Outros sites Medialivre
Caldeirão da Bolsa

Novos mínimos a caminho (2)

Espaço dedicado a todo o tipo de troca de impressões sobre os mercados financeiros e ao que possa condicionar o desempenho dos mesmos.

por creepy » 6/8/2009 12:40

gráfico bull ...

no bear não há máximos...

cumprimentos
Anexos
06082009 CFd 1 hora bullish.jpg
06082009 CFd 1 hora bullish.jpg (93.88 KiB) Visualizado 5870 vezes

Registado: 7/6/2008 2:02

por creepy » 6/8/2009 11:45

thluis Escreveu:Creepy,

Mais uma vez obrigado pela forma como Semprese tem pautado na transmissão das suas ideias que muito contribuem para que muita pessoas o aprendam mais.

O link que usa para S&P é:
http://cs1.it-finance.com/CapitalSpread ... D&id=51156

Que pensa de acções como ENER, ESLR, JASO, se tiver alguma que costume seguir agradeço.

Cump.

Desculpe Luis,

como referi na outra vez que falamos... penso que existem neste forum pessoas indicadas para desenvolver a abordagem a essas acções.. eu fico-me pelo sp500 e seus sectores...

as minhas desculpas por isso e obrigado pelas palavras..

não consegui abrir o link..

cumprimentos,
creepy

por thluis » 6/8/2009 11:27

Creepy,

Mais uma vez obrigado pela forma como Semprese tem pautado na transmissão das suas ideias que muito contribuem para que muita pessoas o aprendam mais.

O link que usa para S&P é:
http://cs1.it-finance.com/CapitalSpread ... D&id=51156

Que pensa de acções como ENER, ESLR, JASO, se tiver alguma que costume seguir agradeço.

Cump.

Registado: 19/2/2008 12:39

por creepy » 6/8/2009 11:12

thluis Escreveu:Creepy,

Ontem o S&P já chegou aos 1009,6 ou seja repetiu o topo como referiu não estava a gostas desta figura pois poderia latralisar durante angum tempo.

Se olhar para o DAX e em Set de 2001 a Março de 2002 verifica um comportamento identico ao que se esta a passar agora... ainda continua a pensar que no curto prazo se possa fazer novos minimos.

Como intrepreta o movimento da (AIG, C, CIT, FRE, RDN) no dia de ontem?

Cump.

Bom dia luis,

Não creio que tenha chegado aos 1009,mesmo os 1008 não foram atingidos... penso eu... mas vou rever...

mesmo que tenha.. não há problema...

poderemos fazer um novo máximo... 1013/15... pois como disse acho muito possível que faça um novo máximo de curtíssimo prazo... se fizermos um retrace e um novo máximo perto dos 1070 não era anormal também...

continuo a contar com novos mínimos no médio longo prazo... isto não invalida de fazer uma análise isenta no day trade...

acho mesmo que o tenho feito e quem me tem acompanhado consegue ver claramente a minha isenção... desde o 888.. ao h&s que disse que não ia existir nos 870 pois os gráficos assim me diziam (cheguei a por só o chart do bull case de curto prazo nessa altura para afirmar mesmo essa posição)... ontem por exemplo não gostei do início e por isso acho possível um novo topo... entre muitos outros casos..

o meu enfoque é sempre no curto prazo... mas claro que tenho a minha big picture...

falando na big picture...
banking parece estar a fazer topo.. tech também...

risk apetite vai diminuir... se o indice subir agora (noutras alturas aconselhei a compra em banking) penso que vai ser em sectores mais coservadores (utilities e HC) e que apresentaram piores performances nos últimos tempos... a comprar acções eu comprarias estes últimos sectores...

Cumprimentos,

por creepy » 6/8/2009 10:54

por thluis » 6/8/2009 10:51

Creepy,

Ontem o S&P já chegou aos 1009,6 ou seja repetiu o topo como referiu não estava a gostas desta figura pois poderia latralisar durante angum tempo.

Se olhar para o DAX e em Set de 2001 a Março de 2002 verifica um comportamento identico ao que se esta a passar agora... ainda continua a pensar que no curto prazo se possa fazer novos minimos.

Como intrepreta o movimento da (AIG, C, CIT, FRE, RDN) no dia de ontem?

Cump.

Registado: 19/2/2008 12:39

por MarcoAntonio » 6/8/2009 10:37

ljbk Escreveu:Basta pegar no grafico colocado para ver que em Maio de 2008, os Bulls tambem andavam pelos 55%, os Bears pelos 25% e o S&P chegou aos 1440 e mergulhou ...

Sim, há esse caso. Mas também há casos diferentes: por exemplo, em 2003 com os Bulls a chegar aos 50% e depois foi sempre a subir...

ljbk Escreveu:Se vai acontecer agora ou não, quem me dera saber ...

Pois, certezas nos Mercados não há.

Mas o meu comentário/resposta vai no sentido de mostrar que há exemplos no passado que apontam para sentidos opostos e tanto vale pegar num exemplo, como noutro. É natural que os Bears olhem mais para uns, que como que confirmem aquilo em que acreditam e os Bulls olhem mais para outros, que como que confirmem aquilo em que acreditam.

Mas em boa verdade estão nestes dois gráficos exemplos que apontam em sentidos opostos...
Imagem

FLOP - Fundamental Laws Of Profit

1. Mais vale perder um ganho que ganhar uma perda, a menos que se cumpra a Segunda Lei.
2. A expectativa de ganho deve superar a expectativa de perda, onde a expectativa mede a
__.amplitude média do ganho/perda contra a respectiva probabilidade.
3. A Primeira Lei não é mesmo necessária mas com Três Leis isto fica definitivamente mais giro.
Administrador Fórum

Registado: 4/11/2002 22:16

por ljbk » 6/8/2009 10:25

Boam dia !

Basta pegar no grafico colocado para ver que em Maio de 2008, os Bulls tambem andavam pelos 55%, os Bears pelos 25% e o S&P chegou aos 1440 e mergulhou ...
Se vai acontecer agora ou não, quem me dera saber ...

BN,
ljbk.

Registado: 25/11/2005 11:15

por MarcoAntonio » 6/8/2009 9:33

Neste outro gráfico com um período que vai de 99 a 2003, apanhando assim o anterior Bear inteiro, dará para notar que a actualmente e neste último Bull temos tido menos Neutros e mais Bears.

Convém contudo salientar que este tipo de indicador só tem alguma utilidade em extremos de sentimento, onde tende a funcionar como indicador contrário. A maior parte do tempo ou não serve para nada ou tem até uma correlação positiva com o mercado.

Pessoalmente creio que os valores actuais não são particularmente importantes, mesmo para um Bear Market é possível atingir valores mais altos e então para Bull... nem falemos, nesse caso estaremos bastante longe dos extremos.
:wink:

Notas: substitui os gráficos anteriores por outros dois em diferentes períodos e com o S&P500 sobreposto, que me parecem mais úteis que os originais.
Anexos
bullbear-aaii-c.PNG
bullbear-aaii-c.PNG (46.26 KiB) Visualizado 5224 vezes
bullbear-aaii-d.PNG
bullbear-aaii-d.PNG (42.33 KiB) Visualizado 5216 vezes
Imagem

1. Mais vale perder um ganho que ganhar uma perda, a menos que se cumpra a Segunda Lei.
2. A expectativa de ganho deve superar a expectativa de perda, onde a expectativa mede a
3. A Primeira Lei não é mesmo necessária mas com Três Leis isto fica definitivamente mais giro.
Administrador Fórum

por MarcoAntonio » 6/8/2009 9:23

assunoadr Escreveu:O sentimento bullish medido pela AAII continua a subir.

50% bullish para bear market é um extremo mas em esplenderosos bull markets chegou a atingir os 70%.

A questão é sabermos se já estamos em bull market, ou não. Eu acho que não.

Cumprimentos,

AA

Já agora, aqui fica um gráfico histórico a apanhar a anterior viragem de Bear para Bull.

Um dado que sobressai no histórico (especialmente se se olhar para o completo desde 87) é a tendência dos Neutros para baixar. Parece-me curiosa a tendência de bipolarização do sentimento...

E isto tem ainda outro reflexo: com tão poucos neutros, o extremo dos Bulls e Bears terá de ser colocado um pouco mais acima (apesar disso, tenho a impressão que a deflacção dos Neutros se tem vindo a dar essencialmente à custa de mais Bears).
Anexos
bullbear-aaii.PNG
bullbear-aaii.PNG (46.46 KiB) Visualizado 5348 vezes
Imagem

Administrador Fórum

por assunoadr » 6/8/2009 9:03

O sentimento bullish medido pela AAII continua a subir.

50% bullish para bear market é um extremo mas em esplenderosos bull markets chegou a atingir os 70%.

A questão é sabermos se já estamos em bull market, ou não. Eu acho que não.

Cumprimentos,

AA
Anexos
SENTIMEN[1].PNG
SENTIMEN[1].PNG (9.11 KiB) Visualizado 5403 vezes

Registado: 29/11/2007 2:08

por MarcoAntonio » 6/8/2009 0:35

madoff Escreveu:A AT, funciona em situações estáveis.Em situações limite não.É um novo paradigma.

Estarei certo ?

Madoff, AT é uma ferramenta de análise e o termo só por si é algo vago porque dentro da AT há muitas abordagens diferentes...

Quando se fala de AT, refere-se ao facto de se tratar de uma análise baseada no histórico do preço por oposição a outros tipos de análise que se baseiam noutro tipo de informação (uma alternativa frequente é a Análise Fundamental, que se baseia nos dados Fundamentais da empresa, isto é, análise dos resultados, expectivas futuras, etc).

Agora, voltando à AT, em termos de Análise de histórico há muitas abordagens e a todo o momento vais encontrar quem faça análises diferentes e vais encontrar quem faça análises semelhantes. Até vais encontrar quem conclua o oposto (convém sublinhar que os Analistas Fundamentais tb discordam entre si, isto de termos individuos com opiniões diferentes no mesmo momento não é um caso especial da AT e é importante sublinha-lo).

Quanto ao "limite" não sei ao certo a que te referes (embora intua).

Eu acho que a AT tem funcionado também nos últimos meses como nos cerca de 10 anos que a utilizo como ferramenta de análise. Não vejo nada de especial neste período (por exemplo: ainda recentemente tivemos um padrão de consolidação quebrado em alta precisamente como é expectável, isto é o que ocorre a maior parte das vezes; quanto a targets e resistências têm aparecido mais ou menos onde é esperado).

E para finalizar, a AT não é nenhuma bola de cristal. Os mercados são sempre altamente imprevisíveis, portanto, se tens um mínimo de interesse pela AT convém que rapidamente adquiras a noção disso e não se coloque as expectativas "muito em cima". Se quiseres, a AT dá-te uma ajudinha, não é nenhuma ferramenta tipo "caixa multibanco" que te ponha a ganhar dinheiro à doida...

Alguns até nem conseguirão extrair nada de positivo, tal como outros não conseguem fazer nada com uma Análise Fundamental e portanto torna-se-lhes irrelevante estar a olhar para os resultados das empresas.

madoff Escreveu:Uma deixa tb para mim.Com o impulso dos carros electricos teremos um produto e sector em força lá para 2013, o sector electrico (produtores, distribuidores e metais, cobre e aluminio).

Para já não se espera nada de extraordinário ao nível dos eléctricos. Até 2013 a fatia de mercado de veículos eléctricos deverá ser muito pequena (por enquanto só duas marcas - Nissan e Renault - estão a avançar como modelos para construção em série e mesmo dentro dessas marcas a expectativa numa fase inicial é representarem uns 10% do mercado).

Há mais alguns projectos mas são ainda mais experimentais, com quantidades de veículos que são muito reduzidas em termos de mercado total.
Imagem

Administrador Fórum

por mapaman » 6/8/2009 0:20

meskit Escreveu:Caros, esta é a minha primeira participação no fórum.
Sou ainda um aprendiz de mercados e A.T. mas optei por colocar esta imagem em que abordo o gráfico do SP de um ponto de vista diferente daquele que costumamos falar, seja EW, suportes e resistências, ou outros.

O mercado é implacável mas reflexo da realidade de uma forma ou outra. Pode tentar fugir mas acaba sempre por ir atrás da realidade, é a minha opinião. Assim sendo, não acho credível aquilo que demorou 17 meses a realizar, estar quase ultrapassado em 5 meses; pelo menos em termos proporcionais.

Acho que o doente tá em coma e tão a mantê-lo vivo com uma máquina que se chama triliões de dívida. É tudo uma grande falácia. Pois mais cedo ou mais tarde alguém vai ter que pagar. Se os valores não voltarem a mínimos históricos num futuro relativamente próximo, o próximo crash vai levar tudo,... e todos.

Os mercados são o reflexo da especulação e não da realidade.O reflexo da realidade é dado pelo lado fundamental e não pelo lado técnico.Quem quer negociar acções de empresas pelos fundamentais,espera pelos bons resultados para entrar.Os gráficos representam a especulação do preço futuro e não aquilo que a empresa vale no dia a dia.

As subidas têm reflectido o sentimento que os investidores tiveram que a economia real(lado fundamental) tinha batido no fundo,o que se têm vindo a confirmar pelos resultados apresentados no 2Q.

Se isto cair, apenas e só significa,a meu ver,que os resultados lá para outubro/novembro não vão ser bons.

Agora,ficarem amuadinhos porque as bolsas sobem e os indicadores não correspondem ao valor das subidas é misturar água com azeite.

Podem "ver" a manipulação que entenderem,feita por quem quer que seja,agora,quem ficou a vê-las subir só têm duas alternativas: Espera que os indicadores económicos confirmem a inversão ou continuam a gritar:manipulação,manipulação e nesse caso o melhor é irem a um osteopata :mrgreen:

Saúde e sorte
"Não perguntes a um escravo se quer ser livre".Samora Machel

Registado: 24/1/2008 22:05

por madoff » 6/8/2009 0:18

quem iria imaginar o crude nos 150 e pouco tempo depoois nos 30 ?
Existe analise tecnica para justificar isso ?
e as quedas de 2008 ? ou os minimos de 2009 ?

A AT, funciona em situações estáveis.Em situações limite não.É um novo paradigma.

Estarei certo ?

Uma deixa tb para mim.Com o impulso dos carros electricos teremos um produto e sector em força lá para 2013, o sector electrico (produtores, distribuidores e metais, cobre e aluminio).

Registado: 12/5/2009 23:07

por creepy » 6/8/2009 0:00

a procura continua..

apesar de já poder estar feito o topo...

vou ter em consideração uma contagem que ainda não acabou..

como disse antes, não gostei da primaira parte da queda... logo vou para já cancelar a hipotese que o valor mais alto do gráfico seja o máximo...

logo temos 2 outras hipóteses...

necessitamos de mais um esticão para cima para completarmos a Ending Diagonal...

ou o topo ficou truncado...

concluindo: no máximo não foi o máximode certeza...!!!
os futuros vão caindo... mas ainda não invalidam nenhuma destas 2 contagens...

cumprimentos
Anexos
05082009 em busca do topo W4.jpg
05082009 em busca do topo W4.jpg (74.03 KiB) Visualizado 5771 vezes
05082009 em busca do topo W4 truncada.jpg
05082009 em busca do topo W4 truncada.jpg (61.2 KiB) Visualizado 5770 vezes

S

por bestbland » 5/8/2009 23:58

Tterra Escreveu:
bestblandina Escreveu:Embora gosto das análises do creepy concordo com o marco. Pois parece que o creppy só responde quem está de acordo com o movimento principal. Isto é fórum e é normal haver opiniões contrárias. Mas parece que os bear é que são respondidos aqui neste tópico. Por isso entre o creppy e o marco dou a razão total ao marco. Estou errado , creepy ?

Não estás a ser honesto com o Creepy,não tem sido essa a sua postura.

Só que há perguntas que fazes que deveriam ser tratadas por MP, porque não têm interesse para a maioria do forenses.

Nos últimos dias só tenho visto práticamente as análises do Creepy, salvo uma excepção ou outra.

De resto tem sido mais um esgrimar de opiniões tipo"estão a ver ,eu bem dizia..." "mas claro eu é que sei, eu é que estou certo..."

Falem de mercados e deixem-se de questões "clubistas".

Abraço.
eu não andei a esgrimar com ele e fiz uma simples pergunta sobre um livro e já anteriormente tinha pergunta sobre algo das ondas. Apesar de gostar as suas análises não concordo na totalidade pois ele prevem mínimos e eu não. E parece que não foi dado nenhuma resposta devido a minha atitude ser contrária à da dele. Mas concordo que isto deve ser falado em mercados e outros mas julgo que deve haver um tratamento igual para quem partilhe ou não da sua opinião. Era só isto que queria deixar. Falando em mercados será que amanhã poderá dar o primeiro sinal de uma correcçao. Vamos ver. Estou longo. E nas correçoes devemos entrar para reforçar a carteira. Mas uma coisa é certa há sempre dois grupos , os bull e bear e devemos ter respeito entre todos. Bons negócios a todos
O Best deseja um feliz Natal a todos os utilizadores

Registado: 20/2/2009 17:06

por assunoadr » 5/8/2009 22:39

Laaz Rockit Escreveu:Hoje esperava-se com alguma ansiedade os resultados da Cisco, e a empresa não defraudou os analistas.

Chegou a estar a cair mais de 3% no after hours. É que apesar da Cisco ter ultrapassado ligeiramente as expectativas dos analistas, os resultados registaram uma quebra de 46% e despediram 2000 empregados. No entanto, com tanto optimismo, ainda é bem capaz de acabar positiva.

AA

Registado: 29/11/2007 2:08

por Laaz Rockit » 5/8/2009 22:19

Hoje esperava-se com alguma ansiedade os resultados da Cisco, e a empresa não defraudou os analistas.

Não entendo muito de contabilidade nem de análise fundamental, mas isto (se é que estou a interpretar bem) parece-me aquelas vitórias do Partido Comunista Português, ou CDU, que por muito que percam, transformam sempre em vitória :mrgreen: :mrgreen: .

Cisco Beats Profit Estimates After Slashing Expenses (Update1)

Share | Email | Print | A A A

By Rochelle Garner

Aug. 5 (Bloomberg) -- Cisco Systems Inc., the largest maker of networking equipment, posted profit that topped analysts’ estimates after the company pared more than $1 billion in annual expenses by merging offices and cutting travel.

Fourth-quarter net income was $1.08 billion, or 19 cents a share, compared with $2.01 billion, or 33 cents, a year earlier, Cisco said today in a statement. Excluding costs such as stock compensation, profit was 31 cents. Analysts in a Bloomberg survey had estimated 29 cents on average.

Chief Executive Officer John Chambers, facing three straight quarters of falling sales, has cut as many as 2,000 jobs, curtailed hiring and eliminated some offices. Cisco reduced travel costs by using its own videoconferencing equipment to avoid business trips.

“The silver lining is cost saving,” Simon Leopold, an analyst with Morgan Keegan & Co. in New York, said before the earnings release. He expects Cisco’s shares to perform better than their peers and doesn’t own them. “They are shifting the corporate culture to be more cost-conscious, so that these savings can continue.”

Revenue fell 18 percent to $8.54 billion in the fourth quarter, which ended July 25. Analysts had estimated $8.51 billion.

Cisco, based in San Jose, California, rose 48 cents to $22.65 in late trading after releasing the results. The shares, up 36 percent this year, closed at $22.17 on the Nasdaq Stock Market.

‘Tipping Point’

“If we continue to see these positive order trends for the next one to two quarters, we believe there is a good chance we will look back and see that the tipping point occurred in our business” last quarter, Chambers said in the statement.

Cisco had $35 billion in cash and equivalents, up from $26.2 billion a year earlier.

Chief Financial Officer Frank Calderoni will provide a forecast for the current quarter on a conference call today.

Investors view Cisco as a technology-industry bellwether because it dominates the market for routers and switches, products that direct the flow of data. Large companies account for most sales of switches, used to run their corporate networks. Phone carriers and Internet-service providers mostly purchase routers, which are costlier.

Economic Bellwether

Cisco’s results also serve as an indicator of the broader economy, said Jason Ader, an analyst with William Blair & Co. in Boston. He expects the shares to perform in line with the market and doesn’t own them.

“Switch sales are typically correlated with economic factors such as employment, new business starts and business expansion,” Ader said.

The U.S. economy shrank 1 percent last quarter, extending the longest recession since World War II. The country has lost 6.5 million jobs since the slump began in December 2007. Economists surveyed by Bloomberg forecast the jobless rate to exceed 10 percent by early 2010.

Cisco set out last year to cut $1 billion in annual costs by July. Chambers, 59, said as recently as May that the company would probably exceed that goal.

To contact the reporter on this story: Rochelle Garner in San Francisco at rgarner4@bloomberg.net

Last Updated: August 5, 2009 16:27 EDT
O cérebro tem uma capacidade tão grande que hoje em dia, praticamente, toda a gente tem um.

Registado: 30/11/2007 21:12

por creepy » 5/8/2009 21:58

ljbk Escreveu:
creepy Escreveu:
ljbk Escreveu:Caro Creepy,

A propósito de manuais, podia colocar um link para alguma documentação que defenda o caso que sustenta o seu cenário actual para o S&P: um ABC correctivo para cima em que o B está abaixo do ponto de partida o que tambem poderia ser um ABC correctivo para baixo em que o B estaria acima do ponto de partida.
Do pouco que li sobre Elliot Waves, não me lembro de ter lido nada sobre esta possibilidade.

Obrigado,
ljbk.

Caro ljbk,

boa tarde,

o movimento chama-se expanded flat, e de facto B ultrapassa o máximo anterior mas num movimento correctivo...

não tenho de momento bibliografia no meu posto de trabalho... mas se for ao tópico antigo faço uma discrição pormonorizada do movimento... salvo erro, está por volta das páginas 60/70...

se não encontrar avise-me eu volto a colocar...

cumprimentos

Muito obrigado.

O S&P tera agora retestado a base da "cunha".
Será este o ultimo toque antes do inicio da queda pelo menos correctiva ?

BN,
ljbk.

boa noite ljbk,

tenho as minhas dúvidas em relação a se o topo está feito ou carece de um novo máximo...

parece realmente que a apreciação que fazes é a mais correcta e obvia (não gosto do obvio, a cunha também o era.. não gosto!!!)

mas, como disse atrás não gostei da primeira parte das quedas... pareciam correctivos os impulsos.. vamos esperar...

o movimento do EUR/USD... também ajuda a tirar algumas conclusões... e este activo não está a ceder..

outro reparo... parte da banca está fortíssima... e não deixou o índice cair... vamos estar atentos á banca.. e á tecnologia...

cumprimentos,
Creepy

por ljbk » 5/8/2009 21:44

creepy Escreveu:
ljbk Escreveu:Caro Creepy,

A propósito de manuais, podia colocar um link para alguma documentação que defenda o caso que sustenta o seu cenário actual para o S&P: um ABC correctivo para cima em que o B está abaixo do ponto de partida o que tambem poderia ser um ABC correctivo para baixo em que o B estaria acima do ponto de partida.
Do pouco que li sobre Elliot Waves, não me lembro de ter lido nada sobre esta possibilidade.

Obrigado,
ljbk.

Caro ljbk,

boa tarde,

o movimento chama-se expanded flat, e de facto B ultrapassa o máximo anterior mas num movimento correctivo...

não tenho de momento bibliografia no meu posto de trabalho... mas se for ao tópico antigo faço uma discrição pormonorizada do movimento... salvo erro, está por volta das páginas 60/70...

se não encontrar avise-me eu volto a colocar...

cumprimentos

Muito obrigado.

O S&P tera agora retestado a base da "cunha".
Será este o ultimo toque antes do inicio da queda pelo menos correctiva ?

BN,
ljbk.
Anexos
sp_cunha_cpz.png
Grafico de 5 minutos do S&P
sp_cunha_cpz.png (45.47 KiB) Visualizado 6204 vezes

Registado: 25/11/2005 11:15

por MarcoAntonio » 5/8/2009 21:20

Sobre o tópico dos índices devo dizer que tenho escrito pouco lá dado que se torna redundante com a Coluna de opinião semanal (o foco da coluna é precisamente o mesmo que eu mantinha nesse tópico).

Por isso, o que tenho feito é lançar um tópico semanal relativamente à coluna onde depois alargo o debate e aprofundo um pouco mais, sempre que possível, o tema de que falo na Coluna. Penso que é mais interessante assim porque a Coluna como é escrita para um público muito mais generalista além de ter limitações de espaço, é bastante mais ligeira e superficial...

Como complemento vou actualizando na medida que me é possível o tópico do PSI20.

Agora o dos índices vou lá escrever poucas vezes em virtude desta gestão que descrevi.
Imagem

Administrador Fórum

por MarcoAntonio » 5/8/2009 21:16

Tterra, existem "achas" de ambos os lados e a continuar assim, nunca mais terminarão. Por exemplo: os dois posts anteriores eram "achas" e foram removidos. Por sinal, quem teve tempo de os ler terá notado que era uma para cada lado...

Enquanto se continuar a atirar pedras e a falar disto, daí não sairemos. Portanto, se não querem que o rumo do tópico seja esse então também não escrevam posts como estes!
Imagem

Administrador Fórum

Re: S

por Tterra » 5/8/2009 21:08

MarcoAntonio Escreveu:
Tterra Escreveu:Nos últimos dias só tenho visto práticamente as análises do Creepy, salvo uma excepção ou outra.

Depois não querem que eu diga que este Forum não é só este tópico!

Esse tipo de consideração é de uma total injustiça para com todos aqueles - alguns deles desde o primeiro dia do Caldeirão, que a brincar já tem mais de 6 anos - que de forma continuada opinam sobre os mercados ou colocam aqui as suas análises...

Por favor, passem menos "atestados de moral" e prestem mais atenção ao que vocês próprios escrevem!

Marco!

Dito desta forma é injusto sim :oops:

Mas eu refiro-me especificamente a este tópico,especialmente a participantes que por aqui passam só para largar algumas achas para a fogueira, sem acrescentar rigorosamente nada ao tópico.

Considero e reparo sempre nas tuas análises já há uns bons anos. Nunca perco " A situação técnica dos principais indices mundiais".
Por mim continua , porque por mim és visto e bem, a ausência das tuas análises seria a grande perca para o forum.

Até penso que este tópico tem sido mais alimentado por participantes com posição Bull em relação ao mercado, do que própriamente pelos Bear.

Existe um tópico"Novos máximos a caminho" e ninguém lá escreve. :lol:

Abraço.

Registado: 15/6/2009 12:04

por MarcoAntonio » 5/8/2009 20:01

thluis Escreveu:Marco,

Não é a isso que me referia:
1º caso tens uma subida 43% em 15 meses
2º caso tens uma subida 48% em 15 meses
3º caso tens uma subida 49% em 5 meses

São pequenas diferenças mas muito importantes em termos de um Bull como já referiste

Cump

Thluis, tu referiste duas coisas:

thluis Escreveu:De facto são subidas o que não esta certo é as escalas os eixo do X(tempo) é bem diferente, bem como o eixo dos (y) Tb basta ver em %

Eu mostrei que colocando na mesma escala temporal, se vê a mesma coisa e se mantém o que eu disse: a relativa simetria na fase inicial do Bull, existe nos 3 casos. No actual, no futuro, ainda não temos a certeza sobre o que vai acontecer, podemos ter opiniões mas não temos certezas...

Quanto às tuas contagens, depende dos períodos que contas.

Nos dois primeiros casos usas um período que ainda nem sequer está disponível para já no caso actual (e se agora corrigirmos e lateralizarmos durante algum tempo, por exemplo?).

Podias ter utilizado sub-períodos equiparáveis ao que temos disponível no caso actual.

Além disso, parece-me pouco relevante esse tipo de medição porque os 3 Bears (mesmo que assumamos que o actual já terminou) são diferentes na violência com que ocorreram e dimensão que tiveram, sendo que o último já é o mais violento e expressivo dos 3...

Portanto, já era de esperar, assumindo a questão da simetria, que o movimento de alta actual fosse o mais forte.
Imagem

Administrador Fórum

Re: S

por MarcoAntonio » 5/8/2009 19:52

Tterra Escreveu:Nos últimos dias só tenho visto práticamente as análises do Creepy, salvo uma excepção ou outra.

Depois não querem que eu diga que este Forum não é só este tópico!

Esse tipo de consideração é de uma total injustiça para com todos aqueles - alguns deles desde o primeiro dia do Caldeirão, que a brincar já tem mais de 6 anos - que de forma continuada opinam sobre os mercados ou colocam aqui as suas análises...

Por favor, passem menos "atestados de moral" e prestem mais atenção ao que vocês próprios escrevem!
Imagem

Administrador Fórum

AnteriorPróximo

Quem está ligado:
Utilizadores a ver este Fórum: aaugustobb_69, Google [Bot], Opcard33, Phil2014, xeidafome e 225 visitantes