Outros sites Medialivre
Caldeirão da Bolsa

Portugal Telecom - Tópico Geral

Espaço dedicado a todo o tipo de troca de impressões sobre os mercados financeiros e ao que possa condicionar o desempenho dos mesmos.

por Elias » 27/8/2009 0:51

Aqui fica o gráfico da PT actualizado.

A resistência dos 7,30 ainda não foi superada em fecho.

Os indicadores dão sinais mistos, com a MACD a dar sinal de compra mas o RSI a descair e o CMF a passar a negativo.
Anexos
ptc.PNG
ptc.PNG (33.16 KiB) Visualizado 5925 vezes

Registado: 5/11/2002 12:21

Grafico Portugal Telecom

por guilhufense » 26/8/2009 22:49

Olá aqui vai grafico actualizado da Portugal Telecom,.
Anexos
Portugal Telecom.bmp
Portugal Telecom.bmp (600.05 KiB) Visualizado 5983 vezes
Portugal Telecom.png
Portugal Telecom.png (26.19 KiB) Visualizado 5980 vezes

Registado: 6/7/2009 22:12

por Nyk » 26/8/2009 17:59

Portugal Telecom associa-se ao Group Fix para zonas rurais do Norte
A Portugal Telecom associou-se, para o concurso de construção e exploração de uma rede de comunicações nas zonas rurais do Norte, ao grupo nortenho Fix, apurou o Negócios.

--------------------------------------------------------------------------------

Alexandra Machado
amachado@negocios.pt

A Portugal Telecom associou-se, para o concurso de construção e exploração de uma rede de comunicações nas zonas rurais do Norte, ao grupo nortenho Fix, apurou o Negócios.

A entrega das propostas aconteceu há pouco mais de uma hora. A Visabeira não foi, neste concurso, a jogo e a PT aparece associada ao Group Fix, um grupo do Norte detido pelo grupo Proef.

Amanhã acontecerá o acto público da abertura das propostas.

Este é o terceiro concurso para a construção de redes de alta velocidade nas zonas rurais. O primeiro foi para a região centro e o segundo para Algarve/Alentejo. Nestes dois concursos, estão a disputar as redes três entidades: DST, Visabeira e Triplenet. A Visabeira não concorreu à zona Norte
"A incerteza dos acontecimentos,é sempre mais difícil de suportar do que o próprio acontecimento" Jean-Baptista Massilion.
"Só sabemos com exactidão quando sabemos pouco; à medida que vamos adquirindo conhecimentos, instala-se a dúvida"Johann Goethe

Registado: 2/9/2005 12:45

por eireira2 » 26/8/2009 0:03

Pode corrigir, mas olhando para o gráfico, o caminho é para cima, na minha opinião.
BN
Anexos
PT.JPG
PT.JPG (77.9 KiB) Visualizado 6149 vezes
eireira

Registado: 24/12/2003 19:02

por quanticamente » 25/8/2009 23:43

mustaph Escreveu:Boa tarde,

Fechei posição na PT nos 7,315 dado o baixo volume comparativamente ao seu volume médio a 6 meses, a resistência à volta dos 7,30 e o facto de pensar que amanhã ela vai andar em terreno negativo, devido a uma eventual correcção.

Alguém de acordo? Ou fiz "borrada"? lol

Saí hoje a 7.31 com um sentimento bearish. Acredito numa correcção generalizada.
Admito que o final de Agosto com a entrada de mais players e reorganização de carteiras possa manter temporariamente o optimismo.
bons negócios
Há duas ocasiões em que o homem não deve jogar: quando não tem dinheiro e quando tem (Mark Twain)

Registado: 20/5/2009 13:48

por mustaph » 25/8/2009 16:36

Boa tarde,

Fechei posição na PT nos 7,315 dado o baixo volume comparativamente ao seu volume médio a 6 meses, a resistência à volta dos 7,30 e o facto de pensar que amanhã ela vai andar em terreno negativo, devido a uma eventual correcção.

Alguém de acordo? Ou fiz "borrada"? lol

Registado: 25/8/2009 16:27

por agany » 25/8/2009 10:36

quanticamente Escreveu:Bom dia!

Creio que uma parte dos títulos corrige mais por tentativa de obtenção de mais valias, que a reboque das quedas nos USA e Ásia

Hoje, a PT, está a destoar, mantendo-se a verde, num PSI deprimente. Alguém sabe o que mantém a cotação e o interesse no título?

Bons negócios

Em tempos de alguma instabilidade na economia mundial parece ser uma boa opção, pelo dividendo que apresenta....para alguns investidores, é claro.
De qualque modo o volume não é expressivo. Devem ser os mariconços do costume. :mrgreen:

Registado: 29/11/2007 1:44

por quanticamente » 25/8/2009 9:57

Bom dia!

Creio que uma parte dos títulos corrige mais por tentativa de obtenção de mais valias, que a reboque das quedas nos USA e Ásia

Hoje, a PT, está a destoar, mantendo-se a verde, num PSI deprimente. Alguém sabe o que mantém a cotação e o interesse no título?

Bons negócios
Há duas ocasiões em que o homem não deve jogar: quando não tem dinheiro e quando tem (Mark Twain)

por guilhufense » 22/8/2009 16:56

Olá Elias, obrigado.

Bons negócios
Guilhufense

por Elias » 22/8/2009 0:33

guilhufense Escreveu:Olá a todos, parece que só eu estou interessado nesta menina. Aqui vai gráfico actualizado.
Por favor digam-me o que acham deste gráfico, dado ainda não conseguir ler correctamente os dados:

guilhufense,

não tenho acompanhado a PT com muita atenção mas olhando para o gráfico que colocaste o que vejo é uma consolidação acima do suporte dos 6,9 (antiga resistência). Esta consolidação desenvolve-se entre os 6,9 e os 7,3. Se interpretarmos esta lateralização como uma consolidação da subida precedente (que foi dos 6,2 aos 7,2) então uma eventual ruptura em alta levaria o título até aos 8 ou 8,2 (no entanto acho esta lateralização um pouco prolongada demais para se encaixar nesse padrão).

Seja como for, um fecho acima de 7,3 seria um óptimo sinal.

1 abraço,
Elias

Registado: 5/11/2002 12:21

por guilhufense » 22/8/2009 0:27

TecnologiasVivo volta a ganhar quota de mercado no Brasil
A Vivo, operadora de telecomunicações participada da Portugal Telecom e da Telefónica no Brasil, aumentou a quota de mercado para 29,38%, em Julho, num período em que a empresa registou 746 mil novas subscrições.

--------------------------------------------------------------------------------

Sara Antunes
saraantunes@negocios.pt

A Vivo, operadora de telecomunicações participada da Portugal Telecom e da Telefónica no Brasil, aumentou a quota de mercado para 29,38%, em Julho, num período em que a empresa registou 746 mil novas subscrições.

De acordo com os dados divulgados pela Agência Nacional de Telecomunicações (Anatel), a Vivo aumentou a sua quota de mercado para 29,38%, mantendo-se como líder no Brasil (ver tabela).

A outra operadora a registar um aumento de quota foi a TIM, que passou a ter 23,8% do mercado brasileiro.

A Claro registou uma ligeira queda, mas mantém-se como a segunda maior operadora do Brasil, com uma quota de 25,35%.

O mês de Julho foi marcado pelo aumento de 1,45% das subscrições mensais. No total foram estabelecidas 2.308.868 novas linhas no Brasil, o que, quando comparado com igual período do ano passado, corresponde a um aumento de 19,65%, segundo a Anatel.

A autoridade das telecomunicações revela ainda que, em Julho, o Rio de Janeiro, Mato Grosso do Sul e São Paulo superaram, pela primeira vez, a barreira de um telemóvel por habitante.

No total, o Brasil conta com 161.922.375 acessos. Os pré-pagos continuam a dominar o mercado, ao representarem 81,91% do total, enquanto os pós-pagos correspondem a 18,09%.

Empresa Quota
Vivo 29,38%
Claro 25,35%
Tim 23,75%
Oi 21,15%
CTBC 0,30%
Sercomtel 0,06%
Unicel 0,01%

Fonte: Anatel

por guilhufense » 21/8/2009 23:31

Olá a todos, parece que só eu estou interessado nesta menina. Aqui vai gráfico actualizado.
Por favor digam-me o que acham deste gráfico, dado ainda não conseguir ler correctamente os dados:
Anexos
Portugal telecom.bmp
Portugal telecom.bmp (600.05 KiB) Visualizado 4783 vezes

por guilhufense » 20/8/2009 23:55

Dado esta menina andar um pouco esquecida neste forum aqui vai:
Anexos
untitled.bmp
untitled.bmp (600.05 KiB) Visualizado 4866 vezes

por RCF » 15/8/2009 17:25

Caros colegas do caldeirão, gostaria de chamar atenção dos colegas neste tópico sobre a Portugal Telecom para uma perspectiva sobre a empresa que está ausente da discussão.

Devo dizer em primeiro lugar que o meu conhecimento sobre a PT não é forte pois não faz parte das empresas que costumo acompanhar.
Tenho o conhecimento próprio que um consumidor em Portugal tem sobre a PT e que um leitor da imprensa económica Portuguesa obtém a partir desta, mas o meu conhecimento sobre a empresa não é mais documentado do que isso.

No entanto, a recente polémica sobre a vontade expressa pela PT de entrar na Media Capital (a empresa dona da TVI) teve um efeito extremamente positivo na perspectiva de quem acompanha a bolsa e as empresas lá cotadas. Permitiu a este publico, no qual nós nos integramos, obter uma visão bastante clara de como os dirigentes da PT, o Presidente da empresa –Dr.Granadeiro e o Presidente Executivo-Eng.Bava, pretendem orientar a empresa.

Penso que podemos salientar dessa orientação os seguintes pontos:
- a PT como uma empresa fornecedora de serviços triple Play (telefone, internet e televisão), vertente já concretizada em Portugal;
- a PT como fornecedora de conteúdos para o seu serviço de televisão, conteúdos inseridos neste serviço independentemente dos canais televisivos também disponibilizados, vertente por concretizar;
-a PT como empresa vocacionada para existir e agir com toda a sua oferta num mercado que não se esgota em Portugal mas que a empresa ambiciona que seja o mercado dos países de língua Portuguesa (um mercado superior a duzentos milhões de habitantes e no qual temos de destacar o Brasil – a maior economia), vertente que embora já apresente alguma concretização ainda se apresenta muito longe de completa;

Eu devo dizer que fiquei muito positivamente impressionado pela qualidade dos projectos e pela ambição dos dirigentes da empresa e não duvido que se conseguirem concretiza-los teremos no futuro uma PT com uma dimensão e pujança admiráveis.

Penso que um investidor que pondere investir na PT ou que já tenha investido se pretender ter alguma capacidade de prever a eventual evolução da empresa terá de estar atento a estes aspectos na medida em que a sua concretização ou não concretização terá, creio, reflexo imediato na cotação das acções.

Cumprimentos,
RCF.

Registado: 22/2/2008 12:02

por MarcoAntonio » 15/8/2009 0:34

Não tenho acompanhado a PTC nos últimos tempos e já estava a entrar em fim-de-semana...
:mrgreen:

mas assim sucintamente, parece-me que está a atravessar um período de consolidação e que actualmente a indefinição do papel é elevada (não está sequer a fazer uma consolidação regular).

Antes disso, fez ali uma bandeira de alta entre fim de abril e fim de Junho que funcionou bastante bem (isto serve para te ajudar a identificar padrões relevantes apenas, o padrão já está completo e agora não tem grande utilidade para nada).
Imagem

FLOP - Fundamental Laws Of Profit

1. Mais vale perder um ganho que ganhar uma perda, a menos que se cumpra a Segunda Lei.
2. A expectativa de ganho deve superar a expectativa de perda, onde a expectativa mede a
__.amplitude média do ganho/perda contra a respectiva probabilidade.
3. A Primeira Lei não é mesmo necessária mas com Três Leis isto fica definitivamente mais giro.
Administrador Fórum

Registado: 4/11/2002 22:16

por guilhufense » 15/8/2009 0:29

Já agora Marco António, se poderes responder, gostaria da tua opinião acerca do gráfico inserido por mim.
Como ainda estou a dar os primeiros passos ainda não consigo estudar na perfeição o gráfico, obrigado.

Abraço
Carlos Sousa (Guilhufense)

por MarcoAntonio » 15/8/2009 0:27

Não dá para eliminares, apenas os moderadores podem apagar os posts. Contudo podes editar os posts (para corrigir erros ortográficos, etc).
Imagem

1. Mais vale perder um ganho que ganhar uma perda, a menos que se cumpra a Segunda Lei.
2. A expectativa de ganho deve superar a expectativa de perda, onde a expectativa mede a
3. A Primeira Lei não é mesmo necessária mas com Três Leis isto fica definitivamente mais giro.
Administrador Fórum

por guilhufense » 15/8/2009 0:23

Olá Marco António, é um prazer falar contigo,
Estava a fazer isso, mas não aparecia, mas consegui.
Tenho acompanhado de perto tudo o escreves, és um Ás.
já agora como posso eliminar a mensagem anterior, dado já não fazer falta, Obigado
Abraço
Guilhufense :oops:

por MarcoAntonio » 15/8/2009 0:19

Guilhofense, se a imagem está no teu PC, clica em baixo nas opções em Anexar, Nome do Ficheiro [Procurar...], seleccionas então o ficheiro. De seguida clicas em Anexar e depois Submeter.

Existem limites para o tamanho do ficheiro. Se for um gráfico ou uma tabela, aconselho-te a usar o formato PNG ou GIF.
Imagem

Administrador Fórum

por guilhufense » 15/8/2009 0:09

desculpem mas não aparece o grafico que anexei, ainda estou verde nestas andanças.

Abraço
Guilhufense

por guilhufense » 15/8/2009 0:05

grafico actualizado P. Telecom
Anexos
P.Telecom 14-08-2009.bmp
P.Telecom 14-08-2009.bmp (600.05 KiB) Visualizado 5132 vezes
Editado pela última vez por guilhufense em 15/8/2009 0:19, num total de 1 vez.

por quanticamente » 14/8/2009 15:29

mais uma achega

o volume não está famoso (um milhão quinhentas mil e tal) e existem compradores.

por bp1511 » 14/8/2009 15:16

Vou só deixar mais uma opinião.
Eu pelo menos esperava que fechasse acima dos 7,12.
Anexos
PT.jpg
PT.jpg (65.7 KiB) Visualizado 5215 vezes

Registado: 29/11/2007 2:19

por quanticamente » 14/8/2009 15:13

Tesla Escreveu:Ola quanticamente.

Porque "admites ter feito asneira"?
Eu tambem estava a pensar em comprar PT: com varias ordens de 10000 accoes a aparecerem algo me diz que pode subir nas proximas sessoes para quem possa estar a pensar numa posicao curta.

Abraço

Entrei a 7.075 :oops: . Comprei caro e podia ter poupado uns tostões. A asneira foi no valor de compra. A médio prazo estou tranquilo até porque um dividendo líquido de 46 centimos é uma almofada confortável

É necessário deixa-los pousar

Abraço e bons negócios

por Tesla » 14/8/2009 14:59

Ola quanticamente.

Porque "admites ter feito asneira"?
Eu tambem estava a pensar em comprar PT: com varias ordens de 10000 accoes a aparecerem algo me diz que pode subir nas proximas sessoes para quem possa estar a pensar numa posicao curta.

Abraço

Registado: 23/7/2009 23:24

AnteriorPróximo

Quem está ligado:
Utilizadores a ver este Fórum: cacha, Google [Bot], Google Adsense [Bot], PAULOJOAO, Shimazaki_2, Top5555 e 130 visitantes