Novos mínimos a caminho (2)
MarcoAntonio Escreveu:Silverwolf Escreveu:Se estes números do Prechter são verdadeiros... não lhe daria mta credibilidade.
Alguém sabe analisar se isto é verdade?
O Prechter é dos piores analistas que há nos mercados. Qualquer pesquisa mínima permite concluir isso (até no wikipédia há uma referência ao assunto) e está documentado numa série de sites. Por isso, qualquer coisa que ele diz tem pouca credibilidade e estatisticamente falando o provável é ocorrer o oposto do que ele diz...
E continuam a dar tempo de antena a este gajo?
há coisas que não se percebem...

Silverwolf Escreveu:Se estes números do Prechter são verdadeiros... não lhe daria mta credibilidade.
O Prechter é dos piores analistas que há nos mercados. Qualquer pesquisa mínima permite concluir isso (até no wikipédia há uma referência ao assunto) e está documentado numa série de sites. Por isso, qualquer coisa que ele diz tem pouca credibilidade e estatisticamente falando o provável é ocorrer o oposto do que ele diz...
FLOP - Fundamental Laws Of Profit
1. Mais vale perder um ganho que ganhar uma perda, a menos que se cumpra a Segunda Lei.
2. A expectativa de ganho deve superar a expectativa de perda, onde a expectativa mede a
__.amplitude média do ganho/perda contra a respectiva probabilidade.
3. A Primeira Lei não é mesmo necessária mas com Três Leis isto fica definitivamente mais giro.
Enslaved Escreveu:Alguns comentários:
1) Para quem percebe minimamente e faz análises de EW's nunca poderá falar de um novo bull market por isso essa questão morre logo à nascença e nem vale discutir isso.
2)O "pequeno" pecado do Midas foi ter começado a falar em novos mínimos no inicio deste esperado rally.
3) O creepy está a fazer um excelente trabalho e sugiro que o respeitem pois se tal não acontecer irá desaparecer ao longo do tempo como tantos outros.
4) Este rally está por um fio e poderá terminar no espaço de poucos meses, sendo mais provável entre Setembro a Outubro deste ano.
Por fim deixo a sobremesa:
http://www.ritholtz.com/blog/2009/08/pr ... s-a-bitch/
Abraços e boas ondas.
Ah grande enslaved... abraço aqui do Algarve... tens completa razão nmo que dizes... tu foste uma mais valia q acabou por sair daqui... felizmente mantens o blog... ao menos se o Creepy se for, ele q mantenha as analises noutro sitio...
O erro q apontas ao Midas tambem eu o apontei na primeira pagina ao dizer q ele estava muito cedo a pedir minimos...e foi esta polemica toda...
Peao, estar 100% short nos 983 num perspectiva de medio prazo 20 pontos nao e' nada... obviamente, o creepy nao fica cego e deixa as posiçoes sem monitorizaçao, onde se achar que isto pode ir mais acima, corta as perdas... se há coisa que n podem apontar a EW, mesmo sendo vodoo para alguns é que permite ter zonas onde estamos efectivamente errados, e corta-se logo as perdas, ap+licando as regras base (regras como intersecçao de 1 com a 4, 3 nao ser a mais pequena etc...)
BLOG: www.mybullmarket.org As mesmas análises, os mesmos gráficos, um novo design... O que era bom, acabou de ficar melhor

Twitter: http://twitter.com/salvadorveiga
1) Para quem percebe minimamente e faz análises de EW's nunca poderá falar de um novo bull market por isso essa questão morre logo à nascença e nem vale discutir isso.
2)O "pequeno" pecado do Midas foi ter começado a falar em novos mínimos no inicio deste esperado rally.
3) O creepy está a fazer um excelente trabalho e sugiro que o respeitem pois se tal não acontecer irá desaparecer ao longo do tempo como tantos outros.
4) Este rally está por um fio e poderá terminar no espaço de poucos meses, sendo mais provável entre Setembro a Outubro deste ano.
Abraços e boas ondas.
Se estes números do Prechter são verdadeiros... não lhe daria mta credibilidade.
abraço
scpnuno Escreveu:Enslaved, como de costume foste claro como a água (e até concordo com muito do que dizes) mas fiquei com uma duvida:Enslaved Escreveu:
2)O pequeca do Midas foi ter começado a falar em novos mínimos no inicio deste esperado rally.
3
Abraços e boas ondas.
O quem do Midas????
Tu não imaginas o que já me passou pela cabeça ...
Boas amiga tu tens olho de lince e és mais rápida que o Lucky Luck

Abraços
Surf's up and down in the markets
http://elliottmarketwaves.blogspot.com/
Se não vale a pena discutir então também não vale a pena postar aqui pois o fórum é supostamente um local de debate onde tudo pode ser objecto de discussão.
Enslaved Escreveu:2)O "pequeno" pecado do Midas foi ter começado a falar em novos mínimos no inicio deste esperado rally.
Esse é o pequeno. O "grande" pecado é passado uns meses e quase 400 pontos acima insistir com mais força ainda na mesma ideia, baseando-se em videos do youtube e gráficos com formas "forçadas".
Enslaved Escreveu:3) O creepy está a fazer um excelente trabalho e sugiro que o respeitem pois se tal não acontecer irá desaparecer ao longo do tempo como tantos outros.
Tal como outros também fazem excelentes trabalhos. A opinião do Creepy é tão válida quanto a de outros desde que se mantenha séria.
Enslaved Escreveu:4) Este rally está por um fio e poderá terminar no espaço de poucos meses, sendo mais provável entre Setembro a Outubro deste ano.
Claro, claro! E sem contestação.
- Registado: 2/4/2009 22:13
Enslaved, como de costume foste claro como a água (e até concordo com muito do que dizes) mas fiquei com uma duvida:
O quem do Midas????
Enslaved Escreveu:
2)O pequeca do Midas foi ter começado a falar em novos mínimos no inicio deste esperado rally.
3
Abraços e boas ondas.
O quem do Midas????
Esta é a vantagem da ambição:
Podes não chegar á Lua
Mas tiraste os pés do chão...
Podes não chegar á Lua
Mas tiraste os pés do chão...
Meus amigos,
Depois dos números dos States, entrei curto.
Este é o meu último comentário nos próximos 3 dias que deverão ser de descida.
Hoje ainda, os EUA irão descarregar, será uma saudável correcção, creio eu.
Para aqueles que irão perguntar porquê, a resposta resumir-se-á a números e comportamento ao nível de volume. Nada mais.
Para já, será suficiente para que comece a festa.
BOM FIM DE SEMANA.
Depois dos números dos States, entrei curto.
Este é o meu último comentário nos próximos 3 dias que deverão ser de descida.
Hoje ainda, os EUA irão descarregar, será uma saudável correcção, creio eu.
Para aqueles que irão perguntar porquê, a resposta resumir-se-á a números e comportamento ao nível de volume. Nada mais.
Para já, será suficiente para que comece a festa.
BOM FIM DE SEMANA.
- Registado: 2/3/2009 9:59
Alguns comentários:
Abraços e boas ondas
.
Abraços e boas ondas

Surf's up and down in the markets
S
eu já disse que pouco percebe de ondas mas já li um pouco. E já disse anteriormente que podíamos estar na 1 ou na 3 da primária. Como acredito que estamos num bull trade estás ondas são as possíveis para este cenário. Em relação à contagem do creepy baseia se que estamos num bear market como tal as contagens são diferentes. Eu já tinha dito isso a ele mas parece que não responde aos meus post. Talvez por defender há muito este bull. Será ? Pois não vejo outra razão. Enfim , há muito que venho cavalgando neste bull. Na minha opinião o que pode fazer me pensar que talvez ainda estejamos na 1 deve se à sua duração pois na 3 implicava curtas duracoes nas ondas primárias. Tendo como base a duração dos anteriores bull que pode durar alguns anos.Algarvio__ Escreveu:Creepy,
Vou aqui deixar uma questão (que provavelmente é um grande disparate), para a qual gostava de ter a tua resposta:
Porque não podemos considerar o movimento dos 666 aos 1060 (em Junho) a onda 1, para depois termos a 2 até aos 870 (em Julho) e estarmos agora na 3 (que por regra é a maior de todas o que invalidaria fazermos um topo por aqui?
Atenção que sou daqueles que considera que já se justificava uma correcção....
O Best deseja um feliz Natal a todos os utilizadores
- Registado: 20/2/2009 17:06
Silverwolf Escreveu:um peao Escreveu:creepy Escreveu:continuo a achar que o topo está por aqui...
Na verdade já o achas desde os 982 altura em que abriste posições 100% curtas.creepy Escreveu:nada muda, só mesmo a quantidade de pequenos investidores que acredita que agora veio a bonança...
É normal que ache e continue a acharsó demonstra coerência na análise... independentemente de estar certo ou errado tem o mérito de ser coerente.
Creepy, só não percebi um ponto da tua análise, se referes tb que os 1070 podem ser um topo, vais manter os curtos até lá? ou todos os teus movimentos são exclusivos de curto prazo?
Abraço
boa tarde silver,
espero que esteja tudo bem,
eu faço micromanagemente... ontem tive longo alguns pontos... pequena posição..
mantenho algumas posições estratégicas que nem olho para elas... EUR/USD, Nasdaq... penso que entrei bem e só tiro no objectivo...
no sp500 estou sempre activo e as vezes estou a falar de muito poucos pontos...
se capitular aviso...
tenho sido várias vezes stopado... afirmativo...
uma coisa eu sempre disse... não iria haver retraces porque ondas C das expanded são assim... ou mesmo P2...
não quero que nimguém acredite em mim... deixo aqui simplesmente o meu daytrade e a big picture...
abraço e tudo de melhor...
a madona é divina!!!
- Registado: 7/6/2008 2:02
Algarvio__ Escreveu:Creepy,
Vou aqui deixar uma questão (que provavelmente é um grande disparate), para a qual gostava de ter a tua resposta:
Porque não podemos considerar o movimento dos 666 aos 1060 (em Junho) a onda 1, para depois termos a 2 até aos 870 (em Julho) e estarmos agora na 3 (que por regra é a maior de todas o que invalidaria fazermos um topo por aqui?
Bom dia Algarvio,
tudo é possível e eu respeito quem assim o pensa... a minha análise é outra..
a minha análise chama a isto correcção..
cumprimentos
um peao Escreveu:creepy Escreveu:continuo a achar que o topo está por aqui...
Na verdade já o achas desde os 982 altura em que abriste posições 100% curtas.creepy Escreveu:nada muda, só mesmo a quantidade de pequenos investidores que acredita que agora veio a bonança...
É normal que ache e continue a achar

Creepy, só não percebi um ponto da tua análise, se referes tb que os 1070 podem ser um topo, vais manter os curtos até lá? ou todos os teus movimentos são exclusivos de curto prazo?
Abraço
Creepy,
- Registado: 9/12/2007 12:36
um peao Escreveu:creepy Escreveu:continuo a achar que o topo está por aqui...
quantidade essa que é superior à metade dos investidores segundo os mais recentes dados da AAII
Are you BULLISH?
AAII members are:
(as of 8/12/2009)
Bullish: 51.00%
Neutral: 16.00%
Bearish: 33.00%
tens sempre razão
creepy Escreveu:continuo a achar que o topo está por aqui...
Na verdade já o achas desde os 982 altura em que abriste posições 100% curtas.
creepy Escreveu:nada muda, só mesmo a quantidade de pequenos investidores que acredita que agora veio a bonança...
quantidade essa que é superior à metade dos investidores segundo os mais recentes dados da AAII
Are you BULLISH?
AAII members are:
(as of 8/12/2009)
Bullish: 51.00%
Neutral: 16.00%
Bearish: 33.00%
continuo a achar que o topo está por aqui...
nada muda, só mesmo a quantidade de pequenos investidores que acredita que agora veio a bonança... são os mesmos que nos 666 iamos para o inferno...
eu nos 666 estava bull e agora estou bear.. estamos mais perto do que se possa pensar...
nada muda, só mesmo a quantidade de pequenos investidores que acredita que agora veio a bonança... são os mesmos que nos 666 iamos para o inferno...
eu nos 666 estava bull e agora estou bear.. estamos mais perto do que se possa pensar...
thluis Escreveu:Será que pela 1º vez a recuperação dos mercados se vai fazer directa sem haver duplos fundos…
Já nem falo por mim que niguém liga aos meus tópicos

O Marco oportunamente e em mais do que uma ocasião deu o bom exemplo do fundo de 1974 que foi feito em V. Por isso é falso dizer que um fundo em V para este bear será inédito.
Peão,
A crise na realidade é números. São os números que contam. Agora é verdade que muitos de nós não daríamos por ela se não fosse os mercados.
Tem no entanto de ter em atenção os números do desemprego por exemplo. Se é verdade que para uns a crise passa ao lado, também é verdade, que os períodos de hegemonia, também não o são para quem está no desemprego ou para quem não tem um salário que possa proporcionar o conforto esperado.
Por tudo isto, e na medida em que não sou egoísta, a existência ou não de uma crise, para mim, é confirmada através de números.
Os números neste momento dizem-nos que estamos a sair dela, mas a conjuntura deixa algumas nuvens por dissipar.Agora se eu ou o Peão ou outro qualquer dá ou não por ela...enfim...depende do nível de vida que cada um tem, o que não significa de todo o sentimento geral.
O futuro dirá, com os números, se a crise já era ou se voltará.
A crise na realidade é números. São os números que contam. Agora é verdade que muitos de nós não daríamos por ela se não fosse os mercados.
Tem no entanto de ter em atenção os números do desemprego por exemplo. Se é verdade que para uns a crise passa ao lado, também é verdade, que os períodos de hegemonia, também não o são para quem está no desemprego ou para quem não tem um salário que possa proporcionar o conforto esperado.
Por tudo isto, e na medida em que não sou egoísta, a existência ou não de uma crise, para mim, é confirmada através de números.
Os números neste momento dizem-nos que estamos a sair dela, mas a conjuntura deixa algumas nuvens por dissipar.Agora se eu ou o Peão ou outro qualquer dá ou não por ela...enfim...depende do nível de vida que cada um tem, o que não significa de todo o sentimento geral.
O futuro dirá, com os números, se a crise já era ou se voltará.
- Registado: 2/3/2009 9:59
Creepy,
O que pensa dos resultados trimestrais da economia alemã? E como transporta-los para S&P.
Apesar de acreditar que os mercados ainda possam vir para valores mínimos ou próximo dos mesmos, tb começo a olhar para alguns indicadores de diferentes economias que contradizem alguns esse sentimento e que me fazem pensar que nos possamos estar a enganar através de teorias/analises que têm resultado mas que devido a globalização/informação tb possam estar-se a alterar.
Será que pela 1º vez a recuperação dos mercados se vai fazer directa sem haver duplos fundos…
Cump.
O que pensa dos resultados trimestrais da economia alemã? E como transporta-los para S&P.
Apesar de acreditar que os mercados ainda possam vir para valores mínimos ou próximo dos mesmos, tb começo a olhar para alguns indicadores de diferentes economias que contradizem alguns esse sentimento e que me fazem pensar que nos possamos estar a enganar através de teorias/analises que têm resultado mas que devido a globalização/informação tb possam estar-se a alterar.
Será que pela 1º vez a recuperação dos mercados se vai fazer directa sem haver duplos fundos…
Cump.
- Registado: 19/2/2008 12:39
um peao Escreveu:A crise parece-nos maior porque acompanhamos os mercados.
Exacto, peao, os mercados reagem de forma muito amplificada, tanto para cima, como para baixo, por isso podem transmitir uma ideia distorcida relativamente à dimensão da crise.
- Registado: 5/11/2002 12:21
Quem está ligado:
Utilizadores a ver este Fórum: Bing [Bot], darkreflection, dragom, fosgass2020, Google [Bot], HFCA, Jonas74, karaya75, latbal, m-m, MR32, nunorpsilva, OCTAMA, OverDose, PAULOJOAO, trilhos2006 e 227 visitantes