Outros sites Medialivre
Caldeirão da Bolsa

Novos mínimos a caminho (2)

Espaço dedicado a todo o tipo de troca de impressões sobre os mercados financeiros e ao que possa condicionar o desempenho dos mesmos.

Re: S

por MNFV » 7/8/2009 16:07

Não me leves a mal.
Como vejo que és dos mais participativos e estás sempre a escrever 24/7 no forum e a negociar e tens tanta paixão pelos mercados fiquei a pensar que dedicavas uma % do teu tempo acima da média a isto, e quis saber qual, só isso.

Bons negócios

bestblandina Escreveu:
mnfv Escreveu:Best, desculpa a indiscrição, mas tenho curiosidade. Gastas 95% do tempo da tua vida a pensar/Agir sobre os mercados?

bestblandina Escreveu:Creepy , gostava de saber qual o valor do sp que achas que a partir daí entendês que estamos num bull market
0 não percebi onde queres chegar , gosto de saber e respeito a opinião de cada um e também qual o valor que faz com que mude de posição para longo prazo. Mas uma coisa é certa , estar nos mercados exige tempo e dedicação. Sem ela não teras resultados. Isto é um dos meus negócios como tal dedico o meu tempo a ele embora seja um negócio é uma paixão que já leva 20 anos. Mas gostava de saber onde queres chegar ?

Registado: 28/12/2007 17:02

por Lacrau » 7/8/2009 16:05

bestblandina Escreveu:
mnfv Escreveu:Best, desculpa a indiscrição, mas tenho curiosidade. Gastas 95% do tempo da tua vida a pensar/Agir sobre os mercados?

bestblandina Escreveu:Creepy , gostava de saber qual o valor do sp que achas que a partir daí entendês que estamos num bull market
0 não percebi onde queres chegar , gosto de saber e respeito a opinião de cada um e também qual o valor que faz com que mude de posição para longo prazo. Mas uma coisa é certa , estar nos mercados exige tempo e dedicação. Sem ela não teras resultados. Isto é um dos meus negócios como tal dedico o meu tempo a ele embora seja um negócio é uma paixão que já leva 20 anos. Mas gostava de saber onde queres chegar ?

Embora não fosse comigo, partilho da opinião do "mnfv"...

Se for possível (:roll:) resumires os teus inúmeros "posts" e tentares ser mais contido na quantidade, o tópico fica mais legível....

obrigado.
Qualquer um pode zangar-se - isso é fácil.
Mas zangar-se com a pessoa certa, na medida certa, na hora certa, pelo motivo certo e da maneira certa - nao é fácil.

Aristóteles

Registado: 28/10/2008 12:02

S

por bestbland » 7/8/2009 15:51

O Best deseja um feliz Natal a todos os utilizadores

Registado: 20/2/2009 17:06

por keijas » 7/8/2009 15:42

só 5% para dormir??????????????

Registado: 17/5/2008 19:41

por MNFV » 7/8/2009 15:37

Best, desculpa a indiscrição, mas tenho curiosidade. Gastas 95% do tempo da tua vida a pensar/Agir sobre os mercados?

Registado: 28/12/2007 17:02

por assunoadr » 7/8/2009 15:36

Parece-me que o creepy já tinha antecipado, neste mesmo tópico, a possibilidade do S&P ir fazer máximos nos 1070.

AA

Registado: 29/11/2007 2:08

por acintra » 7/8/2009 15:36

Estas subidas podem ser de quem está curto a fechar posições rápidamente. resta saber quando vão contra-atacar.

By Roberto Pedone
Posted on Aug. 7, 2009

According to Jim Cramer, there are plenty of shorts in the market still trying to knock stock prices down. However, Cramer pointed out that the shorts are doing a terrible job at succeeding in pushing stock prices lower.

Cramer said that the shorts are buying huge amounts of puts on the machinery stocks. The shorts have also been betting heavily against retail stocks, but that trade hasn’t been working out. Cramer said there are a ton of hedge fund shorts in the oils and the oil services. Plus, the hedge funds have been extremely bearish against the REITs, but that trade has also been a disaster.

Cramer has also noticed that the shorts are using double- and triple-leveraged ETFs to try to knock the market down. The only problem with these bearish strategies is that they simply aren’t working as the market continues to trade higher.

On Tuesday’s “Stop Trading!” segment, Cramer blasted the shorts and the media for having such a negative outlook on the commercial real estate sector. He told viewers that the REITs are on fire and that he’s tired of hearing the bears saying that the next market crisis is going to be with commercial real estate

Recently, Cramer found opportunity in ag stocks, natural gas stocks and foreign stocks. Here are some Cramer highlights from over the past week as aggregated from his "Mad Money" TV show, the "Stop Trading!" segment on CNBC and his RealMoney blog posts (these blog post require a RealMoney subscription).

Cramer’s Foreign Legion Portfolio: Cramer has been putting together a “Foreign Legion” portfolio this week of overseas stocks that will protect investors against an ailing U.S. economy. On Monday’s “Mad Money” episode, he told viewers that CPFL Energy (CPL) has aggressive expansion plans and a juicy 6.8% dividend yield. Cramer’s Foreign Legion Portfolio includes Cemig (CIG) and Statoil (STO).

Cramer’s Nat Gas Stocks Set to Run: Cramer thinks natural gas stocks are ready to take off. In an Aug. 4 blog post, he wrote: “I'd go with it, not against it, but it sure is intimidating, as these stocks simply have the most beta I have ever seen, even more than the fertilizers! And that's saying something.” Cramer’s Nat Gas Stocks Set to Run include Chesapeake (CHK) and Anadarko (APC).

Cramer’s Spec Stock Ratings: Cramer sees the good, the bad and the ugly with a number of spec stocks. In a July 29 blog post, he wrote: “And Fortress (FIG) -- that's my least favorite of all, but anything's possible from that black box.” Cramer’s Spec Stock Ratings includes Sirius Satellite (SIRI) and Citigroup (C).

Cramer’s Ag Stock Buys: Cramer sees a buying opportunity in the ag sector with oil prices surging higher. On Monday’s “Stop Trading!” segment, he told viewers that the ag sector is a great place to be. Cramer’s Ag Stock Buys include Potash (POT) and Monsanto (MON).

Cramer’s Hated Defensive Stocks: Are defensive stocks too hated right now? Cramer thinks so. In an Aug. 3 blog post, he wrote: “Be careful of the staples. The 1987-'88 lesson is still with me. They can be hated for a very long time.” Cramer’s Hated Defensive Stocks include Abbott Labs (ABT) and Procter & Gamble (PG).
Um abraço e bons negócios.

Artur Cintra

Registado: 17/7/2006 16:09

S

por bestbland » 7/8/2009 15:04

Creepy , gostava de saber qual o valor do sp que achas que a partir daí entendês que estamos num bull market

S

por bestbland » 7/8/2009 14:52

MarcoAntonio Escreveu:Confesso que não faço ideia, Best. Mas é uma questão de experimentares...
não consigo marco , a mensagem é enviada para mim. Há alguns utilizadores pensam que eu não respondi mas respondi o problema é que não é enviada. Por isso não é má vontade minha de não responder as mp.

por MarcoAntonio » 7/8/2009 14:46

Confesso que não faço ideia, Best. Mas é uma questão de experimentares...
Imagem

FLOP - Fundamental Laws Of Profit

1. Mais vale perder um ganho que ganhar uma perda, a menos que se cumpra a Segunda Lei.
2. A expectativa de ganho deve superar a expectativa de perda, onde a expectativa mede a
__.amplitude média do ganho/perda contra a respectiva probabilidade.
3. A Primeira Lei não é mesmo necessária mas com Três Leis isto fica definitivamente mais giro.
Administrador Fórum

Registado: 4/11/2002 22:16

S

por bestbland » 7/8/2009 14:46

- GOE - Escreveu:
bestblandina Escreveu:Gostava de saber qual é o valor da antiga figura h & s o valor da cabeça. A

Anda em torno dos 950pts, provavelmente será uma zona de suporte se o mercado decidir corrigir.
é mesmo , o outro suporte no qual eu acho ser o mais importante será em torno do mínimo do ombro esquerdo. Abaixo desse valor o cenário fica feio.

por - GOE - » 7/8/2009 14:36

bestblandina Escreveu:Gostava de saber qual é o valor da antiga figura h & s o valor da cabeça. A

Anda em torno dos 950pts, provavelmente será uma zona de suporte se o mercado decidir corrigir.

Registado: 5/12/2007 16:26

S

por bestbland » 7/8/2009 14:30

Gostava de saber qual é o valor da antiga figura h & s o valor da cabeça. Aproveito o post para dizer que não consigo enviar mp como tal não consigo responder as questões colocadas. A razão deve se ao facto de estar nos últimos dias a postar no telefone. Para a semana julgo voltar a postar pelo meu computador. Marco, não se consegue enviar mp por telefone ?

S

por bestbland » 7/8/2009 14:07

Aproveitei para fechar as posições longas mas abri novamente com menor valor em carteira. É como eu disse isto deve se comprar na correção e os curtos é sempre mais arriscado. Estou convencido que isto tem que corrigir mas o dia é que está difícil de acertar. Talvez agora os mercados não fazem nem correçoes elevadas e nem subidas. Poderá ir ao sabor da tendencia.

S

por bestbland » 7/8/2009 13:49

Em parte concordo contigo zacatreca. Antigamente a vida era difícil. Havia filas para ganhar uma sopa hoje é para um apartamento e para o rendimento mínimo. O problema é da forma como vivemos , alguém passa sem um telemóvel , net , televisão , etc. Aos anos largos atrás o que comiamos ? Acham que havia no frigorífico as coisas que há hoje ? Claro que não. Se nós fizessemos o mesmo consumo dos anos 30 certamente sobrava dinheiro. Não podemos esquecer que hoje temos despesas que não tínhamos nessa data.

por assunoadr » 7/8/2009 13:40

Os números do emprego não me supreenderam nada porque antes tinha lido o texto do link seguinte:

http://ftalphaville.ft.com/blog/2009/08 ... l-numbers/

AA

Registado: 29/11/2007 2:08

comentário

por jotabilo » 7/8/2009 13:24

Caros

Todos proclamam que estamos numa economia global;
Que as economias dos países emergentes se estão a constituir como elementos importantes do sistema económico mundial;
E não existe uma visão ou uma apreciação global que relativize a economia do USA.
Parece que os USA são o todo a determinar o resto.
Será assim?....Mas se assim é, porque falam da importância da China e da Índia, do Brasil?
Os USA estão insolventes e, no entanto, são determinantes do todo económico. Isto é um absurdo.
Temos de considerar que os tempos actuais não são os da grande depressão de 1929. As dinâmicas são outras, as sinergias têm outra dimensão, as distâncias são outras e os tempos de decisão são diferentes.
É sempre um risco fazer analogias com o passado.

cumps

Registado: 3/12/2007 20:31

S

por bestbland » 7/8/2009 13:24

Em parte concordo contigo zacatreca. Antigamente a vida era difícil. Havia filas para ganhar uma sopa hoje é para um apartamento e para o rendimento mínimo. O problema é da forma como vivemos , alguém passa sem um telemóvel , net , televisão , etc. Aos anos largos atrás o que comiamos ? Acham que havia no frigorífico as coisas que há hoje ? Claro que não. Se nós fizessemos o mesmo consumo dos anos 30 certamente sobrava dinheiro. Não podemos esquecer que hoje temos despesas que não tínhamos nessa data.

por Zecatreca_1001 » 7/8/2009 12:56

Bom dia.
Infelismente concordo com o JCS.
Sendo eu um mero ingenuo na materia de economia deixo a minha dica, absurda ou nao:
As familias estao individadas, sem emprego e a maior parte vive em apartamentos.Ora se vivem do fundo de desemprego durante o qu~e?2-3anos? temos que ter em conta que a maior parte das pessoas que vao para o desemprego ja teem alguma idade e as empresas nao estao dispostas a empregar uma pessoa com mais de 50anos. A reforma ainda esta longe.A maior parte trabalhou em fabricas e so percebem d uma determinada materia,ou seja nao sao polivalentes.
Por outro lado os jovens sao cada vez menos: antigamente nao havia televisao e tinham aos 4-5-6 chegavam a ter 10 filhos... :wink: (nao havia televisao hehehe) hoje em dia só se pensa em ter 1-2no maximo. Ora os poucos que trabalham começam a nao descontar o suficiente para aqueles que estao desempregados e tambem para os reformados(alguns com reformas totalmente disparatadas). Se estao no desemprego nao produzem e so consumem em pouca quantidade, logo o consumo reduz. Antigamente, recordo-me dos meus avozinhos de plantarem feijoes, trigo,tomate, alfaces, bens essencias que parece que nao, mas era o suficiente para alimentar uma familia inteira com uns miseros patacos de dinheiro. Alem de que ainda produziam para vender em pouca quantidade. Hoje em dia a maior parte mora em apartamentos, pois trocaram as aldeias pelas cidades. Se estao no desemprego onde é que vao ocupar o tempo? a plantar batatas e alfaces na banheira(se é que a teem?!) por enquanto acredito que os states continuem a produzir notas.... So nao sei ate quando vai durar essa produçao. E o mercado vai subindo. Eu pelo menos ainda nao tenho nenhuma maquina dessas, nem eu, nem as empresas.
Enfim....o que eu queria mesmo era que a bola de cristal do marco funcionase para me dar aqui umas dicas. :mrgreen: para ja a curto medio prazo vamos subindo....mas nao vai durar novamente 5-6anos.
cumprimentos

Registado: 29/11/2007 10:54

S

por bestbland » 7/8/2009 12:38

eireira Escreveu:Pivots_S&P

R3 1.021,40
R2 1.014,70
R1 1.005,89
P 999,19
S1 990,38
S2 983,68
S3 974,87

Pivots_DAX

R3 5.496,21
R2 5.459,11
R1 5.414,55
P 5.377,45
S1 5.332,89
S2 5.295,79
S3 5.251,23

BN
thanks .

por eireira2 » 7/8/2009 11:51

Pivots_S&P

R3 1.021,40
R2 1.014,70
R1 1.005,89
P 999,19
S1 990,38
S2 983,68
S3 974,87

Pivots_DAX

R3 5.496,21
R2 5.459,11
R1 5.414,55
P 5.377,45
S1 5.332,89
S2 5.295,79
S3 5.251,23

BN
eireira

Registado: 24/12/2003 19:02

S

por bestbland » 7/8/2009 11:34

Agora é o midas que fala nos 200. Bem cada um com a sua. Preciso que alguém me possa fornecer os pivôt. Agradeço. Aproveito para dizer que talvez segunda e terça esteja ausente por motivos profissionais. Vou a espanha. Consigo ver o fórum mas sai caro cada vez que entro na net. Bem parece que vamos corrigir nos próximos dias. Está correcçao é saudável e esperada por muitos. Tudo normal.

por Lacrau » 7/8/2009 10:48

MarcoAntonio Escreveu:Mais informação, retirado do site do BCE.

Alguns desses dados são de 2007, estão um pouco desactualizados...em 2008 e 2009 mudou muita coisa...

Por exemplo o "unemployment rate" dos EUA tem 5,8% e agora suponho que anda perto dos 9,5% ....
Qualquer um pode zangar-se - isso é fácil.
Mas zangar-se com a pessoa certa, na medida certa, na hora certa, pelo motivo certo e da maneira certa - nao é fácil.

Aristóteles

Registado: 28/10/2008 12:02

por MarcoAntonio » 7/8/2009 4:28

Mais informação, retirado do site do BCE.
Anexos
mapaeconomico-EU-US-JP.PNG
mapaeconomico-EU-US-JP.PNG (37.95 KiB) Visualizado 6783 vezes
Imagem

1. Mais vale perder um ganho que ganhar uma perda, a menos que se cumpra a Segunda Lei.
2. A expectativa de ganho deve superar a expectativa de perda, onde a expectativa mede a
3. A Primeira Lei não é mesmo necessária mas com Três Leis isto fica definitivamente mais giro.
Administrador Fórum

por MarcoAntonio » 7/8/2009 4:11

JCS, como descreverias a situação da Europa onde os valores da dívida medidos em GDP são bastante semelhantes?

----------------------------------------------------

Dados de 2003/2004, possivelmente já haverá dados mais actualizados (se encontrar coloco):

Euro area

Credit market debt

* 2003: ?

Households

* 2004: 86% of households’ gross disposable income [1]

Non-financial corporations

* 2003: 78.9% of GDP

Government

* 2003: 70.7% of GDP
Imagem

Administrador Fórum

AnteriorPróximo

Quem está ligado:
Utilizadores a ver este Fórum: aaugustobb_69, Google [Bot], PAULOJOAO e 160 visitantes