Royal Bank of Scotland (LSE)
Royal Bank of Scotland reagiu muito bem a resistencia por volta da zona dos 40pence, apesar dos resultados terem decepcionado.
http://noir.bloomberg.com/apps/news?pid ... PjpM&pos=1
http://noir.bloomberg.com/apps/news?pid ... PjpM&pos=1
All predictions are wrong. Some are useful.
Eu tinha
Bean_Jr Escreveu:Boa tarde,
alguem tem RBS?
o meu gráfico é de ontem mas, dá para ver a resistência e a linha de tendência descendente.
penso que é bom dia de vendas... o que dizem?
Cumprimentos,
Eu, infelizmente vendia minhas ontem a o,46 pences, com um valor de aquisição de 0,11. A minha saída deveu-se ao facto das futuras mais valias a tibutar em 20% no PEC.
No entanto foi um negócio.
- Registado: 10/1/2010 14:26
Acções do RBS perdem mais de 7% após resgate governamental
Nuno Carregueiro
nc@negocios.pt
Ana Luísa Marques
anamarques@negocios.pt
As acções do Royal Bank of Scotland estão a perder mais de 7% depois de ser conhecido que o banco vai receber uma nova ajuda governamental de 28,3 mil milhões de euros. No total, o RBS já recebeu, desde o início da crise financeira, 74,2 mil milhões de dólares do Executivo de Gordon Brown, mais do que qualquer outro banco no mundo.
O Executivo britânico anunciou esta manhã que vai voltar a injectar capital em alguns bancos do país. O mais "beneficiado" é o RBS que vai receber 28,3 mil milhões de euros de um total de 35 mil milhões de euros.
O Governo, que já controlava o RBS, passa agora a deter 84,4% do banco. As acções reagiram em forte queda a esta notícia, tendo já perdido 7,5%. Os títulos seguem agora a recuar 7,08% para negociarem nos 35,915 pences.
Com o resgate de hoje o RBS passa a ser o banco que mais ajudas governamentais recebeu desde o início da crise financeira. No total, já foram injectados no banco 74,2 mil milhões de dólares. Em segundo lugar surge o Freddie Mac que recebeu 50,7 mil milhões de dólares, seguido pelo Citigroup, a quem o governo norte-americano deu 45 mil milhões de dólares.
Na lista dos bancos que mais ajudas governamentais receberam surge também o Lloyds Banking Group, que hoje recebeu mas 5,8 mil milhões de libras, ou 6,4 mil milhões de euros.
No entanto, ao contrário do que aconteceu com RBS, o Governo não vai ficar com a maioria do capital já que o banco optou por realizar um aumento de capital de 21 mil milhões de libras (23,3 mil milhões de euros).
Maior concorrência no sector bancário
O primeiro-ministro britânico, Gordon Brown, acredita que as ajudas anunciadas hoje vão permitir "aumentar a concorrência no sistema bancária britânico". Esta opinião é partilhada pelo
ministro das Finanças britânico. Alistair Darling espera que esta medida provoque a entrada de três novos bancos no sistema financeiro do país, que assim passará a ser "mais competitivo".
A medida do Governo prevê ainda que os bancos vendam alguns dos seus activos. Por exemplo, o RBS vai alienar o negócio segurador, Global Merchant Services e a sua participação na Sempra Commotities, bem como as operações de banca na Escócia e Inglaterra e do NatWest na Escócia.
Esta decisão já provocou críticas por parte dos sindicatos que temem novos despedimentos no sector bancário. O sindicato Unite estima que a venda de activos dos bancos britânicos leve ao despedimento de 25 mil pessoas. "Não podemos aceitar uma situação destas: em que 25 mil trabalhadores pagam o preço pelos executivos", disse o secretário-geral do Unite, Rob MacGregor.
Em 2008, o RBS e o Lloyds receberam uma injecção de dinheiros públicos de 37 mil milhões de libras (41,1 mil milhões de euros). Desta vez o Governo definiu que os dois bancos estão proibidos de pagar bónus em dinheiro aos empregados com um salário acima de 39 mil libras (43,3 mil euros) por ano.
Nuno Carregueiro
nc@negocios.pt
Ana Luísa Marques
anamarques@negocios.pt
As acções do Royal Bank of Scotland estão a perder mais de 7% depois de ser conhecido que o banco vai receber uma nova ajuda governamental de 28,3 mil milhões de euros. No total, o RBS já recebeu, desde o início da crise financeira, 74,2 mil milhões de dólares do Executivo de Gordon Brown, mais do que qualquer outro banco no mundo.
O Executivo britânico anunciou esta manhã que vai voltar a injectar capital em alguns bancos do país. O mais "beneficiado" é o RBS que vai receber 28,3 mil milhões de euros de um total de 35 mil milhões de euros.
O Governo, que já controlava o RBS, passa agora a deter 84,4% do banco. As acções reagiram em forte queda a esta notícia, tendo já perdido 7,5%. Os títulos seguem agora a recuar 7,08% para negociarem nos 35,915 pences.
Com o resgate de hoje o RBS passa a ser o banco que mais ajudas governamentais recebeu desde o início da crise financeira. No total, já foram injectados no banco 74,2 mil milhões de dólares. Em segundo lugar surge o Freddie Mac que recebeu 50,7 mil milhões de dólares, seguido pelo Citigroup, a quem o governo norte-americano deu 45 mil milhões de dólares.
Na lista dos bancos que mais ajudas governamentais receberam surge também o Lloyds Banking Group, que hoje recebeu mas 5,8 mil milhões de libras, ou 6,4 mil milhões de euros.
No entanto, ao contrário do que aconteceu com RBS, o Governo não vai ficar com a maioria do capital já que o banco optou por realizar um aumento de capital de 21 mil milhões de libras (23,3 mil milhões de euros).
Maior concorrência no sector bancário
O primeiro-ministro britânico, Gordon Brown, acredita que as ajudas anunciadas hoje vão permitir "aumentar a concorrência no sistema bancária britânico". Esta opinião é partilhada pelo
ministro das Finanças britânico. Alistair Darling espera que esta medida provoque a entrada de três novos bancos no sistema financeiro do país, que assim passará a ser "mais competitivo".
A medida do Governo prevê ainda que os bancos vendam alguns dos seus activos. Por exemplo, o RBS vai alienar o negócio segurador, Global Merchant Services e a sua participação na Sempra Commotities, bem como as operações de banca na Escócia e Inglaterra e do NatWest na Escócia.
Esta decisão já provocou críticas por parte dos sindicatos que temem novos despedimentos no sector bancário. O sindicato Unite estima que a venda de activos dos bancos britânicos leve ao despedimento de 25 mil pessoas. "Não podemos aceitar uma situação destas: em que 25 mil trabalhadores pagam o preço pelos executivos", disse o secretário-geral do Unite, Rob MacGregor.
Em 2008, o RBS e o Lloyds receberam uma injecção de dinheiros públicos de 37 mil milhões de libras (41,1 mil milhões de euros). Desta vez o Governo definiu que os dois bancos estão proibidos de pagar bónus em dinheiro aos empregados com um salário acima de 39 mil libras (43,3 mil euros) por ano.
- Registado: 5/11/2002 12:21
Resistência nos 57.48 , tecnicamente Bullish.
- Anexos
-
- ROYAL BANK SCOT.png (18.74 KiB) Visualizado 5503 vezes
AC Investor Blog
www.ac-investor.blogspot.com -
Análises Técnicas de activos cotados em Wall Street. Os artigos do AC Investor podem também ser encontrados diariamente nos portais financeiros, Daily Markets, Benzinga, Minyanville, Solar Feeds e Wall Street Pit, sendo editor e contribuidor. Segue-me também no Twitter : http://twitter.com/#!/ACInvestorBlog e subscreve a minha newsletter.
Análises Técnicas de activos cotados em Wall Street. Os artigos do AC Investor podem também ser encontrados diariamente nos portais financeiros, Daily Markets, Benzinga, Minyanville, Solar Feeds e Wall Street Pit, sendo editor e contribuidor. Segue-me também no Twitter : http://twitter.com/#!/ACInvestorBlog e subscreve a minha newsletter.
RBS
Será que algum dia vai voltar aos tempos dos 2.00 ???
Eu penso que sim.
Eu penso que sim.
- Registado: 24/7/2009 0:17
Showdown with EU over British Banks
Britain and Brussels are on a collision course over threats by Competition Commissioner Neelie Kroes to force divestitures at RBS and Lloyds
By Margareta Pagano
City sources said: "The Government is terrified that the EU is getting ready to issue an ultimatum over Lloyds and RBS, forcing them to break up following the massive state injections of capital last autumn. This row is heating up and is likely to come to a head quite soon."
Urgent negotiations are taking place between the Treasury, UKFI, the agency which controls the Government's shareholding in Lloyds, and the EU. Treasury sources said they hoped that some sort of deal could be thrashed out ahead of the August deadline set by the EU.
Lloyds has already conceded that it may have "to divest or exit core businesses" and has a plan to sell-off or stop some activities. But analysts are worried about selling in such a depressed market.
Meanwhile, a two-horse race has emerged over who should take over as the new chairman of Lloyds (LLOY.L) to replace Sir Victor Blank when he steps down next year. UKFI is backing Sir Win Bischoff, the former chairman of Citigroup, while Eric Daniels, the chief executive of Lloyds, is keener on Chris Gibson-Smith, the current chairman of the London Stock Exchange.
EU competition commissioner, Neelie Kroes made it quite clear last week at the British Banker's Association conference in London, that she would push through the restructuring: "The massive aid received by banks such as Lloyds and RBS allows these banks to remain leaders in markets which are concentrated. The likelihood of significant divestments by RBS and Lloyds is strong."
The Government pumped more than £37bn into the banks, leaving it with 70 per cent of RBS and 43 per cent of Lloyds.
Ms Kroes, who is renowned for her tough stance on EU companies taking state aid, said: "[RBS] is not a bank with a sustainable business approach. This bank was not merely too big to fail. It was too big to supervise, too big to operate, too complex to understand, and highly dangerous to the European single market."
After the HBOS rescue, Lloyds has more than 30 per cent of the retail banking market, and a 28 per cent chunk of mortgage lending, while RBS's concentration is in the UK small- and medium-sized enterprise and corporate-banking markets.
But Ms Kroes restated that the state aid approval process—which the UK has to have from the EU—means that the banks will have to be restructured.
Um abraço e bons negócios.
Artur Cintra
Artur Cintra
- Registado: 17/7/2006 16:09
UPDATE 1-ABN AMRO posts first-half loss, RBS split on track
Esta noticia já não é boa, pode gerar algum medo.
AMSTERDAM, Aug 26 (Reuters) - Nationalised Dutch bank ABN AMRO reported a large first-half loss on Wednesday and said the legal separation of certain assets owned by Royal Bank of Scotland (RBS.L) is on schedule.
ABN said the 2.65 billion euros loss in the first six months stems entirely from the RBS businesses and that the operations acquired by the Dutch state were profitable.
The bank was nationalised last October when the Dutch state bought the local assets of Fortis amid a crisis of market confidence.
It had been acquired a year previously by a consortium that included Fortis and RBS. Some of the assets it still controls legally belong to RBS, and ABN said the transfer of those assets will take place as planned by year's end.
Once the RBS separation is complete the state intends to combine ABN and Fortis Bank Nederland into a new entity called ABN AMRO Bank NV, which is then expected to be privatised sometime in 2011 or later. (Reporting by Ben Berkowitz) [/quote]
AMSTERDAM, Aug 26 (Reuters) - Nationalised Dutch bank ABN AMRO reported a large first-half loss on Wednesday and said the legal separation of certain assets owned by Royal Bank of Scotland (RBS.L) is on schedule.
ABN said the 2.65 billion euros loss in the first six months stems entirely from the RBS businesses and that the operations acquired by the Dutch state were profitable.
The bank was nationalised last October when the Dutch state bought the local assets of Fortis amid a crisis of market confidence.
It had been acquired a year previously by a consortium that included Fortis and RBS. Some of the assets it still controls legally belong to RBS, and ABN said the transfer of those assets will take place as planned by year's end.
Once the RBS separation is complete the state intends to combine ABN and Fortis Bank Nederland into a new entity called ABN AMRO Bank NV, which is then expected to be privatised sometime in 2011 or later. (Reporting by Ben Berkowitz) [/quote]
Artur Cintra
Artur Cintra
acintra Escreveu:São boas noticias, ou bons rumores, não só pela menor dependencia do estado como dá uma imagem mais positiva e que irá atrair mais investidores. Agora resta saber como é que o mercado reage, mas como é um rumor...creio que deve subir.
A liquidez de ontem já trazia água no bico, agora que o pessoal vai todo ter conhecimento é provável que isto volte a dar um ar da sua graça.
- Anexos
-
- ROYAL BANK SCOT.png (16.9 KiB) Visualizado 5639 vezes
AC Investor Blog
São boas noticias, ou bons rumores, não só pela menor dependencia do estado como dá uma imagem mais positiva e que irá atrair mais investidores. Agora resta saber como é que o mercado reage, mas como é um rumor...creio que deve subir.
Artur Cintra
Artur Cintra
AC Investor Blog
acintra Escreveu:está numa grande luta para passar a resistençia. Já a ultrapassou umas vezes mas depois vem cá abaixo outra vez. Espero que a passe hoje.
No problem.......... tantas vezes o jaro vai á fonte que um dia parte.... é tal e qual na bolsa, quanto mais ela bater, menos forte a resistência fica, até que mais dia menos dia, ela é quebrada sem problemas........ agora se fecharmos hoje acima, dos 53.45, o massive buying vai fazer isto disparar.....
AC Investor Blog
Fenicio Escreveu:AC Investor Blog Escreveu:Abre a cair mais de 2% e já está positiva com um volume forte para esta hora.
Hoje provavelmente será um dia de correcções um pouco por todo lado. Se não encerrar o dia a perder muito, será por si só uma grande demonstração de força, e se fechar em terreno positivo então...
Duvido que caia, face ao volume e movimento altista que já leva......Depois da Loyds ter quase duplicado á um mês atrás, parece que esta vai a caminho....Tou dentro.
AC Investor Blog
AC Investor Blog Escreveu:Abre a cair mais de 2% e já está positiva com um volume forte para esta hora.
Hoje provavelmente será um dia de correcções um pouco por todo lado. Se não encerrar o dia a perder muito, será por si só uma grande demonstração de força, e se fechar em terreno positivo então...
"Es gibt keine verzweifelten Lagen, es gibt nur verzweifelte Menschen" - Heinz Guderian
Trad. "Não existem situações desesperadas, apenas pessoas desesperadas"
Cartago Technical Analysis - Blog
Trad. "Não existem situações desesperadas, apenas pessoas desesperadas"
Cartago Technical Analysis - Blog
- Registado: 20/1/2008 20:32
Abre a cair mais de 2% e já está positiva com um volume forte para esta hora.
AC Investor Blog
semoke Escreveu:NGFBrandao Escreveu:Viva..
Muito bem SMOKE.
Eu comprei 2 ou 3 dias depois.. estavam a 14,5 pences..
Mas não quero um PORSCHE.. Quero ver se as vendo a 150.. 200 Pences, acho que era um valor justo.. E já comrava um
Contudo, hoje nao vejo muitos jeitos de ela ultrapssar a rolha dos 40..
Vamos lá ver os americanos compram umas quantas..
Abraços
Brandao
Temos que ter nervos de aço.
O caminho da RBS é norte. Agora chegar aos 100, 150 e 200 pences só Deus sabe.
Cumprimentos.
Ainda continuo com elas e não quero pagar mais valias. Assim, só as pooso vender passado um ano.

O Porsche é um Panamera.
- Registado: 1/5/2009 11:22
Depois do período de acumulação o activo parece ter acordado. Tendência de alta, próxima resistência 53.45.
- Anexos
-
- ROYAL BANK SCOT.png (17.41 KiB) Visualizado 9320 vezes
AC Investor Blog
Parece que ela quer seguir o caminho da LLOYDS e chegar em breve aos 70 pences....
53.45 é a próxima resistência, a liquidez de 6ªfeira já chamava atênção para uma nova leg up.....vamos ver se passa hoje ou amanhã esta resistência.

AC Investor Blog
Quem está ligado: