Novos mínimos a caminho (2)
meskit Escreveu:Ai queres ver que vamos ter o SP nos 126???
ahhahahahah
Saudações e Lucros'
Meskit
Não faças a coisa por menos, aponta logo para os 54pts...
(just kidding)

FLOP - Fundamental Laws Of Profit
1. Mais vale perder um ganho que ganhar uma perda, a menos que se cumpra a Segunda Lei.
2. A expectativa de ganho deve superar a expectativa de perda, onde a expectativa mede a
__.amplitude média do ganho/perda contra a respectiva probabilidade.
3. A Primeira Lei não é mesmo necessária mas com Três Leis isto fica definitivamente mais giro.
nunoand99 Escreveu:Julgo que esse GAP de 1982 é tanto GAP como o referido de 2008.
Que não seja por isso. Por exemplo, em 1975 há outro GAP que nunca foi fechado entre os 73.57 e os 73.76 (5 vezes maior que aquele de 2008).
E em 1962 há um ainda maior: 54.96 e 55.34 (14 vezes maior, este é de 0.7%, bem considerável... uma grande buracola que nunca foi fechada).
Editado pela última vez por MarcoAntonio em 13/8/2009 19:47, num total de 1 vez.
1. Mais vale perder um ganho que ganhar uma perda, a menos que se cumpra a Segunda Lei.
2. A expectativa de ganho deve superar a expectativa de perda, onde a expectativa mede a
3. A Primeira Lei não é mesmo necessária mas com Três Leis isto fica definitivamente mais giro.
Elias Escreveu:MarcoAntonio Escreveu:Exemplo de GAPs que nunca foi fechado: em 1982 há um GAP no S&P500 entre os 125.97 e os 125.99. Nunca foi fechado!
Obrigado Marco. Acabaste de me esclarecer: vamos para baixo![]()
![]()
O que eu me ri agora sozinho

Julgo que esse GAP de 1982 é tanto GAP como o referido de 2008.
Confesso que tenho sempre em consideração a teoria dos GAPs, embora nunca entre por esse motivo.
Contudo, já tenho saido várias vezes.
A grande maioria dos GAP's fecha-se até 3 meses, é o que vejo da minha experiência empirica.
Os GAPs verdadeiros, pois claro...
- Registado: 16/5/2005 21:38
Elias Escreveu:Marco, podes elaborar sff?
Outra vez?

A teoria dos Gaps tem pouca relevância, como se constata analisando o histórico. A "força" da Teoria basea-se num facto aparente, que tem pouco que ver com os GAPs em si: a maior parte dos GAPs acabam fechados.
Ok, este é um dado/facto que podemos dar por adquirido. Mas isto é pouco importante e serve para muito pouco, senão vejamos:
> Todos os gaps são fechados?
Não. Há gaps que ficam por fechar e jamais são fechados e há uma diferença considerável entre serem todos fechados e não serem todos fechados. Se alguém atribuir grande relevância aos GAPs e julgar que determinado movimento terá de ocorrer para fechar determinado GAP, poderá andar engando durante anos até dar-se conta que aquele GAP não vai ser fechado;
> Os gaps são fechados (os que são) em condições semelhantes?
Não. Há gaps fechados em horas, gaps fechados em dias, gaps fechados em meses e gaps fechados em anos. Portanto, a "teoria" diz-nos que a maior parte deles são fechados. E depois dentro deles, há fechados de toda a forma e feitio. Para que me serve uma "teoria" que diz que a maior parte deles é fechada se: pode ser fechado amanhã, daqui a um ano, daqui a dez anos... ou mesmo nunca?
> Quando são fechados, há alguma evidência que o movimento se tenha dado especificamente para fechar o gap?
Não. Há imensos gaps e na esmagadora maioria das vezes, o índice/acção fecha o gap e continua o movimento. Não vejo portanto, nem sequer neste aspecto qual é a relevância do gap.
O gráfico anexo mostra um gap (de 0.3%) que ficou aberto em 2003 no S&P entre os 804 e 806 pontos. Entretanto o índice subiu quase até aos 1600pts durante uns 4 anos e meio, depois veio o Bear Market e entre outras coisas, fechou esse gap e continuou a cair por mais 150pts.
Este é um exemplo entre milhares de outros, é só começar a percorrer índices e acções...
Exemplo de GAP que nunca foi fechado: em 1982 há um GAP no S&P500 entre os 125.97 e os 125.99. Nunca foi fechado!
- Anexos
-
- S&P500gap2003.png (23.64 KiB) Visualizado 5741 vezes
-
- S&P500gap1982.png (20.51 KiB) Visualizado 5727 vezes
Editado pela última vez por MarcoAntonio em 13/8/2009 19:50, num total de 1 vez.
O local para oratórias não è este.
Só havendo contraditório se podem aprofundar as questões e mediante essa troca de pontos de vista tiraremos as n/conclusões.
Passem uma vista de olhos por este tópico, mesmo na diagonal, e verão a riqueza dos argumentos contraditados.
Como diz o das sopas... Eu gosto!
Um abraço
ml
Só havendo contraditório se podem aprofundar as questões e mediante essa troca de pontos de vista tiraremos as n/conclusões.
Passem uma vista de olhos por este tópico, mesmo na diagonal, e verão a riqueza dos argumentos contraditados.
Como diz o das sopas... Eu gosto!
Um abraço
ml
"Sorte é o que acontece quando a preparação encontra a oportunidade."
Elmer Letterman"
Elmer Letterman"
Esse gráfico é de CFDs (um derivado) e amplia consideravelmente o gap. E já de si um gap é algo muito pouco relevante...
De qq das formas aqui ficam os valores desse minúsculo GAP:
Mínimo do dia 3 = 1098.14
Máximo do dia 6 = 1097.56
São 0.05% e com um fim-de-semana pelo meio, uma coisa absolutamente insignificante...
De qq das formas aqui ficam os valores desse minúsculo GAP:
Mínimo do dia 3 = 1098.14
Máximo do dia 6 = 1097.56
São 0.05% e com um fim-de-semana pelo meio, uma coisa absolutamente insignificante...
Linhas e Gaps
Caros, vejo que continuam a criticar-se mutuamente. Pena.
Deixo aqui dois gráficos. O primeiro mostra linhas bastante perfeitas para quem também gosta de olhar para os gráficos através de tendências e canais. O índice está claramente a resistir á linha verde superior o que me leva a crer que vamos para baixo fazer um retrace. Não acredito que seja já tudo para baixo. Acho que vem testar a linha inferior do canal vermelho para depois ir fechar o GAP deixado lá atrás nos 1096 em Out.2008, tal como indicado no segundo gráfico.
Depois, em Setembro/Outubro...... ARMAGEDDON!
Só uma ideia!
Saudações e Lucros;
Meskit
PS: Dias põe-te fino! Abraço
Deixo aqui dois gráficos. O primeiro mostra linhas bastante perfeitas para quem também gosta de olhar para os gráficos através de tendências e canais. O índice está claramente a resistir á linha verde superior o que me leva a crer que vamos para baixo fazer um retrace. Não acredito que seja já tudo para baixo. Acho que vem testar a linha inferior do canal vermelho para depois ir fechar o GAP deixado lá atrás nos 1096 em Out.2008, tal como indicado no segundo gráfico.
Depois, em Setembro/Outubro...... ARMAGEDDON!
Só uma ideia!
Saudações e Lucros;
Meskit
PS: Dias põe-te fino! Abraço
- Anexos
-
- Gráfico 2
- linhasd.jpg (87.74 KiB) Visualizado 5322 vezes
-
- Gráfico 1
- linhas.jpg (95.7 KiB) Visualizado 5310 vezes
- Registado: 5/8/2009 17:46
Re: Melhor que análise técnica
Primvs Escreveu:Sempre que está de férias, as bolsas sobem!
Tenho ideia que essa afirmação tem por base uma amostra de n=1

- Registado: 5/11/2002 12:21
Melhor que análise técnica
Meus caros,
eu estou BULL porque o Ulisses está de férias! Sempre que está de férias, as bolsas sobem!
Querem melhor argumento que este?
(atenção...era só para descomprimir um bocado o tópico)
eu estou BULL porque o Ulisses está de férias! Sempre que está de férias, as bolsas sobem!
Querem melhor argumento que este?

(atenção...era só para descomprimir um bocado o tópico)
É da vida...
- Registado: 6/2/2007 16:36
carcanhol Escreveu:Boas!MarcoAntonio Escreveu:Para ler opiniões e ficar calado há outras alternativas como Blogs e Sites Pessoais.
E mai nada!
Mas infelismente há muito boa gente que parece não entender isso e não ademite um reparo que seja!
Concordo 100%
Mas mm assim já na altura tb achava que o Midas levava com post´s que não eram construtivos...
Uma coisa é ele estar errado, e eu venho aqui e digo epa acho que não por isto e por aqui... outro estilo de post que se tem lido é: mas como é possível que continues bear? a fazer gráficos forçados? mas será que não percebes que isto é para cima?
Referia-me apenas ao estilo não construtivo de alguns que tenho visto.
A não concordar até posso ser o primeiro, visto que como referi, não me faz sentido neste momento, voltarmos a minimos, a economia teria que ir para o inferno, os bancos voltarem a ter problemas, etc...
Com o consumo a recuperar, como vai ter que recuperar com estas taxas de juro, a coisa vai ter que dar uma volta

Enslaved Escreveu:Alguns comentários:
Por fim deixo a sobremesa:
http://www.ritholtz.com/blog/2009/08/pr ... s-a-bitch/
Abraços e boas ondas.
Tal como está no comentario deste video, a analise ao hitorico deste senhor é a seguinte:
Se tivessem investido $100.000 em 1/1/85 e tivessem seguido as dicas do prechter em 31/5/2009 tinham ... $1.700, ou -98.3 % !!
Quem quiser seguir um guru destes esteja à vontade, eu passo !
http://www.erictyson.com/articles/20090616
- Registado: 19/12/2002 2:50
Boas!
E mai nada!
Mas infelismente há muito boa gente que parece não entender isso e não ademite um reparo que seja!
MarcoAntonio Escreveu:Para ler opiniões e ficar calado há outras alternativas como Blogs e Sites Pessoais.
E mai nada!
"I love the semel of Dax in the morning,...semel´s like victory" frase famosa da autoria de um militar americano no Vietenam 

- Registado: 16/11/2006 12:47
Este é um Forum de debate, debater e discutir opiniões, para além de pertinente, é o objectivo do Forum!
Para ler opiniões e ficar calado há outras alternativas como Blogs e Sites Pessoais.
Desde que as pessoas se respeitem e se mantenham dentro dos limites do razoável no Forum, concordem ou discordem é para o debate que o Forum existe...
Para ler opiniões e ficar calado há outras alternativas como Blogs e Sites Pessoais.
Desde que as pessoas se respeitem e se mantenham dentro dos limites do razoável no Forum, concordem ou discordem é para o debate que o Forum existe...
um peao Escreveu:Silverwolf Escreveu:E depois? perdes dinheiro se ele falhar? faz-te confusão ler o que ele escreve? epa não venhas ao tópico que tem nome de minimos... é simples.
Porquê esse ataque personalizado?
Só me faz confusão pela desonestidade.
E não é ataque personalizado. Já contestei posts do Midas, Razalas, Euroverde e, até hoje, do Enslaved e Salvador.
Naturalmente não vou comentar posts com os quais concordo se não tiver mais nada para dizer para além de "Concordo"
Desonestidade tb não gosto, aliás ninguém gosta.
Mas não me parece o caso, ele diz o que acha. E o que tu achas num dia por vezes muda para o dia seguinte, especialmente sendo daytrader.
Provavelmente meteu tudo short naquele dia, e foi stopado mais à frente, não quer dizer que tenha que ainda hoje estar montado nesse mm short.
Desonesto seria ao escrever algo diferente do que pensa ou executa. Não me tem parecido o caso.
Cumprimentos,
um peao Escreveu:Silverwolf Escreveu:E depois? perdes dinheiro se ele falhar? faz-te confusão ler o que ele escreve? epa não venhas ao tópico que tem nome de minimos... é simples.
E não é ataque personalizado. Já contestei posts do Midas, Razalas, Euroverde e, até hoje, do Enslaved e Salvador.
Se fosse eu nunca mais o lia, ai o "malvado" anda aqui a enganar os "inocentes"...

Eu estou 100% de acordo com o silverwolf.
Ps. Gosto bastante das análises do Creepy.
Silverwolf Escreveu:E depois? perdes dinheiro se ele falhar? faz-te confusão ler o que ele escreve? epa não venhas ao tópico que tem nome de minimos... é simples.
Naturalmente não vou comentar posts com os quais concordo se não tiver mais nada para dizer para além de "Concordo"
- Registado: 2/4/2009 22:13
um peao Escreveu:salvadorveiga Escreveu:Peao, estar 100% short nos 983 num perspectiva de medio prazo 20 pontos nao e' nada...
Salvador,
Podes obrigar-me a ir buscar a frase dele mas ele escreveu literalmente "nos 983 estou 100% short, vá o índice onde for a partir daqui".
Não referiu carteira de médio prazo... disse 100%.
Não falou em stops... disse vá até onde for.
E depois? perdes dinheiro se ele falhar? faz-te confusão ler o que ele escreve? epa não venhas ao tópico que tem nome de minimos... é simples.
Eu tou longo e gosto de ler todas as opiniões, tu só deves gostar de ler as opiniões parecidas com a tua.
A criticar, que sejam construtivos...
salvadorveiga Escreveu:Peao, estar 100% short nos 983 num perspectiva de medio prazo 20 pontos nao e' nada...
Salvador,
Podes obrigar-me a ir buscar a frase dele mas ele escreveu literalmente "nos 983 estou 100% short, vá o índice onde for a partir daqui".
Não referiu carteira de médio prazo... disse 100%.
Não falou em stops... disse vá até onde for.
- Registado: 2/4/2009 22:13
Quem está ligado:
Utilizadores a ver este Fórum: Akinfiev, Bing [Bot], darkreflection, fosgass2020, Google [Bot], kursk, latbal, LMMV, m-m, Mar58, Mr.Warrior, MR32, OCTAMA, PAULOJOAO, Phil2014, PMP69 e 189 visitantes