Outros sites Medialivre
Caldeirão da Bolsa

Novos mínimos a caminho (2)

Espaço dedicado a todo o tipo de troca de impressões sobre os mercados financeiros e ao que possa condicionar o desempenho dos mesmos.

por carcanhol » 27/8/2009 16:49

Boas!

Perdoem a minha ignorãncia mas qual é a diferença entre um U e um V? Não vai dar tudo ao mesmo ou seja a máximos ou bull?

Por analogia as letras visualmente são identicas aliás em lati o "U" até é representado por "V"! :mrgreen:

Ps: Só uma nota á parte dos "V" e dos "U", a brincar a brincar de tão pouco que isto está a cair, cá para mim ainda vai fechar acima dos 1030, com o mercado americano nunca se sabe! A ver vamos como diz o cego! :mrgreen:
Editado pela última vez por carcanhol em 27/8/2009 16:56, num total de 1 vez.
"I love the semel of Dax in the morning,...semel´s like victory" frase famosa da autoria de um militar americano no Vietenam :mrgreen:

Registado: 16/11/2006 12:47

por thluis » 27/8/2009 16:42

Que acham da banca (C, FRE, FNM) e seguros estarem a se comportar assim (AIG)

Cump.

Registado: 19/2/2008 12:39

por um peao » 27/8/2009 16:41

PC_Invest Escreveu:So mais uma nota... Se quiserem lançar uma votação talvez fosse boa altura!!

Acho que os dados de hoje destroem a ilusao de uma recuperação em V.
Flanco aberto para se começar a discutir U's ou W's.

Alguem discorda?

Epá, um fundo em V poderá evoluir para um W.

Agora de um V para um U é complicado. E não é AT que diz isso, nem AF, é desenho elementar :lol:

Registado: 2/4/2009 22:13

por StRuTcH » 27/8/2009 16:27

PC_Invest Escreveu:So mais uma nota... Se quiserem lançar uma votação talvez fosse boa altura!!

Alguem discorda?

Mas os dados de hoje são decisivos porquê?!?! :shock:

Registado: 20/12/2008 14:26

por PC_Invest » 27/8/2009 16:16

So mais uma nota... Se quiserem lançar uma votação talvez fosse boa altura!!

Alguem discorda?

Registado: 19/8/2009 15:50

por PC_Invest » 27/8/2009 16:13

prefiro não falar agora no longo prazo... a minha análise continua igual e os targets de mínimos mantêm-se..

Pois e meu amigo... e hora de justificares os €€€€ q recebes... Happy days para um trader, adrenalina no maximo!!

Boa Sorte

por creepy » 27/8/2009 16:09

thluis Escreveu:Creepy,

Se isto ainda for a 4 implica que ainda podera ir aos 1044 ou 1070 como tinha sugerido.
Contudo tb pode já ter feito o topo, pois entre 1026 - 1070 podera ser o topo.
E podemos estar a iniciar o caminho para 5, que nos levaria até +/- 5xx

Penso que é isto que voce referiu +/-, entao estarmos a iniciar a W5 q tb sera de queda acentuada, que nos levaria até +/- 4xx

Cump.

estou com serias dúvidas se já começou

mas sinseramente não me preocupa muito, exactamente igual ao que achava quando isto estava a subir..

tenho dificuldade em arranjar o topo... e o ponto máximo não me parece... mas como lhe digo...

tou short.. aliviei nos 1017... se quebrar em baixa reforço ou se subir alguns bons pontos...

prefiro não falar agora no longo prazo... a minha análise continua igual e os targets de mínimos mantêm-se..

Registado: 7/6/2008 2:02

por mais_um » 27/8/2009 16:05

MarcoAntonio Escreveu:Naturalmente, a existência de dois sistemas dá origem a algumas confusões frequentes.

Para desanuviar dos mercados... :mrgreen:

Sobre estas confusões há um episodio caricato que custou muitos milhões de dolares.

Em 1998 foi enviada uma sonda a Marte, a missão chamava-se Mars Climate Orbiter, esta sonda foi destruída na entrada da atmosfera de Marte, porque o software que a equipava foi desenvolvido na Europa e utilizava o sistema métrico (metros), no centro de controlo da missão, os dados que a sonda transmitia foram interpretados como sendo do sistema imperial ou seja interpretaram-nos como sendo polegadas e deram instruções baseados em polegadas, assim a sonda entrou demasiado depressa e desintegrou-se. :shock:

Editado: Faltou o link.

http://mars.jpl.nasa.gov/msp98/news/mco990930.html
"Só duas coisas são infinitas, o universo e a estupidez humana. Mas no que respeita ao universo ainda não tenho a certeza" Einstein
“Com os actuais meios de acesso à informação, a ignorância não é uma fatalidade, mas uma escolha pessoal" Eu

Registado: 14/11/2008 0:48

por thluis » 27/8/2009 16:00

Creepy,

Se isto ainda for a 4 implica que ainda podera ir aos 1044 ou 1070 como tinha sugerido.
Contudo tb pode já ter feito o topo, pois entre 1026 - 1070 podera ser o topo.
E podemos estar a iniciar o caminho para 5, que nos levaria até +/- 5xx

Penso que é isto que voce referiu +/-, entao estarmos a iniciar a W5 q tb sera de queda acentuada, que nos levaria até +/- 4xx

Cump.

Registado: 19/2/2008 12:39

por Elias » 27/8/2009 15:51

bp1511 Escreveu:aí tínhamos o trio bear do caldeirão coxo. :lol:

não confundir com o Caldeirão da Coxa :mrgreen:

Registado: 5/11/2002 12:21

por salvadorveiga » 27/8/2009 15:51

ja agora creepy vais qnd ? outubro?

Eu agora em finais de Setembro vou pas Mentawai num surfari... ;)
Imagem
Imagem Imagem

BLOG: www.mybullmarket.org As mesmas análises, os mesmos gráficos, um novo design... O que era bom, acabou de ficar melhor :D

Twitter: http://twitter.com/salvadorveiga

Registado: 12/3/2008 22:06

por creepy » 27/8/2009 15:49

..
Anexos
27082009 rascunho.jpg
27082009 rascunho.jpg (71.75 KiB) Visualizado 6817 vezes

por assunoadr » 27/8/2009 15:48

Silverwolf Escreveu:pois se calhar já está mm incorporado... 2 boas noticias de seguida (melhor que as expectativas dos analistas) e isto só fica ligeiramente positivo.

Além de que este tópico está a ter mtos menos posts...

ui...

O GDP foi superior às estimativas que eram muito más porque, a cumprirem-se, significavam um aceleramento da queda da economia face à última estimativa e o que acabou por sair foi a manutenção da velocidade da queda e isso não é nada bom.

Parece que os números do emprego também foram maus.

AA

Registado: 29/11/2007 2:08

por bp1511 » 27/8/2009 15:47

salvadorveiga Escreveu:
creepy Escreveu:salvador

o teu primo é o miguel?

ate ja vivi com ele 1 mes na ericeira com o joao guedes..

é sim...

tou a ver entao que n te das mal no surf não... com essas companhias ;) é so' pauladas nas ondas eheheh

tambem ja n faço algum tempo como tu pelos mesmos motivos... rebentei com o joelho... rotura do ligamento lateral interior :?

Só falta o Midas, dizer que também está "coxo", aí tínhamos o trio bear do caldeirão coxo. :lol:
As melhoras para os dois.

Registado: 29/11/2007 2:19

por The Mechanic » 27/8/2009 15:47

hehehe, tás a ver ?!...vái uma gajo na brincadeira e diz as verdades ...

Deve ser uma actividade espectacular . Mas pra quem a pratica mesmo .Surfistas com S grande ( não os outros , os rastejantes...) .E isso de fazer Circuitos mundo afora então..! Não é actividade que me seduza particularmente ( mal sêi nadar ! só fazia surf uma vez...), mas reconheço que deve ser uma muito compensadora a todos os niveis ( fisico e psíquico...).

Um dia peço-te umas dicas sobre praias ( sobre EW não, hehehe...).

Um abraço ,

The Mechanic
" Os que hesitam , são atropelados pela retaguarda" - Stendhal
"É óptimo não se exercer qualquer profissão, pois um homem livre não deve viver para servir outro "
- Aristoteles

http://theflyingmechanic.blogspot.com/

Registado: 16/12/2004 15:48

por creepy » 27/8/2009 15:44

sem querer estar a induzir ninguem em erro

o movimento aida parece correctivo desde o último 3.. e isto seria a 4..

tou short com muito cuidado... as posições longas são tantas que o topo pode demorar mais uma leg up...

mas como disse tou alerta e short... mas pronto para aliviar

por PC_Invest » 27/8/2009 15:44

Midas Escreveu:Artigo espectacular acerca do que significa realmente mercado livre e não o mercado hiper regulamentado e cheio de políticos que temos hoje em dia.

Quem ler vai ficar a entender o porque destes programas tipo cash for clunkers ser uma idiotice.

http://mises.org/story/3637

Um exemplo do que é o texto.

When the government raises the money it spends by borrowing savings or taxing its citizens, it merely transfers spending power from private owners and earners of the money to the political spenders in power. This creates no new wealth. It reduces the amount private citizens can spend while increasing the amount government can spend.

With less money in their pockets and bank accounts, private individuals and corporations must reduce the amounts they spend or invest. Assuming prices and wages remain the same, they must buy fewer goods and employ fewer workers on private payrolls producing what people want most.

Money spent by governments cannot create any more jobs or produce any more wealth than it can when spent by private persons. In fact, it creates less, because both the tax collectors and tax spenders must be paid a commission. Their labors add nothing to the wealth of society. The shift of the money from private citizens to political spenders must result in fewer productive jobs, and thus a smaller amount of goods and higher prices than if the money had been left in private hands.

Penso que os governos mundiais, especialmente os States estão no fim da encruzilhada em termos de gastos e dívida... E com isso todas as consequências que aí vão advir, uma forte depressão e uma mudança na consciência colectiva.

PAra a tua analise estar correcta falta reconheceres os pressupostos!!!!
Tudo o que disseste é verdade... SE, e SO SE, a economia estiver em pleno emprego.
Se existirem "idle resources" um aumento da despesa do Estado gera riqueza... nem que seja a abrir buracos.. e depois tapa-los!!

Se kiseres falar como um economista e melhor teres estudado bem as tuas bases. Pq senao nao vais la!
A economia nao se compadece com dogmas... so com a realidade!

por Trisquel » 27/8/2009 15:37

Os mercados andam muito nervosos, dá a sensação que o sentimento Bull está a desvanecer e depois como o volume é baixo as quedas são ainda mais acentuadas!!!

No espaço de 1 hora quase tudo avermelhou.

Estes sinais devem ser levados em conta!
Cumpts.
Trisquel

A divindade, o princípio e o fim, a eterna evolução, o movimento, a vibração e a perpétua aprendizagem.

Registado: 17/3/2009 11:05

por salvadorveiga » 27/8/2009 15:36

creepy Escreveu:salvador

o teu primo é o miguel?

é sim...

tou a ver entao que n te das mal no surf não... com essas companhias ;) é so' pauladas nas ondas eheheh

tambem ja n faço algum tempo como tu pelos mesmos motivos... rebentei com o joelho... rotura do ligamento lateral interior :?
Imagem
Imagem Imagem

BLOG: www.mybullmarket.org As mesmas análises, os mesmos gráficos, um novo design... O que era bom, acabou de ficar melhor :D

por Dwer » 27/8/2009 15:28

Creepy, p+orque não abres um tópico EW 101?
Introdução às elliot waves?
Sempre se aprendia mais qualquer coisita.
Abraço,
Dwer

There is a difference between knowing the path and walking the path

Registado: 4/11/2002 23:16

por creepy » 27/8/2009 15:25

salvador

o teu primo é o miguel?

por salvadorveiga » 27/8/2009 15:18

creepy Escreveu:
The Mechanic Escreveu:Silverwolf
Silverwolf escreveu:
Isto bem pode andar aqui meio tremido pq está tudo à espera do indicador que sai hoje do GDP

creepy escreveu:
desculpe discordar silver,

os resultados não influenciarão em nada... o próximo movimento..

Silverwolf
Eu diria que é um indicador importante para a possível confirmação de um movimento de recuperação da economia... se o nº for melhor que o esperado tenho 90% de certeza que isto dispara...

Mas fiquei com curiosidade, pq acha que não influenciona este movimento?

Porquê , Silverwolf ?!?!?!

...azzz onnndaazzzz ...oooondazzz...dizem que o próximo movimento ...TCHAM-TCHAM-TCHAM !!!! :

...´vái ser OU :
pra cima !!! OU !!!! ...atenção !! :
...pra baixo !!!

...e nem que a morte pestilenta chegue a cavalo e com a sua gadanha ,rebente com a Humanidade...azzz oooooooooondaz...vão ser paradazzz...

A não ser ! atenção !! que as ondas não façam aquilo que eu penso ! aí,é porque vão pra outro lado e isso já está previsto .

Não é a Onda que segue a Economia , é a Economia que segue as Ondas . É o Destino, tás a ver ?! Não há nada que possas fazer pra mudar as ondas. Elas, te mudarão a ti ...

Chego à conclusão que vocês não são nem Bears, nem Bulls , ó Creepy . Vocês são Surfistas . São como aqueles rastejantes que um gajo vê ali na praia do Guincho e que andam prali deitados , sem nunca se porem em pé , e deixam passar o Verão neste processo de "veste o fato - monta na prancha - despe o fato" , sem nunca se terem posto em pé .

Ponham-se em pé ,pá !!

Um abraço ,

The Mechanic

ps - não entendo nada do que acabo de escrever , nem sêi para que o fiz... :|
Vou almoçar, que isto deve ser fome.

Grande Mechanic,

acertaste mesmo nas tuas 2 afirmações...

surfista era a minha profissão anterior.. fui pago mais de 8 anos para correr campeonatos, ir para havai, viver na australia, acordar e ir para a praia...etc etc.. basicamente tive uma vida linda á custa do surf...

infelizmente uma lesão tem-me tirado fora de agua desde alguns meses... mas parece que outubro já á mes de ir para a indonesia outra vez!!!

relativamente aos mercados, que são a minha realidade há alguns vários anos (poucos anos como profissional)....

podes ter a certeza que as ondas têm sido uma excelente ajuda... obrigado Elliott...

grande abraço para ti

quando quizeres ir para uma praia porreira não te inibas de me perguntar o que quizeres...
seja em que continente for... com ondas, sem ondas, com morritos, com miudas giras e grande vibe...

se quizeres aprender elliott.. também tás a vontade..

Tas a gozar creepy?

Então conheces concerteza muito do pessoal que eu conheço... eu tambem faço surf ja' ha uns bons anos... o meu primo ate' e' campeao europeu de surf ;)

Tou a ver que nao e' so almoço, mas tem q ser ai uma trip a Sumatra ou a Mentawai :mrgreen:
Imagem
Imagem Imagem

por Midas » 27/8/2009 15:18

Artigo espectacular acerca do que significa realmente mercado livre e não o mercado hiper regulamentado e cheio de políticos que temos hoje em dia.

Quem ler vai ficar a entender o porque destes programas tipo cash for clunkers ser uma idiotice.

http://mises.org/story/3637

Um exemplo do que é o texto.

When the government raises the money it spends by borrowing savings or taxing its citizens, it merely transfers spending power from private owners and earners of the money to the political spenders in power. This creates no new wealth. It reduces the amount private citizens can spend while increasing the amount government can spend.

With less money in their pockets and bank accounts, private individuals and corporations must reduce the amounts they spend or invest. Assuming prices and wages remain the same, they must buy fewer goods and employ fewer workers on private payrolls producing what people want most.

Money spent by governments cannot create any more jobs or produce any more wealth than it can when spent by private persons. In fact, it creates less, because both the tax collectors and tax spenders must be paid a commission. Their labors add nothing to the wealth of society. The shift of the money from private citizens to political spenders must result in fewer productive jobs, and thus a smaller amount of goods and higher prices than if the money had been left in private hands.

Penso que os governos mundiais, especialmente os States estão no fim da encruzilhada em termos de gastos e dívida... E com isso todas as consequências que aí vão advir, uma forte depressão e uma mudança na consciência colectiva.
Fundos à la carte:

Imagem Finanças e investmentos
Imagem Finance and Investments
Imagem Finances et investissements
Imagem Finanzas y inversiones
Imagem Finanza e investimenti
Imagem 财务及投资作出

Portugal, Brasil, Angola, Moçambique, United Kingdom, Ireland (Éire), USA, France, Belgique, Monaco, España, Italia, Deutschland, Österreich, Luxemburg, Schweiz, 中国

Asset Allocation, Risk Management, Portfolio Management, Wealth Management, Money Management

Registado: 31/8/2005 15:06

por creepy » 27/8/2009 15:11

E mais te digo mechanic..

tens toda a razão no que dizes...

nem sou bull... nem sou bear...

sou o que as minhas ondas e todos os outros estudos me dizem para eu ser...

grande abraço e continua positivo...

por creepy » 27/8/2009 15:08

The Mechanic Escreveu:Silverwolf
Silverwolf escreveu:
Isto bem pode andar aqui meio tremido pq está tudo à espera do indicador que sai hoje do GDP

creepy escreveu:
desculpe discordar silver,

os resultados não influenciarão em nada... o próximo movimento..

Silverwolf
Eu diria que é um indicador importante para a possível confirmação de um movimento de recuperação da economia... se o nº for melhor que o esperado tenho 90% de certeza que isto dispara...

Mas fiquei com curiosidade, pq acha que não influenciona este movimento?

Porquê , Silverwolf ?!?!?!

...azzz onnndaazzzz ...oooondazzz...dizem que o próximo movimento ...TCHAM-TCHAM-TCHAM !!!! :

...´vái ser OU :
pra cima !!! OU !!!! ...atenção !! :
...pra baixo !!!

...e nem que a morte pestilenta chegue a cavalo e com a sua gadanha ,rebente com a Humanidade...azzz oooooooooondaz...vão ser paradazzz...

A não ser ! atenção !! que as ondas não façam aquilo que eu penso ! aí,é porque vão pra outro lado e isso já está previsto .

Não é a Onda que segue a Economia , é a Economia que segue as Ondas . É o Destino, tás a ver ?! Não há nada que possas fazer pra mudar as ondas. Elas, te mudarão a ti ...

Chego à conclusão que vocês não são nem Bears, nem Bulls , ó Creepy . Vocês são Surfistas . São como aqueles rastejantes que um gajo vê ali na praia do Guincho e que andam prali deitados , sem nunca se porem em pé , e deixam passar o Verão neste processo de "veste o fato - monta na prancha - despe o fato" , sem nunca se terem posto em pé .

Ponham-se em pé ,pá !!

Um abraço ,

The Mechanic

ps - não entendo nada do que acabo de escrever , nem sêi para que o fiz... :|
Vou almoçar, que isto deve ser fome.

Grande Mechanic,

acertaste mesmo nas tuas 2 afirmações...

surfista era a minha profissão anterior.. fui pago mais de 8 anos para correr campeonatos, ir para havai, viver na australia, acordar e ir para a praia...etc etc.. basicamente tive uma vida linda á custa do surf...

infelizmente uma lesão tem-me tirado fora de agua desde alguns meses... mas parece que outubro já á mes de ir para a indonesia outra vez!!!

relativamente aos mercados, que são a minha realidade há alguns vários anos (poucos anos como profissional)....

podes ter a certeza que as ondas têm sido uma excelente ajuda... obrigado Elliott...

grande abraço para ti

quando quizeres ir para uma praia porreira não te inibas de me perguntar o que quizeres...
seja em que continente for... com ondas, sem ondas, com morritos, com miudas giras e grande vibe...

se quizeres aprender elliott.. também tás a vontade..

AnteriorPróximo

Quem está ligado:
Utilizadores a ver este Fórum: Bing [Bot], Ferreiratrade, Google [Bot], Phil2014, PMP69 e 172 visitantes