Sem querer especular: BPI
3 mensagens
|Página 1 de 1
A ideia de uma OPA também me parece impossivel no actual ambiente de mercado. A estrutura accionista é demasiado diversificada para que o Santander consiga levar a cabo os seus intentos a um preço razoável.
No entanto não posso deixar de partilhar algo que me foi dito em Setembro do ano passado. Um dos meus melhores amigos (meu antigo colega de trabalho), jornalista financeiro, soube em conversa com um dos elementos, penso que do corporate finance, do Santader que eles estavam a realizar uma avaliação ao BPI com vista a fornecer dados concretos para uma possivel OPA. O estranho é um quadro do banco comprador deixar escapar uma informação destas para um jornalista, com o qual não tem uma relação próxima.
Se a intenção era lançar o boato para o mercado o tipo não teve sorte porque a direcção do jornal onde o meu amigo trabalhava achou a notícia demasiado especulativa para a publicar. De qualquer modo, pssado 2 semanas um orgão concorrente lançava a notícia na primeira página.
Um abraço
No entanto não posso deixar de partilhar algo que me foi dito em Setembro do ano passado. Um dos meus melhores amigos (meu antigo colega de trabalho), jornalista financeiro, soube em conversa com um dos elementos, penso que do corporate finance, do Santader que eles estavam a realizar uma avaliação ao BPI com vista a fornecer dados concretos para uma possivel OPA. O estranho é um quadro do banco comprador deixar escapar uma informação destas para um jornalista, com o qual não tem uma relação próxima.
Se a intenção era lançar o boato para o mercado o tipo não teve sorte porque a direcção do jornal onde o meu amigo trabalhava achou a notícia demasiado especulativa para a publicar. De qualquer modo, pssado 2 semanas um orgão concorrente lançava a notícia na primeira página.
Um abraço
Sem querer especular: BPI
Neste fim de semana, num casamento em Lisboa, estive com uma pessoa ligada ao Santander que comentou comigo, sem intençäo de especular até porque náo precebe nada de bolsa e num contexto mcompletamente diferente desse, que o SCH, seguindo ordens da direcçäo de recursos humanos em Espanha, náo aceitava quadros do BPI. Diz-se que porque pensam adquirir o banco português. Eu na verdade custa-me acreditar que o SCH queira o BPI mas fica aqui o que se consta.
-
Viana
3 mensagens
|Página 1 de 1