas neste momento, mais por falta de tempo, deixei de o fazer.
Olá um peao,
Posso saber qual o mercado em que apostas mais e quais as tuas perceptivas para o futuro?
Achas uma boa altura para reforçar algum destes mercados ou achas que haverá a tão aguardada correcção que se fala?
Cumps.
Como se ganha dinheiro na bolsa?!
-Devo usar STOP's
-A tendência é minha amiga
-Não posso transformar um lucro em perda
-Devo cortar as perdas e deixar correr os ganhos
-As ações podem subir/descer mais do que penso e mais rápido
-Cumprir as regras anteriores...
-Devo usar STOP's
majomo Escreveu:Obrigado, tenho interesse nestas análises e gráficos.
Cumps.
Como acredito na Ásia no longo prazo também tenho fundos de investimento dessa zona numa óptica de longo prazo.
Para investimentos de menos duração também uso CFDs de índices.
Já investi em ADRs e em CFDs de acções de alguns destes mercados (mais Brasil e China) mas neste momento, mais por falta de tempo, deixei de o fazer.
mapaman Escreveu:Boas,
peao,consegue meter um gráfico do indice israelita?
cumps
Não tenho o índice israelita na minha base de dados. Posso tentar descarregar ou encontrar um bom gráfico na net e comentar. Dá-me algum tempo.
- Registado: 2/4/2009 22:13
mapaman Escreveu:majomo Escreveu:Obrigado, tenho interesse nestas análises e gráficos.
Cumps.
ADR´s de empresas cotadas em wall street é uma forma,a do peão não sei!
cumps
Pois, mas eu não tenho tempo para andar a analisar acções...
Qual será melhor, fundos ou ETFs?
Ou outros que acompanhem o mercado...

-Devo usar STOP's
-Devo usar STOP's
majomo Escreveu:Obrigado, tenho interesse nestas análises e gráficos.
Cumps.
ADR´s de empresas cotadas em wall street é uma forma,a do peão não sei!
cumps
"Não perguntes a um escravo se quer ser livre".Samora Machel
Obrigado, tenho interesse nestas análises e gráficos.
Cumps.
Cumps.
-Devo usar STOP's
-Devo usar STOP's
Ásia - Situação técnica
Decidi dividir o anterior tópico "Sinais de inversão a oriente" em dois. Um dedicado aos BRIC que já anda por aí e este dedicado à Ásia onde vou analisar Japão, Hong Kong, Taiwan, Coreia do Sul, Singapura e Austrália.
Deixo a minha análise e sentimento de curto prazo para cada índice.
Japão - Bullish
O Japão rompeu no começo de Agosto a resistência que vinha formando em torno dos 10.200 pontos. A tendência neste momento é claramente bullish. Target de curto prazo nos 11.300 pontos e target do duplo fundo nos 12.000 pontos. Até aos 12.700 pontos não vejo nenhuma resistência consistente.
Hong Kong - Bullish
Como tinha dito no outro tópico o Hang Seng tem estado milimétrico a respeitar a AT. Target do duplo fundo e da bandeira nos 21.000 pontos atingidos. Na altura previ que o índice recuasse até aos 19.000 u mesmo 17.500 mas ele permanece teimosamente junto à resistência. Creio que está a consolidar para ensaiar um rompimento. Vamos aguardar.
Taiwan - Neutro
Depois de ter feito um fundo em U o índice de Taiwan parece estar a lateralizar entre os 6.100 pontos e os 7.100 pontos numa demonstração de alguma perda de força. Tudo é possível dentro do range e só o rompimento em alta ou baixa permitirá adivinhar para onde iremos.
Coreia do Sul - Bullish
O Kospi rivaliza com o Hang Seng em precisão nas resistência e força bull. O rompimento do triângulo ascendente foi fulminante e lançou o índice para o target deste nos 1570 pontos. O índice respirou nesse ponto e parece agora encaminhar-se para a decisiva resistência dos 1.625 pontos que marcam na minha opinião a entrada em bull market
Singapura - Bullish
Acho que o gráfico diz tudo. Duplo fundo realizado abaixo dos 1.900 pontos. Lateralização abaixo dos 2.400 pontos e novo upswing que levou o índice até bem perto de uma importante resistência dos 2.800 pontos. Vamos aguardar para ver o que acontece quando a LTa que desenhei cruzar os 2.800. Antevejo forte luta entre bulls e bears
Austrália - Bullish
Estive neutro no ASX até há pouco tempo mas Julho e Agosto foram meses quentes down under.
O breakout dos 4.100 pontos foi indiscutível e os 4350 pontos ofereceram alguma resistência. No entanto o índice parece ter encontrado suporte nos 4.250 pontos para atacar novos máximos. Estou bullish no país dos Cangurus
Deixo a minha análise e sentimento de curto prazo para cada índice.
Japão - Bullish
O Japão rompeu no começo de Agosto a resistência que vinha formando em torno dos 10.200 pontos. A tendência neste momento é claramente bullish. Target de curto prazo nos 11.300 pontos e target do duplo fundo nos 12.000 pontos. Até aos 12.700 pontos não vejo nenhuma resistência consistente.
Hong Kong - Bullish
Como tinha dito no outro tópico o Hang Seng tem estado milimétrico a respeitar a AT. Target do duplo fundo e da bandeira nos 21.000 pontos atingidos. Na altura previ que o índice recuasse até aos 19.000 u mesmo 17.500 mas ele permanece teimosamente junto à resistência. Creio que está a consolidar para ensaiar um rompimento. Vamos aguardar.
Taiwan - Neutro
Depois de ter feito um fundo em U o índice de Taiwan parece estar a lateralizar entre os 6.100 pontos e os 7.100 pontos numa demonstração de alguma perda de força. Tudo é possível dentro do range e só o rompimento em alta ou baixa permitirá adivinhar para onde iremos.
Coreia do Sul - Bullish
O Kospi rivaliza com o Hang Seng em precisão nas resistência e força bull. O rompimento do triângulo ascendente foi fulminante e lançou o índice para o target deste nos 1570 pontos. O índice respirou nesse ponto e parece agora encaminhar-se para a decisiva resistência dos 1.625 pontos que marcam na minha opinião a entrada em bull market
Singapura - Bullish
Acho que o gráfico diz tudo. Duplo fundo realizado abaixo dos 1.900 pontos. Lateralização abaixo dos 2.400 pontos e novo upswing que levou o índice até bem perto de uma importante resistência dos 2.800 pontos. Vamos aguardar para ver o que acontece quando a LTa que desenhei cruzar os 2.800. Antevejo forte luta entre bulls e bears
Austrália - Bullish
Estive neutro no ASX até há pouco tempo mas Julho e Agosto foram meses quentes down under.
O breakout dos 4.100 pontos foi indiscutível e os 4350 pontos ofereceram alguma resistência. No entanto o índice parece ter encontrado suporte nos 4.250 pontos para atacar novos máximos. Estou bullish no país dos Cangurus
- Anexos
-
- Nikkei.png (14.11 KiB) Visualizado 4543 vezes
-
- Hang Seng.png (17.16 KiB) Visualizado 4534 vezes
-
- Taiwan.png (14.13 KiB) Visualizado 4531 vezes
-
- Kospi.png (15.91 KiB) Visualizado 4540 vezes
-
- Singapore.png (17.61 KiB) Visualizado 4529 vezes
-