Novos mínimos a caminho (2)
EuroVerde Escreveu:Elias,
Peço-te que guardes este gráfico para mais tarde recordar, e depois, um dia do próximo ano até o podes colocar tu proprio aqui para vermos as diferenças no rumo da cotação.
Para muitos dos mais criticos às minhas linhas, se calarem e não dizerem que os meus gráficos são inuteis.
Abraço.
Amazing.
Nada a fazer, é um caso perdido.
Cumprimentos,
x
- Registado: 21/7/2009 22:26
EuroVerde Escreveu:Elias,
Peço-te que guardes este gráfico para mais tarde recordar, e depois, um dia do próximo ano até o podes colocar tu proprio aqui para vermos as diferenças no rumo da cotação.
Para muitos dos mais criticos às minhas linhas, se calarem e não dizerem que os meus gráficos são inuteis.
Abraço.
Euroverde, desculpa mas estás a sugerir que tiremos uma conclusão com base em um gráfico?
FLOP - Fundamental Laws Of Profit
1. Mais vale perder um ganho que ganhar uma perda, a menos que se cumpra a Segunda Lei.
2. A expectativa de ganho deve superar a expectativa de perda, onde a expectativa mede a
__.amplitude média do ganho/perda contra a respectiva probabilidade.
3. A Primeira Lei não é mesmo necessária mas com Três Leis isto fica definitivamente mais giro.
Elias Escreveu:EuroVerde não percebi bem o teu raciocínio relativamente ao petróleo.
Recordo que de 2003 a 2007, ou seja durante todo o bull market, o petróleo não fez outra coisa senão subir. Quando veio o bear, em 2008, o petróleo caiu 75%.
Podes elaborar um pouco mais pf?
Elias,
Abraço.
Quando o crude chegou aos147 logo depois corrigiu forte e aí tivemos as consequências de o sentir a valores tão elevados, valores a que, só a especulação puxou. Os 147 são um valor preciosissímo como referência a uma resistência que será constante nos anos vindouros.
- Anexos
-
- miNY Light Crude Oil.png (17.43 KiB) Visualizado 4569 vezes
Editado pela última vez por EuroVerde em 21/8/2009 23:27, num total de 1 vez.
bestblandina Escreveu:Marco, no bull anterior 2003-2007, na sua fase final o estado espirito aqui no caldeirão era quase tudo bull ou havia tambem bear?
O Bull de 2003-2007 não terminou em euforia.
Já o Bull da década de 90 terminou com euforia.
Em 2007 não se falava muito de sentimento de mercado e durante grande parte do Bull Market ou até durante todo ele existiu sempre um razoável nível de "pessimismo latente".
Estou a falar em termos de mercados em geral porque por exemplo e como já disse várias vezes no primeiro semestre de 2007 estava-se em euforia aqui em Portugal. Mas foi uma coisa algo localizada e provavelmente o factor principal foram as duas mediaticas OPAs... que por acaso deram em nada em ambos os casos!
Mas nos mercados em geral não houve, aliás foi um Bull Market quase sempre mt moderado...
O sentimento de mercado esteve muito em voga em 2003 e 2004 e por razões identicas ao do momento actual. Voltou a estar em voga sensivelmente desde Março (claro que pontualmente fala-se do assunto, mas nos últimos meses tem-se falado mais e em 2003 e 2004 também se falou francamente mais).
1. Mais vale perder um ganho que ganhar uma perda, a menos que se cumpra a Segunda Lei.
2. A expectativa de ganho deve superar a expectativa de perda, onde a expectativa mede a
3. A Primeira Lei não é mesmo necessária mas com Três Leis isto fica definitivamente mais giro.
qualnhick,
isto não é futebol pá...
eu deixo a minha análise e tenho sempre argumentos para o que digo...
por isso vou-te responder...
Bem ou mal sigo uma Expanded Flat (ABC em que B fica abaixo do fundo e C ultrapassa valor de A) :
Na minha contagem favoreço um W4 expanded do que um B Maior em expanded (para ser B Maior, no lugar do 3 estaria um A Maior e o topo é em 2007 mas isso é outra história)
983-1008 era o meu primeiro target porque
existem 2 regras:
C = 1,618 x A = 996 (target 1)
C = 0,618 acima do final de A (em janeiro) = 1070 (target 2)
B cumpriu á risca as regras de Elliott = 1,382 x A
em relação aos 1000 que falas não és preciso ser tu a dizer-me que eu estava á espera de um duplo ZZ... mesmo que ainda fizessemos máximos faríamos o 2º ZZ até á zona dos 960-970... eu confirmei isso hoje e frizei exactamente que eu favorecia este cenário...
aconteceu que fez só o primeiro... e depois? tava lá assinalado que podia ser só um...
vou-te dizer mais uma coisa...
sou profissional disto e tenho os meus métodos...
todos aqui erram ou estão á espera de uma outra coisa ás vezes...
quem me segue á meses sabe que quando posso ajudo no intraday e sabe o resultado que deu...
quem me conhece há mais tempo sabe que a análise de longo prazo bateu certa e inclusivé penso que que era o "único" bull nos 670... derivado das contas em cima...
eu não sou perma nada... nem bull nem bear...
digo o que os meus gráficos dizem.. no intraday então é só preciso estares atento...
o meu mal foi ter dado números e informação a mais... as pessoas criticam só por criticar...
eu continuarei a deixar a minha análise e gostaria de ver a tua...
o que normalmente deixo é a contagem de Elliott mas tenho muitos outros estudos que já deixei...
se fosses construtivo irias lucrar muito mais...
se quizeres ir ao futebol, como sou do Porto pode ser que estejamos em desacordo!!! aí podes-me chamar do que quizeres e da forma que quizeres...
agora aqui respeita-me e respeita-te...
cumprimentos e optimos trades para ti
isto não é futebol pá...
eu deixo a minha análise e tenho sempre argumentos para o que digo...
por isso vou-te responder...
Bem ou mal sigo uma Expanded Flat (ABC em que B fica abaixo do fundo e C ultrapassa valor de A) :
Na minha contagem favoreço um W4 expanded do que um B Maior em expanded (para ser B Maior, no lugar do 3 estaria um A Maior e o topo é em 2007 mas isso é outra história)
983-1008 era o meu primeiro target porque
existem 2 regras:
C = 1,618 x A = 996 (target 1)
C = 0,618 acima do final de A (em janeiro) = 1070 (target 2)
B cumpriu á risca as regras de Elliott = 1,382 x A
em relação aos 1000 que falas não és preciso ser tu a dizer-me que eu estava á espera de um duplo ZZ... mesmo que ainda fizessemos máximos faríamos o 2º ZZ até á zona dos 960-970... eu confirmei isso hoje e frizei exactamente que eu favorecia este cenário...
aconteceu que fez só o primeiro... e depois? tava lá assinalado que podia ser só um...
vou-te dizer mais uma coisa...
sou profissional disto e tenho os meus métodos...
todos aqui erram ou estão á espera de uma outra coisa ás vezes...
quem me segue á meses sabe que quando posso ajudo no intraday e sabe o resultado que deu...
quem me conhece há mais tempo sabe que a análise de longo prazo bateu certa e inclusivé penso que que era o "único" bull nos 670... derivado das contas em cima...
eu não sou perma nada... nem bull nem bear...
digo o que os meus gráficos dizem.. no intraday então é só preciso estares atento...
o meu mal foi ter dado números e informação a mais... as pessoas criticam só por criticar...
eu continuarei a deixar a minha análise e gostaria de ver a tua...
o que normalmente deixo é a contagem de Elliott mas tenho muitos outros estudos que já deixei...
se fosses construtivo irias lucrar muito mais...
se quizeres ir ao futebol, como sou do Porto pode ser que estejamos em desacordo!!! aí podes-me chamar do que quizeres e da forma que quizeres...
agora aqui respeita-me e respeita-te...
cumprimentos e optimos trades para ti
- Registado: 7/6/2008 2:02
EuroVerde não percebi bem o teu raciocínio relativamente ao petróleo.
Recordo que de 2003 a 2007, ou seja durante todo o bull market, o petróleo não fez outra coisa senão subir. Quando veio o bear, em 2008, o petróleo caiu 75%.
- Registado: 5/11/2002 12:21
EuroVerde Escreveu:Hot Bull3 Escreveu:EuroVerde Escreveu:já referi várias vezes que só invisto do lado longo e em acções. E em 2008 enquanto o PSI20 afundou -50% a minha rendibilidade com acções foi +42%. Quer acredites ou não. Isso tanto me faz...
Marco achas isto normal?! E achas tb normal as "visões" do Euroverde para o SP500? (aqueles "gráficos" com aquelas linhas traçadas de uma forma aleatória ??)
Não deveria a administração e os mais experientes fazer uma chamada de atenção para esse de posts sem qualquer tipo de racional?
Fica a minha sugestão.
Cumprimentos,
x
É normal todos nós participarmos e darmos nossos pontos de vista. As linhas que traço nos meus gráficos são hipóteses de futuros rumos dos indices/activos e não és tu que me vais dizer para não as colocar. Certo?
De forma decente e racional, deixo então os meus pontos de vista bear para o SP500.
- Petróleo que não cede (ou sobe ou lateraliza) e virá a asfixiar a economia global.
- Os Americanos terão que ser honestos um dia, e aliado a isso, virá a verdade dura e crua que é: não conseguirem pagar a seus credores.
- O dólar terá que valorizar e o mercado baixar.
- Os défices disparam, e chegam ao insustentável.
- Alguns avisos dos mais entendidos, entre os quais Roubini, que já alertou que a economia pode entrar de novo na recessão nos finais de 2010.
Quando é que saiu o alerta do Roubini? Por acaso passou-me ao lado.
O Best deseja um feliz Natal a todos os utilizadores
- Registado: 20/2/2009 17:06
Hot Bull3 Escreveu:EuroVerde Escreveu:já referi várias vezes que só invisto do lado longo e em acções. E em 2008 enquanto o PSI20 afundou -50% a minha rendibilidade com acções foi +42%. Quer acredites ou não. Isso tanto me faz...
Marco achas isto normal?! E achas tb normal as "visões" do Euroverde para o SP500? (aqueles "gráficos" com aquelas linhas traçadas de uma forma aleatória ??)
Não deveria a administração e os mais experientes fazer uma chamada de atenção para esse de posts sem qualquer tipo de racional?
Fica a minha sugestão.
Cumprimentos,
x
É normal todos nós participarmos e darmos nossos pontos de vista. As linhas que traço nos meus gráficos são hipóteses de futuros rumos dos indices/activos e não és tu que me vais dizer para não as colocar. Certo?
De forma decente e racional, deixo então os meus pontos de vista bear para o SP500.
- Petróleo que não cede (ou sobe ou lateraliza) e virá a asfixiar a economia global.
- Os Americanos terão que ser honestos um dia, e aliado a isso, virá a verdade dura e crua que é: não conseguirem pagar a seus credores.
- O dólar terá que valorizar e o mercado baixar.
- Os défices disparam, e chegam ao insustentável.
- Alguns avisos dos mais entendidos, entre os quais Roubini, que já alertou que a economia pode entrar de novo na recessão nos finais de 2010.
Já agora, este meu último post gostaria que não fosse entendido como eu estando a falar (ou a considerar) a mesma coisa.
É sabido que não sou de todo adepto de Ondas de Elliot, contudo até consigo aceitar que exista (ou pelo menos que haja um grupo de pessoas que considera que exista) uma racionalidade por detrás delas. Quero dizer que não acho de todo que o creepy escreva coisas sem sentido (se concordo ou discordo de pouco importa).
Espero com este esclarecimento que não se confundam as coisas...
É sabido que não sou de todo adepto de Ondas de Elliot, contudo até consigo aceitar que exista (ou pelo menos que haja um grupo de pessoas que considera que exista) uma racionalidade por detrás delas. Quero dizer que não acho de todo que o creepy escreva coisas sem sentido (se concordo ou discordo de pouco importa).
Espero com este esclarecimento que não se confundam as coisas...
Paulo Pedro, o creepy tem direito de alterar os targets e a opinião dele é valiosa para o forum como é a de muitos participantes. Ele até pode estar correcto agora.
Eu só acho que ele deve ter alguma atenção no texto porque pode iludir (induzir em erro) quem o lê...
Hot Bull3, não percebo absolutamente nada dos rabiscos (vão-me desculpar mas é o termo mais adequado que encontro) do Euroverde nos gráficos dele. Sim, aquilo parece-me "puramente aleatório" ou melhor, completamente discricionário e não vejo qualquer racionalidade ou sustentação por detrás delas. Mas olha que essa chamada de atenção já surgiu. Bem como outras opiniões a tentar que o Euroverde aprofundasse as suas opiniões...
Eu só acho que ele deve ter alguma atenção no texto porque pode iludir (induzir em erro) quem o lê...
Hot Bull3, não percebo absolutamente nada dos rabiscos (vão-me desculpar mas é o termo mais adequado que encontro) do Euroverde nos gráficos dele. Sim, aquilo parece-me "puramente aleatório" ou melhor, completamente discricionário e não vejo qualquer racionalidade ou sustentação por detrás delas. Mas olha que essa chamada de atenção já surgiu. Bem como outras opiniões a tentar que o Euroverde aprofundasse as suas opiniões...
EuroVerde Escreveu:já referi várias vezes que só invisto do lado longo e em acções. E em 2008 enquanto o PSI20 afundou -50% a minha rendibilidade com acções foi +42%. Quer acredites ou não. Isso tanto me faz...
Fica a minha sugestão.
Cumprimentos,
x
Creepy sê coerente a 20/7 os 1050 no S&P para si eram "miragem" e agora lança nºs tipo 9x9 = 81 + 10 -x + pto à e tal 1070 é porreiro pá vamos lá ver se desta calha. Tenha dó. Aumentou o target quase 10% irra, assim vai .
PP
PP
NA VIDA APRENDER É O MAIS IMPORTANTE.
OS MERCADOS SÃO COMO A VIDA TEMOS CONSTANTEMENTE DE APRENDER. E NUNCA CHEGA....TAMBEM TEMOS QUE PROCURAR UMA COISA QUE NÃO NOS PRETENCE - SORTE.
PPP
OS MERCADOS SÃO COMO A VIDA TEMOS CONSTANTEMENTE DE APRENDER. E NUNCA CHEGA....TAMBEM TEMOS QUE PROCURAR UMA COISA QUE NÃO NOS PRETENCE - SORTE.
PPP
bestblandina Escreveu:EuroVerde Escreveu:Silverwolf Escreveu:EuroVerde Escreveu:um peao Escreveu:EuroVerde Escreveu:Sempre gostava que alguém não fique por meias palavras.
Também gostava que não ficasses por meias palavras quando dizes que o mercado é manipulado. Parece o "sistema" do futebol.
Quem manipula? De que forma?
Boas.
Respondo e podes contra argumentar.
Por vezes é manipulado, sim!
Caso o governo dos EUA não tivesse a imprimir moeda sabes por onde andavam os indices neste momento? Certamente bem abaixo dos minimos de Março. Ou seja, onde o mercado tiver que ir, vai um dia! Mais tarde ou mais cedo. Sou daqueles que acredita em novos minimos.
Num dado dia a FED ou o tesouro, ou mesmo um conjunto de fundos de bancos Americanos podem secretamente comprar e interferir no mercado, naquele dia D em que tudo estava arranjado e conjugado que ia cair, a tal ilusão, e assim se adiou o inevitável. O inevitável é o Governo Obama não poder desvalorizar mais o dolar. Tudo isto é muito subjectivo...
Numa dada semana reunem entre eles e dizem, vamos comprar, (acumulam) nessa semana ainda sustentam o mercado que parecia que ia cair! Na semana seguinte, como o mercado não caiu, todos os intervenientes (particulares e individuais) analisam por AT, Elliott e outras que se não caiu, será um bom timing p comprar e compram. Quanto mais compram, mais comprador vem (foi assim que aprendi) e quanto mais comprador vem mais sobe...
Se sobe sobe. Então algum dia terá que corrigir. Vamos esperar pela correcção tão desejada, tudo se prepara que vai cair, mas mais uma vez Obama e grandes fundos vêm e continuam a compra e impedem o mercado de cair. Mais investidores vêm. Até que chega a um ponto que já todos proclamam que a recessão terminou e que a economia está já a crescer. É giro e divertido saber que houve acções a subir como esta: que foi dos 0,04 aos 1,47
Essa acção não quer dizer nada... claramente esteve com perspectivas de falência por exemplo e ao não acontecer disparou a procura da mesma e fez subir muitissimo... esses são casos isolados que não fazem o bolo final.
DizeS:
"Caso o governo dos EUA não tivesse a imprimir moeda sabes por onde andavam os indices neste momento? Certamente bem abaixo dos minimos de Março. Ou seja, onde o mercado tiver que ir, vai um dia! Mais tarde ou mais cedo."
Quer dizer então eles no máximo podem adiar a queda?
isso não faz sentido nenhum... eles intervieram para impedir o colapso do sistema financeiro... se pelos vistos o conseguiram pq haverá de a bolsa voltar a valorizar o colapso novamente?
Já pensaram o que tinha de acontecer agora para voltarmos a minimos??
Já aqui perguntei isso e até criei um tópico que ninguém ligou lol... e ninguém ligou pq não é nada fácil justificar em termos económicos o que aqui se escreve com facilidade em gráficos...
Cumps,
Pois é precisamente o que eu penso, no máximo, os Americanos estão apenas a adiar.... adiar...
Eles só conseguiram evitar que a bolsa afundasse ainda mais. E assim diluir por um longo periodo 3,4,5,6 anos o fundo absoluto. O minimo dos minimos!
E o que pensas fazer nesses 3,4,5,6 anos ? Shortar?
Se a bolsa subir 3 anos então foram 3 anos de bull market.
Não sei porque que desejam tanto minimos
Best,
já referi várias vezes que só invisto do lado longo e em acções. E em 2008 enquanto o PSI20 afundou -50% a minha rendibilidade com acções foi +42%. Quer acredites ou não. Isso tanto me faz...
Se houver esses 3 anos de bull, o que nao acredito muito, claro que irei estar no mercado a todos os momentos sigo-o! Independentemente se houver Novos minimos ou não.....................
MarcoAntonio Escreveu:creepy Escreveu:o 1º target foi ultrapassado em 1,5%
o 2º target está a pouco mais de 4 %
Creepy, quando dizes primeiro target, estás a referir-te exactamente a quê?
Eu sei que a pergunta é chata, mas também, para quem seguir a análise creio que é importante perceber ao certo do que estás a falar.
Só destes ultimos dias temos os seguintes targets:
- 986-1008
- 996.46 - Este target até fez o Midas ir de ferias com shorts
- 1013/1015 - em 6/8
- 1000 - em 19/8 - "..esta subida não deverá ultrapassar (em força) os 1000.."
- 1030 ou mais
- 1068
- 1070
Hmmm ... com estes targets até aos 1100 pontos o maior diferencial possivel entre o target e o possivel topo é de 3% ou coisa do genero. Se passar dos 1100 tb não tem problema, começa a falar-se dos 1149, já fica coberto os 1100 aos 1200 ...
Editado pela última vez por Qualnhick em 21/8/2009 23:18, num total de 1 vez.
- Registado: 19/12/2002 2:50
MarcoAntonio Escreveu:
Ora, não posso deixar de notar que o mesmo tipo de argumento e descrição já foi apresentado bem abaixo e que os 1008 não são, em absoluto, o "primeiro" target. E portanto, acho importante que qualquer pessoa que leia a opinião tenha a noção disso (recém-chegados por exemplo não vão ter essa noção).

Muitissimo bem Marco! Penso mesmo que este aviso peca por tardio, mas mais vale tarde que nunca.
Cumprimentos,
x
Pois, mas eu pergunto primeiro em que sentido.
Pelo que entendo, o Creepy está a falar de um topo (ele diz inclusivamente "deveremos acabar de fazer este movimento final").
Eu sei que isto é uma pergunta impertinente mas quando se coloca uma análise no Forum corre-se o risco de influenciar a opinião de terceiros (ou não viessem muitos participantes ao Forum ler para formar uma).
Ora, não posso deixar de notar que o mesmo tipo de argumento e descrição já foi apresentado bem abaixo e que os 1008 não são, em absoluto, o "primeiro" target. E portanto, acho importante que qualquer pessoa que leia a opinião tenha a noção disso (recém-chegados por exemplo não vão ter essa noção).
Pelo que entendo, o Creepy está a falar de um topo (ele diz inclusivamente "deveremos acabar de fazer este movimento final").
Eu sei que isto é uma pergunta impertinente mas quando se coloca uma análise no Forum corre-se o risco de influenciar a opinião de terceiros (ou não viessem muitos participantes ao Forum ler para formar uma).
MarcoAntonio Escreveu:creepy Escreveu:o 1º target foi ultrapassado em 1,5%
Eu sei que a pergunta é chata, mas também, para quem seguir a análise creio que é importante perceber ao certo do que estás a falar.
Penso que são os 1008 pts.
A zona do topo de que ele tinha vindo a falar eram entre 986 e 1008 (mais pto menos pto).
Mais vale perder um lucro do que ganhar um prejuízo.
É melhor um burro vivo do que um cavalo morto.
Mais vale uma alegria na vida do que um tostão no bolso.
É melhor um burro vivo do que um cavalo morto.
Mais vale uma alegria na vida do que um tostão no bolso.
MarcoAntonio Escreveu:Best, tenta colocar gráficos mais pequenos. Os teus gráficos são demasiado grandes resultando que os posts saiam pelo monitor fora da maior parte dos participantes, tornando muito desconfortável a leitura.
O alerta serve para outros que por sistema colocam igualmente gráficos demasiado grandes...
è mesmo marco, tá grande demais. antes não era assim.
O que devo fazer?
O Best deseja um feliz Natal a todos os utilizadores
- Registado: 20/2/2009 17:06
creepy Escreveu:o 1º target foi ultrapassado em 1,5%