Outros sites Medialivre
Caldeirão da Bolsa

Novos mínimos a caminho (2)

Espaço dedicado a todo o tipo de troca de impressões sobre os mercados financeiros e ao que possa condicionar o desempenho dos mesmos.

por steev » 15/8/2009 20:19

Creepy, não acusei ninguém nem fiz comentários pessoais.

Quando muito, critiquei o teu trabalho. É a minha opinião sobre o teu trabalho, tal como tu dás a tua todo os dias sobre o mercado.

Se estás bearish no mercado, eu também estou bearish nos teus comentários.

Não quer dizer que não tenhas total liberdade de os postar, dado que isto é um fórum.

Eu estive bullish, tu estiveste bearish, mas clubismos à parte, acho que devias olhar para trás e ver desde o 1º post - o mercado esteve bullish ou bearish?

Se não aceitas a minha opinião (e a de outros), pára um pouco e faz uma autocrítica retrospectiva. Continuas a achar que estando bearish tiveste razão? O mercado não teve essa opinião.

De resto, acho os teus posts científicos e pragmáticos, ao contrário de outros mais fanáticos ou totalmente enviesados (do tipo "a economia americana vai colapsar em 10 anos" ), mas no entanto um pouco enviesados em tentar defender sempre a mesma ideia mesmo que o mercado mude as circunstâncias.

Já para não falar nas EW, que não prevêm, dão cenários opostos cheios de 'se's', e assim prevêm o total das hipóteses, o que não tem risco nenhum.

E perguntas onde está o meu trabalho? Ainda tenho muito que aprender, mas nunca irei prever mercados, muito menos prever mínimos quando o mercado faz máximos constantemente. Prever o mais improvável é uma atitude de snobismo de forma a tentar mostrar que se tem confiança e se 'sabe' de mercados, e depois se se acertar, é-se o maior. Bluff.

Tal como muitas figuras célebres dos media o fazem...

Só peço objectividade, racionalidade, e pragmatismo acima de tudo, o que nem sempre vejo neste tópico. Muitas vezes se vê o Marco, e muito bem, a ir buscar wiki's de comentários que foram postados de forma sensacionalista. É típico de muitos portugueses, que devem idolatrar a Manuela Moura Guedes.

De resto, no hard feelings, não tenho nada contra ti, e isto é apenas a minha opinião :) Fica bem e continua a postar sempre!

Registado: 18/6/2009 23:57

por MarcoAntonio » 15/8/2009 19:45

Jotabilo, não se trata de uma ameaça mas de te fazer notar que os teus posts têm estado muito no limite. E que se fosse um participante recém-chegado, no mínimo um ou outro post teria sido removido com um apelo à contenção...

Nunca te tirei a liberdade de criticares ou comentares aquilo de que discordas, antes pelo contrário.

Mas há limites neste espaço como bem sabes, não queremos aqui uma batalha campal entre as opiniões. Se releres os teus posts e imaginares que eram dirigidos a ti, certamente que ganharás uma outra noção dos limites pisados...
Imagem

FLOP - Fundamental Laws Of Profit

1. Mais vale perder um ganho que ganhar uma perda, a menos que se cumpra a Segunda Lei.
2. A expectativa de ganho deve superar a expectativa de perda, onde a expectativa mede a
__.amplitude média do ganho/perda contra a respectiva probabilidade.
3. A Primeira Lei não é mesmo necessária mas com Três Leis isto fica definitivamente mais giro.
Administrador Fórum

Registado: 4/11/2002 22:16

comentário

por jotabilo » 15/8/2009 19:39

Caro Marco

Não ofendi ninguém de uma forma objectiva e nem sequer fui grosseiro. Apenas digo o que sinto, frontalmente e sem peias.
Não sou muito dado a simulacros e gosto da coerência.
Ter-me-ia calado se receasse o banimento com que me ameaças.
Ser-me-ia mais facil, Caro Triúnviro. Mas como já deves saber a facilidade desse teu gesto não pode comover-me.

cumps
Editado pela última vez por jotabilo em 15/8/2009 19:49, num total de 1 vez.

Registado: 3/12/2007 20:31

por MarcoAntonio » 15/8/2009 19:10

É importante que se saiba acatar tanto os elogios e os incentivos quanto os reparos!

Estar num Forum requere que se saiba lidar com isso. Ainda há dias, alguém que discorda de mim foi a um tópico meu apontar que eu o ano passado tinha falhado, fazendo citações e tudo. Fiquei ofendido e chateado?

Não!

Faz parte.

Na verdade, até fiquei de certa forma feliz pois a partir dali pode-se falar de uma série de coisas que eu considero interessantes. Poderei estar errado numas, certo noutras... eventualmente equivocado em todas (não que o creia). Agora, deste debate e do confronto de quem faz juízos diferentes sobre o que fazemos é que pode nascer algum esclarecimento.

Porque aceitar quem vem dizer "bravo" é fácil.

Agora, eu não creio que se deva repudiar todo e qualquer reparo e imediatamente começar a personalizar e a caracterizar o antagonista. Se é homem ou deixa de ser. Eu por certo que não passei a achar que o ljbk era menos pessoa porque discorda de mim e apontou um momento em que eu falhei, perante uma série de argumentos meus na altura. Seguramente não passei. E também não fiquei certamente ofendido ou surpreendido. Ao longo dos tempos todos nós somos comentados negativamente, com reparos, com críticas e opiniões contrárias.

Aliás, se isso não ocorresse este Forum então era muito pobre de conteúdos...

Desde que não se passe para o plano pessoal, com ofensas pessoais e uma crítica persecutória. A este propósito devo dizer que o jotabil anda a pisar o risco, jotabil já te pedi para te conteres e alguns posts teus já passaram para lá daquilo que eu acho razoável, dei-te algum desconto porque estás aqui desde a primeira hora pois um recém chegado eu teria-me sentido muito tentado a banir-te depois de alguns posts que já colocaste ou no mínimo remover os posts.

Isto para que não passe a impressão de que estamos desatentos. Aliás já outros foram banidos porque estavam apenas aqui para perseguir.

Agora, com toda a franqueza, até acho os reparos dos últimos posts pertinentes. Da mesma forma que aceito quando outros mos fazem a mim...

Este tópico tem andado atribulado. Mas desengane-se quem julga que é apenas porque aparece quem critica. Ora, aparecer quem critica é normal... e até saudável.
Imagem

1. Mais vale perder um ganho que ganhar uma perda, a menos que se cumpra a Segunda Lei.
2. A expectativa de ganho deve superar a expectativa de perda, onde a expectativa mede a
3. A Primeira Lei não é mesmo necessária mas com Três Leis isto fica definitivamente mais giro.
Administrador Fórum

comentário

por jotabilo » 15/8/2009 18:42

Caros

Como comentário último, apenas chamo a atenção, mais uma vez, de que aqui, vêm pessoas, umas bem intencionadas, mas outras, com intenções inconfessáveis que tentam retirar alguns réditos dos aparentes e alegados estudos a que proclamadamente, dizem dedicar-se.
É um esforço concertado com acólitos e tudo que rapidamente, se acercam da barbacã, se alguém pode por em causa o complôt que se organiza.
Já não seria a primeira vez que tal, sucederia neste fórum.
Face a isso, a essa descondiança que me chegou, alerto os Caros, de que não se tratam de profissionais da bolsa como alega o Madoff, mas, talvez de outra coisa que não desejo caracterizar.
Não se deixem seduzir. O que o mercado nos pode proporcionar, deve traduzir o risco do nosso investimento e nunca poderemos ter certezas, por mais estudos que façamos. Os réditos, se os houver, nunca podem ir além de uma justa medida que não resulta da nossa tentativa de querermos ultrapassar o caminho normal do mercado.
Existem sempre os que dão nùmeros da lotaria a quem quiser e sem cobrar um tostão. Com isso fazem milhares de apostas. Entre esses milhares de números algum poderá ser premiado. Quem tiver essa sorte em sinal de reconhecimento dará uma boa gorjeta a quem lhe deu o número....é um método como podem constatar, para se arranjarem réditos.

cumps
Editado pela última vez por jotabilo em 16/8/2009 1:39, num total de 2 vezes.

Registado: 3/12/2007 20:31

por creepy » 15/8/2009 18:23

steev Escreveu:
qualnhick Escreveu:
creepy Escreveu:
pelo menos 1030 penso eu... ou mesmo mais..

depois desenvolvo

Com tantos targets um dia hás-de acertar ...
Primeiro eram os 996 (se bem me lembro este até tinha casas decimais e tudo), depois os 1070, depois os 1008, agora são os 1030 ....
Eu estive a fazer um estudo prolongadissimo sobre o S&P e tenho a certeza absoluta que o topo do S&P vai estar entre os 1.000 e os 10.000 pontos ...

Pois, este tópico tem sido sempre assim. Já devem ter sido dados uns milhares de targets diferentes...

Se se falha, ninguém mais se lembra do post, se se acerta faz-se um 'quote' e diz-se "tal como previ"...

Ora como dizes e bem, com tantos tiros um há de acertar. E a accuracy final?

Se se pagasse para postar targets, muitos já estavam pobres...

E por falar em ondas, neste momento, é melhor na praia. O importante é surfar a tendência, e não ir contra ela.

Desculpem lá, compreendo o esforço de vários participantes em tentar fazer boas análises (que certamente eu não estaria ao nível de as fazer), mas misturar paixão com razão nos mercados foi o que fez este tópico deixar de ter sentido durante muito cedo, eu que o acompanho desde o 1º post.

Assim que as premissas de novos mínimos foram invalidadas, devia-se ter dado por uma previsão que não se verificou, sem problema de orgulho nenhum.

Um dia há de haver novos mínimos, seja amanhã, daqui a um mês, em 2010, ou em 2020 (ou secalhar só em 2050). Com razões que nada tem a ver com as que iniciaram este tópico.

Uma coisa é certa, até lá, vai havendo inúmeros novos máximos...

Cumprimentos,

o mesmo que disse ao teu amigo em cima aplica-se a ti...

quando quizeres falar concretamente do mercado estou a disposição..

agora agressões gratuitas não te posso admitir...

mostra-me um gráfico teu por favor...

cumprimentos

Registado: 7/6/2008 2:02

por creepy » 15/8/2009 18:20

qualnhick Escreveu:
creepy Escreveu:

depois desenvolvo

Primeiro eram os 996 (se bem me lembro este até tinha casas decimais e tudo), depois os 1070, depois os 1008, agora são os 1030 ....
Eu estive a fazer um estudo prolongadissimo sobre o S&P e tenho a certeza absoluta que o topo do S&P vai estar entre os 1.000 e os 10.000 pontos ...

boa tarde,

eu entendo que queiras o trabalho feito..

é sempre mais fácil criticar que postar alguma coisa que tenha interesse...

o meu target inicial era 983-1008... porque derivam de uma contas que sigo..

o segundo target siria 1070... não porque sou mágico mas porque estudo os mercados...

onde é que o índice está!? há quantos meses disse isso..?
tenho acompanhado ou não todos os dias!? dou a cara ao mercado e se acho que vai para cima ou para baixo no intraday digo...

alguma vez me viste a fugir de alguma coisa ou de não defender uma análise...

podia muito bem dizer que o topo foi feito e se realmente rompesse o meu target não aparecer mais aqui...

sabes o que te digo...

estou longe de ser um rato e de fugir aos meus comentários e responsabilidades...

não sei se terei razão... mas anda muita gente a confundir o que eu digo em relação ao longo prazo com os meus calls intraday...

acredito em novos mínimos.. acredito.. mas não vou virar costas ao mercado só porque não foi ao milimetro ao target que anteriormente mencionei...

até agora o mercado ultrapassou em 1% o meu primeiro target... e daí!?

agora se estudo e analiso os meus gráficos e eles dizem que podemos porventura ultrapassar o meu target... achas que não diga!?

sabes o que eu vejo... é muita gente perguiçosa á procura de respostas que não existem... existem ajudas.. se achas que ves em mim uma ajuda para o intraday aproveita... se nao passa á frente...

nem me interessa para já que o mercado vá a mínimos... acho importante que diga o que amanha se poderá passar...

deixa de ser pequenino e faz-te um homem..

nunca me verás a dizer a ninguém o que tu e outros me disseram...

tem um optimo fim de semana, e pensa na justiça dos teus comentários...

cumprimentos e estou sempre disponível para falar de mercados... e explicar o movimento que ando a seguir...

por steev » 15/8/2009 15:06

qualnhick Escreveu:
creepy Escreveu:

depois desenvolvo

Pois, este tópico tem sido sempre assim. Já devem ter sido dados uns milhares de targets diferentes...

Se se falha, ninguém mais se lembra do post, se se acerta faz-se um 'quote' e diz-se "tal como previ"...

Ora como dizes e bem, com tantos tiros um há de acertar. E a accuracy final?

Se se pagasse para postar targets, muitos já estavam pobres...

E por falar em ondas, neste momento, é melhor na praia. O importante é surfar a tendência, e não ir contra ela.

Desculpem lá, compreendo o esforço de vários participantes em tentar fazer boas análises (que certamente eu não estaria ao nível de as fazer), mas misturar paixão com razão nos mercados foi o que fez este tópico deixar de ter sentido durante muito cedo, eu que o acompanho desde o 1º post.

Assim que as premissas de novos mínimos foram invalidadas, devia-se ter dado por uma previsão que não se verificou, sem problema de orgulho nenhum.

Um dia há de haver novos mínimos, seja amanhã, daqui a um mês, em 2010, ou em 2020 (ou secalhar só em 2050). Com razões que nada tem a ver com as que iniciaram este tópico.

Uma coisa é certa, até lá, vai havendo inúmeros novos máximos...

Cumprimentos,

Registado: 18/6/2009 23:57

por Qualnhick » 15/8/2009 11:50

creepy Escreveu:

depois desenvolvo

Registado: 19/12/2002 2:50

por PGGM » 15/8/2009 11:50

madoff Escreveu:Só uma comentário:

Vá por exemplo a Espanha, e entre num supermercado:

Verá muitos produtos espanhois e de qualidade (por acaso pensa que eles exportam o melhor ?!? ).

Os sues supermercados servem de DRIVER e CATALIZADOR da sua economia.

Entre depois num supermercado português...verá a diferênça.

O nosso país é mediocre, pois é habitado por muita gente mediocre e gerido por gente mediocre.

O nível de instrução, não está relacionado com a mediocridade !

Fale com um espanhol, e eu, por diversas razões tenho amigos espanhois, e na familia tenho ingleses e franceses.

Eles quando vão ao estrangeiro, identificam-se com as suas empresas, e são muitas.

Nós quando vamos lá fora, no máximo teremos algum banco.MAS quando vemos um produto nacional, ficamos orgulhosos de ver uma coisa da nossa "casa".

Infelizmente a nossa classe empresarial é muito mediocre.

Honestamente NÃO conheco nenhum empresário que tenha feitos grandes feitos.
também é verdade que o estado, não ajuda com tantas regras e leis absurdas, e uma justiça que não funciona.

País mediocre, sim, um país que tem no desemprego TANTOS licenciados e gente com qualificações.

Um país com empresas cheias de gente mesquinha e a roubar.Empresas em que quem é competente e trabalha, é posto fora.

Uma vez, numa conversa com um responsável numa empresa cotada na nossa bolsa e uma das maiores (não é PT, nem EDP nem nenhum banco), disse-me claramente que preferem para cargos tecnicos, gente que seja mais politico e que entre nos esquemas para sacar massa em projectos fastasma.

Por exemplo, eu NÃO sou do porto, mas confesso que se todas as empresas tivessem um pinto da costa, o nosso país poderia ser muito melhor.Pinto da costa trabalha para o seu clube e não PARA SI.

Se todos nós trabalhassemos para o colectivo e não a pensar no nosso umbigo (e mantar tachos), poderiamos ser empresas poderosas e uma economia poderosa.

Por isso digo, que pais mediocre.

CrashXXI Escreveu:
... neste país mediocre.

Comentário simplesmente triste!
Sem mais comentários!

PS: Desculpa Marco, não consegui conter-me, é a única observação que faço/farei!

Crash

Parabéns pela coragem. Disse algumas verdades, embora esse tom cáustico não lhe vá permitir angariar muitos apoiantes...

Registado: 5/11/2008 16:43

por creepy » 15/8/2009 11:22

bom dia,

durante o fim de semana postarei os gráficos...

o que para já vejo não apoia o cenário bear...

ou está mesmo muito simulado...

ou encontro muito mais sinais bulls que bears de curto prazo...

uma parte dos meus estudos baseiam-se nas Elliott waves... ok por aqui até pode parecer que iniciamos alguma coisa... MAS... como os meus estudos vão muito para além de Elliott...

constato que a maioria dos indicadores e e estudos me indicam um novo topo...

não quero com isto dizer que vamos de certeza para cima porque não tenho a bola mágica... MAS.. parece...

cumprimentos,

depois desenvolvo

por mapaman » 15/8/2009 10:05

Boas,

fica o gráfico semanal.

Tanta agitação para nada,digo eu.Sistemas à parte,ele lá vai andando para Este,indiferente a tudo e todos.

Até quando?

cumps
Anexos
semanal.jpg
semanal.jpg (55.96 KiB) Visualizado 4832 vezes
"Não perguntes a um escravo se quer ser livre".Samora Machel

Registado: 24/1/2008 22:05

por MarcoAntonio » 15/8/2009 0:08

Tojo Escreveu:Marco, aqui atrasado existia um link em que se falava da recueração em V em 1974. Era possivel colocar esse link, não o encontro. Obrigado

Já falei várias vezes do tema, não consigo precisar a qual post ao certo te referes. Era um texto meu ou um link para outro site? Já coloquei um par de vezes um link onde se pode comparar vários Bear Markets do passado, não sei se era a esse que te referias. Para o caso de ser esse a que te referes deixo aqui link:

http://www.nytimes.com/interactive/2008 ... RKETS.html
Imagem

Administrador Fórum

por Zecatreca_1001 » 14/8/2009 22:41

Boa noite creepy e Marco.
Dirijo-me aos Sr.s porque teem tido boas abordagens relativamente ao que preveem em periodos curtos (no entanto nao concordo muito que vamos ter novos minimos e muito menos maximos nos proximos tempos). Reparei no TRIO de ondas que se fazem numa lateralizaçao. Coincidencia?
Um exemplo(e podemos encontrar mais num grafico de 8h) em particular: entre 1 junho e 13 de junho tivemos uma lateralizaçao de 3ondas num range 925-953 seguido duma quebra de 70 pontos. Ora neste momento acho que vamos fazer a terceira onda no range dos 994-1023. Sendo assim, olhando "pá coisa" ( como quem sai de casa com a samarra vestida, das aldeias transmontanas,passando plo Alentejo em direcçao a lisboa, á procura dos Aliados :mrgreen: ) a serpente vai ser esta:
Vamos dos 995 para os 1023 depois descemos ate à zona dos 931 e voltamos a subir até aos 964. La para Setembro ou Outubro é que se pode afirmar se estamos em bull ou bear market. Os resultados das empresas é que vao ditar se vamos para sul, norte ou este... :mrgreen:
De resto...bom...deviam meter ordem nisto porque este topico é pra discutir MERCADOS! E NAO para divagar sobre pessoas, paises, como se escreve portugales ...bla bla blas...e tal.
Enfim...Bujardas que nao sao praqui :P
Continuem o bom trabalho.
Cumprimentos e larguras para todos.

Registado: 29/11/2007 10:54

por madoff » 14/8/2009 21:53

Só uma comentário:

Vá por exemplo a Espanha, e entre num supermercado:

Verá muitos produtos espanhois e de qualidade (por acaso pensa que eles exportam o melhor ?!? ).

Os sues supermercados servem de DRIVER e CATALIZADOR da sua economia.

Entre depois num supermercado português...verá a diferênça.

O nosso país é mediocre, pois é habitado por muita gente mediocre e gerido por gente mediocre.

O nível de instrução, não está relacionado com a mediocridade !

Fale com um espanhol, e eu, por diversas razões tenho amigos espanhois, e na familia tenho ingleses e franceses.

Eles quando vão ao estrangeiro, identificam-se com as suas empresas, e são muitas.

Nós quando vamos lá fora, no máximo teremos algum banco.MAS quando vemos um produto nacional, ficamos orgulhosos de ver uma coisa da nossa "casa".

Infelizmente a nossa classe empresarial é muito mediocre.

Honestamente NÃO conheco nenhum empresário que tenha feitos grandes feitos.
também é verdade que o estado, não ajuda com tantas regras e leis absurdas, e uma justiça que não funciona.

País mediocre, sim, um país que tem no desemprego TANTOS licenciados e gente com qualificações.

Um país com empresas cheias de gente mesquinha e a roubar.Empresas em que quem é competente e trabalha, é posto fora.

Uma vez, numa conversa com um responsável numa empresa cotada na nossa bolsa e uma das maiores (não é PT, nem EDP nem nenhum banco), disse-me claramente que preferem para cargos tecnicos, gente que seja mais politico e que entre nos esquemas para sacar massa em projectos fastasma.

Por exemplo, eu NÃO sou do porto, mas confesso que se todas as empresas tivessem um pinto da costa, o nosso país poderia ser muito melhor.Pinto da costa trabalha para o seu clube e não PARA SI.

Se todos nós trabalhassemos para o colectivo e não a pensar no nosso umbigo (e mantar tachos), poderiamos ser empresas poderosas e uma economia poderosa.

Por isso digo, que pais mediocre.

CrashXXI Escreveu:
... neste país mediocre.

Comentário simplesmente triste!
Sem mais comentários!

PS: Desculpa Marco, não consegui conter-me, é a única observação que faço/farei!

Crash

Registado: 12/5/2009 23:07

por CrashXXI » 14/8/2009 19:43

Para completar e corroborar o post anterior, de resposta e em concordância com o Amigo, deixo este título do JN:

"Bolsa nacional completa cinco semanas em alta com ganho superior a 9%"
http://www.jornaldenegocios.pt/index.php?template=SHOWNEWS&id=382748

É euforia a mais!

Registado: 20/5/2009 17:17

por Conquistador » 14/8/2009 19:30

Silverwolf Escreveu:
um peao Escreveu:
Silverwolf Escreveu:Se assumirmos 7% sobre os 1000 pontos... dirias que seria normal poder vir até perto dos 930 pontos?

Assumindo bull, seria porreiro para o meu reforço, claro que já estaria vermelho nessa altura nas minhas stocks... mas para o longo prazo seria benéfico reforçar mais abaixo.

Os 950 pontos (ou se quiseres a zona entre os 920 e os 950 pontos) é um suporte bastante importante.

Okapa, vou aguardar com paciência para não agir antes de tempo...

Tou com um sentimento meio estranho, que se calhar mtos foristas tb têm de vez em quando: Estou longo, mas quero que caia um pouco para reforçar, mas se cair mto tb fico apreensivo, e se subir depois fico sem saber se devo reforçar, mas depois com medo que suba e perca o comboio... lol isto dos mercados tem mto que se lhe diga :)

Abraço

Curioso...Sinto-me exactamente como tu...Reforço?Vendo?Compro?Não faço nada?Irra que isto está complicado...
Há sensivelmente 15 dias esperava uma correcção, vendi parte das posições(ganhadoras claro está), e nada de correcções dignas desse nome.
Mas nem tudo é mau, vou a banhos para sul (ai ai, se os bulls lêem isto, sul é palavra proibida), mergulhando entre uma A do creepy e chapinhando numa expanded flat do Midas... :lol:
Não deixem morrer o tópico, ou lá se vai o rally ou o bull ou lá o que é isto.

Cumprimentos,

Registado: 3/7/2008 11:58

por CrashXXI » 14/8/2009 19:29

Até onde a correcção?
Isso agora depende do comportamento da economia.
=;
... ou das resistências, ou das EW, ou dos sistemas matemáticos, ou do "flash trading", ou do "feeling", ... ,... !

Apenas reinando! :mrgreen:

Revisão/Edição:
Os mercados funcionam por antecipação, certo?
A máxima é comprar no rumor e vender na notícia, certo?
Então estas últimas subidas só anteciparam as declarações de vários economistas que anunciaram o fim da recessão.
Assim quanto a mim estas boas notícias já estam todas incorporadas, logo o caminho no curto prazo é uma correcção.

Eu também penso/sinto algo do género!

Abraço
Crash
Editado pela última vez por CrashXXI em 14/8/2009 19:35, num total de 1 vez.

por LuisFTAntunes » 14/8/2009 18:52

Para onde é o caminho?

Resposta:
Os mercados funcionam por antecipação, certo?
A máxima é comprar no rumor e vender na notícia, certo?

Então estas últimas subidas só anteciparam as declarações de vários economistas que anunciaram o fim da recessão.
Assim quanto a mim estas boas notícias já estam todas incorporadas, logo o caminho no curto prazo é uma correcção.
Até onde a correcção?
Isso agora depende do comportamento da economia.
Avança na razão e pondera na emoção.

Registado: 20/12/2004 17:11

Re: comentário

por madoff » 14/8/2009 18:48

Podes ter a certeza que aqui estão alguns verdadeiros profissionais "da bola".

Trabalham nisto todos os dias e é essa a sua profissão.

Por isso sei bem o que digo.

cumps

jotabilo Escreveu:Caro Madoff

Nem mais!!! É isso mesmo.
Tu que pouco percebes tecnicamente, como podes ajuizar de que se tratam de profissionias?
Não podes alinhar, facilmente e em primeira mão, em quem pretensamente, faz umas predições meio obscuras sobre o futuro dos mercados.
Deve haver um propósito dissimulado na aparente tecnicidade do discurso e as pessoas devem pretender insinuar-se nos nossos espiritos pouco atreitos a incursões desse jaez.
Mas como é que eles têm contribuido para fazermos bons negócios?.... Antes pelo contrário, apenas querem fazer prevalecer as suas visões de lince que vê mínimos à outrance e seja como for.
Ninguém apontou o dedo a ninguém, apenas é inaceitável o embuste, o plágio pobre e inculto de assuntos que são tratados em outros blogs e aqui mal retratados.
Isto não é nada, apenas uma diarreia mental vestida de termos anglo-saxónicos....para impressionar os tolos.
Sinceramente, Madoff, nem sequer se constituem em opiniões dado que ao menor pedido de explicação, se refugiam na inocência dos castos e os que refutam é que são os odiosos.
Os administradores, como o Caro Marco ainda tentam elevar um pouco a discussão, aranjando uma qualquer forma para dar nexo aos assuntos...tenho reparado nisso, mas o que é demais enjoa e cansa.
Não estou por mal, estou pela coerência e a prevenir que os foreiros sejam iludidos.
O Mech foi claríssimo neste ponto.

cumps

Registado: 12/5/2009 23:07

por um peao » 14/8/2009 18:27

Parece-me que se está a replicar o começo de Junho em que depois de namorar durante 2 semanas os 950 o índice recuou.

A minha grande curiosidade, confesso, é saber se no caso do S&P500 recuar, os índices europeus vão quebrar em baixa os suportes que NMHO marcam a fronteira neutro-bear.

Registado: 2/4/2009 22:13

por CrashXXI » 14/8/2009 18:27

Só para sublinhar que esse comentário não é meu (alguém que leia na diagonal ainda fica a pensar que fui eu que disse isso... eu sei que não era a tua intenção mas pode ter esse resultado).

Marco, é claro que não é teu, o comentário!
De facto, da forma como está redigido o meu post, quem o ler na diagonal pode, erradamente, pensar que me estou a referir a ti!
De forma alguma! (Para que todos saibam)

Só rematei um "PS" dirigido a ti na medida em que tinhas várias vezes pedido para terminar a discussão lateral, gerada por alguns colegas de fórum, dado estar a desvirtuar o tema e a descambar para a discussão pessoal!

Aliás, quem te conhece sabe bem que nunca terias o comentário que eu critiquei!

Abraço :)
Crash
Editado pela última vez por CrashXXI em 14/8/2009 19:58, num total de 1 vez.

por MarcoAntonio » 14/8/2009 18:21

Crash, purissimamente neutro nem será talvez o termo. Mas serve. Neste momento não faço a mínima (no muito imediato) para onde o índice vai...

Eu nunca tive problemas em esconder que por vezes (bastantes vezes até) não sei para onde vai e não tenho uma opinião. E não só não tenho como penso que é praticamente impossível ter (e isto leva-nos já para o tópico do papagaio e outras questões que têm aparecido aqui e noutros tópicos). A incerteza nos mercados é elevadíssima, os investidores é que têm a tendência (bastante) para sobrevalorizar a nossa capacidade de advinhação. Se assim fosse, haveriam muitos mais resultados fabulosos e os mercados eram uma máquina de fazer dinheiro, pelo menos para os especialista (que além de fazerem "montes de massa" estariam em "muito maior número"). O que é uma impossibilidade de resto (de onde é que vinham afinal esses ganhos massivos? teria de haver uma quantidade de idiotas a alimentar os mercados de forma massiva ao mesmo tempo).

Portanto, neste momento não sei (há outro tipo de consolidação, mais prolongada e melhor definida onde poderei ter, neste caso que dura há dias e num range apertadíssimo, não tenho). Ou ainda se surgisse mais no início do movimento e não ao fim de um movimento ascendente como o que tivemos desde 13 de Julho.

Agora, com um bom fecho a sair deste range, à partida temos nova leg e em princípio para o lado da quebra. Mais do que isso, neste momento não me sinto capaz de dizer...

Se tivesse um feeling tb não teria problemas em dizer. Por vezes tenho. Aqui francamente não tenho, até estou mais na curiosidade de ver o que o mercado vai fazer neste ponto.

Continuo a dizer que esta zona é favorável para uma correcção (já o tinha referido a semana passada) e continua a ser. Mas não sei se vai ocorrer e não ficava muito surpreendido se por exemplo o índice desse mais um salto (tb já coloquei noutro post, caso quebre em alta penso que pode chegar facilmente à zona dos 1050pts.

Tanta coisa para dizer que... tou neutro no curtíssimo-prazo.

lol
Imagem

Administrador Fórum

por CrashXXI » 14/8/2009 18:10

Para já andamos dentro do range e eu "aconselharia" a ignorar estes movimentos. A minha experiência diz-me que os movimentos dentro dos ranges de consolidação são erráticos e pouco ou nada se pode tirar deles.

Marco, pela tua observação posso depreender que te encontras purissimamente "neutro"?... ou terás/tens algum "feeling", nem que seja subconsciente?!

Sei que me poderás responder algo do género:
"Tento evitar qualquer tipo de emoções mais ou menos subjectivas e procuro guiar-me pelos parâmetros técnicos que uso..."

Nota que, no primeiro caso, não pretendo que reveles qual poderá ser o teu "feeling", apenas se o tens!... :wink:

Abraço
Crash

por MarcoAntonio » 14/8/2009 18:00

Só para sublinhar que esse comentário não é meu (alguém que leia na diagonal ainda fica a pensar que fui eu que disse isso... eu sei que não era a tua intenção mas pode ter esse resultado).

(relativo ao post do CrashXXI)
Imagem

Administrador Fórum

AnteriorPróximo

Quem está ligado:
Utilizadores a ver este Fórum: aaugustobb_69, farami, navaldoc, OCTAMA, PAULOJOAO, trilhos2006 e 219 visitantes