BCP - Novo Tópico
CrashXXI Escreveu:Elias Escreveu:Correndo o risco de parecer um Velho do Restelo, gostaria de alertar para o seguinte: enquanto houver demasiadas pessoas a olhar para a resistência, o mais provável é ela não ser quebrada..
Foi o contrário Elias!

Assim parece

- Registado: 5/11/2002 12:21
Celsius Escreveu:Tem-me surpreendido tanto interesse no BCP, mais pela forma repentina com que apareceu.
Suspeito que haja mãos Africanas a entrar no papel...
Mãos africanas??? Então não eram mãos chinesas?...

Com o volume que leva e penso que se hoje fechar acima dos 0.895€ teremos a nossa menina a visitar o famoso 1€ nos próximos dias...

Cpts e BN
- Registado: 25/1/2009 18:03
BCP dispara mais de 5% e negoceia em máximo de dez meses
Maria João Soares
mjsoares@negocios.pt
-----------------------------------------------------
As acções do Banco Comercial Português (BCP) seguem a negociar com fortes ganhos transacionando nos níveis mais altos desde 10 de Novembro do ano passado. Os títulos acumulam uma subida de 9,5% desde o início do ano.
O BCP segue a valorizar 4,94% para 0,892 euros depois de ter subido um máximo de 5,06% para 0,893 euros, o nível mais alto desde 10 de Novembro de 2008.
O banco liderado por Carlos Santos Ferreira regista uma tendência positiva desde apresentou os resultado do primeiro semestre. Apesar dos números terem sido considerados fracos os analistas destacaram pela positiva o corte de custos e a melhoria dos rácios de capital, que levaram o CEO do banco a afirmar que este já não é um problema.
O BCP terminou o semestre com um Tier I de 8%, conseguindo atingir o mínimo exigido pelo Banco de Portugal. A melhoria dos rácios de capital afastou os receios de necessidade de realizar um novo aumento de capital.
Já esta semana, o BCP avançou que prevê chegar ao final de Agosto com um nível de adequação dos fundos próprios de base ("tier one") idêntico aos dos seus dois principais rivais cotados. De acordo com as estimativas da instituição, tendo já em conta a evolução da actividade de Julho e Agosto, o "tier one" do BCP deverá elevar-se a 8,8% no final do mês, contra os 8% registados a 30 de Junho último.
Este reforço resultará da colocação de 600 milhões de euros de dívida perpétua subordinada junto de clientes institucionais. Deste montante, 200 milhões foram colocados na semana passada e 400 milhões esta semana.
mjsoares@negocios.pt
-----------------------------------------------------
As acções do Banco Comercial Português (BCP) seguem a negociar com fortes ganhos transacionando nos níveis mais altos desde 10 de Novembro do ano passado. Os títulos acumulam uma subida de 9,5% desde o início do ano.
O BCP segue a valorizar 4,94% para 0,892 euros depois de ter subido um máximo de 5,06% para 0,893 euros, o nível mais alto desde 10 de Novembro de 2008.
O banco liderado por Carlos Santos Ferreira regista uma tendência positiva desde apresentou os resultado do primeiro semestre. Apesar dos números terem sido considerados fracos os analistas destacaram pela positiva o corte de custos e a melhoria dos rácios de capital, que levaram o CEO do banco a afirmar que este já não é um problema.
O BCP terminou o semestre com um Tier I de 8%, conseguindo atingir o mínimo exigido pelo Banco de Portugal. A melhoria dos rácios de capital afastou os receios de necessidade de realizar um novo aumento de capital.
Já esta semana, o BCP avançou que prevê chegar ao final de Agosto com um nível de adequação dos fundos próprios de base ("tier one") idêntico aos dos seus dois principais rivais cotados. De acordo com as estimativas da instituição, tendo já em conta a evolução da actividade de Julho e Agosto, o "tier one" do BCP deverá elevar-se a 8,8% no final do mês, contra os 8% registados a 30 de Junho último.
Este reforço resultará da colocação de 600 milhões de euros de dívida perpétua subordinada junto de clientes institucionais. Deste montante, 200 milhões foram colocados na semana passada e 400 milhões esta semana.
Se o seu problema tem solução então não há com que se preocupar.
Se o seu problema não tem solução toda preocupação será em vão.
Se o seu problema não tem solução toda preocupação será em vão.
Elias Escreveu:Correndo o risco de parecer um Velho do Restelo, gostaria de alertar para o seguinte: enquanto houver demasiadas pessoas a olhar para a resistência, o mais provável é ela não ser quebrada..
Foi o contrário Elias!

Ou então pode acontecer uma coisa pior: dá-se uma falsa quebra em alta e alguns dias depois a cotação volta para baixo, arrastando consigo uma multidão de desiludidos, que depois hesitarão em entrar quando se der uma quebra verdadeira.
O mercado é matreiro e gosta de fintar ao pessoal.
Pois, isso é verdade, mas com a força que está parece difícil... mas eu estou com um pé atrás e um à frente!
Continuo à "espera" de uma possível correcção dos mercados que poderão apanhar muitos de surpresas em situações semelhantes a esta.
Um abraço
Crash
DOW Escreveu:Os 0.90 estão a oferecer resistência??? então mas vocês querem o que?![]()
A acção está a subir 6% e querem que chegue já hoje aos 3€???
heheh realmente......Mas sempre podia subir mais um cadito so para nao pensarmos que os 0,90 estão a oferecer resistência

- Registado: 5/5/2009 8:13
Elias Escreveu:fabiodiogo Escreveu:De facto os 0,90 estão a dificultar um pouco e estao a oferecer alguma resistencia, mas isso de um momento para o outro uma "cornada" resolve isto![]()
Parece-me que os vendedores estão a tentar uma pega de caras![]()
![]()
Estou convencido que o bói é forte

nunoand99 Escreveu:Acabei de fechar metade da minha posição longa de curto prazo.
Obviamente a perspectiva mantem-se para cima, até prova em contrário..
Como já tinha referido, penso que esta zona dos 0,88-0,92 vai oferecer resistência.
Se não, sempre tenho ainda a outra metade de curto prazo
Concordo,
de momento desenrola-se uma guerra interessante nos 0,9!!
- Registado: 24/7/2008 21:51
Acabei de fechar metade da minha posição longa de curto prazo.
Como já tinha referido, penso que esta zona dos 0,88-0,92 vai oferecer resistência.
- Registado: 16/5/2005 21:38
Quem está ligado:
Utilizadores a ver este Fórum: Bing [Bot], darkreflection, dragom, fosgass2020, Google [Bot], HFCA, Jonas74, karaya75, latbal, m-m, MR32, nunorpsilva, OCTAMA, OverDose, PAULOJOAO, slbnnbobadela, Tosta mista, trilhos2006 e 268 visitantes