Outros sites Medialivre
Caldeirão da Bolsa

Nasdaq

Espaço dedicado a todo o tipo de troca de impressões sobre os mercados financeiros e ao que possa condicionar o desempenho dos mesmos.

Links

por Gpinto » 30/11/2002 21:39

Todos os conteúdos deste post, são da minha responsabilidade, e são o meu entendimento do momento dos mercados. A serem tomados como exemplo, é da única responsabilidade de quem os segue.

Um grande abraço e bons n€gócios,

Gpinto

Registado: 16/11/2002 13:32

Gpinto...

por rubens » 30/11/2002 20:33

...intereesante argumentação.. mas convinha colocar os gráficos do Bullish Percent e Vix algo maiores ou colocares os links para as páginas de onde vêem.. de modo a poder ler-se o que lá está escrito.

Cump

Registado: 5/11/2002 16:03

Nasdaq

por Gpinto » 30/11/2002 18:37

--> Na 4ª feira referi: "Hoje...tinha de ser. Estava escrito. É a estatística que o diz. Neste dia, 80% das vezes o dia sobe. As análises dos dias anteriores mantém-se. Com três excepções: 1) Os indicadores de momentum estão cada vez mais overbought; 2) o BullishPercent aproxima-se rapidamente da Sell Zone; 3) O Vix, que deeria ter caído hoje, acabou por subir (acompanhando o índice). Quererá isto dizer algo??? Para amanhã....deixem-nos descansar!!!". Depois do Feriado, tivemos uma Sessão de Mangas Arregaçadas (limitou-se a meio dia de negociação). O volume foi razoável, mas mais para o fraco.

--> Comentário à Sessão de 6ª Feira: A sessão de dia 29/11, historicamente, é uma sessão verdinha (90% dos casos). Pois é, ontem a tradição foi quebrada, ou seja, fez-se uma sessão contra natura. Assim, podia aqui colocar dois cenários, mas vou colocar o que mais razoável me parece, sustentando, para tal, com gráficos: 1) Estamos no Topo do Canal ascendente; 2) Estamos perante a MM200, que ultrapassamos em intraday, nas útlimas duas sessões, mas fechamos abaixo; 3) Acabou o mês e...logicamente, as puxadas; 4) Dezembro é um mês de profit warnings; 5) O Bullish Percent, como se pode constatar no gráfico, está em High Risk Zone para os Bulls; 6) O Vix sustentou e subiu nas útlimas duas sessões tendo quebrado a linha de tendência down. Resta saber se o breakout foi para enganar; 7) Todos os indicadores de momentum estão overbought; 8) Insatbilidade no Golfo, bem como possibilidades de atentados (que cresce agora ainda mais dado o simbolismo que este período transporta). O único factor favorável a longos é o mês de Dezembro ser um mês de confiança, dado o período natalício e aumento das vendas e a tendência das últimas sessões.
Assim, espero retracement do nasdaq até: 1050, 1020, ou mesmo 990 pontos. Os útlimos dois valores, são os mais prováveis, na minha opinião.
Anexos
NDX2911.jpg
NDX2911.jpg (123.65 KiB) Visualizado 1088 vezes
Todos os conteúdos deste post, são da minha responsabilidade, e são o meu entendimento do momento dos mercados. A serem tomados como exemplo, é da única responsabilidade de quem os segue.

Um grande abraço e bons n€gócios,

Gpinto

Registado: 16/11/2002 13:32

Quem está ligado:
Utilizadores a ver este Fórum: AAA_, Bing [Bot], fosgass2020, Google [Bot], Goya777, HFCA, latbal, malakas, MR32, nunorpsilva, OCTAMA, Phil2014, Shimazaki_2 e 147 visitantes