Outros sites Medialivre
Caldeirão da Bolsa

Novos mínimos a caminho (2)

Espaço dedicado a todo o tipo de troca de impressões sobre os mercados financeiros e ao que possa condicionar o desempenho dos mesmos.

por PC_Invest » 20/8/2009 13:31

PC_Invest escreveu:
Citação:
Mas não prometo que nas vossas mãos as probabilidades sejam as mesmas

Ja dizia a minha avó, presunçao e agua benta..!

Rapaz

Para quem se increveu ontem no Fórum...levas um bom caminho...

Auguro-te desde já um futuro risonho.

Tiveste, contudo, a vantagem de me recordar que nos últimos dias escrevi bastante neste Fórum...demais talvez...porque o que dá dinheiro é o mercado, não o Fórum.

Ficam as "pérolas" para a eternidade!

E bem vinda à geração de 2009

Nuno (pq eu nao trato as pessoas com quem nao tenho confiança por rapaz),

Nao sei se percebi o querias dizer, mas tambem axo q nao me interessa entrar por ai!

A unica coisa q disse é que num mercado, para alguem ganhar outra pessoa do outro lado tem de perder, e por isso, um mercado é um jogo (deixem-me clarificar para nao ser criticado que jogo neste contexto refere-se ao conceito desenvolvido no ambito da teria dos jogos) de soma nula. Por isso "you win some and you loose some" e é importante tratar os outros com lealdade. So achei que essa sobranceria nao te ficava bem. desculpa o reparo.

Qto ao resto desejo-te o mesmo que desejei a toda a gente no meu primeiro post... boa sorte nos teus trades.

Registado: 19/8/2009 15:50

por semoke » 20/8/2009 13:26

Que tal uma votação para se ver a relação CURTO/LONGO, BEAR/BULL.

Assim, se via o sentimento actual do mercado com uma pequena amostra.

Registado: 1/5/2009 11:22

por nunoand99 » 20/8/2009 13:19

PC_Invest Escreveu:

Ja dizia a minha avó, presunçao e agua benta..! :shock:

Rapaz :)

Para quem se increveu ontem no Fórum...levas um bom caminho...

Auguro-te desde já um futuro risonho.

Tiveste, contudo, a vantagem de me recordar que nos últimos dias escrevi bastante neste Fórum...demais talvez...porque o que dá dinheiro é o mercado, não o Fórum.

Ficam as "pérolas" para a eternidade!

E bem vinda à geração de 2009

Registado: 16/5/2005 21:38

por PC_Invest » 20/8/2009 13:14

semoke,
axo q me percebeste mal... nao tava a discutir o trade!! estava era questionar pq é q nuno achava que so ele é q o conseguia fazer!!

Aonde param os curtos

por semoke » 20/8/2009 13:10

PC_Invest Escreveu:

Será que os curtos ainda acreditam em minimos.

Assim, aonde está a presunção e a água benta.
S :mrgreen: :mrgreen: :mrgreen: :mrgreen: :mrgreen: :mrgreen: Será dor de cotovelo!

Agora a vida está para os longos.É só deixar correr os lucros

Registado: 1/5/2009 11:22

por PC_Invest » 20/8/2009 13:06

por nunoand99 » 20/8/2009 12:45

Silverwolf Escreveu:O que é interessante é existirem opiniões completamente opostas :) é isso que forma o mercado...

um post a dizer que faltam 200 pontos para o bull, outro a dizer que é hoje o short ideal... mto bom :)

Eu ontem com aqueles futuros vermelhos acabei por fechar as minhas posições longas e hoje tou super arrependido... agora já 2/3% acima vou aguardar para ver o final da semana se calhar e a confirmação ou não novamente destes 1000 pontos.

Mas nunoand99 qual o teu motivo para shortar sem ser do ai e tal pode ser que abra e desça... tb pode abrir e subir :)

Não tem nada de oposto, visto que eu, neste momento, só tenho longos abertos.

São simplesmente forma iguais de ver o mercado, mas diferentes de retirar proveiro do que se vê...

Se shortares agora (na realidade o momento óptimo foi há uns 15 minutos), 3 acções Europeias aleatórias (talvez queiras dar um "twist" por sectores), para confirmação de movimento às 15h00 (no SPX da subida agora equivalente aos futuros), tens um óptimo "short" para um cenário de CRASH or GO.

Óptimo porque a probalidade de saires a ganhar (repito, 3 acções aleatórias), é enorme, quer seja CRASH, quer seja GO...

E já que vcs estão shorts (e isto passa-se com o SPX em cima dos 1000), não podia haver melhor altura, repito.

por PC_Invest » 20/8/2009 12:40

Bear, bull...
A minha dúviad deve ser a de muitos investidores:

1-Estas subidas foram muito rápidas, para não haver correcções violentas.

2-Mas se a crise está "resolvida"...

E a crise esta resolvida?? lolol pq medida? pela subida do mercado? pelos fundamentais da economia? pelos investimentos da empresas? pelo consumo das familias? ... nem sei como se pode pensar em q a crise pode ter começado a ser resolvida!!!

Creio que isto é a prova de que existe uma bomba relogio, que pode explodir.

Como ?, crise + preços de matérias primas elevado = + crise

Mantenho a meinha espectativa de máximos no S&P ainda este ano, MAS penso que existe uma enorme possibilidade de voltarmos a minimos em 2010 (1º trimestre).

Um exemplo, o Cacau que valorizou cerca de 50% este ano.Ora com crise de consumo o cacau, tal como o açucar, são dos produtos que mais caem nas vendas pois são superfulos...mas valorizou.

No seguimento do que disse acima, e exactamente este (em conjunto com os defaults e write offs que ainda vamos ter que assistir, sobretudo na Europa) o maior risco da economia neste momento. o risco do Double dip ou w-shape recession.
Apenas uma pequena nota, acho estranho teres pegado no exemplo do cacu e nao do petroleo que é um indicador mais importante da saude da economia.
Ou seja, como a crise ainda nao começou a ser resolvida, mas as condiçoes economicas foram melhoradas pelo corte abrupto (mas artificial) das txs de juro, corremos o risco de um tenue crescimento ser brutalmente cortado pela raiz por uma subida do preço das materias primas e dos defaults bancarios, agravando ou tornando de novo evidente o problema de liquidez na economia, Lembrem-se q a liquidez so existe neste momento devido as garantias prestadas pelos governos (i.e. contribuintes) e estas nao sao sustentaveis a medio/longo prazo. So podem ser usadas como medida de emergencia. Concluindo... isto ainda esta muito fragil e os bosn velhos tempos nao voltam tao cedo!!

Mas estranhamente, não ficava surpreendido com um panic buy entre Setembro e Outubro e que leve até aos 1580.

Desculpem a ignorancia... conheço e entendo os conceitos de panic sell e euphoric buy...agora panic buy, confesso q nunca tinha ouvido falar!! sera que alguem pode iluminar a minha ignorancia??

NOTA FINAL: desculpem a forma um pouco atabalhoada da minha exposição, mas nao tou com grande tempo para elaborar melhor. Volatrei a este tema qdo tiver mais tempo.

Um abraço,

por Silverwolf » 20/8/2009 12:29

O que é interessante é existirem opiniões completamente opostas :) é isso que forma o mercado...

um post a dizer que faltam 200 pontos para o bull, outro a dizer que é hoje o short ideal... mto bom :)

Eu ontem com aqueles futuros vermelhos acabei por fechar as minhas posições longas e hoje tou super arrependido... agora já 2/3% acima vou aguardar para ver o final da semana se calhar e a confirmação ou não novamente destes 1000 pontos.

Mas nunoand99 qual o teu motivo para shortar sem ser do ai e tal pode ser que abra e desça... tb pode abrir e subir :)

Registado: 15/1/2008 17:43

por nunoand99 » 20/8/2009 12:22

Epá, acho que este tópico tem andado completamente contra tendência...

Mas se há dia para shortar o mercado, mesmo para os longos globais, é hoje e já!

Com o avanço que os futuros americanos estão a dar, qualquer abertura abaixo do avanço dos futuros será queda na Europa.

E ainda com o SPX em cima dos 1000.

Está "au point"

as

por luislobs. » 20/8/2009 11:51

Estamos a meros 200 pontos dos 7900(valor dado pelo Ulisses para contrariar a tendencia e Voltar-mos a Bull novamente.

.
-

Sonhar, saber esquecer, gostar de aprender, ter paciência para repetir, ousar, arriscar, partilhar é o caminho para ter sucesso numa vivência equilibrada do uso do tempo e da vida. - Ti Belmiro 01-2008

voce nasce sem pedir, morre sem querer....aproveite o intervalo

Registado: 13/12/2007 10:15

por madoff » 20/8/2009 11:49

Ver noticia em negocios:
"Especulação pode tramar economia"

Creio que isto é a prova de que existe uma bomba relogio, que pode explodir.

Como ?, crise + preços de matérias primas elevado = + crise

Mantenho a meinha espectativa de máximos no S&P ainda este ano, MAS penso que existe uma enorme possibilidade de voltarmos a minimos em 2010 (1º trimestre).

Um exemplo, o Cacau que valorizou cerca de 50% este ano.Ora com crise de consumo o cacau, tal como o açucar, são dos produtos que mais caem nas vendas pois são superfulos...mas valorizou.

Gostava de ver aqui neste forum um pouco mais de economia, pois poderemos também aprender muito.
Analise tecnica é importante, mas não é tudo.Temos que ter todas as peças.

Registado: 12/5/2009 23:07

por um peao » 20/8/2009 9:58

EuroVerde Escreveu:O valor das ideias! :roll:

São valiosas sim. Principalmente para quem não tem a mínima ideia do que anda aqui a fazer!

Registado: 2/4/2009 22:13

por thluis » 20/8/2009 8:54

Bom dia EuroVerde

Podia explicar um pouco esta sua ideia de evolução do S&P que colocou.

Cump.

Registado: 19/2/2008 12:39

por CrashXXI » 20/8/2009 8:34

salvadorveiga Escreveu:ha com cada acçao desde os minimos q eu fico parvo :shock:

:shock: :oh:
É incrível! Será que terá havido alguém a aguentar até os 20?
Nem a "nossa" antiga PTM atingiu esses valores em 2000 (leia-se valorização)! É absolutamente louco!

Registado: 20/5/2009 17:17

por EuroVerde » 20/8/2009 2:09

O valor das ideias! :roll:
Anexos
S&P 500.png
S&P 500.png (30.56 KiB) Visualizado 4665 vezes

Registado: 29/11/2007 11:19

por assunoadr » 19/8/2009 22:23

madoff Escreveu:Exacto.

assunoadr Escreveu:
madoff Escreveu:Bear, bull...

Mas estranhamente, não ficava surpreendido com um panic buy entre Setembro e Outubro e que leve até aos 1580.

Referes-te ao S&P?

Colocaria o S&P nos máximos de 2007 depois de uma subida de 137% em 6-7 meses...nada mau!

Para já, não acredito que o faça, nem sequer que já estamos em bull market.

Acima dos 1150 (+-50% retracement), passaria a acreditar que estamos em bull market mas não que esse target pudesse ser atingido num espaço temporal tão reduzido. Mas se o fizesse estariamos num ponto tão elevado de euforia como poucas vezes visto no mercado, certamente a marcar um topo de longo prazo.

Registado: 29/11/2007 2:08

por newtrade » 19/8/2009 22:22

Isso era uma subida vertiginosa em tão pouco tempo digo eu.

Registado: 12/10/2008 15:57

por madoff » 19/8/2009 21:50

Exacto.

assunoadr Escreveu:

Referes-te ao S&P?

por assunoadr » 19/8/2009 21:35

Referes-te ao S&P?

por madoff » 19/8/2009 17:52

Bear, bull...
A minha dúviad deve ser a de muitos investidores:

1-Estas subidas foram muito rápidas, para não haver correcções violentas.

2-Mas se a crise está "resolvida"...

Honestamente, não sei onde está a razão...

estou 51% bull e 49% bear...

Estou menos bull que no inicio de Agosto.

Não quer dizer que as coisas depois não virem de novo bem para sul...como ando tudo louco, é bem possível.

por PC_Invest » 19/8/2009 17:45

Respeito a tua opinião. Se pesquisares verás que desde que registei encontre-me bull, e nunca mudei de posição até então numa optica de médio prazo.
Em relação ao periodo que vivemos no qual acredito que estejamos em bull market, pelos indicadores e analises dos indices só vejo um sentido nos mercados a longo prazo, a subida. Acredito que vai haver correcções que poderão muita gente mudar de opinião, e isto irá acontecer. Dentro dos valores actuais só posso estar bull pois caso contrário andava a remar contrá a maré, e mesmo que os as coisas fudamentais o dizem ao contrario aprendi ao longo destes anos que o mercado tem sempre razão, pois é um barometro.
Outro exemplo foi no inicio do bear de 2007, tambem muita gente dizia que não fazia sentido e mais tarde vimos que tudo fazia sentido.

Point taken... ainda bem que podemos discordar e discutir amigavelmente. Escusado sera dizer que eu me encontro moderamente bearish... lamentavelmente (ou talvez nao) o caminho e para baixo, com todo o sofrimento que isso acarretara para a economia!! Qto ao bear de 2007 (que, diria eu é o mesmo em q nos encontramos e sera ainda o mesmo por alguns tempos (anos?)) nao é pra mim importante saber se houve muita gente a fazer o call ou nao (nem me vou vangloriar por ter feito esse call pq a posteriori dizer que se fez esse tipo de "previsoes" e facil), o importante é saber se quem fez esse call (ou qq call) esta bem fundamentado ou nao!! é certo que os poucos q o fizeram sabiam bem do q estavam a falar... por isso mais do que a minha palavra, sugiro que se ouça o que eles teem a dizer!!

Um grande abraço,

por creepy » 19/8/2009 17:31

a zona dos 960-970 continua válida para o final deste movimento.. esta subida não deverá ultrapassar (em força) os 1000..

mais tarde ponho o gráfico que suporta esta afirmação/estudo..

cumprimentos,

Registado: 7/6/2008 2:02

por bestbland » 19/8/2009 17:22

PC_Invest Escreveu:Best, antes de mais obrigado pelas boas vindas....

em 2º lugar deixa-me discordar ctg!! :oops:
No grafico do nasdaq encontro 2 zonas em que o indice tomou de abalo para novas subidas (linha preta grossa), neste momento poderá estar a formar uma zona de trampolim para novas subidas

-------------------------------------------------------------------------

é minha opinião que este recente rally dos mercados não é sustentado no estado da economia, devendo-se essencialmente ao facto dos investidores terem aliviado as suas apreensoes realativamente a um cenario de catastrofe.
Assim sendo este rally deverse-a apenas a uma correcção tecnica perante o abismo em que estivemos perto de cair no final do ano passado, amplificado pela rentrado no mercado de um grande numero de

investidores que estavam nas sidelines desde Setembro'08.

Dito isto, nao acredito em que se assistam a novos rallys expressivos nos proximos meses devendo, pelo contrario os mercados entrar em queda.

Volto a fazer a ressalva inicial... como nao faço analise tecnica, nao possuo instrumentos que me permitam identificar pts de inflexao de tendencia, nem os targets para maximos ou minimos.

As opinioes por mim exprimidas neste forum serao sempre derivadas da minha opiniao sobre o estado da economia real e do senso comum de um economista.

Um abraço,

Respeito a tua opinião. Se pesquisares verás que desde que registei encontre-me bull, e nunca mudei de posição até então numa optica de médio prazo.
Em relação ao periodo que vivemos no qual acredito que estejamos em bull market, pelos indicadores e analises dos indices só vejo um sentido nos mercados a longo prazo, a subida. Acredito que vai haver correcções que poderão muita gente mudar de opinião, e isto irá acontecer. Dentro dos valores actuais só posso estar bull pois caso contrário andava a remar contrá a maré, e mesmo que os as coisas fudamentais o dizem ao contrario aprendi ao longo destes anos que o mercado tem sempre razão, pois é um barometro.
Outro exemplo foi no inicio do bear de 2007, tambem muita gente dizia que não fazia sentido e mais tarde vimos que tudo fazia sentido.
O Best deseja um feliz Natal a todos os utilizadores

Registado: 20/2/2009 17:06

por assunoadr » 19/8/2009 17:12

6ª feira temos fecho de opções pelo que não serão de estranhar puxadas em linha com as que têm sido concretizadas nos últimos meses.

Talvez já justifique o facto dos índices estarem a recuperar, mesmo antes de se conhecerem os dados sobre as reservas de crude (muito abaixo do esperado) e apesar dos dados sobre a economia e o outlook de algumas empresas terem sido negativos.

AA

AnteriorPróximo

Quem está ligado:
Utilizadores a ver este Fórum: aaugustobb_69, Bing [Bot], darkreflection, fosgass2020, Google [Bot], jls1, Jonas74, latbal, m-m, Mar58, Mr.Warrior, MR32, OCTAMA, Olhar Leonino, PAULOJOAO, Phil2014, PMP69, trilhos2006 e 278 visitantes