Outros sites Medialivre
Caldeirão da Bolsa

Novos mínimos a caminho (2)

Espaço dedicado a todo o tipo de troca de impressões sobre os mercados financeiros e ao que possa condicionar o desempenho dos mesmos.

por creepy » 26/8/2009 22:17

boa noite,

cumprimentos
Anexos
26082009 bullish case.jpg
26082009 bullish case.jpg (77.54 KiB) Visualizado 7042 vezes
26082009 bearish case.jpg
26082009 bearish case.jpg (86.85 KiB) Visualizado 7038 vezes

Registado: 7/6/2008 2:02

por MarcoAntonio » 26/8/2009 20:19

MarcoAntonio Escreveu:Bem, se os Bears não mostram, eu vou continuar à procura, pode ser que um dia destes encontre. E entretanto vou analisando as actualizações. Como disse atrás num dos primeiros posts desta sequência ele já está a falhar vai para 4 meses... o que quem sabe é um indício do que pode estar no gráfico no período que os Bears não mostram.

Mais uma pista do que poderá estar no DSI na porção de gráfico que os Bears não mostram...

O que está em anexo é um extracto de um livro do Mark Fisher que pode ser encontrado no Google Books.

Repare-se bem no que está a sublinhado, por sinal o que tem vindo a acontecer nos últimos vai para 4 meses...
Anexos
dsi-pdf.PNG
dsi-pdf.PNG (94.24 KiB) Visualizado 7236 vezes
Imagem

FLOP - Fundamental Laws Of Profit

1. Mais vale perder um ganho que ganhar uma perda, a menos que se cumpra a Segunda Lei.
2. A expectativa de ganho deve superar a expectativa de perda, onde a expectativa mede a
__.amplitude média do ganho/perda contra a respectiva probabilidade.
3. A Primeira Lei não é mesmo necessária mas com Três Leis isto fica definitivamente mais giro.
Administrador Fórum

Registado: 4/11/2002 22:16

Re: O

por Dwer » 26/8/2009 19:38

Midas Escreveu:Graças às teorias dos governos de que teem de gerar inflação para gerar crescimento o governo americano matou milhares de pessoas... Na altura da grande depressão o governo americano mandou destruir colheitas de alimentos, para provocar escassez e com isto provocar subida de preços... Que maravilha. Isto ninguém fala acerca da grande depressão.

Fonte?
Abraço,
Dwer

There is a difference between knowing the path and walking the path

Registado: 4/11/2002 23:16

por MarcoAntonio » 26/8/2009 19:35

Midas Escreveu:Achei piada a algo que saiu outro dia. Economia portuguesa perde 150.000 empresários. Por acaso esse foi o número que o Sócrates disse que ia criar de empregos. Perguntem-se, para criar os empregos super ineficientes na função pública, quantos é que o sócrates destruir? Penso que nos 150.000 está uma pequena resposta.

Que eu saiba, o número de funcionários públicos não está a aumentar e a parcela do PIB que está a ser gasta pelo Estado Português com despesas de pessoal até tem vindo a baixar, como coloquei aqui há dias.

Tens dados que contrariem isso? Podes colocar aqui algo que substancie o que alegas?
Imagem

FLOP - Fundamental Laws Of Profit

1. Mais vale perder um ganho que ganhar uma perda, a menos que se cumpra a Segunda Lei.
2. A expectativa de ganho deve superar a expectativa de perda, onde a expectativa mede a
__.amplitude média do ganho/perda contra a respectiva probabilidade.
3. A Primeira Lei não é mesmo necessária mas com Três Leis isto fica definitivamente mais giro.
Administrador Fórum

Registado: 4/11/2002 22:16

por Dwer » 26/8/2009 19:32

Midas Escreveu:Os governos andam-se a substituir ao consumidor, aplicando a teoria Keynesiana. Ora esta teoria foi escolhida pelos governos, pois assim eles podem suportar-se por algo e dizer estão a ver? Está aqui escrito.

Graças às teorias dos governos de que teem de gerar inflação para gerar crescimento o governo americano matou milhares de pessoas... Na altura da grande depressão o governo americano mandou destruir colheitas de alimentos, para provocar escassez e com isto provocar subida de preços... Que maravilha. Isto ninguém fala acerca da grande depressão.

Relativamente aos gastos do governo isso é péssimo, como já referi várias vezes. E é com esse gasto que os dados têm saído uma maravilha... Os biliões que deram aos americanos para destruir carros bons, para se endividarem a comprar carros novos provocou uma subida dos durable goods... Consequencias deste acto? Deastrosas, já que meteram mais pessoas em dívida e gastaram mais $ que irão cobrar de uma maneira ou de outra.

Se vocÊs tivessem uma empresa, iam-se endividar para comprar os próprios bens que geravam só para dizer aos accionistas estão a ver? As vendas aumentaram... Há confiança nos nossos produtos...
ConsequÊncias? Estás endividado e quando parares de comprar volta tudo ao mesmo já que se calhar esses bens estão "fora de moda".

A economia está muito pior do que quando começou a recessão, já que além de não estarem a ser resolvidos os problemas, ainda endividaram mais o estado que sou eu e tu e os outros para alguns beneficiarem.

Achei piada a algo que saiu outro dia. Economia portuguesa perde 150.000 empresários. Por acaso esse foi o número que o Sócrates disse que ia criar de empregos. Perguntem-se, para criar os empregos super ineficientes na função pública, quantos é que o sócrates destruir? Penso que nos 150.000 está uma pequena resposta.

Quando auditarem o FED vai ser bonito... Pode ser que fechem esse estabelecimento que tem provocado bolhas atrás de bolhas para benefício de alguns.

Com isto estás a querer dizer que estás a atirar a toalha para o ringue?

É que se for, temos topo.

Esclarece lá isso, que esse é um indicador muito importante!
Abraço,
Dwer

There is a difference between knowing the path and walking the path

Registado: 4/11/2002 23:16

por Midas » 26/8/2009 19:27

assunoadr Escreveu:
iurp Escreveu:
Silverwolf Escreveu:
bestblandina Escreveu:Com os resultados positivos que tem saído como é que pode haver quem ache que venhamos fazer novos mínimos. Os resultados que tem saído só demonstra que as bolsas sobem sempre por uma razão. Está subida desde de março não foi à toa.

Estou a achar estranho é que com tanta noticia positiva isto hoje ainda esteja vermelho em alguns mercados europeus...

Estranho...estranho...são os resultados estarem a sair sucessivamente acima do esperado.Acho q as estimativas estão a ser feitas sempre por baixo, para terem sempre um impacto positivo. Psicologia da lana caprina. falta saber quem está a colaborar no "embuste".
Como dizia um jornal americano hoje, estão a hipotecar as próximas gerações para salvar esta.

abraço
abraço

Se calhar é porque começa a surgir a consciência de que a recuperação dos indicadores é o reflexo de uma queda a pique, mas ainda assim demasiado timida para garantir uma recuperação sustentada da economia. Entretanto, os mercados estão a antecipar uma vigorosa recuperação da economia em V.

As estimativas também têm sido bastante pessimistas pelo que não tem sido dificil serem ultrapassadas.

No entanto, não me admiraria nada que hoje os índices fechassem nos máximos com compras sobretudo nos últimos 30 minutos da sessão.

AA

Os governos andam-se a substituir ao consumidor, aplicando a teoria Keynesiana. Ora esta teoria foi escolhida pelos governos, pois assim eles podem suportar-se por algo e dizer estão a ver? Está aqui escrito.

Graças às teorias dos governos de que teem de gerar inflação para gerar crescimento o governo americano matou milhares de pessoas... Na altura da grande depressão o governo americano mandou destruir colheitas de alimentos, para provocar escassez e com isto provocar subida de preços... Que maravilha. Isto ninguém fala acerca da grande depressão.

Relativamente aos gastos do governo isso é péssimo, como já referi várias vezes. E é com esse gasto que os dados têm saído uma maravilha... Os biliões que deram aos americanos para destruir carros bons, para se endividarem a comprar carros novos provocou uma subida dos durable goods... Consequencias deste acto? Deastrosas, já que meteram mais pessoas em dívida e gastaram mais $ que irão cobrar de uma maneira ou de outra.

Se vocÊs tivessem uma empresa, iam-se endividar para comprar os próprios bens que geravam só para dizer aos accionistas estão a ver? As vendas aumentaram... Há confiança nos nossos produtos...
ConsequÊncias? Estás endividado e quando parares de comprar volta tudo ao mesmo já que se calhar esses bens estão "fora de moda".

A economia está muito pior do que quando começou a recessão, já que além de não estarem a ser resolvidos os problemas, ainda endividaram mais o estado que sou eu e tu e os outros para alguns beneficiarem.

Achei piada a algo que saiu outro dia. Economia portuguesa perde 150.000 empresários. Por acaso esse foi o número que o Sócrates disse que ia criar de empregos. Perguntem-se, para criar os empregos super ineficientes na função pública, quantos é que o sócrates destruir? Penso que nos 150.000 está uma pequena resposta.

Quando auditarem o FED vai ser bonito... Pode ser que fechem esse estabelecimento que tem provocado bolhas atrás de bolhas para benefício de alguns.
Fundos à la carte:

Imagem Finanças e investmentos
Imagem Finance and Investments
Imagem Finances et investissements
Imagem Finanzas y inversiones
Imagem Finanza e investimenti
Imagem 财务及投资作出

Portugal, Brasil, Angola, Moçambique, United Kingdom, Ireland (Éire), USA, France, Belgique, Monaco, España, Italia, Deutschland, Österreich, Luxemburg, Schweiz, 中国

Asset Allocation, Risk Management, Portfolio Management, Wealth Management, Money Management

Registado: 31/8/2005 15:06

por salvadorveiga » 26/8/2009 19:19

Silverwolf Escreveu:
Elias Escreveu:
um peao Escreveu:Li algures que uma das razões que leva a que as cotações variem mais no final das sessões é o facto de as compras e vendas dos fundos serem feitas no final da sessões.

Lá diz o aforismo: a abertura é feita por amadores e o fecho por profissionais :wink:

então como o fecho da sonae foi mau... é pq os profissionais tiveram a vender?

Epa os profissionais tão na abertura, no meio e no fim... não vão nisso :)

sobretudo no fim... deve-se ao facto de receberem a contabilidade de redemptions ou de recebimento de capital por parte dos clientes, logo ao final do dia fazem reajustamentos para cumprir com os levantamentos de capital ou nova aplicaçao de capital no fundo
Imagem
Imagem Imagem

BLOG: www.mybullmarket.org As mesmas análises, os mesmos gráficos, um novo design... O que era bom, acabou de ficar melhor :D

Twitter: http://twitter.com/salvadorveiga

Registado: 12/3/2008 22:06

por Silverwolf » 26/8/2009 17:51

Elias Escreveu:
Silverwolf Escreveu:então como o fecho da sonae foi mau... é pq os profissionais tiveram a vender?

Se o fecho foi "mau", como tu lhe chamas, é porque houve pressão vendedora até ao final da sessão.

Se foram os profissionais a vender ou não, é outra história - eu não sei responder a isso (nota que os aforismos não são verdades absolutas).

Silverwolf Escreveu:Epa os profissionais tão na abertura, no meio e no fim... não vão nisso :)

Como é que tu sabes isso?

Pq conheço pessoas da área... acordam às 6h para às 7h já terem tudo lido, às 7:30 tem várias decisões tomadas para poderem agir nas aberturas de mercado... durante o dia conforme noticias que saiem tb variam as carteiras e no fecho tb se colocam para o dia seguinte.

Registado: 15/1/2008 17:43

por um peao » 26/8/2009 17:37

As realidades nacional e americana não são forçosamente iguais

Registado: 2/4/2009 22:13

por Elias » 26/8/2009 17:37

Silverwolf Escreveu:então como o fecho da sonae foi mau... é pq os profissionais tiveram a vender?

Se o fecho foi "mau", como tu lhe chamas, é porque houve pressão vendedora até ao final da sessão.

Se foram os profissionais a vender ou não, é outra história - eu não sei responder a isso (nota que os aforismos não são verdades absolutas).

Silverwolf Escreveu:Epa os profissionais tão na abertura, no meio e no fim... não vão nisso :)

Como é que tu sabes isso?

Registado: 5/11/2002 12:21

por Silverwolf » 26/8/2009 17:33

Elias Escreveu:
um peao Escreveu:Li algures que uma das razões que leva a que as cotações variem mais no final das sessões é o facto de as compras e vendas dos fundos serem feitas no final da sessões.

Lá diz o aforismo: a abertura é feita por amadores e o fecho por profissionais :wink:

então como o fecho da sonae foi mau... é pq os profissionais tiveram a vender?

Epa os profissionais tão na abertura, no meio e no fim... não vão nisso :)

por Elias » 26/8/2009 17:31

Registado: 5/11/2002 12:21

por um peao » 26/8/2009 17:30

Li algures que uma das razões que leva a que as cotações variem mais no final das sessões é o facto de as compras e vendas dos fundos serem feitas no final da sessões.

por assunoadr » 26/8/2009 17:27

Silverwolf Escreveu:
assunoadr Escreveu:No entanto, não me admiraria nada que hoje os índices fechassem nos máximos com compras sobretudo nos últimos 30 minutos da sessão.

AA

Qual o fundamento?

O fundamento é a experiência do que se tem passado nos últimos meses. Se acontecer hoje novamente, não ficarei nada admirado.

AA

Registado: 29/11/2007 2:08

por Silverwolf » 26/8/2009 17:13

assunoadr Escreveu:No entanto, não me admiraria nada que hoje os índices fechassem nos máximos com compras sobretudo nos últimos 30 minutos da sessão.

AA

Qual o fundamento?

por assunoadr » 26/8/2009 16:57

iurp Escreveu:
Silverwolf Escreveu:
bestblandina Escreveu:Com os resultados positivos que tem saído como é que pode haver quem ache que venhamos fazer novos mínimos. Os resultados que tem saído só demonstra que as bolsas sobem sempre por uma razão. Está subida desde de março não foi à toa.

Estou a achar estranho é que com tanta noticia positiva isto hoje ainda esteja vermelho em alguns mercados europeus...

Estranho...estranho...são os resultados estarem a sair sucessivamente acima do esperado.Acho q as estimativas estão a ser feitas sempre por baixo, para terem sempre um impacto positivo. Psicologia da lana caprina. falta saber quem está a colaborar no "embuste".
Como dizia um jornal americano hoje, estão a hipotecar as próximas gerações para salvar esta.

abraço
abraço

Se calhar é porque começa a surgir a consciência de que a recuperação dos indicadores é o reflexo de uma queda a pique, mas ainda assim demasiado timida para garantir uma recuperação sustentada da economia. Entretanto, os mercados estão a antecipar uma vigorosa recuperação da economia em V.

As estimativas também têm sido bastante pessimistas pelo que não tem sido dificil serem ultrapassadas.

No entanto, não me admiraria nada que hoje os índices fechassem nos máximos com compras sobretudo nos últimos 30 minutos da sessão.

AA
Anexos
retail_auto_home.jpg
retail_auto_home.jpg (90.33 KiB) Visualizado 6602 vezes
DurableGoods.png
DurableGoods.png (18.35 KiB) Visualizado 6610 vezes

por madoff » 26/8/2009 16:15

Experimente comer mel todos os dias, primeiro sabe bem, depois para a um sabor banal, até que enjoa.

O factos dos resultados serem sempre tão bons TODOS OS dias, começa a a ser banal.Daqui a pouco, perante noticias positivas teremos QUEDAS.

Silverwolf Escreveu:

Registado: 12/5/2009 23:07

por um peao » 26/8/2009 16:13

habanero04 Escreveu:Ok. És da mesma opinião que o Creepy defende de irmos visitar valores de 94 ou mesmo de 88?

A minha opinião técnica sobre o SP500 está no tópico "situação técnica dos principais índices mundias". A minha AT neste momento não me deixa ver para além dos 1070/1080 pontos. Depois disso para mim é uma completa incógnita.

Se quiseres o meu palpite para o futuro não me choca ver o SP500 lateralizar durante alguns anos num movimento semelhante ao que ocorreu entre 1974 e 1981.

Valores de 94 ou 88 para mim são quase fantasia com uma probabilidade de virem a ser testados muito baixa. Ficarei surpreendido se o SP500 voltar a ficar abaixo dos 950 pontos algum dia.

habanero04 Escreveu:O que eu estava a querer dizer tem a ver com o horizonte temporal de investimento para a maioria dos investidores, muito raramente, penso eu, terá esse horizonte temporal de 10 anos.

Investidores menos activos ou investidores buy and hold chegam a manter investimentos mais de 10 anos. Mas também podes dizer, e até concordarei, que esses simplesmente não olham para gráficos.

Mas para exemplo de alguém que investe em prazoa superiores a 10 anos podemos referir o Buffet.

habanero04 Escreveu:Para mim houve um bear desde 2000 a 2003 e um bull market de 2003 a 2007. Quem adopta um investimento longo, que é o que a maioria dos pequenos investidores faz, interessam-lhe esses anos de subida do mercado, agora se olharmos para o gráfico e tivermos em conta os últimos 2 bull markets poderemos falar em lateralização mas penso que isso é irrelevante para quem investe.

A identificação de um mega bear ou mega bull poderá não interessar para a negociação mas interessará para te ajudar a entender o que o mercado está a fazer. Pelo menos a mim interessa.
Editado pela última vez por um peao em 26/8/2009 16:23, num total de 1 vez.

por iurp » 26/8/2009 16:06

Silverwolf Escreveu:

abraço
abraço

Registado: 23/1/2006 23:54

por Silverwolf » 26/8/2009 15:39

O

por bestbland » 26/8/2009 15:17

Com os resultados positivos que tem saído como é que pode haver quem ache que venhamos fazer novos mínimos. Os resultados que tem saído só demonstra que as bolsas sobem sempre por uma razão. Está subida desde de março não foi à toa.
O Best deseja um feliz Natal a todos os utilizadores

Registado: 20/2/2009 17:06

por habanero04 » 26/8/2009 14:26

Creepy, vou ter que dar uma olhada nesses gráficos que dizes para ver se chego a alguma conclusão parecida, mas para já a minha ideia é esta, a qual está sempre a tempo de mudar ou de continuar.

A ver vamos o que nos reserva o futuro.

Cumprimentos

Registado: 8/11/2007 17:14

por Silverwolf » 26/8/2009 14:15

pelos vistos o número foi bom:

Bookings for durable goods climbed 4.9 percent, exceeding forecasts and the most since July 2007, the Commerce Department said today in Washington. Excluding transportation gear, orders increased 0.8 percent, a third consecutive gain.

editei o post... pois embora o nº fosse bom isto continua no vermelho... hoje isto está realmente com má cara... parece de facto um padrão diferente, sempre a fazer minimos intradiários... tou curioso pela abertura dos states.

por assunoadr » 26/8/2009 13:23

creepy Escreveu:
assunoadr Escreveu:Não concordo que a recta seja assim tão subjectiva porque é A que passa por quase todos os mínimos, tendo sofrido um falso break uma única vez. De notar que a ema de 200 períodos também parece estar a funcionar relativamente bem.

Outra curiosidade é que esta descida iniciou-se imediatamente depois e sairem os dados do IFO - Business Climate (Aug) melhor do que as expectativas.

No entanto, deverão ser os states e os indicadores económicos que vão sair às 13:30 que deverão defenir o que irá suceder na sessão de hoje.

AA

tudo bem ASS,

não me admirava se tivermos novos máximos esta semana..

esta zona é muito importante para o meu estudo, os movimentos poderão ser enganadores e persuasivos...
ontem já o foi...

é uma optima zona para micromanagement...

estou á espera mesmo de tudo nesta zona...

Deixei a minha contagem ontem á noite... portanto, penso que deveremos continuar a limar um topo..
no diário dá para ver o canal de longo prazo... os outros 3 gráficos saõ as contagens que tenho seguido...

adoptei por não colocar o de 5 min...

este movimento segue há muitas semanas...

é normal e não está a fugir a certas regras...

vamos continuar com paciência...

uma vez feito o topo (e pode ser bem mais acima)... este topo dever-se-á manter por um longo periodo de tempo (anos)...

cumprimentos´

e vamos aproveitando o que o mercado nos dá...

Creepy

Parece que os futuros já estão a recuperar, antecipando bons indicadores económicos.

Também acredito que vamos ter mais máximos, a não ser que as expectativas saiam defraudas o que é muito dificil de acontecer.

AA

por creepy » 26/8/2009 13:08

habanero,

sempre optimos a discutir opiniões diferentes,
(já basta a musica para tarmos sempre de acordo!!!!)..

é uma questão de crescimento? é.
é uma questão de crédito? é
é uma questão de imobiliário? é
é uma questão de limpeza dos excessos criados durante várias décadas? é
é uma questão de defação? é
é uma questão de ciclos (mesmo geopolíticos)? é

o ajuste deve estar a ser feito...

Como és dos amigos!!! aconselho-te a veres o gráfico e comparares os gráficos:
tresuries (ex:10 years)
Gold
Petróleo
Acções emergentes
Vix
Eur/Usd
Yen contra várias

repara onde estão os topos e os fundos...

repara porque acho que o fundo do sp500 é em novembro...

Março é a meia verdade... é o meio caminho da ilusão.. tamos a lateralizar desde novembro...

grande abraço e vamos falando neste tópico também...

Respect,
Creepy
Editado pela última vez por creepy em 26/8/2009 13:35, num total de 1 vez.

Registado: 7/6/2008 2:02

AnteriorPróximo

Quem está ligado:
Utilizadores a ver este Fórum: aaugustobb_69, bigest, Google [Bot], PAULOJOAO e 108 visitantes