Outros sites Medialivre
Caldeirão da Bolsa

Novos mínimos a caminho (2)

Espaço dedicado a todo o tipo de troca de impressões sobre os mercados financeiros e ao que possa condicionar o desempenho dos mesmos.

por MarcoAntonio » 12/8/2009 16:38

O petróleo tem subido mas é preciso assinalar vários pontos:

> O petróleo tem subido mais em dólares do que em euros (o que de resto já tem sido o normal);

> Além disso, na Europa consome-se 60% de gasóleo e 40% de gasolina. Por sinal, o gasóleo subiu ainda menos que o petróleo (o gasoleo refinado subiu de sensivelmente 24 centimos por litro para 35 centimos por litro, uma subida de 46% que nos postos de abastecimento, já incluídos os impostos, apenas significam uns 15%). Para grande parte da Europa o custo com o transporte subiu "muito pouco" apesar do petróleo ter subido dos ~30 dólares para os 70 dólares.

> De qq das formas o período de 2002~2008 já mostrou o quanto tendemos a sobrevalorizar o efeito do petróleo na Economia. Pelo que se dizia em 2004, valores de 100 dolares eram incomportáveis e a economia rebentaria pelas costuras. Afinal fomos aos 150 e a economia, embora "tenha rebentado" nem foi bem por causa do petróleo (aliás, já a crise financeira durava há quase um ano e o petróleo continuou a subir... e muito).

Já agora, a subida estrondosa do petróleo durante esses anos tb serviu para mostrar que não contribui assim tanto para uma subida da inflacção. Afinal durante esses anos a inflacção manteve-se em níveis bem moderados, historicamente bem moderadas...

Resumindo, a subida do petróleo conta para muito pouco e conta ainda para menos o tipo de subida que pode estar na perspectiva (eu por acaso ainda há pouco coloquei um update ao crude no meu tópico dos índices, crude que cada vez tem estado mais "calminho").
Imagem

FLOP - Fundamental Laws Of Profit

1. Mais vale perder um ganho que ganhar uma perda, a menos que se cumpra a Segunda Lei.
2. A expectativa de ganho deve superar a expectativa de perda, onde a expectativa mede a
__.amplitude média do ganho/perda contra a respectiva probabilidade.
3. A Primeira Lei não é mesmo necessária mas com Três Leis isto fica definitivamente mais giro.
Administrador Fórum

Registado: 4/11/2002 22:16

por razalas » 12/8/2009 16:23

Sim, isso é verdade, mas sabe que o efeito não é imediato.

Aliás, para mim é um pouco confuso na medida em que na zona euro esta situação até pode ser positiva na medida em que a inflação foi negativa certo? Mais concretamente afasta o espectro da deflação.

Mas...como o que conta sempre são os States...

Registado: 2/3/2009 9:59

por assunoadr » 12/8/2009 16:15

razalas Escreveu:O petróleo tem subido, o que poderá fazer com que a inflação dispare nos EUA.

Esse cenário poderia levar a uma subida das taxas para controlo da inflação. Não creio que fosse bem recebido pelos investidores na medida em que poderia levar ao aumento do incumprimento bancário e lógicamente voltarmos ao passado. Menos construção de novas casas, menos empregos menos consumo etc. etc. etc.

É uma prova de que não está tudo sanado como se apregoa.

Creio no entanto que há melhorias, agora este problema que frizei terá de ter outra cura.lol.

Quero eu dizer que os mercados estão a descontar bem acima do que deviam.

O petróleo já sobe há uns meses e não se vê qualquer vislumbre de inflacção.

AA

Registado: 29/11/2007 2:08

por razalas » 12/8/2009 15:39

O petróleo tem subido, o que poderá fazer com que a inflação dispare nos EUA.

Esse cenário poderia levar a uma subida das taxas para controlo da inflação. Não creio que fosse bem recebido pelos investidores na medida em que poderia levar ao aumento do incumprimento bancário e lógicamente voltarmos ao passado. Menos construção de novas casas, menos empregos menos consumo etc. etc. etc.

É uma prova de que não está tudo sanado como se apregoa.

Creio no entanto que há melhorias, agora este problema que frizei terá de ter outra cura.lol.

Quero eu dizer que os mercados estão a descontar bem acima do que deviam.

Registado: 2/3/2009 9:59

por Algarvio__ » 12/8/2009 15:27

O Fed irá hoje comunicar a sua decisão sobre as taxas de juro.

Por um lado, uma subida da taxa daria aos mercados confiança que a economia está de facto a ficar mais forte, levando-os a subir. Correndo-se no entanto o risco de, caso a economia não esteja ainda tão bem como querem fazer crer, a recuperação ser significativamente afectada, com as consequencias que isso trará ao mercado.

Por outro lado, a manutenção das taxas de juro revelarão que as coisas ainda estão incertas, trazendo duvidas aos investidores, o que poderá aumentar a volatilidade e trazer algumas descidas nos próximos tempos.

O que acham desde cenários?

Registado: 9/12/2007 12:36

<AS

por luislobs. » 12/8/2009 14:53

Boas ferias Midas, já agora esses graficos sao de tua autoria certo?
-

Sonhar, saber esquecer, gostar de aprender, ter paciência para repetir, ousar, arriscar, partilhar é o caminho para ter sucesso numa vivência equilibrada do uso do tempo e da vida. - Ti Belmiro 01-2008

voce nasce sem pedir, morre sem querer....aproveite o intervalo

Registado: 13/12/2007 10:15

por Elias » 12/8/2009 14:51

Olá Midas,

Eu não percebo muito bem a linha de baixo (daquelas 3 paralelas). Quantos toques tem ao certo?

1 abraço,
Elias

Registado: 5/11/2002 12:21

por Midas » 12/8/2009 14:30

De férias aqui vai um gráfico. Mas o creepy está a dar bem conta do recado:) Grande Creepy.

Há quem pense que esta subida em V é bom sinal, mas apenas revela que é um bear market rallie.
Se tivessemos feito por etapas com consolidações era uma coisa, assim só dá ideia de uma P2 para uns ou uma 4 para outros. Há uma série de gráficos que agora não consigo colocar de crises passadas onde se pode verificar consolidações e ida a mínimos algumas vezes antes de bull market. Portanto ainda estamos longe disso e cada vez penso mais nos 400 como uma certeza e os 200 como uma forte possibilidade no S&P500. O que há a fazer é construir posições curtas enquanto se faz o micromanaging em longas.

Enquanto está tudo eufórico com as subidas, estamos na fase de bolha e toda a cautela é necessária. Lembrem-se que uma coisa são lucros em papel outra é na realidade e toda a gente sabe que quando a bolha estoira os lucros no papel rapidamente se transformam em fortes perdas. Até breve.
Anexos
us economy.jpg
us economy.jpg (152.41 KiB) Visualizado 7769 vezes
S&P500 4 h.jpg
S&P500 4 h.jpg (106.61 KiB) Visualizado 7757 vezes
Fundos à la carte:

Imagem Finanças e investmentos
Imagem Finance and Investments
Imagem Finances et investissements
Imagem Finanzas y inversiones
Imagem Finanza e investimenti
Imagem 财务及投资作出

Portugal, Brasil, Angola, Moçambique, United Kingdom, Ireland (Éire), USA, France, Belgique, Monaco, España, Italia, Deutschland, Österreich, Luxemburg, Schweiz, 中国

Asset Allocation, Risk Management, Portfolio Management, Wealth Management, Money Management

Registado: 31/8/2005 15:06

por creepy » 12/8/2009 11:10

Onorio Escreveu:
creepy Escreveu:possiveis zonas de suporte...

987, 980/2, 965, 956

as ondas que serão feitas á medida que as notícias forem saindo dirão muito mais sobre o futuro próximo... isto porque não está clara a contagem da 5 da 1 ou c da A..

lembrem-se que não são as notícias que fazem as ondas mas sim as ondas que limitam a real potência da notícia...

é uma frase forte para quem não segue as ondas de elliott... mas é mesmo assim que o mercado reage..

exemplo: a notícia pode ser excelente mas se estivermos a construir uma onda 2 up, o up side é limitado e sabemos que vem de certeza um bom sell off a seguir... o investidor dirá "mas as notícias foram boas"... os meios de comunicação justificarão "sell on the news" eu direi "onda 2 seguido de onda 3"...

excelente dia..

Boas creepy!

As noticias ja estao nos graficos antes de sairem. :mrgreen:

Qnt ao SPX os 985-990 deverao servir de suporte ao fim de uma LD, apos isso teremos um retrace de 72% q devera ir ate aos 1010, depois talvez os 960.

onório,

tas bom?!!

tens aparecido pouco... o que é muito mau para o tópico...

também axo que deve haver um retrace ou mesmo tentativa de máximos..

vou deixar uma contagem.. é uma possibilidade.. tenho ainda muitas dúvidas em relação a este canal..
mas o 1º gap foi fechado...
5 é no meio do canal
houve um teste ao canal...
zona de resistências fibonacci..

alguns sinais confirmam este cenário...
deixar ver..

grande abraço

e esperamos todos que apareças mais vezes...
Anexos
12082009.jpg
12082009.jpg (71.11 KiB) Visualizado 8001 vezes

Registado: 7/6/2008 2:02

por Onorio » 12/8/2009 10:47

creepy Escreveu:possiveis zonas de suporte...

987, 980/2, 965, 956

as ondas que serão feitas á medida que as notícias forem saindo dirão muito mais sobre o futuro próximo... isto porque não está clara a contagem da 5 da 1 ou c da A..

lembrem-se que não são as notícias que fazem as ondas mas sim as ondas que limitam a real potência da notícia...

é uma frase forte para quem não segue as ondas de elliott... mas é mesmo assim que o mercado reage..

exemplo: a notícia pode ser excelente mas se estivermos a construir uma onda 2 up, o up side é limitado e sabemos que vem de certeza um bom sell off a seguir... o investidor dirá "mas as notícias foram boas"... os meios de comunicação justificarão "sell on the news" eu direi "onda 2 seguido de onda 3"...

excelente dia..

Boas creepy!

As noticias ja estao nos graficos antes de sairem. :mrgreen:

Qnt ao SPX os 985-990 deverao servir de suporte ao fim de uma LD, apos isso teremos um retrace de 72% q devera ir ate aos 1010, depois talvez os 960.
Abraço

Registado: 4/3/2008 23:31

por creepy » 12/8/2009 9:42

possiveis zonas de suporte...

987, 980/2, 965, 956

excelente dia..

por thluis » 12/8/2009 9:23

Creepy,

Obrigado

Um bom dia.

Cump.

Registado: 19/2/2008 12:39

por creepy » 12/8/2009 8:34

thluis Escreveu:Bom dia Creepy,
O S&P fecho abaixo do valor que referia para ter em conta o que esperar?

Cump

bom dia,

eu por esta zona acredito em tudo...

que o topo já esteja feito, que haja mais um push up para novos máximos relativos ou mesmo um crash...

sinceramente existem zonas muito fortes e esta eu sempre disse que ia ser A Zona...

se passar em falso break tenho os meus stops e carrego mais acima..

gostava de ver quem compra a estes valores e quem vai ter coragem de comprar na zona dos suportes...

o mercado vai viver alturas muito interessantes de dúvida e volatilidade...

no more rest..

tenham um optimo dia!!!

e quem poder aproveite a praia

não podia estar melhor!!!

por thluis » 12/8/2009 7:26

Bom dia Creepy,
O S&P fecho abaixo do valor que referia para ter em conta o que esperar?

Cump

Registado: 19/2/2008 12:39

por assunoadr » 11/8/2009 23:06

g.a. anual Dax

AA
Anexos
dax.png
dax.png (22.27 KiB) Visualizado 8745 vezes

por mapaman » 11/8/2009 21:07

Boas,

consolida no range 984/1008.

Para quem negoceia isto,parece fácil: comprar na linha de baixo e vender na de cima.

cumps
Anexos
sp7.jpg
sp7.jpg (79.51 KiB) Visualizado 8958 vezes
"Não perguntes a um escravo se quer ser livre".Samora Machel

Registado: 24/1/2008 22:05

por assunoadr » 11/8/2009 20:31

carcanhol Escreveu:Boas!

Em face do que se passou hoje cá (europa) e lá (EUA) onde o S&P cai pouco mais de 1% contra os 2% do DAX, eu apetece-me dizer que o DAX esteve armado em párvo!

Alguém ten ideia do porquê deste amóque?

A verdade é que lá mais atrás tivemos sessões em que sucedeu precisamente o inverso. O Dax subia muito mais do que o S&P e parecia até mesmo antecipar os movimentos deste.

Provavelmente, agora o mercado entende que o Dax está sobrevalorizado em relação ao S&P.

por carcanhol » 11/8/2009 19:49

Boas!

Em face do que se passou hoje cá (europa) e lá (EUA) onde o S&P cai pouco mais de 1% contra os 2% do DAX, eu apetece-me dizer que o DAX esteve armado em párvo!

Alguém ten ideia do porquê deste amóque?
"I love the semel of Dax in the morning,...semel´s like victory" frase famosa da autoria de um militar americano no Vietenam :mrgreen:

Registado: 16/11/2006 12:47

por creepy » 11/8/2009 18:05

o primeiro dos gaps foi fechado...

foi o primeiro dos 9 ou 10 que foram deixados desde os 666 (the number of the beast!!!!)...

por creepy » 11/8/2009 17:43

Algarvio__ Escreveu:Desculpa mas nao percebi a diferença entre o target 2 e o 3.
A+0,618A = 1,618A

TRatou-se de um lapso, ou está-me a escapar algo?

é normal...

mas é um pouco diferente...

tas a ver onde acaba A... muito bem..
0,618 x A abaixo do final de A dá os 1,618 desde o 0 (zero) ou do topo...

1,618 x A é só do começo de C... neste caso esta é mais comprida

transportando este caso para a big picture...

numa expanded flat é ao contrário 0,618A acima do final de A é maior (target = 1070) do que 1,618A (target = 996)...
isto porque as expanded flat têm B mais no extremo que o próprio fundo ou topo..

abraço

por Algarvio__ » 11/8/2009 17:22

Desculpa mas nao percebi a diferença entre o target 2 e o 3.
A+0,618A = 1,618A

TRatou-se de um lapso, ou está-me a escapar algo?

Registado: 9/12/2007 12:36

por creepy » 11/8/2009 17:01

Laaz Rockit Escreveu:
creepy Escreveu:olhos nos 995

Olá creepy,
Podias explicar o porquê dos 995? Obrigado.

EDIT: Ok. Já entendi.

ja agora...

a contagem bear está no outro gráfico (post)...

aqui estamos a fazer (quase) um exercício prático como assumissemos que esta onda pode ser correctiva...

abraço e continua a ouvir boa música!!!!
Anexos
laaz 11082009.jpg
laaz 11082009.jpg (90.69 KiB) Visualizado 9676 vezes

por Laaz Rockit » 11/8/2009 15:51

creepy Escreveu:olhos nos 995

Olá creepy,
Podias explicar o porquê dos 995? Obrigado.

EDIT: Ok. Já entendi.
O cérebro tem uma capacidade tão grande que hoje em dia, praticamente, toda a gente tem um.

Registado: 30/11/2007 21:12

por creepy » 11/8/2009 15:20

CRIME WAVE!!??

<object width="425" height="344"><param name="movie" value="http://www.youtube.com/v/T2gdbQpESNY&hl=pt-br&fs=1&"></param><param name="allowFullScreen" value="true"></param><param name="allowscriptaccess" value="always"></param><embed src="http://www.youtube.com/v/T2gdbQpESNY&hl=pt-br&fs=1&" type="application/x-shockwave-flash" allowscriptaccess="always" allowfullscreen="true" width="425" height="344"></embed></object>

por CrashXXI » 11/8/2009 15:12

ps-- quando se deu o crash de 2000 já respirava há meio século. Antes, também existiram situações graves e até mais complicadas, não preciso de ir aos "tais" livros,pois foram vividas presencialmente.

OK
keijas, retiro
Pela tua observação só posso deduzir que nunca passaste pelo crash de 2000 (deves ser bastante jovem...).

e
Aconselho-te a leres alguns "clássicos" que versam o tema!
:wink:

Quanto ao resto mantenho!
Claro que tens razão relativamente à queda, também ela muito mais violenta, só que, como disse, a estrutura desta crise só é comparável à de 29!
Portanto quando dizes
Antes, também existiram situações graves e até mais complicadas,...
, tirando 29, não posso estar de acordo!

Crash

Registado: 20/5/2009 17:17

AnteriorPróximo

Quem está ligado:
Utilizadores a ver este Fórum: Bing [Bot], Google [Bot], HFCA, iniciado1, latbal, m-m, PAULOJOAO, Pmart 1 e 217 visitantes