Novos mínimos a caminho (2)
MarcoAntonio Escreveu:majomo Escreveu:Pois, o Vix é uma consequência, não a origem.
Exacto!
Olá Marco,
podias fazer um comentário aos últimos dias de quedas... e o que perspectivas para o curto prazo.
Cumps.
Como se ganha dinheiro na bolsa?!
-Devo usar STOP's
-A tendência é minha amiga
-Não posso transformar um lucro em perda
-Devo cortar as perdas e deixar correr os ganhos
-As ações podem subir/descer mais do que penso e mais rápido
-Cumprir as regras anteriores...
-Devo usar STOP's
majomo Escreveu:Pois, o Vix é uma consequência, não a origem.
Exacto!
FLOP - Fundamental Laws Of Profit
1. Mais vale perder um ganho que ganhar uma perda, a menos que se cumpra a Segunda Lei.
2. A expectativa de ganho deve superar a expectativa de perda, onde a expectativa mede a
__.amplitude média do ganho/perda contra a respectiva probabilidade.
3. A Primeira Lei não é mesmo necessária mas com Três Leis isto fica definitivamente mais giro.
um peao Escreveu:majomo Escreveu:Vê o que está acontecer nos mercados...
Já tinha reparado. Mas para isso não é necessário o Vix
Pois, o Vix é uma consequência, não a origem.
Em todo o caso, regressei agora de férias... não participei neste tópico... mas falando de mínimos, assumindo que o mercado entre em correcção, a ida aos 880 parece evidente?
-Devo usar STOP's
-Devo usar STOP's
um peao Escreveu:Tterra Escreveu:O Vix hoje acordou![]()
E?
Vê o que está acontecer nos mercados...
-Devo usar STOP's
-Devo usar STOP's
CrashXXI Escreveu:um peão
A forma/rapidez de negociar nos mercados não altera a estrutura destes, pelo menos da forma como referes!
Eu disse que não era a única explicação possível (ou necessária) mas só por esse facto parece-me muito pouco lógico comparar 2009 com 1929 por exemplo. Os tempos são completamente diferentes.
CrashXXI Escreveu:Não confundamos "forma/rapidez de negociação" com a realidade dos "ciclos de mercados" e muito menos dos "ciclos económicos"!
A própria economia é mais rápida a reagir. E em todo o caso as bolsas tendem a exacerbar os movimentos da economia, seja para cima seja para baixo. E esses movimentos exagerados tendem, na minha opinião, a ocorrer mais depressa agora que se negoceia de forma tão rápida.
- Registado: 2/4/2009 22:13
Embora não explique tudo penso que a forma como se negoceia hoje (pela internet e de forma globalizada) acelera os ciclos (seja bear, seja bull).
um peão
A forma/rapidez de negociar nos mercados não altera a estrutura destes, pelo menos da forma como referes!
Não confundamos "forma/rapidez de negociação" com a realidade dos "ciclos de mercados" e muito menos dos "ciclos económicos"!
Seja este movimento o que for, como disse anteriormente, acima dos 950 pontos não lhe posso chamar bear market rally.
... considero, de facto, ser um possível bom suporte, optimista, para uma correcção.
Crash
CrashXXI Escreveu:um peão
Eu também não sou de opinião que teremos novos novos mínimos, mas não descarto, totalmente, a hipótese de voltarmos a ter uma queda/correcção algo violenta.
Eu não descarto nada. Novos mínimos são um cenário possível embroa pouco provável na minha opinião. Mas um degrau de cada vez. Neste momento, e como disse na semana passada, o range entre os 950 e a LTd é o único que me preocupa neste momento. Fora disso é especulação pura.
CrashXXI Escreveu:Há uma coisa que me faz estar, ainda, de pé atrás relativamente à sustentabilidade deste rally, aos níveis a que se encontra, que é precisamente o tempo.
Embora não explique tudo penso que a forma como se negoceia hoje (pela internet e de forma globalizada) acelera os ciclos (seja bear, seja bull).
Seja este movimento o que for, como disse anteriormente, acima dos 950 pontos não lhe posso chamar bear market rally.
Bom dia Zeca,
eu prefiro continuar sereno e analisar os factos,
se até á abertura do mercado não voltarmos para dentro do canal...
essa possibilidade fica afastada...
os indicadores eram tão evidentes no fim de semana que alertei para o facto de serem bluff... e o 5 poder ser truncado...
logo o passo seguinte é encontrar as resistências e suportes anteriores e os canais que podem ainda ser possíveis...
muito honestamente a contagem deste último mês foi das mais difíceis em algum/muito tempo...
parecem estar 5 ondas completas...
mas prefiro ter atenção ao canal a zul e á LTA a vermelho...
A análise continua a mesma desde há uns meses... a primeira zona era esta... se ficarmos por aqui... muito bem...
se seguirmos até mais acima muito bem... pois volta-se a carregar... e está dentro do possível...
para já não houve surpresas...
os suportes e resistências têm como base pontos históricos...
mais tarde coloco as resistências e suportes derivado de retraces e projecções... estão em gráficos diferentes...
abraço,
eu prefiro continuar sereno e analisar os factos,
se até á abertura do mercado não voltarmos para dentro do canal...
essa possibilidade fica afastada...
os indicadores eram tão evidentes no fim de semana que alertei para o facto de serem bluff... e o 5 poder ser truncado...
logo o passo seguinte é encontrar as resistências e suportes anteriores e os canais que podem ainda ser possíveis...
muito honestamente a contagem deste último mês foi das mais difíceis em algum/muito tempo...
parecem estar 5 ondas completas...
mas prefiro ter atenção ao canal a zul e á LTA a vermelho...
A análise continua a mesma desde há uns meses... a primeira zona era esta... se ficarmos por aqui... muito bem...
se seguirmos até mais acima muito bem... pois volta-se a carregar... e está dentro do possível...
para já não houve surpresas...
os suportes e resistências têm como base pontos históricos...
mais tarde coloco as resistências e suportes derivado de retraces e projecções... estão em gráficos diferentes...
abraço,
- Anexos
-
- 17082009 suportes resistências e canais importante.jpg (82.59 KiB) Visualizado 4475 vezes
- Registado: 7/6/2008 2:02
Na minha opinião os 950 pontos marcaram o fim de um bear market e o começo de um bull market.
um peão
Eu também não sou de opinião que teremos novos novos mínimos, mas não descarto, totalmente, a hipótese de voltarmos a ter uma queda/correcção algo violenta.
Há uma coisa que me faz estar, ainda, de pé atrás relativamente à sustentabilidade deste rally, aos níveis a que se encontra, que é precisamente o tempo.
Se repararmos nos grandes crashs, entre os máximos e os mínimos e consequente subida, mais ou menos sustentada, o tempo medeia entre os 2,5-3 anos. Ora, neste momento, tecnicamente, ainda não temos nem 2 anos certos.
Embora se possa dizer que a queda foi com um declive muito violento (o que é verdade), dado a gravidade das razões estruturais (financeiras/económicas) subjacente às características deste crash, parece-me que o mercado está a reagir de uma forma muito optimista (o actual rally) no tempo.
Essa é uma das principais razões (talvez a principal) que me faz pensar que estaremos próximos de uma correcção significativa ao actual rally, que o considero algo anacrónico.
Só a ultrapassagem dos cerca de 1060 e depois os 1160-75 me deixarão mais descansados.
Crash
- Anexos
-
- S&P-ATsem LLLP1998-2009 090807-Fx_cor-1-Sup-2-Rev-1 090816.PNG (50.9 KiB) Visualizado 4614 vezes
Editado pela última vez por CrashXXI em 17/8/2009 12:12, num total de 1 vez.
Vocês estão a falar de diferentes time frames.
Já coloquei a minha opinião sobre este assunto atrás mas na minha opinião no topo de 2000 começou um mega bear que só terminará evidentemente com novos máximos (ou seja acima dos 1575).
Os mega bears tendem a ser lateralizações prolongadas. A década de 70 é um bom exemplo de outro mega bear.
No entanto dentro destes mega ciclos existem bulls e bear markets. Na minha opinião os 950 pontos marcaram o fim de um bear market e o começo de um bull market.
Caso este bull market ciclíco que começou nos 950 se prolongue e ultrapasse os 1570 pontos pode significar que estamos em presença de algo maior, o começo de um novo mega bull.
Já coloquei a minha opinião sobre este assunto atrás mas na minha opinião no topo de 2000 começou um mega bear que só terminará evidentemente com novos máximos (ou seja acima dos 1575).
Os mega bears tendem a ser lateralizações prolongadas. A década de 70 é um bom exemplo de outro mega bear.
No entanto dentro destes mega ciclos existem bulls e bear markets. Na minha opinião os 950 pontos marcaram o fim de um bear market e o começo de um bull market.
Caso este bull market ciclíco que começou nos 950 se prolongue e ultrapasse os 1570 pontos pode significar que estamos em presença de algo maior, o começo de um novo mega bull.
V
Boas creepy , penso que esse valor para dizeres que estamos em bull market é numa escala de muito longo prazo. Se eu utilizar a teoria dos máximos com essa duração também posso chegar a essa conclusão no entanto não o faço. Eu como já disse o bull market tem início com um mínimo assim como um bear tem início de um máximo. Entre 2003 a 2007 vivemos num período bull market no entanto não foi feito nenhum máximo novo , no caso em nasdaq. Mas isso não invalida que não fosse um bull market
O Best deseja um feliz Natal a todos os utilizadores
- Registado: 20/2/2009 17:06
boa tarde,
deixo a visão de um analista... é uma visão mais bull... ele acha que devemos fazer um topo acima dos 1575...
http://stockcharts.com/def/servlet/Favo ... 8&cmd=show[s6639800]&disp=O
cumprimentos...
deixo a visão de um analista... é uma visão mais bull... ele acha que devemos fazer um topo acima dos 1575...
http://stockcharts.com/def/servlet/Favo ... 8&cmd=show[s6639800]&disp=O
cumprimentos...
trimestral...
vamos ver como fecha o proximo..
a quebra do zero no macd e a não divergência indicam-me que podemos estar num bear de longo prazo... a MA 7 (20 do mensal) quebrou a MA 14 (40 do mensal) também reforça a ideia...
cumprimentos...
vamos ver como fecha o proximo..
a quebra do zero no macd e a não divergência indicam-me que podemos estar num bear de longo prazo... a MA 7 (20 do mensal) quebrou a MA 14 (40 do mensal) também reforça a ideia...
cumprimentos...
- Anexos
-
- trimestral 14082009.jpg (81.79 KiB) Visualizado 5393 vezes
V
Boas creepy , penso que esse valor para dizeres que estamos em bull market é numa escala de muito longo prazo. Se eu utilizar a teoria dos máximos com essa duração também posso chegar a essa conclusão no entanto não o faço. Eu como já disse o bull market tem início com um mínimo assim como um bear tem início de um máximo. Entre 2003 a 2007 vivemos num período bull market no entanto não foi feito nenhum máximo novo , no caso em nasdaq. Mas isso não invalida que não fosse um bull market
O Best deseja um feliz Natal a todos os utilizadores
- Registado: 20/2/2009 17:06
Re: V
creepy Escreveu:Dwer Escreveu:creepy Escreveu:acima dos 1575 penso que o bear terá terminado!
crepy, importas-te de explicar isto? ou foi uma gralha?
Se só com novos máximos se pode considerar um bull market, o que se passou entre Março de 2003 e Novembro de 2007?
SPX mensal
boa tarde Dwer,
não foi gralha..
entre Março de 2003 a novembro de 2007 para uns foi um movimento correctivo que embora tenha ultrapassado o topo de 2000 foi apenas B de uma Expanded flat de longo prazo... (igual aos 666, em que para mim o mínimo é 740)...
os que defendem fim do bull em 2007 esse periodo foi a 5 final...
se vires os últimos posts dá para ver o que estou a dizer...
o topo de 2007 em valor numérico, para mim será um topo de muito longo prazo, e não estou a ver tão cedo uma quebra do mesmo..
abraço,
creepy
Não domino a teoria de elliot. Não dá para explicares o que pretendes doutra forma?
Abraço,
Dwer
There is a difference between knowing the path and walking the path
Dwer
Dwer Escreveu:creepy Escreveu:acima dos 1575 penso que o bear terá terminado!
Se só com novos máximos se pode considerar um bull market, o que se passou entre Março de 2003 e Novembro de 2007?
SPX mensal
boa tarde Dwer,
não foi gralha..
entre Março de 2003 a novembro de 2007 para uns foi um movimento correctivo que embora tenha ultrapassado o topo de 2000 foi apenas B de uma Expanded flat de longo prazo... (igual aos 666, em que para mim o mínimo é 740)...
os que defendem fim do bull em 2007 esse periodo foi a 5 final...
se vires os últimos posts dá para ver o que estou a dizer...
o topo de 2007 em valor numérico, para mim será um topo de muito longo prazo, e não estou a ver tão cedo uma quebra do mesmo..
abraço,
creepy
steev,
obrigado pelo gráfico,
fora a parte da agressão/provocação penso que debatemos melhor assim..
tu defendes a tua análise com todo o respeito meu e espero o mesmo...
para contrapor o teu argumento vou deixar mais uns gráficos..
o que fizemos até agora não foi mais de 38% retrace de toda a queda que foi forte... e/ou 38% da onda W3...
portanto penso prematuro falar em Bull e o trend principal matém-se intacto..
deixei ao best os 2 cenários que mais favoreço...
espero que de uma vez por todas nos mantenhamos defensores das nossas análise com categoria, respeito e educação... tenho a certeza que ganharemos todos com isso e o forum também...
deixo o horário mais tarde...
um abraço
creepy
obrigado pelo gráfico,
fora a parte da agressão/provocação penso que debatemos melhor assim..
tu defendes a tua análise com todo o respeito meu e espero o mesmo...
para contrapor o teu argumento vou deixar mais uns gráficos..
o que fizemos até agora não foi mais de 38% retrace de toda a queda que foi forte... e/ou 38% da onda W3...
portanto penso prematuro falar em Bull e o trend principal matém-se intacto..
deixei ao best os 2 cenários que mais favoreço...
espero que de uma vez por todas nos mantenhamos defensores das nossas análise com categoria, respeito e educação... tenho a certeza que ganharemos todos com isso e o forum também...
deixo o horário mais tarde...
um abraço
creepy
- Anexos
-
- longo prazo expanded 14082009.jpg (99.71 KiB) Visualizado 5450 vezes
-
- longo prazo ZigZag 14082009.jpg (84.67 KiB) Visualizado 5450 vezes
creepy Escreveu:acima dos 1575 penso que o bear terá terminado!
SPX mensal
- Anexos
-
- spx.png (18.46 KiB) Visualizado 5473 vezes
Abraço,
Dwer
Dwer
Quem está ligado: