Outros sites Medialivre
Caldeirão da Bolsa

Novos mínimos a caminho (2)

Espaço dedicado a todo o tipo de troca de impressões sobre os mercados financeiros e ao que possa condicionar o desempenho dos mesmos.

S

por bestbland » 13/8/2009 11:45

razalas Escreveu:Bestblandina,
Leio atentamente os seus comentários, e não tenho pejo algum em dizer que na realidade, mesmo contra a maré do tópico, tem estado no lado certo do mercado.
Não é fácil, e dou-lhe crédito por isso.
Tem acertado com frequência o que me leva a crer que tem analisado bem.
Agora, relativamente ao que escreveu no seu último comentário gostaria de lhe fazer uma pergunta:

Não poderá significar tudo o que viu (belas viaturas etc.) um aumento do incumprimento bancário, que em breve poderá por em causa a recuperação que até ao momento tão bem tem corrido?

De qualquer forma não posso deixar de dizer que para mim, este crescimento inesperado na zona euro é uma boa surpresa.

Não acredito no entanto que o aumento do incumprimento bancário que se tem vindo a verificar nos EUA não se venha a reflectir em breve.

Não podemos esquecer também, que o efeito dos diversos planos de estímulo, vão começar a desaparecer.

Deixo assim uma última pergunta:

Conseguirá a economia pegar nos EUA sem a necessidade de um segundo plano?
ola rezalas , não posso prenúnciar me sobre as perguntas mas já li que a próxima crise será do crédito pessoal. Julgo que a próxima crise será bem pior que está. Mas não sei quando vai acontecer ou se vai mesmo acontecer. Uma coisa eu sei, o pior já passou e entramos no bull market, mas isso foi à uns meses atrás. Mas um bull dura algum tempo o que ainda tem muito para crescer.
O Best deseja um feliz Natal a todos os utilizadores

Registado: 20/2/2009 17:06

por um peao » 13/8/2009 11:40

Qual foi a quebra de vendas das marca de automóveis premium na Europa? 10, 15%?

A BMW, Mercedes, Audi e afins continuam a vender automóveis. Um bocadinho menos do que no ano passado mas os carros continuam a ser vendidos em Espanha e no resto da Europa.

A crise parece-nos maior porque acompanhamos os mercados.

Em 2000-2003 não investia, não ligava a mercados nem acções e a crise das dot.com para mim foi pouco mais do que um artigo lido na TIME, mas acredito que para muitos investidores tenha parecido o fim do mundo. O mesmo fim do mundo que muitos investidores (alguns neste fórum e tópico) atribuem à crise actual.

Registado: 2/4/2009 22:13

por razalas » 13/8/2009 11:29

Bestblandina,
Leio atentamente os seus comentários, e não tenho pejo algum em dizer que na realidade, mesmo contra a maré do tópico, tem estado no lado certo do mercado.
Não é fácil, e dou-lhe crédito por isso.
Tem acertado com frequência o que me leva a crer que tem analisado bem.
Agora, relativamente ao que escreveu no seu último comentário gostaria de lhe fazer uma pergunta:

Não poderá significar tudo o que viu (belas viaturas etc.) um aumento do incumprimento bancário, que em breve poderá por em causa a recuperação que até ao momento tão bem tem corrido?

De qualquer forma não posso deixar de dizer que para mim, este crescimento inesperado na zona euro é uma boa surpresa.

Não acredito no entanto que o aumento do incumprimento bancário que se tem vindo a verificar nos EUA não se venha a reflectir em breve.

Não podemos esquecer também, que o efeito dos diversos planos de estímulo, vão começar a desaparecer.

Deixo assim uma última pergunta:

Conseguirá a economia pegar nos EUA sem a necessidade de um segundo plano?

Registado: 2/3/2009 9:59

por Elias » 13/8/2009 11:28

best repara que ao longo desta crise se foi metendo na cabeça das pessoas que não há dinheiro para nada.

E isso, como bem sabes, não é verdade.

Registado: 5/11/2002 12:21

S

por bestbland » 13/8/2009 11:26

A crise pode trazer mais dinheiro. Dou dois exemplos. Quem tem dinheiro e compre uma casa e uma boa quantidade de acções , certamente daqui mais uma ano terá mais dinheiro. E mais , chegado a madrid deparo me com 4 arranha céus totalmente novos , julgo que são os mais altos de espanha. Tudo bem que começaram a ser construídos antes da crise mas foram concluídos

por Silverwolf » 13/8/2009 11:20

Até diria mais, para as outras até está melhor...
Eu só de juros de casa tenho mais 400€ libertos ao final do mês, grande parte vai para consumo :)

Registado: 15/1/2008 17:43

por creepy » 13/8/2009 11:18

get ready to jump...

<object width="425" height="344"><param name="movie" value="http://www.youtube.com/v/ZKInZXBiVSo&hl=pt-br&fs=1&"></param><param name="allowFullScreen" value="true"></param><param name="allowscriptaccess" value="always"></param><embed src="http://www.youtube.com/v/ZKInZXBiVSo&hl=pt-br&fs=1&" type="application/x-shockwave-flash" allowscriptaccess="always" allowfullscreen="true" width="425" height="344"></embed></object>

Registado: 7/6/2008 2:02

Re: S

por Elias » 13/8/2009 11:15

bestblandina Escreveu:Não quer isto dizer que as coisas não estejam mal mas se calhar não estão assim tão mal.

Que não estão assim tão mal, parece-me óbvio.

Eu nunca achei que a crise tivesse a dimensão que muitas pessoas lhe quiseram dar.

As pessoas que são directamente afectadas pela crise são aquelas que perderam o emprego, para os restantes é um pouco business as usual...

S

por bestbland » 13/8/2009 11:10

Elias Escreveu:
bestblandina Escreveu:Ao longo da minha viagem para madrid só vi bons carros a passar por mim e olha tudo quase novo dos últimos modelos e carros de uma categoria bem alta. Bmw audi mercedes , etc.

best, o que queres concluir daqui?
Aquilo que vês na auto-estrada Lisboa - Madrid (ou Madrid - Algarve?) é representativo de alguma coisa?
um bocado , pois um mundo que está em crise como em espanha e com a agravante da taxa alta no desemprego. Não me parece que as coisas estejam tão mal quando só vemos boas máquinas a passar por nós , pelo menos para essas pessoas , o problema é que era a maioria. Quanto aos pesados da frota ser nova também espelha um pouco as contas das empresas , ora se tão mal não tem dinheiro para comprar mas o que é vi foi diferente , quase tudo novo nos pesados. Não quer isto dizer que as coisas não estejam mal mas se calhar não estão assim tão mal.

Re: S

por Elias » 13/8/2009 10:53

bestblandina Escreveu:Ao longo da minha viagem para madrid só vi bons carros a passar por mim e olha tudo quase novo dos últimos modelos e carros de uma categoria bem alta. Bmw audi mercedes , etc.

best, o que queres concluir daqui?
Aquilo que vês na auto-estrada Lisboa - Madrid (ou Madrid - Algarve?) é representativo de alguma coisa?

S

por bestbland » 13/8/2009 10:51

Está crise as vezes faz me pensar. E não podemos comparar aos dos anos 30. Ao longo da minha viagem para madrid só vi bons carros a passar por mim e olha tudo quase novo dos últimos modelos e carros de uma categoria bem alta. Bmw audi mercedes , etc. Em relação ao tráfego dos pesados encontrei uma frota quase toda nova e com um bom número tráfego de viaturas pesadas. Todas elas equipadas com ar condicionado e a funcionar. Nas bombas de gasolina muito espanhol a comer as típicas tapas e a pedir várias bebidas. Chegado a madrid vi muita construção embora inferior aos anos anteriores. É mesmo , disse para a minha mulher , será se não tivesses em crise.

S

por bestbland » 13/8/2009 10:40

Ola a todos. Já regressei de espanha, onde dois dias de consulta do fórum custou me os olhos da cara, 9 centímos por 10kb. Enfim. Bem as coisas continuam no lugar certo , o sp e o nasdaq mostram que os melhores negócios são feitos nas correçoes. Não sei quanto tempo vai durar mas que tem funcionado bem desde de março é verdade. Contínuo longo e manterei até os mercados dizerem ao contrário. Brevemente colocarei os meus trades no meu tópico , pena foi ter perdido a informação toda assim como o programa que eu fiz para controlar os trades. Perdi também os livros que tinha que falava das ondas de elliot , alguém podia dizer um bom livro em português.

por razalas » 13/8/2009 10:39

Caro amigo Conquistador, queira por favor entender o meu reparo, já que é apenas uma questão de continuação, relativamente à cruzada que o “meu amigo” iniciou, e que está relacionada com o bem redigir o português.

Permita assim, por uma questão de pormenor é certo, mas para que o português seja perfeito, que lhe faça o seguinte reparo:

O “n” que escreveu a seguir ao ponto de interrogação, terá de ser em letra maiúscula para que o tal português seja correcto.
Como atrás referi, não passa de um pormenor.

Não me leve a mal.

Abraço.

por razalas » 13/8/2009 10:36

Conquistador Escreveu:Tenho estado a pensar...escrevo ou não?não será de mau tom e ainda ofendo o rapaz?
Que se dane, se fosse comigo até agradecia o reparo, por isso aqui vai:

razalas Escreveu:
Creio no entanto que há melhorias, agora este problema que frizei terá de ter outra cura.lol.
quote]

Frizaste? Mas o que é isto pá? Alguma coisa que se beba?

razalas Escreveu:
Li algures, agora por favor não me pessam ...
quote]

Pessam???
Com esta é que me tramaste...Enfia lá a perninha por baixo do C.
Já vi que andas a beber frizes a mais companheiro.
lol:
não me leves a mal ó razalas

Cumprimentos,

por PGGM » 13/8/2009 10:27

razalas Escreveu:A todos aqueles que tiveram o cuidado de emendar o meu português, desde já, deixo aqui os meus agradecimentos.

Queiram desculpar os sucessivos pontapés na gramática por mim dados.Gostaria ainda de acrescentar, que a partir desta data terei com toda a certeza mais cuidado na construção dos meus comentários, acreditem que foi desleixo puro e como tal não me custa minimamente acatar tais reparos.

Espero no entanto, que continuem atentos não só a mim, como a todos os participantes no fórum, pois só assim teremos um espaço onde o português será redigido de forma exemplar.

Um bem-haja para todos.

That's the spirit! :wink:

Registado: 5/11/2008 16:43

por razalas » 13/8/2009 9:58

A todos aqueles que tiveram o cuidado de emendar o meu português, desde já, deixo aqui os meus agradecimentos.

Queiram desculpar os sucessivos pontapés na gramática por mim dados.Gostaria ainda de acrescentar, que a partir desta data terei com toda a certeza mais cuidado na construção dos meus comentários, acreditem que foi desleixo puro e como tal não me custa minimamente acatar tais reparos.

Espero no entanto, que continuem atentos não só a mim, como a todos os participantes no fórum, pois só assim teremos um espaço onde o português será redigido de forma exemplar.

Um bem-haja para todos.

por mapaman » 13/8/2009 9:29

creepy Escreveu:
mapaman Escreveu:
vg1 Escreveu:Este tópico é realmente interessante.
O único senão é vermos que os entendidos em elliot waves aqui do forum mostram a sua versão bear,ou seja no final da onda 5 vamos para baixo para bear market.Mas noutro forum os entendidos nas contagens de elliot tem uma visão bull (ex: sol dado e fisher),ou seja depois da 5 vai haver correcção mas sem ultrapassar a onda principal deste inicio de bull market.Eu que não entendo nada de ondas era engraçado ver este confronto de ideias.
Já agora Marco António,qual a tua experiência com as ondas de elliot e o que pensas delas?

Dizem as más linguas que o Elliot quando escreveu a "biblia" estava no manicómio dai o jeitoso ver aquilo que mais ninguem via na altura.

O que mais aprecio é a forma graciosa com as ondinhas encaixam na realidade dos mercados,seja dia ou noite,faça chuva ou faça sol existe sempre uma contagem que bate certo,magnífico.

cumps

Boa noite,

nem parece teu mapaman,

tinha-te em consideração como uma pessoa que respeitava as análise dos outros e o trabalho que outros desenvolvem... quer concordes quer não..

sinceramente quer seja no intraday quer seja no longo prazo, a teoria de R N Elliott dá preciosas ajudas a quem sabe interpretar...

mas é como te digo, espero que o teu método seja mais eficiente em todos os timeframes..

eu, por mim, desejo-te tudo de bom, e muitos anos disto..

abraço

Respeito a análise e muito,aliás,não passa dia que não abra este tópico para ler os teus posts.

Agora,A teoria de base, essa para mim ,não é mais do que uma "pequena seita" dentro de uma religião que é a AT.

Agradeço não ser mal interpretado,e relembro que os 980/1008 foram,que me lembre,valores teus e do salvador e do sistema que usas e continuam válidos e de que maneira.

abraço
"Não perguntes a um escravo se quer ser livre".Samora Machel

Registado: 24/1/2008 22:05

por creepy » 13/8/2009 2:45

o canal alternativo que postei á tarde...

o b da expanded 4 até pode ter sido o máximo. porquê? porque o 5 muitas vezes tem +/- o tamanho da 1 quando a 3 se desmultiplica em várias sub ondas..

continuo de olhos neste gr´fico que pode também expandir mais mas deve ter o topo no meio do canal...

e no azul que postei de manha, que pode ter feito a LD 1 até de manha de manhã e 2 de tarde...

neste momento é tudo o que vejo..

cumprimentos,
Anexos
12082009 truncada.jpg
12082009 truncada.jpg (77.44 KiB) Visualizado 5294 vezes

por creepy » 13/8/2009 2:33

EuroVerde Escreveu:Boas Creepy,
Uma pergunta, sendo assim vês o final deste Bear Market (final da onda C) para perto dos 290?
Se sim, então é porque acreditas que o actual bear market vai quebrar em baixa a LTA de longuissimo prazo que vem desde a década de 50. O que não acredito muito.

Acredito antes que essa vai ser o grande suporte da actual crise que ficará pelos 470 pontos aproximadamente.
A minha contagem não tem nada a ver com a tua. Penso que estamos num ABC (falando de primárias) sim Senhor, mas que começou no Verão de 2007 e não como demonstras no 2ºgráfico.

boa noite euro,

não necessáriamente... ou seja não estou a afirmar nada... até alarguei bastante a zona...

para mim deve ir ter com o último 4 segundo a contagem de Eliott é assim que deve ser... por acaso os 290 são lá perto assim como os 390 do objectivo doduplo topo..

mas pensa nisto... no longo, longo prazo... se tivermos acabado um grande super ciclo deveremos ir aos limites de 1929 que é a 4º do grau anterior... nem faças contas que não é preciso!!!!

não ponho de parte termos acabado o bull de longo prazo a seguir a fazer a zona dos 300/400... pois o longo prazo as vezes não é tão simples de ver...

nem mesmo o teu cenário do 5 ser em 2007 eu ponho fora... até te digo que pode ter uma certa lógica fazermos um duplo zigzag se o caso for mesmo sério.. e tivermos que ir a mesmo a 1929... mas isso já são contas que eu não quero fazer pois aí nenhum de nós terá dinheiro para investir... pois mesmo os shorts... não sei!!!

agora essa linha de longo prazo... que falas no caso disto ser grand super cycle é mesmo para ser quebrada e, pode já ser daqui a não muito tempo..

prefiro me concentrar no próximo trend de curto prazo e intraday e primeiro na formaçao destas próximas ondas..

grande abraço e continua com a tua visão, que pode muito bem estar certa..

por EuroVerde » 13/8/2009 1:24

Boas Creepy,
Uma pergunta, sendo assim vês o final deste Bear Market (final da onda C) para perto dos 290?
Se sim, então é porque acreditas que o actual bear market vai quebrar em baixa a LTA de longuissimo prazo que vem desde a década de 50. O que não acredito muito.

Acredito antes que essa vai ser o grande suporte da actual crise que ficará pelos 470 pontos aproximadamente.
A minha contagem não tem nada a ver com a tua. Penso que estamos num ABC (falando de primárias) sim Senhor, mas que começou no Verão de 2007 e não como demonstras no 2ºgráfico.
Anexos
S&P 500.png
S&P 500.png (15.8 KiB) Visualizado 5368 vezes

Registado: 29/11/2007 11:19

por CrashXXI » 13/8/2009 1:16

Só acho estranho ver analises tecnicas misturadas com economia para justificar movimentos.

... e porque não, madoff?
Não são, necessariamente, auto-exclusivas!

Podem, perfeitamente, conviver lado a lado, de forma complementar e sinergística, as análises económicas, fundamentais, técnicas,... etc, etc..

Registado: 20/5/2009 17:17

por creepy » 13/8/2009 0:52

fica a ideia...

do longo prazo...

isto é o que eu para já vejo...

cumprimentos,
creepy
Anexos
12082009 diáro.jpg
12082009 diáro.jpg (93.95 KiB) Visualizado 5454 vezes
longo prazo.jpg
longo prazo.jpg (84.31 KiB) Visualizado 5423 vezes

por creepy » 13/8/2009 0:21

zecatreca Escreveu:creepy
Desculpe fiquei com uma duvida: Disse que se fizesse um retrace ATE 76% iriamos para baixo? Sem sequer chegar aos 1076 que tinha dito??
cumprimentos

boa noite,

o meu primeiro target é este.. esta zona de resistências e objectivos...

a expanded flat que sigo tem estes objectivos... 996 (target 1) e 1070 (target 2)...

pelo meio existem os 1008 e 1014... e temos que contar com os falsos breaks...

para já tudo bem... o índice está dentro do previsto... eu analisarei dia a dia e não vou deixar de acompanhar o mercado... todos saberão aquilo que ando a pensar... quer seja para cima ou para baixo no intraday...

referi alguns nomes de outros analistas no post acima que defendem a P2... se se confirmar pode ir mais acima até.. dos 1070...

vamos estar atentos..

disse ontem á noite que o índice devia ir a máximos ou tentar... pois parecia correctivo á primeira vista... mas se não for já estamos colocados com os stops...

os 76% retrace que está nos 1010 regiu bem... para já deveremos corrigir um pouco... mesm que venham mais subidas..

as elliott waves são muito boas para o day trade..

com a simples contagem... são 3, logo correctivo, são 5 logo expansivo... dá para tirar sempre uns pontos...

está muito dificil de agarrar as contagens todas...

logo é preciso paciencia e stops...

um abraço

por madoff » 13/8/2009 0:12

Este topico dá para tudo, desde "sell off" que aparecem (eu não vi nada), até SP nos 100 ou SP nos 1580.

Creio que é interessante ver este esgrimir de argumentos ou suposições.

qualquer dia este forum é apenas este topico :mrgreen: ...mas confesso que estar de férias e le-lo, é muito interessante.

Só acho estranho ver analises tecnicas misturadas com economia para justificar movimentos.

Creio que pode dar buraco, digo eu zzzzz...

Registado: 12/5/2009 23:07

por corvo47 » 13/8/2009 0:05

Não percebo Eliott, porque por uma questão ou outra tenho sempre adiado o inicio do estudo( confesso que estou interessado e um dia destes vou começar a dar os primeiros passos).

Gosto de aprender... se por acaso não se adaptar ao meu espaço de "trading" ponho o "sistema" de lado e utilizo ao que melhor me adaptar.Nessa altura estarei possivelmente em condições de fazer uma critica ponderada sobre Eliott.
Sempre com a consciência de que qualquer um dos métodos não é mais que uma ferramenta de apoio.

Eliott é mais um método, entre muitos outros... analise técnica tradicional, sistema mecânicos, etc...
e como muitos outros têm o seu grau de fiabilidade, como é lógico e de esperar.

Por isso acho admissíveis e até é de louvar ,criticas
construtivas e fundamentadas(como já apareceram algumas hoje neste tópico acerca de Elliot), tanto sobre Eliott como sobre outro tema.

Não acho admissível comentários vazios, que no mínimo manifestam alguma arrogância e falta de respeito pelo trabalho dos outros.

Um abraço.
Nunca te é dado um desejo sem também te ser dado o poder de o realizares.Contudo,poderás ter de lutar por isso. Richard Bach "in" Ilusões.

Registado: 14/3/2008 22:39

AnteriorPróximo

Quem está ligado:
Utilizadores a ver este Fórum: HFCA, iniciado1, latbal, m-m, PAULOJOAO, Pmart 1, Purificaçao e 274 visitantes