Outros sites Medialivre
Caldeirão da Bolsa

Novos mínimos a caminho (2)

Espaço dedicado a todo o tipo de troca de impressões sobre os mercados financeiros e ao que possa condicionar o desempenho dos mesmos.

por Silverwolf » 22/8/2009 1:48

EuroVerde Escreveu:
Hot Bull3 Escreveu:
EuroVerde Escreveu:já referi várias vezes que só invisto do lado longo e em acções. E em 2008 enquanto o PSI20 afundou -50% a minha rendibilidade com acções foi +42%. Quer acredites ou não. Isso tanto me faz...

Marco achas isto normal?! E achas tb normal as "visões" do Euroverde para o SP500? (aqueles "gráficos" com aquelas linhas traçadas de uma forma aleatória ??)

Não deveria a administração e os mais experientes fazer uma chamada de atenção para esse de posts sem qualquer tipo de racional?

Fica a minha sugestão.

Cumprimentos,
x

É normal todos nós participarmos e darmos nossos pontos de vista. As linhas que traço nos meus gráficos são hipóteses de futuros rumos dos indices/activos e não és tu que me vais dizer para não as colocar. Certo?

De forma decente e racional, deixo então os meus pontos de vista bear para o SP500.

- Petróleo que não cede (ou sobe ou lateraliza) e virá a asfixiar a economia global.
- Os Americanos terão que ser honestos um dia, e aliado a isso, virá a verdade dura e crua que é: não conseguirem pagar a seus credores.
- O dólar terá que valorizar e o mercado baixar.
- Os défices disparam, e chegam ao insustentável.
- Alguns avisos dos mais entendidos, entre os quais Roubini, que já alertou que a economia pode entrar de novo na recessão nos finais de 2010.

Da tarde para a noite 3 páginas para ler... o tópico voltou em força lol

Este post merece resposta :) e peço aos economistas, mtos que pelos vistos andam por aqui que me confirmem o que vou dizer.

Se amanhã o Obama disser que não consegue pagar a divida, o que acontece? como se vão financiar os estados unidos? Como pode o Dolar valorizar?

Nos teus 4 motivos fundamentais, 2 deles são para mim impossíveis de acontecer ao mm tempo pq são opostos... ninguém iria querer o dolar, pq ele tinha que por a maquina a fazer dolares... e depois quem é que lhe ia emprestar capital se ele paga em dolares que tao sempre a cair?

Conclusão: Se o Obama afirmar n poder pagar a divida... o dolar nunca iria valorizar como dizes.

Cumps,

Registado: 15/1/2008 17:43

por MarcoAntonio » 22/8/2009 1:36

Eu disse "rabiscos" porque já tenho olhado para os gráficos dele e vejo uma série de traços que supostamente indicam o que vai acontecer. Contudo, não faço a mínima ideia em que se baseiam e, pelo menos a mim, parece-me que ele tanto podia traçar aquilo como outra coisa qualquer. Não vejo em que se baseiam aqueles "prognósticos" e certamente o Euroverde nunca explicou de forma minimamente coerente (se alguma vez explicou pf indiquem-me o link e assumo que a falha é minha). Por isso, acho que a palavra adequada é "rabiscos" e é assim que os entendo quando os vejo (e não pretendo ofender ninguém ao dizê-lo).

Talvez um dia ele venha explicar em que se baseiam aqueles prognósticos complexos. Para já acho que são "prognósticos do tipo acho que vai fazer isto e depois aquilo" baseados em mais nada que não seja a opinião dele e que tanto podíamos ter aqueles traços como uma miríade de outros completamente diferentes.

Não quero voltar ao assunto, já deixei claro o que acho e não vejo interesse em ficar a falar disto o tempo todo (por isso peço que não vão buscar o meu nome outra vez) pois, pelo menos de momento, não tenho mais nada a acrescentar.
Imagem

FLOP - Fundamental Laws Of Profit

1. Mais vale perder um ganho que ganhar uma perda, a menos que se cumpra a Segunda Lei.
2. A expectativa de ganho deve superar a expectativa de perda, onde a expectativa mede a
__.amplitude média do ganho/perda contra a respectiva probabilidade.
3. A Primeira Lei não é mesmo necessária mas com Três Leis isto fica definitivamente mais giro.
Administrador Fórum

Registado: 4/11/2002 22:16

por Hot Bull3 » 22/8/2009 1:34

Elias Escreveu:HotBull,
Por esse motivo, não vou discutir contigo o nome a dar aos gráficos do EuroVerde nem, aliás, aos de qualquer outra pessoa.

Fica bem.

Discordo é que não discutas o nome a dar aos gráficos de certos participantes até porque estamos num fórum de discussão sobre os mercados e o objectivo final seria sempre podermos aprender mais. Agora se tu pensas que cada um é livre de expressar a sua opinião, mesmo que insistentemente, colocando posts e gráficos sem qualquer sentido do ponto de vista quer de análise AT ou AF tudo bem.

Vou ver se arranjo tempo para traçar uns rabiscos à la Euroverde sem qq nexo e postar aqui neste tópico, talvez assim achem a minha partipação mais apropriada.

Fica bem tb

Registado: 21/7/2009 22:26

por - GOE - » 22/8/2009 1:32

creepy seria possível fazeres uma contagem mais alargada no gráfico diário, para ter uma ideia mais completa da big picture ?

Obrigado desde já e bons negócios :wink:

Registado: 5/12/2007 16:26

por creepy » 22/8/2009 1:27

qualnhick,

quando apresentares algum estudo terás a minha concordância ou não...

para já não existes

espero que tudo te corra bem,

Registado: 7/6/2008 2:02

por Elias » 22/8/2009 1:25

HotBull,

Quando tenho algo a comentar sobre um post ou um gráfico de qualquer participante, abordo directamente esse participante, não os discuto com terceiros, pois considero isso uma falta de respeito para com o autor dos gráficos.

Por esse motivo, não vou discutir contigo o nome a dar aos gráficos do EuroVerde nem, aliás, aos de qualquer outra pessoa.

Fica bem.

Registado: 5/11/2002 12:21

por Hot Bull3 » 22/8/2009 1:17

Tudo bem Elias, obrigado pela resposta.

Elias Escreveu:O simples facto de escreveres "rabiscos visionários" tem uma conotação pejorativa que não é muito simpática. Peço-te assim, como o Marco já pediu, que revejas a tua postura.

Quanto aos "rabiscos visionários", peço desculpa mas é o termo correcto. O próprio Marco é que usou a expressão "rabiscos" e muito bem.

Que outro nome lhe chamas então? Análise não pode ser com certeza.

Abraço

por Qualnhick » 22/8/2009 1:15

creepy Escreveu:acho mesmo que deves ter alguma coisa contra mim

Não tenho absolutamente nada contra ti, até acho a tua participação construtiva. Agora tb acho que deverias ter uma postura mais "honesta" perante os leitores do forum, admitindo quando erras e não ajustando sistematicamente os teus targets por forma a "parecer" que tens sempre razão ...

creepy Escreveu:acredita que evidencias pouco conhecimento sobre os mercados... pois queres números ao pormenor e só um número...

Tenho, seguramente, mais experiencia que tu nos mercados e tenho seguramente tb mais experiencia que tu em falar sobre mercados na internet (sou do tempo dos canais #bolsa e outros no IRC, etc etc etc).

Eu não quero numero nenhum, já te disse que tu, para mim, funcionas como indicador contrario.
Eu sigo as minhas analises, não preciso das tuas analises para coisa nenhuma, nem tao pouco de targets nenhums.

creepy Escreveu:portanto todos o números que mencionas perto das zonas de target estão esclarecidos...

Não não estão.
O que estas a dizer é que definiste dois targets, 996 e 1070, portanto tudo o resto são sub-targets ...
Bem, pelo menos se o S&P fizer um topo entre os 1.000 e os 1.100 já acertas-te, caso contrario não custa nada, os teus targets são tipo trailing stops, sobem consoante o indice :-)

creepy Escreveu:em relação ao dollar vix e obrigaçoes commodities faz as tuas próprias contas e verás onde estávamos e onde estamos.. (só em algumas commodities terás razão) porque eu sei que tou em casa no dollar e positivo vix

Então vamos lá analisar:
................27/7 ....... hoje .... posição ..... +/-
Eur/USD ..... 1.4269 ....... 1.4323 .... curta . perdedora
vix ......... 24.28 ....... 25.01 .... longa .. ganhadora
oil ......... 68.38 ....... 73.83 .... curta .. perdedora
acções (S&P). 982 ....... 1026 .... curta .. perdedora

Tens 1 posição ligeiramente ganhadora e 3 perdedoras.

creepy Escreveu:em relação ao 666 aconselho-te a veres o tópico sp500 sistema ferrari (ou mesmo neste, não sei) em que coloquei lá os e-mail que enviei ao midas no dia do botom... e nos 1440 igual...

Ahhhh ... foi um email que enviaste ... Estou esclarecido.

Registado: 19/12/2002 2:50

por Elias » 22/8/2009 1:00

Hot Bull, a minha troca de mails com o EuroVerde nada teve de gozo.

Fiz umas perguntas técnicas e o EuroVerde respondeu, deu-me a visão dele. Eu respeito a opinião dele sobre os mercados e essa troca de posts decorreu em tom perfeitamente correcto.

Não percebo o objectivo de vires aqui acusar-me de estar a gozar com o EuroVerde. Se o EuroVerde se sentir gozado por algum post meu, a questão deve ser esclarecida entre mim e ele. Não tenho de dar satisfações a mais ninguém.

Posts como que escreveste há pouco apenas servem para criar mau ambiente. O simples facto de escreveres "rabiscos visionários" tem uma conotação pejorativa que não é muito simpática. Peço-te assim, como o Marco já pediu, que revejas a tua postura.

por Hot Bull3 » 22/8/2009 0:55

MarcoAntonio Escreveu:Hot Bull3, peço-te que te contenhas nos posts. Se for "só para picar" não vale a pena...

Já percebemos a tua opinião e haverá por certo quem acha o reparo pertinente (eventualmente outros até discordarão do reparo). Mas não vale a pena ficar a "bater no ceguinho".

Reformula lá a tua participação...

Ok Marco. Já percebi que há alguem que entende e acha pertinente o meu reparo e ainda bem.

Bons negócios a todos.

Cumprimentos,
x

por Hot Bull3 » 22/8/2009 0:51

Elias Escreveu:
Hot Bull3 Escreveu:Elias,

Mas tu ainda não viste os rabiscos visionários do Euroverde sobre a evolução do S&P? Não te basta?

Estás a querer gozar com rapaz com todas essas perguntas sérias? Não entendo, sinceramente.

Cumprimentos,
x

Hot Bull,

O teu post é que me parece em tom de gozo.

E mais não digo.

Não entendo essa agora Elias. Tom de gozo porquê? Agradecia que explicasses melhor para poder corrigir. Obrigado.

x

por MarcoAntonio » 22/8/2009 0:51

Hot Bull3, peço-te que te contenhas nos posts. Se for "só para picar" não vale a pena...

Já percebemos a tua opinião e haverá por certo quem acha o reparo pertinente (eventualmente outros até discordarão do reparo). Mas não vale a pena ficar a "bater no ceguinho".

Reformula lá a tua participação...
Imagem

FLOP - Fundamental Laws Of Profit

1. Mais vale perder um ganho que ganhar uma perda, a menos que se cumpra a Segunda Lei.
2. A expectativa de ganho deve superar a expectativa de perda, onde a expectativa mede a
__.amplitude média do ganho/perda contra a respectiva probabilidade.
3. A Primeira Lei não é mesmo necessária mas com Três Leis isto fica definitivamente mais giro.
Administrador Fórum

Registado: 4/11/2002 22:16

por Elias » 22/8/2009 0:47

Hot Bull3 Escreveu:Elias,

Mas tu ainda não viste os rabiscos visionários do Euroverde sobre a evolução do S&P? Não te basta?

Estás a querer gozar com rapaz com todas essas perguntas sérias? Não entendo, sinceramente.

Cumprimentos,
x

Hot Bull,

O teu post é que me parece em tom de gozo.

E mais não digo.

por Hot Bull3 » 22/8/2009 0:46

Elias Escreveu:Mas que grande caldeirada!

Usas justificações de natureza fundamental para justificar a existência de um bull (que para todos os efeitos é um conceito técnico).

Mas pronto, não vou discutir a tua argumentação, só queria perceber :wink:

1 abraço,
Elias

Elias,

Cumprimentos,
x

por EuroVerde » 22/8/2009 0:44

Elias Escreveu:Mas que grande caldeirada!

Usas justificações de natureza fundamental para justificar a existência de um bull (que para todos os efeitos é um conceito técnico).

1 abraço,
Elias

Elias,
Espero estar certo e não muito longe da verdade.
Resumindo: direi que no médio prazo estou:
- Bull no crude.
- Bear nos indices accionistas.
- Bull no dolar americano.
- no ouro não tenho opinião formada ainda.

BN
guarda o gráfico do crude projectado por mim. :wink:

Registado: 29/11/2007 11:19

por creepy » 22/8/2009 0:42

qualnhick

acho mesmo que deves ter alguma coisa contra mim

mas penso mesmo que não sabes do que falas...

existem targets (983-1008)e numeros perto do target

falsos breaks aos tagets (normalmente percentagens com contas feitas..)

acredita que evidencias pouco conhecimento sobre os mercados... pois queres números ao pormenor e só um número...

portanto todos o números que mencionas perto das zonas de target estão esclarecidos...

vamos agora aos 881: pus como possibilidade fazermos uma running flat em vez de expanded... era legítimo e quando deixou de fazer sentido assumi os targets principais...

em relação ao dollar vix e obrigaçoes commodities faz as tuas próprias contas e verás onde estávamos e onde estamos.. (só em algumas commodities terás razão) porque eu sei que tou em casa no dollar e positivo vix

o sp500 não confirmou...

em relação ao 666 aconselho-te a veres o tópico sp500 sistema ferrari (ou mesmo neste, não sei) em que coloquei lá os e-mail que enviei ao midas no dia do botom... e nos 1440 igual...

em vez de trazeres somente o que achas tu que são muitos targets, traz os inúmeros calls que tive ao longo destes meses... inclusivé os inúmeros bull...

a raiva que tens por quem trabalha assusta-me...

devias deixar de ler os meus posts..

lê só os que te fazem bem...

esta conversa contigo terminou e espero mesmo que tenhas felicidades nos teus trades...

por Elias » 22/8/2009 0:29

Mas que grande caldeirada!

1 abraço,
Elias

por EuroVerde » 22/8/2009 0:27

Elias Escreveu:
EuroVerde Escreveu:Agora estamos já em bull no crude e o mercado accionista tem vindo a subir (não lhe vou chamar bull), porque se este vier a minimos de Março, dificilmente o Crude vem para os ultimos minimos de 34 dolares.

EuroVerde não percebi uma coisa: porque é que dizes que estamos bull no crude mas não nas acções?

Eu não sou capaz de responder a isso de uma forma tão directa porque me ultrapassa, mas existe alguns factores.
Apesar de ainda estarmos a subir nas acções, isso não quer dizer que estejamos em Bull definitivo nos indices.

Sendo o petroleo uma matéria prima, energia não renovável, e em que a grande procura por parte da Ásia e novas emergentes vai pesar mais no futuro do que a valorização do dolar que historicamente tende a fazer baixar as commodities (apesar deles dizerem o contrário (de que é ainda uma divisa arriscada). Não poderei falar em A sem referir B e C.
Está tudo interligado, e sendo petroleo um bem excasso o panorama altera-se. Os fundamentais futuros que estão por detrás do petróleo são opostos aos das empresas e indices e governos no geral ocidentais. Porque uma empresa, inserida num determinado sector, tem seus problemas com credores e se esta fica mais endividada sem conseguir lucrar, o risco aumenta e isso pode levar os investidores a ficarem mais pessimistas em relação ao futuro do abismo em que a administração Obama nos colocou a todos.

Enquanto no petroleo, ele está à disposição de toda gente do mundo, Aisa, Europa, America do Sul e norte, todos todos!, quando pretendem investir em petroleo se conjugam para aquele activo. Existe um maior numero de entidades a trabalhar com petroleo do que em uma empresa em particular. Os montantes que saiem e entram todos os dias, levam a que o crude esteja e seja seguido por um maior numero de investidores...

Mas não só isso. A Ásia é a palavra chave do bull no crude.
Abraço.

por Qualnhick » 22/8/2009 0:17

creepy Escreveu:desculpa estar em desacordo,

eu tenho dois targets.. para este movimento... 996 e os 1070

Isso é hoje, agora, neste minuto ?

É que à 30 minutos atras, ou perto disso, dizias:
"estamos 1.5% acima do 1º target ..."
O que fazendo as contas, dá 1026 - 1.5% = 1010 !
Mau, já temos aqui outro target ...

Fui só ver os posts deste topico e tens os seguintes targets:

23/7/2009 - " ... o caminho até ao target continua a ser feito (983-1008) ..."
23/7/2009 - target para o cash 996.46
3/8/2009 - " ... onsidero o 2º target como possível... 1068..."
5/8/2009 - "... target podem ser os 1013..."
6/8/2009 - "... poderemos fazer um novo máximo... 1013/15..."
12/8/2009 - "... não deveria passar dos 1010 ..."
15/8/2009 - "... estudos me indicam um novo topo...
pelo menos 1030 penso eu... ou mesmo mais.."
18/8/2009 - "...deveríamos ter mais um topo.. nem que fosse a rondar os 1030-1045"
19/8/2009 - "...esta subida não deverá ultrapassar (em força) os 1000.."

Isto já para nem falar nos teus targets em 23/4 dos 881 ...

Não achas que são targets a mais ?

Tenta agora encontrar uma frase tua que comece por:
"Enganei-me" ou "Errei" ou "A minha analise estava errada", é que curiosamente não encontrei nenhuma ...

Mas se quiseres mais tens aqui mais uma:
26/7/2009 - " ... numa perpectiva de médio longo prazo... claro... nada a haver com intraday...
longo no dollar ou curto no EUR/USD como preferirem..
longo vix
curto oil e commodities
curto em acções
longo no price das obrigações "

Agradecia uma analise a estas tuas posições vendo como estavam em 26/7 e vendo como estão hoje.

Já agora, falas tanto de teres acertado no bottom do S&P, os tais 666, fiz uma busca e não encontrei nada(mas admito que a falha seja minha).

Importaste de me indicar o link onde fazias essa analise ?

por Elias » 21/8/2009 23:54

EuroVerde Escreveu:Agora estamos já em bull no crude e o mercado accionista tem vindo a subir (não lhe vou chamar bull), porque se este vier a minimos de Março, dificilmente o Crude vem para os ultimos minimos de 34 dolares.

EuroVerde não percebi uma coisa: porque é que dizes que estamos bull no crude mas não nas acções?

por EuroVerde » 21/8/2009 23:50

Ah, uma nota, e vai ser extremamente dificil para as petroliferas, pá Galp, entre Setembro próximo e Maio/junho 2010. Periodo em que prevejo Bear market na Galp uhau! :lol:

por creepy » 21/8/2009 23:45

qualnhick Escreveu:
creepy Escreveu:
agora aqui respeita-me e respeita-te...

cumprimentos e optimos trades para ti

Eu respeito-te e respeito-me, mas tb acho que TU é que devias respeitar os leitores do forum não escondendo quando erras.
Não é mal nenhum errar, todos erramos, o que eu critico em ti é que atiras com 10 targets para topos (só entre os 1000 e os 1100 tens 5 targets dados) e quando o S&P faz um retrace qualquer vens logo afirmar ... como previsto o S&P fez um retrace nos x ... (x esse que obrigatoriamente está proximo de um dos teus targets, uma vez que tens a zona dos 1000 aos 1100 já totalmente coberta).
Antes de dizeres isso começa por dizer o seguinte:
Errei no target que tinha definido nos y pontos ...
Segundo as minhas analises o novo target deverá ser z.
Assim ficam as coisas mais claras para quem te lê. Até pq com tantos targets dados quem te lê já nem sabe quais estão validos e quais já foram invalidados ...

desculpa estar em desacordo,

eu tenho dois targets.. para este movimento... 996 e os 1070

se assinalo pontos importantes é porque tenho estudos que me dizem onde estão pontos importantes...

preferes que não os diga? não o vou fazer por tua causa... se não gostas de números não olhes para eles..

eu num dia tenho sempre os meus números... independente do target...

se durante um dia falo em 888, 1000, 960... é normal...

existem ajustes no intra day... e nem sempre consigo fazer referência a todos... já muito faço eu...

é sempre mais fácil nunca dar números e dizer vai subir... vai descer... vai subir...

quero que reflitas em relação a isto...

eu dou a cara mais vezes que qualquer um aqui (em time frames reduzidos) e assumo as consequencias...
nunca me verás a mandar um número para o ar sem haver um estudo por detrás..

cumprimentos

por EuroVerde » 21/8/2009 23:43

Elias Escreveu:EuroVerde,

Eu não fiz críticas às tuas linhas.

Só pedi a tua opinião.

Tu respondes-me com um gráfico e mandas umas indirectas.

Tá mal... :?

Desculpa
Talvez seja a forma como escrevo, mas não pretendo nem quero mandar indirectas nenhumas.
Quis só mostrar o meu gráfico. 8-)

A minha opinião em relação ao petroleo vir sempre a subir conjuntamente com o mercado, e depois ter afundado com este é: na fase final do bull 2003-2007 o petroleo manteve-se ainda uns meses em bull até ao máximo a 11 Julho2008 e ao atingir este patamar, foi mais um motivo para posteriormente deitar chamas para a fogueira da recessão. Depois ao corrigir tanto da bolha formada, foi apenas uma consequência disparatosa, e em meu entender jámais iremos ver o petroleo aos niveis de 34 dolares, penso mesmo que isso foi até uma histórica e ultima oportunidade para entradas longas tão baratas!

Agora estamos já em bull no crude e o mercado accionista tem vindo a subir (não lhe vou chamar bull), porque se este vier a minimos de Março, dificilmente o Crude vem para os ultimos minimos de 34 dolares.

por Qualnhick » 21/8/2009 23:29

Hot Bull3 Escreveu:
EuroVerde Escreveu:Elias,
Peço-te que guardes este gráfico para mais tarde recordar, e depois, um dia do próximo ano até o podes colocar tu proprio aqui para vermos as diferenças no rumo da cotação.
Para muitos dos mais criticos às minhas linhas, se calarem e não dizerem que os meus gráficos são inuteis.
Abraço.

Amazing.
Nada a fazer, é um caso perdido.

Cumprimentos,
x

A Maya não conseguiria um grafico melhor, ou se calhar até conseguia, sei lá ... parece que já os papagaios e os macacos são melhores investidores que os humanos ...

por Qualnhick » 21/8/2009 23:27

creepy Escreveu:
agora aqui respeita-me e respeita-te...

cumprimentos e optimos trades para ti

Eu respeito-te e respeito-me, mas tb acho que TU é que devias respeitar os leitores do forum não escondendo quando erras.
Não é mal nenhum errar, todos erramos, o que eu critico em ti é que atiras com 10 targets para topos (só entre os 1000 e os 1100 tens 5 targets dados) e quando o S&P faz um retrace qualquer vens logo afirmar ... como previsto o S&P fez um retrace nos x ... (x esse que obrigatoriamente está proximo de um dos teus targets, uma vez que tens a zona dos 1000 aos 1100 já totalmente coberta).
Antes de dizeres isso começa por dizer o seguinte:
Errei no target que tinha definido nos y pontos ...
Segundo as minhas analises o novo target deverá ser z.
Assim ficam as coisas mais claras para quem te lê. Até pq com tantos targets dados quem te lê já nem sabe quais estão validos e quais já foram invalidados ...

AnteriorPróximo

Quem está ligado:
Utilizadores a ver este Fórum: Bing [Bot], cali010201, carvman, Google [Bot], HFCA, Karra, latbal, m-m, PAULOJOAO, Pmart 1, TTM62 e 101 visitantes