Your money and your brain - CNN Money
8 mensagens
|Página 1 de 1
Olha Arnie,
O artigo deu-me que pensar (o que só mostra como era bom).
Acho sempre óptimo quando leio por escrito aquilo que já tinha descoberto por mim, mas que não conseguiria concretizar
Normalmente permite-me passar a extrapolar o raciocinio para outras realidades.
E aquilo que pensei entretanto é que o "buy the rumour, sell the news" (ou o inverso), é uma aplicação prática do "thrill of the chase"!
Queria deixar este meu pensamento...
Termino mais uma vez dizendo que continuo a pensar ser mais importante criar regras de "trading" (detesto a palavra "trading", mas agora foi o que saiu) para contornar esta "armadilha mental" do que perceber a "armadilha mental" a fundo
O artigo deu-me que pensar (o que só mostra como era bom).
Acho sempre óptimo quando leio por escrito aquilo que já tinha descoberto por mim, mas que não conseguiria concretizar
Normalmente permite-me passar a extrapolar o raciocinio para outras realidades.
E aquilo que pensei entretanto é que o "buy the rumour, sell the news" (ou o inverso), é uma aplicação prática do "thrill of the chase"!
Queria deixar este meu pensamento...
Termino mais uma vez dizendo que continuo a pensar ser mais importante criar regras de "trading" (detesto a palavra "trading", mas agora foi o que saiu) para contornar esta "armadilha mental" do que perceber a "armadilha mental" a fundo
- Registado: 16/5/2005 21:38
O pau da vassoura
O pau ainda não se partiu... Estalou qualquer coisita e até aos 950 no spx poderá ser só o verniz a dar sinal, daí para baixo é que é melhor voar mais perto do chão não vá o malho estragar a moleirinha da voadora.
Desemprego.
NOVA YORK (CNNMoney.com) - Um rali material atingiu a algo de um impasse do atraso de que os investidores deixaram de premiar "menos má" notícia e agora estão à procura de sinais claros de uma recuperação económica.
O S & P 500 subiu 50% fora do 9. Mar baixos como os investidores que assistiu a economia sair da crise modo, graças à passagem do tempo - e para extraordinário estímulo monetário e fiscal. Mas esse avanço deixou muitos investidores na desusado para baixo-e-espera modo.
Isso ficou evidente na semana passada, quando uma perspectiva bastante otimista da Reserva Federal e de Wall Street economistas não conseguiu levantar recursos. O mercado destacados para a perdas na primeira semana de cinco, com lackluster de vendas a retalho e consumidores nervosos acrescentando-se preocupa com o quão fraco pode ser uma recuperação.
A semana continua à frente das preocupações frente e centro, com relatórios sobre a habitação, o desemprego e de fabrico, devido, juntamente com relatórios de lucro Home Depot e outros varejistas.
"Vimos alguma estabilidade económica na data e de redução de custos de algumas empresas, mas nós realmente precisamos de ver a recuperação do consumidor", disse Tim McCandless, analista sênior eqüidade em Bel Air Investment Advisors.
Sem uma recuperação do desemprego este entusiasmo pode quebrar.
O S & P 500 subiu 50% fora do 9. Mar baixos como os investidores que assistiu a economia sair da crise modo, graças à passagem do tempo - e para extraordinário estímulo monetário e fiscal. Mas esse avanço deixou muitos investidores na desusado para baixo-e-espera modo.
Isso ficou evidente na semana passada, quando uma perspectiva bastante otimista da Reserva Federal e de Wall Street economistas não conseguiu levantar recursos. O mercado destacados para a perdas na primeira semana de cinco, com lackluster de vendas a retalho e consumidores nervosos acrescentando-se preocupa com o quão fraco pode ser uma recuperação.
A semana continua à frente das preocupações frente e centro, com relatórios sobre a habitação, o desemprego e de fabrico, devido, juntamente com relatórios de lucro Home Depot e outros varejistas.
"Vimos alguma estabilidade económica na data e de redução de custos de algumas empresas, mas nós realmente precisamos de ver a recuperação do consumidor", disse Tim McCandless, analista sênior eqüidade em Bel Air Investment Advisors.
Sem uma recuperação do desemprego este entusiasmo pode quebrar.
- Registado: 1/5/2009 11:22
Entusiasmo
Pata, lá iso é verdade, mas quando o entusiasmo é muito até o pau da vassoura se poderá partir.
Quem conseguir leia o livro
É bom e barato. Não faz é milagres.
YOUR MONEY AND YOUR BRAIN: How The New Science Of Neuroeconomics Can Help Make You Rich
By Jason Zweig
É bom e barato. Não faz é milagres.
Remember the Golden Rule: Those who have the gold make the rules.
"A soberania e o respeito de Portugal impõem que neste lugar se erga um Forte, e isso é obra e serviço dos homens de El-Rei nosso senhor e, como tal, por mais duro, por mais difícil e por mais trabalhoso que isso dê, (...) é serviço de Portugal. E tem que se cumprir."
"A soberania e o respeito de Portugal impõem que neste lugar se erga um Forte, e isso é obra e serviço dos homens de El-Rei nosso senhor e, como tal, por mais duro, por mais difícil e por mais trabalhoso que isso dê, (...) é serviço de Portugal. E tem que se cumprir."
Boas Arnie...
O artigo é bom, mas fica muito aquém da parte importante, que são as regras a implementar para contrariar as "armadilhas" do nosso cérebro.
De qualquer forma, foi engraçado ver por palavras aquilo que eu já tinha reparado há muito tempo (embora sem conseguir conceptualizar).
Trabalhem nas regras!
O artigo é bom, mas fica muito aquém da parte importante, que são as regras a implementar para contrariar as "armadilhas" do nosso cérebro.
De qualquer forma, foi engraçado ver por palavras aquilo que eu já tinha reparado há muito tempo (embora sem conseguir conceptualizar).
Trabalhem nas regras!
- Registado: 16/5/2005 21:38
Your money and your brain - CNN Money
Artigo muito interessante sobre a reacção do nosso cerebro relativamente aos nossos investimentos
Your money and your brain
Your money and your brain
Bons negocios,
arnie
arnie
- Registado: 4/11/2002 23:09
- Localização: Viras à esq, segues em frente, viras à dir, segues em frente e viras novamente à dir. CHEGASTE
8 mensagens
|Página 1 de 1
Quem está ligado:
Utilizadores a ver este Fórum: boavista, cali010201, carlosdsousa, HFCA, iniciado1, karaya75, latbal, m-m, MR32, nunorpsilva, OCTAMA, Opcard33, PAULOJOAO, PMP69, trilhos2006 e 205 visitantes