Novos mínimos a caminho (2)
MarcoAntonio Escreveu:Estou certo que a maior parte das pessoas entenderá da tua frase que os Estados Unidos (o país) está falido. E não é o caso de todo...
E se fosse, então 'tava tudo falido. Os valores aqui na Europa não são assim tão diferentes afinal!
O governo que não tem receitas suficientes para os encargos que tem (muito menos para os encargos que o esperam)tapam o buraco através da emissão de divida (ou criação de moeda cada vez que a FED compra divida - a chamada printing machine - ). As familias com o desemprego e as empresas com a fraca procura estão na mesma situação com a agravante destas não poderem criar moeda como a FED... A maioria das familias e empresas já estão insolventes (vejam-se as forecosures nos EUA a niveis altissimos) e o Governo só não está porque tenta a todo o custo emitir mais divida para não deixar o barco afundar. Mas não vai conseguir suportar este ritmo muito mais tempo e ou o resto do mundo os deixam de financiar (para evitarem isto terão de oferecer taxas muito acima das actuais para aliciarem os compradores de divida aumentando ainda mais os seus encargos), ou então continuam perpétuamente a emitir divida e pagam com a desvalorização da moeda (e consequente agravamento do estado de pobreza da sociedade).
(Acho que me consegui explicar sem que seja preciso levar tudo tão à letra...)
Cumprimentos e até amanhã
JCS
---Tudo o que for por mim escrito expressa apenas a minha opinião pessoal e não é uma recomendação de investimento de qualquer tipo---
https://twitter.com/JCSTrendTrading
"We can confidently predict yesterdays price. Everything else is unknown."
"Every trade is a test"
"Price is the aggregation of everyone's expectations"
"I don't define a good trade as a trade that makes money. I define a good trade as a trade where I did the right thing". (Trend Follower Kevin Bruce, $5000 to $100.000.000 in 25 years).
"Every trade is a test"
"I don't define a good trade as a trade that makes money. I define a good trade as a trade where I did the right thing". (Trend Follower Kevin Bruce, $5000 to $100.000.000 in 25 years).
creepy Escreveu:
se houver retrace porque não repararmos nos 38%, que fica nos 956...!!??
Além dos 38% do Fibonaci essa zona é também o suporte do ultimo topo do S%P (que são agora suporte horizontal).
JCS
---Tudo o que for por mim escrito expressa apenas a minha opinião pessoal e não é uma recomendação de investimento de qualquer tipo---
"Every trade is a test"
"Every trade is a test"
JCS Escreveu:A Nacionalidade do credor é irrelevante
Eu não acho que seja irrelevante e também acho que é muito diferente dizer "os Estados Unidos estão insolventes" de "nos Estados Unidos todos devem a todos", ou se quisermos em alternativa nesta segunda, "nos Estados Unidos estão todos insolventes porque devem todos uns aos outros" .
Para mim, JCS, são coisas bem diferentes e é tudo menos irrelevante traçar a linha divisória entre uma coisa e a outra...
Eu até entendo que a situação descrita (a azul) gere problemas e dificuldades económicas. Mas não são da mesma natureza da outra situação (a vermelho).
Estou certo que a maior parte das pessoas entenderá da tua frase que os Estados Unidos (o país) está falido. E não é o caso de todo...
E se fosse, então 'tava tudo falido. Os valores aqui na Europa não são assim tão diferentes afinal!
FLOP - Fundamental Laws Of Profit
1. Mais vale perder um ganho que ganhar uma perda, a menos que se cumpra a Segunda Lei.
2. A expectativa de ganho deve superar a expectativa de perda, onde a expectativa mede a
__.amplitude média do ganho/perda contra a respectiva probabilidade.
3. A Primeira Lei não é mesmo necessária mas com Três Leis isto fica definitivamente mais giro.
MarcoAntonio Escreveu: É mais uma situação em que todos devem a todos (mas há aí muita divida de americanos a americanos).
A Nacionalidade do credor é irrelevante (até porque os bancos financiam-se entre eles e como tal a divida é sempre "internacional"). Para um português desempregado e desesperado que não consiga pagar a prestação da sua casa é-lhe indiferente que seja o BBVA a ficar-lhe com a casa ou o BCP... A verdade é que a divida tem de ser paga com o que se "produz" daí a relação entre a Divida dos EUA (enquanto país) e o GDP.
Cumprimentos
JCS
"Every trade is a test"
"Every trade is a test"
Não é bem assim, JCS e entretanto o RiscoCalculado confirma aquilo que eu já desconfiava, apesar de eu ser um leigo assumido em economia. É mais uma situação em que todos devem a todos (mas há aí muita divida de americanos a americanos).
É um pouco como aquela anedota do tipo que chega com 100 euros a uma aldeia onde toda a gente deve a toda a gente (o que no fundo representa quase a mesma coisa que ninguém dever nada a ninguém, o que não significa que em determinadas condições o fluxo funcione de forma adequada).
O que não me parece de todo é que isto signifique que os Estados Unidos estejam realmente insolventes como referiste atrás...
É um pouco como aquela anedota do tipo que chega com 100 euros a uma aldeia onde toda a gente deve a toda a gente (o que no fundo representa quase a mesma coisa que ninguém dever nada a ninguém, o que não significa que em determinadas condições o fluxo funcione de forma adequada).
O que não me parece de todo é que isto signifique que os Estados Unidos estejam realmente insolventes como referiste atrás...
1. Mais vale perder um ganho que ganhar uma perda, a menos que se cumpra a Segunda Lei.
2. A expectativa de ganho deve superar a expectativa de perda, onde a expectativa mede a
3. A Primeira Lei não é mesmo necessária mas com Três Leis isto fica definitivamente mais giro.
Re: comentário
MarcoAntonio Escreveu:Esse valor não é o da Dívida Americana (National Debt) mas do Credit Market Debt, o que não é a mesma coisa tanto quanto sei...
Exacto, a divida que referi é a divida do país em relação ao GDP (em %). Como tal diz respeito a todos os agentes económicos (familias, corporações, Governo, etc) que como se vê estão endividados numa proporção nunca antes vista. Na altura da Grande Depressão não se chegou a uma diferença tão desproporcionada e aconteceu o que aconteceu.
Antigamente as pessoas não tinham rendimento devido ao desemprego, mas como deviam muitissimo menos, bastava "arranjarem para comer" (não desfazendo porque foi uma fase terrivel como todos os facto o provam...).
Desta vez creio que será muito pior uma vez que todo o tecido económico está agarrado aos bancos (familias,empresas, tudo), coisa que não acontecia há 80 anos, e os bancos serão arrastados violentamente por essa razão (devido às perdas de "equity" devido à forte desvalorização do imobiliário, juntando o aumento brutal dos incumprimentos devido à escalada do desemprego, etc).
Julgo que os bancos não conseguirão transformar em capital as garantias que executarem sem terem de assumir perdas massivas, isto se é que consigam ter mercado que absorva tanto imóvel (o tempo de escoamento dos imóveis poderá vir a agravar a situação).
Penso também que a próxima vaga da crise imobiliária irá afectar também os escritórios e imóveis comerciais (devido ao aumento das falências de empresas).
Cumprimentos
JCS
"Every trade is a test"
"Every trade is a test"
Sim, como o Marco diz esse valor é o Total Credit Market Debt
e não a dívida externa líquida dos EUA ou a dívida pública.
A divida externa liquida (aquilo que devem ao estrangeiro) são uns 30, 35%
do GDP (já uma vez coloquei o link no forum)
A divida pública como o gráfico do Marco indica deve andar perto de 80% do GDP.
O Total credit Market debt é assim em grande parte divida de americanos em relação a ......
... outros americanos.
Está relacionada com vários factores, por exemplo a desregulação financeira a partir dos anos 80, o facto de os mercados de dívida continuarem a ser uma das formas previligiadas de poupança (mesmo nos States onde o apetite pelo risco é maior que na Europa), a péssima distribuição de riqueza e rendimento ....
Não significa de todo que os EUA estejam insolventes.
Mas significa no entanto que possivelmente a recuperação será lenta e penosa. Muito teria que ser feito a nivel de distribuição do rendimento
para possibilitar uma recuperação rápida (digo eu ...)
e não a dívida externa líquida dos EUA ou a dívida pública.
A divida externa liquida (aquilo que devem ao estrangeiro) são uns 30, 35%
do GDP (já uma vez coloquei o link no forum)
A divida pública como o gráfico do Marco indica deve andar perto de 80% do GDP.
O Total credit Market debt é assim em grande parte divida de americanos em relação a ......
... outros americanos.
Está relacionada com vários factores, por exemplo a desregulação financeira a partir dos anos 80, o facto de os mercados de dívida continuarem a ser uma das formas previligiadas de poupança (mesmo nos States onde o apetite pelo risco é maior que na Europa), a péssima distribuição de riqueza e rendimento ....
Não significa de todo que os EUA estejam insolventes.
Mas significa no entanto que possivelmente a recuperação será lenta e penosa. Muito teria que ser feito a nivel de distribuição do rendimento
para possibilitar uma recuperação rápida (digo eu ...)
- Anexos
-
- saupload_totalcreditdebt_gdp_100508.jpg (134.97 KiB) Visualizado 6897 vezes
"In my whole life, I have known no wise people over a broad subject matter area who didn't read all the time - none, zero" - Charlie Munger
"Entre os seres humanos, existe uma espécie de interacção que assenta não nos conhecimentos, nem sequer na falta de conhecimentos, mas no facto de não se saber quanto não se sabe ..." - John Kenneth Galbraith
"Entre os seres humanos, existe uma espécie de interacção que assenta não nos conhecimentos, nem sequer na falta de conhecimentos, mas no facto de não se saber quanto não se sabe ..." - John Kenneth Galbraith
Não consigo encontrar muita informação para suportar o post anterior (parece que os Estados Unidos são o único país que disponibiliza esse total)
mas aqui fica o que consegui encontrar para a Zona Euro e para o Japão:
http://en.wikipedia.org/wiki/Debt_level ... ows#Levels
Euro area
Credit market debt
* 2003: ?
Households
* 2004: 86% of households’ gross disposable income [1]
Non-financial corporations
* 2003: 78.9% of GDP
Government
* 2003: 70.7% of GDP
----------------------------------------------------
Japan
Credit market debt
Households
* 2003: 110.5% of households’ gross disposable income
* 2003: 110.5% of GDP
Government
* 2003: 141.3% of GDP
United States
Dollar amounts are debt owed by each sector (amounts borrowed by each sector)
Credit market debt
* 2008/Q1: $49.6 trillion (349% of GDP) [2]
Household sector
* 2008/Q1: $13,959.9 trillion (99% of GDP) (% of "households’ gross disposable income") [3]
Domestic Financial sectors
* 2008/Q1: $15.9 trillion (112% of GDP)
Nonfinancial corporate business
* 2008/Q1: $6.474 trillion (46% of GDP "Non-financial corporations")
mas aqui fica o que consegui encontrar para a Zona Euro e para o Japão:
http://en.wikipedia.org/wiki/Debt_level ... ows#Levels
Euro area
Credit market debt
Households
* 2004: 86% of households’ gross disposable income [1]
* 2003: 78.9% of GDP
Government
* 2003: 70.7% of GDP
Japan
Credit market debt
Households
* 2003: 110.5% of households’ gross disposable income
* 2003: 110.5% of GDP
Government
* 2003: 141.3% of GDP
United States
Dollar amounts are debt owed by each sector (amounts borrowed by each sector)
Credit market debt
* 2008/Q1: $49.6 trillion (349% of GDP) [2]
Household sector
* 2008/Q1: $13,959.9 trillion (99% of GDP) (% of "households’ gross disposable income") [3]
Domestic Financial sectors
* 2008/Q1: $15.9 trillion (112% of GDP)
Nonfinancial corporate business
* 2008/Q1: $6.474 trillion (46% of GDP "Non-financial corporations")
creepy Escreveu:o volume down subiu bastante hoje...
Creepy aceita a minha dica:
Para eliminares o "ruído de fundo" causado pelos malabarismos perpetrados pelos «meninos do costume» usa antes o SPY em vez do SPX. Assim já ficamos a saber a diferença entre "volume e liquidez"
Feel the difference!

Cumps.
- Anexos
-
- spx & spy.JPG (188.71 KiB) Visualizado 6376 vezes
Editado pela última vez por torgeist em 7/8/2009 2:43, num total de 1 vez.
JCS Escreveu:Para que não pensem que estou para aqui a inventar e querer enganar os incautos junto um gráfico (e atenção que não inclui os biliões deste ano...) para verem a proporção da divida Americana em relação ao seu PIB, comparem-na com os niveis atingidos na grande depressão de 1929 e cheguem a uma conclusão... Os EUA estão insolventes.
Esse valor não é o da Dívida Americana (National Debt) mas do Credit Market Debt, o que não é a mesma coisa tanto quanto sei...
Por sinal, o National Debt é bem inferior e o número anda por aí em tudo quanto é "relógio virtual" e não está tão alto assim em termos históricos.
Creio contudo que o facto desse valor estar agora muito mais elevado é uma consequência/reflexo da política monetário que está a ser seguida (a tal impressão de dinheiro).
E aparentemente passa-se também noutros países. Ou seja, se os Estados Unidos estão insolventes então também o Reino Unido e o Japão.
Contudo eu penso que isso não significa que os Estados Unidos estão insolventes...
Sou um leigo em Economia e se cometi alguma imprecisão, então alguém com melhor informação me corrija por favor.
- Anexos
-
- National-Debt-GDP-L.gif (28.79 KiB) Visualizado 6421 vezes
Estou de férias e praticamente sem net, mas dá para ir vendo muito de vez em quando o estado dos mercados e adicionando posições curtas. Este bear market rallie está a surpreender, mas nunca se deve subestimar o desespero de uma nação em querer transmitir a ideia de segurança, mesmo sabendo que a economia nunca esteve tão má... A divida astronómica e o facto de nem dinheiro terem para pagar os juros quanto mais a dívida propriamente dita irão fazer com que ou abram falencia ou queiram pagar a dívida com dólares que futuramente não valerão grande coisa (já perderam 97% valor desde a criação).
A partir deste ponto é uma questão de tempo para retomarmos a tendencia principal e desta vez temo que seja muito mais forte que as anteriores quedas ( target nos 200 pontos S&P500) já que a depressão que ai vem é muito pior que a dos anos 30, já que naquela altura não havia casas hipotecadas com esta magnitude, não havia esta insanidade de dívida e havia muita agricultura coisa que não existe hoje...
Deixo um vídeo interessante que penso deveriam ver.
Quanto aos dados que vão saindo, a aldrabice do costume. Deverá estar a sair novidades em relação ao emprego real.
Volto a dizer, a mudança está aí. Abracem a mudança, ela irá ser benéfica.
Até breve e respeitem a tendÈncia principal.
<object width="425" height="344"><param name="movie" value="http://www.youtube.com/v/RgqXeqmd-9Y&hl=pt-br&fs=1"></param><param name="allowFullScreen" value="true"></param><param name="allowscriptaccess" value="always"></param><embed src="http://www.youtube.com/v/RgqXeqmd-9Y&hl=pt-br&fs=1" type="application/x-shockwave-flash" allowscriptaccess="always" allowfullscreen="true" width="425" height="344"></embed></object>
A partir deste ponto é uma questão de tempo para retomarmos a tendencia principal e desta vez temo que seja muito mais forte que as anteriores quedas ( target nos 200 pontos S&P500) já que a depressão que ai vem é muito pior que a dos anos 30, já que naquela altura não havia casas hipotecadas com esta magnitude, não havia esta insanidade de dívida e havia muita agricultura coisa que não existe hoje...
Deixo um vídeo interessante que penso deveriam ver.
Quanto aos dados que vão saindo, a aldrabice do costume. Deverá estar a sair novidades em relação ao emprego real.
"A lot of times we've seen most recently that these numbers are coming in a lot worse than expected. What would that do to the bond markets to tomorrow Rick Santelli?"
Santelli: "Before we get to that I think I have a big bit of news here. Get ready for this. I started asking traders what they thought. I ended up on the phone with Charles Biderman from Trimtabs and there's something unusual going on. Larry, listen to this. There could be a benchmark revision from job loss from January through the end of May to the tune of 500,000 to a million more job losses because -- Larry was talking about how income has been falling. Well it's interesting, the bureau of economic analysis instead of using real time withholdings data -- they use unemployment insurance -- and sometimes it's 6 months old, as in this case. So they overestimated withholdings huge. Well if withholdings are much more dramatically lower, which they now know -- the only way to get there is either less income or less jobs. There could be huge benchmark revision lower tomorrow, this is huge."
Volto a dizer, a mudança está aí. Abracem a mudança, ela irá ser benéfica.
Até breve e respeitem a tendÈncia principal.

<object width="425" height="344"><param name="movie" value="http://www.youtube.com/v/RgqXeqmd-9Y&hl=pt-br&fs=1"></param><param name="allowFullScreen" value="true"></param><param name="allowscriptaccess" value="always"></param><embed src="http://www.youtube.com/v/RgqXeqmd-9Y&hl=pt-br&fs=1" type="application/x-shockwave-flash" allowscriptaccess="always" allowfullscreen="true" width="425" height="344"></embed></object>
Fundos à la carte:
Finanças e investmentos
Finance and Investments
Finances et investissements
Finanzas y inversiones
Finanza e investimenti
财务及投资作出
Portugal, Brasil, Angola, Moçambique, United Kingdom, Ireland (Éire), USA, France, Belgique, Monaco, España, Italia, Deutschland, Österreich, Luxemburg, Schweiz, 中国
Asset Allocation, Risk Management, Portfolio Management, Wealth Management, Money Management

Portugal, Brasil, Angola, Moçambique, United Kingdom, Ireland (Éire), USA, France, Belgique, Monaco, España, Italia, Deutschland, Österreich, Luxemburg, Schweiz, 中国
Asset Allocation, Risk Management, Portfolio Management, Wealth Management, Money Management
continuo com o meu estudo...
mas porque não olhar para o canal do alex e tentar encontrar respostas...
vamos estar atentos,
até porque se unirmos os 2 pontos cá em baixo na 2 foi dar exactamente a esse canal...
hipotese... podemos ter acabado somente a 3...
como disse vou seguir a minha análise e terei em conta o retrace (se houver claro) dos 940-960..
os motivos que mencionei noutro post são fortes,
o volume down subiu bastante hoje...
obrigado e abraço
mas porque não olhar para o canal do alex e tentar encontrar respostas...
vamos estar atentos,
até porque se unirmos os 2 pontos cá em baixo na 2 foi dar exactamente a esse canal...
hipotese... podemos ter acabado somente a 3...
como disse vou seguir a minha análise e terei em conta o retrace (se houver claro) dos 940-960..
os motivos que mencionei noutro post são fortes,
o volume down subiu bastante hoje...
obrigado e abraço
- Anexos
-
- partindo da ideia do alex 06082009.jpg (81.58 KiB) Visualizado 6453 vezes
- Registado: 7/6/2008 2:02
S
Creepy quando tu dizes que não acreditas em máximos nos próximos 20 a 30 anos é mais outro erro. A análise técnica não se usa para essa escala e se usar dá erro. Bem essa não percebi , seria da hora. Lol. Como é que com base de análise técnica consegue se dizer que não vai haver máximos nessa data ?
O Best deseja um feliz Natal a todos os utilizadores
- Registado: 20/2/2009 17:06
creepy Escreveu:alexpto Escreveu:Fica um gráfico.
Alex,
obrigado pelo gráfico,
sinceramente vou ter em atenção a este canal.
já tive a ver aqui umas possibilidades..
neste "teu" caso a W4 podia ainda não estar feita e continuaria sem retraces de maior relevância para um novo topo...
ponho sempre esse cenário como possível até pela relação com alguns outros activos (USD) que me está a dar que pensar..
gosto de ideias construtivas e outros pontos de vista...
obrigado,
Cumprimentos
aqui está o tendão de aquiles...
o USD está com uma contagem estranha... eu não gosto particularmente desta do kenny... tenho outra um pouco diferente..
acho que seriam coincidências a mais e movimentos muito semelhantes (ver a comparação com a contagem do sp500 que também está nesse gráfico mais acima)....
http://1.bp.blogspot.com/_goypolxEFd4/S ... 60+min.png
jotabilo Escreveu:Caro JCS
Fico admirado contigo. Tu que eras uma pessoa comedida e sensata, tens, ultimamente, afinado pelo diapasão dos "mínimos a todo o custo" e com lençóis em inglês e tudo para fortaleceres a opinião.
A análise técnica sem arte, torna-se demasiado cega porque apenas usa a racionalidade humana, pura e dura nos corolários a que chega.
Importa também considerar a arte com que vemos a realidade. Foi Sócrates que nos ensinou perante Trasímaco ao dizer-lhe que toda o procedimento humano tem de conter um pouco de arte porque ela significa o esforço que está para além da razão e é, em si pura, porque transcendente e já no lado absoluto que para além da razão, procuramos.
Que o Creepy se atenha nuns gráficos de racionalidade tão abrangente que mais me parecem profecias de Nostradamus que infirmações conclusivas ...ainda se entende....agora tu, professor que és, também vires com argumentos circunstanciais que só provocam dúvidas e podem motivar decisões erróneas, é que julgo que poderias
obviar de emitir.
cumps
Apesar de postar cada vez menos (quando comparando com há uns anos atrás), tenho sempre defendido desde que comecei a prestar mais atenção à situação dos EUA que com a sua divida a crescer exponencialmente como tem crescido irão mais cedo ou mais tarde estoirar. Essa situação levará os mercados mundiais de arrasto para o que considero que irá ser a maior depressão de sempre (opinião que já defendi aqui no fórum).
A verdade é que os EUA vão ter de se endividar muito mais para manterem o Medicare, para pagarem juros cada vez maiores de uma divida galopante e sem fim à vista, já para não falar dos bailouts que se seguirão nos EUA, etc...
Para que não pensem que estou para aqui a inventar e querer enganar os incautos junto um gráfico (e atenção que não inclui os biliões deste ano...) para verem a proporção da divida Americana em relação ao seu PIB, comparem-na com os niveis atingidos na grande depressão de 1929 e cheguem a uma conclusão... Os EUA estão insolventes.
Espero não vir a ter razão...
Quanto aos mercados estou (muitio) Bear no longo prazo e sim acredito em novos minimos (o "a todo o custo" já foi uma expressão tua...).
Aproveito também para relembrar que os bears também ganham dinheiro nos Rallies

PS: Fiquei admirado por ser considerado "insensato" apenas porque não concordas com a minha opinião...
Abraço
JCS
- Anexos
-
- DEBTvsGDP.jpg (32.38 KiB) Visualizado 6517 vezes
"Every trade is a test"
"Every trade is a test"
S
Creepy quando falas em 400 fico de boca aberta. Gosto das tuas análises embora não concordo com a tua visão a longo prazo e a médio prazo. Já no curto acredito. Nunca vi nenhum bull market que não houvesse correçoes, pois é normal. Não era normal era se não houvesse. Mesmo sem gráfico na minha frente embora o veja na minha mente não vejo a possibilidade de haver mínimos novos. Já viste quantos suportes há até o mínimo de março. Se descermos com a mesma intensidade que subimos então tínhamos um mínimo em janeiro 2010. Não creio. Só uma catástrofe econômica. É o mesmo que afirmasse o sp nos 2000 neste momento. Não creio nesse cenário. Ok , cada um crê com aquilo que vê e eu não vejo isso nos gráficos. Segunda já começo a colocar gráficos pois já tenho a minha máquina pronta, perdi foi toda a informação.
alexpto Escreveu:Fica um gráfico.
Alex,
obrigado pelo gráfico,
sinceramente vou ter em atenção a este canal.
já tive a ver aqui umas possibilidades..
neste "teu" caso a W4 podia ainda não estar feita e continuaria sem retraces de maior relevância para um novo topo...
ponho sempre esse cenário como possível até pela relação com alguns outros activos (USD) que me está a dar que pensar..
gosto de ideias construtivas e outros pontos de vista...
obrigado,
Cumprimentos
Boa noite.
Peao....nao sejas gozao
O creepy tem uma posição...
se ele acredita nela pra quê gozar? O que interessa sao as analises. Ate as analises mais absurdas sao interessantes(creepy nao estou a dizer que é o teu caso) pois essas ás vezes é que nos fazem abrir os olhos para coisas mais obvias.
Ate eu acredito nesses 400...mas nao é para este ano nem para o proximo...senao nao dou conta do meu negocio.
Cumprimentos
Peao....nao sejas gozao

O creepy tem uma posição...
se ele acredita nela pra quê gozar? O que interessa sao as analises. Ate as analises mais absurdas sao interessantes(creepy nao estou a dizer que é o teu caso) pois essas ás vezes é que nos fazem abrir os olhos para coisas mais obvias.
Ate eu acredito nesses 400...mas nao é para este ano nem para o proximo...senao nao dou conta do meu negocio.

Cumprimentos
creepy Escreveu:eu mantenho-me mais moderado e, realisticamente, encontro uma zona de suporte nos 300/400 que foi o final da W4 anterior e que antecedeu a extended W5 até 2000...
Se a tua moderação são os 300 pontos nem quero imaginar se fores arrojado

Se essa W4 moderada for extended vamos parar aos 50 pontos, ou a EW prevê valores negativos?
- Registado: 2/4/2009 22:13
Boa noite,
Foi identificado no gráfico:
target dos 38% de retrace da W3 (nas 4 o retrace advem tamanho de 3)
target do final da 4 anterior (grau menor)
lua cheia (hoje)
contagem de dias e a relação entre a W4 com a W2 e W3 (W4=W2+W3)
Bandas Bollinger - toque como na W2 ?!
final da "v" da 5 da C da W4 (pelo menos parece...)
Pode subir mais? pode fazer um falso break para esta contagem (W4) seguir válida... mas só até aos 1070..
para quem segue a P2 e o fundo em Março... acontecerá um retrace para uma ida a novos máximos (zona dos 50%/61,8% de todo o downtrend (nas 2 o retrace é de todo o movimento))...
a acontecer a P2 e consequentemente uma P3 uma P4 e uma P5 duvido que vejamos máximos do índice nos próximos 20/30 anos...
eu mantenho-me mais moderado e, realisticamente, encontro uma zona de suporte nos 300/400 que foi o final da W4 anterior e que antecedeu a extended W5 até 2000... (extended W5 são normalmente resumidas até á W4 anterior, logo este target)
volto a atualizar o longo prazo daqui a algum tempo..
para já importa reflectir os próximos dias de trade...
continuarei a postar o curto prazo (diário, 1h e 5min) sempre que tiver disponibilidade...
cumprimentos,
Creepy
Foi identificado no gráfico:
target dos 38% de retrace da W3 (nas 4 o retrace advem tamanho de 3)
target do final da 4 anterior (grau menor)
lua cheia (hoje)
contagem de dias e a relação entre a W4 com a W2 e W3 (W4=W2+W3)
Bandas Bollinger - toque como na W2 ?!
final da "v" da 5 da C da W4 (pelo menos parece...)
Pode subir mais? pode fazer um falso break para esta contagem (W4) seguir válida... mas só até aos 1070..
para quem segue a P2 e o fundo em Março... acontecerá um retrace para uma ida a novos máximos (zona dos 50%/61,8% de todo o downtrend (nas 2 o retrace é de todo o movimento))...
a acontecer a P2 e consequentemente uma P3 uma P4 e uma P5 duvido que vejamos máximos do índice nos próximos 20/30 anos...
eu mantenho-me mais moderado e, realisticamente, encontro uma zona de suporte nos 300/400 que foi o final da W4 anterior e que antecedeu a extended W5 até 2000... (extended W5 são normalmente resumidas até á W4 anterior, logo este target)
volto a atualizar o longo prazo daqui a algum tempo..
para já importa reflectir os próximos dias de trade...
continuarei a postar o curto prazo (diário, 1h e 5min) sempre que tiver disponibilidade...
cumprimentos,
Creepy
- Anexos
-
- 06082009 semanal e REGRAS de ELLIOTT.jpg (75.49 KiB) Visualizado 6768 vezes
comentário
Caro JCS
Fico admirado contigo. Tu que eras uma pessoa comedida e sensata, tens, ultimamente, afinado pelo diapasão dos "mínimos a todo o custo" e com lençóis em inglês e tudo para fortaleceres a opinião.
A análise técnica sem arte, torna-se demasiado cega porque apenas usa a racionalidade humana, pura e dura nos corolários a que chega.
Importa também considerar a arte com que vemos a realidade. Foi Sócrates que nos ensinou perante Trasímaco ao dizer-lhe que toda o procedimento humano tem de conter um pouco de arte porque ela significa o esforço que está para além da razão e é, em si pura, porque transcendente e já no lado absoluto que para além da razão, procuramos.
Que o Creepy se atenha nuns gráficos de racionalidade tão abrangente que mais me parecem profecias de Nostradamus que infirmações conclusivas ...ainda se entende....agora tu, professor que és, também vires com argumentos circunstanciais que só provocam dúvidas e podem motivar decisões erróneas, é que julgo que poderias
obviar de emitir.
cumps
obviar de emitir.
cumps
- Registado: 3/12/2007 20:31
Parece que as coisas não são bem como os media divulgam anda-se a tapar o "sol com a peneira". Desespero da FED???
Se isto anda a acontecer a situação neste momento é já muito complicada para os EUA uma vez que não anda a aparecer ninguém para os leilões de divida e a FED anda a usar intermediários para não cair nas capas dos jornais. Isto não vai acabar bem...mais cedo ou mais tarde...
Cumprimentos
Foi anunciado há uns meses atrás que a FED ia comprar $300 Bln de divida pública.
Esse montante não era suposto ser realizado todo de uma vez.
Tem vindo a ser realizado lentamente ao longo das semanas.
É bem possível que essa operação ainda recaia dentro do montante anunciado.
De qualquer forma, a semana passada o Treasury lançou $200 Bln em novas emissões, na próxima semana penso que serão mais $75 Bln,
e portanto o problema são $7 Bln comprados pelo Fed ??
Todas essas operações estão aliás, penso eu, anunciadas nas páginas oficiais, não têm nada de secreto:
http://www.newyorkfed.org/markets/pomo/display/index.cfm
Editado pela última vez por RiscoCalculado em 6/8/2009 23:33, num total de 1 vez.
"In my whole life, I have known no wise people over a broad subject matter area who didn't read all the time - none, zero" - Charlie Munger
S
fico contente por ter corrido bem os teus trades. Se houver uma correção será uma boa opurtunidade para entradas longas. Num bull market podemos ter correçoes bastante altas o que 30 pontos poderá sempre pouco. 30 pontos no nasdaq não chega a 2 percento e no sp a 3 percento. Se olhar mos para trás desde de março , embora não tenha nenhum gráfico na frente julgo que as correçoes médias rondou em média os 7 percento. Em relação ao bull anterior já não me lembro mas logo farei esse estudo. Entrar short no bull market é sempre um risco é como entrar longo no bear market. É lógico que dá para ganhar. Mas quem teve bull neste bear saberá muito bem que é difícil ganhar dinheiro estar contra a tendencia principal. Mas é possível. Já expliquei que tenho feito carteira virtual com short e tem resultado mas é bastante difícil e leva o seu tempo. Eu tinha dito que o primeiro sinal de uma possível correcçao seria um mínimo inferior e se possível um fecho abaixo do mínimo anterior. Mas vamos ver como se comporta. Eu acredito que faço melhor negócio comprando do que vendendo nestes níveis.zecatreca Escreveu:best
Desde ja obg plo contributo. Fechei todas as posições longas positivas. Hoje falam-se em correções. É uma uma boa altura para entrar full short para no minimo uns 30pontos não? Mesmo assim enquanto nõ vir confirmações disso fico de fora.![]()
Cumprimentos
Re: S
best
Desde ja obg plo contributo. Fechei todas as posições longas positivas. Hoje falam-se em correções. É uma uma boa altura para entrar full short para no minimo uns 30pontos não? Mesmo assim enquanto nõ vir confirmações disso fico de fora.
Cumprimentos
Desde ja obg plo contributo. Fechei todas as posições longas positivas. Hoje falam-se em correções. É uma uma boa altura para entrar full short para no minimo uns 30pontos não? Mesmo assim enquanto nõ vir confirmações disso fico de fora.

Cumprimentos