Novos mínimos a caminho (2)
Ponto Final na discussão
Meus Caros,
Sou seguidor fiel do Caldeirão, apesar de pouco participar, e um investidor com pouquíssimos conhecimentos técnicos.
A única "arma" que utilizo, na bolsa e na vida, é o bom-senso.
Ora é isso que vejo estar a escassear neste momento, tal como passo a explicar:
De um lado temos os "EWaver´s" que ao longo do tempo me deram a perceber uma coisa. As EW tal como são apresentadas por aqueles são uma treta!
E são uma treta porque hoje é a b, da ii, da 5, da ..., mas amanhã se o mercado seguir em sentido distinto afinal são a a, da iii, da 6, da..
Ou seja, não demonstram o que quer que seja, no sentido que todos nós queremos, ou seja, a priori.
A posteriori já todos ganhamos ou perdemos e pouco importa a b, a c, a i, a 7 , a...
O conselho que tenho a dar aos EWaver´s é simples:
Assumam a incerteza da coisa, apresentem cada gráfico com o seguinte anúncio prévio: "Neste momento, e tal como as coisas se apresentam, de acordo com as Ondas de Elliot...
Por outro lado temos o Jotabilo que partindo do mesmo raciocínio que eu assume uma postura de que todos os que leem o tópico são tolos, tontos, que não conseguem perceber a falibilidade das EW.
Caro Jotabilo,
Ao hostilizares da forma que o fizeste os EWaver´s, assumindo que os mesmos estavam a "ludibriar" todos os participantes, foste também hostil para todos os participantes na medida em que conseguiste chamar todos de "tontos" por não conseguirem perceber o que acima descrevi.
Posto isto, BOM SENSO é o que se pede. Já agora acompanhado com um um pouco de humildade e muita boa disposição.
ABRAÇO PARA TODOS, SEM EXCEPÇÃO
Sou seguidor fiel do Caldeirão, apesar de pouco participar, e um investidor com pouquíssimos conhecimentos técnicos.
A única "arma" que utilizo, na bolsa e na vida, é o bom-senso.
Ora é isso que vejo estar a escassear neste momento, tal como passo a explicar:
De um lado temos os "EWaver´s" que ao longo do tempo me deram a perceber uma coisa. As EW tal como são apresentadas por aqueles são uma treta!
E são uma treta porque hoje é a b, da ii, da 5, da ..., mas amanhã se o mercado seguir em sentido distinto afinal são a a, da iii, da 6, da..
Ou seja, não demonstram o que quer que seja, no sentido que todos nós queremos, ou seja, a priori.
A posteriori já todos ganhamos ou perdemos e pouco importa a b, a c, a i, a 7 , a...
O conselho que tenho a dar aos EWaver´s é simples:
Assumam a incerteza da coisa, apresentem cada gráfico com o seguinte anúncio prévio: "Neste momento, e tal como as coisas se apresentam, de acordo com as Ondas de Elliot...
Por outro lado temos o Jotabilo que partindo do mesmo raciocínio que eu assume uma postura de que todos os que leem o tópico são tolos, tontos, que não conseguem perceber a falibilidade das EW.
Caro Jotabilo,
Ao hostilizares da forma que o fizeste os EWaver´s, assumindo que os mesmos estavam a "ludibriar" todos os participantes, foste também hostil para todos os participantes na medida em que conseguiste chamar todos de "tontos" por não conseguirem perceber o que acima descrevi.
Posto isto, BOM SENSO é o que se pede. Já agora acompanhado com um um pouco de humildade e muita boa disposição.
ABRAÇO PARA TODOS, SEM EXCEPÇÃO
- Registado: 20/2/2008 11:35
um peao Escreveu:Silverwolf Escreveu:Se assumirmos 7% sobre os 1000 pontos... dirias que seria normal poder vir até perto dos 930 pontos?
Assumindo bull, seria porreiro para o meu reforço, claro que já estaria vermelho nessa altura nas minhas stocks... mas para o longo prazo seria benéfico reforçar mais abaixo.
Os 950 pontos (ou se quiseres a zona entre os 920 e os 950 pontos) é um suporte bastante importante.
Okapa, vou aguardar com paciência para não agir antes de tempo...
Tou com um sentimento meio estranho, que se calhar mtos foristas tb têm de vez em quando: Estou longo, mas quero que caia um pouco para reforçar, mas se cair mto tb fico apreensivo, e se subir depois fico sem saber se devo reforçar, mas depois com medo que suba e perca o comboio... lol isto dos mercados tem mto que se lhe diga

Abraço
Silverwolf Escreveu:Bom, o que é certo é que o S&P já teve qs a cair 2% e ninguém fala disso...
Será o começo da correcção...
Pergunta aos mais experientes: Uma correcção deste tipo, e assumindo bull market, poderá ter em média quantos pontos?
Obrigado,
PS: Estou com 33% da carteira longo, e aguardo correcção para colocar mais 33%.
Como disse na coluna que saiu ontem, só abaixo da zona dos 990pts (um numero redondo, já todos sabem que eu não dou grande atenção à exactidão/pormenor, creio que não faz sentido nenhum nos mercados) eu entendo que temos um sinal mínimo de que saímos deste range apertadíssimo em que estamos desde o dia 3 de Agosto.
Para já andamos dentro do range e eu "aconselharia" a ignorar estes movimentos. A minha experiência diz-me que os movimentos dentro dos ranges de consolidação são erráticos e pouco ou nada se pode tirar deles.
FLOP - Fundamental Laws Of Profit
1. Mais vale perder um ganho que ganhar uma perda, a menos que se cumpra a Segunda Lei.
2. A expectativa de ganho deve superar a expectativa de perda, onde a expectativa mede a
__.amplitude média do ganho/perda contra a respectiva probabilidade.
3. A Primeira Lei não é mesmo necessária mas com Três Leis isto fica definitivamente mais giro.
sim, se assim fosse significava que á medida que o indice ia subindo ao longo do tempo ia corrigindo menos. 7% cada vez vale mais pontos á medida que o indice sobe.
julgo que abaixo dos 860 é que fica feio o cenario, mas não significa novos minimos, como é obvio.
este bull market e é isso que temos que ter em mente é que se alguma vez estivermos uns 2 ou 3 meses a descer nada invalida o mesmo, desde que não passe alguns valores no quais eu acho que abaixo desses era talvez o fim deste bull. Mas agora vou ter que sair e como tal não vou fazer esse estudo, para já, mas brevemente será feito.
bons negocios e talvez um bom fim de semana a todos.
julgo que abaixo dos 860 é que fica feio o cenario, mas não significa novos minimos, como é obvio.
este bull market e é isso que temos que ter em mente é que se alguma vez estivermos uns 2 ou 3 meses a descer nada invalida o mesmo, desde que não passe alguns valores no quais eu acho que abaixo desses era talvez o fim deste bull. Mas agora vou ter que sair e como tal não vou fazer esse estudo, para já, mas brevemente será feito.
bons negocios e talvez um bom fim de semana a todos.
O Best deseja um feliz Natal a todos os utilizadores
- Registado: 20/2/2009 17:06
Silverwolf Escreveu:Se assumirmos 7% sobre os 1000 pontos... dirias que seria normal poder vir até perto dos 930 pontos?
Assumindo bull, seria porreiro para o meu reforço, claro que já estaria vermelho nessa altura nas minhas stocks... mas para o longo prazo seria benéfico reforçar mais abaixo.
Os 950 pontos (ou se quiseres a zona entre os 920 e os 950 pontos) é um suporte bastante importante.
- Registado: 2/4/2009 22:13
Silverwolf Escreveu:Bom, o que é certo é que o S&P já teve qs a cair 2% e ninguém fala disso...
Pergunta aos mais experientes: Uma correcção deste tipo, e assumindo bull market, poderá ter em média quantos pontos?
Obrigado,
todas as outras correcções neste bull market rondou em média os 7%, tudo normal.
Bom, o que é certo é que o S&P já teve qs a cair 2% e ninguém fala disso...
Obrigado,
Obrigado,
Já disse que pouco percebo de ondas, mas vou deixar aqui a minha opinião com base daquilo que aprendi nos ultimos livros.
Considero que estamos na onda 1 primaria como movimento primario, quanto ao movimento secundario podemos estar na 5 ou A da 1 .
Considero que estamos na onda 1 primaria como movimento primario, quanto ao movimento secundario podemos estar na 5 ou A da 1 .
- Anexos
-
- nasdaq.jpg (69.82 KiB) Visualizado 4360 vezes
Jotabilo, eu peço-te que passes à frente. E aos restantes também, obviamente.
Será que por esta altura alguém ainda não percebeu as opiniões e posições de cada um dos "lados"? Eu penso que já está exposto o que havia a expôr, já não se está a acrescentar nada por isso, encarecidamente peço que avancem e falem de outras coisas...
Será que por esta altura alguém ainda não percebeu as opiniões e posições de cada um dos "lados"? Eu penso que já está exposto o que havia a expôr, já não se está a acrescentar nada por isso, encarecidamente peço que avancem e falem de outras coisas...
1. Mais vale perder um ganho que ganhar uma perda, a menos que se cumpra a Segunda Lei.
2. A expectativa de ganho deve superar a expectativa de perda, onde a expectativa mede a
3. A Primeira Lei não é mesmo necessária mas com Três Leis isto fica definitivamente mais giro.
Re: comentário
jotabilo Escreveu: Deve haver um propósito dissimulado na aparente tecnicidade do discurso e as pessoas devem pretender insinuar-se nos nossos espiritos pouco atreitos a incursões desse jaez.
Quero acreditar que é tudo feito com inocência e boa vontade, fruto da inexperiência e deslumbramento por algo que, parecendo complexo, deverá significar, consequentemente, ser inteligente.
Embora reconheça que a forma pouco honesta como se refazem valores ditos imutáveis e garantidos, e se argumenta sobre o estado da economia possa levantar essa dúvida.
Finalmente já tenho o meu computador e juntamente com o meu programa do banco best, como tal, posso começar a colocar os graficos e outros.
não posso entretanto começar a colocar alguns estudos já feitos por mim, pois a informação perdi toda.
começo pelo o nasdaq 100, que tem um bom peso como o SP 500.
deixo o grafico onde deixo o primeiro suporte, a quebra dela poderá indiciar um novo movimento secundario.
já disse anteriormente que estas correcções são normais e terão que sempre que existir dentro de um bull market e poderá dar boas opurtunidades de entrada a niveis mais baixo. eu já comprei o nasdsq a 1506,67
não posso entretanto começar a colocar alguns estudos já feitos por mim, pois a informação perdi toda.
começo pelo o nasdaq 100, que tem um bom peso como o SP 500.
deixo o grafico onde deixo o primeiro suporte, a quebra dela poderá indiciar um novo movimento secundario.
já disse anteriormente que estas correcções são normais e terão que sempre que existir dentro de um bull market e poderá dar boas opurtunidades de entrada a niveis mais baixo. eu já comprei o nasdsq a 1506,67
- Anexos
-
- nasdaq.jpg (62.69 KiB) Visualizado 4420 vezes
comentário
Caro Madoff
Nem mais!!! É isso mesmo.
Tu que pouco percebes tecnicamente, como podes ajuizar de que se tratam de profissionias?
Não podes alinhar, facilmente e em primeira mão, em quem pretensamente, faz umas predições meio obscuras sobre o futuro dos mercados.
Deve haver um propósito dissimulado na aparente tecnicidade do discurso e as pessoas devem pretender insinuar-se nos nossos espiritos pouco atreitos a incursões desse jaez.
Mas como é que eles têm contribuido para fazermos bons negócios?.... Antes pelo contrário, apenas querem fazer prevalecer as suas visões de lince que vê mínimos à outrance e seja como for.
Ninguém apontou o dedo a ninguém, apenas é inaceitável o embuste, o plágio pobre e inculto de assuntos que são tratados em outros blogs e aqui mal retratados.
Isto não é nada, apenas uma diarreia mental vestida de termos anglo-saxónicos....para impressionar os tolos.
Sinceramente, Madoff, nem sequer se constituem em opiniões dado que ao menor pedido de explicação, se refugiam na inocência dos castos e os que refutam é que são os odiosos.
Os administradores, como o Caro Marco ainda tentam elevar um pouco a discussão, aranjando uma qualquer forma para dar nexo aos assuntos...tenho reparado nisso, mas o que é demais enjoa e cansa.
Não estou por mal, estou pela coerência e a prevenir que os foreiros sejam iludidos.
O Mech foi claríssimo neste ponto.
cumps
Nem mais!!! É isso mesmo.
Tu que pouco percebes tecnicamente, como podes ajuizar de que se tratam de profissionias?
Não podes alinhar, facilmente e em primeira mão, em quem pretensamente, faz umas predições meio obscuras sobre o futuro dos mercados.
Deve haver um propósito dissimulado na aparente tecnicidade do discurso e as pessoas devem pretender insinuar-se nos nossos espiritos pouco atreitos a incursões desse jaez.
Mas como é que eles têm contribuido para fazermos bons negócios?.... Antes pelo contrário, apenas querem fazer prevalecer as suas visões de lince que vê mínimos à outrance e seja como for.
Ninguém apontou o dedo a ninguém, apenas é inaceitável o embuste, o plágio pobre e inculto de assuntos que são tratados em outros blogs e aqui mal retratados.
Isto não é nada, apenas uma diarreia mental vestida de termos anglo-saxónicos....para impressionar os tolos.
Sinceramente, Madoff, nem sequer se constituem em opiniões dado que ao menor pedido de explicação, se refugiam na inocência dos castos e os que refutam é que são os odiosos.
Os administradores, como o Caro Marco ainda tentam elevar um pouco a discussão, aranjando uma qualquer forma para dar nexo aos assuntos...tenho reparado nisso, mas o que é demais enjoa e cansa.
Não estou por mal, estou pela coerência e a prevenir que os foreiros sejam iludidos.
O Mech foi claríssimo neste ponto.
cumps
- Registado: 3/12/2007 20:31
A troca de galhardetes é algo muito comum neste país mediocre.
Por isso não vamos para a frente, e por isso se ouvem este tipo de comentários.
Se todos fizerem bons negocios, será bom para o nosso país.É dinheiro que entra.
Cada qual tem uma opinião.
Apontar o dedo, gozar, insultar, desprezar, tudo atitudes de uma cultura mesquinha e pobre.
Deveremos estra gratos a ver aqui profissionais, que quer queirão ou quer gostem ou não, perdem aqui muito tempo e tentão ensinar algo mais.
Eu tecnicamente pouco percebo, mas gosto de ler os comentários.Posso não concordar e até justificar a discordancia.
Vamos mas é deixar no nossa mentalidade mesquinha de fora...
Por isso não vamos para a frente, e por isso se ouvem este tipo de comentários.
Se todos fizerem bons negocios, será bom para o nosso país.É dinheiro que entra.
Cada qual tem uma opinião.
Apontar o dedo, gozar, insultar, desprezar, tudo atitudes de uma cultura mesquinha e pobre.
Deveremos estra gratos a ver aqui profissionais, que quer queirão ou quer gostem ou não, perdem aqui muito tempo e tentão ensinar algo mais.
Eu tecnicamente pouco percebo, mas gosto de ler os comentários.Posso não concordar e até justificar a discordancia.
Vamos mas é deixar no nossa mentalidade mesquinha de fora...
- Registado: 12/5/2009 23:07
Os últimos posts são totalmente laterais. Já pouco ou nada se está a discutir tratando-se de considerações pessoais e que nada trazem de positivo ao forum ou ao tópico a não ser atritos e instabilidade.
Uma vez comentada a opinião ou método de fulano ou sicrano (se se acha pertinente comentar) passe-se em frente...
Ficar a trocar galhardetes não beneficia nada nem ninguém!
Uma vez comentada a opinião ou método de fulano ou sicrano (se se acha pertinente comentar) passe-se em frente...
Ficar a trocar galhardetes não beneficia nada nem ninguém!
ljbk Escreveu:Caro Cem,
Se os 2458 forem o A, nem quero pensar onde estará o C ...![]()
O Masteroid continua em forma.
BN,
ljbk.
Seria algo como o Nikkei depois desse A teriamos novamente um bull mas nao ultrapassando máximos.. poderia ser um bull de uns belos anos a tal B... o indice ir a A do Cem e a B fazer tipo um retrace de 61% o que seria ganhos de 200% no indice, para depois retomar o bear market secular... e' so uma hipotese da leitura...
BLOG: www.mybullmarket.org As mesmas análises, os mesmos gráficos, um novo design... O que era bom, acabou de ficar melhor

Twitter: http://twitter.com/salvadorveiga
comentário
Caro Tterra
Por aqui anda muita gente do mais diverso género.
O Mech disse quase tudo sobre um possivel tipo de pessoas que podem querer aproveitar-se da boa fé de quem de uma forma honesta e limpa lê os post's que são editados.
Por acaso e no meu entendimento, o Mech foi claro e muito duro, talvez contundente para essas pessoas.
Apenas me levantava, nas minhas palavras, contra o embuste e a "sacripantisse" das afirmações cripto que eram editadas por uma razão de mera coerência de raciocinio.
Mas as coisas podem ter um significado mais grave do que isso.
Sabes, tenho lido há já alguns anos, o que vem sendo editado por aqui. O Mech também....e depois arranjamos calos mais sensíveis e detectamos o desconforto ou as artimanhas de uma forma rápida.
Essa do teu tempo ser pouco....é para dizeres que és um tipo muito ocupado, importante e rendível. Mas isso é um argumento já gasto.
Hilariantes são as suas tiradas.
cumps
Por aqui anda muita gente do mais diverso género.
O Mech disse quase tudo sobre um possivel tipo de pessoas que podem querer aproveitar-se da boa fé de quem de uma forma honesta e limpa lê os post's que são editados.
Por acaso e no meu entendimento, o Mech foi claro e muito duro, talvez contundente para essas pessoas.
Apenas me levantava, nas minhas palavras, contra o embuste e a "sacripantisse" das afirmações cripto que eram editadas por uma razão de mera coerência de raciocinio.
Mas as coisas podem ter um significado mais grave do que isso.
Sabes, tenho lido há já alguns anos, o que vem sendo editado por aqui. O Mech também....e depois arranjamos calos mais sensíveis e detectamos o desconforto ou as artimanhas de uma forma rápida.
Essa do teu tempo ser pouco....é para dizeres que és um tipo muito ocupado, importante e rendível. Mas isso é um argumento já gasto.
Hilariantes são as suas tiradas.
cumps
Editado pela última vez por jotabilo em 14/8/2009 14:00, num total de 1 vez.
jotabilo Escreveu:Caros
As pessoas refugiam-se e andam de moita em moita para progredirem no terreno.
O Cem fez uma clara análise da teoria das ondas e com isso apenas quis mostrar aos imitadores de blogs como se pode ter uma visão clara dessa teoria das ondas.
Claro que logo se colaram a essa apreciação como que pertencendo ao grupo dos esclarecidos.
Mero artifício.
A escrita criptográfica e obscura continua. Nada de coerente e apenas um procedimento indecoroso de xenofobia intelectual se manisfesta.
O género conhece-se à distância.cumps
Jotabilo.
O meu tempo é muito pouco,por isso quando escrevo algo num tópico tenho a preocupação de acrescentar algo a algo.
Hoje abri uma excepção.
Confesso que sempre que leio a sua escrita o meu intelecto salta num júbilo elariante e termina num espasmo de busca de encicolpédias, que revelem o último grito da linguagem cientifica.
Quando dou por mim estou exausto e cansado ,ao tentar encontrar paralelismos entre a sua escrita e os mercados financeiros.
Entre na sua linguagem de um brilho cósmico e ensurdecedor ,ainda não consegui encontrar uma pelicula de molécula replicante ,mesmo subalterna que seja ,sobre a sua visão actual e futurista dos mercados.
Já se percebeu que E.W. não são fáceis,mas o seu vocabulário...ui ui...
Vá com calma.
"Be happy"

Abraço.
comentário
Caro The Mechanic
Agoras gozas o teu pratinho...mas o ar melífuo e brando de virgem ofendida dos escribas, é que me desbarata a compostura.
E parece que aqui se tratam de coisas assombrosas... como disse, meras pitonisas aturdidas com os sulfuretos e que nem sabem interpretar ou ver blogs editados nos USA e que aqui vêm, depois, debitar simulacros.
Mas tudo bem.
Ficamos assim.
cumps
Agoras gozas o teu pratinho...mas o ar melífuo e brando de virgem ofendida dos escribas, é que me desbarata a compostura.
E parece que aqui se tratam de coisas assombrosas... como disse, meras pitonisas aturdidas com os sulfuretos e que nem sabem interpretar ou ver blogs editados nos USA e que aqui vêm, depois, debitar simulacros.
Mas tudo bem.
Ficamos assim.
cumps
The Mechanic Escreveu:Eu não acho piada às Elliot Waves . Já o disse várias vezes . Acho que é andar a meter numeros e letras nos gráficos e mandar bitaites .Se fosse assim tão bom , tão fiavel , toda a gente o faría .É apenas uma ferramenta. Não tem nada de transcendente . E nem tenho visto grande sucesso nas teorias aqui apresentadas. Mudam a cada pico e a cada fundo...então pra que servem ?
Já o escrevi algures há duas dezenas de páginas atrás (e ao ritmo a que este tópico evolui pode ter sido ontem

The Mechanic Escreveu:Eu nem leio as cenas das "ondas" , mas gosto de vir ao topico pra ver como anda " a contrarian força Bear" .
E esta é precisamente a grande mais valia deste tópico, poder entender o sentimento dos vários investidores.
comentário
Caro Assuno
É incrível?!!!!
Então troca aí por miúdos o que está escrito por aí abaixo para poder saber se entendeste alguma coisa....
"Boa noite pickbull
espero responder á dúvida:
são os 4 das contagens anteriores... de diferentes graus... em 1932 acabou o super ciclo 4 iniciado em 1929 e iniciou-se o super ciclo 5.... por sua vez este ciclo 5 dividiu-se em 5 e 4 foi em 1974/5... desde então a onda foi extended até 2000 (parece pelo menos)... logo mesmo que não tenhamos acabado o bull de muito longo prazo "deveríamos" testar valores da 4 anterior por volta dos 300...
existem regras a cumprir... o único problema... depreende-se com a mal interpretação do longo prazo... um dia destes ponho uma hipótese que tenho mais bull... também vejo hipóteses bull de longo prazo...!!! mas para já estou mais inclinado para as bear...
curto prazo:
esta zona é importante... mas pode ir um pouco mais a cima...
estou a seguir este canal (post anterior)...
não vão haver retraces, por isso os bear que aguentem os nervos...
como acho que os gráficos são como as contas matemáticas... neste momento estão a cumprir-se valores para chegarmos a determinado objectivo...
tenho que descobrir o que é... ninguém tá a comprar simplesmente porque acha que está barato... se fosse esse o caso deixavam cair o mercado variadíssimas vezes durante esta subida...
isto é short squeeze e cumprimento de regras gráficas...
a calculadora vai-me tentar ajudar a dizer o que falta... espero eu...
cumprimentos
--------------------------------------------------------------------------------
possível target da expanded longo prazo dow.jpg - Ficheiro downloaded ou visto 970 vez(es)
É incrível?!!!!
Então troca aí por miúdos o que está escrito por aí abaixo para poder saber se entendeste alguma coisa....
"Boa noite pickbull
espero responder á dúvida:
são os 4 das contagens anteriores... de diferentes graus... em 1932 acabou o super ciclo 4 iniciado em 1929 e iniciou-se o super ciclo 5.... por sua vez este ciclo 5 dividiu-se em 5 e 4 foi em 1974/5... desde então a onda foi extended até 2000 (parece pelo menos)... logo mesmo que não tenhamos acabado o bull de muito longo prazo "deveríamos" testar valores da 4 anterior por volta dos 300...
existem regras a cumprir... o único problema... depreende-se com a mal interpretação do longo prazo... um dia destes ponho uma hipótese que tenho mais bull... também vejo hipóteses bull de longo prazo...!!! mas para já estou mais inclinado para as bear...
curto prazo:
esta zona é importante... mas pode ir um pouco mais a cima...
estou a seguir este canal (post anterior)...
não vão haver retraces, por isso os bear que aguentem os nervos...
como acho que os gráficos são como as contas matemáticas... neste momento estão a cumprir-se valores para chegarmos a determinado objectivo...
tenho que descobrir o que é... ninguém tá a comprar simplesmente porque acha que está barato... se fosse esse o caso deixavam cair o mercado variadíssimas vezes durante esta subida...
isto é short squeeze e cumprimento de regras gráficas...
a calculadora vai-me tentar ajudar a dizer o que falta... espero eu...
cumprimentos
--------------------------------------------------------------------------------
possível target da expanded longo prazo dow.jpg - Ficheiro downloaded ou visto 970 vez(es)
ljbk Escreveu:Relativamente à pergunta colocada, respondo com uma outra pergunta. Por acaso, para haver lateralização não tem de haver uma correcção primeiro ou novas subidas ou achas que vamos continuar nos 987-1017 até ao final do ano ?
Vou ignorar o resto do post pois não tenho vontade de entrar nunma discussão estéril e offtopic.
Respondendo da forma mais concreta possível: Neste momento só me interessa o que acontece quando o S&P500 encontrar a LTd que estará nos 1060 pontos e/ou o suporte dos 950 pontos. Agora qual o comportamento que o índice terá até ao final do ano não sei. Se soubesse não estaria aqui mas numa praia das maldivas a gozar as mais valias.
Fora deste range (LTd-950) não me preocupa neste momento. Falar de 1500 pontos (ou 300 pontos) actualmente para mim só faz sentido no tópico "bojardas futuristas".
Calma pessoal...tambem não vale a pena bater mais no ceguinho .O creepy até tem sido correcto com toda a gente , por isso não vejo porque tenha de haver palavras agressivas( ó creepy, tens uma atitude tão "happy" e uma fé tão grande no teu método que me fazes pensar noutro gajo que andou por aqui há uns tempos .O Leprechaun . Só que tu não "falas em verso" ...) .
Cada um segue o Método e a Tendencia que quer e defende-o como puder. E tem de se discutir as ideias, não os homens .
Eu não acho piada às Elliot Waves . Já o disse várias vezes . Acho que é andar a meter numeros e letras nos gráficos e mandar bitaites .Se fosse assim tão bom , tão fiavel , toda a gente o faría .É apenas uma ferramenta. Não tem nada de transcendente . E nem tenho visto grande sucesso nas teorias aqui apresentadas. Mudam a cada pico e a cada fundo...então pra que servem ?
Mas se há pessoas que acham que esse é o caminho...por mim, tudo bem..! Um gajo tem que respeitar o método dos outros .
Eu nem leio as cenas das "ondas" , mas gosto de vir ao topico pra ver como anda " a contrarian força Bear" .
E pra ver a porrada e fazer apostas, hehehe...
)
Cien
Há uma corrente filosófica que lhe chama..."coincidência" .
Mais a sério , no Sec. XVII , Bürchen Ullof apontou algo nesse sentido que pode dar-nos uma respostas. Diz ele no seu livro , após elaboradas considerações que
...e cito ,da pag.684...
Bürchen Ullof . Quem mais...
Um abraço ,
The Mechanic
ps - Jotabilo ! "xonofobia intelectual " ?!?!
...a gente já discutiu este mês?! Se já,eu deixo pro mês que vem...
Cada um segue o Método e a Tendencia que quer e defende-o como puder. E tem de se discutir as ideias, não os homens .
Eu não acho piada às Elliot Waves . Já o disse várias vezes . Acho que é andar a meter numeros e letras nos gráficos e mandar bitaites .Se fosse assim tão bom , tão fiavel , toda a gente o faría .É apenas uma ferramenta. Não tem nada de transcendente . E nem tenho visto grande sucesso nas teorias aqui apresentadas. Mudam a cada pico e a cada fundo...então pra que servem ?
Mas se há pessoas que acham que esse é o caminho...por mim, tudo bem..! Um gajo tem que respeitar o método dos outros .
Eu nem leio as cenas das "ondas" , mas gosto de vir ao topico pra ver como anda " a contrarian força Bear" .
E pra ver a porrada e fazer apostas, hehehe...
)
Cien
No entanto por vezes obtêm-se valores de targets relacionados com os diferenciais de Fibonacci que deixam muito boa gente a pensar como é possível...
Há uma corrente filosófica que lhe chama..."coincidência" .
Mais a sério , no Sec. XVII , Bürchen Ullof apontou algo nesse sentido que pode dar-nos uma respostas. Diz ele no seu livro , após elaboradas considerações que
por vezes obtêm-se valores de targets relacionados com os diferenciais de Fibonacci porque
...e cito ,da pag.684...
foi ao calhas .Podia ter saido outra coisa, mas deu isto. Que se lixe.
Bürchen Ullof . Quem mais...
Um abraço ,
The Mechanic
ps - Jotabilo ! "xonofobia intelectual " ?!?!
...a gente já discutiu este mês?! Se já,eu deixo pro mês que vem...
" Os que hesitam , são atropelados pela retaguarda" - Stendhal
"É óptimo não se exercer qualquer profissão, pois um homem livre não deve viver para servir outro "
- Aristoteles
http://theflyingmechanic.blogspot.com/
"É óptimo não se exercer qualquer profissão, pois um homem livre não deve viver para servir outro "
- Aristoteles
http://theflyingmechanic.blogspot.com/
jotabilo Escreveu:Caros
As pessoas refugiam-se e andam de moita em moita para progredirem no terreno.
O Cem fez uma clara análise da teoria das ondas e com isso apenas quis mostrar aos imitadores de blogs como se pode ter uma visão clara dessa teoria das ondas.
Claro que logo se colaram a essa apreciação como que pertencendo ao grupo dos esclarecidos.
Mero artifício.
A escrita criptográfica e obscura continua. Nada de coerente e apenas um procedimento indecoroso de xenofobia intelectual se manisfesta.
O género conhece-se à distância.
cumps
Incrivel! Sem comentários!
- Registado: 29/11/2007 2:08
Quem está ligado:
Utilizadores a ver este Fórum: aaugustobb_69, Bing [Bot], darkreflection, fosgass2020, Jonas74, kursk, latbal, LMMV, m-m, Mar58, maturidade, Mr.Warrior, MR32, OCTAMA, Olhar Leonino, PAULOJOAO, Phil2014, trilhos2006 e 210 visitantes