Novos mínimos a caminho (2)
4 meses depois...
Boas,
Para quem pediu gráficos, aqui fica. 4 meses depois do início do tópico.
Ferramentas de AF ou AT utilizadas?
Hmmm, Google Finance e Photoshop. Ah, e bom senso.
Independentemente dos vários time-frames futuros e passados que se possam analisar, o que é certo é este tópico desde muito cedo deixou de fazer sentido e os seus defensores nunca o admitiram.
Pelo contrário, aumentam todos os dias o seu time-frame para um dia acertarem, pois num time frame elevado todos temos razão (há inúmeros bears e bulls que se podem delimitar).
Creepy, como deves compreender, isto não se aplica só a ti, que até és dos mais científicos no conteúdo dos posts. Pedia-te só que não leves isto ao ponto pessoal, e que percebas que critico um grupo de pessoas, não uma em particular.
Já falei demais, penso que a imagem vale mil palavras.
Abraços,
Para quem pediu gráficos, aqui fica. 4 meses depois do início do tópico.
Ferramentas de AF ou AT utilizadas?
Hmmm, Google Finance e Photoshop. Ah, e bom senso.
Independentemente dos vários time-frames futuros e passados que se possam analisar, o que é certo é este tópico desde muito cedo deixou de fazer sentido e os seus defensores nunca o admitiram.
Pelo contrário, aumentam todos os dias o seu time-frame para um dia acertarem, pois num time frame elevado todos temos razão (há inúmeros bears e bulls que se podem delimitar).
Creepy, como deves compreender, isto não se aplica só a ti, que até és dos mais científicos no conteúdo dos posts. Pedia-te só que não leves isto ao ponto pessoal, e que percebas que critico um grupo de pessoas, não uma em particular.
Já falei demais, penso que a imagem vale mil palavras.
Abraços,
- Anexos
-
- Picture 1.jpg (64.99 KiB) Visualizado 5487 vezes
- Registado: 18/6/2009 23:57
Re: V
bestblandina Escreveu:creepy Escreveu:bestblandina Escreveu:Este tópico anda um pouco agressivo. Andam a atacar uns aos outros. O creepy, apesar de não concordar com ele tem feito um bom trabalho e bom estudo. Se ele anda bear o problema é dele. Se ele vê mínimos daqui a um mês , um ano ou daqui a 10 anos é problema dele. Há uns meses eu andava aqui a dizer que isto estava bull e olha que passei pelo mesmo. Era só críticas. Nós devemos respeitar a opinião dos outros mesmo que nós não concordamos mas desde que a mesma seja mostrada e o creppy tem feito isso. Uma das coisas que lamento da pustura do creppy é de ele não respondes as minhas questões e pior é que eu não sei qual a sua razão.
best bom dia,
o facto de eu achar que faremos mínimos não me inibe de acordar todos os dias e estar sempre neutro até o mercado me dar algum sinal...
tenho sido bastante claro nisso...
cumprimentos e tudo de bom para os seus trades
Boa tarde creepy, em que valores do sp 500 deveria estar para que considerasses que estavamos num bull market, invalidando como é obvio novos minimos
boa tarde best,
acima dos 1575 penso que o bear terá terminado!
acho mesmo que estamos num bear market que irá ser prolongado...
único caso para não fazer novos mínimos seria uma formação triangular... mas para já favoreço a expanded flat (topo 2000) e/ou o Zigzag (topo 2007) de longo prazo...
vou deixar um gráfico que fiz no outro dia com os 2 cenários que para já mais acredito... no caso de o topo ser 2007 onde esta o c azul pode ser só o final de A Maior...
boa tarde,
creepy
- Anexos
-
- longo prazo 12082009 2 hipóteses não publicadas.jpg (75.97 KiB) Visualizado 5549 vezes
- Registado: 7/6/2008 2:02
qualnhick Escreveu:salvadorveiga Escreveu:isso do Prechter tem muito q se lhe diga... o facto da visao dele de muito longo prazo realmente sair enviesada catalogam-lhe logo como o pior analista... Eu q sigo as analises dele e virem dizer q as analises dele perderam 98% e' treta...
Parece-me que tu só olhas para os tais 1% de acertos ...
numa busca rapida pela net tens por exemplo este artigo de 2005, vê o que ele diz e compara com o que se passou efectivamente posteriormente:
http://www.resourceinvestor.com/News/20 ... urces.aspx
Este é um dos tais casos de analistas que lançam tantos targets, fazem tantas analises futuristas que acabam sempre por acertar alguma.
Tens muitos mais exemplos, por exemplo o Peter Shiff (que o Midas gosta particularmente). O Peter Shiff acertou quanto ao desenvolvimento desta crise imobiliaria (não em todos os aspectos nem no espaço temporal certo, mas podemos considerar que previu esta crise), mas se fores ver o track record dele verificas, por exemplo, que em 2008 os clientes dele tiveram entre 60 a 70% de desvalorização das carteiras.
Este tipo de analistas o que pretendem é atingir o estatuto de "guru". Quando chegam a esse patamar ganham dinheiro a fazer conferencias, livros, sites, etc etc etc.
Se eles fossem mesmo bons analistas o caminho deles não era esse, era serem investidores de sucesso e aí, no mercado, ficarem milionarios como ficou o Warren Buffet e muitos outros. Esses é que são os verdadeiros gurus ...
nao eu nao olho apenas para os 1% de acertos... como te disse tmb sei quando ele erra...
Esse artigo veio depois de em 2002 o crude estar a 10 USD, e dizer que tinha q ir a' volta dos 80 USD minimo.
Esse call que tu dizes de 2005, foi o erro q lhe apontei q ele ia o rally do SPX ir aos 1200 num rebound de 2003... Nao sou nenhum enviesado nas analises dele, há alturas q está errado sim e entao?
Quanto ao Peter Schiff lembrome perfeitamente desses 60 70% de desvalorizaçao, ter sido hand picked... era de uns clientes que tinham comprado tudo no pico...
Sinceramente nao sei os restantes, e gosto do Peter Schiff apesar de nao concordar inteiramente c ele... i.e. ele falar de hiperinflaçao, quando eu n acredito na hiper inflacçao mas em deflaçao e ate agora deflacçao e' o q esta' a' vista
BLOG: www.mybullmarket.org As mesmas análises, os mesmos gráficos, um novo design... O que era bom, acabou de ficar melhor

Twitter: http://twitter.com/salvadorveiga
creepy Escreveu:bestblandina Escreveu:Este tópico anda um pouco agressivo. Andam a atacar uns aos outros. O creepy, apesar de não concordar com ele tem feito um bom trabalho e bom estudo. Se ele anda bear o problema é dele. Se ele vê mínimos daqui a um mês , um ano ou daqui a 10 anos é problema dele. Há uns meses eu andava aqui a dizer que isto estava bull e olha que passei pelo mesmo. Era só críticas. Nós devemos respeitar a opinião dos outros mesmo que nós não concordamos mas desde que a mesma seja mostrada e o creppy tem feito isso. Uma das coisas que lamento da pustura do creppy é de ele não respondes as minhas questões e pior é que eu não sei qual a sua razão.
best bom dia,
o facto de eu achar que faremos mínimos não me inibe de acordar todos os dias e estar sempre neutro até o mercado me dar algum sinal...
Boa tarde creepy, em que valores do sp 500 deveria estar para que considerasses que estavamos num bull market, invalidando como é obvio novos minimos
O Best deseja um feliz Natal a todos os utilizadores
- Registado: 20/2/2009 17:06
bestblandina Escreveu:Este tópico anda um pouco agressivo. Andam a atacar uns aos outros. O creepy, apesar de não concordar com ele tem feito um bom trabalho e bom estudo. Se ele anda bear o problema é dele. Se ele vê mínimos daqui a um mês , um ano ou daqui a 10 anos é problema dele. Há uns meses eu andava aqui a dizer que isto estava bull e olha que passei pelo mesmo. Era só críticas. Nós devemos respeitar a opinião dos outros mesmo que nós não concordamos mas desde que a mesma seja mostrada e o creppy tem feito isso. Uma das coisas que lamento da pustura do creppy é de ele não respondes as minhas questões e pior é que eu não sei qual a sua razão.
best bom dia,
- Registado: 7/6/2008 2:02
Semana de 17 a 21
Por Shobhana Chandra
Ago. 16 (Bloomberg) - A habitação ea fabricação declínios que empurraram os E.U. na pior recessão desde os anos 1930 provavelmente afrouxaram ainda mais, colocando uma recuperação económica dentro de seu alcance, os economistas disseram relatórios esta semana será exibido.
Obras quebrou terreno em novas moradias em julho no ritmo mais rápido em oito meses, segundo a mediana de 60 previsões, em um levantamento Bloomberg News à frente de um relatório Commerce Department Ago. 18. Outros números podem mostrar as vendas de casas existentes subiu, no fabrico do Nordeste melhorou e que as perspectivas económicas reforçada.
"Há ampla estabilização da economia o suficiente para obter um rebote decente", disse João Herrmann, presidente do Herrmann previsão em Summit, Nova Jersey. "Estamos vendo vários sinais de um fundo do mercado da habitação e por esta altura no próximo ano, acrescentando casas deve ser para o crescimento."
Os relatórios mostram que os esforços governamentais para conter o slide, incluindo os créditos para a primeira homebuyers e cash-for-clunkers, estão começando a tomar segure. Um relatório que pode mostrar mais de meio milhão de trabalhadores apresentado pedidos de subsídio de desemprego na semana passada, servirá como um lembrete de que montar postos de trabalho são susceptíveis de limitar as despesas dos consumidores eo crescimento.
Habitação começa subiu 2,7 por cento para uma taxa anual de 598.000, segundo os economistas pesquisados. Licenças de construção, um sinal de futuras construções e uma componente do índice de principais indicadores económicos, que subiu para 575.000 um ritmo, o nível mais alto desde novembro.
Mais Contratos
Toll Brothers Inc., a maior E.U. luxo homebuilder, na semana passada, relatou terceiro trimestre receita que excedeu dos analistas estima. Enquanto as vendas caíram 42 por cento, nova casa contratos aumentou durante o primeiro trimestre do ano, pela primeira vez desde 2005, o Horsham, Pensilvânia-baseado empresa disse.
"Apesar de alguns dos nossos mercados ainda estão presos no barro, muitos estão a melhorar", Chairman e Chief Executive Officer Robert Toll disse em uma conferência telefônica Ago. 12. "Ela se sente como se a vedação sitters estão procurando razões para pular na do lado da compra."
O Standard & Poor's homebuilder supercomposite índice, o que inclui Toll, adquiriu 31 por cento desde o início de julho, em comparação com um aumento de 9,2 por cento, o S & P 500.
Amanhã, a partir de dados da National Association of Home Builders / Wells Fargo podem mostrar um construtor índice de confiança subiu em Agosto para a maior leitura em mais de um ano, segundo a pesquisa.
Vendas Trepe
Vendas de casas anteriormente propriedade provavelmente subiu para a 10 - mês elevada taxa anual de 5 milhões de euros, segundo a pesquisa mediano. A National Association of Realtors apresentará um relatório sobre os números Ago. 21.
Governo medidas para fortalecer habitação têm incluído mutuantes oferecendo incentivos para modificar os termos das hipotecas delinqüente, Fed compras de títulos lastreados por hipotecas para liberar financiamento de empréstimos para habitação, e um crédito fiscal de 8.000 dólares para a primeira casa compradores para as transacções concluídas antes de dezembro . 1.
Foreclosures permanecem uma ameaça. Cerca de US $ 3,4 trilhões no valor das casas estão em risco de incumprimento, porque os proprietários devem mais do que o imóvel vale a pena, Santa Ana, Califórnia-baseado Primeira CoreLogic americano disse na semana passada. Ao mesmo tempo, a diminuição dos preços praticados, em grande medida ditado pela Foreclosures, estão a ajudar a levantar a procura. Homeowners corte pedindo preços em US $ 27,8 bilhões no ano até agosto 1, de acordo com Trulia Inc., San Francisco-based imobiliário dados provedor. Alguns dos maiores reduções foram em Nevada e Flórida, estados mais atingidos pela recessão propriedade.
Manufatura Improves
Relatórios de bancos regionais Fed pode mostrar fabricação também é estabilizador. O Fed Bank of New York's Empire State índice, devido amanhã, está projectado para demonstrar que o fabrico do estado expandiram em agosto pela primeira vez em mais de um ano. Em agosto 20, os valores a partir do Fed Filadélfia pode mostrar as fábricas da região contratado no ritmo mais lento desde setembro, a última vez em que expandidas.
No mesmo dia, a Nova York-baseado Conference Board pode relatar seus principais indicadores índice, uma medida da economia do caminho mais provável para os próximos três a seis meses, subiu em julho para o quarto mês consecutivo, os economistas disseram. Seria o maior trecho de ganhos desde 2004.
Por último, o Departamento do Trabalho, em 20 mai. Ago. relatório que 550.000 trabalhadores desempregados apresentou reivindicações na semana passada, em comparação com 558.000 a prévia semana. Embora a partir do primeiro semestre do ano, pedidos continuam superiores à 350.000 por semana apresentou, em média, durante os seis anos de expansão, que terminou em 2007.
Fonte: http://www.bloomberg.com/apps/news?pid= ... sMVV9VSWP8
Ago. 16 (Bloomberg) - A habitação ea fabricação declínios que empurraram os E.U. na pior recessão desde os anos 1930 provavelmente afrouxaram ainda mais, colocando uma recuperação económica dentro de seu alcance, os economistas disseram relatórios esta semana será exibido.
Obras quebrou terreno em novas moradias em julho no ritmo mais rápido em oito meses, segundo a mediana de 60 previsões, em um levantamento Bloomberg News à frente de um relatório Commerce Department Ago. 18. Outros números podem mostrar as vendas de casas existentes subiu, no fabrico do Nordeste melhorou e que as perspectivas económicas reforçada.
"Há ampla estabilização da economia o suficiente para obter um rebote decente", disse João Herrmann, presidente do Herrmann previsão em Summit, Nova Jersey. "Estamos vendo vários sinais de um fundo do mercado da habitação e por esta altura no próximo ano, acrescentando casas deve ser para o crescimento."
Os relatórios mostram que os esforços governamentais para conter o slide, incluindo os créditos para a primeira homebuyers e cash-for-clunkers, estão começando a tomar segure. Um relatório que pode mostrar mais de meio milhão de trabalhadores apresentado pedidos de subsídio de desemprego na semana passada, servirá como um lembrete de que montar postos de trabalho são susceptíveis de limitar as despesas dos consumidores eo crescimento.
Habitação começa subiu 2,7 por cento para uma taxa anual de 598.000, segundo os economistas pesquisados. Licenças de construção, um sinal de futuras construções e uma componente do índice de principais indicadores económicos, que subiu para 575.000 um ritmo, o nível mais alto desde novembro.
Mais Contratos
Toll Brothers Inc., a maior E.U. luxo homebuilder, na semana passada, relatou terceiro trimestre receita que excedeu dos analistas estima. Enquanto as vendas caíram 42 por cento, nova casa contratos aumentou durante o primeiro trimestre do ano, pela primeira vez desde 2005, o Horsham, Pensilvânia-baseado empresa disse.
"Apesar de alguns dos nossos mercados ainda estão presos no barro, muitos estão a melhorar", Chairman e Chief Executive Officer Robert Toll disse em uma conferência telefônica Ago. 12. "Ela se sente como se a vedação sitters estão procurando razões para pular na do lado da compra."
O Standard & Poor's homebuilder supercomposite índice, o que inclui Toll, adquiriu 31 por cento desde o início de julho, em comparação com um aumento de 9,2 por cento, o S & P 500.
Amanhã, a partir de dados da National Association of Home Builders / Wells Fargo podem mostrar um construtor índice de confiança subiu em Agosto para a maior leitura em mais de um ano, segundo a pesquisa.
Vendas Trepe
Vendas de casas anteriormente propriedade provavelmente subiu para a 10 - mês elevada taxa anual de 5 milhões de euros, segundo a pesquisa mediano. A National Association of Realtors apresentará um relatório sobre os números Ago. 21.
Governo medidas para fortalecer habitação têm incluído mutuantes oferecendo incentivos para modificar os termos das hipotecas delinqüente, Fed compras de títulos lastreados por hipotecas para liberar financiamento de empréstimos para habitação, e um crédito fiscal de 8.000 dólares para a primeira casa compradores para as transacções concluídas antes de dezembro . 1.
Foreclosures permanecem uma ameaça. Cerca de US $ 3,4 trilhões no valor das casas estão em risco de incumprimento, porque os proprietários devem mais do que o imóvel vale a pena, Santa Ana, Califórnia-baseado Primeira CoreLogic americano disse na semana passada. Ao mesmo tempo, a diminuição dos preços praticados, em grande medida ditado pela Foreclosures, estão a ajudar a levantar a procura. Homeowners corte pedindo preços em US $ 27,8 bilhões no ano até agosto 1, de acordo com Trulia Inc., San Francisco-based imobiliário dados provedor. Alguns dos maiores reduções foram em Nevada e Flórida, estados mais atingidos pela recessão propriedade.
Manufatura Improves
Relatórios de bancos regionais Fed pode mostrar fabricação também é estabilizador. O Fed Bank of New York's Empire State índice, devido amanhã, está projectado para demonstrar que o fabrico do estado expandiram em agosto pela primeira vez em mais de um ano. Em agosto 20, os valores a partir do Fed Filadélfia pode mostrar as fábricas da região contratado no ritmo mais lento desde setembro, a última vez em que expandidas.
No mesmo dia, a Nova York-baseado Conference Board pode relatar seus principais indicadores índice, uma medida da economia do caminho mais provável para os próximos três a seis meses, subiu em julho para o quarto mês consecutivo, os economistas disseram. Seria o maior trecho de ganhos desde 2004.
Por último, o Departamento do Trabalho, em 20 mai. Ago. relatório que 550.000 trabalhadores desempregados apresentou reivindicações na semana passada, em comparação com 558.000 a prévia semana. Embora a partir do primeiro semestre do ano, pedidos continuam superiores à 350.000 por semana apresentou, em média, durante os seis anos de expansão, que terminou em 2007.
Fonte: http://www.bloomberg.com/apps/news?pid= ... sMVV9VSWP8
- Registado: 1/5/2009 11:22
V
Este tópico anda um pouco agressivo. Andam a atacar uns aos outros. O creepy, apesar de não concordar com ele tem feito um bom trabalho e bom estudo. Se ele anda bear o problema é dele. Se ele vê mínimos daqui a um mês , um ano ou daqui a 10 anos é problema dele. Há uns meses eu andava aqui a dizer que isto estava bull e olha que passei pelo mesmo. Era só críticas. Nós devemos respeitar a opinião dos outros mesmo que nós não concordamos mas desde que a mesma seja mostrada e o creppy tem feito isso. Uma das coisas que lamento da pustura do creppy é de ele não respondes as minhas questões e pior é que eu não sei qual a sua razão.
O Best deseja um feliz Natal a todos os utilizadores
- Registado: 20/2/2009 17:06
comentário
<object width="425" height="344"><param name="movie" value="http://www.youtube.com/v/Uvn-PEHuv9w&color1=0xb1b1b1&color2=0xcfcfcf&hl=pt-br&feature=player_embedded&fs=1"></param><param name="allowFullScreen" value="true"></param><param name="allowScriptAccess" value="always"></param><embed src="http://www.youtube.com/v/Uvn-PEHuv9w&color1=0xb1b1b1&color2=0xcfcfcf&hl=pt-br&feature=player_embedded&fs=1" type="application/x-shockwave-flash" allowfullscreen="true" allowScriptAccess="always" width="425" height="344"></embed></object>
- Registado: 3/12/2007 20:31
qualnhick Escreveu:bp1511 Escreveu:qualnhick Escreveu:Eu estive a fazer um estudo prolongadissimo sobre o S&P e tenho a certeza absoluta que o topo do S&P vai estar entre os 1.000 e os 10.000 pontos ...
Dizes isto com base em quê?
Podes mostrar esses estudos?
Obrigado.
São estudos baseados em muitas teorias diferentes, combinadas por forma a chegar a esse estreito intervalo. Ando, no entanto, de calculadora na mão para estar permanentemente a tentar melhorar esse mesmo target.
Estreito intervalo?
O que queres dizer com isso?
Obrigado.
salvadorveiga Escreveu:isso do Prechter tem muito q se lhe diga... o facto da visao dele de muito longo prazo realmente sair enviesada catalogam-lhe logo como o pior analista... Eu q sigo as analises dele e virem dizer q as analises dele perderam 98% e' treta...
Parece-me que tu só olhas para os tais 1% de acertos ...
numa busca rapida pela net tens por exemplo este artigo de 2005, vê o que ele diz e compara com o que se passou efectivamente posteriormente:
http://www.resourceinvestor.com/News/20 ... urces.aspx
Este é um dos tais casos de analistas que lançam tantos targets, fazem tantas analises futuristas que acabam sempre por acertar alguma.
Tens muitos mais exemplos, por exemplo o Peter Shiff (que o Midas gosta particularmente). O Peter Shiff acertou quanto ao desenvolvimento desta crise imobiliaria (não em todos os aspectos nem no espaço temporal certo, mas podemos considerar que previu esta crise), mas se fores ver o track record dele verificas, por exemplo, que em 2008 os clientes dele tiveram entre 60 a 70% de desvalorização das carteiras.
Este tipo de analistas o que pretendem é atingir o estatuto de "guru". Quando chegam a esse patamar ganham dinheiro a fazer conferencias, livros, sites, etc etc etc.
Se eles fossem mesmo bons analistas o caminho deles não era esse, era serem investidores de sucesso e aí, no mercado, ficarem milionarios como ficou o Warren Buffet e muitos outros. Esses é que são os verdadeiros gurus ...
- Registado: 19/12/2002 2:50
qualnhick Escreveu:creepy Escreveu:eu entendo que queiras o trabalho feito..
etc etc etc
Estive na duvida se haveria de responder ao não, uma vez que passaste ao insulto pessoal.
Não vou entrar pelo caminho que seguiste, tão pouco me vou alongar na resposta.
Digo apenas o seguinte, o teu trabalho é útil para mim como indicador contrario. Estou, alias, a ficar preocupado uma vez que me pareceu que estás a virar bull, o que nesta perspectiva é pessimo para os bulls (que é o meu caso, obviamente).
Mal do investidor que siga cegamente, quaisquer analises aqui colocadas. Cada investidor tem os seus metodos, as suas experiencias, os seus objectivos e deve investir seguindo as suas analises, obviamente trocando experiencias com outros por forma a "refinar" as suas analises/metodos.
Eu não tenho problema nenhum que tu, ou outro qualquer, todos os dias faça analises e lance targets novos para isto ou aquilo (sejam topos, fundos, fechos, aberturas, whatever). Já me faz comichão que depois de lançadas 100 hipoteses se venham vangloriar de ter acertado, quando a taxa de sucesso foi de 1%.
O Prechter provavelmente tambem acerta uma de vez em quando e, vê lá tu, até é visto como guru por muitos (alguma imprensa incluida). Basta publicitar os acertos e "esconder" 99% das outras hipoteses lançadas.
isso do Prechter tem muito q se lhe diga... o facto da visao dele de muito longo prazo realmente sair enviesada catalogam-lhe logo como o pior analista... Eu q sigo as analises dele e virem dizer q as analises dele perderam 98% e' treta...
E' verdade que ele perdeu grande parte do bull na 2a metade da decada de 90, mas como diz um site as analises de mt longo prazo q ele fez o tempo q passou ainda n e' suficiente para apurar... Mas la por estar bearish ultimamente a longo prazo, assim de cabeça as calls dele...
Em 1978 dizia que iriamos assistir ao maior Bull Market testemunhado pela humanidade, isto quando o Dow Jones andava nos 500 pontos e ele mandou targets para o Bull nos 5000 pontos (que como sabemos acabou por ser conservador)... chamaram-no de louco
Em 1987, 3 semanas antes do crash tirou os clientes do mercado dando como explicaçao que um crash se avizinhava...
A partir de 95, deixou de estar no mercado e era bearish de muito longo prazo como ha' muito prognosticado em 1978... tentou shortar algumas vezes, sendo que para o 4 ou 5º tentativa de short apanhou o topo do Nasdaq e S&P, em 2003 pouco antes do fundo cobria shorts e antecipava o maior rally desde entao com ida aos 50-60% de Fibonacci... (1100-1250 pts) a partir desses targets voltou a ficar bearish e a' procura de sitios pa shortar...
Teve várias tentativas e' verdade e o indice acabou por ir aos 1570's... Fez o call do topo no prporpio dia do Shiller Real Estate Index.
Em 2007 shortou o S&P nos 1572 pontos, cobrindo os shorts nos 730 pontos a 27 Fevereio 2009, um ano e meio apos a abertura do trade, e novamente dizendo que iria ter inicio uns dos maiores e mais poderosos rallys, e que seria assustador para qualquer um q tivesse short. O target seria os 1000-1100 pontos.
Portanto, até parece que o homem e' o pior analista olhando apenas para o call de muito longo prazo dele, e esse call era de que apos o maior Bull market da historia viria o maior bear market da historia... obviamente a vir a acontecer esse call tem q ser dado tempo para se desenrolar, mas se por ventura realmente os minimos de Março forem quebrados, a perspectiva que ele vem a advocar desde 1978 (maior bull seguido do maior bear) pode vir a ganhar uma forma mt consistente...
Para mim, dos serviços pagos que existem, e' das melhores casas de research, e aquilo q providencia, mesmo quem n liga a ondas, o resto do research q faz para mim faz dele um excelente profissional; isso e o ser completamente acessivel e com pes assentes na terra, onde até ja tive o prazer de privar alguns emails (mt poucos para o q eu gostaria

BLOG: www.mybullmarket.org As mesmas análises, os mesmos gráficos, um novo design... O que era bom, acabou de ficar melhor

Salvador, o nick creepy nem sequer postava no forum quando o índice esteve nos 667. O primeiro post aparece com o índice nos 811pts...
FLOP - Fundamental Laws Of Profit
1. Mais vale perder um ganho que ganhar uma perda, a menos que se cumpra a Segunda Lei.
2. A expectativa de ganho deve superar a expectativa de perda, onde a expectativa mede a
__.amplitude média do ganho/perda contra a respectiva probabilidade.
3. A Primeira Lei não é mesmo necessária mas com Três Leis isto fica definitivamente mais giro.
steev Escreveu:Creepy, não acusei ninguém nem fiz comentários pessoais.
Quando muito, critiquei o teu trabalho. É a minha opinião sobre o teu trabalho, tal como tu dás a tua todo os dias sobre o mercado.
Se estás bearish no mercado, eu também estou bearish nos teus comentários.
Não quer dizer que não tenhas total liberdade de os postar, dado que isto é um fórum.
Eu estive bullish, tu estiveste bearish, mas clubismos à parte, acho que devias olhar para trás e ver desde o 1º post - o mercado esteve bullish ou bearish?
Se não aceitas a minha opinião (e a de outros), pára um pouco e faz uma autocrítica retrospectiva. Continuas a achar que estando bearish tiveste razão? O mercado não teve essa opinião.
De resto, acho os teus posts científicos e pragmáticos, ao contrário de outros mais fanáticos ou totalmente enviesados (do tipo "a economia americana vai colapsar em 10 anos" ), mas no entanto um pouco enviesados em tentar defender sempre a mesma ideia mesmo que o mercado mude as circunstâncias.
Já para não falar nas EW, que não prevêm, dão cenários opostos cheios de 'se's', e assim prevêm o total das hipóteses, o que não tem risco nenhum.
E perguntas onde está o meu trabalho? Ainda tenho muito que aprender, mas nunca irei prever mercados, muito menos prever mínimos quando o mercado faz máximos constantemente. Prever o mais improvável é uma atitude de snobismo de forma a tentar mostrar que se tem confiança e se 'sabe' de mercados, e depois se se acertar, é-se o maior. Bluff.
Tal como muitas figuras célebres dos media o fazem...
Só peço objectividade, racionalidade, e pragmatismo acima de tudo, o que nem sempre vejo neste tópico. Muitas vezes se vê o Marco, e muito bem, a ir buscar wiki's de comentários que foram postados de forma sensacionalista. É típico de muitos portugueses, que devem idolatrar a Manuela Moura Guedes.
De resto, no hard feelings, não tenho nada contra ti, e isto é apenas a minha opiniãoFica bem e continua a postar sempre!
onde e' que o creepy esteve bearish desde o primeiro post deste topico? O homem virou bullish nos 670 e tinha como target os 990-1013 ... realmente o indice estar 1-2% acima que ultraje...
Se ha pessoa que tem sido mais q coerente e' o creepy...

Silverwolf Escreveu:Pelo que dá para ver e perceber pelo tipo de escrita, existe mta gente que leva este tópico mto a sério, até demais, claramente levando a peito as questões.
Criticas, análises, contra-análises, etc.., são sempre positivas... não percebo é o porquê de tanta gente levar uma simples opinião a peito...
Mas digam-me lá uma coisa, mm que o homem troque 10x de topo, pq há de isso criar tanto transtorno? Epa basta dizerem que não concordam e explicar o porquê de não concordar, e tb concordo claro que não é preciso qq gráfico para o fazer.
Critiquem a mensagem e não o mensageiro!
"Mainada".
Para os que estão longos quanto mais vezes o topo for mexido melhor.

Se errarem com as ondas, erraram e pronto. Todos nós já falhámos na nossas análises! De certeza que ninguém espera encontrar aqui, ou em qq outro lugar, um vidente!
Agora siga o tópico.
Mais vale perder um lucro do que ganhar um prejuízo.
É melhor um burro vivo do que um cavalo morto.
Mais vale uma alegria na vida do que um tostão no bolso.
Pelo que dá para ver e perceber pelo tipo de escrita, existe mta gente que leva este tópico mto a sério, até demais, claramente levando a peito as questões.
Criticas, análises, contra-análises, etc.., são sempre positivas... não percebo é o porquê de tanta gente levar uma simples opinião a peito...
Mas digam-me lá uma coisa, mm que o homem troque 10x de topo, pq há de isso criar tanto transtorno? Epa basta dizerem que não concordam e explicar o porquê de não concordar, e tb concordo claro que não é preciso qq gráfico para o fazer.
Não, de facto o formato de algumas críticas não tem sido adequada (o que eu já comentei).
E também não tem sido adequada a resposta a críticas e comentários pertinentes (como também não deixarei de comentar).
E também não tem sido adequada a resposta a críticas e comentários pertinentes (como também não deixarei de comentar).
1. Mais vale perder um ganho que ganhar uma perda, a menos que se cumpra a Segunda Lei.
2. A expectativa de ganho deve superar a expectativa de perda, onde a expectativa mede a
3. A Primeira Lei não é mesmo necessária mas com Três Leis isto fica definitivamente mais giro.
MarcoAntonio Escreveu:Este tópico iniciou-se a 15 de Abril, com o índice nos 840.
Mas não, não creio que o importante seja saber se A ou B tem razão. Em algum momento qualquer um de nós falha. A questão tem sido se se pode ou não comentar a opinião de A ou B...
E o que eu digo é que se pode. Sempre se pode. Eu já perdi a conta ao número de vezes que fui comentado ou criticado. Certamente este espaço seria muito pobre se fossemos calar aqueles que discordam do que nós fazemos!
Concordo plenamente e obviamente se não houvesse discussão isto não era um fórum.
Onde queria chegar é que a forma como se critica não é, por vezes, a adequada. Obviamente não são precisos gráficos ou números para se opinar e/ou criticar. Basta bom senso, que é coisa que muitas vezes tem faltado por aqui.
Aqui andam a cair (alguns) em cima de pessoas em vez de cair em cima das análises. E é isso que me tem desagradado neste tópico.
bp1511 Escreveu:qualnhick Escreveu:Eu estive a fazer um estudo prolongadissimo sobre o S&P e tenho a certeza absoluta que o topo do S&P vai estar entre os 1.000 e os 10.000 pontos ...
Dizes isto com base em quê?
Podes mostrar esses estudos?
Obrigado.
São estudos baseados em muitas teorias diferentes, combinadas por forma a chegar a esse estreito intervalo. Ando, no entanto, de calculadora na mão para estar permanentemente a tentar melhorar esse mesmo target.
Este tópico iniciou-se a 15 de Abril, com o índice nos 840.
Mas não, não creio que o importante seja saber se A ou B tem razão. Em algum momento qualquer um de nós falha. A questão tem sido se se pode ou não comentar a opinião de A ou B...
E o que eu digo é que se pode. Sempre se pode. Eu já perdi a conta ao número de vezes que fui comentado ou criticado. Certamente este espaço seria muito pobre se fossemos calar aqueles que discordam do que nós fazemos!
Exercício
Supondo que teria seguido as indicações deste tópico, desde o seu início, teria entrado longo aos 667 (se não me falha a memória) com target aos 1090 pts.
Mesmo com a visão bearish que este tópico tem não me parece que o trade estivesse a correr mal, penso eu de que.
Na realidade o que queria dizer é que mais importante do que achar que A tem razão e B erra sempre é tirarmos as nossas próprias conclusões das leituras dos mercados, seja com EW, com LT, com S&R, com o método do papagaio ou qualquer outro.
Mais do que discordar, ou concordar, com A ou B o que me causa estranheza é a forma como alguns o fazem.
Abraços e beijinhos.
Mesmo com a visão bearish que este tópico tem não me parece que o trade estivesse a correr mal, penso eu de que.
Na realidade o que queria dizer é que mais importante do que achar que A tem razão e B erra sempre é tirarmos as nossas próprias conclusões das leituras dos mercados, seja com EW, com LT, com S&R, com o método do papagaio ou qualquer outro.
Mais do que discordar, ou concordar, com A ou B o que me causa estranheza é a forma como alguns o fazem.
Abraços e beijinhos.
Mapaman, ninguém é obrigado a analisar com gráficos e a colocar um gráfico de cada vez que opina sobre o que quer que seja. Há outras formas de contribuir para o Forum e para a qualidade dos conteúdos sem ser com a inserção de gráficos!
Fica o link para uns "target´s" do Prechter e de outros tantos..
Cada qual que siga, quem bem entender,agora não pode é ficar indiferente aos erros.
Para mim,o Prechter não passa de um feiticeiro dos mercados,que vende uma banha da cobra chamada EW´s.
Ao Creepy,reconheço talento,dedicação e uma postura de saudável convivência curto/longo desde sempre.
Para quem o critica,deixo o desafio de meter um gráfico que seja,(até nem é dificil) com umas ideias.
Atacar o "moço" com palavras é fácil,gostava é de ver uns gráficos a complementar essas palavras.
cumps
http://www.cxoadvisory.com/gurus/Prechter/
Cada qual que siga, quem bem entender,agora não pode é ficar indiferente aos erros.
Para mim,o Prechter não passa de um feiticeiro dos mercados,que vende uma banha da cobra chamada EW´s.
Ao Creepy,reconheço talento,dedicação e uma postura de saudável convivência curto/longo desde sempre.
Para quem o critica,deixo o desafio de meter um gráfico que seja,(até nem é dificil) com umas ideias.
Atacar o "moço" com palavras é fácil,gostava é de ver uns gráficos a complementar essas palavras.
cumps
http://www.cxoadvisory.com/gurus/Prechter/
"Não perguntes a um escravo se quer ser livre".Samora Machel
creepy Escreveu:eu entendo que queiras o trabalho feito..
etc etc etc
Estive na duvida se haveria de responder ao não, uma vez que passaste ao insulto pessoal.
Não vou entrar pelo caminho que seguiste, tão pouco me vou alongar na resposta.
Digo apenas o seguinte, o teu trabalho é útil para mim como indicador contrario. Estou, alias, a ficar preocupado uma vez que me pareceu que estás a virar bull, o que nesta perspectiva é pessimo para os bulls (que é o meu caso, obviamente).
Mal do investidor que siga cegamente, quaisquer analises aqui colocadas. Cada investidor tem os seus metodos, as suas experiencias, os seus objectivos e deve investir seguindo as suas analises, obviamente trocando experiencias com outros por forma a "refinar" as suas analises/metodos.
Eu não tenho problema nenhum que tu, ou outro qualquer, todos os dias faça analises e lance targets novos para isto ou aquilo (sejam topos, fundos, fechos, aberturas, whatever). Já me faz comichão que depois de lançadas 100 hipoteses se venham vangloriar de ter acertado, quando a taxa de sucesso foi de 1%.
O Prechter provavelmente tambem acerta uma de vez em quando e, vê lá tu, até é visto como guru por muitos (alguma imprensa incluida). Basta publicitar os acertos e "esconder" 99% das outras hipoteses lançadas.
Editado pela última vez por Qualnhick em 15/8/2009 20:48, num total de 1 vez.