Outros sites Medialivre
Caldeirão da Bolsa

djovarius

Espaço dedicado a todo o tipo de troca de impressões sobre os mercados financeiros e ao que possa condicionar o desempenho dos mesmos.

por djovarius » 24/7/2003 13:44

E a prova que 1.15 é difícil de passar está aí:
Bastou que os novos pedidos de subsidios de desemprego na América caissem para 386K para que o dólar recuperasse mais de 50 pips...
Cuidado com o que desejas pois todo o Universo pode se conjugar para a sua realização.

Registado: 10/11/2002 19:32

por djovarius » 24/7/2003 11:49

E há momentos alguém já pagou 1.1498 para entrar longo...

Também há a ideia generalizada do que o Fed pode fazer isto e aquilo... una coisa é certa: com juros zero e dólares em liquidez absurda para monetizar o défice só podemos ter um caminho... dólar mais baixo e alocação de portfolios cambiais buscando alternativas à nota verdinha...
Isso já se verifica, aliás, há algum tempo e, pelos vistos, a procissão ainda vai no adro !!

Até mais
dj
Cuidado com o que desejas pois todo o Universo pode se conjugar para a sua realização.

por vm » 24/7/2003 11:44

Obrigrado pela sua resposta. Eu concordo consigo, mas o q me deixa com o pé atrás são as eleiçoes nos states no próximo ano. será q o bush n irá tentar valorizar o dollar de modo a 'mostrar' q a economia está de boa saude? ou vao fazer precisamente o contrario, como disse ontem o bernanke? o cross eur/dol parece ter encontrado um bom suporte para arrancar, contudo esta subida foi violenta (pelo menos no meu entender) o q me leva a pensar em que de momento deve consolidar antes de voltar a arrancar.
um abraço,
VM

Registado: 5/11/2002 10:56

por djovarius » 24/7/2003 10:43

Bom dia, amigo

Desculpe a resposta tardia, mas não conseguia aceder ao Caldeirão até agora (para não falar no fuso horário de -4 horas :x )

Bom, ontem tivemos muito ruido no Forex, sobretudo com as declarações do elemento do Fed, etc...
Mas a subida do Euro é ou era inevitável, embora tenha sido muito violenta.
Agora, temos 1.15 pela frente, agora estamos nos 1.1480 e sinceramente, vai ser complicado ultrapassar essa barreira. Poderemos ter uma lateralização, com um move down, ou em tempo de espera por estes níveis.
De qualquer maneira, o Bear do dólar veio para ficar e parece-me bem que movimentos em baixa, estão a ser usados para adicionar posições longas.
As mãos fortes estão certamente a fazer isso.
Se o Euro conseguir subir e passar 1.15 com força, esse valor passará a ser um suporte interessante para os próximos tempos. Penso que, no fundo, o dólar ainda terá que cair muito, algures no futuro.
O que se passar em Wall Street tem também de ser acompanhado com atenção...

Um abraço
djovarius

djovarius

por Visitante » 24/7/2003 8:00

afinal havia historia para a subida do euro. foram as declaracoes do bernanke q desencadearam a subida de 1,5% de ontem. e agora?? conseguiremos romper já os 1.15 e vamos aos 1.16 ou vamos andar a consolidar aqui uns tempos? o q acha?
cumprimentos,
VM
Visitante

Quem está ligado:
Utilizadores a ver este Fórum: Abade19, CORTIÇA, Crissssx, Google [Bot], iniciado1, Pmart 1 e 165 visitantes