Outros sites Medialivre
Caldeirão da Bolsa

Novos mínimos a caminho (2)

Espaço dedicado a todo o tipo de troca de impressões sobre os mercados financeiros e ao que possa condicionar o desempenho dos mesmos.

S

por bestbland » 6/8/2009 22:25

zecatreca Escreveu:mapaman
Viva.
A nivel de tempo temos quase um mês de rali. A partir de amanha ou segunda será uma boa altura para entrar curto. Custuma-se dizer: "Quanto maior a subida...".
Acho que vou esperar pelas analises do creepy. :oops:
os curtos tem uma vida difícil mas não impossível. Se veres a última vez que tivemos uma tendencia bear foi quase um mês. Mas no bull predomina as subidas e não as descidas. Na bolsa vivemos períodos , ora quer isto dizer , se vermos existe os períodos de subida e descida e demoram sempre vários dias. Se corrigirmos será uma boa entrada para posições longas. Devemos semear para depois colher os frutos, ora na descida devemos comprar aos poucos. Há muita margem para uma descida. Não me venha dizer que estes 35 pontos no nasdaq faz assustar. O normal é uma correção que pode ir aos 120 pontos e mesmo assim era normal. Portanto mais um dia bom para as compras. Amanhã e depois até pode descer até pode levar mais que um mês que entende como normal
O Best deseja um feliz Natal a todos os utilizadores

Registado: 20/2/2009 17:06

por JCS » 6/8/2009 22:21

Parece que as coisas não são bem como os media divulgam anda-se a tapar o "sol com a peneira". Desespero da FED???

The Fed Buys Last Week's Treasury Notes

Thursday, August 6, 2009, 12:11 pm, by cmartenson

Here's a recent example illustrating that the Fed's actions are more consistent with financial desperation than economic health.

In concert with the claims I made in the prior Martenson Insider post, The Fed bought $7 billion in Treasuries today and even more yesterday.

This is at the upper end of their recent range of already exceptional purchasing activity.

If things are so rosy that every single dip is being bought in the stock market with a vengeance, I wonder why these printing operations are really necessary?

This $14 billion plus buying activity by the Fed represents fresh money created out of this air that was exchanged for the sovereign debt of the US. However, since the Fed has, for all practical purposes, never undone its permanent operations (hey, that's why they are called "POMOs") we can consider these additions of money as good as permanent themselves.

Imagem
Imagem

Looking at the maturity range we can see that these are all long-dated bonds with the one today specifically offering us a tantalizing clue as to how the shell game is being played.

Here's the Treasury announcement for the 7-year auction that came out on July 30 (last Thursday). Please note the specific CUSIP number circled. Every bond in this auction carries this specific identifying number.

Imagem

And now let's look at the detail for this most recent POMO:

Imagem

Good grief! Just last week, when the auction results were announced it was trumpeted to great fanfare that there was "more than sufficient" bid-to-cover, "strong demand" and all the rest.

And now it turns out that 47% (!) of the bonds that were taken by the primary dealers in that auction have been quietly bought by the Fed and permanently secreted to its balance sheet.

They didn't even wait a full week! A more honest and open approach would have been for the Fed to simply buy them outright at the auction but this way, using "primary dealers" and "POMOs" and all these other extra steps the basic fact that the Fed is openly monetizing US government debt is effectively hidden from a not-too-terribly inquisitive US press and public.

The speed of the shell game is accelerating.

This immediate repurchase of newly auction bonds by the Fed tells us that demand for these bonds is not nearly as high as advertised, and that things are not quite as strong as represented.

And oh, by the way, don't expect any stock market weakness while so many billions are being shoveled out the Fed and into the pockets of the primary dealers. They'll have to do something with all that freshly minted cash.....

Se isto anda a acontecer a situação neste momento é já muito complicada para os EUA uma vez que não anda a aparecer ninguém para os leilões de divida e a FED anda a usar intermediários para não cair nas capas dos jornais. Isto não vai acabar bem...mais cedo ou mais tarde...

Cumprimentos

JCS
---Tudo o que for por mim escrito expressa apenas a minha opinião pessoal e não é uma recomendação de investimento de qualquer tipo---
https://twitter.com/JCSTrendTrading
"We can confidently predict yesterdays price. Everything else is unknown."
"Every trade is a test"
"Price is the aggregation of everyone's expectations"
"I don't define a good trade as a trade that makes money. I define a good trade as a trade where I did the right thing". (Trend Follower Kevin Bruce, $5000 to $100.000.000 in 25 years).

Registado: 15/7/2003 14:59

por Zecatreca_1001 » 6/8/2009 21:47

mapaman
Viva.
A nivel de tempo temos quase um mês de rali. A partir de amanha ou segunda será uma boa altura para entrar curto. Custuma-se dizer: "Quanto maior a subida...".
Acho que vou esperar pelas analises do creepy. :oops:

Registado: 29/11/2007 10:54

por MarcoAntonio » 6/8/2009 21:44

Mapaman, eu penso que se pode admitir até uma correcção maior sem colocar em causa o Bull Mode em que se encontram os índices
(discuto isso aqui, entre outras coisas).
Imagem

FLOP - Fundamental Laws Of Profit

1. Mais vale perder um ganho que ganhar uma perda, a menos que se cumpra a Segunda Lei.
2. A expectativa de ganho deve superar a expectativa de perda, onde a expectativa mede a
__.amplitude média do ganho/perda contra a respectiva probabilidade.
3. A Primeira Lei não é mesmo necessária mas com Três Leis isto fica definitivamente mais giro.
Administrador Fórum

Registado: 4/11/2002 22:16

por mapaman » 6/8/2009 21:38

Boas

"Mais uma corrida ,mais uma volta"

Continuo com a ideia que estamos numa fase de consolidação/acumulação do SP500,fase esta que irá servir de base a novas subidas.

suportes-- 984/960

resistência-- 1008

Podem ver os topos que entenderem,enquanto a zona dos 960 não fôr quebrada,isto não passa de uma correcção,saudável e desejável,digo eu.

cumps
Anexos
sp4.jpg
sp4.jpg (68.84 KiB) Visualizado 7239 vezes
"Não perguntes a um escravo se quer ser livre".Samora Machel

Registado: 24/1/2008 22:05

por razalas » 6/8/2009 18:33

Caro amigo madoff, creio estar aqui a resposta:

FTC issues rule to fight oil market manipulation
Buzz up!0 votes Send
Email IM .Share
Delicious Digg Facebook Fark Newsvine Reddit StumbleUpon Technorati Yahoo! Bookmarks .Print .. Play Video Economy Video:Most Canadians believe Canada still in recession: poll CBC.ca .
Play Video Economy Video:Business Update: Jpn up, China down Reuters .
Related Quotes Symbol Price Change
^DJI 9,250.82 -30.15
^GSPC 997.63 -5.09
^IXIC 1,978.23 -14.82
By Tom Doggett Tom Doggett – 17 mins ago
WASHINGTON (Reuters) – The U.S. Federal Trade Commission on Thursday issued a final rule to fight oil market manipulation, saying such fraudulent conduct can have wide-ranging ramifications throughout the U.S. economy.

The agency said its rule will prohibit fraud or deceit in wholesale petroleum markets and omissions of material information that is likely to distort petroleum markets.

"This new rule will allow us to crack down on fraud and manipulation that can drive up prices at the pump," said FTC Chairman Jon Leibowitz. "We will police the oil markets -- and if we find companies that are manipulating the markets, we will go after them."

The rule applies to the sale or purchase of crude oil, gasoline or petroleum distillates, the FTC said.

Wrongdoers face civil fines of up to $1 million a day per violation. The rule takes effect on November 4.

Violations include false public announcements of planned pricing or petroleum output decisions, false statistical or data reporting, and so-called "wash sales" intended to disguise the actual liquidity of a market or the price of a particular oil product.

"The prices of petroleum products significantly affect the daily lives of American consumers and the daily operations of American businesses," the FTC said.

"Because fraudulent or deceptive conduct within wholesale petroleum markets injects false information into the market process, it distorts market data and thus undermines the ability of consumers and businesses to make purchase and sales decisions congruent with their economic objectives," the agency said.

Market sources have said U.S. cash products traders often attempt to influence price indexes, like the Platts benchmark, by using multiple low-volume trades in order to get favorable terms on larger supply deals benchmarked to those indexes.

Cash product traders reacted to the FTC announcement with skepticism.

"I'm all for getting rid of any market manipulation, if there is any," said one trader. "How the regulations are going to achieve it, I'm not sure."

Another cash market dealer said: "Well, I have not seen the full details but to be honest one would have thought they should have been doing this sort of policing already. Like all of these agencies, none of them appears to be doing what is expected of them."

The FTC said the rule will prevent the same types of fraudulent or deceptive market manipulation practices that are fought by the Commodity Futures Trading

retirado do seguinte link:
http://news.yahoo.com/s/nm/20090806/bs_ ... a_oil_rule

Registado: 2/3/2009 9:59

por razalas » 6/8/2009 18:30

madoff Escreveu:quem iria imaginar o crude nos 150 e pouco tempo depoois nos 30 ?
Existe analise tecnica para justificar isso ?
e as quedas de 2008 ? ou os minimos de 2009 ?

A AT, funciona em situações estáveis.Em situações limite não.É um novo paradigma.

Estarei certo ?

Uma deixa tb para mim.Com o impulso dos carros electricos teremos um produto e sector em força lá para 2013, o sector electrico (produtores, distribuidores e metais, cobre e aluminio).

Registado: 2/3/2009 9:59

S

por bestbland » 6/8/2009 17:57

Julgo que hoje o nasdaq fez um mínimo inferior ao de ontem o que poderá indicar uma possível correcção. Para todos aqueles que estejam bull deverão encarar no caso de uma correcçao como uma boa opurtunidade para entrandas longas.

por ljbk » 6/8/2009 17:21

creepy Escreveu:o movimento que começou há umas horas atrás, apesar de carecer de continuidade e confirmação... pode ter as caracteristicas e as qualidades necessárias para a continuidade do trend principal iniciado em outubro de 2007...

ontem as caracteristicas do movimento indicavam para mais um topo...

esse topo foi feito... na abertura do mercado...

EWI entre outro analistas de ondas de Elliott internacionais contra argumentarão que entrámos numa fase B da onda correctiva Z da P2...

Pois bem, não excluindo esse cenário P2 realmente devastador para a economia... a contagem que sigo sugere que podem ter terminado hoje as 5 ondas da C da W4 em expanded flat...

o movimento que se segue poderá ser prolongado...

o curto prazo vai ser sempre acompanhado.

Cumprimentos,
Creepy

Caro Creepy,

Não sei se tens razão ou não mas este movimento de curto prazo actual em que bate de novo no suporte (995) e faz um máximo relativo muito inferior com um topo arredondado, já o vi muitas vezes nos ultimos meses e indica que muito provavelmente os 995 não vão durar muito mais ...

Muito obrigado pela partilha.
BN,
ljbk.

Registado: 25/11/2005 11:15

por creepy » 6/8/2009 17:11

o movimento que começou há umas horas atrás, apesar de carecer de continuidade e confirmação... pode ter as caracteristicas e as qualidades necessárias para a continuidade do trend principal iniciado em outubro de 2007...

ontem as caracteristicas do movimento indicavam para mais um topo...

esse topo foi feito... na abertura do mercado...

EWI entre outro analistas de ondas de Elliott internacionais contra argumentarão que entrámos numa fase B da onda correctiva Z da P2...

Pois bem, não excluindo esse cenário P2 realmente devastador para a economia... a contagem que sigo sugere que podem ter terminado hoje as 5 ondas da C da W4 em expanded flat...

o movimento que se segue poderá ser prolongado...

o curto prazo vai ser sempre acompanhado.

Cumprimentos,
Creepy

Registado: 7/6/2008 2:02

por JCS » 6/8/2009 16:54

zecatreca Escreveu:
Branc0 Escreveu:analises feitas tanto dos bulls como dos beer.
cumprimentos

Incluo-me nos Beer sem margem para duvidas. :mrgreen:

Cumprimentos

JCS
---Tudo o que for por mim escrito expressa apenas a minha opinião pessoal e não é uma recomendação de investimento de qualquer tipo---
https://twitter.com/JCSTrendTrading
"We can confidently predict yesterdays price. Everything else is unknown."
"Every trade is a test"
"Price is the aggregation of everyone's expectations"
"I don't define a good trade as a trade that makes money. I define a good trade as a trade where I did the right thing". (Trend Follower Kevin Bruce, $5000 to $100.000.000 in 25 years).

Registado: 15/7/2003 14:59

S

por bestbland » 6/8/2009 16:49

MarcoAntonio Escreveu:Em relação a entradas e saídas era pertinente que, se se pretende fazer isso, que se utilize um tópico próprio, tipo uma carteira ou algo semelhante. A colocação em tópicos como este só contribui para desvirtuar os mesmos...

E é pertinente que se diga porque se compra ou porque se vende, se não se fizer tb não vale a pena colocar, nem num tópico próprio.

Ninguém é obrigado a comunicar ao Forum os movimentos que faz. E também ninguém está proibido, mas se o fizer terá de cumprir certas regras...
ok marco , mas já expliquei a razão de colocar aqui. Quanto à abertura da posição deve se ao facto de aproveitar a correção. Como acredito que o mercado suba mesmo que este venha a descer como tal compro. É um trade bastante normal no mercado com indícios de bull market. Mesmo há pouco também comprei o sp a 995 e não coloquei aqui na devida altura.

por MarcoAntonio » 6/8/2009 16:44

Zecatreca, o Branco referiu-se especificamente ao post sobre a tomada de posições...
Imagem

1. Mais vale perder um ganho que ganhar uma perda, a menos que se cumpra a Segunda Lei.
2. A expectativa de ganho deve superar a expectativa de perda, onde a expectativa mede a
3. A Primeira Lei não é mesmo necessária mas com Três Leis isto fica definitivamente mais giro.
Administrador Fórum

por Zecatreca_1001 » 6/8/2009 16:35

Branc0 Escreveu:Eu não disse que era mau, disse que este não era o local apropriado. Há outros topicos para isso.

Ok. Mas não sei porquê, mas este topico tem sido dos mais visitados. Acompanho-o com frequencia pois a divergencia de opinioes torna-o bastante produtivo e rico em informações/opinioes, com as analises feitas tanto dos bulls como dos beer.
cumprimentos

S

por bestbland » 6/8/2009 16:34

Branc0 Escreveu:Eu não disse que era mau, disse que este não era o local apropriado. Há outros topicos para isso.
branco já expliquei a razão de colocar neste tópico. Não consigo encontrar o meu tópico a minha carteira neste momento pois como já disse estou no telefone e tenho o computador avariado. Também só coloco os trades que vejo que possa ter alguma importância.

por MarcoAntonio » 6/8/2009 16:31

Em relação a entradas e saídas era pertinente que, se se pretende fazer isso, que se utilize um tópico próprio, tipo uma carteira ou algo semelhante. A colocação em tópicos como este só contribui para desvirtuar os mesmos...

E é pertinente que se diga porque se compra ou porque se vende, se não se fizer tb não vale a pena colocar, nem num tópico próprio.

Ninguém é obrigado a comunicar ao Forum os movimentos que faz. E também ninguém está proibido, mas se o fizer terá de cumprir certas regras...
Imagem

Administrador Fórum

por Branc0 » 6/8/2009 16:29

Eu não disse que era mau, disse que este não era o local apropriado. Há outros topicos para isso.
Be Galt. Wear the message!

The market does not beat them. They beat themselves, because though they have brains they cannot sit tight. - Jesse Livermore

Registado: 8/8/2007 14:38

Re: S

por Zecatreca_1001 » 6/8/2009 16:27

bestblandina Escreveu:
Branc0 Escreveu:
bestblandina Escreveu:Aproveito o tópico para dizer que comprei mais 1 nasdaq a 1608. 88. Desculpa marco de utilizar este tópico mas no meu torna se complicado de momento. Aproveitei a correcçao. Se cair mais comprarei mais tarde.

Eu também me enchi de turbo puts nos 1620 mas se cada um de nós vier aqui só para dizer isso o tópico torna-se intragável.

Ou há análise de cada um que se possa discutir ou apenas para falar da nossa carteira não vale a pena.
é difícil fazer uma análise por cada entrada que é feita. É lógico que faço mais trades mas só coloco os de mais interesse. Como está a corrigir acho que é uma boa opurtunidade de entrar. Mas estou consciente que pode corrigir mais. Custumo fazer no meu tópico a colocação dos meus trades mas neste momento é quase impossível por isso utilizo este

Boa tarde.
Desculpe Branco mas o comentario do best ate foi bom. Entrei com umas posiçoes ca em baixo e ja estao a valorizar bastante. Mesmo que chegue ao stop ja ganhei. Obrigado pelas analises e dicas.
Cumprimentos

S

por bestbland » 6/8/2009 15:39

Branc0 Escreveu:
bestblandina Escreveu:Aproveito o tópico para dizer que comprei mais 1 nasdaq a 1608. 88. Desculpa marco de utilizar este tópico mas no meu torna se complicado de momento. Aproveitei a correcçao. Se cair mais comprarei mais tarde.

Eu também me enchi de turbo puts nos 1620 mas se cada um de nós vier aqui só para dizer isso o tópico torna-se intragável.

Ou há análise de cada um que se possa discutir ou apenas para falar da nossa carteira não vale a pena.
é difícil fazer uma análise por cada entrada que é feita. É lógico que faço mais trades mas só coloco os de mais interesse. Como está a corrigir acho que é uma boa opurtunidade de entrar. Mas estou consciente que pode corrigir mais. Custumo fazer no meu tópico a colocação dos meus trades mas neste momento é quase impossível por isso utilizo este

Re: S

por Branc0 » 6/8/2009 15:32

Be Galt. Wear the message!

The market does not beat them. They beat themselves, because though they have brains they cannot sit tight. - Jesse Livermore

Registado: 8/8/2007 14:38

S

por bestbland » 6/8/2009 14:56

Aproveito o tópico para dizer que comprei mais 1 nasdaq a 1608. 88. Desculpa marco de utilizar este tópico mas no meu torna se complicado de momento. Aproveitei a correcçao. Se cair mais comprarei mais tarde.

por VMPH » 6/8/2009 14:26

Eu, a teu pedido, até tenho metido. Das vezes que não o fiz é porque ou não estive aqui, ou então, como já aconteceu, não ter recebido, ainda que seja muito raro, do meu banco tais dados.

Bons negócios.

Registado: 27/5/2009 12:20

S

por bestbland » 6/8/2009 14:20

VMPH Escreveu:
Difusão de Informação
06 Aug 2009 at 07:24:35 (GMT)
Indices : Suportes / Resistencias (pivot)
DAX : 5307-5261-5142 / 5425-5497-5615 (5379)
CAC : 3432-3406-3342 / 3496-3534-3598 (3470)
FTSE : 4619-4592-4526 / 4685-4724-4790 (4658)
SP500 : 995-988-976 / 1008-1013-1025 (1001)
NAs100: 1601-1589-1561 / 1629-1644-1672 (1616)
thanks. Eu venho pedindo isto todos os dias. Para fazer day trade isto é bastante importante. O sinal de uma possível correção será abaixo do pivôt suporte , até lá o caminho é o mesmo

por VMPH » 6/8/2009 13:57

Difusão de Informação
06 Aug 2009 at 07:24:35 (GMT)
Indices : Suportes / Resistencias (pivot)
DAX : 5307-5261-5142 / 5425-5497-5615 (5379)
CAC : 3432-3406-3342 / 3496-3534-3598 (3470)
FTSE : 4619-4592-4526 / 4685-4724-4790 (4658)
SP500 : 995-988-976 / 1008-1013-1025 (1001)
NAs100: 1601-1589-1561 / 1629-1644-1672 (1616)

Registado: 27/5/2009 12:20

S

por bestbland » 6/8/2009 13:35

Parece que estamos numa fase de alguma consolidação da subida quer isto dizer que podemos nem ter grandes correçoes e nem grandes subidas. E assim os índices vão subindo pouco a pouco. Olham o exemplo da sonae desde dos mínimos que está vai subindo aos poucos. Tive pena de não entrar quando cotava nos 40 centímos. Mas não custumo fazer acções embora essa fosse para longo prazo. Paciência. Os meus trades são os índices. Voltei a fechar os trades que ontem tinha aberto e pouco depois abri 1 nasdaq. É o gosto de estar sempre presente no mercado. Brevemente actualizarei os meus tópicos. Bons negócios. Alguém consegue colocar os pivôt de hoje

AnteriorPróximo

Quem está ligado:
Utilizadores a ver este Fórum: Phil2014 e 233 visitantes