CITIGROUP
Re: comprar mais ou nao?????
karman Escreveu:Fenicio Escreveu:karman Escreveu:boas, tenho 1500 acções do citigroup que comprei a 1.47usd, e estou a pensar comprar mais. . gostava que alguem me dissesse se será um bom investimento a longo prazogostava de saber mais opinioes
abraço e bons negocios
karman, as acções de companhias como o Citi, GM, etc., sobem ao sabor das notícias. Entretanto, repara na forma como desde finais de Julho o volume vem subindo!
"Há peixe graúdo nessa rede", já dizia o meu avô!
desde ja obrigado pelo tempo dispensado. eu jogo na bolsa ha pouco tempo. entao qual a sua opiniao? acha que e uma ma aposta?
obrigado
Conseguiste comprá-las por um bom preço e tendo em vista o sentimento geral do mercado, que é bastante positivo, acho que podes mantê-las bem guardadas pois provavelmente não irá se arrepender.
Entretanto, não te esqueças de estabelecer um "stop loss" (um valor que, uma vez atingido, fechará automaticamente a tua posição) para preservar os ganhos já obtidos em caso de queda.
"Es gibt keine verzweifelten Lagen, es gibt nur verzweifelte Menschen" - Heinz Guderian
Trad. "Não existem situações desesperadas, apenas pessoas desesperadas"
Cartago Technical Analysis - Blog
- Registado: 20/1/2008 20:32
Fenicio Escreveu:karman Escreveu:boas, tenho 1500 acções do citigroup que comprei a 1.47usd, e estou a pensar comprar mais. . gostava que alguem me dissesse se será um bom investimento a longo prazogostava de saber mais opinioes
abraço e bons negocios
karman, as acções de companhias como o Citi, GM, etc., sobem ao sabor das notícias. Entretanto, repara na forma como desde finais de Julho o volume vem subindo!
desde ja obrigado pelo tempo dispensado. eu jogo na bolsa ha pouco tempo. entao qual a sua opiniao? acha que e uma ma aposta?
obrigado
- Registado: 22/7/2009 18:49
karman Escreveu:boas, tenho 1500 acções do citigroup que comprei a 1.47usd, e estou a pensar comprar mais. . gostava que alguem me dissesse se será um bom investimento a longo prazogostava de saber mais opinioes
abraço e bons negocios

"Es gibt keine verzweifelten Lagen, es gibt nur verzweifelte Menschen" - Heinz Guderian
- Registado: 20/1/2008 20:32
comprar mais ou nao?????
boas, tenho 1500 acções do citigroup que comprei a 1.47usd, e estou a pensar comprar mais. . gostava que alguem me dissesse se será um bom investimento a longo prazo
gostava de saber mais opinioes
abraço e bons negocios

abraço e bons negocios
- Registado: 22/7/2009 18:49
Eu comparo um pouco o Citigroup à AIG..
São duas instituições enormes, que tem muito das filiais fora dos States, mas acima de tudo são as que existem dentro dos States é que ditam o lucro ou prejuizos destas..
O Citi tem tudo( até o Sr Obama do seu lado) para se estabilizar e se manter como umas das 5 maiores financeiras do Mundo..
A nível gráfico hoje o Citi ficou muito aquem das espectativas.. Nao conseguiu ultrapassar os 4$.. mas para a semana vai quebrar essa barreira..
Abraço
Brandao
São duas instituições enormes, que tem muito das filiais fora dos States, mas acima de tudo são as que existem dentro dos States é que ditam o lucro ou prejuizos destas..
O Citi tem tudo( até o Sr Obama do seu lado) para se estabilizar e se manter como umas das 5 maiores financeiras do Mundo..
A nível gráfico hoje o Citi ficou muito aquem das espectativas.. Nao conseguiu ultrapassar os 4$.. mas para a semana vai quebrar essa barreira..
Abraço
Brandao
- Registado: 22/3/2009 11:27
Perdeu a força ao tentar ultrapassar os 4,20. A noticia do spin-off da Phibro fez a acção dar um tombo de 10%. Qual será a melhor decisão? Nem os COUOU sabem.
Acho que vem cá abaixo outra vez. Sai apenas no final porque achei que iria ter a puxada de fim do dia que a tem caracterizado. Não aconteceu infelizmente, mas foi um trade semanal que correu bem. De qualquer das formas tinha de o fechar porque vou amanhã de férias 15 dias e nestes tempo conturbados e de indecisão não arrisco manter uma acção tanto tempo.

Acho que vem cá abaixo outra vez. Sai apenas no final porque achei que iria ter a puxada de fim do dia que a tem caracterizado. Não aconteceu infelizmente, mas foi um trade semanal que correu bem. De qualquer das formas tinha de o fechar porque vou amanhã de férias 15 dias e nestes tempo conturbados e de indecisão não arrisco manter uma acção tanto tempo.
Um abraço e bons negócios.
Artur Cintra
Artur Cintra
- Registado: 17/7/2006 16:09
A realidade é que está a subir mesmo muito mas ainda há muitos fantasmas à volta do citigroup e a qualquer momento pode tombar, e ter estado a 20 ou a 100 antes do "bailout" do governo americano não quer dizer nada, esta empresa ja vendeu muito dos seus activos saudáveis e continua com um monte de problemas com o crédito!!
É uma aposta perigosa... se passar os 5 euros até sou gajo pa arriscar...
abraço
bons negócios
É uma aposta perigosa... se passar os 5 euros até sou gajo pa arriscar...
abraço
bons negócios
- Registado: 18/6/2009 10:06
Mesmo assim com as noticias saidas á pouco nos States, acho que a subida está e tem sido muito abruta, tenho receio que depois haja uma correcção semelhante se bem que olhando para os graficos á cerca de 9 meses andava ao dobro do preço de agora, e à um ano atrás negociava perto dos 22$, no entanto acho que irei apertar um pouco o "cinto" e vou por um stop nos 4,10 é preferivel ter no bolso que o perder no dia seguinda
No entanto continuo a achar impressionante a pujança ainda para mais com o volume que tem tido, desta acção tocou à pouco nos 4,24.

No entanto continuo a achar impressionante a pujança ainda para mais com o volume que tem tido, desta acção tocou à pouco nos 4,24.

- Registado: 13/3/2007 14:42
eu acho que não se pode comparar com o bac, o citigroup está em muito pior estado... eu já tive uma experiência com as acções do citigroup muito parecida com a história que agora se passa, sobe muito durante algum tempo e depois desce muito durante algum tempo e volta ao mesmo, se fores ver os gráficos para trás vais ver que aconteceu já um par de vezes e não saiu da "cepa torta"... e se não me engano parece-me que eles ainda vao fazer o aumento de capital!!
Este tipo de acções,: aig, citigroup, etc podem dar bons lucros mas também podem dar grandes prejuizos... o pior é que os stop loss muito curtos vão num instante à vida neste tipo de papeis!!
abraço, bons trades
Este tipo de acções,: aig, citigroup, etc podem dar bons lucros mas também podem dar grandes prejuizos... o pior é que os stop loss muito curtos vão num instante à vida neste tipo de papeis!!
abraço, bons trades
- Registado: 18/6/2009 10:06
Boas, Masterpro
Técnicamente eu acho que está com bom aspecto.
Relativamente ao facto de poder haver tomada de mais valias, é possivel mas não creio que seja isto a definir o caminho da acção.
Eu consederaria dois aspectos:
- Comparando com o BAC, outro dos bancos com destaque nas transações de Wallstreet, recuperou muito menos.
- A confiança do accionista foi reposta? se sim depois dos $4-$5 passados com consistencia pode continuar a subir sem grandes obstaculos.
cumprimentos
Técnicamente eu acho que está com bom aspecto.
Relativamente ao facto de poder haver tomada de mais valias, é possivel mas não creio que seja isto a definir o caminho da acção.
Eu consederaria dois aspectos:
- Comparando com o BAC, outro dos bancos com destaque nas transações de Wallstreet, recuperou muito menos.
- A confiança do accionista foi reposta? se sim depois dos $4-$5 passados com consistencia pode continuar a subir sem grandes obstaculos.
cumprimentos
hummm, e então acham que se pode manter na acção depois dos 4,5?
Eu sinceramente não esperava esta escalada tão rápida e com estes volumes, dará certamente para existir dentro em breve de grandes tomadas de mais-valias digo eu, que acham?
Hoje deverei de ajustar o stop para uma menor percentagem.

Eu sinceramente não esperava esta escalada tão rápida e com estes volumes, dará certamente para existir dentro em breve de grandes tomadas de mais-valias digo eu, que acham?
Hoje deverei de ajustar o stop para uma menor percentagem.

Viva..
è simples..
O Citi foi dos poucos que ainda nao teve o seu momento BULL neste rally..
Hoje quebrou a Ema dos 100 dias.. um sinal muito bom..
NOte-se que é a primeira vez este ano que apresenta um RSI igual a 70 e com prespectivas de evoluir mais alguns dias...
Abraço
Nuno Brandao
è simples..
O Citi foi dos poucos que ainda nao teve o seu momento BULL neste rally..
Hoje quebrou a Ema dos 100 dias.. um sinal muito bom..
NOte-se que é a primeira vez este ano que apresenta um RSI igual a 70 e com prespectivas de evoluir mais alguns dias...
Abraço
Nuno Brandao
- Anexos
-
- citi.jpeg.png (25.41 KiB) Visualizado 9277 vezes
MarcoAntonio Escreveu:masterpro.pt Escreveu:PS: se alguma alma caridosa me puder ajudar a recuperar a minha nick antiga no forum ( antes de vir para o jornal de negócios ) agradecia![]()
![]()
Podes fazer a recuperação do login do nick masterpro através do login da página do negócios (tem de ser através dessa). Caso não consigas entrar no negócios requisitas nova password (tem essa opção na janela de login) depois assim que a receberes por mail entras e vais à pagina de perfil do Negocios e alteras a password para a que quiseres. Essa nova password será assumida pelo Forum, então voltas ao Forum e fazes o login...
Caso não consigas, podes ainda contactar o mail de suporte: cb@negocios.pt
Mas se deres os passos que indiquei, à partida não tem problema e recuperas o registo antigo.
Obrigado

Já ca estou com o meu nick normal.
Andei eu tanto tempo a tentar recuperá-lo hehe.

masterpro.pt Escreveu:PS: se alguma alma caridosa me puder ajudar a recuperar a minha nick antiga no forum ( antes de vir para o jornal de negócios ) agradecia![]()
![]()
Podes fazer a recuperação do login do nick masterpro através do login da página do negócios (tem de ser através dessa). Caso não consigas entrar no negócios requisitas nova password (tem essa opção na janela de login) depois assim que a receberes por mail entras e vais à pagina de perfil do Negocios e alteras a password para a que quiseres. Essa nova password será assumida pelo Forum, então voltas ao Forum e fazes o login...
Caso não consigas, podes ainda contactar o mail de suporte: cb@negocios.pt
Mas se deres os passos que indiquei, à partida não tem problema e recuperas o registo antigo.
FLOP - Fundamental Laws Of Profit
1. Mais vale perder um ganho que ganhar uma perda, a menos que se cumpra a Segunda Lei.
2. A expectativa de ganho deve superar a expectativa de perda, onde a expectativa mede a
__.amplitude média do ganho/perda contra a respectiva probabilidade.
3. A Primeira Lei não é mesmo necessária mas com Três Leis isto fica definitivamente mais giro.
Boas,
Tenho andado a negociar apenas na Citigroup à cerca de 3 meses, quando deixei fazer as trades na AMD, uma vez que na AMD o volume e a volatilidade começaram a baixar e achei interessante a Citi, tenho é dado uns Stops bem folgados para não ser apanhado de surpresa.
No entanto estes volumes que já se tem vindo a notar desde que iniciou a descida dos 3.5 para os 2 e 40 e tem vindo a aumentar significativamente com o aumentar da cotação, o que tenho achado bastante estrsanho visto não encontrar noticias sobre ela, no entanto também espero vender por volta dos 4 a 4.5 se não for vendida em nenhum stop antes, porque se virem a volatilidade diária tem sido imensa e sempre com lotes de vários milhões de acções negociadas.
Por exemplo hoje abriu nos 3.81 com +/-100M de acções negociadas, em pouco mais de 30 minutos foi aos 3.59 onde já andava com +/- 180M, e agora pouco mais de 1 hora depois da abertura já +/-250M de acções negociadas anda com a cotação nos 3,71.
Eu que até costumo fazer daytrading aproveitando estas oscilações ( fazia bastante na AMD ) nem me arrisco a fazer na Citigroup.
Gostava era de saber o porquê destes volumes brutais e destas subidas especialmente algumas que tem sido efectuadas em contraciclo com o DOW.
EDIT:
PS: se alguma alma caridosa me puder ajudar a recuperar a minha nick antiga no forum ( antes de vir para o jornal de negócios ) agradecia
PPS: Era para editar e não fazer quote, peço desculpa pelo double post.

Tenho andado a negociar apenas na Citigroup à cerca de 3 meses, quando deixei fazer as trades na AMD, uma vez que na AMD o volume e a volatilidade começaram a baixar e achei interessante a Citi, tenho é dado uns Stops bem folgados para não ser apanhado de surpresa.
No entanto estes volumes que já se tem vindo a notar desde que iniciou a descida dos 3.5 para os 2 e 40 e tem vindo a aumentar significativamente com o aumentar da cotação, o que tenho achado bastante estrsanho visto não encontrar noticias sobre ela, no entanto também espero vender por volta dos 4 a 4.5 se não for vendida em nenhum stop antes, porque se virem a volatilidade diária tem sido imensa e sempre com lotes de vários milhões de acções negociadas.
Por exemplo hoje abriu nos 3.81 com +/-100M de acções negociadas, em pouco mais de 30 minutos foi aos 3.59 onde já andava com +/- 180M, e agora pouco mais de 1 hora depois da abertura já +/-250M de acções negociadas anda com a cotação nos 3,71.
Eu que até costumo fazer daytrading aproveitando estas oscilações ( fazia bastante na AMD ) nem me arrisco a fazer na Citigroup.
Gostava era de saber o porquê destes volumes brutais e destas subidas especialmente algumas que tem sido efectuadas em contraciclo com o DOW.
EDIT:
PS: se alguma alma caridosa me puder ajudar a recuperar a minha nick antiga no forum ( antes de vir para o jornal de negócios ) agradecia

PPS: Era para editar e não fazer quote, peço desculpa pelo double post.

Boas,

Citigroup shares break NYSE one-day volume record
Wed Aug 5, 2009 5:46pm EDT Email | Print | Share| Reprints | Single Page[-] Text [+]
Market News
Stock index futures signal gains; Cisco eyed
Earnings boost stocks; central banks in focus
Nikkei hits 10-month closing high as carmakers gain
More Business & Investing News... NEW YORK, Aug 5 (Reuters) - A record 347 million Citigroup Inc (C.N) shares traded hands on Wednesday, surpassing by far the New York Stock Exchange's one-day single-stock volume peak logged only last week, the exchange said after markets closed.
Shares of Citigroup, which also set the previous two volume records, closed up 10.2 percent at $3.58 Wednesday. The bank launched its $2.5-billion five-year note sale earlier in the day. [ID:nN05270403]
In the previous two records, Citigroup logged volumes of 142 million shares on July 31, and 106 million shares on July 29, the Big Board said in an e-mail. Eight of the last 10 records happened this year.
"The final trade went smoothly, with dozens of brokers in the crowd, providing color to customers," said NYSE Euronext (NYX.N) spokesman Ray Pellecchia, adding the last Citigroup trade on Wednesday was 4 cents higher than the second-to-last. (Reporting by Jonathan Spicer; Editing Bernard Orr)
Artur Cintra
Artur Cintra
O C anda com vontade de dar um salto! Até o Cramer já diz que é de comprar depois de durante o ultimo ano achar que era uma acção que qualquer um devia abandonar.
As noticias tb começam a melhorar para o lado do C.
As noticias tb começam a melhorar para o lado do C.
Financial Advisor Update Author ToolsView Bio
Cramer's Action Alerts Plus | RealMoney
More Articles by This Author
RSS | Email
Spec Stocks: The Good, the Bad and the Ugly
08/05/09 - 06:08 PM EDT
Are you ready for the last of the good? Citigroup (C Quote). I know the government owns a ton, I know that the people are leaving left and right, but I think most important is that it has many trading operations that are going to report magnificent earnings, not just Phibro. The company is deleveraging, and if the FDIC would get out of its hair, the company could begin to get a grip on its own non-government fate. This, like Regions Financial, just isn't a good bank right now, but when the speculative juices flow, who is to say this one won't go to $4?
Artur Cintra
Artur Cintra
Quebrou a Ma50 e Ma 100.. e a EMA 50 dias..
Amanha ou depois ( se ela mater esta evolução) teremos um primeiro cruzamento das MA50 e MA100 dias.. e veremos a sua reacção..
É verdade que, potencialmente, está interessante... mas não entendo esta justificação dado que já houve cruzamento das MM referidas, em finais de Maio, e com as cotações acima das mesmas!
Não me parece ser por aí que se tirarão as melhores ilações; aliás, o comportamento das cotações não parecem ter, neste momento, qualquer relação com as MM, tal como se pode observar no gráfico.
Abraço
Crash
Nao sou apoiante daqueles que dizem " a empresa x é demasiado grande para falir"..
Mas tb sou consciente, e acho que todas as instituições que tragam muitos estragos na economia, e consequentemente emprego.. etc, devem ser ajudadas.. (independentemente dos erros que estas tenham cometidos..)
Vejamos o caso da GM.. Foi uma das empresas mais importantes dos EUA, e o estado ajudou, e financiou mais que uma e vez.. E por o que se houve falar o Sr. Obama está a fazer de tudo para que esta continue com o seu importante papel na economia dos EUA...
Mas falando no que interessa..
CITIGROUP..
Fica o gráfico, interessante sem duvida..
Amanha ou depois ( se ela mater esta evolução) teremos um primeiro cruzamento das MA50 e MA100 dias.. e veremos a sua reacção..
Cumps.
Abraço
Mas tb sou consciente, e acho que todas as instituições que tragam muitos estragos na economia, e consequentemente emprego.. etc, devem ser ajudadas.. (independentemente dos erros que estas tenham cometidos..)
Vejamos o caso da GM.. Foi uma das empresas mais importantes dos EUA, e o estado ajudou, e financiou mais que uma e vez.. E por o que se houve falar o Sr. Obama está a fazer de tudo para que esta continue com o seu importante papel na economia dos EUA...
Mas falando no que interessa..
CITIGROUP..
Fica o gráfico, interessante sem duvida..
Cumps.
Abraço
- Anexos
-
- Citi MA50+MA100.png (25.83 KiB) Visualizado 13793 vezes
Quem está ligado:
Utilizadores a ver este Fórum: Bing [Bot], breakout_bull, Google [Bot], jprgodinho, PAULOJOAO, Shimazaki_2 e 153 visitantes