Outros sites Medialivre
Caldeirão da Bolsa

Novos mínimos a caminho (2)

Espaço dedicado a todo o tipo de troca de impressões sobre os mercados financeiros e ao que possa condicionar o desempenho dos mesmos.

por razalas » 18/8/2009 10:57

Queiram desculpar eu ter emendado o horário e ter-me esquecido de retirar o "am".

13h30 (Portugal)

08h30am (EUA)

Antes que alguem se errite...

Registado: 2/3/2009 9:59

por razalas » 18/8/2009 10:48

13:30am USD Building Permits
13:30am USD PPI m/m
13:30am USD Core PPI m/m
13:30am USD Housing Starts

por thluis » 18/8/2009 10:46

Creepy,

Obrigado pela sua excelente analise.

Boas ferias,

Cump.

Registado: 19/2/2008 12:39

por rpsantos » 18/8/2009 10:39

A que horas saem os resutados.
Ogdo

Registado: 6/12/2008 15:01

por creepy » 18/8/2009 10:37

thluis Escreveu:Creepy,

O que pensa deste movimento?
E o que espera até ao fim do ano? Continuação deste movimento correctivo mas de forma acelerada ou uma lateralização.

Cump.

bom dia TH,

vou contar-lhe exactamente o que penso...

curto prazo...
tudo indica, a nível de indicadores e canais e Linhas de Tendência Ascendente, que deveríamos ter mais um topo.. nem que fosse a rondar os 1030-1045...

pois bem eu acho que é tão evidente que por acaso começo a pensar no oposto... e que o topo pode já estar feito...

é um grande risco play the contrarian...

a cunha que eventualmente estaria a ser feita deixa de fazer sentido quando as 2 linhas se aproximam demasiado...

o topo em gap é das situações mais fortes e bizarras que pode acontecer... e para já é o que temos... eu vejo uma reversal island... eu vejo tudo a acreditar num novo topo (até eu se olhar só para os meus indicadores....)...

mas... algo me diz que estamos todos á espera do que não vai existir... e pode gerar uma grande disilusão...

Olhar para volume (os profissionais andam a vender desde os 800s... por isso será bluff!!??), rsi, macd, stocast,... faz-me estar á espera de um novo topo...

mas do lado oposto algumas linhas de tendência, BB, reversal island, contagem da W4 expanded...

até ao final do ano...
o fecho do trimestre é super importante... zona dos 920...

a acontecer um fecho abaixo... penso que abrirá caminho para continuarmos o trend principal de longo prazo...

Mas prefiro seguir o curto prazo e concentrar-me no próximo movimento...

Prestar muita atenção á zona 970-940 se o indice entretanto lá for...

pode haver um certo aliviar das posições curtas e depois teremos a confirmação da subida e novo topo ou... a decepção...

proximas semanas são super importantes...

não vou deixar de acompanhar mesmo que vá de férias...

qualquer dos cenários de curto prazo deverão ser encarados com naturalidade...

Melhores cumprimentos
creepy

Registado: 7/6/2008 2:02

por razalas » 18/8/2009 10:33

O índice ZEW na Alemanha foi muito acima do esperado, no entanto os mercados não tiveram força para grande reacção.

Creio que os números nos EUA vão definir o rumo.

Não acredito que pela manhã haja grandes alterações.

Depois da queda a que assistimos, que quanto a mim não passa de uma saudável correcção (uma forma de não criar bolhas), o dia de hoje apesar do ressalto não me diz nada em termos de volume de negócios. Logo pela tarde tudo mudará, e como sempre os States vão dar o sinal de partida.

E atenção, porque os indicadores que vão sair mexem mesmo com o mercado.

por mapaman » 18/8/2009 10:00

Boas,

Fica o gráfico.

Até "acordaram" o Midas e tudo,isso não se faz! :mrgreen:

cumps
Anexos
sp.jpg
sp.jpg (62.06 KiB) Visualizado 5727 vezes
"Não perguntes a um escravo se quer ser livre".Samora Machel

Registado: 24/1/2008 22:05

por thluis » 18/8/2009 8:04

Creepy,

O que pensa deste movimento?
E o que espera até ao fim do ano? Continuação deste movimento correctivo mas de forma acelerada ou uma lateralização.

Cump.

Registado: 19/2/2008 12:39

por bestbland » 18/8/2009 1:21

corvo47 Escreveu:
whitebala Escreveu:O S&P em modo bull (pelo menos no ultimo) muito raramente terá efectuado retracements superiores a 50 pontos semanais.
Por tanto para quem está bull deveremos estar perto do fim da sangria e uma boa oportunidade de compra. Uma correcção mais abaixo dos 960 pontos deixa-me sinceramente preocupado sobre o futuro.

Isto claro está, porque estou maioritariamente longo.

Um abraço

Penso que uma ida até aos 875 não invalida um cenário "Bull" no longo prazo(pessoalmente penso que esse tipo de correcção poderá muito bem acontecer).
Possivelmente até se está a iniciar agora....
De qualquer forma ainda é prematuro falar sobre isso.

Dos 875 para baixo penso que esse cenário "Bull Market"fica posto em causa.

Embora pessoalmente não vejo grande importância ao facto de "sabermos" se estamos em "Bull" ou não.

Um abraço.[/quot

estou de acordo, embora possa ir um pouco mais abaixo, mas os 868 poderá ser um fronteira importante de sentimento
O Best deseja um feliz Natal a todos os utilizadores

Registado: 20/2/2009 17:06

por bestbland » 18/8/2009 1:18

zecatreca Escreveu:best
Boa noite.
As correcçoes que apresentaste foram todas superiores a 8%. (excepto uma salvo erro). Em que analises, fundamentos, te baseias para dizer que sao 8% em media?....
Creepy....estas muito sereno... :) Eu ja fiz os meus 30pontos de short como tinha dito. Amanha paece que vamos ter alguma actividade.
Só nao sei para que lado :roll: por isso achei melhor ficar de fora a ver pa que lado vamos.
Creepy de manha quando falava da terceira onda referia-me ao grafico 6h...!Por isso acho que ainda falta uma puchada ate aos 1012-1020.
Cumprimentos

deste bull market, as correcções que apresentei refere a um periodo do anterior bull. Se cair 10 % não podemos ficarmos admirados é normal acontecer :wink:

por corvo47 » 17/8/2009 23:14

whitebala Escreveu:O S&P em modo bull (pelo menos no ultimo) muito raramente terá efectuado retracements superiores a 50 pontos semanais.
Por tanto para quem está bull deveremos estar perto do fim da sangria e uma boa oportunidade de compra. Uma correcção mais abaixo dos 960 pontos deixa-me sinceramente preocupado sobre o futuro.

Um abraço

Penso que uma ida até aos 875 não invalida um cenário "Bull" no longo prazo(pessoalmente penso que esse tipo de correcção poderá muito bem acontecer).
Possivelmente até se está a iniciar agora....
De qualquer forma ainda é prematuro falar sobre isso.

Dos 875 para baixo penso que esse cenário "Bull Market"fica posto em causa.

Embora pessoalmente não vejo grande importância ao facto de "sabermos" se estamos em "Bull" ou não.

Um abraço.
Nunca te é dado um desejo sem também te ser dado o poder de o realizares.Contudo,poderás ter de lutar por isso. Richard Bach "in" Ilusões.

Registado: 14/3/2008 22:39

por Zecatreca_1001 » 17/8/2009 22:31

best
Boa noite.
As correcçoes que apresentaste foram todas superiores a 8%. (excepto uma salvo erro). Em que analises, fundamentos, te baseias para dizer que sao 8% em media?....
Creepy....estas muito sereno... :) Eu ja fiz os meus 30pontos de short como tinha dito. Amanha paece que vamos ter alguma actividade.
Só nao sei para que lado :roll: por isso achei melhor ficar de fora a ver pa que lado vamos.
Creepy de manha quando falava da terceira onda referia-me ao grafico 6h...!Por isso acho que ainda falta uma puchada ate aos 1012-1020.
Cumprimentos

Registado: 29/11/2007 10:54

por bestbland » 17/8/2009 22:17

deixo um pequeno exemplo de algumas correcções em termos percentuais do ultimo bull, de notar que todas elas foram maiores que as verificadas até ao momento.
Indice em analise: nasdaq 100
Anexos
sp.jpg
sp.jpg (110.14 KiB) Visualizado 4777 vezes

por whitebala » 17/8/2009 18:38

bestblandina Escreveu:

Um abraço

a media de correcção ronda os 8%, ainda estamos a meio

Não contrario pois não disponho desse dado estadistico. No entanto uma analise grafica do periodo de 2003 a 2007 indica aquilo que eu disse: retracements maximo de cerca de 50 pontos!

Registado: 29/11/2007 14:26

por hugob0ss » 17/8/2009 17:55

bestblandina Escreveu:

Olá,

Esse valor resulta de algum estudo estatístico que tenha sido feito sobre a média das correções em períodos de bull market?
Se sim, posso ter acesso a ele?

Cumprimentos,
Hugo.
O mercado tem sempre razão, a não ser que esteja obviamente errado.

Registado: 23/10/2008 14:18

por bestbland » 17/8/2009 17:33

Um abraço

por whitebala » 17/8/2009 17:26

O S&P em modo bull (pelo menos no ultimo) muito raramente terá efectuado retracements superiores a 50 pontos semanais.

Um abraço

Registado: 29/11/2007 14:26

Re: These Bears Don't Hibernate

por creepy » 17/8/2009 16:59

Midas Escreveu:
These Bears Don't Hibernate
naufalsanaullah's picture
Submitted by naufalsanaullah on 08/17/2009 00:37 -0500

Confused about the market? Caught short this summer? Confused when to lock in recent gains after seeing your IRA get cut in half? Why not follow the big boys who were right both on the way down and back up?

Charles Nenner, former Goldman Sachs market timing analyst, uses cycles, technical analysis, and a macro approach to time myriad markets. He called for a 2007 market top at around Dow 14,300. In 2008, he warned of a 30%+ decline in equities and in February of this year, he called for a large rally to take us to S&P 1000.

Robert Prechter, founder of Elliott Wave International, uses Elliott Wave Principles, cycle theory, and investor sentiment to gauge market turning points. In summer 2007, less than three months before the all-time stock market top, Prechter issued a short recommendation and didn’t cover until February 23 of this year, days before the March lows, as he predicted a large bear bounce to S&P 950ish.

Bob Janjuah, RBS chief credit strategist, issued a “stock crash alert” in June of last year, predicting a market crash and credit event in September 2008. He then predicted a large “relief rally” early this summer.

So what do all these people have in common? Besides their past predictions?

Their current predictions.

Charles Nenner believes we have topped out and will be retesting lows. Prechter prognosticates a market top in August, beginning the next wave down of this bear market that he believes will cause the S&P to end up below 400. Janjuah predicts a sharp move down starting late August, possibly culminating in an S&P under 600.

Called the massive equities decline in 2008? Check.
Called the bear bounce in spring-summer 2009? Check.
Calling for another massive move down this fall? Check.

I called July 4 of last year the top of crude oil, May 20 a short trigger in equities, September 15 a crash trigger, and January 5 of this year a short trigger. I called for a bounce at Dow 6500, expecting a large sell off in mid-late April to continue the decline. I missed most of this rally, besides a few long positions here and there, so I don’t have the track record as the bears above. But you can bet their analysis provides confluence to mine. I called early August around 1015 to be the top. We will see how that plays out.

http://www.zerohedge.com/article/these- ... -hibernate

tava a ver que tinhas hibernado ao sol midas...!!!

grande abraço

Registado: 7/6/2008 2:02

por bestbland » 17/8/2009 16:51

Não consegui, é do tipo adobe, como faço para ficar disponivel a sua visualização?
o mesmo para os ficheiros em excell?

por bestbland » 17/8/2009 16:50

Vou tentar deixar este ficheiro aqui que é bastante util, no entanto não sei se consegue visualizar.

por Midas » 17/8/2009 16:39

naufalsanaullah's picture
Submitted by naufalsanaullah on 08/17/2009 00:37 -0500

Confused about the market? Caught short this summer? Confused when to lock in recent gains after seeing your IRA get cut in half? Why not follow the big boys who were right both on the way down and back up?

Charles Nenner, former Goldman Sachs market timing analyst, uses cycles, technical analysis, and a macro approach to time myriad markets. He called for a 2007 market top at around Dow 14,300. In 2008, he warned of a 30%+ decline in equities and in February of this year, he called for a large rally to take us to S&P 1000.

Robert Prechter, founder of Elliott Wave International, uses Elliott Wave Principles, cycle theory, and investor sentiment to gauge market turning points. In summer 2007, less than three months before the all-time stock market top, Prechter issued a short recommendation and didn’t cover until February 23 of this year, days before the March lows, as he predicted a large bear bounce to S&P 950ish.

Bob Janjuah, RBS chief credit strategist, issued a “stock crash alert” in June of last year, predicting a market crash and credit event in September 2008. He then predicted a large “relief rally” early this summer.

So what do all these people have in common? Besides their past predictions?

Their current predictions.

Charles Nenner believes we have topped out and will be retesting lows. Prechter prognosticates a market top in August, beginning the next wave down of this bear market that he believes will cause the S&P to end up below 400. Janjuah predicts a sharp move down starting late August, possibly culminating in an S&P under 600.

Called the massive equities decline in 2008? Check.
Called the bear bounce in spring-summer 2009? Check.
Calling for another massive move down this fall? Check.

I called July 4 of last year the top of crude oil, May 20 a short trigger in equities, September 15 a crash trigger, and January 5 of this year a short trigger. I called for a bounce at Dow 6500, expecting a large sell off in mid-late April to continue the decline. I missed most of this rally, besides a few long positions here and there, so I don’t have the track record as the bears above. But you can bet their analysis provides confluence to mine. I called early August around 1015 to be the top. We will see how that plays out.

http://www.zerohedge.com/article/these- ... -hibernate
Anexos
2j31sah.jpg.png
2j31sah.jpg.png (105.14 KiB) Visualizado 5552 vezes
Fundos à la carte:

Imagem Finanças e investmentos
Imagem Finance and Investments
Imagem Finances et investissements
Imagem Finanzas y inversiones
Imagem Finanza e investimenti
Imagem 财务及投资作出

Portugal, Brasil, Angola, Moçambique, United Kingdom, Ireland (Éire), USA, France, Belgique, Monaco, España, Italia, Deutschland, Österreich, Luxemburg, Schweiz, 中国

Asset Allocation, Risk Management, Portfolio Management, Wealth Management, Money Management

Registado: 31/8/2005 15:06

por bestbland » 17/8/2009 16:23

No SP os dois suportes encontram-se a 925 e 868.
Anexos
sp.jpg
sp.jpg (91.9 KiB) Visualizado 5643 vezes

por bestbland » 17/8/2009 16:18

Deixo o grafico do nasdaq com os dois suportes.
o primeiro a 1491 e outro a 1394.
Sendo o 1394 o mais importante.
Anexos
nasdaq.jpg
nasdaq.jpg (90.08 KiB) Visualizado 5693 vezes

por majomo » 17/8/2009 16:05

MarcoAntonio Escreveu:Ultimos dias, quer dizer, é mais hoje. Até aqui estavamos a lateralizar num range apertadíssimo (a maior parte do tempo entre 990 e 1010pts no S&P).

Bem, com o desenvolvimento do range e desta mini-consolidação abdiquei de "tentar adivinhar" o que é que ia acontecer no imediato.

Agora, como tenho referido, esta zona é favorável a uma correcção. Francamente creio que até era benéfico para o Bull e clarificador se se vier a desenvolver dentro de determinados moldes. Mas esse era o conteúdo da coluna a semana passada, o que pode ser lido aqui: http://caldeiraodebolsa.jornaldenegocio ... ght=coluna

E um pouco também na alterior onde eu já abordava o tema. A forma e dimensão desta correcção que se parece estar a iniciar será na minha óptica importante para tirar conclusões mas a médio/longo-prazo.

Agora no imediato, em alguma altura o índice tinha de corrigir. Esta era potencialmente e continua a ser uma zona para isso ocorrer...

Em relação a estas questões a minha opinião não mudou nos últimos dias portanto não vale a pena estar a reescrever.

Obrigado pela atenção.
Cumps.
Como se ganha dinheiro na bolsa?!
-Devo usar STOP's
-A tendência é minha amiga
-Não posso transformar um lucro em perda
-Devo cortar as perdas e deixar correr os ganhos
-As ações podem subir/descer mais do que penso e mais rápido
-Cumprir as regras anteriores...

Registado: 25/7/2007 15:52

por MarcoAntonio » 17/8/2009 16:00

Ultimos dias, quer dizer, é mais hoje. Até aqui estavamos a lateralizar num range apertadíssimo (a maior parte do tempo entre 990 e 1010pts no S&P).

Bem, com o desenvolvimento do range e desta mini-consolidação abdiquei de "tentar adivinhar" o que é que ia acontecer no imediato (para que lado seria quebrada). Entretanto parece ter sido para baixo...

Agora, como tenho referido, esta zona é favorável a uma correcção. Francamente creio que até era benéfico para o Bull e clarificador se se vier a desenvolver dentro de determinados moldes. Mas esse era o conteúdo da coluna a semana passada, o que pode ser lido aqui: http://caldeiraodebolsa.jornaldenegocio ... ght=coluna

E um pouco também na anterior onde eu já abordava o tema. A forma e dimensão desta correcção que se parece estar a iniciar será na minha óptica importante para tirar conclusões mas a médio/longo-prazo.

Agora no imediato, em alguma altura o índice tinha de corrigir. Esta era potencialmente e continua a ser uma zona para isso ocorrer...

Em relação a estas questões a minha opinião não mudou nos últimos dias portanto não vale a pena estar a reescrever.
Editado pela última vez por MarcoAntonio em 17/8/2009 16:06, num total de 1 vez.
Imagem

FLOP - Fundamental Laws Of Profit

1. Mais vale perder um ganho que ganhar uma perda, a menos que se cumpra a Segunda Lei.
2. A expectativa de ganho deve superar a expectativa de perda, onde a expectativa mede a
__.amplitude média do ganho/perda contra a respectiva probabilidade.
3. A Primeira Lei não é mesmo necessária mas com Três Leis isto fica definitivamente mais giro.
Administrador Fórum

Registado: 4/11/2002 22:16

AnteriorPróximo

Quem está ligado:
Utilizadores a ver este Fórum: Google [Bot], Mar58, Xãd e 89 visitantes