Outros sites Medialivre
Caldeirão da Bolsa

BCP - Novo Tópico

Espaço dedicado a todo o tipo de troca de impressões sobre os mercados financeiros e ao que possa condicionar o desempenho dos mesmos.

por ped_alves » 16/8/2009 10:48

isso do falso break faz-me rir.

ou ha break ou n ha...o futuro é sempre incerto e podera haver correcçoes abaixo do suporte.

neste caso houve break e axo q ela n vai perder 5% na 2a ou na proxima semana. n ha razoes para isso e tal como disse anteriormente, a prespeciva é de a cotada valorizar aproximadamente 40% com proxima resistencia acima do 1,2€

uns acreditam nisto outros nao...
se tivesse fora estaria c medo de ver fugir um TGV. tou dentro a 0,726

Registado: 28/6/2007 15:23

por muadyb » 16/8/2009 0:46

tiopatinhas Escreveu:Quinaz, amigo e vizinho :lol: :wink: (aqui dos Montes Hermínios; lembro que a volta vem agora aqui à Torre :wink: ), o desenho está espectacular mas não afasto a hipoteses de um falso break :!:
BFS

Axas mesmo que seja um falso break???

Se assim for, adio a minha entrada.....

Cumps

Registado: 10/1/2008 17:18

por tiopatinhas » 14/8/2009 20:52

Quinaz, amigo e vizinho :lol: :wink: (aqui dos Montes Hermínios; lembro que a volta vem agora aqui à Torre :wink: ), o desenho está espectacular mas não afasto a hipoteses de um falso break :!:
BFS

Registado: 17/3/2005 14:58

por mquinaz » 14/8/2009 19:29

Fica um boneco :lol: em gráfico semanal com projecção na casa dos 1.32

»» Tou dentro com preço médio de 0.72
Anexos
bcp 14082009.PNG
bcp 14082009.PNG (32.6 KiB) Visualizado 5709 vezes
Carteira mquinaz

Se me interesso rápidamente sei... Prof. Salete

Bons Negócios e melhor Saúde
mquinaz

Registado: 11/2/2008 18:54

por Elias » 14/8/2009 17:54

sim, eu percebi :wink:

como referi, é tudo uma questão de interpretação

Registado: 5/11/2002 12:21

por nunoand99 » 14/8/2009 17:52

Elias Escreveu:
nunoand99 Escreveu:A acção acumulava, hoje de manha, um ganho de cerca de 25% (directamente na acção) em cerca de duas semanas -> só para isto, estão lá várias regras;

Alavancado andava perto dos 100% (obrigas-me a falar de mais para ser explicito) -> mais regras se aplicam.

Epa eu não pretendia "tirar nabos da púcara", apenas queria perceber quais eram as regras que estavas a aplicar.

A verdade é que existem algumas regras segundo as quais hoje seria dia de comprar ou, pelo menos, de não vender.

Antes que me perguntes quais, passo a citar duas:

RULE 31: As long as a market is acting right, don´t rush to take profits

RULE 35: Become a buyer as soon as a stock makes new highs after a normal reaction

Nota que eu não estou sequer a sugerir que procedeste bem ou mal (deves seguir a estratégia que tu próprio definiste), mas a alertar para o facto de que as tuas afirmações sobre o que as regras mandam encerram algum grau de subjectividade.

1 abraço,
Elias

A regra 31 diz "rush", ora não houve nenhum "rush" da minha parte, como se prova pela saida em 3 movimentos, e pela % que deixei correr.

A regra 35 diz "become a buyer", não diz para comprar no momento. Voltarei a entrar longo no curto prazo mais em baixo, mas sem pressas...

E por fim, tanto uma regra, como outra (e não era a essas que me estava a referir, visto que essas destes como exemplo do contrário), referem situações normais de mercado, o que não me parece o caso com uma súbida de 25% em duas semanas.

Registado: 16/5/2005 21:38

por CrashXXI » 14/8/2009 17:16

Se ainda havia dúvidas quanto à quebra da resistência, o volume desfaz qualquer dúvida. Agora venha a próxima resistência...

Não tenho tanta certeza. A minha dúvida continua muito forte, pelas razões já expressas, e o facto de ter quebrado a resistência pode ter pouca relevância quando há forças maiores que a sua quebra, e se estas forças forem negativas, não haverá resistência ultrapassada que não se torne num suporte quebrado!

Revisão/Edição: Notar que sou insuspeito quanto ao BCP, dado que tenho defendido acerrimamente o seu "estado bull" desde 3 de Agosto, como se pode confirmar em posts anteriores... mas como disse, há forças maiores...

Crash

Registado: 20/5/2009 17:17

por Elias » 14/8/2009 17:09

nunoand99 Escreveu:A acção acumulava, hoje de manha, um ganho de cerca de 25% (directamente na acção) em cerca de duas semanas -> só para isto, estão lá várias regras;

Alavancado andava perto dos 100% (obrigas-me a falar de mais para ser explicito) -> mais regras se aplicam.

Epa eu não pretendia "tirar nabos da púcara", apenas queria perceber quais eram as regras que estavas a aplicar.

A verdade é que existem algumas regras segundo as quais hoje seria dia de comprar ou, pelo menos, de não vender.

Antes que me perguntes quais, passo a citar duas:

RULE 31: As long as a market is acting right, don´t rush to take profits

RULE 35: Become a buyer as soon as a stock makes new highs after a normal reaction

Nota que eu não estou sequer a sugerir que procedeste bem ou mal (deves seguir a estratégia que tu próprio definiste), mas a alertar para o facto de que as tuas afirmações sobre o que as regras mandam encerram algum grau de subjectividade.

1 abraço,
Elias

por stiglitz » 14/8/2009 17:07

Portugal está no grupo das economias que, tecnicamente, saíram da recessão. Pedro Lino, administrador da Dif Broker, sugere três empresas para beneficiar da retoma, que ficaram para trás na subida acentuada das bolsas.

As escolhas recaem sobre a Banco Comercial Português, a EDP e a Brisa. Leia porquê.

Alguem leu hoje o negocios , eu ainda não tive tempo.

Registado: 9/5/2009 23:33

por Novato_ » 14/8/2009 17:05

ped_alves Escreveu:que grandíssimo fecho a acabar em glória com um grandissimo dia:

0,897 €
5,530% 0,047
16:35, 14 Agosto 2009

Abertura: 0,851 €
Máximo: 0,904 €
Mínimo: 0,851 €
Fecho: 0,850 €
Data de Fecho: 13 Agosto
Compra: 0,894
Venda: 0,897
Volume: 39.816.077

Concordo plenamente. E para melhorar as coisas sempre fechou acima dos 0.895€. :wink:
Fica o gráfico, o Rsi continua a aumentar e a Volatilidade hoje inverteu... Se ainda havia dúvidas quanto à quebra da resistência, o volume desfaz qualquer dúvida. Agora venha a próxima resistência... :mrgreen: :mrgreen:
vamos ver o que nos reservam as próximas sesões, por este andar o 1€ está mesmo aí a chegar, basta aparecerem os que faltam, os Russos e Australianos... :twisted:
Cpts e BN
Anexos
BCP.bmp
BCP.bmp (844.65 KiB) Visualizado 6024 vezes

Registado: 25/1/2009 18:03

por CrashXXI » 14/8/2009 17:01

Para quem / se alguém entrou hoje eu não estaria tão eufórico.

Como tenho dito, a haver uma correcção nos mercados, que penso será razoável (é a minha opinião, e não passa disso, mas já tenho explicado as razões), e no +-curto prazo, por muita força que tenha, vai ser "arrastada"!

Revisão/Edição: é por isso que tenho dito que estou com um pé à frente e um atrás!
Os EUA estão bem "feínhos" até agora, e se o fecho for nestes valores e amanhã os futuros estiverem pelo menos indefinidos, teremos uma correcção!

Crash
Editado pela última vez por CrashXXI em 14/8/2009 17:08, num total de 1 vez.

Registado: 20/5/2009 17:17

por nunoand99 » 14/8/2009 16:50

Elias Escreveu:
nunoand99 Escreveu:um dos tópicos que me ocorria era exactamente um que julgo que puxaste para cima (o dos 50 não sei quê)

Lá, por exemplo, estão várias que hoje teriam de ter sido cumpridas.

Podes especificar por favor?

nunoand99 Escreveu:Já para não falar de ser Sexta! (acho que esta não vem, mas, para a dimensão do movimento e o time frame em causa, é uma óptima também)

Elabora please!

Elias,

A acção acumulava, hoje de manha, um ganho de cerca de 25% (directamente na acção) em cerca de duas semanas -> só para isto, estão lá várias regras;

Quanto à Sexta, subida de 6%, para quem está no curto prazo, com instrumentos com prémio temporal (que se desvaloriza no fim de semana), não há muito a dizer.

Por fim, convem salientar que o mais importante mesmo é o racio oportunidade/risco, para o curto prazo, ter deixado de compensar (se bem que esta, se não está explicita na lista das 50 referida, julgo que se extrai automaticamente de lá).

Saudações Cordiais

por ped_alves » 14/8/2009 16:37

que grandíssimo fecho a acabar em glória com um grandissimo dia:

0,897 €
5,530% 0,047
16:35, 14 Agosto 2009

Abertura: 0,851 €
Máximo: 0,904 €
Mínimo: 0,851 €
Fecho: 0,850 €
Data de Fecho: 13 Agosto
Compra: 0,894
Venda: 0,897
Volume: 39.816.077

por Elias » 14/8/2009 16:36

nunoand99 Escreveu:um dos tópicos que me ocorria era exactamente um que julgo que puxaste para cima (o dos 50 não sei quê)

Podes especificar por favor?

nunoand99 Escreveu:Já para não falar de ser Sexta! (acho que esta não vem, mas, para a dimensão do movimento e o time frame em causa, é uma óptima também)

Elabora please!

por nunoand99 » 14/8/2009 16:27

Elias Escreveu:
nunoand99 Escreveu:As REGRAS mandam que numa situação como a de hoje, no mínimo, se reduza a metade a posição!

Julgo que haveria muita gente como eu no mercado, e o meu post tinha o suposto carácter didáctico de relembrar o que as regras mandam.

As regras tem sempre razão...

Nuno,

A que regras te referes?

1 abraço,
Elias

Olha quem Elias...

Ainda bem que apareces, porque um dos tópicos que me ocorria era exactamente um que julgo que puxaste para cima (o dos 50 não sei quê)

Já para não falar de ser Sexta! (acho que esta não vem, mas, para a dimensão do movimento e o time frame em causa, é uma óptima também)

por Elias » 14/8/2009 16:23

nunoand99 Escreveu:As REGRAS mandam que numa situação como a de hoje, no mínimo, se reduza a metade a posição!

Julgo que haveria muita gente como eu no mercado, e o meu post tinha o suposto carácter didáctico de relembrar o que as regras mandam.

Nuno,

A que regras te referes?

1 abraço,
Elias

por nunoand99 » 14/8/2009 16:20

Amigos,

Não quero levantar qualquer tipo de celeuma!

A minha posição (a em causa) era de curto prazo, alavancada, e em instrumentos com correlação positiva com a volatilidade (e com prémio temporal)

As REGRAS mandam que numa situação como a de hoje, no mínimo, se reduza a metade a posição!

Não interessa se o BCP continua já a subir ou não...para o tipo de entrada em mercado que tinha sido feita o racio oportunidade/risco já não compensa.

A componente de longo prazo (via acções, a única que uso para o longo prazo) em BCP continua impávida e serena, como aliás concerteza ainda estará dentro de anos.

por Celsius-reloaded » 14/8/2009 16:11

ped_alves Escreveu:Vi uma analise interessante do Ulisses ao BCP e realmente ele disse que se fosse quebrada a resistencia em volta dos 0,85 a acçao tinha um longo caminho a precorrer norte (ele falou em 40% potencial valorização).

Lembro-me inclusivamente que o Ulisses disse " se essa barreira for quebrada, eu próprio sou o primeiro a entrar"

A minha opiniao (vale o que vale) é que vamos ter o BCP a subir bastante ainda antes de fazer uma correcçao seria. O titulo está cheio de força e mesmo depois da escalanda perigosa de hoje de manha , ela manteve-se forte nos 4,5% de valorização com fortissimo volume. Não vejo nenhuma razão neste momento para vender o que quer que seja.

BN,
Pedro

Acresce que está a resistir bastante bem ao mau momento do EUA hoje.
The market gives; The market takes.

Registado: 29/11/2007 2:35

por ped_alves » 14/8/2009 16:08

Vi uma analise interessante do Ulisses ao BCP e realmente ele disse que se fosse quebrada a resistencia em volta dos 0,85 a acçao tinha um longo caminho a precorrer norte (ele falou em 40% potencial valorização).

Lembro-me inclusivamente que o Ulisses disse " se essa barreira for quebrada, eu próprio sou o primeiro a entrar"

A minha opiniao (vale o que vale) é que vamos ter o BCP a subir bastante ainda antes de fazer uma correcçao seria. O titulo está cheio de força e mesmo depois da escalanda perigosa de hoje de manha , ela manteve-se forte nos 4,5% de valorização com fortissimo volume. Não vejo nenhuma razão neste momento para vender o que quer que seja.

BN,
Pedro

por surviver » 14/8/2009 16:07

Apesar de não concordar e não ver nenhum grafico com essa analise nas muitas paginas deste topico, respeito a opinião.

De qualquer forma o importante é que havendo ou não zona de resistência, ela seja quebrada de forma sustentada.

Registado: 29/11/2007 13:40

por nunoand99 » 14/8/2009 15:47

surviver Escreveu:Boas nunoand99

Obrigado pela resposta.

Na minha optica, continuo sem prever qualquer resistência nessa zona... aliás pare-ce que proxima deve estar nos 1.15 - 1.20

Podes colocar um grafico que sustente a tua opinião?

Obrigado

Qualquer gráfico do BCP sustenta a minha análise.

Já existem imensos neste tópico, não é preciso mais um, visto que os gráficos são todos iguais...

Saudações!

por Celsius-reloaded » 14/8/2009 15:41

Novato_ Escreveu:
Celsius Escreveu:Tem-me surpreendido tanto interesse no BCP, mais pela forma repentina com que apareceu.

Suspeito que haja mãos Africanas a entrar no papel...

Mãos africanas??? Então não eram mãos chinesas?... :twisted: :mrgreen: Já fiquei baralhado... :shock: Pra semana são os Russos...

Com o volume que leva e penso que se hoje fechar acima dos 0.895€ teremos a nossa menina a visitar o famoso 1€ nos próximos dias...
:wink: A temperatura está a aumentar... :mrgreen:
Cpts e BN

Venham todos!
The market gives; The market takes.

Registado: 29/11/2007 2:35

por surviver » 14/8/2009 15:40

Boas nunoand99

Obrigado pela resposta.

Na minha optica, continuo sem prever qualquer resistência nessa zona... aliás pare-ce que proxima deve estar nos 1.15 - 1.20

Podes colocar um grafico que sustente a tua opinião?

Obrigado

por nunoand99 » 14/8/2009 15:29

surviver Escreveu:
nunoand99 Escreveu:E pronto, fechei mesmo toda a posição longa que tinha de curto prazo.

Mantenho as acções em carteira para o longo prazo.

É mais interessante expressar as razões da tomada de posição com base nos objectivos previamente definidos, do que pura e simplesmente informar as decisões que se tomaram...

Espero que aceites como uma critica construtiva, pois na verdade não percebo o que possa interessar aos forenses as decisões que cada um vai tomando... interessa sim os fundamentos das mesmas
.

Boas surviver,

Umas folhas atrás deixei a minha análise mais demorada ao BCP.

O objectivo didáctico destes posts de hoje é mesmo que posições ganhadoras em %'s como eu estava (e como muita gente estava, incluindo muitos de vcs), tem de ser cortadas nestes esticões.

A ganância é uma coisa feia...

Alertei nos últimos dias umas duas ou três vezes para esta barreira dos 0,88-0,92.

Mas vocês parece que preferiram comprar na quebra dos 0,85€...

Não ouvi ninguém dar uma explicação válida para os 0,85€ serem importantes....

por surviver » 14/8/2009 15:18

nunoand99 Escreveu:E pronto, fechei mesmo toda a posição longa que tinha de curto prazo.

Mantenho as acções em carteira para o longo prazo.

É mais interessante expressar as razões da tomada de posição com base nos objectivos previamente definidos, do que pura e simplesmente informar as decisões que se tomaram...

Espero que aceites como uma critica construtiva, pois na verdade não percebo o que possa interessar aos forenses as decisões que cada um vai tomando... interessa sim os fundamentos das mesmas

AnteriorPróximo

Quem está ligado:
Utilizadores a ver este Fórum: brunoktm, fosgass2020, Google [Bot], Google Adsense [Bot], HFCA, iniciado1, jprgodinho, latbal, m-m, maturidade, MR32, niceboy, nickforum, nunorpsilva, OCTAMA, PAULOJOAO, PMP69, trilhos2006, yggy, Zguibz2 e 283 visitantes